Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bundesliga 16/17


Danut

Posts Recomendados

15 minutos atrás, Henrique M. disse:

1) Duvido muito que recebesse metade do que recebia no Bayern, ele recebia mais de 1 milhão de euros para ficar sentado no banco.

2) O problema do cara é biológico, então foi bom ele ter ido para um lugar que lhe garantisse uma maior segurança financeira. E ele só foi ruim futebolisticamente por conta própria, não tem nada haver estar no Bayern.

1) O salário dele era 140k/s, o resto era luvas (foram quase 12kk de luvas, por isso o salário inflacionado). O Reus ganha 120k + contrato de imagem, o que chega a 145k. O Götze voltou ganhando 100k/s (a confirmar o salário da volta). E ainda assim, permanece a pergunta: ele não garantiria o futuro financeiro no Dortmund?

2) Discordo. Acho que tu tá pensando financeiramente, eu penso pelo lado do futebol. Saúde financeira não entra no meu contexto aqui. O problema do Götze aconteceu depois da ida dele pra lá, antes não tinha a quantidade bruta de lesões que veio a ter masi pra frente. Ele teve problemas de adaptação e o elenco era tão absurdamente forte que não conseguiu se destacar. 

Palavras do próprio: 'With the experience I have now, I would make the decision [to leave Dortmund] at a later stage, but I wanted to take the risk at the time and make the next step. Looking back at it, I would have made a different decision now.'  
 

Se isso não é arrependimento, eu não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 387
  • Criado
  • Última resposta

Bild noticiando que o Tuchel caiu. Caralho, mas que grande pena. O cara trabalhou pra reformular o elenco, conseguiu fazer isso e ai acaba saindo. O próximo que vier vai ter muita qualidade pra trabalhar. Talvez percam só o Auba, mesmo (pro Liverpool faisuhfiufhasiuHAIUFSA).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Silveira. disse:

Bild noticiando que o Tuchel caiu. Caralho, mas que grande pena. O cara trabalhou pra reformular o elenco, conseguiu fazer isso e ai acaba saindo. O próximo que vier vai ter muita qualidade pra trabalhar. Talvez percam só o Auba, mesmo (pro Liverpool faisuhfiufhasiuHAIUFSA).

Era esperado. A merda entre ele e a diretoria/torcida/parte do elenco tava grande demais.

Se tinha qualquer esperança de que isso mudasse, acabou na final da copa da Alemanha.

O cara tá mal com a torcida, porque os torcedores sentem que ele não se importa com o clube e tal. Time leva o título, todos jogadores correm para comemorar com a torcida. Tuchel fica sozinho no meio de campo, nem olha pro lado dos torcedores.

O cara tá mal com a diretoria, especialmente por conta da forma como se comportou na imprensa. Vai lá e dá mais uma série de declarações jogando pro público, dizendo que ele quer muito continuar o trabalho ali, que considera que obtiveram sucesso e que o título prova que não é verdade que haja brigas dentro da equipe. Basicamente acusando a diretoria de estar totalmente errada já nas primeiras entrevistas que dá após o jogo.

O cara tá mal com parte de seus jogadores, que reclamam da falta de comunicação, de não entenderem as decisões do treinador e tal. O Sahin é ídolo da torcida e um dos líderes do elenco. Para muitos, o mais provável substituto para o Weigl. O Tuchel não escala ele no time titular (ok, opção do treinador) e não coloca sequer no banco de reservas, deixa um dos principais jogadores do elenco assistindo de fora no jogo mais importante da temporada. E sequer falou com o jogador, que ficou sabendo disso quando a escalação foi repassada pela comissão técnica. Réus é Schmelzer (dois líderes do elenco, tanto que são sempre capitães e tal) reclamaram do jeito que o Tuchel tratou o Sahin.

 

Eu sou fã pra caralho de várias decisões táticas do Tuchel. Acho que ele fez um belo trabalho no Dortmund no geral. Mas eu não sei se isso é arrogância ou o que, o fato é que ele foi muito mal na gestão de qualquer outra coisa fora a tática. Ele tem muito a aprender nessa parte ainda. Do jeito que as coisas estavam nos últimos tempos, já vai tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
15 horas atrás, Silveira. disse:

1) O salário dele era 140k/s, o resto era luvas (foram quase 12kk de luvas, por isso o salário inflacionado). O Reus ganha 120k + contrato de imagem, o que chega a 145k. O Götze voltou ganhando 100k/s (a confirmar o salário da volta). E ainda assim, permanece a pergunta: ele não garantiria o futuro financeiro no Dortmund?

2) Discordo. Acho que tu tá pensando financeiramente, eu penso pelo lado do futebol. Saúde financeira não entra no meu contexto aqui. O problema do Götze aconteceu depois da ida dele pra lá, antes não tinha a quantidade bruta de lesões que veio a ter masi pra frente. Ele teve problemas de adaptação e o elenco era tão absurdamente forte que não conseguiu se destacar. 

Palavras do próprio: 'With the experience I have now, I would make the decision [to leave Dortmund] at a later stage, but I wanted to take the risk at the time and make the next step. Looking back at it, I would have made a different decision now.'  
 

Se isso não é arrependimento, eu não sei.

Eu concordo com você que depois de tudo analisado, a mudança dele foi uma bosta para a carreira dele, por isso que falei se fosse importante analisar toda a trajetória da carreira dele, a mudança pro Bayern continua fazendo sentido. Em termos gerais, me diz quem não faria a mesma mudança, cara? São raros jogadores que deixariam essa oportunidade passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique M. disse:

Eu concordo com você que depois de tudo analisado, a mudança dele foi uma bosta para a carreira dele, por isso que falei se fosse importante analisar toda a trajetória da carreira dele, a mudança pro Bayern continua fazendo sentido. Em termos gerais, me diz quem não faria a mesma mudança, cara? São raros jogadores que deixariam essa oportunidade passar.

Concordo que são raros os jogadores que fariam essa mudança, mas eu não acho que ele tenha ido pela parte financeira e sim pela questão do futebol mesmo. No Bayern ele com certeza levantaria caneco e iria até as fases mais profundas da UCL, no Dortmund parece que aquele time atingiu um limite e não ia fazer muito masi do que fez (e realmente o Dormtund teve uma queda depois). Eu sei que é louco de falar depois de ele ter ido pro Bayern, mas eu vejo como uma questão mais futebolística a ida, não financeira. Se não me engano a família dele é torcedora do Bayern, inclusive, parece que era sonho do pai e tal.

E também acho que faz sentido, só que ela não foi nada boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em junho de 2011, o 1860 München vende 60% do clube a um investidor árabe. O cara fala que o clube vai retomar sua grandeza do passado e "em dez anos, estará brigando para ser um dos maiores do mundo".

Corta pra maio de 2017.

Time principal do 1860 München: rebaixado à terceira divisão ao perder do SSV Jahn Regensburg por 2 a 0 EM CASA no play-off de relegação

Time sub-23: rebaixado por conta do rebaixamento do time principal (estavam na 4ª divisão, mas pelas regras não podem estar na divisão imediatamente abaixo do time principal)

Time sub19: rebaixado

Time sub17: rebaixado

Time sub16: rebaixado por conta do rebaixamento do sub17 (não podem jogar na mesma liga)

 

Não importa o time que vocês torçam. Fiquem felizes por não torcer para esse time. Enquanto isso, o rival e vizinho Bayern...

 

(edit: na real fui atrás e o cara disse que em 2014 estaria na Bundesliga e 10 anos depois disso entre os maiores do mundo - quem sabe até 2024 vai então?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foda isso, a grande maioria desses investidores malucos surgem e depois de um tempo arrebentam os times. Infelizmente a galera acha que todo mundo é Abramovic da vida, que mesmo sendo um ser desprezível para o futebol sabe gerir e manter um time. 

Por mais que tenha 1 milhão de merdas no futebol brasileiro eu fico bem feliz que esse tipo de coisa não rola por aqui, e sempre que tentaram algo de muita merda (a menina ISL destruir 2 grandes times br's) o que deixa a galera ressabiada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Danut disse:

Em junho de 2011, o 1860 München vende 60% do clube a um investidor árabe. O cara fala que o clube vai retomar sua grandeza do passado e "em dez anos, estará brigando para ser um dos maiores do mundo".

Corta pra maio de 2017.

Time principal do 1860 München: rebaixado à terceira divisão ao perder do SSV Jahn Regensburg por 2 a 0 EM CASA no play-off de relegação

Time sub-23: rebaixado por conta do rebaixamento do time principal (estavam na 4ª divisão, mas pelas regras não podem estar na divisão imediatamente abaixo do time principal)

Time sub19: rebaixado

Time sub17: rebaixado

Time sub16: rebaixado por conta do rebaixamento do sub17 (não podem jogar na mesma liga)

 

Não importa o time que vocês torçam. Fiquem felizes por não torcer para esse time. Enquanto isso, o rival e vizinho Bayern...

 

(edit: na real fui atrás e o cara disse que em 2014 estaria na Bundesliga e 10 anos depois disso entre os maiores do mundo - quem sabe até 2024 vai então?)

Foda né. Pior é que o time sub-23 fez uma campanha muito boa e QUASE subiu para a 3.Liga. Pelo menos agora, alguns jogadores desse time vão poder jogar a 3.Liga, mas com o time principal.

E ainda, há alguns anos, venderam a parte deles da Allianz Arena por preço de banana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o investidor do clube não decidiu não pagar a licença do 1860 München pra terceira divisão e o clube está automaticamente rebaixado pra divisão amadora. Que triste.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, quando não é o @Silveira. é o @Bigode. que chega aqui e posta as coisas antes de mim. Preciso ser mais rápido :P

Enfim, é exatamente isso. Para jogar em qualquer divisão na Alemanha o clube precisa de uma certa quantia de dinheiro para a licença. Eu não sei dizer bem se ele precisa pagar esse dinheiro como uma taxa da federação ou se ele precisa comprovar que tem o valor necessário pra disputa da divisão. Nunca entendi isso (e também nunca me prestei a ir muito atrás, mas se alguém souber explicar eu agradeço). De todo modo, precisa do dinheiro. E o 1860 não tem.

A esperança do clube era que o seu Ismaik tirasse mais uns milhõeszinhos do bolso e pagasse essa licença. Aliás, o mesmo problema existiria se o clube continuasse na segunda divisão - aí o valor necessário seria ainda maior. Já havia boatos de que o seu Ismaik não tava muito afim de pagar, e que o clube poderia acabar sendo rebaixado independentemente do resultado do jogo de relegação. A confusão pós-jogo só deve ter ajudado a decretar de vez que esse seria o caminho.

Em relação à confusão entre seu Ismaik e diretoria, a história é a seguinte: o seu Ismaik se juntou com uns advogados aí, e redigiram um documento de exigências para a diretoria do 1860. Eu não sei exatamente o que eram todas as exigências - e nem acho que interesse a qualquer um aqui -, mas no geral elas tendiam a uma maior centralização do poder decisório do 1860 na mão do seu Ismaik. Segundo ele, isso eram medidas necessárias para resolver questões fiscais, que apresentam um perigo real ao clube - e, com isso, ao investimento feito. E a diretoria do 1860 simplesmente resolveu ignorar.

Segundo a 11Freunde, que é uma revista mais de esquerda do que eu (e mais "romântica" em relação ao futebol do que eu - tô falando isso pra ficar claro quais são os dois lados que eu li, cada um acredita conforme quiser), os pedidos dele eram absurdos, envolviam uma série de medidas que não só centralizariam o poder, como eram completamente ilegais dentro do sistema de funcionamento do futebol na Alemanha. Além disso, o documento dos advogados chegava a pedir que fossem realizadas coisas que já foram realizadas anos atrás, mostrando um total desconhecimento da situação do clube.

 

O mais foda dessa história toda é que até ontem a questão parecia ser que, se não fosse encontrada uma solução, o seu Ismaik ia pegar suas coisas e ir embora, deixando o clube nas divisões inferiores, mas livre para recomeçar. Ou então ele continuava, mas ao menos o clube pagava e ficava na terceirona. Aí hoje a torcida acorda e o time foi rebaixado (sabe-se lá pra que divisão, nem isso tá claro) E ainda por cima continua com o Ismaik. É o pior cenário possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que desgraçado! Destruiu um clube de tradição por puro ego!

Mas analisando com mais frieza, isso é de uma certa forma um castigo pelo próprio Sechzig ter aceitado ajuda de um cabra desses. Se o cara tinha dinheiro pra comprar o clube, devia ter outros empreendimentos. Com certeza os cartolas podiam questionar mais do caráter do cara com gente que já negociou com ele antes de permitir que assumisse. Era mil vezes melhor se virar com menos dinheiro e ficar alternando entre 2. e 3.Liga.

No fim das contas, o 1860 foi rebaixado por decisões de dirigentes que não tem nada a ver com a torcida. Agora, não adianta chorar o leite derramado. O Sechzig iria para a Bayernliga no caso? Ou ela ainda é profissional?

Esse caso é bom pra mostrar que existem milionários e milionários. É besteira comparar um Dietmar Hopp ou mesmo a Red Bull a esse boçal, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Ichthus disse:

Que desgraçado! Destruiu um clube de tradição por puro ego!

Mas analisando com mais frieza, isso é de uma certa forma um castigo pelo próprio Sechzig ter aceitado ajuda de um cabra desses. Se o cara tinha dinheiro pra comprar o clube, devia ter outros empreendimentos. Com certeza os cartolas podiam questionar mais do caráter do cara antes de assumir. Era mil vezes melhor se virar com menos dinheiro e ficar alternando entre 2. e 3.Liga.

No fim das contas, o 1860 foi rebaixado por decisões de dirigentes que não tem nada a ver com a torcida. Agora, não adianta chorar o leite derramado. O Sechzig iria para a Bayernliga no caso? Ou ela ainda é profissional!

Esse caso é bom pra mostrar que existem milionários e milionários. É besteira comparar um Dietmar Hopp a esse boçal, por exemplo.

Alguns veículos chegam a falar em "chantagem" pra descrever o que ele fez com o clube agora. Eu não tô afim de discutir se é chantagem ou não (afinal, o clube que se colocou como dependente do dinheiro dele e tal, mas ao mesmo tempo ele forçou para que essa dependência fosse cada vez maior). Mas que é uma relação que não é nada saudável, isso é.

A desgraça sobre terem aceitado a ajuda dele é que o clube tava numa situação financeira muito ruim. Eles entraram mal demais nesse século, com a história do estádio e tal (não aceitaram que o Bayern tivesse um estádio foda e eles ficassem sem, se imaginaram grandes demais e acabaram quebrando). Então eu não sei julgar também. Se o time tá lá quebrado, com chances de falência, e vem um cara com dinheiro, é difícil não aceitar. Talvez não fosse tão óbvio que ia dar merda, talvez fosse a única alternativa.

EDIT: Ah, e esqueci de responder tua pergunta: ela não é profissional. É só até a 3ª divisão que é. Li que não estava claro ainda para onde vão, mas que o dirigente que manda na Bayernliga disse que eles tem condições de jogar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Danut disse:

Alguns veículos chegam a falar em "chantagem" pra descrever o que ele fez com o clube agora. Eu não tô afim de discutir se é chantagem ou não (afinal, o clube que se colocou como dependente do dinheiro dele e tal, mas ao mesmo tempo ele forçou para que essa dependência fosse cada vez maior). Mas que é uma relação que não é nada saudável, isso é.

A desgraça sobre terem aceitado a ajuda dele é que o clube tava numa situação financeira muito ruim. Eles entraram mal demais nesse século, com a história do estádio e tal (não aceitaram que o Bayern tivesse um estádio foda e eles ficassem sem, se imaginaram grandes demais e acabaram quebrando). Então eu não sei julgar também. Se o time tá lá quebrado, com chances de falência, e vem um cara com dinheiro, é difícil não aceitar. Talvez não fosse tão óbvio que ia dar merda, talvez fosse a única alternativa.

EDIT: Ah, e esqueci de responder tua pergunta: ela não é profissional. É só até a 3ª divisão que é. Li que não estava claro ainda para onde vão, mas que o dirigente que manda na Bayernliga disse que eles tem condições de jogar lá.

Como ele contrariou as leis do futebol nacional fica a pergunta: ele pode ser punido de alguma forma? O 1860 pode processar eles por algum motivo?

Porque as respostas pra essas perguntas dizem muita coisa das condições deles pra uma Bayernliga. Se acertando (financeira e burocraticamente), vira obrigação ganhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Ichthus disse:

Como ele contrariou as leis do futebol nacional fica a pergunta: ele pode ser punido de alguma forma? O 1860 pode processar eles por algum motivo?

Porque as respostas pra essas perguntas dizem muita coisa das condições deles pra uma Bayernliga. Se acertando (financeira e burocraticamente), vira obrigação ganhar!

Bom, contrarias as leis ele não contrariou né. Ele disse que só daria o dinheiro se o clube fizesse mudanças, algumas dessas (supostamente) contra as regras da modalidade. E por isso elas não foram feitas.

Mesmo que tivessem sido feitas as mudanças, a punição seria para o clube (exclusão total de competições, provavelmente). E, no caso, a única "acusação" contra o seu Ismaik é que ele não liberou o dinheiro. Ele não é obrigado a isso, então pode criar as exigências que quiser, mesmo que elas não sejam possíveis de se cumprir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Danut disse:

Bom, contrarias as leis ele não contrariou né. Ele disse que só daria o dinheiro se o clube fizesse mudanças, algumas dessas (supostamente) contra as regras da modalidade. E por isso elas não foram feitas.

Mesmo que tivessem sido feitas as mudanças, a punição seria para o clube (exclusão total de competições, provavelmente). E, no caso, a única "acusação" contra o seu Ismaik é que ele não liberou o dinheiro. Ele não é obrigado a isso, então pode criar as exigências que quiser, mesmo que elas não sejam possíveis de se cumprir.

Mas nem a intenção de ir contra as regras poderia servir de argumento jurídico lá? Que bosta!

Abramovich, Ryboloyev, Mansour, Khelaifi, Bayer, Volkswagen, Audi, Red Bull e afins são uns santos perto desse cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Ichthus disse:

Mas nem a intenção de ir contra as regras poderia servir de argumento jurídico lá? Que bosta!

Abramovich, Ryboloyev, Mansour, Khelaifi, Bayer, Volkswagen, Audi, Red Bull e afins são uns santos perto desse cara.

Decididamente não é. Por pior que seja a situação do 1860, o clube ainda existe. A RB destruiu completamente os clubes onde se meteu. Sei que tem gente aqui que gosta dos clubes novos dela, não vou discutir isso agora, mas não tem como ignorar que ela acabou completamente com os clubes anteriores. Não há mais nada do Austria Salzburg, não há mais nada do SSV Markränstadt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Danut disse:

Decididamente não é. Por pior que seja a situação do 1860, o clube ainda existe. A RB destruiu completamente os clubes onde se meteu. Sei que tem gente aqui que gosta dos clubes novos dela, não vou discutir isso agora, mas não tem como ignorar que ela acabou completamente com os clubes anteriores. Não há mais nada do Austria Salzburg, não há mais nada do SSV Markränstadt.

Hum, verdade, tinha esquecido dessa parte. Pelo menos as fábricas sustentam seus clubes regularmente e a maioria dos milionários levaram o clube a outro patamar.

Quer dizer o Hasan Ismaik levou a outro patamar também: PRA BAIXO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Scharke zero quatro contratou um técnico de 31 anos que fez 11 jogos com o Aue na 2ª divisão alemã. Na notícia que vi não falam se tem um background no clube como o Nagelsmann tinha no Hoff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Henrique M. disse:

Scharke zero quatro contratou um técnico de 31 anos que fez 11 jogos com o Aue na 2ª divisão alemã. Na notícia que vi não falam se tem um background no clube como o Nagelsmann tinha no Hoff.

Até onde eu vi, não tinha não. Os comentários que eu li eram de muita surpresa com a aposta. 

Mas não fui muito atrás, é capaz de ter algo que me passou despercebido nessa história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Agora, Danut disse:

Até onde eu vi, não tinha não. Os comentários que eu li eram de muita surpresa com a aposta. 

Mas não fui muito atrás, é capaz de ter algo que me passou despercebido nessa história.

Ás vezes estão torcendo para achar um Nagelsmann para eles também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui ver agora, o cara trabalhava com o sub-19 do Hoffenheim antes de ir pro Aue. Acho que tão querendo o Nagelsmann 2.0 mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei bizarro o Leverkusen ter pegado o técnico lá do Jahn Regensburg.

O que ele fez que justifique pular duas divisões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Ichthus disse:

Achei bizarro o Leverkusen ter pegado o técnico lá do Jahn Regensburg.

O que ele fez que justifique pular duas divisões?

Subiu direto duas divisões, estilo FM (um ano pra terceira, ano seguinte pra segunda).

Achei uma contratação que faz bem mais sentido do que a do Schalke. O cara já tem um tempo de trabalho, obteve bastante sucesso recente e tal, é ex jogador do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Caetano. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2023–24 será a 61ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 18 de agosto de 2023 e está programado para terminar em 18 de maio de 2024.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão
       
      Últimos vencedores
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2022–23 será a 60ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 5 de agosto de 2022 e terminará em 27 de maio de 2023. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos vencedores:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • #Vini
      Por #Vini
      O Clube Antes de conhecermos o famoso Leverkusen, clube formado pelos funcionários da companhia química alemã, a Bayer, houve um outro time que, embora formado um ano depois do seu irmão mais famoso, em 1905, teve a primazia em seus momentos de brilho no cenário nacional e continental. Eu falo do KFC Uerdingen, antigo Bayer Uerdingen. 
      Fundado em 1905 como Fußball-Club Uerdingen 05 na cidade de mesmo nome (pouco tempo depois incorporada como distrito à cidade de Krefeld), o clube passou por diversas fusões antes daquela que marcaria sua existência, em 1953, quando se uniu ao Werkssportgruppen Bayer AG Uerdingen, clube dos funcionários da fábrica química da Bayer sediada em Krefeld. Com o aporte financeiro da empresa, foi rebatizado como FC Bayer 05 Uerdingen e passou a crescer dentro das divisões locais amadoras do futebol alemão-ocidental.
      Em 1971, o time subiu para a Regionalliga West (na época, um dos grupos da segunda divisão regionalizada) e quatro anos depois, conquistava um histórico acesso à Bundesliga. A primeira passagem pela elite foi meteórica e durou apenas a temporada 1975/76, mas o clube retornaria em 1979 para mais dois anos na máxima categoria. Naquele ano, o outro clube bancado pela Bayer, o Leverkusen, também subiria para fazer sua estreia na primeira divisão.
      Ali naqueles meados dos anos 80, no auge do aporte financeiro da Bayer, o Uerdingen viveu os melhores dias de sua história. Campeão da copa nacional, terceiro colocado na Bundesliga, semifinalista europeu e com jogadores na seleção, parecia mais credenciado a figurar como nova potência do que o “coirmão” Leverkusen. As previsões, porém, não se confirmaram, e o clube mergulhou numa profunda crise após a retirada da empresa.
      As colocações cairiam a cada ano até o rebaixamento, em 1991, encerrando o ciclo mais longo do clube na elite do futebol alemão. O Bayer Uerdingen voltaria para mais três presenças na primeira divisão nas temporadas 1992/93, 1994/95 e 1995/96. Entre essas duas últimas, sofreria seu maior abalo, quando a empresa química retirou seu financiamento ao departamento de futebol do clube, que acabou rebatizado como Krefelder Fußball-Club Uerdingen 05, deixando dúvidas sobre o futuro da equipe.
      A derrocada foi implacável: rebaixado para a 2.Bundesliga em 1996, o clube desceu à Regionalliga (terceira divisão) ainda em 1999, chegando à sexta categoria (Verbandsliga Niederrhein) após uma reestruturação do campeonato em 2008, antes de começar a escalar novamente as divisões até a atual 3.Liga.
      Títulos
      Copa da Alemanha (1984/85)
      Referências: 
      https://trivela.com.br/azaroes-eternos/bayer-uerdingen-de-1985-86-os-primeiros-aspirinas-a-assombrarem-a-alemanha/
      https://en.wikipedia.org/wiki/KFC_Uerdingen_05
       
      O Save Ainda estou com “Mare Nostrum” em aberto, mas como ele poderia levar ainda outras 40 temporadas para ser concluído - levando-se em conta o tempo que levei para completar o pote 1 - resolvi que ele seria melhor apresentado em forma de capítulos. Então, com o pote 1 completo, decidi que era hora de encerrar essa etapa e partir para um outro save e no futuro retomar os outros potes. 
      Rodei por diferentes ideias antes de chegar nessa que irei contar a vocês. Uma coisa eu tinha em mente: era preciso algo desafiador, mas nada que durasse 20, 30 temporadas. Assim o ideal seria jogar dentro das 5 grandes ligas da Europa, faltando decidir apenas o tipo de desafio. Entre várias ideias, decidi reler a seção “Azarões Eternos”, da Trivela, para buscar inspiração. Somados aos valiosos papos que tive com o @Tsuru, comecei a formar um modelo de save. A princípio, pensando na 2. Bundelisga, ou até então na principal divisão do país. Até que li sobre o Uerdingen e decidi que iria começar aqui. 
      Quero jogar esse save pensando unicamente em me divertir e curtir o FM 2021. Mas é claro que tenho alguns objetivos em mente e pensando no cenário alemão não dá para fugir da conquista da Bundesliga, para destronar o Bayern. Adicionalmente, quero repetir a campanha europeia do time na vida real (semi da Recopa Europeia em 1986) nos moldes atuais, então valeria uma semifinal de Europa League ou Conference League. 
      E é isso. Pretendo ter algo leve com esse save, sem pensar nele como uma trajetória de longo prazo. Por fim, você deve estar se perguntando por quê não coloquei a Champions League como objetivo. Minha resposta é que não quero condicionar o save a conquistas, sendo que o desejo de uma Bundesliga e uma boa campanha europeia servirão apenas de norte como o save. Não irei considerar um fracasso caso não conquiste nada no caminho.
      Selecionei apenas as ligas europeias nesse momento. Conforme subirmos na Bundesliga, posso repensar e adicionar as ligas brasileira e argentina, removendo outras para manter o bom desempenho da máquina. Além disso, selecionei a opção de desativar a janela de transferências no início da temporada, ou seja, jogarei com o elenco que tenho em mãos e qualquer movimentação só poderá ser feita a partir de janeiro. 

       
      Informações gerais e de infraestruturas  O KFC Uerdingen encontra-se atualmente na terceira divisão alemã, a 3. Fussball Liga e é cotado para o 3º lugar em 2020/21. Suas infraestruturas são razoáveis no que diz respeito ao CT do time principal e da base, enquanto que o recrutamento de jovens é um ponto urgente de melhoria. 
      Mandaremos nossos jogos no Merkur Spiel-Arena, com capacidade para 54.000 pessoas, o que traz um potencial enorme de receita. Basta ver que na 3. Liga já conseguimos arrecadar €2mi ao ano. Nas proximidades temos como adversários o Fortuna Düsseldorf e o Borussia Mönchengladbach, o que pode ser um desafio em termos de recrutamento.

       
      Visão do Clube A Diretoria exige terminarmos na metade superior, algo natural para a cotação que temos na 3. Liga, enquanto que já na temporada seguinte o acesso vira uma cobrança maior. Até aqui tudo bem. Em andamento estão os planos para construção de um novo estádio, porque pelo que entendi, o conselho da cidade detém a posse do Merkur-Spiel. Como o custo de manutenção da arena foi de €795k, dá para entender, no curto-prazo, porque a Diretoria quer outro local para mandar os jogos. 
      Além disso, temos como meta de curtíssimo prazo o cuidado com o orçamento, visto que temos €825k em empréstimos a pagar até 12/2022. 

    • bstrelow
      Por bstrelow
      Bundesliga 21/22
      A Bundesliga de 2021–22 será a 59ª edição da primeira divisão do futebol alemão. O campeonato iniciará em 13 de agosto de 2021 e terminará em 14 de maio de 2022.
      Regulamento
      Atual Campeão
      Últimos Vencedores
      Promovidos e Rebaixados
      Troca de Treinadores
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico geral para transferências na Bundesliga nessa janela de verão, se um time não tem um tópico próprio, esse é o espaço para discutir sobre o mercado dele.
      🔴 Tópico próprio do Bayern
      🟡 Tópico próprio do Dortmund ⚫
       
       
      Fiquem à vontade para criar um tópico específico caso seja uma transferência especial ou coisa do tipo.
×
×
  • Criar Novo...