Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bundesliga 16/17


Danut

Posts Recomendados

E acabou. Dortmund com vaga direta na UCL, Köln e Hertha na UEL, Wolfsburg e seu elenco de 150 milhões de euros no play-out. HSV escapou com gol aos 88 minutos, a sorte desse time nos momentos decisivos é uma coisa absurda.

Na segundona, deu Stuttgart e Hannover subindo direto e Braunschweig na repescagem. Eu acho que o Wolfsburg passa por cima do Braunschweig, porque eles são muito mais time no papel. Mas por algum motivo tão ali né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 387
  • Criado
  • Última resposta

Seria legal ver o Wolfsburg caindo.

E o Hamburgo sim, que é o verdadeiro incaível do futebol, hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Darknite disse:

Seria legal ver o Wolfsburg caindo.

E o Hamburgo sim, que é o verdadeiro incaível do futebol, hahahaha.

Time grande não cai, não é mesmo? :P

Eu tô bem dividido nesse negócio do Wolfsburg. Não tenho nenhuma simpatia por eles, time sustentado pelo dinheiro da montadora de automóveis, sem nenhuma base real. Por outro lado, não sei se o Braunschweig me empolga muito mais não. E não queria ver o Blaszczykowski passar por essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Danut disse:

Time grande não cai, não é mesmo? :P

Eu tô bem dividido nesse negócio do Wolfsburg. Não tenho nenhuma simpatia por eles, time sustentado pelo dinheiro da montadora de automóveis, sem nenhuma base real. Por outro lado, não sei se o Braunschweig me empolga muito mais não. E não queria ver o Blaszczykowski passar por essa.

Na real eu também to dividido. O Kuba e o Mario Gomez não merecem o rebaixamento, mas queria ver o Luiz Gustavo se fudendo.

Mas queria ver eles caindo mesmo por causa da geração atual que acha que eles são um dos times mais tradicionais da Alemanha e também pelos comentaristas da ESPN, que babaram bonito no ovo deles, chamaram de time grande e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Darknite disse:

Na real eu também to dividido. O Kuba e o Mario Gomez não merecem o rebaixamento, mas queria ver o Luiz Gustavo se fudendo.

Mas queria ver eles caindo mesmo por causa da geração atual que acha que eles são um dos times mais tradicionais da Alemanha e também pelos comentaristas da ESPN, que babaram bonito no ovo deles, chamaram de time grande e etc.

Pois é. O Mario Gomez eu não tenho opinião, nunca acompanhei muito. Gostava dele como jogador, apesar de achar que não foi um bom negócio do Wolfsburg apostar num cara com a idade dele. Mas não tenho ideia se ele é uma pessoa legal ou não. O Kuba com toda certeza é alguém que não merece passar por isso, como pessoa mesmo.

Mas é, concordo com o resto dos teus motivos.

Um negócio que eu não tinha me dado conta: Braunschweig fica a 20km de Wolfsburg. É do lado uma cidade da outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, não vejo como uma coisa artificial igual o RB Leipzig. É um time razoavelmente antigo, tradicional na região... Conquistou um título com méritos em uma temporada onde o Bayern não foi lá essas coisas (acabou em terceiro no ano e acabou no play-off na UCL.

Por isso e pelas meninas, não gostaria que o Wolfsburg caísse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ichthus disse:

Sei lá, não vejo como uma coisa artificial igual o RB Leipzig. É um time razoavelmente antigo, tradicional na região... Conquistou um título com méritos em uma temporada onde o Bayern não foi lá essas coisas (acabou em terceiro no ano e acabou no play-off na UCL.

Por isso e pelas meninas, não gostaria que o Wolfsburg caísse.

Não quis comparar com o RaBa. Aquilo é uma aberração sem tamanho. O Wolfsburg só não me atrai como times tradicionais na Alemanha atraem - o próprio HSV, por exemplo, é um time bem mais interessante. Mas tá longe de ser o que é o time da Rede Bull, realmente.

A questão do futebol feminino eu não havia pensado. Mas acha que o rebaixamento do time masculino afetaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Danut disse:

A questão do futebol feminino eu não havia pensado. Mas acha que o rebaixamento do time masculino afetaria?

Com certeza não, mas não consigo torcer contra quem investe - e muito bem, por sinal - na modalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ichthus: Não vou colar a notícia aqui porque li ela em alemão em algum canto e não lembro mais onde e preguiça, mas as mulheres do Wolfsburg tinham uma festa marcada no centro da cidade com a torcida porque ganharam o DFB-Pokal (acho). A festa foi cancelada. Motivo: não ia ter clima pra fazer festa sendo que o time masculino tá na repescagem da liga.

Me deu vontade de torcer para que sejam rebaixados e deu. Imagina se é o contrário, se não ia ter festa. Puta desrespeito com as mulheres do clube.

 

 

----

No mais, Wolfsburg ganhou primeiro jogo, 1 a 0, com gol garfado. Gomez dominou com a mão a bola (por querer), tocou pro outro cara que não lembro quem foi, chute, bola bate (sem querer) no braço do cara do Braunschweig, juiz dá pênalti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Danut disse:

@Ichthus: Não vou colar a notícia aqui porque li ela em alemão em algum canto e não lembro mais onde e preguiça, mas as mulheres do Wolfsburg tinham uma festa marcada no centro da cidade com a torcida porque ganharam o DFB-Pokal (acho). A festa foi cancelada. Motivo: não ia ter clima pra fazer festa sendo que o time masculino tá na repescagem da liga.

Me deu vontade de torcer para que sejam rebaixados e deu. Imagina se é o contrário, se não ia ter festa. Puta desrespeito com as mulheres do clube.

A primeira coisa que eu pensei é que era uma desculpa safada! Quer dizer... eu e você achamos isso, mas e a torcida do time masculino?

Deve ter sido pra não se indispor de alguma forma. Porque na raiva, nego não liga nem que as meninas tem duas Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Ichthus disse:

A primeira coisa que eu pensei é que era uma desculpa safada! Quer dizer... eu e você achamos isso, mas e a torcida do time masculino?

Deve ter sido pra não se indispor de alguma forma. Porque na raiva, nego não liga nem que as meninas tem duas Champions.

É, pelo que eu entendi foi por isso mesmo. Mas porra, foda-se a torcida do time masculino. A torcida do time feminino - e o time feminino - tavam querendo comemorar o seu sucesso. Proibir isso porque os homens fizeram cagada no seu ano? Fiquei puto quando li.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Danut disse:

É, pelo que eu entendi foi por isso mesmo. Mas porra, foda-se a torcida do time masculino. A torcida do time feminino - e o time feminino - tavam querendo comemorar o seu sucesso. Proibir isso porque os homens fizeram cagada no seu ano? Fiquei puto quando li.

Com isso eu concordo. Se eu tivesse lá, eu ficava numa baita de uma raiva.

8 minutos atrás, Iagotta disse:

Time femino e masculino defendem o mesmo CLUBE, mancada demais isso ai da direção. Decisão patética. 

E a gente achando que essas coisas só acontecem no Brasil.

Vale lembrar que ambos defendem o mesmo clube, e o lado que teve sua festa cancelada foi o que tem duas Champions no currículo e briga por títulos na Alemanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra notícia sobre o confronto de relegação: o time do Braunschweig reclamou hoje que as chuteiras de seus jogadores foram molhadas(!) antes do jogo. Segundo a equipe, o roupeiro colocou elas nas cabines, junto aos chuveiros, como é feito usualmente. Eles acusam alguém de ter entrado lá e ligado os chuveiros.

 

O Wolfsburg afirma que um problema mecânico fez um chuveiros se ligarem sozinhos. Uma pessoa da diretoria do Braunschweig respondeu que "nós mesmos testamos, os chuveiros só ligavam se apertados bem forte".

 

Sinceramente, o nível de VÁRZEA dessa disputa tá deixando os brasileiros no chinelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí os caras agem achando que é terra sem lei... Daqui a pouco os jogadores escapam no campo, mas o time cai por causa dessas trapaças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marko "Pedrinho" Reus parece que fodeu a porra dos ligamentos. Previsão é de 6 meses fora.

Eu não sei mais o que eu faço com esse demônio, puta que pariu. Chega a ser irritante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Silveira. disse:

Marko "Pedrinho" Reus parece que fodeu a porra dos ligamentos. Previsão é de 6 meses fora.

Eu não sei mais o que eu faço com esse demônio, puta que pariu. Chega a ser irritante.

 Porra. Tinham falado que não era isso, já tava tranquilo. Agora tu me vem com essa :/

Esse cara tinha tudo pra ser um dos maiores da história do Dortmund né. Desse jeito, vai ser apenas um bom jogador, mas nunca chegará nem perto de ser o homem decisivo que poderia ser. É inacreditável como ele se lesiona fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi os jogos. Pelos comentários, porém, o Wolfsburg fez por merecer mais do que o Braunschweig mesmo. Não acho que qualquer das duas equipes acrescente tanto à Bundesliga. Mas enfim, agora é ver o que acontece pro ano que vem. O Wolfsburg com certeza não vai se contentar em ficar no meio da tabela na próxima temporada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Danut disse:

 Porra. Tinham falado que não era isso, já tava tranquilo. Agora tu me vem com essa :/

Esse cara tinha tudo pra ser um dos maiores da história do Dortmund né. Desse jeito, vai ser apenas um bom jogador, mas nunca chegará nem perto de ser o homem decisivo que poderia ser. É inacreditável como ele se lesiona fácil.

Eu fico realmente chateado com esse tipo de situação, mesmo. O cara é um monstro de jogador mas as lesões constantes vão minando a ponto de daqui a pouco tu te desmotivar e querer largar o futebol em alto nível. O que teve de jogador top com carreira abreviada por causa disso, nossa senhora. É uma merda foda.

Eu acho muito difícil ele se recuperar, nunca consegue uma longa sequência de jogos, é uma merda isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Silveira. disse:

Eu fico realmente chateado com esse tipo de situação, mesmo. O cara é um monstro de jogador mas as lesões constantes vão minando a ponto de daqui a pouco tu te desmotivar e querer largar o futebol em alto nível. O que teve de jogador top com carreira abreviada por causa disso, nossa senhora. É uma merda foda.

Eu acho muito difícil ele se recuperar, nunca consegue uma longa sequência de jogos, é uma merda isso.

É, também acho difícil. Pensar que quando ele anunciou que ia ficar no Dortmund e renovar isso foi uma notícia absurda, o Dortmund tava conseguindo segurar um jogador de nível mundial mesmo. Um cara que podia ir parar em qualquer clube do mundo talvez. Anos depois e ele não conseguiu passar do nível que estava. Agora, já vai ser lucro se voltar a esse nível, não é nem mais passar dele não.

 

Ah, e já que estamos no tema: o Götze não reapareceu mais. Não esteve junto com o grupo na Copa da Alemanha. Acho que não retoma mais o futebol, se tivesse qualquer perspectiva de voltar ano que vem acho que já estariam falando dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Danut disse:

É, também acho difícil. Pensar que quando ele anunciou que ia ficar no Dortmund e renovar isso foi uma notícia absurda, o Dortmund tava conseguindo segurar um jogador de nível mundial mesmo. Um cara que podia ir parar em qualquer clube do mundo talvez. Anos depois e ele não conseguiu passar do nível que estava. Agora, já vai ser lucro se voltar a esse nível, não é nem mais passar dele não.

 

Ah, e já que estamos no tema: o Götze não reapareceu mais. Não esteve junto com o grupo na Copa da Alemanha. Acho que não retoma mais o futebol, se tivesse qualquer perspectiva de voltar ano que vem acho que já estariam falando dele.

Pois é, eu ainda acho que o Reus em campo pode com tranquilidade ser um jogador decisivo, o problema é ele estar em campo. Porra, eu procuro sempre acompanhar os jogos do Dortmund e esse viado nunca tá lá, é uma merda. Lembro logo quando ele começou a surgir e agora a gente já tá chegando num momento onde, pela idade, o cara já vai decaindo (e ainda adiciona esse problema físico) ao natural e me parece que ele nunca chegou a "acontecer" de verdade. Tinha um potencial absurdo. E ai tu pensa nuns viados da porra tipo Ronaldinho ou Adriano, que parece que não deram tanto valor ao futebol e acabaram jogando a carreira no lixo muito rápido por falta de empenho (o problema do Adriano parece mais sério, no entanto). É uma bosta.

Sobre o Mariozin, depois de saber com que doença ele tava, fica muito difícil achar que ele vai voltar. Ainda assim, eu acho que o tratamento dele não deve ser tão rápido assim. Acho que a recuperação demora bastante tempo (se houver), coisa de um ano, talvez. Ele foi diagnosticado faz relativamente pouco tempo, acho natural ele se recolher mais. Outro puta talento que acabou fazendo uma escolha ruim na carreira e depois tem essa doença séria.

Futebol às vezes é uma merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Silveira. disse:

Outro puta talento que acabou fazendo uma escolha ruim na carreira e depois tem essa doença séria.

Escolha muito ruim mesmo, garantiu o futuro financeiro dele e da família.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Henrique M. disse:

Escolha muito ruim mesmo, garantiu o futuro financeiro dele e da família.

Duas coisas, senhor:

1) Ele não garantiria o futuro financeiro no Dortmund? Quanto ganha Auba, Reus e cia? Aposto que não deve estar muito atrás do que o Götze ganhava no Bayern
2) Eu falava futebolisticamente, não financeiramente. Foi reserva do reserva, quando entrava ia mal e o fato de ficar o pouco tempo que ficou no Bayern comprova que foi uma escolha muito ruim futebolisticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Silveira. disse:

Duas coisas, senhor:

1) Ele não garantiria o futuro financeiro no Dortmund? Quanto ganha Auba, Reus e cia? Aposto que não deve estar muito atrás do que o Götze ganhava no Bayern
2) Eu falava futebolisticamente, não financeiramente. Foi reserva do reserva, quando entrava ia mal e o fato de ficar o pouco tempo que ficou no Bayern comprova que foi uma escolha muito ruim futebolisticamente.

1) Duvido muito que recebesse metade do que recebia no Bayern, ele recebia mais de 1 milhão de euros para ficar sentado no banco.

2) O problema do cara é biológico, então foi bom ele ter ido para um lugar que lhe garantisse uma maior segurança financeira. E ele só foi ruim futebolisticamente por conta própria, não tem nada haver estar no Bayern.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Caetano. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2023–24 será a 61ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 18 de agosto de 2023 e está programado para terminar em 18 de maio de 2024.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão
       
      Últimos vencedores
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2022–23 será a 60ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 5 de agosto de 2022 e terminará em 27 de maio de 2023. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos vencedores:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • #Vini
      Por #Vini
      O Clube Antes de conhecermos o famoso Leverkusen, clube formado pelos funcionários da companhia química alemã, a Bayer, houve um outro time que, embora formado um ano depois do seu irmão mais famoso, em 1905, teve a primazia em seus momentos de brilho no cenário nacional e continental. Eu falo do KFC Uerdingen, antigo Bayer Uerdingen. 
      Fundado em 1905 como Fußball-Club Uerdingen 05 na cidade de mesmo nome (pouco tempo depois incorporada como distrito à cidade de Krefeld), o clube passou por diversas fusões antes daquela que marcaria sua existência, em 1953, quando se uniu ao Werkssportgruppen Bayer AG Uerdingen, clube dos funcionários da fábrica química da Bayer sediada em Krefeld. Com o aporte financeiro da empresa, foi rebatizado como FC Bayer 05 Uerdingen e passou a crescer dentro das divisões locais amadoras do futebol alemão-ocidental.
      Em 1971, o time subiu para a Regionalliga West (na época, um dos grupos da segunda divisão regionalizada) e quatro anos depois, conquistava um histórico acesso à Bundesliga. A primeira passagem pela elite foi meteórica e durou apenas a temporada 1975/76, mas o clube retornaria em 1979 para mais dois anos na máxima categoria. Naquele ano, o outro clube bancado pela Bayer, o Leverkusen, também subiria para fazer sua estreia na primeira divisão.
      Ali naqueles meados dos anos 80, no auge do aporte financeiro da Bayer, o Uerdingen viveu os melhores dias de sua história. Campeão da copa nacional, terceiro colocado na Bundesliga, semifinalista europeu e com jogadores na seleção, parecia mais credenciado a figurar como nova potência do que o “coirmão” Leverkusen. As previsões, porém, não se confirmaram, e o clube mergulhou numa profunda crise após a retirada da empresa.
      As colocações cairiam a cada ano até o rebaixamento, em 1991, encerrando o ciclo mais longo do clube na elite do futebol alemão. O Bayer Uerdingen voltaria para mais três presenças na primeira divisão nas temporadas 1992/93, 1994/95 e 1995/96. Entre essas duas últimas, sofreria seu maior abalo, quando a empresa química retirou seu financiamento ao departamento de futebol do clube, que acabou rebatizado como Krefelder Fußball-Club Uerdingen 05, deixando dúvidas sobre o futuro da equipe.
      A derrocada foi implacável: rebaixado para a 2.Bundesliga em 1996, o clube desceu à Regionalliga (terceira divisão) ainda em 1999, chegando à sexta categoria (Verbandsliga Niederrhein) após uma reestruturação do campeonato em 2008, antes de começar a escalar novamente as divisões até a atual 3.Liga.
      Títulos
      Copa da Alemanha (1984/85)
      Referências: 
      https://trivela.com.br/azaroes-eternos/bayer-uerdingen-de-1985-86-os-primeiros-aspirinas-a-assombrarem-a-alemanha/
      https://en.wikipedia.org/wiki/KFC_Uerdingen_05
       
      O Save Ainda estou com “Mare Nostrum” em aberto, mas como ele poderia levar ainda outras 40 temporadas para ser concluído - levando-se em conta o tempo que levei para completar o pote 1 - resolvi que ele seria melhor apresentado em forma de capítulos. Então, com o pote 1 completo, decidi que era hora de encerrar essa etapa e partir para um outro save e no futuro retomar os outros potes. 
      Rodei por diferentes ideias antes de chegar nessa que irei contar a vocês. Uma coisa eu tinha em mente: era preciso algo desafiador, mas nada que durasse 20, 30 temporadas. Assim o ideal seria jogar dentro das 5 grandes ligas da Europa, faltando decidir apenas o tipo de desafio. Entre várias ideias, decidi reler a seção “Azarões Eternos”, da Trivela, para buscar inspiração. Somados aos valiosos papos que tive com o @Tsuru, comecei a formar um modelo de save. A princípio, pensando na 2. Bundelisga, ou até então na principal divisão do país. Até que li sobre o Uerdingen e decidi que iria começar aqui. 
      Quero jogar esse save pensando unicamente em me divertir e curtir o FM 2021. Mas é claro que tenho alguns objetivos em mente e pensando no cenário alemão não dá para fugir da conquista da Bundesliga, para destronar o Bayern. Adicionalmente, quero repetir a campanha europeia do time na vida real (semi da Recopa Europeia em 1986) nos moldes atuais, então valeria uma semifinal de Europa League ou Conference League. 
      E é isso. Pretendo ter algo leve com esse save, sem pensar nele como uma trajetória de longo prazo. Por fim, você deve estar se perguntando por quê não coloquei a Champions League como objetivo. Minha resposta é que não quero condicionar o save a conquistas, sendo que o desejo de uma Bundesliga e uma boa campanha europeia servirão apenas de norte como o save. Não irei considerar um fracasso caso não conquiste nada no caminho.
      Selecionei apenas as ligas europeias nesse momento. Conforme subirmos na Bundesliga, posso repensar e adicionar as ligas brasileira e argentina, removendo outras para manter o bom desempenho da máquina. Além disso, selecionei a opção de desativar a janela de transferências no início da temporada, ou seja, jogarei com o elenco que tenho em mãos e qualquer movimentação só poderá ser feita a partir de janeiro. 

       
      Informações gerais e de infraestruturas  O KFC Uerdingen encontra-se atualmente na terceira divisão alemã, a 3. Fussball Liga e é cotado para o 3º lugar em 2020/21. Suas infraestruturas são razoáveis no que diz respeito ao CT do time principal e da base, enquanto que o recrutamento de jovens é um ponto urgente de melhoria. 
      Mandaremos nossos jogos no Merkur Spiel-Arena, com capacidade para 54.000 pessoas, o que traz um potencial enorme de receita. Basta ver que na 3. Liga já conseguimos arrecadar €2mi ao ano. Nas proximidades temos como adversários o Fortuna Düsseldorf e o Borussia Mönchengladbach, o que pode ser um desafio em termos de recrutamento.

       
      Visão do Clube A Diretoria exige terminarmos na metade superior, algo natural para a cotação que temos na 3. Liga, enquanto que já na temporada seguinte o acesso vira uma cobrança maior. Até aqui tudo bem. Em andamento estão os planos para construção de um novo estádio, porque pelo que entendi, o conselho da cidade detém a posse do Merkur-Spiel. Como o custo de manutenção da arena foi de €795k, dá para entender, no curto-prazo, porque a Diretoria quer outro local para mandar os jogos. 
      Além disso, temos como meta de curtíssimo prazo o cuidado com o orçamento, visto que temos €825k em empréstimos a pagar até 12/2022. 

    • bstrelow
      Por bstrelow
      Bundesliga 21/22
      A Bundesliga de 2021–22 será a 59ª edição da primeira divisão do futebol alemão. O campeonato iniciará em 13 de agosto de 2021 e terminará em 14 de maio de 2022.
      Regulamento
      Atual Campeão
      Últimos Vencedores
      Promovidos e Rebaixados
      Troca de Treinadores
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico geral para transferências na Bundesliga nessa janela de verão, se um time não tem um tópico próprio, esse é o espaço para discutir sobre o mercado dele.
      🔴 Tópico próprio do Bayern
      🟡 Tópico próprio do Dortmund ⚫
       
       
      Fiquem à vontade para criar um tópico específico caso seja uma transferência especial ou coisa do tipo.
×
×
  • Criar Novo...