Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gourcuff

Posts Recomendados

4-2-3-1
52919.pngCaballero; Sagna, Stones, Kolarov, Clichy; Fernandinho, Silva; Nolito, De Bruyne, Sterling; Agüero
Hart, Zabaleta, Fernando, Navas, Delph, Otamendi, Iheanacho
JOSEP GUARDIOLA

4-2-3-1
53360.pngMannone; Love, van Aanholt, Kaboul, Kone; O’Shea, Rodwell; Gooch, Watmore, Borini, Defoe
Pickford, Djilobodji, Lens, McNair, Khazri, Asoro, Januzaj
DAVID MOYES

13h30 - ESPN Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Silveira. disse:

Essa porra não é espanhol ou alemão, meu querido Guardiola. Bem vindo.

Valeu aí, pé frio. Contra ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Valeu aí, pé frio. Contra ainda.

Desculpa, errei rude UFHASIUFHFUAHFASIFHAIFAHSUI!

Jogo horroroso da estreia do Guardiola e com um gol de pênalti e outro contra (e bizarro ainda). O time vai ter que melhorar pra caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Caetano. mudou o título para Manchester City 2 x 1 Sunderland
1 hora atrás, Silveira. disse:

Desculpa, errei rude UFHASIUFHFUAHFASIFHAIFAHSUI!

Jogo horroroso da estreia do Guardiola e com um gol de pênalti e outro contra (e bizarro ainda). O time vai ter que melhorar pra caralho.

Salvo engano, primeiro jogo oficial sob comando dele neh?

Vai demorar um pouco para engrenar, até porque o Pep deve apresentar uma metodologia bastante diferente do que os jogadores estão acostumados a trabalhar.

Agora, se der certo...SEGURA, rapaz. Estrutura e grana ele tem/terá.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Salvou-se a estreia

A estreia do Manchester City nessa temporada reservou mais do que as expectativas em torno do time candidato ao título, como é comum nos últimos anos. Foi a estreia também de Pep Guardiola no banco do time inglês e hora de todos os scouts, viciados em tática e apreciadores de bom futebol sentarem em frente à televisão e tentarem adivinhar o que o treinador espanhol estava fazendo.

O time azul entrou em campo sem duas das suas principais contratações, estes Sané e Gundogan. Um dos novatos que estreou foi John Stones que dividiu a zaga com Kolarov/Clichy, que por sua vez revezaram a lateral, zaga e uma espécie de segundo volante que o Guardiola colocou ali. Sagna na lateral direita e Caballero no gol fecham a defesa. Do meio pra frente Fernandinho fez o tradicional armador móvel, tanto marcando quanto distribuindo, e foi quem criou a jogada que originou o pênalti do primeiro gol. Na ponta esquerda o outro estreante, Nolito, que jogava cortando para o meio. Pela direita Sterling, fazendo uma função que Navas fez muito na temporada passada: Chegar ao fundo em jogada individual. Silva e De Bruyne no meio, buscando o jogo e as enfiadas para os pontas e para Aguero, que fechou o onze titular do City.

11.png?w=552
4-1-4-1 de Guardiola: Kolarov e Clichy sem posição fixa. De Bruyne e Silva batendo cabeça na entrada da área e criatividade vinda toda das pontas.

Utilizando essa formação o Manchester dominou completamente o primeiro tempo, mesmo com o Sunderland criando algumas chances perigosas em que Caballero precisou agir. De Bruyne e Silva não tinham tanta criatividade pelo meio, mas Sterling inspirado e Nolito estreando com personalidade compensaram a baixa produção dos dois meias. Clichy e Kolarov funcionaram muito bem na troca de posições e no revezamento, apesar de ser nítida e falta de qualidade de qualquer um dos dois para realizar tal função. É um buraco que logo outro jogador deve assumir.

sergio-aguero-premier-league-man-city-v-

No segundo tempo algumas alterações buscaram dar ritmo ao time do City que sofria com a acomodação que é comum desde a temporada passada, principalmente com a vantagem no marcador. Navas e Delph entraram no lugar de Nolito e Silva, respectivamente. Com o gol do Sunderland, a equipe precisou se soltar de vez. Iheanacho entrou no lugar de Clichy e os comandados de Guardiola foram para o tudo ou nada. Acharam um gol em cruzamento de Navas que McNair marcou contra.

21.png?w=552
O desespero do final do jogo. Muitos jogadores à frente, Stones de líbero e mais movimentação no meio de campo. De Bruyne acordou depois do gol de empate e precisou dar dinamismo para o time ter um mínimo de criatividade. Sterling seguiu dando trabalho, desta vez pela esquerda.

Deu para o gasto na estreia, mas o azul de Manchester precisa apresentar mais se quer concorrer a título em tudo que compete esse ano. Guardiola disse que ainda não está com a tática e o modo de jogar cem por cento implementados, também pudera, pouco tempo para trabalhar e diversas lesões o impedem de trabalhar com o que a equipe tem de melhor. Mas há avanços. E esperança. Isso não falta.

@Mark.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...