Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O rito do impeachment: Antes, agora e depois


Ariel'

Posts Recomendados

Conhecimento é o caminho da verdade. Sem isto é o caminho da mentira.

Em 15/09/2016 at 21:34, aldin disse:

A esquerda tem uma tendência a distorcer os fatos a seu favor. Cada vez mais estou confiante na prisão do Lula e de sua esposa.

Distorcer os fatos é uma prática utilizada para tentar controlar a história ou acontecimento dos fatos. Sendo a história incontrolável, é perda de tempo tentar distorcer os fatos ao próprio favor.

A construção da narrativa é algo que pode ser inventada e ser real imediatamente. O poder das palavras é muito grande. E eu concordo que distorcer fatos é uma arte malvada.

Sobre a prisão deles... é algo que deveria acontecer para qualquer pessoa sujeita à lei, a mesma para todos. Não podemos distorcer este fato. Então isto vale para outras pessoas corruptas, também, que não são do pt e não são da esquerda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 854
  • Criado
  • Última resposta

Procurei por um pdf do Gustavo a respeito da cidade grega. Mas encontrei um parecido. É o do Fustel. Um historiador francês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Citar

 

Deputados articulam derrubar pacote anticorrupção no plenário

Novo texto deve incluir anistia à prática do caixa 2 nas campanhas eleitorais e a previsão de punir magistrados e integrantes do MP por crime de responsabilidade; votação está prevista para esta 5ª

 

BRASÍLIA - Após a aprovação do pacote de medidas contra a corrupção na comissão especial da Câmara, líderes de praticamente todos os partidos, com exceção da Rede e do PSOL, vão tentar  derrubar o texto do relator Onyx Lorenzoni (DEM-RS) e aprovar um projeto substitutivo no plenário da Casa.

A votação está prevista para ocorrer nesta quinta-feira, 24. O novo texto deverá incluir as duas medidas que ficaram de fora do pacote aprovado nesta quarta: a anistia à prática do caixa 2 nas campanhas eleitorais e a previsão de punir magistrados e integrantes do Ministério Público Federal por crime de responsabilidade.

"Vamos votar um substitutivo que muda bastante o conteúdo do texto, muda quase tudo, cerca de 70%", disse o deputado Vicente Cândido, vice-líder do PT e próximo ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Segundo o deputado, há um acordo para que o texto siga, "de imediato", para ser apreciado no Senado, para, em seguida, ser sancionado pelo presidente Michel Temer. 

Ele, no entanto, negou que a pressa exista por conta da expectativa da homologação das delações dos executivos da Odebrecht, no âmbito da Operação Lava Jato.

Para justificar a aprovação de um texto mais favorável à classe política, deputados alegam que o relator das medidas anticorrupção descumpriu o acordo com os líderes e votou um texto diferente do que foi acertado com as bancadas. 

Madrugada. O presidente da Câmara deixou a Casa por volta das duas da manhã dizendo que não conhecia o texto aprovado e que, por isso, não sabia dizer o que iria acontecer durante a votação do pacote no plenário.  "Eu não vi o texto, então não posso dizer o que vai ser aprovado."

Maia também negou que haverá uma anistia aos políticos que praticaram caixa 2 e defendeu a tese de que, como o crime passará a ser tipificado somente após a aprovação da proposta, não há como punir quem praticou atos dessa natureza antes.

O pacote das medidas anticorrupção foi aprovado por unanimidade na comissão. A votação foi concluída somente depois da meia noite. Por conta do horário, Maia desistiu de votar o texto no plenário na madrugada desta quinta. A sessão foi suspensa, mas os principais líderes da Casa continuaram no gabinete da presidência da Casa discutindo que estratégia adotar diante do texto que foi aprovado no colegiado.

Estadão: http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,deputados-articulam-derrubar-pacote-anticorrupcao-no-plenario,10000090285

Esses caras só podem estar de brincadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens a todos os paneleiros. Voces salvaram o país da corrupção sim KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Quem sabe agora botem a mão na consciência e percebam a quem serviu o impechmeant e todo aquele escândalo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hazel disse:

Parabens a todos os paneleiros. Voces salvaram o país da corrupção sim KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Quem sabe agora botem a mão na consciência e percebam a quem serviu o impechmeant e todo aquele escândalo. 

O teu corrupto de estimação não é melhor nem pior que nenhum outro.

E sempre que houver uma oportunidade para derrubar um deles, tem que fazer força para cair.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Psicopinto disse:

O teu corrupto de estimação não é melhor nem pior que nenhum outro.

E sempre que houver uma oportunidade para derrubar um deles, tem que fazer força para cair.

 

a questão do golpe não é essa nem nunca foi.

Pegaram a Dilma, o Lula e PT como bode expiatório, colocaram toda a culpa da corrupção e problemas do Brasil neles e vrau os idiotas compraram achando que tavam fazendo grandes coisas pelo país. Tiraram dali meia duzia de corruptos, ficaram outros vários, alçaram gente corrupta pra caralho ao poder sem nenhuma vergonha.

Ai está, o governo golpista DEITANDO E ROLANDO sem pena pra cima do povo e os bonito achando lindo ou com a cara enfiada dentro do cu, por que se meteram na maior fria. 

Cairam no conto que era tudo contra a corrupção e veja só, não é, muito pelo contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Hazel disse:

a questão do golpe não é essa nem nunca foi.

Pegaram a Dilma, o Lula e PT como bode expiatório, colocaram toda a culpa da corrupção e problemas do Brasil neles e vrau os idiotas compraram achando que tavam fazendo grandes coisas pelo país. Tiraram dali meia duzia de corruptos, ficaram outros vários, alçaram gente corrupta pra caralho ao poder sem nenhuma vergonha.

Ai está, o governo golpista DEITANDO E ROLANDO sem pena pra cima do povo e os bonito achando lindo ou com a cara enfiada dentro do cu, por que se meteram na maior fria. 

Cairam no conto que era tudo contra a corrupção e veja só, não é, muito pelo contrário.

A anistia ao Caixa 2 é um projeto de lei de um deputado petista.

Passando só pra avisar aos jumentos que falam em "concretização do golpe";

Beijos de LUS

#PAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Dr.Thales disse:

A anistia ao Caixa 2 é um projeto de lei de um deputado petista.

Passando só pra avisar aos jumentos que falam em "concretização do golpe";

Beijos de LUS

#PAS

e que vem tendo apoio de todos os outros partidos (com raras exceções, os mesmos de sempre pra variar PSOL [SEMPRE ELE] e a Rede) que se diziam totalmente contra corrupção e anti-PT. Quando convem mudam de lado rapidinho.

O PT tem culpa no cartório sem dúvidas, mas é o bode expiatório pra tudo, e os corruptos tão ai deitando e rolando mais uma vez.

Ps: tudo que procurei sobre o criador da anistia de caixa2 e sempre remete a um tal de Régis Oliveira que era do PSDB e PSC. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Hazel disse:

e que vem tendo apoio de todos os outros partidos (com raras exceções, os mesmos de sempre pra variar PSOL [SEMPRE ELE] e a Rede) que se diziam totalmente contra corrupção e anti-PT. Quando convem mudam de lado rapidinho.

O PT tem culpa no cartório sem dúvidas, mas é o bode expiatório pra tudo, e os corruptos tão ai deitando e rolando mais uma vez.

Ps: tudo que procurei sobre o criador da anistia de caixa2 e sempre remete a um tal de Régis Oliveira que era do PSDB e PSC. 
 

O PL original era do Régis de Oliveira, do PSC, lá em 2007 - e que não é nem mais deputado e que não continha a tal "anistia" ao caixa 2.

A emenda do relatório agora, que inclui a "anistia ao caixa 2" foi proposta por quem?! Pesquisa aí.

 

No mais, não entendi esse jogo de palavras. Até onde sei, Caixa 2 de campanha AINDA não é crime. Como a lei penal, via de regra, não retroage à data anterior ao seu vigor, não consigo sequer entender como vão anistiar um crime que, sequer, existe...

Alguém consegue me explicar essa questão?

 

Edit.: sim, eu sei que "caixa 2" é julgado como "falsidade ideológica", por fraudar apresentações de contas na Justiça Eleitoral..mas o crime, específico, de Caixa 2, não existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Dr.Thales disse:

O PL original era do Régis de Oliveira, do PSC, lá em 2007 - e que não é nem mais deputado e que não continha a tal "anistia" ao caixa 2.

A emenda do relatório agora, que inclui a "anistia ao caixa 2" foi proposta por quem?! Pesquisa aí.

 

No mais, não entendi esse jogo de palavras. Até onde sei, Caixa 2 de campanha AINDA não é crime. Como a lei penal, via de regra, não retroage à data anterior ao seu vigor, não consigo sequer entender como vão anistiar um crime que, sequer, existe...

Alguém consegue me explicar essa questão?

 

Edit.: sim, eu sei que "caixa 2" é julgado como "falsidade ideológica", por fraudar apresentações de contas na Justiça Eleitoral..mas o crime, específico, de Caixa 2, não existe.

É exatamente o que o Reinaldo Azevedo vem defendendo durante a semana na sua coluna, baseado no discurso do Gilmar Mendes. Dessa vez acho que ele tem razão.

O que me parece é que se trata de uma tentativa de usar essa brecha para mais na frente tentar aplicar justamente a esses outros crimes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Marvin Angulo disse:

É exatamente o que o Reinaldo Azevedo vem defendendo durante a semana na sua coluna, baseado no discurso do Gilmar Mendes. Dessa vez acho que ele tem razão.

O que me parece é que se trata de uma tentativa de usar essa brecha para mais na frente tentar aplicar justamente a esses outros crimes.

Nem faz sentido isso. Não tem como ser feito isso.

Todos que usaram caixa 2, até hoje, podem e devem (deveriam) ser imputados dentro que é usado hoje. Mas isso não é feito, não vou entrar aqui nos detalhes do "motivo"...

Ou seja, não faz sentido nenhum criar uma lei criando um novo tipo penal e, assim, anistiar quem cometeu este crime inexistente anteriormente...

Não faz sentido nenhum isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Aprovaram as mudanças no ISS. (sem contar todos absurdos que rolaram essa semana, Renan, PEC 55, Reforma do ensino medio que vem ai, reforma da previdencia, investigações de que o cambio foi alterado propositalmente pelos bancos e por ai vai), vão taxar mais 2% em praticamente tudo no país. Sem contar que vem ai a destruição das leis de licenciamento ambiental (os amigos ruralistas e os caras da Vale que destruiram Mariana não podem ficar sem seu presentinho né).

Impeachmeant da Dilma resolveu nossos problemas hein. Cada dia o país só melhora. Acabou a corrupção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hazel disse:

Aprovaram as mudanças no ISS. (sem contar todos absurdos que rolaram essa semana, Renan, PEC 55, Reforma do ensino medio que vem ai, reforma da previdencia, investigações de que o cambio foi alterado propositalmente pelos bancos e por ai vai), vão taxar mais 2% em praticamente tudo no país. Sem contar que vem ai a destruição das leis de licenciamento ambiental (os amigos ruralistas e os caras da Vale que destruiram Mariana não podem ficar sem seu presentinho né).

Impeachmeant da Dilma resolveu nossos problemas hein. Cada dia o país só melhora. Acabou a corrupção.

 

Momento de soltar aquele "eu avisei" depressivo. Nem em quarenta anos vão recuperar todas as merdas que tão sendo feitas em dois meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É hora de parar o país. E ainda tem gente que fica criticando os manifestantes que quebraram as vidraças da FIESP. A FIESP que vá tomar no cu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Hazel disse:

Aprovaram as mudanças no ISS. (sem contar todos absurdos que rolaram essa semana, Renan, PEC 55, Reforma do ensino medio que vem ai, reforma da previdencia, investigações de que o cambio foi alterado propositalmente pelos bancos e por ai vai), vão taxar mais 2% em praticamente tudo no país. Sem contar que vem ai a destruição das leis de licenciamento ambiental (os amigos ruralistas e os caras da Vale que destruiram Mariana não podem ficar sem seu presentinho né).

Impeachmeant da Dilma resolveu nossos problemas hein. Cada dia o país só melhora. Acabou a corrupção.

PEC55 é totalmente prejudicial ao país né? Pra quê colocar limite nos gastos do governo? A gente confia neles, né?

Sobre a Reforma do Ensino Médio, apenas risos, hahahahaha. + SOCIOLOGIA,- MATEMÁTICA. O importante é criticar, mesmo sem base científica... o resultado disso vemos nas ocupações pelo Brasil inteiro: milhares de estudantes cheios de energia, porém, utilizados como massa de manobra. Maioria sequer sabe o porquê de estar ali.

 

Me parece que você faz parte deste time, mas ainda há tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Hazel disse:

Aprovaram as mudanças no ISS. (sem contar todos absurdos que rolaram essa semana, Renan, PEC 55, Reforma do ensino medio que vem ai, reforma da previdencia, investigações de que o cambio foi alterado propositalmente pelos bancos e por ai vai), vão taxar mais 2% em praticamente tudo no país. Sem contar que vem ai a destruição das leis de licenciamento ambiental (os amigos ruralistas e os caras da Vale que destruiram Mariana não podem ficar sem seu presentinho né).

Impeachmeant da Dilma resolveu nossos problemas hein. Cada dia o país só melhora. Acabou a corrupção.

 

ISS tá errado, mas imposto sobre herança e grandes fortunas tudo bem, né? Que os outros paguem a crise que a Dilmãe plantou! Como se qualquer imposto não fosse compartilhado por toda a população, ou você acha que, do mesmo jeito que o ISS vai aumentar o preço de serviços como Netflix e Spotify, acha que herança e grandes fortunas também não vão aumentar os preços nos serviços que essas pessoas oferecem? Adivinha quem paga? Todos! E agora adivinha por quê? Porque o governo gastou sem limite! E qual governo? Ah tá.

Renan Calheiros foi absurdo mesmo, concordo contigo. Vamos recapitular quem subiu os ministros do STF? Vem comigo.

Carmen Lúcia - Lula, em 2006.
Dias Toffoli - Lula, em 2009.
Celso de Mello - Sarney, em 1989.
Marco Aurélio Mello - Collor, em 1990.
Gilmar Mendes - FHC, em 2002.
Ricardo Lewandowski - Lula, em 2006.
Luiz Fux - Dilma, em 2011.
Rosa Weber - Dilma, em 2011.
Teori Zavascki - Dilma, em 2012.
Roberto Barroso - Dilma, em 2013.
Edson Fachin - Dilma, em 2015.

Continha rápida: São 11 ministros do Supremo Tribunal Federal. Quantos indicados pela turma do PT? 8. Isso dá? ~72% do total de magistrados. Então quando estiver de olho nas decisões que a bancada tomar, favor lembrar de quem subiu estes personagens até lá. 

Ah, ainda sobre o Renan, vamos recapitular?


"Renan Calheiros (PMDB-AL) é reeleito presidente do Senado"

"O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), foi reeleito neste domingo (1º) e vai comandar a Casa e o Congresso por mais dois anos. O alagoano recebeu o apoio de aliados da presidente Dilma Rousseff (PT). Este é o quarto mandato de Renan no comando do Legislativo. A votação foi secreta.

Renan venceu o senador Luiz Henrique (PMDB-SC), que recebeu apoio de senadores que fazem oposição ao governo de Dilma, por 49 votos 31. Um voto nulo foi registrado. O nome de Renan chegou  a ser citado na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que investiga irregularidades na Petrobras, segundo informações publicadas pela revista "Veja" e pelo jornal "O Estado de São Paulo". Não há nenhuma denúncia formal contra ele. Renan nega qualquer tipo de evolvimento com o caso."

 

PEC 55 eu já comentei acima. Todos nós estamos cansados de saber o que acontece quando um governo gasta demais. E o pior: Quem paga é você! Que maravilha, não é mesmo?
Sobre a reforma do ensino médio não sei o que você tem contra, então não vou entrar nessa seara.
Reforma da previdência também uma questão importante. Diz pra mim o que você prefere: Reformar essa desgraça HOJE e quem sabe você receba meio gato pingado quando se aposentar ou, deixa ela como tá e quando o Brasil quebrar de novo daqui a cinco anos você nem emprego tenha pra cogitar se aposentar, quiçá receber uma aposentadoria? É uma escolha a se fazer.

Quanto ao conluio do governo com as grandes empresas: Concordo plenamente com você, quanto antes acabar com isso melhor. E como fazemos essa mudança? Menos poder para os políticos decidirem sobre a sua, a minha e a vida de todos.

 

Pra deixar claro: Em momento nenhum eu apoio esse governo. Mas se quer apontar o dedo e reclamar, que o faça direito. Não existe essa tal guerra de PMDB x PT x PSDB. Existe uma disputa e ela é: Estado x você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Brasil só tem jeito se a população tomar de assalto Brasília e destituir o sistema vigente. De preferência com guilhotinada que nem na França .Ia sugerir inicialmente a extinção do Brasil e do brasileiro da face da terra, mas não quero morrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

No atual momento, só considero coerente a existência de um estado para a manutenção da soberania do território. A nossa plutocracia mostrou as caras em 2015 e 2016. A bimocracia americana foi linda em 2016. E posso buscar exemplos em tudo quanto é lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ariel' disse:

 

ISS tá errado, mas imposto sobre herança e grandes fortunas tudo bem, né? Que os outros paguem a crise que a Dilmãe plantou! Como se qualquer imposto não fosse compartilhado por toda a população, ou você acha que, do mesmo jeito que o ISS vai aumentar o preço de serviços como Netflix e Spotify, acha que herança e grandes fortunas também não vão aumentar os preços nos serviços que essas pessoas oferecem? Adivinha quem paga? Todos! E agora adivinha por quê? Porque o governo gastou sem limite! E qual governo? Ah tá.

 

Quanto ao conluio do governo com as grandes empresas: Concordo plenamente com você, quanto antes acabar com isso melhor. E como fazemos essa mudança? Menos poder para os políticos decidirem sobre a sua, a minha e a vida de todos.

 

Pra deixar claro: Em momento nenhum eu apoio esse governo. Mas se quer apontar o dedo e reclamar, que o faça direito. Não existe essa tal guerra de PMDB x PT x PSDB. Existe uma disputa e ela é: Estado x você.

Tudo bem Ariel, reconheço que temos um Estado que perturba bastante. Pessoas muito poderosas e pouca eficiência de fato.

Mas este governo atual também gasta sem limite.

 
Citar

A Central de Compras, em conjunto com a Secretaria de Tecnologia da Informação, informa a publicação da Intenção de Registro de Preços – IRP nº 16/2016, com prazo de manifestação até 11/11/2016, IMPRORROGÁVEL, cujo objeto é a contratação de empresa para fornecimento de licenciamento de softwares e serviços Microsoft: Office, Windows Professional, Windows Server e Client Access Licence, por meio de licenças perpétuas e subscrições, para atendimento das demandas dos órgãos participantes.

 

Tudo bem, era tudo que vocês provavelmente queriam, trocar a mesma base dos servidores da Google, do Facebook, e de muitas dessas suas aplicações e programas remotos como Netflix, Whatsapp e Spotify por algo que seja caro e dispendioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ariel' disse:

Pra deixar claro: Em momento nenhum eu apoio esse governo. Mas se quer apontar o dedo e reclamar, que o faça direito. Não existe essa tal guerra de PMDB x PT x PSDB. Existe uma disputa e ela é: Estado x você.

O post do @Hazel é claro e fala que já tinha merda antes do impeachment e depois dele ela continuou, o que casa bem com essa sua frase.

Já o seu, endossa totalmente o governo pmdbista, quase colocando ele como salvador das merdas que o PT fez. Aí depois tu vem dizer que não existe essa guerra e não apoia nenhum governo? Contradição maior eu não vejo faz tempo.

Sem falar que colocou várias palavras na boca do cara: 

2 horas atrás, Ariel' disse:

ISS tá errado, mas imposto sobre herança e grandes fortunas tudo bem, né?

Ele em algum momento falou isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha escrito um textão...

 

Mas desisti e vou deixar apenas uma frase:

"O melhor do Brasil é o brasileiro".


Interpretem como quiserem. Não discuto mais política por aqui, nem em lugar nenhum.

Isso é perder tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Dr.Thales disse:

Eu tinha escrito um textão...

 

Mas desisti e vou deixar apenas uma frase:

"O melhor do Brasil é o brasileiro".


Interpretem como quiserem. Não discuto mais política por aqui, nem em lugar nenhum.

Isso é perder tempo.

Conhecimento é poder. Escreve essa porra, santista! Hahahahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, aldin disse:

Conhecimento é poder. Escreve essa porra, santista! Hahahahahaha.

Conhecimento é poder, e opiniões são quase sempre equivocadas.

O problema é que Dr. Thales está certo, na política todos querem ter razão com opiniões diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui contra o impeachment e bati na tecla que ia dar muita merda e por enquanto ta se encaminhando pra isso. Mas eu to achando interessante esse pega fogo em brasília. Pena que provavelmente não vai dar em nada como sempre. No fim as posturas do Temer acabaram por fortalecer o Lula e consequentemente o PT denovo, que disparou nas pesquisas pra 2018 (não que signifique muita coisa vide 2016). 

Meu palpite é que até o fim de 2017 o presidente do Brasil vai ser o Rodrigo Maia ou pior. 

 

Como disseram só vai ter jeito quando tomar Brasilia na mão, tem que para de endeusar juizinho e meter o terror naquela porra. A esquerda que nos últimos tempos tava só no vomitaço e dancinha fora temer já meteu o apavoro lá esse mês. Agora só falta a direita que no máximo só ta intimidando adolescente de 15 ano e olhe lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...