Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um Gigante Renascido


Bigode.

Posts Recomendados

Estou com o ggpofm nessa. Esses últimos resultados deixam uma preocupação com o que vai acontecer daqui pra frente. Mas tem feito uma campanha muito boa até agora, espero que tenha sido um tropeço temporário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2016 at 09:11, ggpofm disse:

Temporada muito boa vem fazendo o Pro Vercelli no que diz respeito à Série A. Interessante ver o De Paul na sua equipe lutando pela artilharia, enquanto no meu save, por jogar em outra posição ele faz muito mais assistências do que gols.

A dúvida que fica é sabe se esses resultados ruins no final do 1º turno são o sinal de algo pior ou se apenas um momento ruim do PV.

Curiosidade: tem alguma intenção de ter mais italianos no elenco?

Aqui venho utilizando ele mais aberto como Segundo Atacante, né. Até pensei em utilizá-lo mais pelo meio como o armador principal da equipe, mas acredito que ele pode render melhor ali, fora os outros nomes presentes para atuar mais pelo meio.

Quanto as resultados, veremos que fim levou na próxima atualização.

Em relação aos italianos, minha idéia é, com o passar do tempo, aumentar o número de italianos no elenco, até porque um dos objetivos são as competições continentais e são necessários jogadores formados no país - e, embora existam jogadores formados por aqui não-italianos, minha preferência é pelos italianos. Além disso, tenho como meta também evoluir ao máximo as infra-estruturas do clube de forma, inclusive, a fazer da Pro Vercelli um clube com tradição de formador.

Tenho em mente estabelecer alguma "porcentagem" de italiano no elenco, porém ainda não tenho uma valor exato, mas seria interessante ter pelo menos 70% do elenco composto por italianos. Inclusive, mantive Pigliacelli e trouxe o jovem Rizzotto (que nem é tão promissor assim) até como uma forma de já preencher o elenco com mais italianos. Só não intensifiquei isso ainda pela falta de atletas de qualidade E que não sejam assim tão caros. O Rodrigo Ely é outro que estou mantendo por isso. Embora seja brasileiro, ele tem segunda nacionalidade italiana, e isso entra (ao menos pra mim) na conta de italianos.

Em 15/05/2016 at 00:11, Danut disse:

Estou com o ggpofm nessa. Esses últimos resultados deixam uma preocupação com o que vai acontecer daqui pra frente. Mas tem feito uma campanha muito boa até agora, espero que tenha sido um tropeço temporário.

A campanha até então surpreendeu demais a mim, mas esses resultados realmente preocupam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner1.png

16 - A sina, a queda, a quinta

Antes de falar de como foi o segundo semestre da temporada dentro de campo, vale aqui citar nossa movimentação no mercado. Tivemos um novo jogador desembarcando no Silvio Piola, enquanto dois nos deixaram. Sem Gersbach e N'Sakala, ambos convocados para suas seleções durante todo o mês, tive que recorrer ao mercado e trazer, a critério de emergência, o experiente Guilherme Siqueira, visto que tive até que improvisar o volante André Hoffmann na lateral esquerda. O brasileiro, que também conta com as nacionalidades italiana e espanhola, chegou por somente R$4,5M (seu contrato acabaria no meio do ano, mas eu não poderia esperar). O ponto negativo é que, em Março, Siqueira sofreu uma ruptura dos ligamentos cruzados e ficou fora do resto da temporada, bem como perderá uma boa parte do início da próxima.

Depois de pedir pra sair ainda no final da última temporada, consegui segurar Matus Bero pelo menos por metade da temporada, mas em Janeiro não teve jeito: o Valencia chegou e pagou sua multa de R$100M. No dia 31/01 a janela italiana fechou e essas seriam nossas únicas movimentações. O problema é: assim como ela se inicia depois das janelas de outras países, ela também termina antes. No dia 01/02 o PSG nos fez uma proposta por Tomas Kalas de pouco mais de R$100M (valor de sua multa), mas por ser parcelada, não era obrigado a aceitar. Rejeitei, mas no mesmo dia eles ofereceram o valor de sua multa à vista. Perdemos nosso melhor zagueiro sem chance de reposição. Foram R$200M entrando em nossas contas, mas futebolisticamente...

1301412.png

A sina. É oficial: nunca passaremos das semi-finais da Copa. Dessa vez, passamos o caminhão pelo Perugia, da Serie B, e depois eliminamos o Torino com o placar sendo construído ainda no 1º tempo. Veio então o Milan. Jogando em casa, começamos a partida com tudo e não demoramos a abrir o placar com Zivkovic. O problema é que simplesmente paramos de jogar depois disso. A partir do nosso gol só deu Milan, com exceção de um curto período após o intervalo. Nos seguramos como pudemos, mas acabamos levando o empate aos 86', após Bacca converter um pênalti.

O jogo de volta foi muito fraco, de ambos os lados, mas tivemos algumas chances a mais. Não aproveitamos e fomos castigados com um gol de Pione Sisto no final da partida.

jwRYrpqFdpMoQyOOLMpWPw1RHFd-OvDgtx99NOfI

---

32.png

Como vocês bem devem se lembrar, terminamos o 1º turno da pior forma possível, com três derrotas (Sampdoria, Lazio e Juventus) e um empate (Milan). Eu tinha esperanças numa volta por cima logo de cara, já que começaríamos o turno com alguns jogos menos complicados. Ledo engano.

Se no 1º turno inteiro tivemos apenas quatro derrotas, igualamos esse número no 2º turno logo nos quatro primeiros jogos, totalizando oito jogos sem saber o que era vencer e apenas 1 ponto conquistado em 24 disputados. Piora quando reparamos que três dessas derrotas (Latina, Palermo e Sassuolo) ocorreram em nossos domínios, sendo o revés frente ao Cagliari o único fora de casa.

O final da fase negra venho com uma complicada vitória frente ao Livorno, que poderia e deveria ter sido mais tranquila, em condições normais. O resultado deu um novo ânimo a equipe, que embalou mais três vitórias. Depois de passarmos por Verona e Genoa, com direito ao volante André Hoffmann marcando em ambas as partidas, fomos ao Olimpico e conseguimos uma inacreditável vitória por 2x0 contra a Roma.

Quem disse, porém, que os torcedores de Vercelli poderiam ser felizes? Depois de um 1º turno quase inteiro impecável e estável, mostramos que ainda falta algo e voltamos a apresentar nossa habitual instabilidade, chegando a incômodos seis jogos sem vencer na Serie A, com dois empates e quatro derrotas. Se por um lado empatar com a Inter fora de casa é excelente, o pior ainda estava por vir: em uma tarde inexplicável levamos SETE A DOIS da Atalanta. Isso mesmo. Eu não sei, até agora, o que aconteceu naquela partida. A equipe sequer entrou em campo e nada que eu fizesse mudava aquele panorama. Ali eu pensei seriamente em jogar tudo pro alto e deixar o auxiliar comandando até o final da temporada. Estava devastado.

A vaga na Liga dos Campeões, antes realidade, começava a se tornar um sonho distante. Depois dessa sequência, chegamos a reagir com duas vitórias consecutivas, inclusive goleando a Sampdoria, mas os empates com Lazio e Juventus enterraram nossas chances de classificação para a maior competição continental de clubes do mundo. Restava agora uma missão complicadíssima para garantir a classificação a Liga Europa e começar a, enfim, dar o salto de patamar que o clube precisava.

Chegamos a última rodada, frente ao Milan, na 5ª colocação. Em condições normais, é a última posição que dá vaga pra Liga Europa. Porém, Napoli e Milan disputariam a final da Copa TIM e, com ambos já classificados pra Liga dos Campeões, abriu-se a vaga para o 6º colocado. A tabela, antes da rodada derradeira, era a seguinte:

4º Udinese - 59 pontos
5º Pro Vercelli - 59 pontos
6º Palermo - 59 pontos
7º Fiorentina - 57 pontos
8º Hellas Verona - 56 pontos

Os critérios de desempate, vale lembrar são, em ordem: confronto direto, saldo de gols e gols pró. A Udinese estava a nossa frente por ter vantagem no confronto direto. E nós a frente do Palermos pelo saldo de gols. O Verona não poderia nos passar por termos vantagem no confronto direto, enquanto tínhamos vantagem no confronto direto também quanto a Fiorentina.

A partida contra o Milan começou da pior maneira possível. A equipe parecia totalmente entregue e, com gols de Saponara aos 2' e Aboubakar aos 9', o Milan já nos vencia por 2x0 e me fez lembrar da partida contra a Atalanta. Nesse momento, estávamos caindo para a 7ª colocação e, novamente, ficando fora das competições continentais. Pouco depois do segundo gol do Milan, aos 11', Lanzini descontou na nossa primeira jogada certa na partida e me deu uma nova esperança, mas os resultados ainda não ajudavam. E piorou: dez minutos depois Aboubakar ampliou para o Milan. Nos seguramos até o fim do 1º tempo e falei tudo o que tinha que falar no intervalo. Enquanto isso, Palermo ia empatando em casa com a Roma no 0x0 e a Fiorentina vencia a Juventus, fora de casa, por 1x0.

Voltamos bem do intervalo e descontamos com Zivkovic logo aos 53'. Equilibramos um pouco as ações na 2ª etapa, mas a situação seguia a mesma. Aos 59' a pequena torcida da Pro Vercelli no San Siro explodiu com a notícia do empate da Juventus. Os resultados nos colocavam na 6ª colocação, mas eu queria garantir a posição de cima. Infelizmente não conseguíamos marcar o gol de empate que, posteriormente, poderia até nos garantir o 4º lugar após a Sampdoria virar a partida contra a Udinese. Hoje, porém, a sorte sorriu para nós e Dybala, que tanto complica nossa vida, fez Juventus 2x1 Fiorentina. Aos 85' as coisas ficaram ainda melhores: Salah fez o único gol de Palermo 0x1 Roma.

Exceção feita a mudança de posições entre Verona e Fiorentina, os classificados pra Liga Europa seguiram os mesmos. Todos com os mesmos 59 pontos obtidos antes do início da rodada. A PRO VERCELLI ESTARÁ NA LIGA EUROPA 2019/2020!

tNk3S3L6FtrUMLCgrDqG75xDALeExZZjS_-tCUmI

---

- CLASSIFICAÇÃO E RESUMO FINAL -

Analisando de forma isolada e geral as estatísticas do elenco, é difícil criticar nossa temporada. Me preocupa, porém, a acentuada queda de rendimento da equipe, como pode ser visto quando se comparam as duas metades de temporada. Pareciam dois times distintos. Em vista a tentar evitar que isso aconteça novamente, alguns nomes devem sair e nem mesmo Accursio Bentivegna, queridinho da torcida, Richairo Zivkovic, artilheiro da temporada, ou Fede Cartabia, melhor garçom, estão garantidos para a próxima temporada. Com a saída de Tomas Kalas, os problemas defensivos ficaram ainda mais escancarados e um reformulação deve ser feita aqui. Minha idéia é trazer dois nomes de peso para assumirem a titularidade. Apesar das boas atuações, as laterais me preocupam também. Andrea Conti me decepcionou um pouco e sua permanência é incerta, enquanto Krafth poderia ter rendido mais. Do outro lado, Gersbach começou a temporada voando, mas não foi o mesmo em especial depois que voltou da disputa da Asian Cup com a seleção australiana. Mais a frente, me decepcionei com Lanzini e aqui tenho duas opções: contratar alguém de mais nome ou testar Rodrigo De Paul na posição, o que abriria uma vaga pelos lados. De qualquer maneira, já temos um nome acertado para essa trinca ofensiva: Éverton Ribeiro, que chega em fim de contrato.

Em relação as premiações da Serie A, Richairo Zivkovic, com 20 gols, marcou somente menos vezes do que Paulo Dybala, ganhador do prêmio Capocannoniere Serie A TIM. Além disso, o atacante esteve presente na Squadra dell'Anno Sky.it, bem como Alex Gersbach e Rodrigo De Paul. Com três atletas, somente a Juventus cedeu mais: cinco. Fomos, aliás, novamente os vencedores do prêmio de Equipe do Ano. Conquistamos este prêmio em todas as três edições em que disputamos a Serie A.

Na Revista da Temporada, podemos observar como a colocação final foi muito merecida, já que permanecemos durante todo o campeonato entre os primeiros colocados. Já na cerimônia anual do clube de entrega de prêmios, tivemos a confirmação de Zivkovic como o artilheiro da temporada, assim como Fede Cartabia como o principal assistente. O grande nome da noite foi Emil Krafth: o lateral direito não só foi considerado a Contratação e Jovem Jogador da Temporada, como foi eleito pelos torcedores como o Jogador da Temporada, seguido de perto por Fede Cartabia e Alex Gersbach. Estranho, pra mim, foi a ausência de Rodrigo De Paul entre os mais votados.

Por fim, um total de seis jogadores foram escolhidos para integrar o Melhor Onze da Pro Vercelli: André Hoffmann, Ermin Bicakcic, Fede Cartabia, Fabrice N'Sakala, Emil Krafth e Manuel Lanzini. Com isso, a "histórica" Pro Vercelli tem hoje, alinhados em um 4-3-3:

Jakob Haugaard; Emil Krafth, Mattia Bani, Ermin Bicakcic, Jonathan Silva; André Hoffmann, Matus Bero, Fausto Rossi; Accursio Bentivegna, Ryan Gauld, Ettore Marchi.
Banco: Mirko Pigliacelli, Tomas Kalas, Fede Cartabia, Richairo Zivkovic, Adam Maher, Fabrice N'Sakala e Manuel Lanzini.

 

PFWQQRmvaGKuDrHAuDzw6pM14EGM7Lw-KISSUi4K

---

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela campanha! Agora que disputa foi essa pelas vagas da EL?? Quatros times com 56, e dois acabaram ficando para trás. Haja coração!!! Que a próxima temporada nos reserve ainda mais emoções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando! Incrivél, além do empate ali, é ver como a Roma vai de mal a pior, alguma explicação intra-save que motive essa pessima campanha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que campanha incrível, Bigode!

Não acredito que seja uma sina o fato de não passar para a final na TIM Cup, apenas está dando o azar de enfretar os gigantes e postulantes ao título nas semifinais, com um elenco mais qualificado pode se sagrar campeão, é questão de tempo.

No primeiro turno a equipe impressionou a todos com o número de derrotas, no segundo já empatou nas primeiras rodadas.
Me lembrou a Internazionale desta temporada.
Senão fosse esses oito jogos e apenas 1 ponto, poderia ter surpreendido ainda mais e ter beslicado a terceira colocação e uma possível participação na UEFA Champions League.

Zivkovic e De Paul foram essenciais na temporada, prentende adquirir o jogador para a disputa da Europa League ?!

Boa sorte na temporada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No final das contas, a vaga na UEL foi muito boa, mas a que no final do 1º turno e o 2º turno foram bem abaixo do que poderíamos imaginar, mas mesmo assim, a equipe cresceu de uma temporada para outra e isso é o mais importante. Talvez tenhamos sido enganados pelo excelente 1º turno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vaga para a liga europa é muito boa, acho que se te dessem ela no começo da temporada teria ficado feliz. Mas é inevitável olhar para esse segundo turno e se perguntar o que aconteceu de errado, levar uma goleada quase do tamanho de Brasil x Alemanha é foda.

Vai ter que analisar bem agora o que deu errado na equipe e tentar arrumar para o próximo ano. Pelo que falou, parece que poderemos esperar bastante movimentações nas transferências, o dinheiro que entrou na última janela vai sair de novo então? E não tem medo que muitas contratações acabem atrapalhando pela falta de entrosamento?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, foram dois campeonatos distintos. Ainda bem que a boa campanha do primeiro turno, lhe permitiu alcançar a Europa League.

Você acredita que as vendas na janela de inverno podem ter influenciado o desempenho da equipe no restante do campeonato?

Individualmente a equipe teve vários destaques na temporada, tais como Zivkovic, de Paul e Cartabia. Uma pena que coletivamente a equipe não encaixou de todo. 

Na Copa foi novamente muito bem. Acho que é questão de tempo (e calma) para que você conquiste a taça.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2016 at 23:22, Jirimias disse:

Parabéns pela campanha! Agora que disputa foi essa pelas vagas da EL?? Quatros times com 56, e dois acabaram ficando para trás. Haja coração!!! Que a próxima temporada nos reserve ainda mais emoções.

Valeu! Realmente, a disputa ali foi ferrenha. Fiquei apreensivo até o final. Não recomendo pra ninguém! hahaha

Em 18/05/2016 at 17:34, Gmancwb disse:

Acompanhando! Incrivél, além do empate ali, é ver como a Roma vai de mal a pior, alguma explicação intra-save que motive essa pessima campanha?

Valeu, cara! Então, quanto a Roma, não lembro de nada em específico. Tô com o FM fechado agora, mas depois posso até olhar com mais calma, mas acho que anda tudo "normal" por lá.

Em 18/05/2016 at 18:24, skp disse:

Que campanha incrível, Bigode!

Não acredito que seja uma sina o fato de não passar para a final na TIM Cup, apenas está dando o azar de enfretar os gigantes e postulantes ao título nas semifinais, com um elenco mais qualificado pode se sagrar campeão, é questão de tempo.

No primeiro turno a equipe impressionou a todos com o número de derrotas, no segundo já empatou nas primeiras rodadas.
Me lembrou a Internazionale desta temporada.
Senão fosse esses oito jogos e apenas 1 ponto, poderia ter surpreendido ainda mais e ter beslicado a terceira colocação e uma possível participação na UEFA Champions League.

Zivkovic e De Paul foram essenciais na temporada, prentende adquirir o jogador para a disputa da Europa League ?!

Boa sorte na temporada.

 

O problema da Copa é que teve uma temporada que a gente caiu pra uma equipe que, embora tenha sido campeã, foi rebaixada no campeonato, né? Era obrigação passar por eles na ocasião. Quanto a aquisição do Zivkovic, já adianto que ele não continuou com a gente. Não foi possível renovar o empréstimo e creio que não valia pagar a grana que eles pediriam. Preferi gastar em um jogador de confiança do qual falarei na próxima atualização.

Valeu!

Em 19/05/2016 at 10:59, ggpofm disse:

No final das contas, a vaga na UEL foi muito boa, mas a que no final do 1º turno e o 2º turno foram bem abaixo do que poderíamos imaginar, mas mesmo assim, a equipe cresceu de uma temporada para outra e isso é o mais importante. Talvez tenhamos sido enganados pelo excelente 1º turno.

Em especial a primeira queda, no fim do 1º turno, foi triste. Falta um pouco de constância pra gente, mas no fundo eu tô feliz exatamente por essa evolução desde a 1ª temporada. Falta só começar a se portar mais como uma equipe média do que como uma pequena, como ocorre hoje.

Em 20/05/2016 at 16:57, Danut disse:

A vaga para a liga europa é muito boa, acho que se te dessem ela no começo da temporada teria ficado feliz. Mas é inevitável olhar para esse segundo turno e se perguntar o que aconteceu de errado, levar uma goleada quase do tamanho de Brasil x Alemanha é foda.

Vai ter que analisar bem agora o que deu errado na equipe e tentar arrumar para o próximo ano. Pelo que falou, parece que poderemos esperar bastante movimentações nas transferências, o dinheiro que entrou na última janela vai sair de novo então? E não tem medo que muitas contratações acabem atrapalhando pela falta de entrosamento?

 

Aquela goleada foi algo que ainda não consegui entender. Sabe quando tu fica totalmente sem saber o que fazer? Então... o jogo rolava e eu não tinha reação. Não tinha saída. Foi surreal. Pior que não houve nada extra-campo antes da partida que explicasse isso.

Sobre as mudanças: depois de analisar melhor, acredito que não seriam necessárias TANTAS mudanças assim e o grande foco acabou sendo renovar o miolo de zaga, trazendo nomes mais fortes, além de um centroavante de mais respeito, especialmente com a saída do Zivkovic - que apesar dos gols, nunca realmente me convenceu. Não creio que terei muitos problemas de entrosamento porque o time será basicamente o mesmo, exceção feita ao miolo de zaga que sofreu uma mudança completa.

Em 24/05/2016 at 08:22, Jio Freed disse:

Seria uma desilusão total perder a vaga na Europa League depois de fazer um primeiro turno tão bom. Parabéns.

Boa sorte na próxima temporada.

Eu ficaria desgraçado da cabeça se perdesse a vaga. Valeu!

Em 25/05/2016 at 21:37, vinny_dp disse:

De fato, foram dois campeonatos distintos. Ainda bem que a boa campanha do primeiro turno, lhe permitiu alcançar a Europa League.

Você acredita que as vendas na janela de inverno podem ter influenciado o desempenho da equipe no restante do campeonato?

Individualmente a equipe teve vários destaques na temporada, tais como Zivkovic, de Paul e Cartabia. Uma pena que coletivamente a equipe não encaixou de todo. 

Na Copa foi novamente muito bem. Acho que é questão de tempo (e calma) para que você conquiste a taça.

Boa sorte!

Então, em relação as vendas: não e sim. Não porque o time começou a cair de rendimento ainda antes das vendas, mas sim porque faltou mais segurança na zaga com a saída do Kalas, embora o time já não estivesse bem mesmo com ele. A saída do Bero, creio eu, afetou menos.

Sobre destaques individuais, ainda acho que falta algo, sabe? Por mais que esses jogadores estejam se destacando, no geral eles têm sumido nos momentos mais importantes, aí complica.

Valeu!

---

Galera, desculpem pela demora na atualização! Na última semana fiquei doente, gripe me pegou de jeito, dor de cabeça fortíssima por quase 1 semana completa... e no meio da semana tive um problema "pessoal" que me deixou meio abalado psicologicamente e totalmente sem clima pra montar o post e tal.

Trarei a nova atualização ainda hoje. O jogo já tá no ponto, sendo necessário somente tirar os prints e montar o post em si, algo que devo fazer mais no fim da noite, depois do jantar e tal.

Obrigado a todos pela compreensão e desculpem novamente pela demora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner1.png

17 - De Piola a Ardissone, uma mudança de patamar

Peço desculpas por não ter postado ontem às noite. Tive problemas com a internet (um beijo, Vivo!). Mas vamos ao que interessa.

Antes de falar de transferências, amistosos e toda a preparação para a nova temporada, nossa primeira disputando uma competição continental, vale mencionar uma novidade importantíssima. A construção do nosso novo estádio foi finalizada e enfim pudemos fazer nossa mudança, saindo do Silvio Piola para o Estádio Mario Ardissone. Com quase o triplo de capacidade do antigo e lendário estádio, nossa nova casa vem no momento ideal e certamente será chave importante na mudança de patamar pela qual o clube está passando. Além disso, ele pode ser futuramente expandido alcançando aproximadamente o dobro da sua capacidade ideal.

Mas vamos ao que realmente importa: as mudanças no elenco. Deixei sair do clube um total de seis jogadores que já haviam vestido nossa camisa. Destes, cinco fizeram parte do elenco na última temporada. Creio que consegui uma quantia interessante com as vendas, com destaque para os valores recebidos por Leo Stulac (que chegou de graça e jogou pouquíssimo) e Ermin Bicakcic (que chegou por R$9M).

BPZ4ZPBwPJmlz-C-54r6STwgUYl-7YbTzXB5aa51

Em relação as chegadas, conseguimos excelentes negócios e fechamos com 9 jogadores. Destes, somente dois (ambos regens) não farão parte do elenco nesta temporada e, inclusive, foram emprestados pra ganhar tempo de jogo e evoluírem. Vale lembrar que dos outros sete jogadores, Rodrigo Ely não é novidade. Vestiu nossa camisa por empréstimo nas últimas duas temporadas e agora acertou em definitivo, sem custos.

Eu tinha em mente algo bem claro: era urgente a necessidade de renovar nossa zaga. Sendo assim, além de Ely, outros três excelentes jogadores desembarcaram em Vercelli. Para tomar a dianteira na briga pela titularidade, resolvi gastar um pouco mais e trazer Ezequiel Muñoz, argentino/espanhol que não foi capaz de ajudar o Genoa a escapar do rebaixamento, e que terá ao seu lado o também experiente argentino Marcos Rojo, que não teve seu contrato renovado com o Manchester United e ainda tem a seu favor o fato de poder jogar na lateral - algo importantíssimo com a ausência de Siqueira por pelo menos metade da temporada. Um pouco mais atrás dos dois, mas para deixar a briga ainda muito boa, outro sul-americano: o chileno/espanhol Enzo Roco, liberado pelo Southampton por um valor muito baixo.

Com a saída de Leo Stulac e Fausto Rossi longe de ter atingido o potencial que mostrava ter quando cheguei ao clube, consegui outro excelente negócio sem custos: Jonathan dos Santos, experiente mexicano/brasileiro, cria do Barcelona e que não teve seu contrato com o Villarreal renovado. Irmão de Giovani dos Santos e filho de Zizinho, chega para assumir a titularidade no meio-campo e dar ainda mais qualidade ao time.

Para esta temporada, pela primeira vez desde essa jornada na Pro Vercelli, não terei aquele que se tornou um dos principais nomes quando se pensa em Pro Vercelli: Accursio Bentivegna. O italiano novamente não teve bom rendimento e não achei prudente pagar ao Palermo o que eles queriam, seja pelo empréstimo, seja pela compra em definitivo. Com isso, me vi obrigado a correr atrás de um nome para atuar pelos lados do campo e, em fim de contrato, apresentamos o brasileiro Éverton Ribeiro, ex-Cruzeiro. É importante notar que não trouxe nenhuma reposição para a saída de Gonzalo Martínez. Não o fiz por crer que a polivalência da maioria dos jogadores de frente não faz necessária essa opção. Só espero não passar por dificuldades devido a algum surto de lesões.

Por último, mas não menos importante, faltava nosso homem-gol. Richairo Zivkovic nunca me passou total confiança e seria loucura pagar o que o Dortmund pediu. Passei muito tempo procurando o nome ideal, mas o mercado estava escasso e as boas opções custavam muito. Depois de muito pesar e pensar, decidi abrir os cofres e, assim, apresentamos Divock Origi por incríveis R$85 milhões. É um jogador no qual tenho confiança e espero que ele esteja não só a altura do investimento, como seja peça-chave na mudança de patamar definitiva pela qual precisamos passar.

Com um total de 24 jogadores, ficou assim o elenco da Pro Vercelli para a temporada 2019/2020:

IN1X6cSOdSl5aFg6edaZ4chH5dItt1tl_RvykQNW

Para encerrar essa atualização, vale mencionar rapidamente os amistosos de pré-temporada. Tivemos uma preparação longa e entramos em campo sete vezes, conquistando cinco vitórias e duas derrotas. Não costumo levar estes jogos tão em conta, já que os utilizo mais para entrosamento e testes, mas não gostei do resultado contra o Carpi. Por outro lado, a magra vitória contra a Real Sociedad foi interessante, enquanto o Leverkusen, que nos impôs uma pesada derrota, é uma equipe já mais forte, que disputa Liga dos Campeões, então foi um bom teste e serviu para confirmar que talvez ainda não fosse mesmo a hora de nos classificarmos para a mesma.

hoy9rLpV95e9n0CrHulCvFjLo8lfLaEaUqmUQx52

---

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Como estava o Origi no City? Achei estranho ele aceitar essa mudança de patamar, geralmente é um dos melhores avantes em todos os saves que faço e vejo por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pagou uma grana boa no Origi, resta ver se ele vai cumprir com todo esse dinheiro. Agora me surpreende que só tem 4 italianos no elenco principal.

Foi uma pré-temporada muito boa, ao que parece a equipe está bem preparada para a nova temporada e que terá o adendo da participação na UEL, bom desafio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A expectativa só pode ser de crescimento na temporada, não é mesmo? Vamos ver com o Pro Vercelli se sai de casa nova. Legal a troca do Piola para o  Ardissone . Uma mudança pensando no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso, mudou de patamar mesmo.
A construção do estádio o coloca na frente de equipes como AC Milan, FC Internazionale, AS Roma, etc.
Devido a ausência de estádio próprio dos mesmos, eu fortemente acredito, que seja parte relevante do retrocesso sofrido pelo
campeonato italiano.

No mercado de transferências conseguiu arrecadar fundos paras bancar as contratações de qualidade que fez, entre elas posso destacar:
Éverton Ribeiro, Rodrigo Ely que finalmente é do Pro Vercelli, Enzo Roco, Ezequiel Muñoz, Rojo, Dos Santos, Origi que saiu um pouco caro.
Trouxe qualidade sulamericana para a equipe, principalmente no setor defensivo.

Acredito que essa equipe é qualificada o suficiente para fazer uma boa UEFA Europa League e disputar uma vaga continental na Serie A TIM.
Boa sorte, Bigode!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Muito bom o avanço da infraestrutura da equipe, desta vez, traduzido pela construção do estádio. 

No mercado de transferências obteve um bom valor com as vendas, amortizando um pouco os gastos com aquisição de novos jogadores. E por falar nisso, mandou bem nas aquisições a custo zero, conseguindo jogadores experientes mas com capacidade para contribuir na equipe por alguns anos. 

Por outro lado, gastou uma boa grana no Origi, jogador que chega com a responsabilidade de ajudar a equipe a subir de nível. Gostei bastante da movimentação como um todo e creio que agora a equipe tem possibilidades de causar mais impacto na temporada. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera, desculpem por esse (quase completo) um mês sem atualização. Venho passando por um momento difícil na minha vida, uma transição que não vem dando muito certo, totalmente sem motivação pra nada e, enfim... Praticamente nem toquei no FM esse mês.

Mas a saga não chegou ao fim. Tô aos poucos tentando botar ordem e a partir dessa semana voltarei a atualizar com frequência. Acredito que até sexta-feira, sem falta, já trago a primeira atualização depois dessa parada, juntamente com as respostas aos comentários da última atualização.

Obrigado a todos pela compreensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Bigode. disse:

Galera, desculpem por esse (quase completo) um mês sem atualização. Venho passando por um momento difícil na minha vida, uma transição que não vem dando muito certo, totalmente sem motivação pra nada e, enfim... Praticamente nem toquei no FM esse mês.

Mas a saga não chegou ao fim. Tô aos poucos tentando botar ordem e a partir dessa semana voltarei a atualizar com frequência. Acredito que até sexta-feira, sem falta, já trago a primeira atualização depois dessa parada, juntamente com as respostas aos comentários da última atualização.

Obrigado a todos pela compreensão.

Não te preocupa com isso. Ajeitar a vida pessoal é o mais importante. Te desejo boa sorte com os problemas aí, e quando quiser/puder atualizar aqui, saiba que esse leitor se mantém. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2016 at 18:00, Henrique M. disse:

Como estava o Origi no City? Achei estranho ele aceitar essa mudança de patamar, geralmente é um dos melhores avantes em todos os saves que faço e vejo por aí.

Então, desde o início do save ele não só jogou muito pouco, como estranhamente não teve grande destaque. A 1ª temporada do jogo foi a melhor dele: emprestado ao Leverkusen, fez 42 (3) jogos e marcou 12 vezes, além de 3 assistências. Depois disso, foram 17 (41) jogos, 10 gols e 1 assistência pelo Liverpool nas temporadas 16/17 e 17/18 e, pelo City, 0 (7) jogos, 0 gols e 1 assistência na temporada 17/18 pelo City. Ele sequer jogou em 18/19 pelo clube. Em contrapartida, ele vem tendo um desempenho um pouco mais aceitável pela seleção e desde o início do save tem 29 (8), 14 gols, 6 assistências.

A ideia é recuperá-lo aqui, pois como você, sempre o vejo entre os melhores avantes dos saves que faço.

Em 31/05/2016 at 09:39, Generator disse:

Pagou uma grana boa no Origi, resta ver se ele vai cumprir com todo esse dinheiro. Agora me surpreende que só tem 4 italianos no elenco principal.

Foi uma pré-temporada muito boa, ao que parece a equipe está bem preparada para a nova temporada e que terá o adendo da participação na UEL, bom desafio.

Realmente, a grana foi alta, mas as boas opções eram escassas e todas por valores altíssimos. Sobre os italianos: minha vontade era já ter mais, mas entram dois problemas. O primeiro é semelhante ao que acabei de citar sobre os atacantes. Venho tendo bastante dificuldade de achar bons italianos a preços acessíveis. O outro ponto é que ainda não venho revelando grandes talentos. Ou pelo menos eles não estão prontos ainda. Tenho nos times sub-20 e sub-18 uns três ou quatro jogadores que acredito terem potencial para, no mínimo, seria boas peças de composição, mas ainda não estão aptos ou com idade suficiente para subirem. O próprio Raffaele Bertoli eu venho mantendo mas pra ter pelo menos um cara formado do que pela qualidade em si, apesar dele ter evoluído mais do que eu imaginava até o momento.

Vale mencionar que além dos quatro, tenho outros quatro com segunda nacionalidade italiana: Rodrigo Ely, Guilherme Siqueira, Manuel Lanzini e Rodrigo De Paul.

Em 31/05/2016 at 12:57, ggpofm disse:

A expectativa só pode ser de crescimento na temporada, não é mesmo? Vamos ver com o Pro Vercelli se sai de casa nova. Legal a troca do Piola para o  Ardissone . Uma mudança pensando no futuro.

Sempre, né? A intenção é crescer mais e mais a cada temporada. Talvez já pudesse ter alcançado mais, mas creio que a situação da equipe era bem precária, especialmente financeira, e um estádio de pouco mais de 5 mil lugares não ajudava muito também, né? rs

Agora com casa nova, quero alavancar de vez a equipe e creio que já temos uma boa base pra isso.

Em 01/06/2016 at 22:43, skp disse:

Que isso, mudou de patamar mesmo.
A construção do estádio o coloca na frente de equipes como AC Milan, FC Internazionale, AS Roma, etc.
Devido a ausência de estádio próprio dos mesmos, eu fortemente acredito, que seja parte relevante do retrocesso sofrido pelo
campeonato italiano.

No mercado de transferências conseguiu arrecadar fundos paras bancar as contratações de qualidade que fez, entre elas posso destacar:
Éverton Ribeiro, Rodrigo Ely que finalmente é do Pro Vercelli, Enzo Roco, Ezequiel Muñoz, Rojo, Dos Santos, Origi que saiu um pouco caro.
Trouxe qualidade sulamericana para a equipe, principalmente no setor defensivo.

Acredito que essa equipe é qualificada o suficiente para fazer uma boa UEFA Europa League e disputar uma vaga continental na Serie A TIM.
Boa sorte, Bigode!

Estava na hora de mudarmos de patamar, né? Espero que essa mudança de estádio sacramente de vez essa mudança pra um nível maior. Concordo com a parte do retrocesso, mas acho que a ausência de estádio próprios é talvez o menor dos males.

Sou suspeito pra falar, mas gostei bastante das contratações que fiz também. rsrs agora é conseguir transformar isso em algo positivo dentro de campo, né?

Valeu, skp!

Em 11/06/2016 at 11:29, vinny_dp disse:

Muito bom o avanço da infraestrutura da equipe, desta vez, traduzido pela construção do estádio. 

No mercado de transferências obteve um bom valor com as vendas, amortizando um pouco os gastos com aquisição de novos jogadores. E por falar nisso, mandou bem nas aquisições a custo zero, conseguindo jogadores experientes mas com capacidade para contribuir na equipe por alguns anos. 

Por outro lado, gastou uma boa grana no Origi, jogador que chega com a responsabilidade de ajudar a equipe a subir de nível. Gostei bastante da movimentação como um todo e creio que agora a equipe tem possibilidades de causar mais impacto na temporada. 

Boa sorte.

Acredito que a evolução das infraestruturas é o primeiro passo pro sucesso e venho tentando melhorá-las desde o início do save. A mudança de estádio era o único grande passo que faltava, já que outros setores evoluem de forma mais gradual.

Cara, eu gosto muito dessa parte do mercado. De buscar os jogadores, olhar os mais diversos mercados, analisar as opções e escolher aquela que julgo a mais adequada. Sempre, sempre mesmo, fico atento em jogadores com contrato a expirar, porque isso é uma mina de ouro. Não fosse a reputação ainda não tão alta da equipe e o poderio financeiro menor do que de outras equipes, já poderia ter conseguido outras excelentes peças.

Origi é tipo um xodó meu. Gosto muito dele de "trabalhos" anteriores no FM e, apesar do altíssimo valor, acredito que ele pode compensar. E foi o que falei mais pra cima: tava bem difícil achar boas opções a preços interessantes.

Em 30/06/2016 at 13:00, Danut disse:

Não te preocupa com isso. Ajeitar a vida pessoal é o mais importante. Te desejo boa sorte com os problemas aí, e quando quiser/puder atualizar aqui, saiba que esse leitor se mantém. 

Opa, muito obrigado pelo apoio, @Danut, de verdade! Ajuda bastante e espero agora voltar a atualizar com uma boa e estável frequência.

---

Muito obrigado a todos pelos comentários. Daqui uns minutos já trago a nova atualização.

Com um grande atraso, gostaria também de agradecer aos três membros que votaram no Um Gigante Adormecido na votação de Save do Mês de Maio: @vinny_dp, @Jio Freed e o Lucho (que não consigo achar pela @ pra citar diretamente). Sou muito grato a todos e espero, agora nessa volta, corresponder as expectativas de vocês e mostrar que o voto de vocês valeu a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner1.png

18 - Tirando a ferrugem do motor...

É bem verdade que a pré-temporada, em termos de resultados, não quer dizer muita coisa. O objetivo dela é mais dar ritmo a equipe e entrosar as novas - e velhas - peças do que qualquer outra coisa. Mas também não posso negar que esperava um grande início de temporada depois dos jogos preparatórios.

Mas não foi isso que proporcionamos aos nossos torcedores. É bem verdade que tivemos dois grandes confrontos logo de cara, contra os gigantes Juventus e Milan, mas iniciando os trabalhos em casa contra o Chievo, não podemos pensar em nenhum resultado que não seja a vitória. Mas, contra uma equipe que teve um 16º lugar como melhor desempenho desde o início do save, penamos muito, não jogamos nosso jogo e não saímos de um chatíssimo e péssimo 0x0.

A sequência nos reservou aqueles dois complicados jogos que citei acima. Jogar contra a poderosa Juventus é sempre complicado - nosso retrospecto que o diga: nenhuma vitória em oito jogos, com quatro empates e quatro derrotas. Fizemos o que estava ao nosso alcance e conseguimos arrancar um empate para dar esperanças. O resultado e o histórico mais favorável frente ao Milan (2 vitórias, 3 empates e 3 derrotas) não entraram em campo contra os rubro-negros e, em pleno Mario Ardissone, vimos Saponara acabar com o jogo e garantir uma pesada derrota por 3x0.

uuy648AacYJZb8zOj7wmKioGvmjkAT2hHzQDVH3s

Fizemos então uma pausa na Serie A para a tão esperada estréia internacional. Precisando começar a vencer na temporada, recebemos justamente o Steaua, equipe com a qual é esperado que lutemos por uma vaga na próxima fase da Liga Europa. Dentro de campo, fiz algumas mudanças táticas e o time mostrou grande melhora. Jogamos muito bem, dominamos e poderíamos ter goleado, mas não aproveitamos nossas chances da melhor forma possível. O resultado apertado é injusto, mas a vitória - a primeira oficial em nossa nova casa - é o mais importante e nos deixa com os mesmos três pontos do Newcastle que venceu o Viktoria Plzen pelo mesmo resultado na República Tcheca.

vs Steaua.png

Voltamos ao Campeonato Italiano e conseguimos dois jogos sem perder. Contra a Udinese, fora de casa, o placar terminou como começou. Jogamos bem e merecíamos ter saído vitoriosos, mas novamente paramos na má pontaria. Foi possível enxergar, porém, que estávamos no caminho certo após a mudança tática na partida pela Liga Europa. Na rodada seguinte, a primeira vitória no campeonato. Não fomos brilhantes, mas dominamos a Frosinone e vencemos merecidamente com gols de Maher e Origi, que ainda vem penando pra engrenar.

Pra fechar o mês, fizemos uma partida muito equilibrada contra a Fiorentina e o empate teria sido o resultado mais justo. O problema é que descuidamos duas vezes de Amir Masic e ele não deixou barato, decretando uma dolorida derrota a mais em nossa conta.

Agosto-Setembro.png

- CLASSIFICAÇÃO - 

A temporada não iniciou da maneira que eu esperava e entra na minha conta. Errei na questão tática e isso nos custou pontos contra o Chievo e até mesmo contra o Milan. Após as mudanças, já pude notar uma grande diferença. Alguns ajustes ainda precisam ser feitos, mas estamos no caminho certo. A prova disso é que dominamos três dos quatro jogos desde a mudança, apesar de não ter saído do zero contra a Udinese, e fizemos uma partida muito equilibrada contra a Fiorentina.

A posição atual na tabela é péssima, mas acredito firmemente que ela deve mudar drasticamente no decorrer das próximas rodadas.

Classificação Pós-6 Rodadas.png

---

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O começo não foi muito bom mesmo, mas pelo visto está bem confiante de que vai reverter a situação. Tomara que esteja certo - ainda está no começo do campeonato e tem tempo mais que suficiente pra mudar, mas se fizer mais um mês ruim corre o risco de abalar a equipe e ficar mais difícil de recuperar depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi um bom início, mas ainda tem muita água pra correr e dá para reverter essa situação, mas a reação precisa começar logo para não abalar mais ainda a moral do time. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei a leitura do tópico e estou voltando a acompanhar. Muito boa a evolução do Pro Vercelli na Série A e nas infraestruturas, participando da primeira competição continental e no seu estádio novo.

Nessa temporada, se não estou enganado, realizou menos contratações do que nas últimas, mas curiosamente o time não iniciou nada bem. Você colocou esse mau início na sua conta, devido a erros táticos. Quais foram as alterações táticas que você realizou? Mesmo tendo muito campeonato pela frente, esses pontos podem fazer falta no fim do campeonato, pois se também não estou enganado, foram poucos os pontos que definiram a tua participação ou não na Liga Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu time tem mais qualidade do que a posição na tabela indica, mas é bom manter os olhos abertos desde já, se o time demorar para engrenar até uma classificação para a Europa League ficará difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Um Gigante Renascido
  • guigasparotto unfeatured this tópico
  • guigasparotto featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...