Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um Gigante Renascido


Bigode.

Posts Recomendados

1 hora atrás, ggpofm disse:

E não é que o time cresceu no momento certo como você disse? Reta final quase perfeita que se tivesse acontecido não seria suficiente para lhe garantir o scudetto. Mesmo como os dois vices, a temporada foi muito positiva.

Foi uma pena a perda da decisão da Copa, mas acontece, não é mesmo? Bola pra frente.

E o Origi, hein? Bem que você disse que confiava nele. Parabéns pela insistência nele e agora no Balotelli.

Observei que seu elenco tem alguns jogadores que jogaram muito pouco. Tem alguma ideia para aproveitá-los melhor ou seu estilo de trabalhar o elenco é esse?

 

Infelizmente não tinha como chegar na Juve mesmo. Talvez se a primeira metade tivesse sido menos instável... Mas os dois vices foram ótimos. Mostram que o trabalho está sendo bem feito e que aos poucos vamos chegando.

No fim minha insistência com o belga deu certo, né? Como falei lá atrás: já trabalhei com ele em outro save e sabia da sua veia goleadora. Acredito que a primeira temporada foi de adaptação, tanto que ele chegou a entrar em boa fase no final da mesma, e na segunda que era pra se estabelecer, teve a lesão ainda na pré-temporada e depois no meio dela, que acredito eu, complicaram bastante. Agora, totalmente saudável e pegando a temporada do início, foi muitíssimo bem.

Então, antigamente eu tinha muito disso de ter um time titular e seguir basicamente só com ele até o fim, mas isso vem mudando nos últimos FM's. Nessa temporada, porém, optei por dar prioridade a 11 jogadores e mais um ou outro reserva justamente pra buscar uma regularidade que não veio na primeira metade de temporada. Alguns desses atletas que jogaram pouco devem sair, como os já citados Danilo Avelar e André Hoffmann (fim de contrato) e Dusan Tadic, e mais um ou outro, mas na próxima temporada jogadores como Enrique Jeanvier, Raffaele Adamo e Accursio Bentivegna devem ganhar mais tempo de jogo, especialmente porque devo dar uma reduzida no elenco, passando a ter por volta de 23 jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, foi muito bem nesse final de temporada. Achei que talvez não fosse para a UCL, mas venceu partidas complicadas e conseguiu até mesmo garantir a segunda colocação.

Uma pena a perda da copa, ainda mais nas penalidades. Mas quando o time está nervoso essas coisas acontecem. Como tu disse tinha condições de vencer a Lazio - tanto que o fez algum tempo antes -, mas dessa vez não era para ser. Quem sabe no próximo ano vemos a equipe na final novamente - e, dessa vez, mais experiente?

Por fim, vamos ver se consegue passar sem muitos danos pelo período de transferências - esse final com certeza não vai diminuir o interesse dos clubes grandes nos teus jogadores. Se for só o Venancio pedindo para sair, nem é tão grave, mas como tu citou ele de exemplo fiquei em dúvida se o problema é geral ou não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surpreendeu na série A, mas fiquei um pouco decepcionado com o Vice da Copa da Itália. Não por perder para a Lazio mas por jogar com 2 a mais. De qualquer forma derrotas assim criam cascos e seu voltará mais forte para a próxima temporada.

Boa sorte e uma grande UCL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns por mais uma temporada completada e mais uma vez com a classificação para a Liga dos Campeões. 

Nessa temporada, faltou sorte ao cair num grupo tão difícil na Liga dos Campeões. Parece que o maior torneio de clubes do mundo não recebeu muito bem a equipe italiana em sua primeira participação nessa fase da competição. Fiquei surpreso com a campanha do Benfica, que ocupou a segunda posição, enquanto eu imaginava que eles ficariam na lanterna e você na terceira posição.

Na Série A a vida do Pro Vercelli começou difícil, com uma campanha irregular, mas na reta final, com algumas contratações pontuais e com o crescimento de alguns jogadores, a equipe conseguiu melhorar e garantiu a segunda posição. Quando vi as quatro contratações no meio da temporada, eu havia gostado de apenas duas. Como crítico da contratação do Immobile, devo confessar que critiquei em pensamento a contratação do Balotelli, mas dentro de campo ele mostrou serviço e foi fundamental nessa arrancada rumo ao vice-campeonato. Bentancur foi uma grande contratação!

Na final da Copa da Itália, você parece ter encontrado muitas dificuldades e o título ficou com a Lázio. Mesmo quando você teve vantagem numérica, não conseguiu dominar a partida e matar o jogo no tempo normal. Nos pênaltis a situação fica complicada, não temos muito o que fazer além de torcer.

Espero que tenha mais sorte no sorteio da Liga dos Campeões e que consiga pelo menos repetir a classificação final dessa temporada, mas se conseguir o mesmo desempenho do segundo semestre, poderá brigar por algo a mais.Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 05/09/2016 at 12:39, Danut disse:

Poxa, foi muito bem nesse final de temporada. Achei que talvez não fosse para a UCL, mas venceu partidas complicadas e conseguiu até mesmo garantir a segunda colocação.

Uma pena a perda da copa, ainda mais nas penalidades. Mas quando o time está nervoso essas coisas acontecem. Como tu disse tinha condições de vencer a Lazio - tanto que o fez algum tempo antes -, mas dessa vez não era para ser. Quem sabe no próximo ano vemos a equipe na final novamente - e, dessa vez, mais experiente?

Por fim, vamos ver se consegue passar sem muitos danos pelo período de transferências - esse final com certeza não vai diminuir o interesse dos clubes grandes nos teus jogadores. Se for só o Venancio pedindo para sair, nem é tão grave, mas como tu citou ele de exemplo fiquei em dúvida se o problema é geral ou não...

O final da temporada foi muito bom, superando minhas expectativas. Não achei que fosse conseguir seja UCL seja o vice-campeonato. Felizmente deu tudo certo. O time foi irreconhecível na final da Copa, mas acontece, né? É tentar voltar melhor da próxima vez.

O mercado foi complicado, mas deixemos isso pra hora da atualização. Mas não, não foi só o Resquín que pediu pra sair, infelizmente.

Em 06/09/2016 at 07:34, Jio Freed disse:

Surpreendeu na série A, mas fiquei um pouco decepcionado com o Vice da Copa da Itália. Não por perder para a Lazio mas por jogar com 2 a mais. De qualquer forma derrotas assim criam cascos e seu voltará mais forte para a próxima temporada.

Boa sorte e uma grande UCL!

Cara, eu fiquei BEM decepcionado, pra não usar outro termo, com a equipe se portando da maneira como se portou mesmo com superioridade numérica. Mas se até o futebol real tem dessas...

Em 07/09/2016 at 15:38, guigasparotto disse:

Parabéns por mais uma temporada completada e mais uma vez com a classificação para a Liga dos Campeões. 

Nessa temporada, faltou sorte ao cair num grupo tão difícil na Liga dos Campeões. Parece que o maior torneio de clubes do mundo não recebeu muito bem a equipe italiana em sua primeira participação nessa fase da competição. Fiquei surpreso com a campanha do Benfica, que ocupou a segunda posição, enquanto eu imaginava que eles ficariam na lanterna e você na terceira posição.

Na Série A a vida do Pro Vercelli começou difícil, com uma campanha irregular, mas na reta final, com algumas contratações pontuais e com o crescimento de alguns jogadores, a equipe conseguiu melhorar e garantiu a segunda posição. Quando vi as quatro contratações no meio da temporada, eu havia gostado de apenas duas. Como crítico da contratação do Immobile, devo confessar que critiquei em pensamento a contratação do Balotelli, mas dentro de campo ele mostrou serviço e foi fundamental nessa arrancada rumo ao vice-campeonato. Bentancur foi uma grande contratação!

Na final da Copa da Itália, você parece ter encontrado muitas dificuldades e o título ficou com a Lázio. Mesmo quando você teve vantagem numérica, não conseguiu dominar a partida e matar o jogo no tempo normal. Nos pênaltis a situação fica complicada, não temos muito o que fazer além de torcer.

Espero que tenha mais sorte no sorteio da Liga dos Campeões e que consiga pelo menos repetir a classificação final dessa temporada, mas se conseguir o mesmo desempenho do segundo semestre, poderá brigar por algo a mais.Boa sorte!

Demos MUITO azar no sorteio da Liga dos Campeões mesmo, mas creio que mesmo assim fizemos uma boa campanha. Então, eu imaginei que minha briga pela terceira colocação seria justo com o Benfica, mas como os via mais em igualdade com o Dortmund, não me surpreendi tanto assim não.

Em relação aos reforços, sempre quis treinar o Bentancur, mas sempre pediam muito. Apareceu essa chance de trazê-lo por um preço relativamente bem baixo e não perdi a chance. Quanto ao Balotelli, eu botava mais fé nele do que no Immobile, mas confesso que o risco também era altíssimo.

A ideia agora é tentar uma maior regularidade, né? Conseguir manter um bom nível durante toda a temporada, e não ter um semestre ruim e um bom como vem acontecendo...

---

Obrigado a todos pelos comentários! Desculpem pela demora em atualizar. Tive alguns percalços aqui e também me enrolei com o início dos Jogos Paralímpicos, que estou acompanhando bastante, mas ainda hoje trago a atualização com o início da nova temporada, incluindo a movimentação no mercado, os amistosos, o sorteio da Liga dos Campeões e os primeiros jogos oficiais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner.png

29 - Início conturbado

Primeiramente... desculpem pelo atraso com a atualização. Falei que a traria na quinta, mas sucumbi ao cansaço naquele dia e, confesso, na sexta e no sábado acabei me enrolando, em parte por estar acompanhando a mil os Jogos Paralímpicos. Com o fim do evento, não teremos mais problemas e essa semana deve ser repleta de atualizações. Vamos então ao que interessa?

O início de temporada não tem sido fácil para a Pro Vercelli. Sinceramente? A falta de títulos está fazendo MUITA diferença. Por quê? Simples: por mais que a gente esteja indo para nossa 2ª temporada consecutiva de Liga dos Campeões e venha de campanhas quase sempre na metade superior da tabela, por mais que nossa reputação esteja subindo, por mais que bons resultados - inclusive contra as grandes equipes - estejam aparecendo, a verdade é que ainda não estamos em pé de igualdade com os gigantes. Sejamos sinceros e diretos: não somos um Manchester United, PSG, Barcelona ou Juventus da vida. E caio duramente nessa realidade a todo momento - início, meio ou final de temporada - quando meus jogadores pedem para sair para times maiores. Na última atualização dei o exemplo do Venancio Resquín, que foi muito importante e que eu enxergava como parte vital da equipe nas próximas temporadas. O problema é que ele não foi o único a fazer o pedido. E é muito difícil segurar. Posso até recusar propostas, mas passarei a ter jogadores insatisfeitos até sabe-se lá como. Em alguns casos venho conseguindo sorte, como é o caso de Predrag Rajkovic, que já pediu pra sair diversas vezes, ficou chateado por não liberar, mas no fim aceitou ficar "porque não havia mais nenhum interessado". Nem sempre podemos ter sorte...

Foi assim que perdemos pelo menos três importantes nomes: Jorge Meré, Venancio Resquín e Hakim Ziyech. Ainda decidi vender Enzo Roco, o que se mostrou um erro quando perdemos Meré menos de uma semana depois. Saíram também Sem Van Den Bergh, que não evoluiu tanto quanto eu esperava, Pietro Calligaro, nas mesmas circunstâncias, e Ciro Immobile, que não agradou. Não renovei os contratos de Raffaele Bertoli (idem a Calligaro e Van Den Bergh), Danilo Avelar e André Hoffmann, e emprestei Petar Rnic, Filipe Soares e Houssem Aouar, que perderam espaço e não o teriam para a próxima temporada.

Com as saídas, entraram quase R$500 milhões aos cofres do clube. Mas pouquíssimo desse dinheiro foi agregado ao orçamento de transferências, o que complicou minha vida para repor as saídas, especialmente na zaga. Além disso, no desespero e sem nomes a altura no mercado, acabei gastando com um nome duvidoso para o setor - Davide Vitturini, vindo do Cardiff - e resolvi abrir o bolso depois dos muitos gols sofridos na pré-temporada, especialmente contra Stuttgart e Hertha - o que me fez contratar Edoardo Goldaniga junto ao Bayern.

De forma geral, foi um mercado abaixo do esperado, embora seja possível destacar alguns nomes interessantes: Nikola Vlasic, do PSG, e Federico Valverde, do Real Madrid, ambos de graça, o próprio Goldaniga, o experiente Mario Götze, dispensado do Bayern e que foi integrante de uma longa novela para acertar com o clube, e Richairo Zivkovic, que volta ao clube (e, depois das duas ótimas temporadas por empréstimo por aqui, pouquíssimo fez em três temporadas por Dortmund, Watford e Lyon). Também acertamos com alguns jovens de potencial que foram imediatamente integrados aos times sub-20 ou sub-18.

Transferências.png
Bruno Regnier | Davide Vitturini | Lyanco | Edoardo Goldaniga | Nicola Murru
Gabriel Silva | Federico Valverde | Mario Götze | Nikola Vlasic | Richairo Zivkovic

Antes de falar da pré-temporada e dos primeiros resultados, além de mostrar como ficou o elenco, vale mencionar aqui mais duas coisas. A primeira delas diz respeito ao que se espera da nossa equipe nessa temporada: a diretoria estabeleceu como expectativas para a Serie A que consigamos a classificação pra Liga dos Campeões da próxima temporada. Já na competição continental, querem que cheguemos a fase de grupos - acontece que já iniciaremos nessa mesma fase, o que quer dizer que já cumprimos com as expectativas logo de cara. A outra notícia é que, pensando nas finanças, pedi uma nova parceria. Deixaram eu escolher o clube e anunciamos uma ligação junto ao chinês Guangzhou Evergrande.

Em relação a pré-temporada, fizemos um total de seis jogos e conseguimos preparar bem a equipe, embora as duas derrotas para os times alemães, como citei mais acima, tenham me preocupado.

A temporada oficial começou e tem deixado bastante a desejar. Iniciamos com um vitória magra sobre o Torino, em casa, num jogo equilibrado e fraco tecnicamente, e na sequência fomos goleados pelo Genoa em uma partida na qual fomos melhores, não aproveitamos nossas chances, saímos atrás e nos complicamos após a expulsão de Van Den Bergh - que não mais jogou pela equipe, sendo vendido três dias depois.

Nos recuperamos com mais uma vitória magra em nossos domínios, dessa vez frente a Frosinone, em outro jogo muito fraco, antes de ir a Alemanha para nossa estreia pela Liga dos Campeões. Na temporada passada, caímos em um grupo com Chelsea, Dortmund e Benfica. Dessa vez, nos reencontramos com os alemães, tendo ainda no grupo o Dynamo Kyiv e outro português - o Sporting.

No Signal Iduna Park, saímos atrás, mas fizemos uma boa e equilibrada partida e empatamos apenas seis minutos depois, com Divock Origi. O placar seguiu inalterado no 2º tempo e o resultado, creio eu, foi excelente.

vs Dortmund (ida).png

Voltamos nossas atenções a Serie A e tivemos novo tropeço fora de casa, jogando muito mal e perdendo para o Pescara. Nos recuperamos com nova vitória apertada sobre o Livorno, de forma bem injusta, se pensarmos que eles tiveram o dobro de finalizações (10 contra 5) e 61% da posse de bola. Antes de um novo confronto pela Liga dos Campeões, novo tropeço fora de casa: em uma partida equilibrada, abrimos o placar logo aos 9' contra a Atalanta, com gol de Nikola Vlasic, e seguramos a vitória até o fim, mas um gol contra de Rajkovic aos 93' decretou o empate.

Pela competição continental, recebemos o Sporting e fomos superiores durante todo o jogo, abrindo o placar perto do fim do 1º tempo. No início da segunda etapa, porém, cedemos o empate num erro absurdo e indescritível. Pra explicar melhor, trago logo abaixo o gif do lance. Depois do gol, seguimos apertando, mas não conseguimos voltar a frente e o placar se arrastou em 1x1 até o apito final.

d42071222d3e4b7ba15bcdb333d2286d.gif
(acho que está tudo certo, mas se o gif não estiver funcionando, me avisem)

Acabei não tirando print das classificações, mas na Serie A estamos na 8ª colocação, com 10 pontos. A Inter lidera com 16 pontos. Já na Liga dos Campeões, estamos na 3ª colocação do grupo G, com 2 pontos. O Dortmund venceu o D. Kiev na Ucrânia e tem 4 pontos, enquanto a equipe ucraniana tem 3 pontos (venceram o Sporting em Portugal). Os portugueses ocupam a lanterna com apenas um ponto.

Julho-Setembro.png

Em relação ao elenco, teremos os seguintes 24 jogadores - o que vem sendo bem complicado, já que sofremos com muitas lesões nesse início de temporada, o que pode explicar a instabilidade, e ficamos simultaneamente sem até cinco jogadores - para essa primeira metade de temporada:

Elenco.png

---

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É ruim, mas é bem legal esse assédio aos seus jogadores porque acaba mexendo com você que precisa se preparar mais e se antecipar aos outros clubes nos dois sentidos, seja comprando, seja vendendo.

Se o empate com o Dortmund pode ser visto como um bom resultado, não ter vencido o Sporting foi um resultado ruim. Terá que vencer o Dínamo Kiev para seguir na briga.

Esperava um começo mais consistente depois do vice-campeonato, mas como o campeonato está no início ainda há tempo para se recuperar e fazer uma boa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz que gangorra é a Pro Vercelli, o que me espanta é que pelos seus relatos o time raramente tem jogado bem.

Sabe por qual motivo não ficou com uma parte maior das transferências no orçamento? Claramente a situação a financeira não estar das melhores mas deve ter algo ocasionando esse rombo. Visto que a Pro Vercelli já é um clube estruturado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gente tenta não cornetar, mas o cara se livra do Immobile e traz o Mario Götze... :P

No mais, não gostei muito da contratação do Regnier. Apesar de jovem, não tem muito potencial de crescimento segundo teu assistente, e achei os atributos dele um pouco baixos. Aliás, olhando bem, não gostei de nenhum dos nomes trazidos para a zaga :P Só o Goldaniga, que custa uma fortuna por mês para o clube, mas acho que tem tudo para ajudar muito o clube. No entanto, pela nota média dele até o momento, ele não está muito bem não. Acredita que falte entrosamento ou atribui isso a algum outro fator?

Também não entendi muito bem o que tu quis com a contratação do Gabriel Silva, pois ele já está em idade avançada e não tem futebol para ser um destaque na equipe. Qual foi o pensamento por trás dessa contratação?

Quanto ao Valverde, ele tem atributos técnicos muito bons, e analisando por esse lado parece uma ótima contratação pelo valor de salário envolvido. Minha dúvida fica por conta da sua (falta de) velocidade. Nos meus saves, tenho como uma regra mais ou menos rígida não contratar nenhum jogador com menos de 12 nos atributos aceleração/velocidade. Mas gostaria de saber da tua avaliação, se isso chega a atrapalhar no jogo ou não. 

 

No mais, também esperava um começo mais regular da equipe. Mas fico feliz que não esteja sendo tão regular, essas dificuldades que dão graça de acompanhar o save.

 

PS: Falei no começo que ia continuar cornetando, e no fim só fiz isso mesmo. Espero que não se incomode. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Quanto drama nessa comparação com os gigantes europeus, Bigode. hahaha

O processo é lento em uma liga que tem uma super equipe mesmo, eu consegui chegar na final da Champions antes de bater a Juventus no FM15 pelo título italiano. Mas com esse nível de contratações, a equipe vai amadurecer, se souber fazer uma gestão melhor dos jogadores, pode em breve estar comemorando seus títulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez está começando mal a temporada. Infelizmente existe o problema que você citou de jogadores pedindo para serem vendidos, o que acontece em todos os saves. Isso te obriga a modificar o elenco em todas as temporadas e talvez explique as dificuldades nos primeiros meses da temporada. Visto que você tem um bom elenco em mãos, acredita que a falta de entrosamento seja o motivo para a má fase? Treinou coesão da equipe na pré-temporada?

Pelo menos você não está tão distante dos objetivos nesse momento. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/09/2016 at 14:45, ggpofm disse:

É ruim, mas é bem legal esse assédio aos seus jogadores porque acaba mexendo com você que precisa se preparar mais e se antecipar aos outros clubes nos dois sentidos, seja comprando, seja vendendo.

Se o empate com o Dortmund pode ser visto como um bom resultado, não ter vencido o Sporting foi um resultado ruim. Terá que vencer o Dínamo Kiev para seguir na briga.

Esperava um começo mais consistente depois do vice-campeonato, mas como o campeonato está no início ainda há tempo para se recuperar e fazer uma boa temporada.

Já virou rotina, lá pelo meio da temporada, no máximo, eu começar a procurar por jogadores pra observar no decorrer da temporada e suprir as saídas que eu tenho certeza que ocorrerão. É uma infelicidade, porque eu queria muito conseguir manter mais o elenco, mas sem querer é um desafio a mais, né?

Vejo o resultado com o Sporting como ruim mesmo, você está certíssimo. Pior ainda pela maneira como ele ocorreu, com aquela falha absurda. Agora é fazer nossa parte contra os ucranianos e tentar, quem sabe, arrancar uma vitória contra os portugueses no jogo de volta.

Em 20/09/2016 at 18:46, Jio Freed disse:

Rapaz que gangorra é a Pro Vercelli, o que me espanta é que pelos seus relatos o time raramente tem jogado bem.

Sabe por qual motivo não ficou com uma parte maior das transferências no orçamento? Claramente a situação a financeira não estar das melhores mas deve ter algo ocasionando esse rombo. Visto que a Pro Vercelli já é um clube estruturado.

Sim, o time tem desejado MUITO a desejar, mas vamos ver como as coisas se desenham nos próximos jogos.

Então, a gente ainda está pagando o empréstimo que foi feito para a construção do novo estádio. São R$1,27M pagos por mês e isso pesou bastante no balanço ao final da temporada. Não ajuda muito o fato de que a dívida começou a ser paga antes do término da construção, quando a gente jogava num estádio de pouco mais de 5000 lugares. Como o estádio novo também não é lá muito espaçoso (pouco menos de 16000 lugares), não conseguimos lucros exorbitantes com bilheteria, né...

Em 21/09/2016 at 15:09, Danut disse:

A gente tenta não cornetar, mas o cara se livra do Immobile e traz o Mario Götze... :P

No mais, não gostei muito da contratação do Regnier. Apesar de jovem, não tem muito potencial de crescimento segundo teu assistente, e achei os atributos dele um pouco baixos. Aliás, olhando bem, não gostei de nenhum dos nomes trazidos para a zaga :P Só o Goldaniga, que custa uma fortuna por mês para o clube, mas acho que tem tudo para ajudar muito o clube. No entanto, pela nota média dele até o momento, ele não está muito bem não. Acredita que falte entrosamento ou atribui isso a algum outro fator?

Também não entendi muito bem o que tu quis com a contratação do Gabriel Silva, pois ele já está em idade avançada e não tem futebol para ser um destaque na equipe. Qual foi o pensamento por trás dessa contratação?

Quanto ao Valverde, ele tem atributos técnicos muito bons, e analisando por esse lado parece uma ótima contratação pelo valor de salário envolvido. Minha dúvida fica por conta da sua (falta de) velocidade. Nos meus saves, tenho como uma regra mais ou menos rígida não contratar nenhum jogador com menos de 12 nos atributos aceleração/velocidade. Mas gostaria de saber da tua avaliação, se isso chega a atrapalhar no jogo ou não. 

 

No mais, também esperava um começo mais regular da equipe. Mas fico feliz que não esteja sendo tão regular, essas dificuldades que dão graça de acompanhar o save.

 

PS: Falei no começo que ia continuar cornetando, e no fim só fiz isso mesmo. Espero que não se incomode. 

Soam as cornetas! hahaha você e seu ódio com caras que não deram certo no Dortmund ou traíram o clube. hahaha

Realmente, a maior parte dos nomes ali deixa um pouco a desejar, mas grande parte deles veio meio que no desespero quando perdi meu principal zagueiro. Pior: eu bem que tentei, mas não achei muitos bons nomes - e por preços acessíves. O mercado foi cruel com a gente. Em relação ao Golganiga, acho que ele não se acertou ainda, mas lembro que o Meré demorou a se acertar também, então acredito que seja necessário tempo.

Quanto ao Gabriel Silva, ele vem pra ser reserva do Murru e entra um pouco nessa questão que falei acima sobre o mercado: tem sido muito difícil achar bons nomes e com preços interessantes - tanto em relação aos valores de compra, comissões ou salário. Ele me pareceu ser a melhor opção de custo/benefício disponível.

Sobre o Valverde: eu também gosto de jogadores com boa velocidade/aceleração, confesso, mas se precisar abrir mão de algo, abro disso. Na verdade, o ponto com o qual mais venho sendo chato diz respeito aos atributos psicológicos, principalmente Determinação, Trabalho em Equipe e Índice de Trabalho, mas também Decisões. São quatro atributos que tento sempre olhar com mais atenção (Decisões também é um que costumo considerar, mas com menos "ênfase" que os outros quatro). Além disso, já tive jogadores aqui mesmo na Pro Vercelli que não tinham números tão altos de Velocidade e Aceleração (às vezes ambos não eram tão altos no mesmo jogador, às vezes um era relativamente bom, mas outro não) e que deram certo - alguns muito certo - como Matus Bero, Gaël Kakuta, Ryan Gauld, Rodrigo De Paul, Jonathan dos Santos, Hakim Ziyech e Venancio Resquín.

Em 22/09/2016 at 07:18, Henrique M. disse:

Quanto drama nessa comparação com os gigantes europeus, Bigode. hahaha

O processo é lento em uma liga que tem uma super equipe mesmo, eu consegui chegar na final da Champions antes de bater a Juventus no FM15 pelo título italiano. Mas com esse nível de contratações, a equipe vai amadurecer, se souber fazer uma gestão melhor dos jogadores, pode em breve estar comemorando seus títulos.

Pior que nem é drama, é só que a equipe parece que não "cresce" o suficiente independente das boas campanhas e das classificações as competições continentais. Mas vamos ver o que o futuro nos reserva, né... Apesar dos pesares, bem ou mal, eu consegui segurar alguns jogadores até hoje, como é o caso do Rajkovic, que vem sendo sondado pelo menos durante as últimas 2-3 temporadas.

Em 23/09/2016 at 12:20, guigasparotto disse:

Mais uma vez está começando mal a temporada. Infelizmente existe o problema que você citou de jogadores pedindo para serem vendidos, o que acontece em todos os saves. Isso te obriga a modificar o elenco em todas as temporadas e talvez explique as dificuldades nos primeiros meses da temporada. Visto que você tem um bom elenco em mãos, acredita que a falta de entrosamento seja o motivo para a má fase? Treinou coesão da equipe na pré-temporada?

Pelo menos você não está tão distante dos objetivos nesse momento. Boa sorte na sequência!

Cara, acredito sim que tem um pouco de falta de entrosamento aí no meio. E não só pelas mudanças no elenco, mas também por causa das lesões. Fiquei grande parte desse início de temporada sem pelo menos 4-5 jogadores de forma simultânea por causa de lesão e acredito que isso pesou bastante. Teve jogo que sequer tive um banco completo. Não lembro exatamente qual foi o treino na pré-temporada, mas acredito sim que parte dele foi coesão. Costumo destinar parte da pré-temporada para os treinos físicos e o restante foco em outros pontos e coesão acaba sendo o mais predominante, até por essa questão de estar sempre mudando muito o elenco e tal.

---

Obrigado a todos que comentaram e visitaram a história nessa última atualização!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo como o time pode mudar tanto e mesmo assim ainda patina na classificação. A impressão que dá é que estou vendo o mesmo filme de outras temporadas.

Gostei do retorno do Zivkovic e das contratações do Goldaniga, Lyanco e do Vlasic. Na serie A a equipe tá bem distante dos líderes, mas dá para recuperar, e na Champions o time vai precisar comer a bola contra o Dynamo se quiser passar de fase, pois o empate com o Sporting não foi um bom resultado.

Esse negócio dos jogadores pedindo pra sair é um porre, mas dá pra fazer caixa com as vendas deles.

Boa sorte para a continuação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2016 at 22:37, Inner Logic disse:

Não entendo como o time pode mudar tanto e mesmo assim ainda patina na classificação. A impressão que dá é que estou vendo o mesmo filme de outras temporadas.

Gostei do retorno do Zivkovic e das contratações do Goldaniga, Lyanco e do Vlasic. Na serie A a equipe tá bem distante dos líderes, mas dá para recuperar, e na Champions o time vai precisar comer a bola contra o Dynamo se quiser passar de fase, pois o empate com o Sporting não foi um bom resultado.

Esse negócio dos jogadores pedindo pra sair é um porre, mas dá pra fazer caixa com as vendas deles.

Boa sorte para a continuação.

 

Pô, imagina eu? Quando eu acho que vai, depois daquela última temporada, o time volta nessa instabilidade absurda. Dá um desânimo gigantesco às vezes.

O Richairo teve duas ótimas temporadas por empréstimo, então via ele como um ótimo nome pro elenco, Goldaniga foi um excelente achado e ainda por cima é italiano. Vlasic também foi um bom achado e Lyanco é um cara que é incógnita pra mim. Não sei se posso ou não botar fé nele.

Veremos como será o desempenho da equipe nessa próxima atualização.

Valeu, cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner.png

30 - Ainda longe do ideal

Depois do início muito instável de temporada, não começamos o mês de Outubro da melhor forma possível. Recebemos o Napoli e até criamos muito mais chances (20 contra 9), mas pecamos MUITO na hora de finalizar - algo que se tornou corriqueiro nessa primeira metade de temporada - e não saímos do zero. Na sequência, abrimos o placar contra a Lazio logo nos primeiros segundos, mas sucumbimos a Thauvin, que marcou duas vezes antes dos 30' e decretou nossa derrota num jogo equilibrado.

Se havia um alento, a Liga dos Campeões poderia representá-lo. Diferente das duas partidas anteriores, não jogamos bem. Apesar disso, contamos com dois gols de defensores - um de Lüftner e um contra de Osman - para vencer os ucranianos do D. Kiev e conseguir, enfim, a primeira vitória na competição continental.

Como nem tudo é fácil, o calendário nos castigou e enfrentamos Milan e Juventus em sequência. Contra o Milan, partida muito equilibrada e placar inalterado. Contra a Juventus, Dybala (sempre ele) marcou o único gol de um jogo relativamente equilibrado, pendendo levemente pra Juventus. Recebemos então o Sassuolo e levamos um gol com apenas 11', mas jogamos muito bem e conseguimos virar com gols de Fuchs, ainda no 1º tempo, e Origi, no 2º tempo.

Voltamos nossas atenções a Liga dos Campeões, mas não fizemos boa partida na Ucrânia, acertamos somente um de nove chutes no alvo e ficamos no 0x0. O resultado, porém, foi excelente se levarmos em conta o que fizemos três dias depois, com a equipe remendada. É até difícil explicar e creio que a imagem pode falar melhor por mim.

vs Udinese.png

A equipe, porém, é oito ou oitenta, como já foi possível reparar e exatamente duas semanas depois recebemos o Novara, nosso grande rival, para a disputa do Clássico del Riso. Não bastasse a gangorra que é nosso time nessa temporada, sempre vale também a máxima de que "clássico é clássico e vice-versa". E foi assim que, jogando mais que nosso rival, goleamos por 4x0, com direito a três assistências de Nicola Murru.

Mas, como falei, gangorra. Não só na temporada, como dentro de um mesmo jogo. E no confronto decisivo contra o Dortmund, levamos dois gols no 1º tempo, voltamos melhores e empatamos com gols de Zivkovic aos 53' e Origi aos 63'. Sigamos cercando os alemães... e levamos dois gols em um espaço de um minuto que decretou a derrota e complicou muito nossas chances na Liga dos Campeões. Gangorra...

vs Dortmund (volta).png

Nos recuperamos da derrota com um placar magro diante do Bologna e um bom 4x2 sobre o Cagliari com direito a hat-trick de Richairo Zivkovic, que enfim desencantou na sua volta a equipe. Após as duas vitórias, um complicadíssimo embate contra o Sporting, em Portugal. Aqui a questão era simples: Dortmund liderava o grupo com 8 pontos e recebia o D. Kiev, 2º colocado com 7 pontos. Nós, com 6 pontos, enfrentávamos os portugueses, com 5 pontos. Uma vitória nos garantiria nas Oitavas da Liga dos Campeões. Um empate poderia nos garantir na Liga Europa em caso de vitória alemã.

O Dortmund fez o papel dele e goleou, em casa, por 3x0. Nós fizemos um jogo muito equilibrado com o Sporting, embora não muito bom tecnicamente, e o placar seguiu 0x0 durante o 1º tempo. Após o intervalo, o panorama se manteve. Chegamos até a esboçar levar mais perigo. Chegamos a ter um jogador a mais a partir dos 82', quando Rodrigo Dourado, que havia entrado aos 56', se machucou e não havia mais substituições a serem feitas pelo time da casa. E aí, aos 89', o jogador do Sporting foi lançado, nosso jogador preferiu primeiro parar e levantar o braço pra pedir impedimento pra depois correr atrás do jovem Wellington. O brasileiro não perdoou, bateu cruzado e sacramentou a vitória do Sporting que nos empurrou pra lanterna do grupo e classificou a equipe de Lisboa ao mata-mata.

Lembram da gangorra? Então: com aquela dor de cabeça pela eliminação na Liga dos Campeões, enfrentamos o Palermo fora de casa e levamos gol com menos de um minuto jogado. Empatamos aos 4' com Zivkovic, mas três minutos depois voltamos a ficar atrás. O 1º tempo seguiu assim e, no intervalo, quebrei o pau com os jogadores. Surtiu efeito: jogamos muitíssimo bem, empatamos com Perenzoni aos 57' e viramos com gol de Balotelli aos 82', apenas três minutos depois dele entrar em campo.

Mas a gangorra não ocorre só dentro do jogo. Ocorre durante a temporada. E foi assim que, com alguns desfalques, criamos muito mais que o Bologna, mas acertamos somente 3 chutes no alvo - de um total de 16 - e fomos eliminados de forma absurdamente precoce na Copa TIM pelo mesmo time que vencemos pelo campeonato pouco menos de um mês antes. Como não podia deixar de ser, e parece até que é sacanagem dos jogadores, fechamos o ano com uma arrebatadora goleada de 5x0 sobre o Chievo, fora de casa.

vs Bologna.png

Se vocês olharem com atenção o calendário, não é difícil perceber qual é nosso principal problema. Além, é claro, da péssima pontaria, já citada diversas vezes, há também a participação direta de nossos atacantes nos gols marcados. Dos 25 gols marcados entre Outubro e Novembro, num total de 16 jogos, somente 8 gols foram feitas por Divock Origi (3), Richairo Zivkovic (3) ou Mario Balotelli (2). Destes, dois ainda foram de pênalti (Origi e Balotelli, uma vez cada). A coisa fica ainda mais feia quando reparamos que tivemos três gols contra a nosso favor. É bizarro pensar que o gol contra, teoricamente algo não tão comum, aconteceu no mesmo volume que o número de gols de nossos melhores atacantes no período. Mas piora: Origi foi o artilheiro da Europa na última temporada. Hoje, não é nem sombra disso. Quando pareceu que "agora vai", ele volta a ser o mesmo atacante pífio das duas primeiras temporadas.

Outubro-Dezembro.png

---

- CLASSIFICAÇÃO E ELENCO -

Não tem muito o que falar do elenco que já não tenha sido dito no decorrer da atualização. O que posso dizer é que pretendo - o que não quer dizer que ocorrerá - fazer muitas mudanças no elenco. E para isso contarei com uma excelente ajuda. Logo na virada de Novembro pra Dezembro, a diretoria me chamou para perguntar o que eu achava sobre um aumento do orçamento de transferências. Falei que seria uma excelente ideia e o orçamento pulou de pouco menos de R$20 milhões para um total de R$224 milhões. Outro ponto importante é que, pouco antes disso, eu já havia sido notificado sobre o aumento, para 100%, da porcentagem das vendas que seria destinada para esse mesmo orçamento.

Por incrível que pareça, apesar da absurda instabilidade da equipe, subimos bem na tabela de classificação da Serie A. Porém, ainda não estou satisfeito, principalmente por causa dessa instabilidade e porque a equipe ainda não apresenta o futebol consiste que poderia - e deveria - estar apresentando.

Classificação Final.png

Classificação Pós-17 rodadas.png

---

Só uma observação: se vocês atentarem a tabela da Serie A, irão reparar que a forma da minha equipe está errada. Vi o @Danut comentando disso no tópico do @Silveira.e é algo que eu já havia reparado na temporada passada, quando fui postar uma atualização aqui. Por algum motivo, a forma que consta na tabela da Serie A é, na verdade, a forma da equipe... na Liga dos Campeões. Não sei o motivo disso ocorrer, mas lembro que reparei na outra atualização só depois de tirar o print e consegui "arrumar", mas não lembro como o fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, deve ter sido o mesmo que aconteceu com o Silveira então. Tá explicado.

No mais, me surpreendi com a posição na tabela. Mas considerando que a equipe não empata, dá para entender. Perde bastante, mas ganha o resto, então acaba ficando bem na tabela.

O que não ficou bem é a UCL. Uma pena a eliminação, ainda mais dessa forma. Mas confesso que estou gostando de ver que não é só o Darmstadt que apanha aqui na área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As imagens que você colocou em links não abriram aqui.

A campanha na Série A não é como esperávamos, mas o time está na zona continental e nas últimas cinco rodadas o time só venceu, o que é muito bom. Na UCL, achei a participação bem decepcionante. Claro que o grupo tinha equipe tracionais da Europa, mas por ser de uma liga das mais fortes esperava pelo menos uma vaga na UEL. Não dá para ficar se lamentando. Tem que aproveitar e tentar se recuperar na liga nacional.

Para você essa oscilação é ruim, mas para mim está ótimo. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bigode.

AH LA AH LA O NEGÓCIO! hahahah! Eu não tinha notado isso da campanha, cara. Tinha achado bem estranho e não consegui entender mesmo o que era aquilo. Bem que tu achou haha!

Não sei se já é muito tarde pra falar, mas sobre o gol que levou no teu gif: contra times que jogam com dois atacantes (não sei se é o caso do Dortmund), eu sempre ajusto a saída de bola e digo pro goleiro passar pros laterais. Já tive vários problemas ao jogar contra o 4-4-2 (e por vezes no 4-2-3-1 ou 5-3-2) e passar a bola pros zagueiros. Os dois já saem muito pressionados e podem acabar errando. Os meus, ao invés de perderem a bola, mandam um bico pra frente, o adversário recupera e nos pega desprevenido, fazendo o gol. Esse tipo de coisa é mais importante que a gente imagina. Uma vez eu tava jogando mal e não sabia por qual motivo, ai botei no jogo completo e vi que praticamente sempre acontecia isso e a gente dava a bola de graça pro adversário. A saída de bola é um negócio importantíssimo.

No mais, o senhor NÃO OUSE FALAR MAL DO ORIMITO! Trate de criar um esquema que dê a ele bolas lindas e gentis pra que conclua a gol com maestria e leve o nosso Vercelli longe. FIKDIK.

Eu acho que com a quantidade de jogadores que tu contratou, é meio normal uma temporada um pouco aquém. Pelo menos é o que acontece aqui. E fora a campanha na UCL, tá só 3 pontos atrás da vice-liderança. Só tem que encontrar um pouco de estabilidade nos resultados. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara nem sei o que te falar, está muito bem na tabela embora as atuações estejam devendo. Como disseram o crucial deve ser achar o ponto de equilíbrio do time, nem tão 8 nem tão 80. Só posso te desejar boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Danut disse:

Hmm, deve ter sido o mesmo que aconteceu com o Silveira então. Tá explicado.

No mais, me surpreendi com a posição na tabela. Mas considerando que a equipe não empata, dá para entender. Perde bastante, mas ganha o resto, então acaba ficando bem na tabela.

O que não ficou bem é a UCL. Uma pena a eliminação, ainda mais dessa forma. Mas confesso que estou gostando de ver que não é só o Darmstadt que apanha aqui na área.

Numa temporada é uma avalanche de empates. Na outra é quase vencer ou perder... hahaha

Eu fiquei bem chateado com a UCL, porque queria muito a classificação pra Liga Europa (embora fosse totalmente possível passar entre os dois primeiros, creio que teríamos muito mais chances no mata-mata da Liga Europa do que na Champions). Agora é focar na Serie A, tentar recuperar o prejuízo e no mínimo repetir a última boa campanha, né... E parece que é sina dos pequenos apanhar muito no caminho pro sucesso, né? hahaha

6 horas atrás, ggpofm disse:

As imagens que você colocou em links não abriram aqui.

A campanha na Série A não é como esperávamos, mas o time está na zona continental e nas últimas cinco rodadas o time só venceu, o que é muito bom. Na UCL, achei a participação bem decepcionante. Claro que o grupo tinha equipe tracionais da Europa, mas por ser de uma liga das mais fortes esperava pelo menos uma vaga na UEL. Não dá para ficar se lamentando. Tem que aproveitar e tentar se recuperar na liga nacional.

Para você essa oscilação é ruim, mas para mim está ótimo. :P

Pior que testei quando postei e tava tudo certo. De qualquer maneira, arrumei. Acho que tá ok agora.

Te falar que, nessa instabilidade toda, eu deixei passar essa sequência de 5 vitórias na Serie A, acredita? A 'forma' errada na tabela não ajudou também. Vamos ver se agora, com foco novamente só na Serie A, a gente embala de vez. Mas precisamos subir de rendimento. Tem muito jogador em sub-rendimento e devendo. Quanto a UCL, foi o que falei na resposta de cima: me decepcionei demais. Esperava muito uma vaga na Liga Europa pra tentar aprontar por lá.

6 horas atrás, Silveira. disse:

@Bigode.

AH LA AH LA O NEGÓCIO! hahahah! Eu não tinha notado isso da campanha, cara. Tinha achado bem estranho e não consegui entender mesmo o que era aquilo. Bem que tu achou haha!

Não sei se já é muito tarde pra falar, mas sobre o gol que levou no teu gif: contra times que jogam com dois atacantes (não sei se é o caso do Dortmund), eu sempre ajusto a saída de bola e digo pro goleiro passar pros laterais. Já tive vários problemas ao jogar contra o 4-4-2 (e por vezes no 4-2-3-1 ou 5-3-2) e passar a bola pros zagueiros. Os dois já saem muito pressionados e podem acabar errando. Os meus, ao invés de perderem a bola, mandam um bico pra frente, o adversário recupera e nos pega desprevenido, fazendo o gol. Esse tipo de coisa é mais importante que a gente imagina. Uma vez eu tava jogando mal e não sabia por qual motivo, ai botei no jogo completo e vi que praticamente sempre acontecia isso e a gente dava a bola de graça pro adversário. A saída de bola é um negócio importantíssimo.

No mais, o senhor NÃO OUSE FALAR MAL DO ORIMITO! Trate de criar um esquema que dê a ele bolas lindas e gentis pra que conclua a gol com maestria e leve o nosso Vercelli longe. FIKDIK.

Eu acho que com a quantidade de jogadores que tu contratou, é meio normal uma temporada um pouco aquém. Pelo menos é o que acontece aqui. E fora a campanha na UCL, tá só 3 pontos atrás da vice-liderança. Só tem que encontrar um pouco de estabilidade nos resultados. 

 

Cara, agora de cabeça eu não vou saber afirmar com 100% de certeza, mas TALVEZ o Dortmund tenha jogado sim com 2 atacantes. É que lembro de cabeça só do Luís Henrique, mas depois quando abrir o FM posso confirmar. Sabe o que é pior? Antes eu deixava justamente essa instrução do goleiro sair jogando com os laterais. Não tinha percebido isso, mas acho que tirei a instrução e não me toquei. Ou ela estava no outro esquema e quando comecei o esquema do zero, esqueci disso. Bem lembrado. Valeu pela dica!

Quanto ao Orimito: eu adoro ele. Trouxe ele por causa disso. Já tinha jogado com ele num save no Nottm Forest e gosto demais dele, mas o cara tá uma puta decepção. As duas primeiras temporadas aqui foram pífias. Relevei em parte porque a primeira eu vi como adaptação (e ele engrenou no final dela) e na segunda ele sofreu com lesões. Aí na última temporada ele comeu a bola e foi o artilheiro da Europa, mas agora voltou a decepcionar... e sem nenhum motivo aparente pra isso. Ou tô dividido entre vender ele agora no meio do ano ou não. Acho que acabarei segurando porque provavelmente não acharei opções melhores, mas ele tá devendo demais e não sei o que fazer pra que ele seja mais regular.

Em parte, algumas contratações duvidosas também podem explicar. Tirando o Goldaniga, ninguém na zaga me agrada realmente 100%. Fora isso, tem esse sub-rendimento. Acho até que pode ter um pouco da questão de adaptação pra alguns jogadores (como o Götze), mas sei lá...

5 horas atrás, Jio Freed disse:

Cara nem sei o que te falar, está muito bem na tabela embora as atuações estejam devendo. Como disseram o crucial deve ser achar o ponto de equilíbrio do time, nem tão 8 nem tão 80. Só posso te desejar boa sorte.

Pior que, embora algumas atuações ficam abaixo do esperado, muitas vezes a equipe domina as partidas... mas aí para na finalização. Não foram um nem dois jogos que a gente beirou as 20 finalizações e não acertou nem 5 delas no alvo. Isso complica MUITO. Vamos ver o que eu consigo fazer agora nessa virada de ano, tanto em questão aos ajustes táticos quando ao mercado de transferências, pra melhorar as coisas e conseguir uma maior estabilidade.

---

Obrigado a todos pelos comentários e por seguirem acompanhando a história!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, haja paciência com tanta oscilação, fortes emoções por ai. 

Ao menos está bem posicionado na Série A, o que ajuda a tirar um pouco da pressão da equipe na sequência da temporada. Acredito ainda que em 2023 as coisas vão evoluir, ainda mais com a grana disponível para reforçar o elenco. 

Dito isso, duas dúvidas: quais posições você pretende reforçar com urgência e alguma ideia sobre o porque da participação tímida dos atacantes nos gols (além dos problemas de finalização)?

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, vinny_dp disse:

Rapaz, haja paciência com tanta oscilação, fortes emoções por ai. 

Ao menos está bem posicionado na Série A, o que ajuda a tirar um pouco da pressão da equipe na sequência da temporada. Acredito ainda que em 2023 as coisas vão evoluir, ainda mais com a grana disponível para reforçar o elenco. 

Dito isso, duas dúvidas: quais posições você pretende reforçar com urgência e alguma ideia sobre o porque da participação tímida dos atacantes nos gols (além dos problemas de finalização)?

Boa sorte na sequência.

Cara, sobre a participação dos atacantes, vou ser sincero: não sei. O esquema é basicamente o mesmo, com uma ou outra alteração só. Nada, do ponto de vista tático, explica essa (falta de) participação dos atacantes nos gols. Tem um pouco de azar também (goleiro adversário fazendo milagres e trave atrapalhando, por exemplo) e aí uma coisa soma a outra e vira uma bola de neve, né...

Quanto aos reforços, quero trazer DE QUALQUER MANEIRA um zagueiro e um ponta esquerda. O zagueiro pelo fato de que só o Goldaniga realmente me passa confiança, como já falei, embora o Lüftner seja bom nome. O ponta pela falta de opções e também porque um dos jogadores que tenho pra posição pediu pra sair para um grande clube. Com isso, imagino o time titular com Rajkovic; Esgaio, Goldaniga, reforço, Murru; Fuchs, Bentancur/Götze, Valverde; Zivkovic, reforço, Origi.

Mas não descarto também mais um meia central, porque o Valverde já deu mostras de que não tá totalmente pronto, e um atacante, pelos motivos já citados. Também estou abertos as famosas oportunidades. Se surgir algum bom nome - e sempre surge ali pelos últimos dias de janela - a um bom preço, existem boas chances de que eu vá atrás. E, claro, se alguém sair, trarei alguém pra reposição.

Valeu pelo comentário e 'bora lá que minha paciência pra instabilidade é gigantesca! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, JCaio Lima disse:

O grupo da Champions parecia tão promissor, agora é correr atrás do prejuízo na Série A (e jogar uma macumba forte na Juventus)

Pois é. A verdade é que caímos para nós mesmos. Mas paciência. É levantar a cabeça e melhorar o desempenho na Serie A pra diminuir o estrago e terminar a temporada de maneira honrosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner.png

31 - Mudanças, melhora e história

Com a virada do ano e a abertura da janela de transferências, estava decidido a promover mudanças na equipe. Dinheiro não seria problema. Opções, sim. Minha ideia, como falei em uma resposta após a última atualização, era trazer com certeza um zagueiro e um ponta esquerda, mas não descartava trazer jogadores para outras posições, especialmente o ataque. No fim, porém só três nomes chegaram: os dois que eu havia estipulado e um jovem atacante brasileiro, que foi abordado pela minha comissão técnica e com quem decidi fechar contrato para integrar nossa equipe sub-20.

Vendemos dois jogadores. O zagueiro Davide Vitturini, que chegou no início da temporada, pouco jogou e acabou sendo negociado por R$18 milhões com a Juventus. A outra saída - e que me motivou a ir atrás de um ponta esquerda - foi a de Michele Perenzoni. Ele pediu para sair após interesse do PSG e, como reclamou após eu rejeitar uma proposta, decidi liberar. Não queria, pois é muito promissor e italiano, mas não podia permanecer com um jogador insatisfeito. Procurei lucrar o máximo possível e acredito que consegui. Ele chegou ao clube por R$38 milhões e na época de sua saída valia, se bem me lembro, algo por volta dos R$150 milhões. Embora ele me irritasse com algumas decisões em campo, vinha fazendo ótima temporada e consegui "arrancar" do Chelsea excelentes R$260 milhões por 80% de seu passe. Além disso, emprestei o zagueiro Bruno Regnier a Sampdoria.

Para substituir o italiano, fui a França buscar o jovem Victor Meunier, então com 20 anos, do Lyon, por R$35 milhões. Revelado pelo Nantes na temporada 2016/2017, pouco jogou lá antes de ser vendido a ex-equipe de Juninho Pernambucano. Lá também teve pouquíssimos e raros minutos de jogo, atuando mais vezes quando foi emprestado - para Panionios (Grécia), Auxerre e Lens. Tem bom potencial e acredito que pode vir a ser muito útil. Já para qualificar nosso miolo de zaga, fui a Espanha buscar o búlgaro Stefan Velkov, listado a transferência por R$43 milhões. Tendo iniciado o save no seu clube de origem, Slavia Sofia, foi vendido em 2016/2017 ao Freiburg, da Alemanha, por R$18 milhões. Foi vendido, então, aos ingleses do Manchester United por R$80 milhões na temporada 2019/2020 e já na temporada seguinte acertou com o Real Madrid por R$120 milhões. Na equipe espanhola jogou muito pouco e conseguimos sua contratação por praticamente 1/3 do que os madrilenhos pagaram.

---

Mas vamos ao que realmente importa: a bola rolando dentro das quatro linhas.

Iniciamos o ano de 2023 - e encerramos o 1º turno - com dois jogos complicados. Contra a Roma, em nossos domínios, um jogo equilibrado, mas fraco que não saiu do 0x0. Na sequência, fomos a Milão para enfrentar a Inter e já lancei o recém-contratado Victor Meunier como titular, além de alguns pequenos ajustes táticos. Ele mostrou estrela e marcou seu primeiro gol logo na volta do intervalo, mas a equipe sucumbiu e levou a virada para os donos da casa.

vs Inter.png

Nos recuperamos com uma magra vitória sobre o Torino em um jogo onde fomos melhores, mas só vencemos graças a um gol contra de Edwin Cardona. Fechamos o mês de Janeiro com uma excelente exibição frente ao Genoa que culminou em goleada. Saímos atrás aos 25', quando Ozegovic abriu o placar para os visitantes, mas viramos ainda no 1º tempo com Gabriel Silva, Origi e Balotelli. No 2º tempo, outro gol do belga e um de Zivkovic fecharam o placar.

vs Genoa.png

A equipe, porém, voltou a mostrar instabilidade e tropeçamos feio contra a Frosinone, fora de casa, em uma partida de péssima pontaria (pra variar) de nossa parte, e contra o Pescara, em casa, em outra partida que pecamos muito na hora de concluir as jogadas. Após esses tropeços, resolvi fazer mudanças táticas mais drásticas. Abri mão de um dos jogadores que formavam a trinca no meio-campo, avançando o mesmo ao ataque. Passei, portanto, do 4-3-3 para o 4-4-2, mas não o 'padrão', inglês, e sim mais "ousado", com dois meias centrais, dois pontas e dois atacantes. Basicamente um 4-2-3-1 com o armador central jogando mais a frente. Além disso, promovi algumas mudanças nas instruções a equipe.

As mudanças surtiram efeito e vencemos o Livorno, fora de casa, por 3x1, com gols de Origi (duas vezes, uma de pênalti) e Vlasic. O belga ainda perdeu um pênalti no fim do jogo. Emplacamos mais três vitórias, sendo duas delas importantíssimas. Depois de receber e vencer a Atalanta com gol de Mario Götze (jogando no ataque, como falso nove), fomos a Nápoles e conseguimos uma extraordinária vitória contra a equipe de Giovanni Chiaiese por 3x1. Götze brilhou novamente, marcando duas vezes, enquanto Origi marcou nosso outro gol. O resultado nos embalou e massacramos a Lazio, apesar do placar apertado. Nikola Vlasic abriu o placar e Onazi empatou pouco depois. O empate se arrastou durante todo o jogo, até que brilhou a estrela de Origi, que marcou duas vezes em seis minutos, já perto do fim, para garantir a vitória.

vs Lazio.png

O atacante belga seguiu em alta em nova visita a Milão, quando marcou duas vezes e garantiu o empate em 2x2 com os rossoneri, comandados por Vincenzo Montella. O calendário nos castigou e fechamos a sequência de quatro difíceis embates contra a Juventus. Fomos para o jogo embalados pela sequência de 4 vitórias e 2 empates e pedi para a equipe se vingar do adversário. Começamos a mil e com apenas 5' jogados, Nikola Vlasic recebeu dentro da área e tentou duas vezes para abrir o placar. O problema é que depois disso, a equipe simplesmente parou de jogar e dez minutos depois sofremos o empate em ótima jogada de Paulo Dybala, sempre ele. Depois disso, a Juventus seguiu melhor, mas seguramos o empate até o intervalo.

Para a segunda etapa, lembrei novamente os jogadores de que era a chance de darmos o troco na Juventus e voltamos bem. Até que aos 60' um lance polêmico resultou em pênalti. Ricardo Esgaio recebeu na direita e entrou na área em direção a linha de fundo. Um defensor da Juventus entrou com tudo nele com um carrinho... mas Esgaio seguiu correndo até a linha de fundo e estava pronto pra cruzar quando o árbitro apitou e apontou para a marca do pênalti. Eu realmente não entendi o que aconteceu. O correto seria ele deixar seguir e depois dar amarelo para o jogador, pois ficou claro que o Esgaio desvia do carrinho. No fim, porém, não fez diferença. Balotelli bateu rasteiro e fraco no canto e Scuffet mandou pra escanteio. Não pensei duas vezes e três minutos depois Balotelli entrou no lugar do belga, que fazia péssima partida. O italiano jogou melhor, mas... aos 68' Rajkovic lançou Fuchs, que escorou para Bentancur mais centralizado. A partir daí, eu deixo o gif abaixo falar por mim.

424e10c177bcbbfbd6d9e30ce19113a2.gif

UM GOLAÇO! Uma pintura! Nikola Vlasic, que já vinha aparecendo bem nas últimas partidas, principalmente depois da mudança tática, e que já havia marcado hoje, aprontou isso aí. Um gol que me fez gritar alto aqui e parar a partida por alguns minutos para rever algumas vezes o lance. Um golaço que nos colocou novamente no comando do placar. Melhor ainda: um golaço que, após aguentar bravamente a pressão fortíssima da Juventus nos minutos finais, nos garantiu A PRIMEIRA VITÓRIA CONTRA A JUVENTUS NO SAVE. Na 8ª temporada, depois de 15 jogos (6 empates e 9 derrotas), 12 gols marcados e 23 sofridos, enfim vencemos a Juventus pela primeira vez no save. Pode parecer uma reação exagerada, mas só quem já passou por isso sabe a sensação que é.

Janeiro-Março.png

---

- ESTATÍSTICAS E CLASSIFICAÇÃO - 

Enfim a equipe conseguiu uma boa e regular sequência. A mudança tática acarretou em mais chances criadas e melhor pontaria. Os gols começaram a sair e a equipe mostra mais consistência. A sequência de sete jogos sem perder, com 5 vitórias e 2 empates, prova bem isso. Quando observamos o elenco, é possível ver uma maior participação dos nossos atacantes no gol. Isso fica mais latente nos números de Origi, que vem sendo nosso único centroavante titular. Apesar de jogador com dois homens de frente, é Mario Götze (antes como falso nove, agora como atacante completo) quem vem fazendo companhia ao belga. O alemão, jogando assim, passou a ser também mais participativo seja marcando gols ou dando assistências. Nikola Vlasic e Andrija Zivkovic também subiram bastante de produção pensando na produção ofensiva.

Dois jogadores que eu gostaria muito de destacar são Jeando Fuchs e Rodrigo Bentancur. Se antes ambos faziam parte da trinca de meio-campistas, hoje eles formam a dupla mais recuada em nosso meio-campo e são essenciais ao time. O uruguaio, por exemplo, tem a segunda maior classificação média e é o quinto jogador com mais passes completados por 90 minutos. Ambos fazem o time rodar bem e são o "motor" do time. No sistema defensivo, Rajkovic segue nos salvando diversas vezes com defesas magníficas, enquanto Velkov vai se adaptando aos poucos ao lado de Goldaniga. Gabriel Silva ganhou a vaga na esquerda, enquanto Esgaio segue absoluto na direita, embora Jeanvier tenha entrado algumas vezes e tenha agradado muito, com incríveis quatro assistências em seis partidas.

E a classificação? O título é um sonho muitíssimo improvável, mesmo com a vitória sobre a Juventus, mas estamos fortes atrás de um novo vice-campeonato. A diferença para a Inter é de apenas seis pontos e fecharemos o campeonato justamente contra eles. Além disso, nosso calendário não é complicado. Até as duas últimas rodadas, quando enfrentaremos Roma (fora) e Inter (em casa), teremos somente um adversário que, hoje, está na metade de cima da tabela. Teremos, nessa sequência: Sassuolo (F), Udinese (C), Novara (F), Bologna (C), Cagliari (F), Palermo (C) e Chievo (C).

Classificação Pós-29 rodadas.png

---

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Um Gigante Renascido
  • guigasparotto unfeatured this tópico
  • guigasparotto featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...