Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um Gigante Renascido


Bigode.

Posts Recomendados

Em 17/04/2016 at 11:20, Jirimias disse:

Bentivegna desequilibrou...

Foi mesmo por um passo, por pouco não chegou na final da Copa, seria demais se chegasse!!

A campanha no Calcio foi muito boa, considerando que a equipe acaba de subir e ainda procura criar uma identidade dentro do novo escalão. A tendência é evoluir já na próxima temporada.

No início tava meio receoso se ele teria nível pra Serie A e ele tratou de me mostrar que estava mais do que apto. Veremos se nessa próxima temporada consigo ao menos manter a boa campanha.

Em 18/04/2016 at 09:06, Bruno Trink disse:

Que bela temporada, muito acima de qualquer expectativa, até do mais otimista. Gostou do Matus Bero, né?! ;)

Valeu! Gostei bastante dele. Às vezes me irrito um pouco com ele porque ele parece às vezes escolher a pior opção e/ou segurar muito a bola, sabe? Mas ele foi essencial na temporada. Ajudou muito a rodar bem a bola ali pelo meio, apesar de não ter se destacado com muitos gols ou assistências.

Em 18/04/2016 at 10:34, Edu FTW disse:

A temporada foi msm mt boa, por pouco não beliscou uma vaga na Liga Europa, mas a próxima temporada promete! Boa sorte!

Valeu!

Em 18/04/2016 at 12:44, ggpofm disse:

Sua avaliação da campanha da Pro Vercelli foi precisa. Não há nada que possa ser dito de quem subiu tão rápido e se continuar nesse ritmo e com contratações certas em mais seis temporadas deverá conquistar a UCL. 

Quem é Mario Ardissone? Já sabe?

Seis temporadas? Veremos. rsrs se demorar só isso, ficarei muito feliz. A concorrência é forte!

Então, eu dei uma pesquisa rápida. Foi um meia que jogou somente na Pro Vercelli durante toda a carreira, de 1919 a 1935, sendo seis temporadas na Serie A. Pela equipe fez um total de 355 partidas e 75 gols. Fez duas partidas pela Seleção Italiana (0x1 Áustria em Genova e 1x7 Hungria em Budapeste), ambas em 1924, e representou o país nos Jogos Olímpicos daquele mesmo ano. Em relação a goleada sofrida para a Hungria, não sei se ele estava presente nessa partida, mas pelo que me consta Béla Guttmann jogou pela seleção de seu país em 1924.

Em 18/04/2016 at 13:02, Bega Gomes disse:

A briga do 8º ao 12º lugares foi boa ateh o fim hein?!

Vc já postou as instruções q vc ministra pra esse time? Se não, poderia postar?

Abs.

 

Sim, a briga tava tensa! Uma derrota nos jogava pelo menos 3-4 posições pra baixo, uma vitória fazia o caminho inverso.

Ainda não postei nada relacionado a parte tática, mas pretendo fazer em breve. Só não farei nessa próxima temporada pois estou tentando algumas mudanças, visto que o esquema atual não tem me agradado 100%.

Em 20/04/2016 at 21:20, Jio Freed disse:

Que grande temporada terminando em 8º lugar sendo recém promovido, as finanças parecem estar muito boas visto que a diretoria aumentou o orçamento de transferências e ainda vai construir um novo estádio.

Boar sorte na próxima temporada.

Então, as finanças estavam ok. Os prêmios ajudaram muito, mas não tava nada tão bom assim a ponto de construir um estádio. Até me surpreendi. Mas como nosso estádio tem capacidade pra só 5500 pessoas, ele lotou em quase todos os jogos. Se bem me lembro, foram 16 "lotações esgotadas" na Serie A. Se você pensar que são 19 partidas como mandante, é muita coisa. Aí pediram um empréstimo que, inclusive, tá me complicando bastante agora.

Valeu!

7 horas atrás, joaofk disse:

Que temporada da Pro Vercelli! Um 8° lugar inesperado, mas muito merecido.

Valeu!

Agora, Henrique M. disse:

A equipe fez uma grande temporada, excelente começo na Serie A e também quase tirou a poderosa e omnipotente Juventus da final da Coppa Italia, dando muito trabalho para que a equipe de Turim confirmasse a vaga. 

Cara, acho que se fosse qualquer um dos grandes ali a gente passaria. Por um simples motivo: Dybala. O cara é um inferno. Sempre acaba com a gente nas partidas contra a Juve. Tanto que, se não estou enganado, a Juve é o time grande contra quem menos "aprontamos". Ainda assim, conseguimos dar bastante trabalho e isso é algo que tô gostando muito no time: a forma como, de uma maneira geral, conseguimos bater de frente com os grandes mesmo com um elenco bem inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner1.png

12 - Caras novas e um início instável

Tem se tornado frequente o fato de eu receber convites para entrevistas. Já estamos perto da virada do ano e, além de uma especulação da imprensa envolvendo meu nome ao Torino, recebi um total de seis propostas de entrevista. Não só rechacei a especulação da imprensa, como rejeitei comparecer a todas as entrevistas. Curiosamente a equipe de Turim não me abordou, diferentemente dos franceses Bordeaux e Saint-Étienne, ambos lutando contra o rebaixamento, bem como as italianas Fiorentina e Sampdoria e o inglês Everton. A outra proposta a chegar - a primeira, aliás - foi do espanhol Celta, então no meio da tabela de seu campeonato.

Mas vamos focar na Pro Vercelli, pois a pré-temporada foi bem agitada. Fizemos algumas mudanças na equipe e, felizmente, conseguimos manter os três jogadores por empréstimo que estavam nos meus planos: Nicola Leali, Ryan Gauld e Accursio Bentivegna. Desses, somente Leali tem um preço fixado para a compra de seus direitos. Em relação as saídas, algumas dispensas, a maioria de atletas que estavam encostados nas equipes inferiores, com exceção de Mohamed Coly e Mattia Lombardo. Também conseguimos fazer dinheiro com a venda de atletas que mostraram não ter nível para a Serie A. De destaque fica a saída de Mattia Bani pela excelente quantia de R$20M. Apesar de ser o melhor atleta entre todos os que saíram, não tinha também o nível necessário e a quantia conseguida foi excelente.

Em contrapartida, um total de onze novos atletas desembarcaram no Silvio Piola, sendo três deles por empréstimo. Fede Cartabia, sem custos, e Richairo Zivkovic, por empréstimo, são certamente os dois grandes nomes dessa lista. Aqui, vale uma ressalva: cheguei a fechar também com o excelente goleiro Predrag Rajkovic, mas por um descuido da minha parte a transferência acabou sendo acertada somente para a próxima temporada.

Uma nota importante: Tiberio Guarente sofreu uma grave lesão e, por isso, não consta no elenco para a temporada. Durante a mesma, devido a sua idade já avançada e a gravidade da lesão, ele decidiu se aposentar e em, Novembro, meses antes do fim do seu tratamento, pendurou as chuteiras.

MmjLYC0BCTyaNHuHB7iU4HGOy5CHXjfUmLtKc5XR
Não coloquei link para o perfil de nenhum dos contratados pois a grande maioria, creio eu, é de conhecimento geral. Mas se alguém quiser algum print, pode pedir.

---

32.png

Nossa primeira metade de temporada tem sido muito instável. Tenho procurado fazer algumas mudanças táticas, e isso pode ser a explicação pra isso, mas também algumas lesões - como Richairo Zivkovic - e alguns atletas em sub-rendimento - como Accursio Bentivegna - podem explicar bem a atual situação. Em nenhum momento conseguimos emplacar uma boa sequência. Nosso melhor período foram os quatro jogos sem perder durante duas semanas de Setembro, mas mesmo assim, foram somente duas vitórias e dois empates. Nossa campanha em casa é, se muito, razoável, com 4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Fora de casa nossa situação é horrível: vencemos somente uma vez - a Inter - empatando outras 3 partidas e perdendo 5 vezes.

Acredito que, exceção feita a ótima vitória sobre o Napoli, o único ponto positivo dessa primeira metade de temporada foi a boa vitória sobre a Internazionale, no Silvio Piola. Depois desses dois resultados em sequência, somados ao empate com a Juventus logo antes, imaginei que poderíamos reagir, mas a equipe voltou a estaca zero.

2orhOdCVqUcyTdPnv5PEtHNguV4a0Y1I8zTVZSap

---

- CLASSIFICAÇÃO - 

Se olharmos pra tabela, pode parecer que estou sendo muito duro, afinal, faltando uma rodada para o fim do turno, podemos terminá-lo com 24 pontos, apenas quatro a menos do que os 28 conquistados no 1º turno da temporada passada. A questão é justamente essa: apesar da pequena reformulação na equipe, consegui segurar todas as nossas principais peças e trazer jogadores de qualidade superior aos que deixaram o Silvio Piola. Tomas Kalas, Ermin Bicakcic e Jean-Armel Kana-Biyik, por exemplo, são todos melhores zagueiros que Mattia Bani, Andrea Esposito, Filippo Berra e Mohamed Coly. E nossa proteção a zaga recebeu um upgrade de qualidade também. Ainda assim, tomamos incríveis 23 gols em 18 partidas. O mesmo serve pro ataque: a qualidade melhorou, mas na prática isso não vem se provando. Zivkovic até vem bem - são 7 gols em 12 partidas - mas jogadores como Marchi e, principalmente, Bentivegna, estão muitíssimo abaixo do que aquilo que podem fazer.

A situação é preocupante e não descarto trazer algumas caras novas em Janeiro, mas meu principal foco é tentar recuperar a equipe taticamente, o que anda sendo bem complicado.

0PXY_tUzWMhPNi-eRHvYw-xrxVzYdW-kJ3W12jV5

---

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mercado bem agitado, apesar de muitas contratações, manteu a base. Na tabela a equipe não está tão bem, mas depois da temporada passada, sabemos que a Pró Vercelli é uma equipe que gosta de surpreender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro turno realmente abaixo das expectativas, levando em conta a campanha na temporada passada. Mas ainda há tempo de brigar por algo mais. O que preocupa é o rendimento do ataque nas quatro últimas rodadas. Apagão total? Espero que os ajustes táticos que pensa em fazer dê um jeito na equipe. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2016 at 00:31, joaofk disse:

Mercado bem agitado, apesar de muitas contratações, manteu a base. Na tabela a equipe não está tão bem, mas depois da temporada passada, sabemos que a Pró Vercelli é uma equipe que gosta de surpreender.

Veremos o que conseguimos aprontar, né? Valeu!

Em 21/04/2016 at 09:25, mfeitosa disse:

Primeiro turno realmente abaixo das expectativas, levando em conta a campanha na temporada passada. Mas ainda há tempo de brigar por algo mais. O que preocupa é o rendimento do ataque nas quatro últimas rodadas. Apagão total? Espero que os ajustes táticos que pensa em fazer dê um jeito na equipe. Boa sorte!

Estava realmente ruim o rendimento, o ataque me preocupando muito... Deu uma melhorada como você verá na próxima atualização, mas acho ainda que poderia ter sido melhor. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner1.png

13 - A recuperação ocorreu. Cedo o suficiente?

Com a virada do ano, veio a janela de transfências. Com ela, novas caras desembarcaram no Silvio Piola para tentar ajudar a equipe a dar a volta por cima no campeonato. O primeiro reforço foi Leo Stulac, meia vindo em fim de contrato do Koper. Ele, porém, sequer foi inscrito para o restante da temporada. Vindo com muita pompa, assinaram por empréstimo Rodrigo De Paul, meia argentino do Valencia, e e Andrija Zivkovic, ponta sérvio do Dortmund. O primeiro acertou com passe fixado em R$9,25M, o segundo em R$18M. No caso do sérvio, o preço é fenomenal, visto que ele vale quase R$50M e no início da temporada o clube alemão pedia mais de R$100M por ele. Também por empréstimo chegou o jovem Rodrigo Ely, zagueiro do Milan, com passe fixado em R$4,25M. De última hora precisei ir atrás de um goleiro. Haugaard se machucou e Leali vinha nos custando bons resultados. Decidi, então, pagar R$9M por Mirko Pigliacelli, nosso titular na 1ª temporada.

42uoMpI92PtwW8ALo7enGHNgvzuswBg2GxRDOweX

---

1301412.png

A diretoria botou como meta chegar na 1ª Eliminatória. Como começamos já na própria, o que viesse era lucro. Eu queria, no mínimo, repetir a semi-final da temporada passada. E chegamos lá com facilidade, passando por Pescara e Vicenza.

Tudo indicava que, novamente, enfrentaríamos a Juventus. Ninguém contava, porém, com o Bologna, que surpreendeu a gigante italiana. Se eles chegaram até ali, eu sabia que não seria fácil, mas estava confiante na classificação. Bem... uma imagem vale mais do que mil palavras. Só preciso dizer uma coisa: decepcionante.

cBOXfqbsq_UtaT9FBwI39TFNQMIDxUUTCFmraCBp
Nota: o Bologna acabou se sagrando campeão ao vencer a Fiorentina. Disputará a Liga Europa e... a Serie B. Sim, eles foram rebaixados.

---

32.png

Depois daquele 1º turno abaixo do esperado, precisávamos nos recuperar. Tentei algumas mudanças e elas pareciam surtir efeito, mas mesmo assim a equipe deixava a desejar em algumas partidas, em especial na hora da finalização.

Fizemos alguns jogos espetaculares, como quando recebemos a Fiorentina e goleamos por 3x0 ou, também em casa, quando vencemos a Lazio por excelentes 2x0. Também fizemos uma partida muito interessante contra o Napoli, vencendo em pleno San Paolo.

Alguns tropeços, porém, acabaram pesando contra. Empatar com o Bologna em casa é inadmissível. Aliás, não os vencemos na temporada, em quatro partidas disputadas. Os empates contra o Verona, também em casa, e Cagliari, este fora de casa, deveriam ser fáceis vitórias a nosso favor.

Com isso chegamos a antepenúltima rodada sem esperanças. Uma combinação de resultados, porém, nos deu um novo ânimo. Quando vencemos o confronto direto contra a Roma, uma nova esperança surgiu. Ainda tínhamos chances de conseguir a classificação pra Liga Europa.

Fizemos nossa parte e vencemos o confronto direto contra o Torino. Mas não foi suficiente, já que a Lazio venceu o Bologna (malditos!) em casa por 1x0. Só não entendi o motivo pelo qual ficamos atrás do Torino. Perdemos de 1x0 no 1º turno e ganhamos de 2x0 agora. O primeiro critério de desempate é o confronto direto, mas aparentemente entendi errado. A gente ter marcado mais gols não quer dizer nada. É uma vitória pra eles, uma pra gente, e isso "anula" o critério e passamos ao próximo (saldo de gols, no qual ficamos atrás). Só isso, ao meu ver, pode explicar.

FPoqp6SUO5sDw0V_BxGkFbfCUcKpmhh2czx9GIV3

---

- CLASSIFICAÇÃO, ELENCO E MAIS -

Confesso: esperava um desempenho melhor. Mas tenho que ser justo e olhar os pontos positivos. A boa campanha no 2º turno, por exemplo, nos fez superar a pontuação conquistada na temporada passada. E, se tivemos menos vitórias, também tivemos menos derrotas. Marcamos menos gols, é verdade, mas também concedemos menos aos adversários, então vejo isso como um avanço. Agora é tentar fortalecer ainda mais o sistema defensivo e dar um jeito no ataque.

Em relação ao elenco, não há muito o que destacar. Foi uma temporada bem abaixo da maioria. Na frente, nosso grande nome foi Richairo Zivkovic, com 19 gols e 4 assistências em 29 partidas. Poderia ter feito até mais gols, mas perdeu uma parte da temporada por lesão e, apesar de fazer uma boa quantidade de gols, os perde na mesma proporção. Bentivegna não foi nem sombra daquele jogador das duas primeiras temporadas e não sei se vale a pena tentar uma renovação. Andrija Zivkovic, embora tenha sentido a pressão no fim da temporada, foi muito bem, ainda mais chegando no meio da temporada, e teve números parecidos com Fede Cartabia.

Já no setor defensivo, Pigliacelli melhorou muito a situação em relação a Nicola Leali e Emir Bicakcic foi monstruoso. Bem melhor do que Tomas Kalas, por exemplo, que eu considerava ser nosso melhor zagueiro. Também muito me agradou a temporada de André Hoffmann na proteção a zaga. Nas laterais, a esquerda foi excelente, mas devemos perder Jonathan Silva. Na direita, decepção. A idéia é me desfazer dos dois - Gaetano Berardi e Alberto Almici - mas não recuso a hipótese de manter o segundo, visto que é um bom nome para o banco. É vital, porém, a chegada de alguém pra assumir a titularidade por ali.

Na Revista da Temporada, podemos observar como fomos muito instáveis durante a primeira metade do campeonato, buscando a recuperação na metade final, como já dito anteriormente. Deixo aqui também algumas estatísticas e fatos da temporada, como a confirmação de Andrija como contratação da temporada e a importância de Jonathan Silva que, se for mesmo vendido, fará muita falta (apesar da quantidade absurda de cartões amarelos que leva).

Outros dois pontos que valem destacar: na virada do ano, foi anunciado o vencedor do Jovem de Ouro Europeu. E, acredito eu, muito devido a metade final da temporada passada, nossa primeira na elite, o vencedor foi Accursio Bentivegna. Além disso, ainda em Janeiro, a diretoria me procurou para a renovação do meu contrato, que se encerraria no fim da temporada. Renovei por mais três anos e passarei a receber R$125 mil por mês (R$10 mil a mais do que recebia com o contrato anterior).

bGHB4ASHZsdB2j_vR5AYmTT8IUPaNd-qKB-KT8iH

--- 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma segunda parte de campeonato muito boa, uma pena que não foi o suficiente - faltou muito pouco. Aquele último empate em 3 a 3 em casa ali poderia ter sido a vaga pra liga europa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bologna mitou haha jogar a EL e a segundona.O time subiu muito de produção nesta temporada, os Zivkovics foram muito bem. Agora acho que sua equipe com um ou outro reforço bem contratado já começará almejar vagas continentais dentro do Calcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente temporada do "gigante adormecido" Pro Vercelli na primeira temporada de volta a Série A.
Incrível como quase conseguiu chegar a final da TIM CUP, senão tivesse enfrentado a  Juventus acredito que talvez tivesse chegado.
Começou brigando ali para não entrar na zona da degola e conseguiu uma virada espetacular e terminar em oitavo, acima de equipes já consolidadas como Milan, Roma, Napoli e Fiorentina.
Convém notar que apesar de ter tido uma temporada incrível, o time tem tido muita dificuldade diante dos "gigantes" Italianos e sofreu derrotas pesadas diante deles.
Na próxima temporada contará com um orçamento muito bom para brigar por uma vaga européia, terá um estádio em construção que é excelente para as receitas do clube e para os anos que virão.
Accursio Bentivegna já começar a trilhar o caminho para se torna ídolo do clube, se fosse você já correria para contratá-lo em definitivo.

Boa sorte na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei até que ponto a chegada de novos jogadores ao elenco impacta no entrosamento de uma equipe no FM 16, mas se for resultado disso, não há problema algum. Novamente repetiu uma boa colocação e na próxima temporada o desempenho pode melhorar e sonhar com uma vaga continental se fizer uma temporada mais estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Quase, quase. Acho que dói mais a eliminação para o Bologna na segunda semi-final consecutiva da equipe na Coppa Italia e ainda mais o fato de que eles caíram, acho que nem o fato deles terem sido campeões deve eliminar a sensação de que poderia ter sido melhor. Na liga conseguiu se recuperar e quase deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bigode. não abandone o save. Posso não estar comentando tanto como queria, mas estou sempre acompanhando.

Não deixarei de fazer aquela associação infame entre Bologna e Palmeiras que foi campeão da Copa do Brasil e jogou na segunda divisão. rs
Mas foi bem chato sair de uma Copa da Itália com adversários medianos. A regularidade do Richairo Zivkovic foi impressionante nesse segundo turno; com exceção da Lazio, marcou em todos os grandes da Itália. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela recuperação no segundo turno, mais uma temporada rondando as posições que dão vaga para a Europa League, acho que dá próxima não escapa. Uma pena o vacilo contra o Bologna, poderia ter faturado o primeiro título e a rentabilidade da UEL ajudaria muito na subida de patamar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2016 at 16:33, Danut disse:

Fez uma segunda parte de campeonato muito boa, uma pena que não foi o suficiente - faltou muito pouco. Aquele último empate em 3 a 3 em casa ali poderia ter sido a vaga pra liga europa...

Nem me fala. Aquele empate com o Verona foi de matar, cara. Daqueles que tu só quer jogar o computador pra bem longe de raiva.

Em 23/04/2016 at 17:19, Jirimias disse:

O Bologna mitou haha jogar a EL e a segundona.O time subiu muito de produção nesta temporada, os Zivkovics foram muito bem. Agora acho que sua equipe com um ou outro reforço bem contratado já começará almejar vagas continentais dentro do Calcio.

Pior dessa mitada do Bologna é lembrar que eles deixaram a gente pelo caminho. :(
Vamos ver o que vem por aí nessa próxima temporada. Tá na hora de dar o salto, né?

Em 24/04/2016 at 22:14, Generator disse:

Dou um sumida do fórum e quando volto vejo a equipe muito bem organizada e parece estar consolidado na Serie A. Belíssimo trabalho.

Opa! Não suma não, cara! Olha, vou ser sincero: me surpreendi com a gente conseguindo se manter até com relativa facilidade assim na Serie A. Pensei que penaria bem mais. Valeu!

Em 25/04/2016 at 11:22, skp disse:

Excelente temporada do "gigante adormecido" Pro Vercelli na primeira temporada de volta a Série A.
Incrível como quase conseguiu chegar a final da TIM CUP, senão tivesse enfrentado a  Juventus acredito que talvez tivesse chegado.
Começou brigando ali para não entrar na zona da degola e conseguiu uma virada espetacular e terminar em oitavo, acima de equipes já consolidadas como Milan, Roma, Napoli e Fiorentina.
Convém notar que apesar de ter tido uma temporada incrível, o time tem tido muita dificuldade diante dos "gigantes" Italianos e sofreu derrotas pesadas diante deles.
Na próxima temporada contará com um orçamento muito bom para brigar por uma vaga européia, terá um estádio em construção que é excelente para as receitas do clube e para os anos que virão.
Accursio Bentivegna já começar a trilhar o caminho para se torna ídolo do clube, se fosse você já correria para contratá-lo em definitivo.

Boa sorte na próxima temporada.

Valeu pelo comentário e pelo 'boa sorte', cara! Sobre o Bentivegna: por mim já teria acertado em definitivo FÁCIL com ele, mas o valor do passe dele emperra as coisas. Pior é que o passe dele só é tão alto justamente por causa desse período todo dele aqui. hahaha

Em 25/04/2016 at 11:59, ggpofm disse:

Eu não sei até que ponto a chegada de novos jogadores ao elenco impacta no entrosamento de uma equipe no FM 16, mas se for resultado disso, não há problema algum. Novamente repetiu uma boa colocação e na próxima temporada o desempenho pode melhorar e sonhar com uma vaga continental se fizer uma temporada mais estável.

Eu acho que tem um impacto no mínimo razoável sim. Pelo menos é o mais lógico, né? O que pega é essa instabilidade. Mesmo com os reforços e tal, acho que a temporada poderia ter sido minimamente mais estável do que foi. Por outro lado, duas campanhas bem parecidas com muito menos recursos que outras equipes e mudando tanto a equipe dão uma boa perspectiva pro futuro.

Em 26/04/2016 at 18:12, Henrique M. disse:

Quase, quase. Acho que dói mais a eliminação para o Bologna na segunda semi-final consecutiva da equipe na Coppa Italia e ainda mais o fato de que eles caíram, acho que nem o fato deles terem sido campeões deve eliminar a sensação de que poderia ter sido melhor. Na liga conseguiu se recuperar e quase deu.

Exato. O fato de "ter sido eliminado pelo campeão" vai pro ralo quando vejo a campanha deles na Serie A. Mas fica como aprendizado e também fica esse "mini-objetivo": tentar superar esse estigma que está sendo criado de ser eliminado nas semi-finais.

Em 03/05/2016 at 18:26, psychshw disse:

@Bigode. não abandone o save. Posso não estar comentando tanto como queria, mas estou sempre acompanhando.

Não deixarei de fazer aquela associação infame entre Bologna e Palmeiras que foi campeão da Copa do Brasil e jogou na segunda divisão. rs
Mas foi bem chato sair de uma Copa da Itália com adversários medianos. A regularidade do Richairo Zivkovic foi impressionante nesse segundo turno; com exceção da Lazio, marcou em todos os grandes da Itália. 

Opa, @psychshw! Não abandonei não. Por um misto de coisas aqui acabei não conseguindo atualizar e, confesso, esqueci de avisar. O jogo inclusive até avançado até o momento da próxima atualização, mas sequer venho abrindo o save nesses últimos dias pra tirar os prints e tudo mais. Mas vem atualização logo menos!

Pô, aí você me quebra com essa associação! hahaha
Fiquei bem p*to de ter caído pro Bologna, mas bola pra frente, né? O Richairo, de certa forma, foi uma aposta. Já havia visto outros membros do fórum elogiando ele e tal, mas nunca havia contratado o mesmo e não tinha certeza do quão confiável poderia ser. Mas era uma opção interessante, ainda mais levando em conta as outras que o mercado proporcionou. Confesso que em alguns momentos ele me irritou - apesar de ter ido bem, poderia ter marcado ainda mais, mas me perdeu uns gols que olha... - mas gostei bastante. É um cara que vejo como essencial que permaneça no elenco, mesmo que pra ser um reserva de luxo.

Em 04/05/2016 at 01:01, MayconWRS disse:

Bela recuperação no segundo turno, mais uma temporada rondando as posições que dão vaga para a Europa League, acho que dá próxima não escapa. Uma pena o vacilo contra o Bologna, poderia ter faturado o primeiro título e a rentabilidade da UEL ajudaria muito na subida de patamar. 

Pois é. Esse dinheiro da Liga Europa seria uma ajuda e tanto, ainda mais com as mensalidades que estamos pagando devido a construção do novo estádio. Mas o fato de termos feito um excelente 2º turno já me deixou feliz e esperançoso pra próxima temporada. Valeu pelo comentário!

---

Galera, obrigado a todos pelos comentários!

Desculpem por essa ausência. Como falei ali em cima em uma das respostas, não consegui atualizar devido a um misto de coisas, mas ainda hoje (leia-se: entre agora à noite e algum momento da madrugada) postarei a próxima atualização! Inclusive devo trazer um duplo post, abordando também as questões táticas e tal.

Desculpem e obrigado novamente a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, essa coisa de perder muitos gols me estressa sabia? As vezes a zaga se mata lá atrás, o goleiro se desdobra em mil e os atacantes não retribuem nem metade disso. E pra o seu azar, no primeiro turno parece que houve uma união do Caos: defesa ruim e ataque idem. Aí deu no que deu.

Bom, melhor sorte no primeiro turno do ano que vem. Olhando tua competência como técnico, acho que tu já deve ter pensando nisso, então serei meio noob ao sugeriri, BUT,  uma ideia pra começar melhor o campeonato seguinte, q vc já fez essa temporada inclusive, seria insistir na base da equipe que terminou bem a competição. Eu sempre penso que, quando se termina bem uma temporada isso ajuda no começo da outra, inclusive motivando os que não terminaram tão bem assim.

No mais, parabéns pela objetividade do texto, não sei se faz seu estilo, mas, vc já pensou em usar mais imagens no tópico e menos links? Digo isso pois vejo suas postagens como algo muito semelhante (MUITO longe de ser uma cópia) ao que o @mfeitosa faz: resumão do turno e returno, destaque às partidas, foco nos contratos, títulos individuais e, embora o post fique visualmente extenso, a leitura flui numa boa.

Abs e sorte no save.

Editado por Bega Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Bega Gomes disse:

Pois é cara, essa coisa de perder muitos gols me estressa sabia? As vezes a zaga se mata lá atrás, o goleiro se desdobra em mil e os atacantes não retribuem nem metade disso. E pra o seu azar, no primeiro turno parece que houve uma união do Caos: defesa ruim e ataque idem. Aí deu no que deu.

Bom, melhor sorte no primeiro turno do ano que vem. Olhando tua competência como técnico, acho que tu já deve ter pensando nisso, então serei meio noob ao sugeriri, BUT,  uma ideia pra começar melhor o campeonato seguinte, q vc já fez essa temporada inclusive, seria insistir na base da equipe que terminou bem a competição. Eu sempre penso que, quando se termina bem uma temporada isso ajuda no começo da outra, inclusive motivando os que não terminaram tão bem assim.

No mais, parabéns pela objetividade do texto, não sei se faz seu estilo, mas, vc já pensou em usar mais imagens no tópico e menos links? Digo isso pois vejo suas postagens como algo muito semelhante (MUITO longe de ser uma cópia) ao que o @mfeitosa faz: resumão do turno e returno, destaque às partidas, foco nos contratos, títulos individuais e, embora o post fique visualmente extenso, a leitura flui numa boa.

Abs e sorte no save.

Então, tentei sempre manter mais ou menos uma base, mas uma das coisas que sempre prejudicou nessas temporadas foi o fato de termos muitos jogadores por empréstimo, né? Como não consigo a renovação de todos, complica um pouco. Mas agora com o clube já relativamente estabelecido na Serie A e com maior poderio financeiro, esse panorama deve mudar um pouco. Outro ponto que prejudicou, especialmente nessa última temporada, foram algumas mudanças táticas, alguns testes que promovi, enfim...

Então, se você reparar, vai ver que eu cheguei a mudar um pouco o estilo da postagem já, em parte porque o estilo que vinha usando no início não parecia estar dando muito retorno. Quanto ao número de imagens x links, eu evito colocar MUITA imagem porque acho que deixa o post muito poluído, aí prefiro usar os links. Poderia usar spoilers nas imagens, mas prefiro linkar do que botar em spoiler, acho que "orna" melhor, sei lá... E embora eu acredite que escrevo muito, tento fazê-lo de uma forma mais direta, mais simples, justamente pra não ficar aquela leitura densa e chata, sabe? Se tenho sucesso nisso eu já não sei, mas quando eu tô escrevendo, ao menos na minha visão, o texto parece ficar de fácil leitura.

Brigadão pelo comentário, pelas sugestões e tal. Espero que esteja gostando e continue acompanhando, de verdade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner1.png

14 - Mercado, pré-temporada e análise tática-técnica do elenco

Para essa temporada 2018/2019, a qual a diretoria quer terminar na parte superior da tabela, algumas mudanças importantes ocorreram no elenco da Pro Vercelli. Perdemos dois atletas que considero que eram muito importantes para a equipe: Jonathan Silva e Gaël Kakuta. Ambos pela cláusula de rescisão - que, infelizmente, devido a valorização de ambos, era pouquíssimos milhões acima do valor de seus passes. Além deles, ainda consegui boas quantidas por Josip Radosevic e Alberto Almici. O volante, que veio de graça, não rendeu o esperado e decidi liberar. Já o lateral, embora estivesse longe de ser um craque, sempre entrou bem. Para alçar voos maiores, porém, decidi fazer dinheiro com ele - que também veio de graça - e consegui uma ótima quantia. Gaetano Berardi me decepcionou muito nessa 2ª temporada pelo clube, apesar de não ter terminado a temporada com uma média ruim, e foi outro a deixar o clube.

Haugaard já não vinha sendo titular na metade final de temporada e perderia ainda mais espaço com a chegada de um dos reforços. Sem atrair compradores, saiu por empréstimo. Por fim, Ettore Marchi foi vendido ao Ascoli Picchio. O centroavante foi muitíssimo importante desde o início do meu trabalho - e, inclusive, entrou no 'pessoal favorito' do clube - mas nessa última temporada já deu mostras de não ter mais nível para a Serie A. Por tudo o que ele fez, preferi vendê-lo do que deixá-lo encostado aqui.

Em relação aos reforços, comentarei sobre eles e todo o elenco mais abaixo, na análise tática e técnica da temporada.

ibrpnVmOTB6onAnzb7aQYVucWG5uNG9oWgkZth9P

---

- AMISTOSOS -

pyEA8qohi8gK2-y5bijAc64q2-uno_7KMBWoovAq

Tivemos uma pré-temporada mais agitada e cheia do que o normal. Pensando nos resultados, tivemos um desempenho apenas razoável, mas isso é o que menos importa pra mim. Meu foco é na melhora dos índices físicos e táticos. O que vier além disso é lucro.

---

- ANÁLISE DO ELENCO -

Para esta temporada contaremos com um total de 27 jogadores no elenco. Abaixo, posição por posição, falo um pouco sobre as opções disponíveis.

  • GOLEIROS

bP_yMh9F5dKFhkpLvqHJYCjYmxJ21csdgh_G2noA
1. Predrag Rajkovic - 12. Mirko Pigliacelli - 21. Alex Rizzotto

No gol, não há mistérios. O jovem Predrag Rajkovic é o grande nome da posição e será titular absoluto. Mirko Pigliacelli será sua sombra e Rizzotto aparece somente como opção em caso de um desastre.

  • LATERAIS

e_hPgqYodg07SOAAahMfiXOd14O5inFnCZHeyXyW
2. Emil Krafth - 13. Andrea Conti || 6. Alex Gersbach - 14. Fabrice N'Sakala

Duas caras novas do lado direito. Apesar da mesma idade, Emil Krafth já alcançou todo seu potencial e, por isso, será o titular inicialmente, enquanto o italiano Andrea Conti aparece como excelente opção.

Já do lado esquerdo, Fabrice N'Sakala não só segue no elenco, como deve seguir no papel de reserva, visto que aposto minhas fichas no jovem australiano Alex Gersbach e tenho fé que ele ainda pode evoluir bastante.

  • ZAGUEIROS

YaXbpytqS80SBc6OXBLnmJ-bQFuUBPTQxeeydRSm
3. Tomas Kalas - 4. Ermin Bicakcic - 15. Jean-Armel Kana-Biyik - 19. Raffaele Bertoli - 27. Rodrigo Ely

Para o miolo de zaga, cinco opções, evitando assim qualquer grande dor de cabeça, em especial no que diz respeito a possíveis suspensões. Tomas Kalas e Ermin Bicakcic estão a frente e seguem como nossa dupla titular, mas boto muita fé em Rodrigo Ely, que teve seu contrato de empréstimo renovado, novamente com passe fixado. Kana-Biyik tem a seu favor a experiência e deve ser bastante utilizado como tutor. Já Bertoli evoluiu mais do que eu esperava e não só será observado mais de perto como deve ganhar algumas chances visando uma evolução mais acentuada.

  • VOLANTES

pHdz_hcV07KBEGa_VG1x6yveb_uIqNyCHTA4eWA6
5. André Hoffmann - 17. Balsa Banovic

Para essa temporada, teremos somente dois atletas com a função de proteger com mais afinco nossa defesa. Polivalente e mais experiente, André Hoffmann será o titular absoluto e espero que ele repita a última excelente temporada. Já Banovic é ainda muito novo, mas já tem uma capacidade muito próxima do alemão e potencial para ser muito melhor. Sendo assim, não só será tutorado pelo mesmo, como deve ganhar diversas chances para evoluir e, quem sabe, assumir o posto de titular na próxima temporada.

  • MEIAS/PONTAS

o0-MgQuBBImEVWM0GXkQsVvsgp3i-G4YYZfoXeyb
8. Fausto Rossi - 23. Leo Stulac
7. Accursio Bentivegna - 16. Fede Cartabia || 10. Manuel Lanzini - 22. Matus Bero - 26. Adam Maher || 11. Rodrigo De Paul - 20. Gonzalo Martínez

Chegamos a área de maior abundância da equipe. No esquema utilizado conto com dois atletas para jogar como meia central: Fausto Rossi e Leo Stulac. O italiano, mais experiente e muito identificado com o clube, será o titular. O segundo chegou no meio da temporada passada mas não jogou e terá agora a oportunidade de mostrar que realmente tem potencial para ser tão bom quanto Rossi, além de poder ser mais um case de sucesso do clube vindo do Leste da Europa, repetindo Matus Bero.

Mais a frente, teremos sete opções para três posições. Do lado direito contamos com os excelentes Fede Cartabia e Accursio Bentivegna. O primeiro sai a frente pela boa temporada que fez. Apesar da temporada muito abaixo, Bentivegna tem muito crédito pelo que fez nas duas primeiras temporadas pela Pro Vercelli e confio que ele dará a volta por cima. Uma luta que promete ser muito boa.

Do lado esquerdo, fechamos em definitivo com Rodrigo De Paul - o Valencia não queria renovar seu empréstimo e exercemos o direito de compra. O argentino jogou pouco e não teve grande destaque, mas acredito em seu potencial e o lançarei como titular. Martínez jogou ainda menos, mas na temporada retrasada teve um bom papel. Sai atrás especialmente por não ser tão apto quanto De Paul na função designada.

Já para o meio, três opções magníficas. Matus Bero foi um dos grandes nomes da Pro Vercelli desde que chegou, mas ainda pairam dúvidas quanto a sua permanência, visto que ele pediu pra sair. Mesmo assim, temos o excelente Manuel Lanzini para lutar ferrenhamente com ele pela vaga de titular ou, em caso de sua saída, ser titular absoluto. Um pouco mais atrás dois dois temos também Adam Maher, que é, na minha visão um bom coringa, e no decorrer da temporada deve atuar tanto por aqui, como mais recuado (revezando com Rossi e Stulac) ou até mesmo no ataque caso seja necessário.

  • ATACANTES

rfPfu5zZfIpSkU3y2isWHtpvQUI79hyPPaC63FLg
9. Richairo Zivkovic - 18. Rey Manaj - 25. Ante Rebic - 28. Daniel Holmen-Jensen

Quatro nomes para uma posição. O grande destaque é Richairo Zivkovic, que teve seu empréstimo renovado e será nosso titular. Para sua reserva imediata, tenho duas boas opções: Ante Rebic e Rey Manaj. Esse segundo ganha nova chance após bom desempenho no período por empréstimo no Carpi, disputando a Serie B. A briga entre os dois será boa. Para compor elenco no caso de uma catástrofe acontecer, ainda tenho também no elenco o jovem Daniel Holmen-Jensen.

---

- O ESQUEMA TÁTICO - 

Para essa temporada, utilizarei o mesmo esquema que nos ajudou na arrancada do 2º turno na temporada passada. Um 4-2-3-1 assimétrico. A explicação é simples: maior segurança. No início do save, utilizei aquele 4-2-3-1 padrão, mas vocês devem se lembrar que após um ótimo início, ele sucumbiu. Venho tendo uma certa dificuldade em fazer aquele esquema funcionar, muito por faltar uma maior proteção ao sistema defensivo, especialmente com os dois laterais subindo mais.

Devido a essa dificuldade, mas com o desejo de utilizar o esquema, decidi experimentar e recuei um dos meias centrais. Deu certo. O esquema ainda não é perfeito e são necessários alguns ajustes, mas não deve mudar muito do que a imagem abaixo mostra - seja em relação ao posicionamento, as funções ou as instruções.

9PTyw8RWR1lAE6BQxXK-9FRAZoaG_erx4s6b7uxi

Como podem reparar, conto com dois laterais fazendo a função de Ala Completo - Atacar. Prezo muito pelo apoio dos laterais na fase ofensiva, por mais que isso possa criar um pequeno 'vão' nesse setor em caso de contra-ataques. Creio que podemos ser muito mais efetivos na fase ofensiva se os pontas tiverem o apoio massivo dos laterais. Aliás, também gira em torno disso o fato de ambos os pontas atuarem como Segundo Atacante - Atacar. Muito me agrada eles entrando na diagonal buscando tanto a finalização quando a tabela, além de abrirem espaço para o avanço, muitas vezes fatal, dos laterais.

Minha dúvida ainda reside mais na parte central. Inicialmente vejo a função Meia Central - Apoiar como a ideal para o jogador que atuará por ali, mas não tenho tanta certeza se é realmente a função de melhor "custo-benefício", por assim dizer. Levando isso em conta, não estou fechado a idéia de testar por aqui um Meio-campista Área-a-Área. Mais atrás, creio que a função de Volante seja a mais adequada pensando tanto na proteção a zaga quanto na construção das jogadas. Optarei inicialmente aqui pela tarefa Defender, mas devo testar em algumas partidas a tarefa Apoiar para analisar se há alguma grande mudança, seja positiva ou negativamente.

Já no ataque, não resta dúvida para mim de que a melhor função é a de Atacante Completo. A única questão que fica é quanto a tarefa - Apoiar ou Atacar. Posso, ainda, utilizar um Falso Nove por aqui, mas minha experiência me mostra que a eficiência com este é bem menor.

Procuro manter uma mentalidade de Controle da partida, com uma equipe muito fluída, ou seja, TODOS jogam, todos atacam, todos defendem, sejam defensores ou atacantes. Além disso, procuro instruir a equipe a ter realmente o controle do jogo, pressionando o adversário em seu próprio campo e trocando passes desde a defesa até o ataque, abusando de sobreposições e enfiadas.

Não sei se deixei claro tudo o que deveria, mas estou aberto a dúvidas, sugestões e críticas. Se alguém quiser perguntar algo sobre minha abordagem tática, sugerir algum ponto no qual posso melhorar, enfim... sintam-se livres para isso.

---

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena as perdas, mas são os males da cláusula de rescisão. Por isso sempre evito colocá-la e quando coloco deixo por valores muito altos. Mas, querendo ou não, entraram ótimas quantias nos cofres que acabaram sendo importantes para qualificar o plantel.

Me surpreende o número de atletas que você opta por ter no plantel. Sempre tenho utilizado entre 19 e 21 e mesmo assim os suplentes acabam reclamando por não serem titulares em todas as partidas. 
Em baixo das traves há presente e futuro reunidos. É um setor que não gerará preocupações por um bom tempo, se não houverem imprevistos.
Nos flancos, o Gerbasch me chamou à atenção, mas reparei que os atributos deles estão em queda. Ele está insatisfeito com os treinos? De qualquer maneira, também é um setor aparentemente bem qualificado com Krafth e o próprio Gerbasch, além de ter reservas a altura que podem substituí-los caso necessário. 
Já no miolo de zaga a dupla Bicakcic e Kalas é realmente de bom nível, mas os suplentes não me agradam muito. Vamos ver se com o tempo o Ely e o Bertoli evoluem e possam chegar ao que você espera de ambos.
Os volantes são bons. Um titular, pronto para ser titular e um com enorme potencial para ir crescendo aos poucos. 
No meio-campo aparece o que considero um "problema" em que comentei acima. Como você escreveu "...teremos sete opções para três posições...". Um número que considero muito alto e creio que impossível de evitar descontentamentos. Vamos ver como você vai gerir essa questão. O Bero evoluiu muito bem e ainda pode crescer mais, é o 'camisa 10' sem pensar duas vezes. 
Zivkovic e Rebic são dois centroavantes excelentes e com potencial alto. Não me lembro, mas você tem cláusula de compra pelo primeiro ou não foi possível colocá-la? Na minha opinião contratá-lo definitivamente seria o investimento perfeito, visto que pode oferecer um ótimo futebol e caso deseje, ainda um lucro financeiro. 

Gosto desse esquema tático que você utiliza. 
É bem próximo ao que utilizo, com alterações apenas nas funções dos jogadores e em algumas instruções. Enquanto você opta por alas avançando, eu sou mais conservador e mantendo laterais apenas apoiando quando necessário. 
No meio-campo utilizo um meia recuperador de bolas - defender e, como você, um meia central - apoiar. Mas como você busca proteção para a defesa, eu usaria ele como primeiro volante - defender ou até mesmo como terceiro zagueiro. 
Os pontas acabo variando entre segundo atacante e ponta, sempre com a tarefa de apoiar. Já no ataque, vou discordar de você quanto à melhor função. Na minha opinião nenhuma é melhor que centroavante - atacar. Com esse esquema, Montenegro e Yanik Frick se converteram em verdadeiras máquinas de gols, mesmo não tendo atributos altos. Eu recomendaria que você testasse para explorar o potencial do Zivkovic. Tenho certeza que não vai se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O clube tem evoluído demais, e já começa a fazer jus ao título do tópico.

Que pena a última temporada, ficou fora da UEL por muito pouco, mas faz parte, agora é manter o esquema que deu certo na recuperação e iniciar bem dessa vez a liga, pra qm sabe no fim conquistar uma vaga em alguma competição continental.

Seu elenco até que é muito bom, tudo bem que algumas posições ainda são fracas levando em conta o nível de equipes maiores na Europa, mas dentro da Itália não terá problemas, e por isso acredito que vai fazer uma ótima campanha essa temporada.

Quanto ao que Borell disse, concordo, vc tem um elenco razoavelmente grande, talvez algumas queixas por oportunidades surjam pelo caminho e traga problemas, os quais espero q resolva e não atrapalhe a moral do elenco.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito dessa análise do elenco, deu para acompanhar bem quem tu tem no clube e como pretende utilizar cada jogador.

Sobre o tamanho do elenco, não acho que vá ter problemas. Ao menos não se tiver gerido bem os contratos (não tiver muito jogador como equipe principal e tal).

O de Paul tá mitando aqui no meu save. Em 2020/21 (acho, por aí, não lembro exato que temporada tá) foi o melhor jogador da UEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O clube evoluiu bem nas duas últimas temporadas, se firmando no meio da tabela e ficando no quase na briga pela UEL. Soube aproveitar bem o mercado de transferências e com isso montou um elenco que agora pode inclusive subir um pouco mais, quem sabe alcançando a vaga continental. 

Gosto do esquema escolhido, é uma opção interessante para dar proteção ao time, sem perder a vocação ofensiva. 

Estou gostando bastante do desenvolvimento do save, continue firme.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2016 at 17:11, Luizㅤ disse:

Uma pena as perdas, mas são os males da cláusula de rescisão. Por isso sempre evito colocá-la e quando coloco deixo por valores muito altos. Mas, querendo ou não, entraram ótimas quantias nos cofres que acabaram sendo importantes para qualificar o plantel.

Me surpreende o número de atletas que você opta por ter no plantel. Sempre tenho utilizado entre 19 e 21 e mesmo assim os suplentes acabam reclamando por não serem titulares em todas as partidas. 
Em baixo das traves há presente e futuro reunidos. É um setor que não gerará preocupações por um bom tempo, se não houverem imprevistos.
Nos flancos, o Gerbasch me chamou à atenção, mas reparei que os atributos deles estão em queda. Ele está insatisfeito com os treinos? De qualquer maneira, também é um setor aparentemente bem qualificado com Krafth e o próprio Gerbasch, além de ter reservas a altura que podem substituí-los caso necessário. 
Já no miolo de zaga a dupla Bicakcic e Kalas é realmente de bom nível, mas os suplentes não me agradam muito. Vamos ver se com o tempo o Ely e o Bertoli evoluem e possam chegar ao que você espera de ambos.
Os volantes são bons. Um titular, pronto para ser titular e um com enorme potencial para ir crescendo aos poucos. 
No meio-campo aparece o que considero um "problema" em que comentei acima. Como você escreveu "...teremos sete opções para três posições...". Um número que considero muito alto e creio que impossível de evitar descontentamentos. Vamos ver como você vai gerir essa questão. O Bero evoluiu muito bem e ainda pode crescer mais, é o 'camisa 10' sem pensar duas vezes. 
Zivkovic e Rebic são dois centroavantes excelentes e com potencial alto. Não me lembro, mas você tem cláusula de compra pelo primeiro ou não foi possível colocá-la? Na minha opinião contratá-lo definitivamente seria o investimento perfeito, visto que pode oferecer um ótimo futebol e caso deseje, ainda um lucro financeiro. 

Gosto desse esquema tático que você utiliza. 
É bem próximo ao que utilizo, com alterações apenas nas funções dos jogadores e em algumas instruções. Enquanto você opta por alas avançando, eu sou mais conservador e mantendo laterais apenas apoiando quando necessário. 
No meio-campo utilizo um meia recuperador de bolas - defender e, como você, um meia central - apoiar. Mas como você busca proteção para a defesa, eu usaria ele como primeiro volante - defender ou até mesmo como terceiro zagueiro. 
Os pontas acabo variando entre segundo atacante e ponta, sempre com a tarefa de apoiar. Já no ataque, vou discordar de você quanto à melhor função. Na minha opinião nenhuma é melhor que centroavante - atacar. Com esse esquema, Montenegro e Yanik Frick se converteram em verdadeiras máquinas de gols, mesmo não tendo atributos altos. Eu recomendaria que você testasse para explorar o potencial do Zivkovic. Tenho certeza que não vai se arrepender.

Quanto ao número de atletas: sofri muito com as lesões no começo do save, então fico com um pé atrás. Gosto de ter jogadores polivalentes pra tentar deixar o elenco mais enxuto, mas ainda estou com esse receio até pelas estruturas do clube ainda não serem de topo. Entre outras situações: por exemplo, agora em Janeiro perdi meus dois laterais esquerdos, ambos convocados para suas seleções, e tive que contratar um lateral pra suprir isso.

Vou ficar te devendo quanto ao Gersbach, mas acho que ele tinha acabado de voltar de lesão talvez, por isso os atributos vinham naquela queda, tanto que no momento atual ele não está mais nessa situação de queda. Na armação, como já comentei contigo, tá bem distribuído, com um titular e um reserva pra cada um dos lados. Só no meio tem um sobrando, mas é algo que devia se resolver com uma possível saída do Matus Bero, fora que o Adam Maher aparecerá bastante mais recuado também. Quanto ao Zivkovic, não lembro se antes eu tinha colocado e ele não aceitou vir em definitivo ou se nem tinha colocado. Acho que foi o primeiro caso, aí renovei o empréstimo, mas sem opção de compra dessa vez - o valor, pelo que lembro, era altíssimo OU eles nem aceitavam emprestar com opção de compra.

Em relação ao esquema, gosto muito dos meus laterais atacando e dando bastante apoio ofensivo. Quanto a função do atacante, acredito que como Atacante Completo o jogador que atuar por ali pode contribuir mais também no coletivo.

Valeu pelo comentário!

Em 07/05/2016 at 17:54, baltazar disse:

O clube tem evoluído demais, e já começa a fazer jus ao título do tópico.

Que pena a última temporada, ficou fora da UEL por muito pouco, mas faz parte, agora é manter o esquema que deu certo na recuperação e iniciar bem dessa vez a liga, pra qm sabe no fim conquistar uma vaga em alguma competição continental.

Seu elenco até que é muito bom, tudo bem que algumas posições ainda são fracas levando em conta o nível de equipes maiores na Europa, mas dentro da Itália não terá problemas, e por isso acredito que vai fazer uma ótima campanha essa temporada.

Quanto ao que Borell disse, concordo, vc tem um elenco razoavelmente grande, talvez algumas queixas por oportunidades surjam pelo caminho e traga problemas, os quais espero q resolva e não atrapalhe a moral do elenco.

Boa sorte na continuação.

Acho que pro nível da Itália temos um elenco de nível muito bom. Talvez em uma ou outra posição poderia ter reposições melhores, mas isso é algo que vamos ajeitando com o tempo...

Até o momento não tive muitos problemas. Foda que se um reclama, aparecem mais alguns, mas os casos que surgiram até agora consegui contornar com o famoso "Fulano está jogando bem e não dá para sacá-lo". Só um caso isso não deu certo, mas como era um jogador de mais qualidade (Rebic, se bem me lembro), comecei a dar mais algumas chances. Uma lesão do Zivkovic ajudou nisso também.

Valeu pelo comentário!

Em 08/05/2016 at 22:43, Danut disse:

Gostei muito dessa análise do elenco, deu para acompanhar bem quem tu tem no clube e como pretende utilizar cada jogador.

Sobre o tamanho do elenco, não acho que vá ter problemas. Ao menos não se tiver gerido bem os contratos (não tiver muito jogador como equipe principal e tal).

O de Paul tá mitando aqui no meu save. Em 2020/21 (acho, por aí, não lembro exato que temporada tá) foi o melhor jogador da UEL.

Valeu, cara! Então, como poderá ser visto na atualização no próximo post, o De Paul deu uma boa deslanchada. Acredito que possa melhorar ainda mais a partir da próxima temporada, mas vem sendo um dos principais nomes atualmente.

Em 08/05/2016 at 20:50, vinny_dp disse:

O clube evoluiu bem nas duas últimas temporadas, se firmando no meio da tabela e ficando no quase na briga pela UEL. Soube aproveitar bem o mercado de transferências e com isso montou um elenco que agora pode inclusive subir um pouco mais, quem sabe alcançando a vaga continental. 

Gosto do esquema escolhido, é uma opção interessante para dar proteção ao time, sem perder a vocação ofensiva. 

Estou gostando bastante do desenvolvimento do save, continue firme.

Boa sorte na sequência.

Valeu, Vinny!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner1.png

15 - Um sonho de Vercelli

32.png

Vive um sonho o torcedor da Pro Vercelli. Com direito a um 'não' da minha parte a um convite de entrevista do Torino e também a uma sequência de onze jogos de invencibilidade, com 8 vitórias e 3 empates. Nem o péssimo fim de 1º turno - com 3 derrotas e 1 empate, que culminaram com a perda da liderança que durou praticamente todo o turno - apagou o sorriso dos torcedores.

Nossa caminhada começou com três excelentes vitórias: 2x0 fora de casa frente ao Latina, 3x0 no Silvio Piola sobre o Cagliari e 2x1 no Palermo fora de casa. Veio então um tropeço dentro de casa: derrota para o Livorno por 3x2. A equipe, porém, não se abalou e emplacou sua excelente sequência de invencibilidade. A recuperação da derrota veio com vitórias sobre Sassuolo e Verona, ambas por 2x1. Após o empate contra o Genoa, que pode até ser considerado um tropeço, recebemos a Roma e empatamos em 2x2, numa partida que poderia ter terminado com vitória nossa e que ainda contou com Rajkovic defendendo pênalti.

Após vencer o Torino fora de casa, o calendário não facilitou nossa vida, mas tratamos de passar com autoridade pela Inter e depois ainda vencer Napoli e Fiorentina por 2x1. O jogo contra a Viola, aliás, foi o sétimo seguido de Rodrigo De Paul marcando gol. O argentino estava simplesmente imparável! Depois disso, quase nos complicamos ao receber a Atalanta, mas arrancamos uma vitória por 3x2.

Nossa última vitória no turno foi a boa goleada sobre o Chievo por 3x0, após um empate frente a Udinese. Após isso, emplacamos três derrotas consecutivas: visitamos a Sampdoria e perdemos pelo placar mínimo. Na rodada seguinte, deixamos a liderança ao perder para a Lazio, de virada, em casa. Fomos a Turim para tentar recuperar o posto mais alto do campeonato, mas fomos totalmente dominados e a derrota simples foi um lucro gigantesco. A sequência de derrotas terminou na última rodada do turno, mas sem vitória: 2x2 contra o Milan, em casa, num jogo muito fraco de nossa parte.

Agosto-Janeiro.png

---

- CLASSIFICAÇÃO E ESTATÍSTICAS -

O grande destaque dessa metade de temporada certamente foi o ataque: 34 gols marcados, a melhor marca ao lado do Milan - e por grande parte do turno tivemos o melhor ataque isolado. Em contrapartida, a defesa deixou muito a desejar e só terminamos quatro partidas sem sermos vazados. Foram 21 gols sofridos - mais do dobro dos 10 sofridos pela Juventus, dona da melhor defesa.

Pensando no individual, destaco três jogadores do elenco até o momento: Alex Gersbach, Richairo Zivkovic e Rodrigo De Paul. O lateral australiano é nosso principal garçom, com 7 assistências e é um importante elemento ofensivo. Zivkovic e De Paul são nossos principais artilheiros, com 11 e 10 gols, respectivamente. O holandês, que ainda contribuiu com três assistências, poderia ter números ainda melhores não fosse uma lesão que o tirou dos gramados por algumas semanas. Ambos lutam de perto pela artilharia do campeonato, assim como Gersbach é o terceiro jogador com mais assistências.

Vale também a menção a Tomas Kalas e Rodrigo Ely - que assumiu a vaga de titular de Ermin Bicakcic. Com 28 e 22 desarmes chave, respectivamente, eles lideram o respectivo quadro da tabela. No meio-campo, Adam Maher é outro que passou na frente de todo mundo e virou titular: comanda o setor e grande parte das jogadas passam pelo holandês, que marcou três vezes e deu quatro assistências.

Quem for atento perceberá duas pequenas mudanças na imagem do elenco: Matus Bero foi vendido e Guilherme Siqueira chegou. O primeiro já havia pedido para sair no final da última temporada, devido a não-classificação para a Liga Europa, e saiu agora pela multa. Já o brasileiro veio para suprir uma deficiência na lateral esquerda, visto que Gersbach e N'Sakala estão ausentes devido às disputas da Asian Cup e Copa das Nações Africanas, respectivamente. Falarei mais do mercado em um próximo post. 

Abaixo, segue a tabela da Serie A ao fim do 1º turno:

QaG_tlGTK3M0czTNGrC4J6McsxHa7LFROuqdmpc6

---

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada muito boa vem fazendo o Pro Vercelli no que diz respeito à Série A. Interessante ver o De Paul na sua equipe lutando pela artilharia, enquanto no meu save, por jogar em outra posição ele faz muito mais assistências do que gols.

A dúvida que fica é sabe se esses resultados ruins no final do 1º turno são o sinal de algo pior ou se apenas um momento ruim do PV.

Curiosidade: tem alguma intenção de ter mais italianos no elenco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Um Gigante Renascido
  • guigasparotto unfeatured this tópico
  • guigasparotto featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...