Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um Gigante Renascido


Bigode.

Posts Recomendados

Encaixou uma sequência final excelente que coloca você na briga pelo vice-campeonato. A aposta tática se pagou muito bem e motiva para a sequência final de jogos, onde se não pintarem surpresas o vice pode chegar.

Se isso realmente ocorrer, duas temporadas ficando em segundo lugar pode apontar uma evolução. Muito disso graças ao bom trabalho realizado no mercado de transferências, como foi o caso agora, com as contratações de dois ótimos nomes para as posições carentes.

Falando nos dois, como foi o desempenho deles no período?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente sequência ainda dá pra brigar pelo vice (eu acho que só conseguiria colocar um time Italiano na Champions se ele fosse da Lazio para cima e olhe lá)

Boa sorte.

Editado por JCaio Lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de vitória contra a Juventus quando ocorre no save é muito legal. Parece que tira um peso das costas. Será que o vice vem?  Vamos torcer e jogar. Cuidado comas partidas fora de casa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto unfeatured this tópico
Em 01/10/2016 at 09:30, vinny_dp disse:

Encaixou uma sequência final excelente que coloca você na briga pelo vice-campeonato. A aposta tática se pagou muito bem e motiva para a sequência final de jogos, onde se não pintarem surpresas o vice pode chegar.

Se isso realmente ocorrer, duas temporadas ficando em segundo lugar pode apontar uma evolução. Muito disso graças ao bom trabalho realizado no mercado de transferências, como foi o caso agora, com as contratações de dois ótimos nomes para as posições carentes.

Falando nos dois, como foi o desempenho deles no período?

Boa sorte.

O clube realmente vem evoluindo bastante temporada a temporada. O que pega é essa instabilidade de quase toda temporada (um semestre bom, um semestre ruim, alterando a ordem eventualmente), né? Cara, vou te falar que eu gosto demais dessa parte do mercado de transferências. Gosto de procurar jogadores, tentar garimpar jovens de futuro (não posto todos, mas basicamente em toda temporada contrato uma boa quantidade de jovens pros times sub-18 e sub-20)... Dá um baita orgulho de mim mesmo também quando consigo trazer um jogador por um preço bom e, depois de conseguir fazer ele render o máximo possível, ver ele muito bem valorizado e o clube recebendo ótimos valores financeiros.

Em relação aos dois contratados: o Velkov começou de forma tímida, mas melhorou rapidamente e assumiu a titularidade ao lado do Goldaniga. Minha ideia é que essa seja minha dupla titular pelo menos por essa e a próxima temporada inteira (Velkov tem 26 anos, mas Goldaniga já vai bater nos 30 e na próxima temporada devo já colocar alguém em jogos menos importantes ou em vitórias já garantidas para evoluir e substituir o italiano). Já o Meunier foi titular logo que chegou e já marcou contra a Inter, mas depois jogou só mais 3 vezes (duas como titular) e não foi tão bem assim, o que vejo como normal por ser ainda jovem e tal, mas vou colocá-lo mais vezes nessa reta final até para ajudar em sua evolução, visto que o vejo como um jogador de grande potencial.

Valeu!

Em 01/10/2016 at 18:31, JCaio Lima disse:

Excelente sequência ainda dá pra brigar pelo vice (eu acho que só conseguiria colocar um time Italiano na Champions se ele fosse da Lazio para cima e olhe lá)

Boa sorte.

Cara, te falar que não é tão difícil, viu? Claro que tem toda essa instabilidade que a gente vira e mexe vem sofrendo, mas o que reparei é que muitos desses times que estariam nas cabeças e dificultariam as coisas, caem muito. Nessa última atualização, por exemplo, Milan e Napoli estão no meio da tabela e a Roma é só 7ª colocada. Embora a tendência seja eles melhorarem no fim da temporada, não é a primeira vez que isso acontece. É bem verdade que surgem outras equipes, mas creio que seja algo não tão difícil assim.

Valeu!

Em 02/10/2016 at 12:36, ggpofm disse:

Esse tipo de vitória contra a Juventus quando ocorre no save é muito legal. Parece que tira um peso das costas. Será que o vice vem?  Vamos torcer e jogar. Cuidado comas partidas fora de casa. 

Cara, nem fala. Eu fiquei feliz demais pela vitória. Já tive bons jogos contra ela, mas sempre faltava aquele algo a mais, sabe? Fora o Dybala, que eu tenho a impressão que marca TODO JOGO contra a minha equipe. O cara é absurdo nesse FM.

Não só fora, né? A tabela parece fácil mas meu time adora entregar ponto pra esses times que frequentam a zona de rebaixamento. É quase um Palmeiras. hahaha

3 horas atrás, Jio Freed disse:

Cara parabéns pela vitória em cima da Vecchia. Foi no sufoco mas muito merecida após tantos anos de save.

Tava na hora de vencer a Juventus, né? Antes tarde do que nunca! Valeu!

---

Obrigado a todos que comentaram e acompanham a história! Já tô com a próxima atualização engatilhada aqui, precisando ajeitar as imagens, e trarei assim que possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner.png

32 - Um final quase arrasador

Chegamos a reta final da temporada com uma invencibilidade de sete jogos (cinco vitórias e dois empates), conquistada na última atualização. Até as duas derradeiras rodadas da temporada, teríamos um calendário teoricamente fácil, embora as equipes que lutam contra o rebaixamento sempre tenham potencial para complicar as partidas, já que entram naquele momento decisivo de desespero para se salvar.

E como não podia deixar de ser, iniciamos o mês de abril com tropeço: visitamos o Sassuolo e sofremos um gol logo aos 17'. Não demoramos para empatar, graças a Origi, e dominamos todo o resto da partida, mas não conseguimos mais balançar as redes de Luigi Sepe, que fez boas defesas, e o jogo acabou assim mesmo.

Na sequência, recebemos e Udinese e aí não demos chance ao azar: com show de Origi (que marcou duas vezes), Vlasic (com duas assistências) e Zivkovic (melhor em campo com um gol e uma assistência), chegamos a abrir 4x0 e fechamos o placar em 5x2.

vs Udinese.png

Emplacamos, então, mais três vitórias depois dessa. A primeira veio no clássico contra o Novara, fora de casa. Dominamos totalmente a partida e não tivemos dificuldade para golear com gols de Zivkovic (novamente melhor em campo), Götze e Origi. Para completar a sequência, vencemos o Bologna, em casa, em mais um show de Zivkovic (melhor em campo pela terceira partida consecutiva), e o Cagliari, fora de casa. Nessa partida, dominamos de forma absurda, como foi no clássico, e contamos com a estrela do jovem Meunier, que foi titular e melhor em campo, marcando duas vezes e dando a assistência pro gol de Origi.

vs Novara.png

Depois disso, porém, voltamos a tropeçar, dessa vez em casa. Abrimos 2x0 contra o Palermo, ambos os gols de Origi, mas levamos o gol de empate no começo do 2º tempo e mesmo superiores, não conseguimos marcar o gol da vitória, em parte pela má pontaria. Nos recuperamos já na partida seguinte, a última dessa sequência mais tranquila, vencendo o Chievo, em casa. Esse resultado, enfim, nos levou a vice-liderança.

O problema é que logo depois disso, sucumbimos. Depois de 14 jogos de invencibilidade (10 vitórias e 4 empates), fomos ao Olimpico e até abrimos o placar com Zivkovic aos 15', mas depois disso paramos de jogar, sentimos o empate sofrido aos 18' e menos de dez minutos depois dele, já perdíamos por 3x1, em dois gols totalmente evitáveis de Morten Thorsby.

A derrota, somada a vitória da Inter na rodada, nos jogou novamente para a terceira colocação, com 71 pontos - contra 72 dos nerazzurri. Era necessário somente vencê-los para garantir o vice-campeonato. Até saímos na frente, com Götze aos 14', e dominamos todo o primeiro tempo, mas não matamos o jogo e sofremos um pane no final da etapa: Vitolo, duas vezes, aos 43' e 44', virou o jogo. Na segunda etapa, seguimos superiores. Dominamos e apertamos, mas paramos em uma atuação magistral de Mattia Perin (que terminou o jogo com nota 7.7) e acabamos perdendo o jogo e o vice-campeonato. Felizmente a Lazio não fez a parte dela, ficou só no 1x1 com o Napoli e, mesmo com a derrota em casa, garantimos a vaga na Liga dos Campeões.

Abril-Maio.png

---

- ESTATÍSTICAS E CLASSIFICAÇÃO FINAIS - 

(aviso de antemão que essa parte ficou um pouco extensa e já peço desculpa de forma antecipada, mas queria trazer todas as informações possíveis pra vocês)

Bom, chegamos ao fim de mais uma temporada com o Selo Pro Vercelli de Qualidade: um semestre péssimo, um semestre extraordinário. A equipe melhorou absurdamente nesse segundo semestre, chegando a boa marca de 14 jogos sem perder, e garantiu a classificação para a Liga dos Campeões pela terceira temporada consecutiva. Infelizmente o vice-campeonato não veio, mas é muito bom olhar para a página de 'vencedores anteriores' da Serie A e ver que ficamos entre os três primeiros também pela terceira temporada consecutiva: 3º lugar em 2020/2021, 2º lugar em 2021/2022 e 3º lugar agora em 2022/2023. O objetivo agora é tentar manter uma maior regularidade durante toda a temporada, não só para tentar buscar a Juventus (que conquistou 7 títulos em 8 temporadas) como também para ir mais longe na Copa TIM e, principalmente, na Liga dos Campeões - ou na Liga Europa.

Antes de falar do elenco, vale mencionar que a diretoria já definiu os orçamentos iniciais para a próxima temporada: R$376 milhões para transferências e R$34,04 milhões para salários (gastamos, atualmente, pouco mais de R$27 milhões e temos "compromisso de gastar" pouco menos que isso). Além disso, duas mudanças já estão confirmadas no elenco: Accursio Bentivegna deixará o clube em fim de contrato (rumo ao Bournemouth), enquanto um reforço foi fechado ainda no início do ano, pouco após o fechamento da janela.

Em relação aos prêmios da Serie A, tivemos alguns destaques. Origi melhorou tanto que terminou entre os artilheiros da temporada. O prêmio de Capocannoniere Serie A TIM foi para Dybala - 29 gols em 35 jogos - mas o belga ficou em 2º com 21 gols em 30(4) jogos, com Malcom, do Milan, logo atrás (18 gols). Michele Perenzoni foi vendido em Janeiro, mas não antes de marcar o Gol Mais Rápido do Ano - Série A. O tento foi marcado contra o Cagliari, com apenas 14 segundos de jogo.

Na Squadra dell'Anno, a Pro Vercelli teve três jogadores presentes: Nikola Vlasic, Andrija Zivkovic e Divock Origi. A Juventus teve 6 jogadores (um deles foi Rey Manaj, que vendemos anos atrás ao Livorno e que desembarcou na equipe campeã no meio dessa temporada), enquanto Roma e Inter completaram com um jogador cada. Vale mencionar novamente dois dos nossos três jogadores presentes no time ideal: Vlasic, que cresceu de rendimento com a mudança tática, foi eleito o Calciatore più Amato per l'Associazione Italiana Calciatori, enquanto Zivkovic, muitíssimo sondado pelo PSG, foi eleito o Miglior Calciatore Straniero per l'Associazione Italiana Calciatori.

Para finalizar, Ricardo Esgaio foi eleito o Miglior Difensore per l'Associazione Italiana Calciatori, enquanto Mario Götze conquistou o Serie A Midfield of the Year, com Rodrigo Bentancur na segunda colocação.

Prêmios da Temporada.png

Falando mais sobre nosso elenco: Ricardo Esgaio, como é de praxe, foi um dos grandes destaques, sendo eleito o Jogador da Temporada pelos torcedores. Ele foi o jogador de maior classificação média e mais vezes eleito o melhor em campo. Dessa vez, porém, não foi o melhor assistente - posto de Andrija Zivkovic - mas esteve muito perto, como veremos mais abaixo. A equipe da temporada é praticamente a que eu considero como ideal, mesmo com o esquema tático não sendo o utilizado na reta final. A única mudança seria a entrada de Velkov no lugar de Lüftner. A Revista da Temporada mostrou que terminamos onde era esperado: inclusive, a terceira colocação era justamente a prevista pela imprensa no início da temporada.

Em relação as estatísticas dos jogadores, logo de cara podemos observar que Origi foi nosso artilheiro disparado, com 24 gols. De resto, os gols ficam bem divididos entre os outros jogadores de frente. No quesito assistências, temos três jogadores que se destacam mais: Andrija Zivkovic, Ricardo Esgaio e Mario Götze, todos na casa dos dois digitos. Bentancur e Fuchs têm números interessantes, visto que jogam mais recuados e creio que Vlasic deve melhorar seus números a partir da próxima temporada.

É importante ressaltar a quantidade de jogadores com uma boa quantidade de jogos e alta classificação média. Somente 6 jogadores terminaram a temporada com média inferior a 7,00 e somente um deles jogou bastante: o goleiro Predrag Rajkovic, que nos salvou muito em diversas partidas e é um goleiraço. Os grandes destaques aqui são Ricardo Esgaio, Rodrigo Bentancur e Andrija Zivkovic, todos com média superior a 7,70.

O uruguaio, aliás, vem se tornando cada vez mais importante em nosso meio-campo e foi o quinto com mais passes completados por 90 minutos, embora ainda precise melhorar a precisão - só 75% de passes certos.

Estatísticas Finais Elenco.png

Jeando Fuchs e Nikola Vlasic são nossos jogadores com maiores porcentagens de chutes a gol na Serie A - 57% e 56%, respectivamente. Nossos três melhores assistentes só ficaram atrás de Michel Morganella, do Palermo, enquanto Zivkovic foi o segundo jogador que mais passes chave deu no campeonato. O sérvio, assim como Esgaio e Bentancur, esteve entre as cinco melhores médias da Serie A.

Coletivamente, terminamos o campeonato com o melhor ataque, com 70 gols marcados, um a mais do que marcou a campeã Juventus. Com 47 gols sofridos, porém, não estivemos entre as melhores defesas - a sétima melhor, da Lazio, sofreu 41 gols. Como de praxe, para finalizar a temporada, deixo a classificação final abaixo. O ponto negativo fica pelo Novara, que venceu apenas quatro vezes e, com isso, não teremos mais clássico na próxima temporada (salvo um encontro na Copa TIM). Destaque negativo também para as péssimas campanhas de Milan e Napoli.

Classificação Final.png

---

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra temporada muito boa da Pro Vercelli, mesmo sem o vice-campeonato. A grande questão que se coloca é quando sua equipe conseguirá dar aqueles passos rumo ao título. Por enquanto, tem o selo de qualidade PV, como você disse, sempre com um semestre bem abaixo da expectativa e outro muito bom. Você costuma conversar particularmente com seus jogadores sobre o desempenho deles de tempos em tempos?

Melhorar a forma defensiva da equipe está em seus planos para a próxima temporada ou é algo que não lhe preocupa?

E para tentar o título, pretende manter o elenco em sua maioria ou pretende contratar muitos jogadores novos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ggpofm disse:

Outra temporada muito boa da Pro Vercelli, mesmo sem o vice-campeonato. A grande questão que se coloca é quando sua equipe conseguirá dar aqueles passos rumo ao título. Por enquanto, tem o selo de qualidade PV, como você disse, sempre com um semestre bem abaixo da expectativa e outro muito bom. Você costuma conversar particularmente com seus jogadores sobre o desempenho deles de tempos em tempos?

Melhorar a forma defensiva da equipe está em seus planos para a próxima temporada ou é algo que não lhe preocupa?

E para tentar o título, pretende manter o elenco em sua maioria ou pretende contratar muitos jogadores novos?

Espero que nessa temporada a gente consiga, enfim, dar esse passo, né? Então, eu costumo elogiar principalmente quando algum jogador marca 2+ gols num mesmo jogo e, eventualmente, também elogio jogadores que se destacaram na partida com assistências e/ou gols + assistências. Jogadores que jogam mais atrás, como zagueiros, raramente elogio, mas já o fiz.

Melhorar a forma defensiva está sim nos planos ,com certeza! A equipe ficou um pouco mais exposta e cedendo mais chances aos adversários depois da mudança tática (só ver que tomamos pelo menos 2 gols em 5 dos últimos 9 jogos, mas no geral o ataque acabou funcionando melhor), mas acabei não dando tanta atenção a isso até porque a mudança foi muito positiva de maneira geral e vinha dando certo, mas é algo que tentarei melhorar no decorrer da pré-temporada.

A ideia é tentar manter o máximo de jogadores que eu puder. Muito provavelmente o time titular será exatamente o mesmo, talvez mudança uma, no máximo duas peças. O que deve mudar mais é o banco. Sirigu, por exemplo, irá se aposentar. Além disso, Richairo Zivkovic e Balotelli não renderam como o esperado e, como pediram pra sair, serão negociados. Bentivegna eu falei na atualização que já tinha acertado pra sair em fim de contrato, mas quase não jogou e a ideia é trazer algum jovem promissor pra ser lapidado. Em contrapartida, consegui renovar os contratos de Andrija Zivkovic e Nikola Vlasic, por exemplo. Vejo ambos como vitais para nossas pretensões e o primeiro já fazia tempo que era sondado fortemente pelo PSG, enquanto o segundo começou a ser sondado pelo Valencia no fim da temporada. As renovações ajudam a colocar um ponto final nas especulações. Minha batalha agora é quanto a Rajkovic, nossa muralha, que também já tem mais de 2-3 temporadas que é sondado e já pediu pra sair para um clube maior, mas sempre consigo contornar isso (falei que liberaria em caso de boa proposta, quando perguntam por ele, jogo o valor lá em cima - curiosamente o valor dele só cai, mesmo com as boas atuações - e desistem, mas ele nunca ficou bravo e sempre fica na boa). Minha esperança é que ele desista da ideia para eu renovar seu contrato (atualmente ele tem mais 4 anos de contrato). É outro jogador que vejo como essencial para nosso futuro.

Acho que acabei me alongando muito, mas pelo menos creio que consegui responder de maneira bem completa suas dúvidas. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Bigode, cara uma pena ter perdido o vice campeonato, mas no geral a temporada foi positiva demais, ainda mais quando o início foi tão conturbado.

No resto estou curioso para ver como se comportará na janela de transferências e se poderá desafiar a Juve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Bigode. disse:

Espero que nessa temporada a gente consiga, enfim, dar esse passo, né? Então, eu costumo elogiar principalmente quando algum jogador marca 2+ gols num mesmo jogo e, eventualmente, também elogio jogadores que se destacaram na partida com assistências e/ou gols + assistências. Jogadores que jogam mais atrás, como zagueiros, raramente elogio, mas já o fiz.

E você não critica quem tem uma sequência ruim de partidas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Jio Freed disse:

E aí Bigode, cara uma pena ter perdido o vice campeonato, mas no geral a temporada foi positiva demais, ainda mais quando o início foi tão conturbado.

No resto estou curioso para ver como se comportará na janela de transferências e se poderá desafiar a Juve.

Então, fiquei bem triste por não conseguir o vice pela maneira como a temporada terminou (estávamos naquela boa sequência e terminamos com duas derrotas seguidas), mas ao mesmo tempo fico feliz com a posição final pelo que foi aquela primeira metade de temporada, como você mesmo falou.

Logo menos trago as primeiras informações da próxima temporada, com toda nossa movimentação no mercado. Valeu!

9 horas atrás, ggpofm disse:

E você não critica quem tem uma sequência ruim de partidas?

Então, quando eu critico normalmente é de forma coletiva, na palestra pós-jogo - ou ainda chamando o grupo todo para uma reunião. Vez ou outra, quando acho necessário, faço a crítica individual também na palestra (seja pela opção de posição - defensores, meias, atacantes - ou individualmente mesmo. Depois da partida mesmo, na tela de interação (onde você pode elogiar, pedir recomendação e tal) com o jogador, eu raramente critico. Talvez seja algo que eu precise mudar. De repente pode fazer mais efeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Bigode. disse:

Então, quando eu critico normalmente é de forma coletiva, na palestra pós-jogo - ou ainda chamando o grupo todo para uma reunião. Vez ou outra, quando acho necessário, faço a crítica individual também na palestra (seja pela opção de posição - defensores, meias, atacantes - ou individualmente mesmo. Depois da partida mesmo, na tela de interação (onde você pode elogiar, pedir recomendação e tal) com o jogador, eu raramente critico. Talvez seja algo que eu precise mudar. De repente pode fazer mais efeito.

Eu lhe sugiro que passe a criticá-los quando estiverem em uma sequência ruim ou até abaixo do que estavam jogando e também em partidas. Use a tela de interação pós-partida para isso. Se fizer bem feito, você evitará que os jogadores entrem em uma fase muito ruim, antecipando-se a ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ggpofm disse:

Eu lhe sugiro que passe a criticá-los quando estiverem em uma sequência ruim ou até abaixo do que estavam jogando e também em partidas. Use a tela de interação pós-partida para isso. Se fizer bem feito, você evitará que os jogadores entrem em uma fase muito ruim, antecipando-se a ela.

Tentarei fazer isso com mais frequência sim. Talvez seja o que falte pra evitar - ou pelo menos diminuir - longos períodos de má fase como vem acontecendo até hoje. Valeu pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner.png

33 - Um futuro de sucesso está por vir

Bom, nessa atualização, darei maior foco a parte estrutural e financeira do clube, que pouco ou nunca citei anteriormente, bem como as nossas movimentações no mercado. Antes disso, porém, vale mencionar uma última notícia da última temporada relacionada a um de nossos jogadores: em 2021/2022, Origi teve seu ponto alto e conquistou o adidas™ European Golden Shoe. Já nessa última temporada, depois da primeira metade muito ruim, ele se recuperou a partir da virada do ano e ficou na segunda colocação da premiação, com os mesmos 42 pontos de Luís Henrique (Dortmund) e atrás somente de Paulo Dybala (29 gols - 58 pontos). Um feito e tanto para o belga.

Estruturalmente e financeiramente, tivemos melhores significativas. Durante a última temporada, perguntei a diretoria sobre uma possível expansão de nosso estádio. Na época, meu pedido foi aceito, embora a expansão anunciada fosse de pouco mais de 2000 lugares. Para minha surpresa, porém, ao término da temporada, foram anunciados planos para aumentar a lotação em 7936 lugares sentados. As obras custaram R$70 milhões aos nossos cofres e terminarão dentro de 11 meses. Durante essa temporada, portanto, mandaremos nossas partidas no Olimpico.

Outro pedido atendido diz respeito as categorias de base. Ao custo de R$11 milhões, foram iniciadas as obras para o aumento das instalações de treino de jovens. Estas terminam no próximo mês de Janeiro. Ambas as reformas não necessitaram ao clube recorrer a créditos externos. Ainda sobre nossas categorias de base: logo após a virada da temporada, falei novamente com nosso presidente, que aceitou melhorar os valores referentes ao Treino de Camadas Jovens e ao Recrutamento de Equipes Juniores. Isto posto, temos hoje a seguinte situação no que diz respeito a infraestrutura:

Infraestrutura.png

Não posso, também, deixar de falar das finanças. Já fazia tempo que vinha sofrendo com o pagamento das dívidas do clube, muito devido a construção do novo estádio. No dia 11/06, porém, recebi uma excelente notícia: devido a excelente saúde financeira pela qual o clube passa - e aí deixo a humildade de lado e digo com toda certeza que isso é "culpa" minha - a direção quitou TODAS as nossas dívidas. A Pro Vercelli, hoje, é avaliada em R$1,58 bilhão e ocupa a 27ª posição dentre os clubes mais ricos do mundo. Além disso, temos reputação mundial (pulando das 4 para as 4,5 estrelas) e somos um dos 17 clubes com esse estatuto (na Itália, somente a Juventus também detém essa reputação). A situação não poderia ser melhor e nosso quadro financeiro prova isso ainda mais. A imagem abaixo foi retirada no meio de Agosto, momento em que me situo, e após nossas movimentações no mercado.

Finanças.png

---

- O MERCADO - 

Falando nisso, vamos as nossas movimentações? Para essa temporada, minha ideia era manter grande parte do elenco, trocando só algumas peças que não me agradaram tanto na última temporada. Foi assim que decidimos liberar Lyanco, Richairo Zivkovic, Accursio Bentivegna e Mario Balotelli. Além deles, fizemos dinheiro com jogadores que haviam sido emprestados e voltaram ao clube: Mario Zak, Bruno Regnier, Petar Rnic, Filipe Soares Houssem Aouar e Remi Verhaeghe. Perdemos ainda Salvatore Sirigu, que se aposentou (e por algum motivo não aparece na lista abaixo).

Transferências.png

Para repor as saídas, chegaram apenas três novos nomes, além de um jovem atacante indicado pela minha comissão técnica e que já integra o time sub-20. Além dos três contratados, também promovi três jovens de nosso sub-20: dois deles foram contratados anteriormente e um deles foi revelado no próprio clube, na última temporada, sendo uma de nossas grandes promessas.

Com essas movimentações, fechamos o elenco em 24 jogadores. Abaixo, deixo a relação e os perfis de cada um dos atletas que nos ajudarão a tentar cumprir as expectativas da temporada. Destaque para o fato de termos muitos atletas polivalentes, fator preponderante devido ao tamanho do elenco.

Elenco.png

Predrag Rajkovic | João Nunes
Ricardo Esgaio | Enrique Jeanvier | Nicola Murru | Gabriel Silva
Edoardo Goldaniga | Stefan Velkov | Veljko Paprica | Michael Lüftner
Jeando Fuchs | Raffaele Adamo | Rodrigo Bentancur | Federico Valverde | Ifeanyi Oyewole
Andrija Zivkovic | Radivoje Sokolovic | Nikola Vlasic | Victor Meunier
Divock Origi | Mario Götze | Daniel Holmen-Jensen | João Carlos | Denys Tkachov

---

Na próxima atualização trarei nossa pré-temporada e os primeiros jogos oficiais. Lembrando que precisaremos disputar o Playoff de Melhor Colocado na Liga dos Campeões e, infelizmente, enfrentaremos o Atlético Madrid, que conquistou a Liga dos Campeões na temporada 2021/2022.

---

Para finalizar essa atualização, gostaria de agradecer aos membros @Luchín, @Jio Freed, @guigasparotto e @vinny_dp pelos votos na Eleição do Save do Mês de Setembro. Muitíssimo obrigado a todos vocês e a todos que seguem acompanhando - comentando ou não - a história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas notícias nessa atualização.

A expansão do estádio foi bem relevante, espero que a torcida continue comparecendo para compensar o investimento. A melhor notícia, no entanto, foi ter quitado todas as dívidas, o que pode melhorar ainda mais seu orçamento para transferências e outros gastos com estrutura.

Contratou peças com ótimos atributos, sobretudo o ucraniano, que tem potencial para ser um excelente jogador. Fico na torcida para que eles se adaptem o mais rápido possível.

Quanto a UCL, o sorteio foi ingrato. Agora terá que superar a sina de uma primeira parte de temporada ruim para poder ao menos ser competitivo contra os espanhóis.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, vinny_dp disse:

Boas notícias nessa atualização.

A expansão do estádio foi bem relevante, espero que a torcida continue comparecendo para compensar o investimento. A melhor notícia, no entanto, foi ter quitado todas as dívidas, o que pode melhorar ainda mais seu orçamento para transferências e outros gastos com estrutura.

Contratou peças com ótimos atributos, sobretudo o ucraniano, que tem potencial para ser um excelente jogador. Fico na torcida para que eles se adaptem o mais rápido possível.

Quanto a UCL, o sorteio foi ingrato. Agora terá que superar a sina de uma primeira parte de temporada ruim para poder ao menos ser competitivo contra os espanhóis.

Boa sorte.

Pelo menos fora dos gramados a equipe só melhor. Essa quitação das dívidas era o que faltava para darmos um passo ainda maior no crescimento do clube tanto no âmbito estrutural quanto financeiro, já que agora não teremos mais valores absurdos saindo dos cofres para o pagamento das dívidas.

Vamos ver como os reforços se adaptam. A preparação na pré-temporada foi muito boa, então tô otimista. O problema mesmo foi esse sorteio horrível na UCL. Fez muita falta nesse momento aquele vice-campeonato pra ir direto pra fase de grupos. hahaha

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner.png

34 - Segundo escalão

Apresentados os reforços e o elenco para a temporada, é hora da bola rolar, não é mesmo? Tivemos um período de preparação muito boa, disputando um total de seis partidas. Consegui rodar muito bem todo e elenco, utilizando uma escalação no 1º tempo e outra no 2º tempo. Dessa forma, todos conseguiram adquirir o ritmo de jogo ideal para o início oficial da temporada. Com 25 gols marcados no decorrer das seis vitórias, ficou o alerta somente para a defesa, que levou 5 gols - três deles contra os portugueses do Arouca, dois contra os holandeses do Volendam.

Como citei na última atualização, o sorteio do playoff da Liga dos Campeões não foi dos mais agradáveis e enfrentaríamos o Atlético Madrid. No âmbito nacional, a equipe (ainda) comandada por Diego Simeone variou sempre entre as 3ª e 4ª colocações na La Liga, além de ter conquistado a Copa del Rey por 3 vezes (16/17 vs Barcelona, 21/22 vs Barcelona e 22/23 vs Celta). Já no âmbito continental, chegou ao seu auge na temporada retrasada, 21/22, quando conquistou a Liga dos Campeões sobre o rival Real Madrid. Além disso, foram 5 eliminações nas Oitavas (incluindo a última temporada, para o Marseille), uma nas quartas e uma na semifinal. Conquistou a única Supercopa UEFA que disputou (contra o Dortmund), bem como o Mundial de Clubes (contra o Grêmio).

Em seu elenco, Simeone conta com excelentes jogadores, tais como Jan Oblak, os laterais italianos Davide Calabria e Federico Dimarco, os experientes Koke, Douglas Costa e Antoine Griezmann e os atacantes Baptiste Guillaume e Umar Sadiq, além de alguns regens também de altíssimo nível.

Eu sabia que teria um confronto muito complicado pela frente, mas Baptiste Guillaume tratou de provar isso com um gol logo aos 7'. A verdade é que fizemos um primeiro tempo horrível e fomos totalmente dominados. Com muita justiça, o jovem zagueiro Roman Debrunner marcou mais uma vez para os donos da casa e o placar de 2x0 no intervalo era mais do que justo. Tentei mexer com o brio dos jogadores e deu certo, porque o panorama se inverteu e o segundo tempo era nosso. Mas a noite teimava em ser de Baptiste Guillaume, que marcou outra vez e complicou nossa vida. Eu sabia que o 3x0 era um adeus e tentei mandar a equipe a frente. Deu certo e pouco depois descontamos com João Carlos, que havia saído do banco. Eu tinha consciência de que fazer dois em casa e não levar nenhum seria uma missão difícil, e mantive o time como estava. Mas, como falei, a noite era do centroavante da casa e, apenas quatro minutos depois, Baptiste Guillaume concretizou seu hat-trick e o placar seguiu assim até o fim da partida.

vs Atlético (ida).png

A verdade é que o resultado não foi justo. Assim como o 2x0 para a equipe de Simeone nos 45 minutos iniciais foi justo, um 2x1 pra eles na 2ª etapa não foi. Eles dominaram totalmente o 1º tempo, nós fomos superiores no 2º tempo. Na pior das hipóteses, um empate em 1x1 (deixando o resultado agregado em 3x1) poderia ser considerado justo. Mas o futebol nem sempre é assim, né?

Antes do jogo de volta, recebemos o Spezia pela primeira rodada da Serie A. Minha ideia era vencer fácil e recuperar a moral para tentar buscar o resultado na Liga dos Campeões. Uma expulsão direta de Daniel Holmen-Jensen logo aos 17' jogou nossos planos pelo ralo. O lado bom é que somos muito superiores ao Spezia e conseguimos uma magra vitória mesmo sem o atacante (que está substituindo Origi, que teve um tendão do joelho rompido no final da pré-temporada e perderá os primeiros dois meses de jogos oficiais). O lado ruim é que Nikola Vlasic, autor do gol da vitória, sofreu um ferimento na cabeça e seria baixa importante contra o Atlético.

Recebemos a equipe espanhola e fizemos nosso melhor, mas o gol não saía. Oblak já havia feito excelentes defesas na Espanha e eu sabia que seria difícil hoje também. Felizmente conseguimos abrir o placar ainda no fim do 1º tempo, o que nos deu esperança. Após o intervalo, seguimos superiores, mas sem conseguir finalizar muito e, quando o fazíamos, surgia o velho problema da pontaria. Se do meio pra trás tivemos ótimas atuações, do meio pra frente todos deixaram a desejar. Com isso, conseguimos cumprir a difícil missão de não levar gols do Atlético nessa partida, mas falhamos em fazê-los. O tempo correu e as redes não foram mais balançadas.

vs Atlético (volta).png

A eliminação me deixou muito triste, mas ao mesmo tempo sei que a equipe caiu de cabeça erguida. Fosse outro adversário, a história poderia ter sido diferente. A verdade é que falhamos em cumprir as expectativas da diretoria - conseguir a classificação para as oitavas da competição - e agora nosso foco seria de, no mínimo, cumprir as expectativas para a Liga Europa - chegar a 1ª fase de qualificação, uma depois da fase de grupos e uma antes das oitavas. E o sorteio do grupo me faz ter certeza de que isso é totalmente possível. Abaixo, um pouco das três equipes que enfrentaremos:

Olympique Lyonnais - o Lyon será nosso principal adversário, mas não creio ser um bicho-papão. Na França, teve a 3ª colocação nas temporadas 2015/2016 e 2019/2020 como melhor colocação e só conquistou um título no save: o Trophée des Champions em 2015/2016 sobre o PSG. Só disputou a Liga dos Campeões por três vezes e em uma delas nem mesmo chegou a fase de grupos. Na Liga Europa, teve como melhor campanha as eliminações nas Oitavas nas temporadas 16/17 (vs D. Kiev), 18/19 (vs West Ham) e 19/20 (vs Newcastle). A equipe comandada pelo treinador Bruno Génésio tem como principais destaques o experiente goleiro Anthony Lopes, os portugueses Rafa Soares e Gelson Martins e o atacante Moussa Konaté, todos apenas razoáveis (os jogadores de maior qualidade são todos regens).

Levante - a equipe espanhola é, basicamente, uma equipe de meio de tabela. Exceção feita ao 7º lugar da última temporada, terminou a La Liga sempre entre as 10ª e 12ª colocações. Fora isso, o grande destaque foi a campanha na Copa del Rey da temporada 2020/2021, quando caiu para o Atlético na semifinal. A equipe comandada pelo espanhol Jaime fará sua primeira participação em competições continentais e como só os seis primeiros na Espanha conseguem classificação, imagino que o Levante conseguiu a vaga porque o Atlético conquistou a última Copa del Rey mas se classificou pra Liga dos Campeões pelo campeonato. Dentre os jogadores "reais", talvez os melhores nomes sejam os zagueiros espanhol Chumi e tcheco Jakub Brabec, o meia argentino Óscar Romero e o atacante sérvio Stefan Ilic.

Vorskla Poltava - a equipe ucraniana é certamente a mais fraca do grupo. Não há informações de seu desempenho no âmbito nacional, visto que não selecionei a liga ucraniana, e na Liga Europa a equipe teve quatro participações (está indo para a quinta): suas melhores participações foram nas temporadas 19/20 e 21/22, quando foi eliminada na 1ª Fase de Qualificação (uma depois da fase de grupos) por Tottenham e Celta, respectivamente. Os destaques da equipe comandada por Vasyl Sachko são os laterais esquerdos sérvio Luka Zoric e maliano Youssouf Koné, o zagueiro Eugene Tkachuk e os meias congolês Hardy Binguila e ucraniano Dmytro Khomchenovskyi.

---

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena a eliminação precoce. Mas pegar o Atlético de Madri é sacanagem do sorteio.

Agora é fazer boa campanha na UEL, o que tenho certeza de que deve conseguir. Acho que 1ª fase de qualificação é pouco, aliás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A imagem não funciona:  a direção quitou TODAS as nossas dívidas

Muito bom a Diretoria no que diz respeito às mudanças estruturais que ela promoveu, logicamente, sabemos que isso está relacionado com você e a excelente administração das finanças do clube.

Assim como no save no @Danut, me assusta a falta de italianos no elenco. Sorte que mesmo assim vocês estão ralando. Dentro do elenco quantos são considerados formados na Itália?

Pagou caro ao pegar o Atletico, mas acho que terá uma grande chance de se dar bem na Liga Europa e ela pode se tornar um diferencial na temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pegou um bom grupo na UEL acho que você consegue passar em primeiro sem dificuldades, agora o problema é o sorteio (geralmente quando eu jogo UEL sempre pego um time eliminado da Champions na primeira ou segunda eliminatória). Boa sorte com a UEL e recupere o título de Vasco da Itália:1f600:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez iniciou muito mal a temporada e, mesmo fazendo ótima campanha no segundo semestre, não conseguiu brigar pelo título. De qualquer forma, pelo menos conseguiu uma classificação para disputar competições continentais. 

A mudança tática foi muito importante e poderá trazer mais sorte nesse início de nova temporada. Espero que dessa vez consiga fazer um bom primeiro semestre.

Não entendi a contratação do João Carlos. Você teve muitos problemas com os atacantes na última temporada e agora contratou um com duas estrelas de capacidade e apenas três de potencial. 

A eliminação para o Atlético foi dura, mas se trata de uma grande equipe e esse confronto difícil é consequência do primeiro semestre da temporada passada. Espero que consiga fazer uma boa campanha na Liga Europa, pois entendo que você tem essa obrigação. 

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2016 at 12:02, Danut disse:

Uma pena a eliminação precoce. Mas pegar o Atlético de Madri é sacanagem do sorteio.

Agora é fazer boa campanha na UEL, o que tenho certeza de que deve conseguir. Acho que 1ª fase de qualificação é pouco, aliás.

Cara, eu dei uma brochada absurda quando o sorteio me botou frente a frente com o Atlético. Foi a pior escolha possível. Pior que antes eu vi as equipes e pensei justamente "putz, tenho certeza absoluta que eu vou cair com o Atlético e não com uma equipe mais acessível". Dito e feito.

Mas bola pra frente. Creio que caímos de cabeça erguida e agora é dar nosso melhor na Liga Europa, na qual temos muito mais chances do que na Liga dos Campeões, aliás. E também acho que podemos chegar pelo menos as Oitavas, passando da 1ª Fase de Qualificação. Mas sempre tem o sorteio no meio pra nos complicar, né? hahaha

Em 07/10/2016 at 13:54, ggpofm disse:

A imagem não funciona:  a direção quitou TODAS as nossas dívidas

Muito bom a Diretoria no que diz respeito às mudanças estruturais que ela promoveu, logicamente, sabemos que isso está relacionado com você e a excelente administração das finanças do clube.

Assim como no save no @Danut, me assusta a falta de italianos no elenco. Sorte que mesmo assim vocês estão ralando. Dentro do elenco quantos são considerados formados na Itália?

Pagou caro ao pegar o Atletico, mas acho que terá uma grande chance de se dar bem na Liga Europa e ela pode se tornar um diferencial na temporada.

Arrumei o link lá, espero que esteja funcionando. E um dia ainda entendo por qual motivo alguns links funcionam de forma normal e outros não.

É, eu gosto de pensar que toda essa evolução estrutural e financeira tem dedo direto meu. Tento ao máximo sempre fazer bons negócios, dar uma base financeira melhor pra equipe. Por enquanto parece que tá dando certo. Agora é se aproveitar disso pra dar de vez o próximo passo dentro de campo.

Cara, vou ser sincero: eu queria ter mais italianos. Mesmo. Só ver que às vezes até algumas apostas arriscadas eu fazia em prol dos italianos (como Immobile e Mario Balotelli), mas o mercado tá bem complicado. Os italianos a preços acessíveis são todos de qualidade duvidosa. Os que são mais razoáveis estão custando uma fortuna. Por exemplo: o Sirigu se aposentou. Eu queria trazer um goleiro italiano pro lugar dele. Não tinha. Scuffet, que era a única real boa opção, tá avaliado em mais de R$100 milhões. Num primeiro momento eu até pensei no Sepe, que sempre cresce contra a gente, mas ele tava bem mal avaliado pelo meu olheiro e, no fim das contas, creio que o jovem que subi do sub-20 (e que se tornará formado no clube na próxima temporada) tinha mais qualidade.

Em relação aos jogadores formados na Itália, hoje tenho no elenco dois jogadores (Nicola Murru e Edoardo Goldaniga) e mais o Ifeanyi Oyewole, que surgiu na última peneira (esqueci o nome certo) e é considerado como formado no clube e na Itália. O lado bom é que no elenco atual eu tenho quatro jogadores que, se eu não entendi errado, irão passar a ser considerados como formados no clube no ano que vem: no fim de Junho, João Nunes (o goleiro), Veljko Paprica e Raffaele Adamo; em Novembro (portanto, no meio da próxima temporada), Radivoje Sokolovic. Se eles serão formados no clube, automaticamente, creio, também serão formados no país, certo?

Já no sub-20, pensando em jogadores com potencial de pelo menos 3,5 estrelas (amarelas), tenho 3 jogadores formados no país, um formado no clube e dois que se tornarão formados no clube em Junho/2025 (para daqui duas temporadas, portanto). Embora hoje esteja sofrendo muito, especialmente pra inscrição nas competições continentais, é possível constatar que a partir da temporada que vem esse quadro já começará a ser revertido. A ideia é melhorar ainda mais com contratação de italianos, mas aí o mercado tem que ajudar (até porque, embora eu tenha dinheiro de sobra, fico meio receoso de botar, sei lá, R$150-200 milhões num só jogador, ainda mais depois de gastar pouco menos de R$100 milhões no Origi e ele ter demorado a retornar esse valor).

Quanto ao Atlético e a Liga Europa: estou de total acordo. Veremos o que podemos aprontar por lá!

(me animei de novo em uma resposta pra você, mas acho que é sempre importante esclarecer esses pontos importantes e que muitas vezes deixo passar nas atualizações - inclusive, devo tocar mais nesse assunto para a próxima temporada, como fiz agora com as estruturas e finanças)

Em 07/10/2016 at 22:10, JCaio Lima disse:

Você pegou um bom grupo na UEL acho que você consegue passar em primeiro sem dificuldades, agora o problema é o sorteio (geralmente quando eu jogo UEL sempre pego um time eliminado da Champions na primeira ou segunda eliminatória). Boa sorte com a UEL e recupere o título de Vasco da Itália:1f600:

Pois é, foi o que falei ali na primeira resposta. Meu medo é justamente o sorteio, vide a gente já ter sido sorteado contra uma pedreira na UCL. Mas vamos torcer pra serem generosos com a gente, caso façamos nosso papel conseguindo a classificação na fase de grupos. Pô, Vasco da Itália você me quebra! hahaha

9 horas atrás, guigasparotto disse:

Mais uma vez iniciou muito mal a temporada e, mesmo fazendo ótima campanha no segundo semestre, não conseguiu brigar pelo título. De qualquer forma, pelo menos conseguiu uma classificação para disputar competições continentais. 

A mudança tática foi muito importante e poderá trazer mais sorte nesse início de nova temporada. Espero que dessa vez consiga fazer um bom primeiro semestre.

Não entendi a contratação do João Carlos. Você teve muitos problemas com os atacantes na última temporada e agora contratou um com duas estrelas de capacidade e apenas três de potencial. 

A eliminação para o Atlético foi dura, mas se trata de uma grande equipe e esse confronto difícil é consequência do primeiro semestre da temporada passada. Espero que consiga fazer uma boa campanha na Liga Europa, pois entendo que você tem essa obrigação. 

Boa sorte na sequência!

Tá virando rotina, né? Mas olha, te falar que mesmo com uma temporada regular, acho que seria difícil bater a Juventus. Eles estão muito fortes. Mas eu sinto que a gente, bem ou mal, vem crescendo e muito em breve podemos bater de frente. Vamos ver... E também, claro, torcer pra termos um início mais regular. Passou da hora já!

Cara, o lance do João Carlos foi o seguinte: eu fechei com ele lá atrás. Não vou lembrar o momento exato, mas acho que foi logo depois que a janela fechou, por volta de Fevereiro. E, na época, meus olheiros estavam cotando ele com mais estrelas de potencial - quatro, se minha memória não falha. Inclusive, depois do fim da temporada, e antes da janela abrir novamente, cheguei a entrar no perfil dele e ver que o potencial dele tinha caído. Mas aí não tinha mais o que fazer. Agora, tentarei tirar o máximo dele pra tentar provar que ele pode ser mais do que um três estrelas.

O Atlético foi campeão da UCL duas temporadas atrás. Era mesmo uma missão muito difícil, mas é o que você disse: o foco agora é a Liga Europa porque nela temos obrigação de fazer uma boa campanha.

---

Obrigado a todos que comentaram e seguem acompanhando a saga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner.png

35 - Um início diferente

Após a dura eliminação na Liga dos Campeões, era hora de levantar a cabeça e olhar pra frente, porque a temporada seria longa com a disputa de três competições: Serie A, Copa TIM e Liga Europa. E depois da estréia no campeonato (vencemos o Spezia entre as partidas da Liga dos Campeões, como vocês devem se lembrar), seguimos nossa caminhada no torneio, bem como demos nossos primeiros passos na segunda mais importante competição da Europa.

Antes de falar sobre as partidas, porém, vale fazer uma menção importante relacionada ao clube. O presidente Massimo Secondo não deve continuar muito mais tempo gerenciando a Pro Vercelli. No começo de Outubro foi noticiado que um consórcio planejava adquirir o clube. Embora nada mais tenha sido mencionado após isso, creio que teremos mudanças no gerenciamento do clube ainda no decorrer dessa temporada.

Consórcio Pro Vercelli.png

Mas vamos ao que importa: a bola rolando dentro de campo. Abrimos o mês de Setembro com uma visita ao Luigi Ferraris e não tomamos conhecimento dos donos da casa. Embora o jogo tenha sido equilibrado e a Sampdoria tenha dominado a posse de bola, tivemos um aproveitamento excelente de nossas finalizações e goleamos por 5x0, em show a parte de Tkachov, que marcou duas vezes, Götze, melhor em campo com dois gols e uma assistência, e Zivkovic, autor de três assistências.

Pra tentar embalar após o resultado, recebemos a Lazio, mas saímos atrás após Talisca marcar aos 28'. Dominamos totalmente o jogo, mas pecamos na hora de finalizar. Felizmente, quando a derrota parecia certa, Oyewole deixou tudo igual aos 92'.

Veio então uma pequena série de instabilidade. Começamos de forma positiva, no primeiro jogo do grupo da Liga Europa. Visitamos o Lyon e fomos pro intervalo perdendo de 1x0. Fomos superiores e buscamos o empate aos 62' com Holmen-Jensen, que havia entrado três minutos antes. Seguimos em cima e viramos oito minutos depois com Tkachov. Depois disso, seguramos o resultado, que foi excelente e inesperado.

Fomos então até Milão e iniciamos a partida de maneira péssima: aos 11' já perdíamos por 2x0. Descontamos aos 20' com Tkachov e tivemos uma excelente oportunidade de empatar dois minutos depois, mas Esgaio desperdiçou cobrança de pênalti. A partir daí, tivemos um jogo equilibrado, mas pecamos na hora de finalizar e não conseguimos reverter o placar.

vs Milan.png

Para encerrar a sequência instável, recebemos o Pescara e vencemos por 2x1, de forma mais complicada do que o necessário, e depois perdemos para o Palermo, fora de casa, em uma partida na qual fomos totalmente superiores, mas bobeamos duas vezes e fomos castigados com gols de Zapata em ambas, não tendo eficiência na pontaria pra buscar o resultado.

vs Palermo.png

Voltamos nossas atenções a Liga Europa para iniciar uma boa sequência positiva. Recebemos o Levante e com hat-trick de Tkachov, que vem fazendo um excelente início de temporada, goleamos por 4x0, com Zivkovic completando o placar.

Também em casa, goleamos o Cagliari em jogo válido pela Série A e Tkachov brilhou de novo, mas dessa vez com três assistências. Os gols foram marcados por Bentancur, Zivkovic, que também vem fazendo boa temporada, e Holmen-Jensen. Emplacamos mais uma vitória ao visitar a Udinese, mas com mais dificuldade: aos 14' já perdíamos por 2x0, mas descontamos no final do 1º tempo e depois de dar uma bronca nos jogadores no intervalo, vimos Vlasic e Holmen-Jensen empatarem e virarem o jogo, respectivamente, a nosso favor.

Voltamos a Liga Europa e, por muito pouco, não tropeçamos. Recebemos os ucranianos do Vorskla e mais uma vez tivemos um pênalti a nosso favor que não foi aproveitado, dessa vez pelos pés de Zivkovic. Pouco depois, porém, abrimos o placar com Götze. Fomos superiores, mas não conseguimos matar o jogo. Não pela pontaria, que foi relativamente boa (9 finalizações no alvo de um total de 14), mas pela excelente exibição do goleiro Zauri Makharadze, eleito o melhor em campo com nota 9,3. O ditado, porém, já dizia: quem não faz, toma. Rajkovic até brilhou e defendeu um pênalti aos 74', mas a 9 minutos do fim, Memeshev deixou tudo igual. Mandei a equipe pro tudo ou nada pois sabia que não podia perder pontos em casa, ainda mais contra o Vorskla e aos 92', no último lance do jogo, Lüftner foi puxado dentro da área e o árbitro apontou a marca do pênalti. Eu nem comemorei, por motivos óbvios, mas Vlasic foi pra cobrança e garantiu a vitória.

No último jogo do mês, porém, veio o tropeço. Abrimos o placar logo cedo com um golaço de bicicleta de Lüftner e dominamos a Atalanta, mas só conseguimos ampliar com um gol contra aos 72'. A equipe simplesmente parou de jogar e, mesmo com 61% da posse de bola, dormimos no ponto e vimos os visitantes empatarem com dois gols em 2 minutos, aos 88' e aos 90', pra me levar a loucura.

Julho-Outubro.png
(a imagem consta com os jogos da última atualização, pois esqueci de adicionar a mesma, então decidi trazer agora)

---

- ESTATÍSTICAS E CLASSIFICAÇÃO - 

Apesar de um tropeço ou outro, até o momento o início de temporada tem sido bom e bastante satisfatório, embora a equipe ainda precise de alguns ajustes pra se aproximar do que julgo ser um desempenho de alto nível. Chegamos a cinco jogos de invencibilidade, embora o empate com a Atalanta tenha nos deixado mais longe do que eu gostaria do topo da tabela. Temos que tomar cuidado para não perder mais pontos como esses e não deixar Juventus e Milan se soltarem na tabela. Como pode ser visto abaixo, estamos na 3ª colocação, com 17 pontos - a Juventus lidera com 23, seguida pelo Milan com 22 - e nosso ataque é o 2º melhor, mas a defesa está deixando a desejar e já sofreu 10 gols em 9 partidas.

Classificação Pós-9 rodadas.png

Classificação Pós-3 rodadas.png

Na Liga Europa, nossa situação é tranquila. Contando, em parte, com a decepção que vem sendo o Lyon, temos já seis pontos de vantagem para o Vorskla, terceiro colocado, e provavelmente um empate contra eles na próxima partida deve garantir nossa classificação. Temos o melhor ataque do grupo (e o 3º melhor entre todos os grupos) e, ao contrário da Serie A, nossa defesa vem relativamente bem aqui.

Falando do elenco, quatro jogadores merecem um destaque maior. Andrija Zivkovic vem se consolidando cada vez mais e é provavelmente nosso grande jogador na temporada, com 2 gols e 8 assistências em 12 jogos. Se o sérvio é nosso melhor assistente, merece menção também nosso artilheiro Denys Tkachov, que jogou também 12 vezes (uma vindo do banco) e não só vem mostrando ter faro de gol - já são 7 tentos - como também mostra que não é egoísta e já deu 5 assistências.

Os outros dois grandes destaques são Nikola Vlasic e Mario Götze. O croata pouco jogou, devido a problemas com lesão, mas nas seis partidas em que esteve presente, participou de quatro gols. Já o alemão, embora não seja tão consistente, ajuda muito a equipe jogando como atacante - que não é sua posição preferida - e soma números interessantes.

O restante do elenco vem jogando muito bem, e é bom citar também as boas atuações de nossos jovens jogadores, especialmente Ifeanyi Oyewole, que considero como nosso maior diamante e, portanto, tem recebido mais tempo de jogo que o restante e não tem decepcionado.

Estatísticas Elenco Outubro.png
(a partir da próxima atualização devo fazer algumas alterações nessa tela, trazendo uma gama maior de estatísticas que possam ser relevantes)

---

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um bom começo na UEL, e na liga poderia ser melhor se não fosse a derrota para o Palermo, destaque para o Milan com uma ótima campanha cuidado para eles não roubarem o seu vice???.Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara li tudo hoje, time faz excelentes temporadas, depois cai de rendimento de forma surpreendente ... 
Outra coisa que me chamou muita atenção é a sua atuação no mercado de transferências, parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Um Gigante Renascido
  • guigasparotto featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...