Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um Gigante Renascido


Bigode.

Posts Recomendados

Pra quem vê as duas últimas atualizações seguidamente, é uma puta decepção, da mesma forma que foi pra você, imagino. Morreu de pau duro, morreu com o zape na mão, etc.

Não tem muito o que dizer, deve ter sido muito frustrante pra você tudo que aconteceu. 

Uma dúvida que eu carrego comigo já a um tempo e que, se não me engano, já lhe foi perguntado mas não lembro a resposta: você ignora muito a avaliação dos seus olheiros? Frequentemente vejo você anunciar um reforço que não é dos melhores avaliados pela tua comissão e fico sempre achando que podia ter algo melhor por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2016 at 14:02, ggpofm disse:

Dura mesmo. Infelizmente mais uma temporada com um momento de resultados muito abaixo do esperado e desejado. O 3º lugar é bom no final das contas, mas parecia que que a Pro Vercelli conseguiria mais. No geral a temporada foi muito boa. Não dá para fazer terra arrasada e querer mexer em tudo. Está me lembrando o save do @Danut, mas é o save que mais gosto no momento.

Eu brinquei algumas vezes com o @Danut na época do Darmstadt, mas é triste demais essa semelhança. A equipe claramente pode mais, mas dá essas "travadas" inexplicáveis.

Pô, fico muito feliz que esteja gostando tanto assim! É muito bom ler isso, ainda mais vindo de ti, que é um cara aqui que eu admiro muito. Valeu, cara!

Em 25/10/2016 at 21:08, Danut disse:

Verdade, também tenho acompanhado e pensado que tá parecido com a minha história. Quem sabe daqui a pouco não deslancha também que nem o Darmstadt na sua última temporada de Bundesliga?

Tá na hora de deslanchar, né? Vamos entrar na décima temporada. Número redondo, tem momento melhor?

Em 26/10/2016 at 05:33, Bega Gomes disse:

O desempenho vinha muito bem. Essa apatia foi uma surpresa muito grande. A expectativa de viver uma das melhores campanhas da história, com certeza gerou essa grande decepção no final.

Lembro q no meu Save com o Botafogo-PB, o time tinha esse msm problema de rendimento, cheguei inclusive a comentar sobre isso no tópico "Como está sua história? Conte-nos!". Ou o time começava bem e caia ou começava mal e melhorava. Era um estresse altíssimo ver isso acontecendo. Resultado, depois de 03 temporadas passando por isso desisti do Save. Espero muito q vc n faça isso, hehe.

Na Europa League, o Leicester foi o campeão? Depois de dois jogos tão bons contra o PV imagino q tenham embalado.

Espero q a equipe evolua no quesito constância e q, msm, repetindo, ou melhorando em pouco o desempenho nas competições, possa ser mais regular na temporada, isso é a base pra evoluir.

Eh isso, Abs.

Desistir eu não vou não! A ideia é levar a história até levar a Pro Vercelli de volta ao topo e isso, pra mim, demanda a conquista de alguns títulos.

Sim, o Leicester acabou se sagrando campeão da Liga Europa. Venceram o Braga, se bem me lembro, nos pênaltis.

A equipe vem evoluindo temporada a temporada, né? Falta agora aquele último passo, que é onde estamos falhando. Vamos ver o que vem por aí.

Em 26/10/2016 at 12:22, lucasmb83 disse:

Pra quem vê as duas últimas atualizações seguidamente, é uma puta decepção, da mesma forma que foi pra você, imagino. Morreu de pau duro, morreu com o zape na mão, etc.

Não tem muito o que dizer, deve ter sido muito frustrante pra você tudo que aconteceu. 

Uma dúvida que eu carrego comigo já a um tempo e que, se não me engano, já lhe foi perguntado mas não lembro a resposta: você ignora muito a avaliação dos seus olheiros? Frequentemente vejo você anunciar um reforço que não é dos melhores avaliados pela tua comissão e fico sempre achando que podia ter algo melhor por aí.

Foi bem decepcionante pra mim mesmo. Achei que enfim tinha me livrado daquela sina de morrer na praia, mas não foi dessa vez.

Cara, eu não ignoro não. Costumo "aceitar", mas vou na minha intuição também. Às vezes eles não avaliam tão bem e acho que o jogador é melhor. Ou avaliam muito bem e acho que ele não é tudo isso. Mas eu só ignoro mais mesmo com os jovens. Tem alguns que eles dão muitas estrelas e não vejo tanto futuro e vice-versa. E, claro, tem os casos de jogadores que "mudam". O João Carlos, por exemplo, hoje não é tão bem avaliado e, quando chegou a equipe, já não era. Mas na época em que fechei contrato com ele, a avaliação era muito melhor. Por algum motivo, ela diminuiu entre a gente fechar contrato e ele assinar com o clube. Ainda assim, foi muito bem quando entrou.

---

Obrigado a todos pelos comentários!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner.png

39 - Pequenos ajustes

O fim da temporada foi muito duro. Cair de rendimento da maneira como caímos é doloroso demais. Eu sabia que precisava fazer mudanças, mas pensando friamente também sabia que não era necessária nenhuma revolução. Decidi, portanto, contratar pouco. O que não quer dizer que não tenha aberto os bolsos.

Quem acompanha a história desde o início deve se lembrar que prometi pra mim mesmo não gastar mais altíssimos valores depois dos R$85 milhões gastos em Divock Origi. Mas a questão é que, com raras exceções, é necessário gastar um pouco mais quando se quer atingir um novo patamar e ser campeão. Pensando nisso e no fato de que tínhamos dinheiro de sobra em caixa devido as nossas constantes boas atuação no mercado, decidi que era hora de gastar um pouco desse dinheiro e meu primeiro alvo foi um desejo antigo: Sergio Orlando. Revelado pela Udinese, eu já queria contratá-lo faz tempo e passei a ter certeza de que ele era o homem certo depois de vê-lo atingir seu ápice na última temporada: 44 jogos, 46 gols marcados e 6 assistências. Pela última Serie A, teve média de 1 gol por jogo ao marcar 37 vezes em 37 jogos (além de dar 6 assistências). Completou seus números com 9 gols em 7 partidas pela Copa TIM.

Devido ao alto número de gols sofridos, decidi ir também atrás de um novo zagueiro. Até porque Goldaniga e Lüftner também já não são mais tão jovens. As boas opções eram escassas e decidi gastar mais um pouco para trazer um novo que já havia chamado minha atenção: o sérvio Vladan Simovic. Revelado pelo Vojvodina, de seu país, chegou cedo a Sampdoria e, portanto, conta como um jogador formado na Itália (o que é excelente pelas regras de inscrição). Chega para já assumir a titularidade e creio que ainda com as tutorias de Lüftner e Goldaniga pode evoluir bastante.

Para fechar o elenco, trouxemos o experiente Rafinha. Aos 31 anos, passou por Arsenal, Celta e Chelsea e decidi contratá-lo após seu contrato com os ingleses chegar ao fim. Assim como Götze antes, creio que a experiência do brasileiro pode ajudar muito e tenho certeza que ele ainda tem futebol para ser aproveitado.

Em relação as saídas, fizemos dinheiro com alguns jovens que não evoluíram o suficiente, como Veljko Paprica, Nikola Protic, Rocco Gori e Samuel Yeboah, vendemos Velkov para recuperar parte do dinheiro gasto com Simovic e Origi para recuperar parte do dinheiro gasto com Orlando - além disso, o belga já vinha perdendo espaço e sempre sofreu com algumas lesões, então era necessário fazer dinheiro o quanto antes, já que ele está batendo na casa dos 30 anos. Mario Götze perdeu bastante espaço na última temporada e eu já pensava em vendê-lo, embora ele pudesse ser útil, mas ele pediu para voltar a Alemanha e decidi autorizar. Não fiz questão de renovar o contrato de Jeanvier, que foi pro Milan, e emprestamos Sokolovic e Meunier.

Transferências.png

PS.: os perfis dos contratados estão junto da imagem do elenco, mais abaixo.

---

Depois de uma pré-temporada razoável, era a hora da verdade. Com a 3ª colocação na Serie A, seria necessário, mais uma vez, disputar o Playoff de Melhor Colocado na Liga dos Campeões. E novamente fomos sorteados para enfrentar um espanhol. Dessa vez demos de cara com o Athletic.

Após a derrota para o Gladbach na pré-temporada, tentei uma mudança tática, saindo do 4-2-2-2 (dois meias centrais e dois pontas) para o 4-3-3 (com três meias centrais em linha e dois pontas). Deu parcialmente certo no último jogo da pré-temporada e decidi ir com esse esquema para a Espanha. Num jogo equilibrado e muito feio, até saímos na frente quando Vlasic marcou aos 9', mas pecamos MUITO na finalização e, no 2º tempo, vimos Miguel Rubio sair do banco aos 67', empatar um minuto depois e virar o jogo para os bascos aos 92'.

Não dá pra dizer que a derrota era ruim e um simples 1x0 nos garantiria na fase de grupos, mas sabia que todo cuidado era pouco. Nosso jogo pela Serie A, contra o Milan, foi adiado pra Dezembro, o que nos daria uma semana de descanso. Decidi voltar ao esquema habitual e a equipe respondeu bem: Sergio Orlando marcou seu primeiro gol pela equipe logo aos 13' e Vlasic ampliou apenas três minutos depois. Dominamos a partida e criamos muito mais chances - com direito a cinco oportunidades claras - mas eu sabia que o placar era perigoso. Bastava um gol do Athletic para impedir nossa classificação direta. Já perto do fim do jogo, porém, Zivkovic deixou o dele e deu números finais a partida: estávamos na fase de grupos!

vs Athletic (volta).png

O sorteio não foi dos melhores, embora pudesse ser pior: iremos enfrentar Real Madrid, Stuttgart e Anderlecht. Minha expectativa é de lutar pela 2ª vaga com os alemães.

Na sequência, fizemos nosso primeiro jogo pela Serie A e goleamos o Torino por excelentes 4x0 em um jogo muito ruim onde brilhou Holmen-Jensen, com dois gols e uma assistência. Só voltamos a jogar treze dias depois e veio o primeiro tropeço da temporada: em mais um jogo muito ruim, de poucas chances, abrimos o placar no início do jogo, mas aos 26' já havíamos levado a virada da Sampdoria. Chegamos a empatar pouco depois, mas não demoramos a levar o terceiro gol. Depois disso, o jogo se arrastou por todo o 2º tempo.

Depois de uma boa bronca na equipe, fomos a Alemanha para um jogo importante contra o Stuttgart. Sabia que lutaria por uma vaga contra eles, então um empate fora de casa seria de excelente tamanho. O jogo, porém, foi muito complicado e fomos amassados pela equipe da casa, que chegou a abrir 3x0. Chegamos a diminuir aos 72', mas nossa reação foi parada com mais um gol cinco minutos depois. Ainda marcamos outra vez aos 84', mas antes do fim sofremos outro gol. Cinco gols em uma única partida. Eu esperava sofrer mais ou menos esse número de gols na soma dos seis jogos do grupo. Pra piorar, o Anderlecht, potencial saco de pancadas do grupo, recebeu o Real Madrid e venceu por 2x0. O grupo certamente será mais complicado do que eu previa.

vs Stuttgart (ida).png

A derrota na Alemanha me fez perceber que realmente não daria mais com o esquema que vínhamos usando desde a temporada passada. Fiz uma ou outra alteração nas instruções, mas a principal foi ganhar o meio-campo recuando um dos atacantes para formar um 4-2-3-1 - esquema que eu já havia utilizado no início do save, porém sem grande sucesso.

E fomos assim até Udine para enfrentar os donos da casa. No reencontro de Sergio Orlando com sua ex-equipe, o atacante mostrou com quem tem contrato e marcou duas vezes para ajudar a montar a goleada por 3x0. Para fechar o mês, recebemos a Frosinone, massacramos e vencemos por 2x1. O placar não mostra o que foi o jogo e poderia ter sido mais dilatado, ainda mais com a expulsão de Arrigoni aos 37', mas Goldaniga foi estupidamente expulso aos 49' para igualar os números. O zagueiro, aliás, receberá o famigerado 'chá de banco' nas próximas partidas pois vem devendo muito, tendo feito partida desastrosa na derrota na Alemanha, por exemplo. Por fim, enfrentamos a Atalanta fora de casa e tivemos amplo domínio da posse de bola, mas não conseguimos marcar: em parte pela má pontaria, em parte pela excelente exibição do goleiro Fabrizio Alastra, eleito melhor em campo com nota 9,2.

Julho-Setembro.png

---

- CLASSIFICAÇÃO E ELENCO - 

Nem ao céu, nem ao inferno. O início de temporada não foi tão bom quanto poderia e a equipe se mostrou muito instável, mas mostrou boa melhora nas últimas três partidas, após a mudança tática, e creio que podemos embalar uma boa sequência.

Na Liga dos Campeões, acredito que teremos vida mais difícil do que o esperado, mas acho que podemos conseguir, no mínimo, a classificação pra Liga Europa. Já na Serie A, a Juventus já abriu 6 pontos, mas temos um jogo a menos (Milan, em casa, em Dezembro) e uma vitória diminui essa diferença e nos bota na vice-liderança, então nada para se alarmar. Além disso, temos o 2º melhor ataque e a 2ª melhor defesa nesses primeiros jogos. Individualmente, já temos alguns jogadores se destacando no campeonato. Se Dybala é o artilheiro com 6 gols marcados em 6 partidas, Holmen-Jensen (5 gols em 5 jogos) e Sergio Orlando (4 gols em 5 jogos) aparecem logo atrás - o italiano ainda é o jogador do campeonato com melhor pontaria - enquanto Nikola Vlasic é o segundo melhor assistente (4 em 5 jogos), atrás somente de Vogliacco (6 em 4 jogos), do Livorno.

Classificação Pós-1 rodada.png

Classificação Pós-6 rodadas.png

Para essa temporada, fechamos o elenco com 23 jogadores, como vocês podem ver na imagem. Abaixo dela, deixei os links para os perfis dos três reforços e também dos jogadores que foram promovidos para o time principal nesta temporada (Rouven Alwart, Daniele Barone e Marcelinho). Se alguém quiser o perfil de algum outro jogador, é só pedir que eu providencio!

Elenco.png
Vladan Simovic | Rafinha | Sergio Orlando
Rouven Alwart | Daniele Barone | Marcelinho

---

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdi o final da temporada passada, vendo o seu grupo ainda dá pra acreditar o Anderlecht foi uma zebra, provavelmente deve perder ou empatar os próximos jogos, tem que abrir o olho no jogo de volta com o Stuttgart, e tentar arrancar um empate com o Real (Sim estou sonhado mesmo!!) Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena que não conseguiu manter o ritmo na temporada passada e teve uma queda de rendimento que te afastou do título e ainda ficou sem a vaga direta para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Mas parece que isso te fez abrir os olhos e mudar a estratégia no mercado de transferências. Gostei bastante das contratações que você fez para essa temporada. O zagueiro tem muito potencial, enquanto Rafinha e Orlando são jogadores com grande capacidade e podem fazer a diferença nessa temporada.

Péssima derrota para o Sttutgart na Liga dos Campeões, o que pode complicar bastante a tua participação nessa competição. Vai precisar muito fazer 100% em casa. Na Série A, já perdeu alguns pontos, por isso é fundamental vencer a partida atrasada, caso contrário corre o risco de já ficar um pouco afastado do topo da tabela.

Na temporada passada, você chegou a fazer alguma reunião com a equipe na reta final? Antes ou depois da queda de rendimento?

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou mais um entre aqueles que estavam esperando por um final de temporada melhor, mas paciência. Reformulou a equipe e conseguiu passar para a fase de grupos da UCL mas a realidade bateu forte, com um início cambaleante em ambas as competições. 

Vamos ver se isso é apenas um acidente de percurso. Torcendo bastante por um final diferente. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/10/2016 at 00:57, JCaio Lima disse:

Perdi o final da temporada passada, vendo o seu grupo ainda dá pra acreditar o Anderlecht foi uma zebra, provavelmente deve perder ou empatar os próximos jogos, tem que abrir o olho no jogo de volta com o Stuttgart, e tentar arrancar um empate com o Real (Sim estou sonhado mesmo!!) Boa sorte.

Sonhar nunca é demais, né? Mas minha expectativa é uma derrota pro Real na Espanha e TENTAR cavar pelo menos um empate em casa. O Stuttgart é obrigação vencermos em casa, bem como vencer as duas partidas contra os belgas. Veremos o que sai disso tudo. Valeu!

Em 30/10/2016 at 15:38, guigasparotto disse:

Que pena que não conseguiu manter o ritmo na temporada passada e teve uma queda de rendimento que te afastou do título e ainda ficou sem a vaga direta para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Mas parece que isso te fez abrir os olhos e mudar a estratégia no mercado de transferências. Gostei bastante das contratações que você fez para essa temporada. O zagueiro tem muito potencial, enquanto Rafinha e Orlando são jogadores com grande capacidade e podem fazer a diferença nessa temporada.

Péssima derrota para o Sttutgart na Liga dos Campeões, o que pode complicar bastante a tua participação nessa competição. Vai precisar muito fazer 100% em casa. Na Série A, já perdeu alguns pontos, por isso é fundamental vencer a partida atrasada, caso contrário corre o risco de já ficar um pouco afastado do topo da tabela.

Na temporada passada, você chegou a fazer alguma reunião com a equipe na reta final? Antes ou depois da queda de rendimento?

Boa sorte na continuação!

Eu já vinha pensando em mudar minha postura no mercado, mas sempre recuava e seguia com a postura antiga, de conseguir o máximo com vendas e buscar sempre bons negócios, evitando gastar muito (principalmente depois do dinheiro gasto com Origi, que deu retorno menor do que o esperado). Pra essa temporada, porém, senti que era necessário mudar pra tentar dar aquele passo final que a gente sempre emperrava em conseguir.

Também acredito que a derrota na UCL complicou, especialmente pela derrota inesperada do Real Madrid no outro jogo, mas vamos ver, né... Na Serie A creio que podemos subir ainda, já que anda tudo meio embolado, mas não podemos perder o foco ou as coisas podem se complicar.

Cara, pelo que lembro eu fiz sim uma reunião. Ela deu certo, mas foi algo mais de curta duração, sabe? Não teve um efeito tão bom quanto poderia (e costuma) ter.

Valeu!

20 horas atrás, vinny_dp disse:

Sou mais um entre aqueles que estavam esperando por um final de temporada melhor, mas paciência. Reformulou a equipe e conseguiu passar para a fase de grupos da UCL mas a realidade bateu forte, com um início cambaleante em ambas as competições. 

Vamos ver se isso é apenas um acidente de percurso. Torcendo bastante por um final diferente. 

Boa sorte.

Confesso que não esperava aquele baque logo de cara na fase de grupos da UCL. Agora é tentar superar isso e dar a volta por cima, né? Fica remoendo esse tropeço não vai ajudar muito. É ver o que deu errado e tentar melhorar em cima disso.

2 horas atrás, ggpofm disse:

Como vai funcionar a Pro Vercelli nessa temporada, ainda é uma incógnita, mesmo com o 5 a 2 para o Stuttgart. Vamos ver o que acontece.

A equipe parece que ainda está se encontrando. Alterna goleadas sobre Athletic e Torino com derrotas inexplicáveis para Sampdoria e Stuttgart e outra goleada contra a Udinese. Quando parece que vai, não vai. Quando parece que nos afundaremos, isso também não acontece. Nada muito diferente dos nossos períodos de instabilidade nas temporadas anteriores, né?

---

Obrigado a todos que comentaram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iae @Bigode., mais de €300Mi em dois jogadores? Gostei da ousadia e, olhando os atributos de Sergio Orlando, parece que ao menos os €175Mi vão render.

Achei que os adversários nos amistosos foram um tanto quanto fracos, principalmente, pra por a prova os reforços. Vc os escolheu pensando em apenas dar ritmo ao time ou eles são grande equipes no seu Save?

Achei engraçado vc ter um jogador chamado Paprica, kkk.

Vc acha que o intervalo de 13 dias pode ter contribuído pra derrota frente a Sampdoria?

Essa derrota pro Stuttgart foi impressionante, nada a ver com as expectativas do início da temporada, porém, ainda confio muito em uma boa temporada do Pro Vercelli.

Bom, embora não seja tarefa fácil, espero que vcs consigam vencer o Milan e não deixar a Juve escapar nesse início.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Meu save no FM 15 com a Alessandria tem quase a mesma tônica que a sua até ser capaz de lutar pelo topo da tabela, mas pelo menos da minha parte, a equipe foi só evolução após a primeira classificação da Champions (incluindo final inédita na 1ª participação), não tinha estagnação ou passo para trás, como vai acontecendo com você nesse momento. Mas isso é bacana, força a revermos os conceitos e nos adaptarmos, para lá na frente, colher os frutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/10/2016 at 19:11, Bega Gomes disse:

Iae @Bigode., mais de €300Mi em dois jogadores? Gostei da ousadia e, olhando os atributos de Sergio Orlando, parece que ao menos os €175Mi vão render.

Achei que os adversários nos amistosos foram um tanto quanto fracos, principalmente, pra por a prova os reforços. Vc os escolheu pensando em apenas dar ritmo ao time ou eles são grande equipes no seu Save?

Achei engraçado vc ter um jogador chamado Paprica, kkk.

Vc acha que o intervalo de 13 dias pode ter contribuído pra derrota frente a Sampdoria?

Essa derrota pro Stuttgart foi impressionante, nada a ver com as expectativas do início da temporada, porém, ainda confio muito em uma boa temporada do Pro Vercelli.

Bom, embora não seja tarefa fácil, espero que vcs consigam vencer o Milan e não deixar a Juve escapar nesse início.

Abs.

Tava na hora de investir todo o dinheiro que economizamos e ganhamos nas últimas temporadas, né?

Quanto aos amistosos: na verdade eu deixo na mão do auxiliar essa parte. Eu mesmo comando a equipe, mas deixo o auxiliar marcar. E utilizo estes jogos mais pra melhorar a parte física e entrosar o time, além de elevar a moral, então jogos mais fáceis às vezes são melhores, na minha opinião.

Não creio que os 13 dias sem jogos tenham influenciado tanto assim na derrota para a Sampdoria. Acho que eles foram até bons pra recuperar e descansar os jogadores. Ali foi mais uma questão de que o time não jogou bem mesmo - e não sei se jogaria mesmo com um intervalo menor.

Vamos ver o que nos reserva nesses próximos meses. Como você disse, vencer o Milan é vital. Creio que uma derrota ali complica um pouco a situação, pelo menos pra buscar a Juventus.

Em 31/10/2016 at 20:34, Henrique M. disse:

Meu save no FM 15 com a Alessandria tem quase a mesma tônica que a sua até ser capaz de lutar pelo topo da tabela, mas pelo menos da minha parte, a equipe foi só evolução após a primeira classificação da Champions (incluindo final inédita na 1ª participação), não tinha estagnação ou passo para trás, como vai acontecendo com você nesse momento. Mas isso é bacana, força a revermos os conceitos e nos adaptarmos, para lá na frente, colher os frutos.

Então, não sei nem se dá pra falar em passo atrás. É mais uma estagnação/incapacidade de dar o último passo. Creio que somente naquela temporada em que terminamos no meio da tabela houve realmente um passo atrás (uns 5 passos atrás, no caso). Não sei exatamente o que tá emperrando a equipe. Talvez seja minha filosofia no mercado - que mudou agora - talvez seja alguma questão tática (nas últimas temporadas tenho dado preferência para um esquema, evitando mudanças, e creio que isso pode estar prejudicando a equipe - é também um ponto que estou tentando mudar nessa temporada).

Mas, apesar de me irritar em alguns momentos, eu estou gostando pra caramba do save e do desafio. As dificuldades, por mais que desanimem às vezes, me fazem sempre procurar melhorar e por vezes parar um pouco e tentar pensar mais a fundo em como venho conduzindo o clube, o que posso mudar, etc. É basicamente isso aí que tu disse mesmo. Fora isso, tenho a sensação de que essas dificuldades, a minha busca por tentar passar por elas e tudo mais que envolve isso, é algo que agrada a vocês, leitores, e isso me deixa feliz, porque creio que um save de sucesso precisa ser algo que me agrade, obviamente, mas algo que também agrade e chame a atenção dos leitores.

---

Obrigado aos dois pelos comentários!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner.png

40 - Dominando, mas ainda trotando

Depois do início de temporada cambaleante e irregular, tivemos mais dois meses de futebol e, em que pese o fato de termos conseguido alguns resultados expressivos, como veremos adiante, não chegamos a embalar de fato, e compensamos com tropeços.

Outubro-Novembro.png

Iniciamos o mês de Outubro com duas boas vitórias: pela Liga dos Campeões, recebemos os belgas do Anderlecht e fizemos nossa obrigação ao dominar a partida e marcar duas vezes, com Rodrigo Bentancur e Daniele Verde. Poucos dias depois, repetimos o placar em mais uma partida de amplo domínio de nossa parte frente ao Palermo. É de se destacar que terminamos ambas as partidas com 58% e 62% da posse de bola, respectivamente, o que virou rotina nessa atualização.

Ficamos 13 dias sem jogar e assim como aconteceu no último mês, saímos de campo derrotas. Começo a pensar que talvez o tempo parado realmente afete a equipe negativamente. O que mais doeu é que dominamos a partida contra o Verona, em pleno Marcantonio Bentegodi, com 57% de posse de bola e mais do triplo de finalizações. O resultado final: 3x0 pros donos da casa.

Apenas três dias depois recebemos o Real Madrid pela Liga dos Campeões. Embora minha ideia fosse ao menos buscar um empate, a goleada sofrida na última partida me deixou receoso. Mantive o esquema e vi a equipe ruir quando Memphis Depay abriu o placar para os visitantes no primeiro ataque do jogo. Ele mesmo ainda marcou mais um aos 23' e ali comecei a temer por uma goleada histórica. Mas o futebol é engraçado e começamos a nos recuperar e tomar conta do jogo. Acuamos o Real Madrid e as ações eram todas nossas. Com tanta pressão, diminuímos o placar com Sergio Orlando já nos acréscimos do 1º tempo.

Tentei incentivar os jogadores no intervalo e deu certo: seguimos atropelando o Real Madrid e o gol do empate parecia questão de tempo. E foi: aos 58', Bentancur recebeu mais atrás de Murru e tocou para Fuchs. O volante encontrou Vlasic atrás de Kroos, na entrada da meia lua. O croata deixou a bola com Verde e recebeu de volta nas costas de Kroos, que o marcou muito mal, e na saída do goleiro bateu no cantinho pra deixar tudo igual.

70c833d98fa33428e3194739a4fbced8.gif  

O Real se abateu de vez com o gol do empate e seguimos amassando. A história era a mesma: o gol era questão de tempo. O problema é que o goleiro da equipe de Madrid, Victor Okechukwu, estava em noite inspiradíssima e impediu todas nossas tentativas de virar o placar. Graças a ele o placar final ficou em 2x2 e, não a toa, o alemão foi eleito o melhor em campo.

vs Real Madrid (ida).png

O resultado - e a forma como a equipe se portou diante de um gigante do futebol mundial - me animou para a sequência. E seria necessária realmente muita força, pois enfrentaríamos Roma, Internazionale e Juventus, antes de voltar a enfrentar o Real Madrid.

Contra a equipe da capital, em nossa casa, fizemos mais uma partida dominante, terminando com incríveis 64% de posse de bola. A pontaria, porém, deixou a desejar e só abrimos o placar com Nikola Vlasic aos 74'. Nove minutos depois, pra acabar com qualquer chance de reação, Sergio Orlando deu números finais. Infelizmente não repetimos a boa atuação em Milão e marcar duas vezes na derrota por 3x2 acabou sendo bom negócio.

Pra fechar a trinca na Serie A, fomos novamente superiores a Juventus, apesar do número semelhante de finalizações (14 x 13) e contamos com um gol logo aos 15' de Sergio Orlando para nos botar em vantagem. Com 58% de posse de bola contra a outrora invencível Juventus, contamos com um gol do zagueiro Vladan Simovic para definir a partida ainda no 1º tempo. É interessante destacar que não só os dois reforços contratados a peso de ouro fizeram os gols da vitória, como Rajkovic fez excelentes defesas e foi também vital para garantir os três pontos.

vs Juventus.png

Enfrentar o Real Madrid na Espanha é tarefa ingrata. Embora tivesse esperanças depois do primeiro jogo, eu sabia que voltar para a Itália com uma derrota magra não seria um resultado ruim. O problema é que não era nosso dia. Deu tudo errado e, no fim das contas, não ser goleado foi excelente. A nossa derrota começou aos 19', quando Fuchs deu um carrinho duro e sem necessidade no meio de campo e foi expulso direto. O Real nos acuou daí em diante, mas fomos guerreiros e conseguimos nos segurar até o fim do 1º tempo. O cenário seguiu o mesmo e eu já começava a acreditar num 0x0, mas as coisas desabaram num espaço de três minutos.

Aos 62', Hazard foi lançado na esquerda e Esgaio cortou. De primeira, Antonucci pegou a sobra e lançou o próprio belga, que dominou, tirando o lateral português da jogada e foi pro fundo. Esgaio se recuperou e conseguiu parar a frente do meia, conseguindo ao menos retardá-lo. A jogada estava, basicamente, morta, visto que nossa marcação sobre os jogadores adversários dentro da área era boa. Não sei exatamente o que passou na cabeça de Lüftner, mas o zagueiro saiu da marcação de Depay para dobrar no Hazard com Esgaio. Não havia necessidade e o belga achou um espaço e cruzou para aquele que passou a estar livre dentro da área: Depay. Mas errar uma vez não era suficiente e menos de três minutos depois, Lüftner puxou Depay dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido por Hazard.

A equipe sentiu a derrota e embalou dois jogos sem vencer na Serie A: primeiro visitamos o Bologna e conseguimos a façanha de perder mesmo jogando com um a mais desde os 34'. Depois, dominamos totalmente o Livorno, mas paramos na pontaria mais ou menos e na ótima exibição do goleiro Emil Audero. Como os visitantes pouco ameaçaram, o placar não foi alterado.

Receberíamos, três dias depois, o Stuttgart, em jogo de vida ou morte pela Liga dos Campeões. Sem vencer por três jogos, decidi chamar a equipe para uma reunião. Deu certo: dominamos os alemães do início ao fim e, embora tenhamos demorado a abrir o placar, não sofremos real perigo em nenhum momento do jogo e garantimos uma boa vitória por 2x0, que por muito pouco não foi mais ampla. Pra fechar o mês, jogamos pro gasto e vencemos o Cagliari, lanterna da Serie A, pelo placar mínimo.

vs Stuttgart (volta).png

- CLASSIFICAÇÃO E ESTATÍSTICAS -

A equipe claramente ainda demonstra uma certa instabilidade e tivemos tropeços preocupantes, mas ao mesmo tempo conseguimos ótimos resultados, como o empate contra o Real Madrid e a vitória contra a Juventus, que nos dão boas perspectivas. Além disso, estamos conseguindo altas índices de posse de bola e finalizamos bastante na maioria dos jogos, faltando ajustes finos na hora de concretizar as jogadas.

Na Liga dos Campeões, a classificação para as Oitavas é totalmente possível e dependemos somente de nós mesmos. Vamos a Bélgica e uma vitória simples nos garante na 2ª colocação do grupo independente do resultado entre Stuttgart e Real Madrid na Alemanha. Já na Serie A, oito rodadas depois, ganhamos três posições e uma vitória no jogo atrasado contra o Milan nos coloca na zona de classificação a próxima Liga dos Campeões e a 7 pontos da líder Juventus. Mais do que nunca é necessário mostrar nossa força e vencer essa partida, assim como diminuir a quantidade de tropeços.

Classificação Pós-5 rodadas.png

Classificação Pós-14 rodadas.png

Coletivamente, precisamos melhorar na Serie A. Temos apenas o 5º melhor ataque, com 20 gols marcados (a Juventus lidera com 31 gols), e a 3ª melhor defesa, com 12 gols sofridos (contra 8 de Milan e Juventus). Por outro lado, somos a equipe com maior média de posse de bola: 58,08%. O Milan aparece logo atrás com 57%, enquanto a Juventus tem apenas 50,93%.

Individualmente, Sergio Orlando é nosso artilheiro com 7 gols marcados - Paulo Dybala e Nikos Vergos lideram com 9 gols cada - e Ricardo Esgaio lidera as estatísticas de maior número de passes chave, além de ser o jogador com melhor classificação média. Já Rajkovic é, ao lado de Scuffet (Juventus), o goleiro que mais jogos passou sem sofrer gol: são 8 clean sheets para cada um deles.

Até o momento, acredito que o jogador que mais mereça destaque seja Nikola Vlasic. O croata é o vice-artilheiro da equipe, ao lado de Daniel Holmen-Jensen, com 7 gols marcados e é também nosso principal garçom, com um total de 8 assistências.

Ricardo Esgaio começa a sentir a idade, mas ainda vem rendendo e é o segundo jogador que mais contribuiu com assistências. Além disso, é o jogador que mais tentou e completou passes na temporada e é o dono da maior classificação média da equipe (contando somente os jogadores com um razoável números de partidas jogadas)

Sergio Orlando, como esperado, é o jogador que mais finaliza - e que mais acerta o gol - por 90 minutos, mas acredito que ele pode mais do que os 9 gols e 1 assistência em 19 partidas que fez até o momento.

Defensivamente, destaque para Gabriel Silva e Murru: ambos estão revezando na lateral esquerda e estão entre os atletas com mais desarmes por jogo. O brasileiro beira incríveis 7 desarmes por jogo, enquanto o italiano fica na casa dos 5 desarmes por jogo. Beirando o mesmo valor de Murru, estão os zagueiros Goldaniga e Lüftner, com Esgaio e Simovic um pouco mais atrás.

Estatísticas Elenco Novembro.png

---

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU ACREDITO NA CLASSIFICAÇÃO E NO TÍTULO ITALIANO (mentira não acredito no título nacional não?) a Pro Vercelli já está conseguindo bons resultados contra a Velha Coroca, que continua sendo a Juve chata de sempre. Como estão os outros times italianos na champions ? Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto featured this tópico

A continuação na UCL está em suas mãos. Ganhar do Anderlecht é quase uma obrigação.

Você já chegou a alguma conclusão sobre o motivo da equipe ter tanta posse de bola e criar muitas chances, mas sem converter isso em gols e vitórias de forma mais consistente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bom ver que as mudanças táticas surtiram efeito e a equipe cresceu de produção, ressuscitando na Champions League e apertando o passo no Italiano. Talvez dê para ser copero y peleador, já que a vantagem da Juventus é de certa forma bem considerável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu se manter vivo na Liga dos Campeões e na última rodada tem a classificação em suas mãos. Mesmo decidindo fora de casa, a responsabilidade da vitória é totalmente sua. Está se sentindo confiante para esse confronto decisivo contra o Anderlecht? 

O que me preocupa um pouco é a sua campanha fora de casa nessa temporada. Nessa última atualização, venceu apenas uma, de cinco partidas como visitante. E talvez seja essa campanha fora de casa que te afasta da primeira posição na Série A. Mesmo com uma partida a menos, esses 10 pontos de vantagem da Juventus sobre você já me fazem pensar que o título dificilmente virá nessa temporada.

Por outro lado, fico contente em ver que o Orlando está fazendo um bom papel, apesar de que pode render ainda mais, como você mesmo disse na postagem. Mas você segue com problemas no setor ofensivo. Apesar da alta posse de bola, as finalizações não estão encontrando as redes e isso preocupa. Pensa em colocar alguns jogadores para treinarem atributos específicos que influenciam nas finalizações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O empate contra o Real Madrid foi crucial para te manter vivo na UCL. Um vitória e está classificado.

Na Série A vem fazendo o bom trabalho de temporadas anteriores mas me parece que a Juventus já desgarrou e será muito difícil alcançar a Vecchia.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, vi agora que nem comentei por aqui desde a última atualização. Mal minha. Pior que eu li toda a postagem, só não lembro se li pelo cel ou pelo computador.

Infelizmente a vantagem da Juve cresceu um pouquinho neh?! Os resultados contra Bologna e Livorno não foram tão ruins quanto eu imaginava, porém, pra quem pensa em título (que acho ser o caso do Pro Vercelli) foram sim tropeços, principalmente, o empate contra o Livorno que se fosse convertido em vitória te colocaria em 3º e ainda com o famigerado jogo atrasado contra o Milan (tá pior do que uma semi-final de Copa do Nordeste que joguei essa temporada contra o Bahia dirigindo o Salgueiro, o jogo foi adiado 03 vezes, passando dos 20 dias de atraso, kkk, a boa notícia é que eu venci, hé).

A situação na UCL parece ser favorável ao PV, vencer o lanterna fora, porém, é preciso cuidado pois eles não são tão "patinhos feios" assim não, pois já acumulam 04 pontos. Se vc ganhar o melhor seria uma empate entre os líderes atuais, não é? Daí eliminaria o Real logo de cara.

Sergio Orlando, 19 jogos e 09 gols? Como vc está vendo ele em campo? Adaptado ao PV ou ainda tem trabalho a fazer? (essa foi quase a mesma pergunta que fiz ao Luchín, mas, achei pertinente aqui tb)

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2016 at 12:46, JCaio Lima disse:

EU ACREDITO NA CLASSIFICAÇÃO E NO TÍTULO ITALIANO (mentira não acredito no título nacional não?) a Pro Vercelli já está conseguindo bons resultados contra a Velha Coroca, que continua sendo a Juve chata de sempre. Como estão os outros times italianos na champions ? Boa sorte.

Pô, tem que acreditar no título também! hahaha

Estar conseguindo bater a Juventus é muito bom. Mostra nossa clara evolução desde o início do save. Quanto aos outros italianos na Champions, estou com o FM fechado agora e não lembro de cabeça, então ficarei devendo, mas trarei essa informação na próxima atualização! Valeu!

Em 03/11/2016 at 13:38, ggpofm disse:

A continuação na UCL está em suas mãos. Ganhar do Anderlecht é quase uma obrigação.

Você já chegou a alguma conclusão sobre o motivo da equipe ter tanta posse de bola e criar muitas chances, mas sem converter isso em gols e vitórias de forma mais consistente?

Só depende de nós na UCL, né?

Então, cara, percebi alguns motivos: primeiramente, há o problema da pontaria/finalização. Em algumas ocasiões, o time deixa a desejar e em outras até acerta bastante o alvo, mas nem sempre é AQUELA finalização, sabe? Cansei de ver atacante meu acertando o gol, mas com finalizações fracas ou em cima do goleiro. Outro motivo são os próprios goleiros. É incrível como eles estão crescendo demais contra a gente. Acho que cheguei a citar, um tempo atrás, que procurei um goleiro italiano para ser reserva do Rajkovic quando o Sirigu aposentou. Uma das opções era o Sepe (que me deu branco em que time está agora), que é justamente um goleiro que sempre vai bem contra a gente. Mais de uma vez vi o goleiro adversário tirando notas altíssimas graças as boas e diversas boas defesas durante a partida.

Em 03/11/2016 at 16:30, Henrique M. disse:

Bom ver que as mudanças táticas surtiram efeito e a equipe cresceu de produção, ressuscitando na Champions League e apertando o passo no Italiano. Talvez dê para ser copero y peleador, já que a vantagem da Juventus é de certa forma bem considerável.

A mudança tática foi uma aposta. Em parte porque nem sempre surte efeito, em parte porque eu já havia tentado utilizar o 4-2-3-1 nesse save, porém sem sucesso na época. Apesar da vantagem da Juventus parecer ser boa, creio que ainda muita coisa pode mudar. Em outras temporadas chegamos a ter desvantagem ainda maior, mas conseguimos tirar (embora depois tenhamos parado e distanciado de novo).

Em 06/11/2016 at 17:40, guigasparotto disse:

Conseguiu se manter vivo na Liga dos Campeões e na última rodada tem a classificação em suas mãos. Mesmo decidindo fora de casa, a responsabilidade da vitória é totalmente sua. Está se sentindo confiante para esse confronto decisivo contra o Anderlecht? 

O que me preocupa um pouco é a sua campanha fora de casa nessa temporada. Nessa última atualização, venceu apenas uma, de cinco partidas como visitante. E talvez seja essa campanha fora de casa que te afasta da primeira posição na Série A. Mesmo com uma partida a menos, esses 10 pontos de vantagem da Juventus sobre você já me fazem pensar que o título dificilmente virá nessa temporada.

Por outro lado, fico contente em ver que o Orlando está fazendo um bom papel, apesar de que pode render ainda mais, como você mesmo disse na postagem. Mas você segue com problemas no setor ofensivo. Apesar da alta posse de bola, as finalizações não estão encontrando as redes e isso preocupa. Pensa em colocar alguns jogadores para treinarem atributos específicos que influenciam nas finalizações?

Vou me abster de responder se estou confiante ou não em relação ao jogo contra o Anderlecht. Já joguei a partida e não quero dar nenhum spoiler. Fica a resposta pra atualização, ok? hahaha

Como eu disse logo acima, a vantagem da Juventus é boa, mas acredito que ainda tem muita água pra rolar. Já conseguimos tirar diferença maior. O ponto, agora, é justamente tentar melhorar essa campanha fora de casa, como você apontou. Além, claro, de pelo menos manter a atual campanha nos jogos em casa.

Em relação as finalizações, falei sobre um pouco acima também, mas é algo que penso sim. Na verdade, não só nesse caso. Sempre que a equipe começa a demonstrar deficiência em algum ponto, tento buscar alternativas de melhorar isso, embora no geral eu busque mudanças mesmo nos treinos coletivos, e não individuais.

Em 07/11/2016 at 10:05, Jio Freed disse:

O empate contra o Real Madrid foi crucial para te manter vivo na UCL. Um vitória e está classificado.

Na Série A vem fazendo o bom trabalho de temporadas anteriores mas me parece que a Juventus já desgarrou e será muito difícil alcançar a Vecchia.

Boa sorte na sequência.

A temporada na Serie A está complicada mesmo, mas acredito que é possível chegar. Como falei mais acima, já tiramos diferença maior. O foco é melhorar nosso aproveitamento e contar com tropeços da Juventus, que tenho certeza que irão acontecer.

7 horas atrás, Bega Gomes disse:

Putz, vi agora que nem comentei por aqui desde a última atualização. Mal minha. Pior que eu li toda a postagem, só não lembro se li pelo cel ou pelo computador.

Infelizmente a vantagem da Juve cresceu um pouquinho neh?! Os resultados contra Bologna e Livorno não foram tão ruins quanto eu imaginava, porém, pra quem pensa em título (que acho ser o caso do Pro Vercelli) foram sim tropeços, principalmente, o empate contra o Livorno que se fosse convertido em vitória te colocaria em 3º e ainda com o famigerado jogo atrasado contra o Milan (tá pior do que uma semi-final de Copa do Nordeste que joguei essa temporada contra o Bahia dirigindo o Salgueiro, o jogo foi adiado 03 vezes, passando dos 20 dias de atraso, kkk, a boa notícia é que eu venci, hé).

A situação na UCL parece ser favorável ao PV, vencer o lanterna fora, porém, é preciso cuidado pois eles não são tão "patinhos feios" assim não, pois já acumulam 04 pontos. Se vc ganhar o melhor seria uma empate entre os líderes atuais, não é? Daí eliminaria o Real logo de cara.

Sergio Orlando, 19 jogos e 09 gols? Como vc está vendo ele em campo? Adaptado ao PV ou ainda tem trabalho a fazer? (essa foi quase a mesma pergunta que fiz ao Luchín, mas, achei pertinente aqui tb)

Abs.

Os resultados contra Bologna e Livorno foram tropeços gigantescos. São jogos que um time que quer ser campeão não pode pensar em outro resultado que não a vitória. Agora, é tentar melhorar esse aproveitamento para conseguir chegar na Juventus, algo que creio ser possível.

Não sei se o empate entre Stuttgart e Real seria o ideal, caso a gente vença a Anderlecht. Ambas as equipes são fortes, vide nossa derrota para o Stuttgart na abertura do grupo. Claro que a gente logo pensa no Real como mais forte, até pelo nome que tem e tudo mais, mas a verdade é que o líder do grupo após essa última atualização era o Stuttgart, né?

O Sergio Orlando tem sido um pouco irregular. Alterna excelentes partidas com outras no máximo razoáveis. Creio que isso deve melhorar com o tempo e espero ainda mais dele do que aquilo que ele já mostrou até o momento depois que chegou aqui.

---

Primeiramente, desculpem pela demora em responder. Passei os últimos dias sem internet em casa e vinha acessando somente pelo 3G do celular (que é horrível aqui em casa), então dava maior prioridade pra averiguar o andamento da área de FM e se havia algo urgente nas vezes em que entrava.

Segundo: obrigado a todos que comentaram após essa última atualização.

E por último mas não menos importante, gostaria de agradecer a todos que votaram na minha saga e elegeram este o Save do Mês de Outubro: @Bega Gomes, @Henrique M., @Luchín, @Corto Maltese, @Silveira., @guigasparotto, @JCaio Lima, @Jio Freed, @Ari Cesar, @vinny_dp, @ggpofm, @thyagocda. Acho que não esqueci de ninguém. rs

Confesso que fiquei surpreso com um ou outro voto por não imaginar que o membro que votou acompanhava a história e fiquei MUITO feliz com essa votação. Creio que, somado aos comentários que recebo após toda atualização, é um ótimo indicativo de que estou fazendo um bom save e conseguindo entreter a todos, além do prazer que já tenho ao jogar e compartilhar por aqui.

Espero conseguir manter o save em alto nível e fazer valer os votos. A próxima atualização não deve demorar a vir - creio que devo postá-la ainda hoje, provavelmente durante a madrugada.

Muitíssimo obrigado a todos novamente! :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Bigode. disse:

gostaria de agradecer a todos que votaram na minha saga e elegeram este o Save do Mês de Outubro

Relaxe, mano! Sua saga tem sido muito interessante não somente pela sua apresentação, mas também pelas dificuldades em tornar o clube campeoníssimo novamente. Sabemos que está agoniado em em dar um título nacional (ou internacional) de importância para a torcida do Pro Vercelli. Não se afobe, a hora virá, e certamente será um grande alívio para ti e para os leitores, seguidores e torcedores. E convenhamos, assim, da maneira mais difícil e demorada, é sempre mais saborosa a conquista. Muita sorte e disposição na continuação, estamos acompanhando e torcendo! Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Corto, meu acompanhamento mais atento à sua história é desde as Recomendações da Área e de lá pra cá o desenvolvimento tem sido bacana. Espero que essas frustrações de início de temporada não afetem suas atualizações e se vc quiser ter a certeza de que não está sozinho nessa busca a um adversário que só parece melhorar, dá uma olhada no Man United no Save de Silveira (se é que vc já não acompanha) - a frase continua no Spoiler pq é Spoiler, kkk -

Spoiler

é Premier League atrás de Premier League e o Kloppão da massa correndo atrás...

No mais, vamos que vamos.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma sequência que deixou um gosto agridoce na boca.

Na UCL, se recuperou rapidamente da derrota para o Stuttgart e caminha com as próprias pernas rumo a classificação. Agora na Série A, como disseram acima, os jogos fora de casa tem sido um problema e tanto. As partidas contra Livorno, Bologna e Verona eram daquelas para se conquistar no mínimo 5 pontos (considerando a classificação de Livorno e Bologna) e farão muita diferença lá na frente. 

Você comentou que Esgaio já sente o peso dos anos. Pretende ir atrás de um substituto em breve, para poder prepará-lo?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2016 at 18:16, Corto Maltese disse:

Relaxe, mano! Sua saga tem sido muito interessante não somente pela sua apresentação, mas também pelas dificuldades em tornar o clube campeoníssimo novamente. Sabemos que está agoniado em em dar um título nacional (ou internacional) de importância para a torcida do Pro Vercelli. Não se afobe, a hora virá, e certamente será um grande alívio para ti e para os leitores, seguidores e torcedores. E convenhamos, assim, da maneira mais difícil e demorada, é sempre mais saborosa a conquista. Muita sorte e disposição na continuação, estamos acompanhando e torcendo! Forte abraço!

Que bom que esteja gostando, cara! É, sei bem como as dificuldades ajudam a tornar tudo mais atrativo. O @ggpofm, por exemplo, ama ver a gente sofrer um pouquinho. hahaha

Eu tô bem calmo. Às vezes dá aquela frustração gigante, não nego, mas dá pra sentir que tá esquentando, sabe? Que nossa hora tá chegando e tal. É seguir fazendo o bom trabalho que uma hora chega! Valeu!

Em 08/11/2016 at 18:54, Bega Gomes disse:

Concordo com o Corto, meu acompanhamento mais atento à sua história é desde as Recomendações da Área e de lá pra cá o desenvolvimento tem sido bacana. Espero que essas frustrações de início de temporada não afetem suas atualizações e se vc quiser ter a certeza de que não está sozinho nessa busca a um adversário que só parece melhorar, dá uma olhada no Man United no Save de Silveira (se é que vc já não acompanha) - a frase continua no Spoiler pq é Spoiler, kkk -

  Mostrar conteúdo oculto

é Premier League atrás de Premier League e o Kloppão da massa correndo atrás...

No mais, vamos que vamos.

Abs.

Que bom que esteja curtindo também! Cara, não afetam não. Como falei, às vezes frustra - e confesso que vez ou outra fecho o FM pra dar uma acalmada - mas também quando as coisas dão certo, quando vem aquela vitória bem construída e tal, tudo vale a pena. 

E tenho acompanhado o save do Silveira sim e sei bem como é ver um time mesmo time papando a liga toda temporada. hahaha

Em 08/11/2016 at 19:58, vinny_dp disse:

Foi uma sequência que deixou um gosto agridoce na boca.

Na UCL, se recuperou rapidamente da derrota para o Stuttgart e caminha com as próprias pernas rumo a classificação. Agora na Série A, como disseram acima, os jogos fora de casa tem sido um problema e tanto. As partidas contra Livorno, Bologna e Verona eram daquelas para se conquistar no mínimo 5 pontos (considerando a classificação de Livorno e Bologna) e farão muita diferença lá na frente. 

Você comentou que Esgaio já sente o peso dos anos. Pretende ir atrás de um substituto em breve, para poder prepará-lo?

Boa sorte.

A recuperação foi muito boa na UCL - e poderia ter sido ainda melhor, vide a forma como jogamos no empate com o Real - e agora resta ver no que isso vai dar. Na Serie A, acho que 5 pontos contra as três equipes é até pouco. Na minha opinião era obrigação vencer os três jogos. Na pior das hipóteses era sequência pra conquistar 7 pontos. Mas bola pra frente, né?

Então, HOJE vejo o Rouven Alwart como futuro titular absoluto na direita. Ele ainda tem um longo caminho e tem que evoluir bastante, mas tô botando fé que conseguirá alcançar um bom nível nas próximas duas temporadas (a atual e a próxima), então pretendo tentar dar bastante tempo de jogo pra ele, na medida do possível, como já fiz na temporada passada com o Oyewole. Ainda não o fiz, é verdade, mas é algo que pretendo melhorar. E estarei sempre o observando. A depender de como ele terminar a temporada, já iniciarei a busca por alguém mais experiente, mesmo que seja só para chegar só no meio da próxima temporada.

---

Obrigado a todos pelos comentários, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner.png

41 - Está bom, mas está ruim

O mês de Dezembro começou para a Pro Vercelli já com um jogo decisivo: viagem a Bélgica, valendo nossa classificação ao mata-mata da Liga dos Campeões. Como vocês devem se lembrar, dependíamos somente de nós. Uma simples vitória nos garantiria nas Oitavas de Final da maior competição de clubes da Europa.

Na Alemanha, o Stuttgart goleou o Real Madrid por 4x1, devolvendo a goleada de 4x0 sofrida na Espanha. Já em Bruxelas, no Stade Constant Vanden Stock, não fizemos boa partida e fomos penalizados com um gol aos 69'. A péssima pontaria - e a boa atuação do goleiro Loïc Badiashile - nos prejudicou, mais uma vez, e nos limitou a somente um gol: Nikola Vlasic, aos 80', deixou tudo igual. Mas o dia não era nosso e apenas três minutos depois o desastre foi finalizado com um gol de Sherko Kareem, que confirmou nossa derrota e o fim da linha na Liga dos Campeões.

vs Anderlecht (volta).png

A eliminação foi dura, mas era hora de levantar a cabeça: não só teríamos nova oportunidade na Liga Europa, competição na qual nossas chances de título seriam maiores, como já havia passado da hora de alavancar nossa campanha na Serie A. Dito isto, recebemos o Napoli, mas não começamos bem: logo aos 10' o árbitro marcou pênalti para os visitantes e Jorginho converteu.

A equipe, porém, não se abateu e o show de Sergio Orlando começou. Apenas doze minutos depois, novo pênalti, dessa vez a nosso favor, e nosso matador converteu. O placar seguiu assim até o fim do 1º tempo, quando Holmen-Jensen, jogando aberto pela esquerda nessa partida, virou o placar a nossa favor. O segundo tempo começou a mil, com quatro gols em 12 minutos: Orlando fez o primeiro deles aos 48', mas apenas três minutos depois Luciano Vietto descontou. Nosso matador estava encapetado e não preciso de mais do que dois minutos para marcar outro - seu hat-trick - antes de ver Luciano Vietto, também inspirado, diminuir novamente aos 57'. Não percam a conta: a essa altura o placar era de 4x3 a nosso favor. Depois disso, as ações esfriaram um pouco, especialmente por parte do Napoli. A diferença de um gol, porém, me preocupava. Ao menos até Holmen-Jensen marcar novamente e dar números finais a partida, que poderia ter contado com ainda mais gols, devido ao nosso enorme volume de jogo.

vs Napoli.png

O destaque da partida, obviamente, foi Sergio Orlando, que deu uma assistência, além do hat-trick. Pensando na contribuição direta a gols, vale mencionar também Holmen-Jensen, que marcou os outros dois, e Ricardo Esgaio, com três assistências.

Após a eletrizante vitória, veio o jogo atrasado contra o Milan e não conseguimos repetir a atuação. Até jogamos bem, mas o adversário equilibrou as ações, contou com boa atuação do goleiro Ivan Provedel e, apesar da péssima pontaria, marcou o único gol do jogo - o que me deixa com muita raiva, já que não temos a mesma sorte na maioria das vezes em que nossa pontaria deixa a desejar.

Nos recuperamos do resultado contra o Milan com três ótimas vitórias: primeiro fomos a Pescara e goleamos os donos da casa, graças a Orlando (que marcou duas vezes), Zivkovic (com duas assistências) e Rajkovic (que coroou a boa exibição ao defender um pênalti já nos minutos finais). Na sequência, recebemos o Torino pela 1ª eliminatória da Copa TIM e goleamos os visitantes em uma partida que dominamos do início ao fim. Pra fechar o ano, fomos a Reggio Emilia e, apesar de sofrer um gol com apenas dois minutos de jogo, nos recuperamos, dominamos totalmente a partida e viramos o placar.

Dezembro.png

- CLASSIFICAÇÃO E ESTATÍSTICAS -

Dependíamos só de nós. Uma simples e provável vitória contra o Anderlecht era tudo o que precisávamos para ir ao mata-mata da Liga dos Campeões. "Dependíamos só de nós". E como bom palmeirense que sou, eu devia saber que isso só pode significar uma coisa...

Infelizmente não deu e ficamos de fora do mata-mata da Liga dos Campeões. E aí temos uma notícia boa e outra ruim. A boa é que vamos a Liga Europa mesmo com a derrota. A ruim é que nosso azar se fez presente e enfrentaremos o PSG, que também veio da Liga dos Campeões (ficou em terceiro em seu grupo, atrás de Benfica e Manchester City, nessa ordem, e a frente do Sparta Praha). E piora: caso a gente consiga passar, muito provavelmente enfrentaremos o Tottenham (que terá o Basel como adversário).

Felizmente, porém, temos mais boas notícias. A primeira delas é que o sorteio das Quartas de Final da Copa TIM nos botou a frente do Pescara, que acabamos de vencer. O jogo ocorrerá no início de Fevereiro, em Pescara. A outra boa notícia é que a Juventus tropeçou, como eu já esperava que aconteceria eventualmente. O resultado disso? Não só pulamos duas posições e assumimos a vice-liderança, como diminuímos a diferença para a líder de 10 para 6 pontos.

Classificação Final.png

Classificação Pós-17 rodadas.png

Coletivamente, temos o 3º melhor ataque, com 30 gols marcados (contra 34 do Napoli e 33 da Juventus). Marcamos dez gols nos quatro jogos que fizemos no mês na Serie A, mas sofremos cinco, valor muito elevado e que nos deixa bem atrás da Juventus no quesito 'melhor defesa'. Curiosamente, porém, somos a segunda equipe com mais jogos sem sofrer gols: nove. Estamos atrás somente da própria Juventus e do Bologna. Pelo menos lideramos um quesito: com 57,59%, somos a equipe de melhor média de posse de bola e dentre os líderes desse quesito, somos a segunda equipe com mais passes concluídos - atrás, curiosamente, somente do Verona).

Individualmente, Sergio Orlando é o vice-artilheiro da competição, com 13 gols em 16 partidas. A sua frente, somente Luciano Vietto, do Napoli, com 14 gols em 17 partidas. Além dele, Ricardo Esgaio aparece como um dos melhores garçons e é o jogador que mais passes chave deu até o momento - com Nikola Vlasic também aparecendo entre os líderes nesse quesito. Ambos, aliás, estão entre as melhores médias do campeonato.

Estatísticas Elenco Dezembro.png

O grande destaque dessa atualização, porém, vai para uma notícia que me pegou de surpresa, embora não seja surpreendente: o ano já virou e, com ele, foram anunciadas as típicas premiações anuais. Aqui, acredito que uma imagem vale mais do que mil palavras... (e ela me deixou MUITO feliz)

Time do Ano FIFA.png

---

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena a eliminação (E AINDA VAI PEGAR O PSG NA LIGA EUROPA, JOGARAM MACUMBA NO TEU TIME) e se passar vai pegar o Basel pois times ingleses são fregueses do Basel, na Liga viu a Juve disparar cada vez mais, e a chance do título escapar. Foca nas copas e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Um Gigante Renascido

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...