Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio 1 x 1 San Lorenzo


Bruce Dubber

Posts Recomendados

Quantas "piores partidas" do Roger ainda vamos ter que aturar?

Vai a puta que pariu.

Ano passado já dava sinais de que não sabia mexer/alterar um jogo sem mexer peças e ia pior quando precisava substituir. Mas esse ano tem superado todos os prognósticos.

A escalação já começou errada na formação dos suplentes. O Grêmio tem dois caras que podem executar a função do Douglas, especialmente LINCOLN e depois ainda o Tontini (que misteriosamente não recebe chances, enquanto o arrombado do Fernandinho joga 12011389987493794798479823498237984672681326x).

O que o gênio faz?? Não coloca NENHUM no banco.

Sobre o jogo:

Grêmio de mal a pior do início ao fim. San Lorenzo dominou o jogo e não venceu por incompetência e/ou sorte nossa.

"El Gordo" Ortigoza, Blanco, Belluschi e Cerutti deitaram e rolaram. Troca de passes, movimentação, sempre alguém se deslocando e os laterais, Buffarini e Más, toda hora abrindo e dobrando os ataques.

Enquanto isso o gênio da lâmpada assistindo seu time ser dominado até achar um gol, como foi a falta do Fred. Sim, gol achado, porque não estávamos fazendo NADA.

Podia ter mudado o panorama se o Everton tivesse feito naquela bola que bateu no travessão? Sim, podia, mas convenhamos, também foi um lance para lá de fortuito, não dá para dizer que foi criado, a bola meio que sobrou e o Everton deu um drible de corpo e abriu espaço e ele chutou.

Giuliano não jogando absolutamente nada (aliás, só jogou bem contra LDU esse ano), Edinho e Maicon dois cavalos cansados no meio e os argentinos nos engolindo, enquanto isso Roger assistindo.

Termina o primeiro tempo e, segundo o próprio Roger, ele corrigiu os defeitos dos ataques e espaços entre as linhas no intervalo (honestamente, só ele viu isso), mas o filme da primeira etapa persiste e os argentinos seguem dominando e o Grêmio com seu joguinho burocrático.

Aí vem o "gran finale" da noite, as mexidas. Luan sentindo dores, com diarréia, com dengue, é mais útil em campo que Giuliano e Douglas. Quem sai? Luan.

Quem entra? Bobô. Para ficar dentro da área, empurrar zagueiros, certo? Não, na primeira bola, o pesadão Bobô abre para ponta direita para cruzar e fazer jogada de ponta.

Ah, agora o Roger vai fazer algo diferente, vamos ver. Chamou Fernandinho. Começaram as orações para não levar o segundo gol.

O que fez Fernandinho? Deu um ou dois dribles, se atirou, errou cruzamentos, tentou a mesma jogadinha de sempre (bico para frente e sair correndo), melhor dizendo, NÃO FEZ NADA.

Agora sim, o Roger vai tentar reposicionar o time, vai tirar um dos volantes que já estavam amparados por carrinhos de mão em campo de tanta inoperância, vamos ver.

Chamou Henrique Almeida. Tirou Douglas. Matou o time. Virou 4-0-4 (0 porque Maicon e Edinho já estavam jogando deitados na maca de tanto que se arrastavam) e um buraco estratosférico entre as linhas.

Pandemônio total, bumba meu boi, coisa de técnico amador.

Final de jogo dois ataques dos argentinos e nos salvamos.

Preocupante, seguindo nesse ritmo, a classificação será um milagre.

E, o pior, é que pelas entrevistas Roger acha que está agindo certo. URGE a presença de alguém que mostre os erros que estão se repetindo desde a primeira partida, ainda em Janeiro. Já vamos para o meio de março e o time jogou, mesmo, 30 minutos da partida contra LDU. Só.

Sejamos realistas, se seguir dessa forma, perderemos as duas fora.

PS: Que jogador é PEDRO GEROMEL. Por vezes dá pena de vê-lo jogar dessa forma e os seus companheiros com sua total inoperância. Quem dera termos mais uns dois em suas respectivas funções. Teríamos um timaço. Monstruoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Eu falo desde o primeiro semestre do ano passado, quando o Rhodolfo tava gastando, que Geromel é o melhor jogador do Grêmio. O cara é monstruoso. Melhor zagueiro que já vi com a camisa do Grêmio.

Concordo com quase tudo dito acima. Sobre as substituições, o Luan estava muito mal no jogo (um pouco melhor que o nulo do Giuliano). E Douglas, como disse antes, ruim com ele, pior sem ele (ao menos ontem). O erro foi não ter levado um puta meio-campo reserva. Matou o time esse 4-2-4 tosco.

Roger tá saindo pior que a encomenda esse ano.

E o pior, se demite, vai contratar quem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria atrás do Gilmar Dal Pozzo. O nome que eu queria mesmo era o André Villas-Boas, mas não sei como tá a situação dele no Zenit e também o salário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achem um nome qualquer, alguém que recheie o meio campo de volantes.

Até o Lisca louco eu aceitava aqui.

Antes que eu me esqueça, Geromel merecia fazer aquele gol ontem, nem que tomassemos uma goleada. Na boa se aquela bola entra, esse cara merecia um busto e o nome de uma arquibancada na Arena.

Engraçado, no segundo tempo, o melhor momento do grêmio foi quando o Geromel deu uma arrancada de cabeça erguida pra frente e tentou tabelar com o bobô. Não há ninguém que carregue a bola pra frente nesse time, ninguém com o mínimo de jogo vertical, só toque de lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ZaMBiA disse:

Esqueci de mencionar o Fred, que entregou a paçoca umas três vezes, e o Grohe, que vai morrer sem saber repor a bola.

Próxima jogo eu escalaria:

P. Geromel

P. Geromel - P. Geromel - P. Geromel - P. Geromel

P. Geromel - P. Geromel

P. Geromel - P. Geromel

P. Geromel - P. Geromel

Esse time golearia na final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilmar Dal Pozzo pra comandar o time na Libertadores? Deixa o Roger então.
Aí no mesmo texto tu me fala no VILLAS-BOAS.
Tá louco, velho! HeuaHUEhaEuHAEU.

Geraldinos pedindo RENIGHT GAÚCHO na comu do FB. Pelamor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ZaMBiA disse:

Gilmar Dal Pozzo pra comandar o time na Libertadores? Deixa o Roger então.
Aí no mesmo texto tu me fala no VILLAS-BOAS.
Tá louco, velho! HeuaHUEhaEuHAEU.

Geraldinos pedindo RENIGHT GAÚCHO na comu do FB. Pelamor.

Marcelo Oliveira não tá sem clube?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Bruce Dubber disse:

Marcelo Oliveira não tá sem clube?

Desde ontem. Mas é caro e já foi demitido porque não consegue dar um padrão de jogo para o time.

Sou totalmente contra esse rodízio de treinadores que ocorre no Brasil. Não adianta trocar 6 por meia dúzia, sinceramente.

E do jeito que estão as finanças, numa dessas é melhor ficar com o Roger (mesmo que eu tenha ficado puto da cara com ele ontem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que valeria a pena trocar o Roger pelo Marcelo Oliveira. Se ele não perceber que Edinho e Fernandinho não serve também, acho que deveriam mandar embora e continuar o rodízio até vir alguém que perceba isso.

Aquele 4-2-4 com 15min de jogo ainda foi um negócio lamentável.

Ou melhor, já poderiam colocar isso na entrevista de contratação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Desde ontem. Mas é caro e já foi demitido porque não consegue dar um padrão de jogo para o time.

Sou totalmente contra esse rodízio de treinadores que ocorre no Brasil. Não adianta trocar 6 por meia dúzia, sinceramente.

E do jeito que estão as finanças, numa dessas é melhor ficar com o Roger (mesmo que eu tenha ficado puto da cara com ele ontem).

Particularmente odiaria ver o Roger sendo mandado embora, mas odiaria ainda mais esses nomes sugeridos pela galera ocupando seu lugar, então que viesse Marcelo Oliveira, se houvesse a necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tchê, mas pensem comigo. Vai tirar o MO e botar quem? O Hermes é terrível, não acrescenta nada.

Edinho deu a zica, machucou todo mundo. Logo o Wallace volta, ao menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, thiagopg disse:

Claro, rechear o meio campo de volantes é sinal de título e vitórias.

 

Jogar com nenhum volante de verdade também não é. A diferença é que tendo estabilidade defensiva, você pode começar a melhorar ataque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, me desculpe. O Dal Pozzo não serve para a libertadores. Vamos trazer o Felipão colecionador de taças, campeão da América. Esse sim é um técnico copeiro e campeão de mata-mata. Se você tivesse usado o bom senso, perceberia que eu citei o Dal Pozzo pois é uma das poucas opções viáveis no momento. Eu queria o Guardiola aqui no Grêmio, mas quais as chances disso acontecer? 0. Isso serve para o Villas-Boas, Sampaoli, etc. Ambos são bons técnicos e que são sonhos, no mínimo, improváveis de acontecer.

Sobre o MO e Hermes, ambos são horríveis. Mas eu apostaria no Hermes que é um LE de origem ao invés de um VOL que já é ruim na sua posição original. MO é o pior jogador do 11 inicial do Grêmio, além disso, é impossível o Hermes fazer mais merda que ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que esse Dal Pozzo fez para vir para um time que está disputando a LA? Que grande trabalho ele tem? Que idéias de futebol tão boas ele possui que justifiquem?

Foi demitido do ABC em 2015. DO ABC. DO ABC.

Vendo esse tipo de sugestão, dá para entender algumas decisões incompreensíveis de alguns dirigentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual foi o excelente trabalho do Roger antes de vir para o Grêmio? Quais foram os títulos e campanhas de expressão que ele fez para assumir um time da magnitude do Grêmio? Não fez absolutamente nada demais no NH. O Dal Pozzo pelo menos vem de uma boa campanha com a Chapecoense, e foi bem quando teve tempo de trabalho, diferente de quando esteve no Criciúma e ABC. Qual foi o último treinador de currículo que fez alguma coisa de diferente no Grêmio? Eu prefiro apostar no Dal Pozzo do que no mesmo de sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem ninguém melhor que o Roger por aí, nem mesmo o Marcelo Oliveira.

Acho que o retorno do Walace vai melhorar o time, talvez não contra o San Lorenzo pois será uma semana de treinamento, mas nos jogos seguintes.

Edinho me irritou profundamente ontem, primeiro com aquela falta ridícula no gol dos caras e por estar correndo que nem barata tonta atrás deles, e não era culpa do Maicon, me desculpem. Até pq Walace e Maicon já funcionaram bem antes. Não só a zaga tem ficado desprotegida, como também existe um buraco gigantesco entre os volantes e os meias, em especial com o Douglas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Mark. disse:

Qual foi o excelente trabalho do Roger antes de vir para o Grêmio? Quais foram os títulos e campanhas de expressão que ele fez para assumir um time da magnitude do Grêmio? Não fez absolutamente nada demais no NH. O Dal Pozzo pelo menos vem de uma boa campanha com a Chapecoense, e foi bem quando teve tempo de trabalho, diferente de quando esteve no Criciúma e ABC. Qual foi o último treinador de currículo que fez alguma coisa de diferente no Grêmio? Eu prefiro apostar no Dal Pozzo do que no mesmo de sempre.

A premissa para demitir o Roger é que não deu certo, correto?

Aí tu demite o Roger, que supostamente não deu certo, e me traz o GILMAR DAL POZZO?

Baseado em que? Insisto.

Outra aposta?

"Trabalho na Chapecoense" ? O trabalho aquele que quando o time chegou na Série A se cagou todo e teve que mandá-lo embora? Sério mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, thiagopg disse:

A premissa para demitir o Roger é que não deu certo, correto?

Aí tu demite o Roger, que supostamente não deu certo, e me traz o GILMAR DAL POZZO?

Baseado em que? Insisto.

Outra aposta?

"Trabalho na Chapecoense" ? O trabalho aquele que quando o time chegou na Série A se cagou todo e teve que mandá-lo embora? Sério mesmo?

A premissa para demitir o Roger é que não está dando certo por culpa dele mesmo. Tu mesmo disseste que o último resultado passa pela mão do treinador, eu posso citar mais uns tantos, se tu quiseres. Acho que existe um consenso que o time da Chapecoense era muito fraco e modesto, sem contar a disparidade financeira entre a Chapecoense e os times restantes da divisão de elite. O trabalho dele na Chapecoense foi bom sim, teve dois acessos seguidos, e elevou o patamar do clube de certa forma. Além disso, ainda foi vice-campeão da Série B quando a equipe tinha um planejamento para não cair.

Eu não estou aqui dizendo que o Dal Pozzo é a solução dos nossos problemas, nem que é melhor que o Roger, tampouco que vai corrigir todos os erros da equipe. Mas eu prefiro apostar nele do que em Luxemburgo, Paulo Autuori, Marcelo Oliveira, etc. E ainda acho mais viável manter o Roger pelo menos até o fim da libertadores, mas se isso não acontecer eu "gostaria" do Dal Pozzo. Também estou aberto a sugestões de diferentes nomes para treinadores e opiniões contrárias às minhas. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Mark. disse:

Eu não estou aqui dizendo que o Dal Pozzo é a solução dos nossos problemas, nem que é melhor que o Roger, tampouco que vai corrigir todos os erros da equipe.

Deixamos o Roger então. Repito, 6 por meia dúzia NÃO SERVE. Ainda mais no meio de Libertadores.

Elas por elas, deixa o Roger que tem identificação com a torcida, com o grupo e com o clube.

O Roger é um treinador extremamente novo, tem muito a evoluir ainda.

Não esqueçam que a proposta do clube é reestruturação. Não vejo ninguém com melhores condições no mercado de fazer isso. Conhece a nossa base de cabo a rabo.

Vocês acham que ele escala Wesley, Marcelo Oliveira e Edinho porque quer? Ele deve saber que Kaio não tá pronto pra jogar Libertadores (se fez 3 jogos na principal foi muito). Hermes é ridículo, nem tem como comparar com o MO. Ruim por ruim, deixa o mais experiente ao menos, bem na boa.

As laterais do Grêmio são um parto desde que tivemos Alex Telles/Wendell e Mário Fernandes.

Com o Wallace voltando, o time deve melhorar também.

Não questiono os erros do jogo de ontem, repito, fiquei puto da cara com as alterações. Mas aí tu vai nos tópicos dos clubes, tirando o Muricy que recém chegou, o Aguirre que é comprovadamente um bom treinador (sem o preparador físico, mais ainda) e o Tite que é pica das galáxias, quem é que tá 100% faceiro com o seu treinador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro errar por conviccção de que vai melhorar, do que errar em manter um cara que está provando estar mais perdido que a nossa presidente.

Na boa, se ele não tivesse sido ídolo como jogador vocês já iriam querer ele longe daqui. O time do ano passado foi um aborto da natureza, além de que o encanto só durou uns 15 jogos, depois disso o time caiu, basta ver o fim do campeonato como foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Deod unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Foram sorteados hoje (18/03) os grupos das nossas duas copas continentais aqui do Cone Sul.
       
      🟤 LIBERTADORES:

       
      🟤 SULAMERICANA:

       
       
       
      E aí? Dissertem.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 17h
      ✏️ Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
      📺 Globo e ESPN
      🏟️ Maracanã ↓
      🔰 Escalações:

    • ZMB
      Por ZMB
      Encerrada a disputa, eis as minhas conclusões:
      - Primeiro gol do Inter, na ida, foi fora do período de acréscimo que havia sido dado pelo juiz.
      - Expulsão do Samuel Xavier foi injusta.
      - Internacional poderia ter matado o confronto no RJ. Inclusive fez dois gols (bem) anulados, e jogou MUITO melhor que o Fluminense.
      - O jogo em Porto Alegre também foi, durante boa parte do tempo, favorável ao Internacional. Fluminense não agrediu a meta adversária.
      - Fábio errou no primeiro gol.
      - Fábio salvou no último lance do jogo.
      - Enner Valencia foi o grande responsável pela queda do Internacional. Perdeu dois gols que não se pode perder em semifinal da Copa.
      - Cano foi o grande responsável pela vitória do Fluminense. Letal demais. O seu gol no Rio de Janeiro foi sensacional.
      - Um pecado o JK não fazer o gol no último lance. Potencial de cenas lamentáveis.
      E aí, o que acharam?
    • bstrelow
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...