Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Walcott, qual é a sua?


Bruno Caetano.

Posts Recomendados

Citar

ESPNFC

Walcott, qual é a sua?

Por Alcysio Canette, do Arsenalismos

Para quem não sabe, Theo Walcott recentemente completou uma década de Arsenal, estando conosco por mais tempo do que nomes como Vieira e Henry, mas sem causar uma fração do impacto que as lendas aqui causaram.

Aliás, Walcott já tem tempo de serviço acumulado para um testimonial, uma partida comemorativa de sua participação no clube. Mas é triste ver como seu futebol pouco mudou nessa década.

Desde cedo, ele sempre foi visto como o "papa-léguas", um jogador veloz que seria capaz de puxar contra-ataques sozinho. Pegou a 14 para simbolizar a mudança de eras do clube - era só ele acertar a finalização e poderia se tornar um atacante letal.

Mas esse faro de gol nunca chegou. Melhoras em seu jogo coletivo, trabalhar melhor a bola ao redor da defesa adversária também não aconteceram. Seu first touch segue bem de lua. As defesas aprenderam a lidar com Walcott, mas ele não aprendeu a criar novas dificuldades.

Getty Images
"Deixa eu te driblar chutando a bola na sua cara"

Mesmo se dermos um desconto por seus problemas de lesão, ele teve uma temporada na qual parecia ter desabrochado: 2012/13. Com quase um gol a cada dois jogos e 16 assistências para somar aos gols, ele parecia ter finalmente encontrado o rumo, cercado pela tensão da sua renovação contratual, algo essencial para o clube à época.

Desde essa renovação, ele rompeu os ligamentos do joelho e tem, em geral, sido menos usado por Wenger, comendo banco em vários jogos na temporada passada.

Mas o boss não desistiu dele e bancou-o como centroavante no início da temporada. A aposta fazia sentido em duas frentes: ele abria espaços para os passes de Özil e o encaixe no eixo Alexis-Giroud nunca funcionou perfeitamente.

Mesmo jogando bem, logo perdeu seu posto de titular para um Giroud que estava na fúria de marcar gols. Aos 26 anos, se espera consistência e maturidade de um jogador de frente, mas Theo segue sendo aleatório, como era aos 16. Assim fica difícil.

Eu esperava muito mais dele. Nunca foi e (agora podemos dizer que) nunca será o craque que imaginávamos. É um caso de 'eterna promessa', mas ele se manteve no Arsenal e continuou tendo espaço. Apesar do Arsenal ter uma direção com decisões discutíveis -- como Wenger tanto tempo no comando e contratações absolutamente fracassadas e desnecessárias --, não podemos negar que é algum mérito. Mas ninguém aqui esperava, há 10 anos atrás, que Walcott ficasse estagnado e aquém do que poderia ter sido (será que realmente poderia ter sido?). Agora, com 26, essa evolução não mais chegará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, eu já errei rude várias vezes (acho que o maior erro foi pensar que o Ganso seria maior que o Neymar), mas esse ai nunca me enganou. Sempre achei um jogador extremamente comum a nível de PL. Teve um ou outro bom momento, mas nada de memorável.

Tinha uns torcedores do Liverpool dizendo que aceitaria vender o Sterling pro Arsenal se viesse grana + Walcott. Tavam de sacanagem com a minha cara, só pode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Citar

“As defesas aprenderam a lidar com Walcott, mas ele não aprendeu a criar novas dificuldades.”

Bela frase, resume bem.

Na verdade eu já achei (láááá atrás...) que ele pudesse evoluir e ao menos virar um bom winger, com rendimentos regulares dentro de campo. Mas não, esse bicho oscila mais do que o diabo, tem dia que destrói o jogo, tem dia que não acerta nem o domínio da bola.

Aí fica difícil mesmo. E tem outra: não fosse o Wenger, não sei não se ele teria ficado esses 10 anos nos gunners.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem uma coisa que podemos apostar cegamente é: TODA promessa inglesa vai fracassar. Impressionante hahahaha 

Os caras tem uma pira gigantesca de ter um super jogador ai qualquer jogador melhorzinho os caras ja colocam num pedestal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrei agora que o Walcott foi pra copa de 2006 com 16 ANOS HAHAHAHAHAHAH

E na entrevista pro Guia da Placar o Sven Goran Erikson (treinador) disse que só tinha visto ele por vídeos mas decidiu convocar mesmo assim.

Editado por Hazel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vergonha esse cara. Vaza. Seu lugar é num West Ham, Crystal Palace. Puta que pariu, inútil. Walcott na cara do gol é sinônimo de placar igual. Devia ter saído na época que renovaram o contrato desse animal. A ordem de titularidade na ponta direita deveria ser Chamberlain, Rosicky, Iwobi, Campbell, WELBECK e depois esse asno.

E o carinha que escreveu o texto, da Arsenal Brasil, é o mesmo que ouvi dizer um tempo atrás falar que na Premier League não tinha jogador pra ser contratado pelo Arsenal, Jagielka seria uma má contratação e que a única contratação decente no time do Shakhtar seria o Srna. Ok. Um texto dele sobre o Walcott, se merecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JhGimenes disse:

Jesus, impossível o Walcott ter só 26 anos.

Se me perguntassem eu chutaria mais de 30 anos fácil.

 

O mesmo aqui. Pra mim já era veterano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô no grupo que tá espantado por ele ter só 26 anos. Pra mim ele já beirava os 30.

E nunca me enganou, nem no FM. hahaha

Mas na real, se ele tinha esse potencial todo mesmo, essa estagnação, ao meu ver, vai além dele próprio ou mesmo das lesões: vai do clube e dos profissionais envolvidos com o Walcott durante todos esses anos. E isso vale tanto pro fato dele ser de vidro quanto pra ele ter estagnado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2022–2023 será a 121ª edição da principal divisão do futebol inglês (31ª como Premier League).
      A partir da temporada 2022-23, os clubes poderão fazer cinco substituições em vez de três em três ocasiões durante o tempo de jogo e no intervalo, em linha com o restante das seis principais ligas europeias (Bundesliga, Ligue 1, Eredivisie, La Liga e Serie A). Também haverá uma pausa no meio da temporada para a Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar, com a última partida disputada no fim de semana de 12 a 13 de novembro de 2022 e a primeira partida após a Copa do Mundo disputada em 26 de dezembro de 2022, após o Mundial Final da Copa em 18 de dezembro.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2023–2024 será a 122ª edição da principal divisão do futebol inglês (32ª como Premier League). Abrirá o campeonato a partida disputada por Burnley e Manchester City, em Burnley, na sexta-feira (11 de agosto de 2023), equipes atuais campeãs da Championship e da Premier League, respectivamente. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • Leho.
      Por Leho.
      COMMUNITY SHIELD 2023 🏆

       
      Hoje, às 12h de Brasília
      Transmissão: ESPN e Star+
      ---
      Jogo pra abrir a temporada 23/24 na Inglaterra. Amasso do City, sim ou claro?
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • Leho.
      Por Leho.
      Pra quem não foi pra esbórnia e/ou tá "vivo" agora de manhã hahahaha, tem esse jogaço agora. Bora!
      ⏰ 9h30
      🏟️ Emirates Stadium
      📺 ESPN Br
      🗣️ Stuart Attwell 
      📃 Escalações:

×
×
  • Criar Novo...