Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chape: Uma razão, nossa paixão


Luiz A. Borel

Posts Recomendados

Em 25/12/2015 at 14:07, vinny_dp disse:

Feliz Natal!

Se mexeu bastante e bem no mercado de transferências, aproveitando para reforçar o caixa e o elenco. Gostei das entradas e, pelo jeito, eles vêm se adaptando muito ao novo esquema e ajudam nessa evolução dos últimos jogos. 

Além disso a compra definitiva de Kun Díaz foi uma boa tacada, espero que ele não decepcione.

O esquema tático é bem interessante, só me deixando curioso em relação as funções dos meias ofensivos. 

A equipe está voando, torço para que mantenha o ritmo e suba mais um degrau nesta temporada.

Boa sorte!

O Lucas Piazón e o Lucas Evangelista começaram muito bem, mesmo, mas ainda quero ver com mais calma o Torales e o Carvallo, que ainda não tiveram oportunidades pelo limite de estrangeiros.

Eu também espero que não, pois foi uma das contratações mais caras da história do clube. A princípio devo emprestá-lo, mas tenho confiança de que ele pode se tornar um jogador muito importante.

Valeu.

9 horas atrás, bruno introvertido disse:

Boa sequencia de vitórias, consegui recuperar a Chapecoense antes que uma ressaca pós libertadores afetasse o mesmo.

Uma sugestão, não sei ser você vai ter tempo para isso, mas dava para colocar uma Screenshot em Spoiler que retratasse a partida ou um gol importante, ou algo do tipo, que chamou sua atenção.

Valeu.

Como assim? Algo além das estatísticas das partidas?

7 horas atrás, Danut disse:

Gostei da campanha na Libertadores, o River foi um adversário muito forte para esse momento do save, mas o time foi bem e não se entregou (apesar de que pelas estatísticas do primeiro jogo parece que poderia ter sido tranquilamente um 4 a 1 também).

No Brasileiro, começou como esperado, devido à carga dupla, mas a recuperação agora foi fantástica. Boa sorte para a sequência no campeonato :)

 

Quanto às contratações, eu to achando bem curioso de acompanhar porque teu estilo é muito diferente do meu. Muitos jogadores velhos, estou curioso para ver como vai ser o progresso do save. Acho que não contrataria o Ricardo Carvalho, 40 anos é demais (embora talvez ele dê retorno no marketing, eu nunca consegui saber direito quando é que vale contratar alguém pelo marketing e acabo ignorando isso). O Leandro Castán foi uma boa contratação, mas achei o contrato um pouco longo demais.

 

Sobre a forma de contar, eu prefiro uma forma mais direta. Nesses últimos posts, li com atenção os jogos contra o River Plate, mas os demais li por cima mesmo, acaba ficando um tanto cansativo na minha opinião. Mas claro, só opinião pessoal né.

Nas duas partidas poderíamos ter perdido por goleadas, porque o River foi muito melhor, mas fomos eliminados com muita garra.

É, vamos ver como será a continuidade do campeonato, mas estou gostando muito da equipe.

Não são assim muitos, contratei o Ricardo Carvalho apenas pelo marketing, mas em campo ele tem se saído bem e em breve poderá assumir a titularidade, e, quem sabe ganhar uma renovação contratual de prêmio. Eu também não sei se aquilo de "contratação de renome aumenta a venda de camisetas" influi muito, mas espero que sim. Quanto ao Castán, ele exigiu um contrato longo e acabei por confiar no retorno técnico que ele poderia dar,

Vou levar sua opinião em consideração, como todas as outras, a fim de fazer o melhor post possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 412
  • Criado
  • Última resposta
7 minutos atrás, Luiz A. Borell Gonçalves disse:

Como assim? Algo além das estatísticas das partidas?

Sim, sabe Screenshot, tipo essa abaixo, mas que retrate a partida que você jogou, tipo uma bola na trave numa partida difícil ou um golaço numa goleada, mas ser você não tive tempo tudo bem :) ss_6d73d696c674b0973c1bce22d85b0e9a54928

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ser sincero, eu acho screenhot um pequeno detalhe opcional. Quanto a campanha, que vitória gigantesca em Assunção! Uma pena a eliminação para o River, mas pelo menos deixou uma boa imagem na Libertadores. O título estadual já era esperado e estava encaminhado depois do jogo de ida. Sobre as contratações, gostei MUITO! O Ricardo vai trazer experiência e imagino que tenha elevado o número de camisas vendidas xD Lucas Piazón deita, o Evangelista é talvez o cara mais regular que treinei no FM 15, e o Castán é cherifão. Enfim, só acho que poderia ter conseguido mais dinheiro no Rodrigo Caio.

Parabéns pela campanha no Brasileirão, o começo foi tenso por ter que dividir a atenção com a Libertadores, mas agora - com foco total no nacional - vai brigar pelo título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi sem dúvidas uma grande participação na Copa Libertadores, principalmente por ter sido a primeira. Dominou o grupo e fez duas boas partidas contra o Olímpia, mas não conseguiu fazer o suficiente para eliminar um gigante argentino. Pela forma como tu descreveu as partidas, você foi muito exigido e fez o possível para fazer frente ao River, mas o início do segundo tempo da segunda partida foi cruel com a Chape. Mas ainda conseguiu arrecadar um bom dinheiro com essa participação. 

Parabéns por mais um título catarinense!

O início no Brasileiro não foi muito bom, mas saindo do torneio continental a Chapecoense pode focar no nacional e com uma incrível sequência de vitórias chegou a liderança. Será que a luta será pelo título ou estou sendo muito otimista nessa temporada?

Sobre as postagens, gostei que você comentou mais sobre as partidas, sendo possível entender as tuas ações a beira do campo. Por outro lado, não acho tão necessário fazer isso em todas as partidas. Pelo menos é a minha opinião, pois gosto de ler todo o texto para não deixar passar informações, mas achei um pouco extenso dessa forma. Independente de como sejam as postagens, estarei acompanhando. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, bruno introvertido disse:

Sim, sabe Screenshot, tipo essa abaixo, mas que retrate a partida que você jogou, tipo uma bola na trave numa partida difícil ou um golaço numa goleada, mas ser você não tive tempo tudo bem :) 

Vou colocar uns GIFs com lances relevantes. ;)

4 horas atrás, El Magro disse:

Pra ser sincero, eu acho screenhot um pequeno detalhe opcional. Quanto a campanha, que vitória gigantesca em Assunção! Uma pena a eliminação para o River, mas pelo menos deixou uma boa imagem na Libertadores. O título estadual já era esperado e estava encaminhado depois do jogo de ida. Sobre as contratações, gostei MUITO! O Ricardo vai trazer experiência e imagino que tenha elevado o número de camisas vendidas xD Lucas Piazón deita, o Evangelista é talvez o cara mais regular que treinei no FM 15, e o Castán é cherifão. Enfim, só acho que poderia ter conseguido mais dinheiro no Rodrigo Caio.

Parabéns pela campanha no Brasileirão, o começo foi tenso por ter que dividir a atenção com a Libertadores, mas agora - com foco total no nacional - vai brigar pelo título.

Valeu pelo feedback. Foi uma campanha acima da minha expectativa que certamente encheu os torcedores de orgulho. Elevou, sim, mas quero ver como isso funciona na prática - acredito que não muito. Mas de qualquer maneira, o retorno técnico que ele tem dado nesse início é bem satisfatório. Quanto ao RC, a venda foi mais para evitar que ele se descontentasse e isso deixasse o plantel desmotivado em um momento importante do campeonato.

Espero que sim, valeu. 

36 minutos atrás, guigasparotto disse:

Foi sem dúvidas uma grande participação na Copa Libertadores, principalmente por ter sido a primeira. Dominou o grupo e fez duas boas partidas contra o Olímpia, mas não conseguiu fazer o suficiente para eliminar um gigante argentino. Pela forma como tu descreveu as partidas, você foi muito exigido e fez o possível para fazer frente ao River, mas o início do segundo tempo da segunda partida foi cruel com a Chape. Mas ainda conseguiu arrecadar um bom dinheiro com essa participação. 

Parabéns por mais um título catarinense!

O início no Brasileiro não foi muito bom, mas saindo do torneio continental a Chapecoense pode focar no nacional e com uma incrível sequência de vitórias chegou a liderança. Será que a luta será pelo título ou estou sendo muito otimista nessa temporada?

Sobre as postagens, gostei que você comentou mais sobre as partidas, sendo possível entender as tuas ações a beira do campo. Por outro lado, não acho tão necessário fazer isso em todas as partidas. Pelo menos é a minha opinião, pois gosto de ler todo o texto para não deixar passar informações, mas achei um pouco extenso dessa forma. Independente de como sejam as postagens, estarei acompanhando. Boa sorte na sequência!

O River é um dos melhores times do continente na atualidade. Sabíamos que seria muito difícil ir adiante e as poderíamos ter sido facilmente goleados em ambas as partidas, mas nada irá apagar a ótima campanha. 

Acredito que vamos lutar pelo título, mas se vamos conquistá-lo ainda é muito cedo para prever. Eu me contentaria com uma nova participação na Copa Libertadores. 

Valeu pelo feedback. Eu pensei justamente nisso, comentar um pouco mais de alguma partida em especial e deixar as outras de maneira mais resumida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mtMxbCN.png

cuuwe8r.png

wkGbmCQ.png

CAMPEONATO BRASILEIRO – 9ª RODADA

CHAPECOENSE 2 – SANTOS 2

Recebemos o Santos com uma novidade entre os titulares: Bryan Carvallo. O chileno de 21 anos foi titular pela primeira vez atuando na ponta direita, enquanto Becker atuou como centroavante devido à lesão de Montenegro.

Foi uma partida equilibrada em maior parte do tempo, pendendo um pouco mais para nós. Abrimos o marcador no primeiro tempo e ampliamos no segundo tempo, com ambos os gols anotados por Becker, e quando a vitória parecia consolidada, Victor Ferraz diminuiu e recolocou o Santos na partida. No último minuto, Gabriel arriscou de fora da área, um chute fraco para falar a verdade, e Renan aceitou: 2 a 2. 

Um empate com sabor de derrota no confronto que poderia nos colocar novamente no topo da classificação. 

a0bf5b30175a33ef6f4f430100bb8565.gif
Gol de Gabriel nos tirou dois pontos.

os5SYHK.png

CAMPEONATO BRASILEIRO – 10ª RODADA

VITÓRIA 0 – CHAPECOENSE 0

Fomos à Salvador enfrentar o Vitória, décimo colocado. O time titular teve duas alterações: Ricardo Carvalho, um pouco desgastado, deu o lugar para Leandro Almeida, enquanto Melgarejo assumiu a ponta direita no lugar de Carvallo.

O Vitória teve um maior domínio de posse de bola e criou melhores oportunidades. Renan evitou duas oportunidades claras de Marlone que foi um atleta muito perigoso enquanto esteve em campo. 

Uma partida ruim que nos custou uma posição na tabela: caímos para 3º. 

CAMPEONATO BRASILEIRO – 11ª RODADA

CHAPECOENSE 7 – CORITIBA 3

Recebemos o Coritiba com o retorno de Ricardo Carvalho e Bryan Carvallo ao onze inicial, mas a novidade foi a primeira titularidade de Silvio Torales. O meio-campista paraguaio atuou no meio-campo, enquanto Lucas Evangelista acabou recuado para fazer o papel de volante no lugar de Andrei Girotto.

Fizemos um primeiro tempo muito bom, marcando cinco vezes. Bryan Carvallo abriu o marcador no minuto 2, mas pouco depois, Rildo empatou para o Coritiba. Continuamos pressionando e não demoramos muito para voltar a estar adiante, mais uma vez com Carvallo. Em um espaço de seis minutos, Becker marcou três gols e praticamente sentenciou a partida. 

Com o placar em cinco a um, passamos a atuar no contra-ataque e o Coritiba passou a ter o domínio da posse de bola e descontou no minuto 42, novamente com Rildo, mas continuávamos criando mais oportunidades que o rival. No segundo tempo, Leandro Castán marcou o sexto, Rildo marcou mais um para o Coritiba e Carvallo fechou a conta em 7 a 3. Foi a primeira vez que três atletas marcaram hat-tricks na mesma partida no Campeonato Brasileiro.  

Uma vitória muito importante após dois empates em sequência que nos colocou novamente em 2º.

CAMPEONATO BRASILEIRO – 12ª RODADA

INTERNACIONAL 1 – CHAPECOENSE 1

Fomos à Porto Alegre enfrentar um Internacional que faz uma campanha abaixo das expectativas (13º) com o retorno de Andrei Girotto após cumprir sua partida de suspensão. Com isso, Lucas Evangelista foi adiantado para o meio-campo novamente e Torales ficou de fora dos relacionados.

Fizemos uma boa partida, controlando a partida durante maior parte do tempo. Abrimos o marcador no minuto 17, com Becker, mas um erro defensivo no primeiro ataque do Internacional na partida nos custou à vitória. 

Merecíamos mais que o empate, mas não podemos nos abater que a maratona de jogos continua.

CAMPEONATO BRASILEIRO – 13ª RODADA

CHAPECOENSE 2 – FLUMINENSE 1

Recebemos o Fluminense (9º) com mudanças no time titular. Pablo Becker voltou a atuar como ponta direita, enquanto Diego Souza fez o papel de centroavante. Lucas Evangelista foi adiantado e atuou como meia-atacante, enquanto Torales entrou no meio-campo.

Um ótimo primeiro tempo foi fundamental para voltarmos a vencer, mas, principalmente, abrir o marcador quando eram decorridos apenas seis minutos. Antes do minuto 30 ainda aumentamos e poderíamos ter feito mais um, mas a trave impediu o “doblete” de Torales. O Fluminense foi durante maior tempo inofensivo, mas durante os dez minutos que dominou a partida, marcou um gol e teve oportunidade de empatar a partida. 

A vitória nos colocou na liderança do campeonato.

30e3609757db75338139fc84ffea7af1.gif

Torales deu início a vitória.

CAMPEONATO BRASILEIRO – 14ª RODADA

ATLÉTICO (MG) 0 – CHAPECOENSE 1

O Atlético Mineiro era uma das equipes que ainda não havíamos vencido nos meus quase três anos de Chapecoense, e o pior era que havíamos perdido as quatro partidas contra a equipe alvinegra. A partida marcou o retorno de Brian Montenegro a equipe após quase três semanas de recuperação. Ele entrou por Diego Souza no ataque e o resto do onze inicial não teve mudanças.

Enfim conseguimos nos superiorizar ao Atlético Mineiro e fazer isso na Arena Independência foi uma mostra a mais que a Chapecoense vai se preparando para voar mais alto. Criamos boas oportunidades e poderíamos ter conquistado uma vitória mais tranquila, mas o que importa são os três pontos. Lucas Evangelista marcou o gol da vitória no minuto 32 aproveitando cruzamento de Torales.

A vitória nos fez abrir três pontos para o Atlético Mineiro (3º) e dois pontos para o Santos (2º). 

638b8c4aca316394550417e9ada64023.gif

Lucas Evangelista marcou o gol da vitória em Belo Horizonte.

Wfv9cUI.png

COPA DO BRASIL – 4ª ELIMINATÓRIA – IDA

CHAPECOENSE 3 – FLAMENGO 1

O título da Copa do Brasil é o que considero mais viável para essa temporada. O sorteio nos colocou contra o Flamengo, que dois anos atrás nos eliminara nesta mesma fase. Entramos em campo com o mesmo onze inicial da partida contra o Atlético Mineiro.

Abrimos o marcador no início com Pablo Becker e depois deixamos o Flamengo ter a bola, buscando um contra-ataque. Com um bom comportamento defensivo, as oportunidades da equipe rival eram provenientes de arremates de média e longa distância e praticamente não levaram perigo. Chegamos ao segundo gol em um lance de sorte, onde Torales arriscou de longe, a bola acertou a trave, as costas de Paulo Victor e entrou, mas ainda no primeiro tempo, Vidal diminuiu para o Flamengo.

No segundo tempo, o Flamengo continuou melhor, com mais passe de bola e criando oportunidades, mas não as aproveitou, e no contra-ataque, Lucas Evangelista marcou o terceiro gol.

Uma vitória muito boa, mas a eliminatória ainda está em aberto. 

gvdJH1B.png

CAMPEONATO BRASILEIRO – 15ª RODADA

CHAPECOENSE 1 – BOTAFOGO 0

Recebemos um Botafogo que buscava a recuperação no Campeonato Brasileiro. A equipe carioca, que voltou à primeira divisão nesta temporada, tem os mesmos quinze pontos de Coritiba e Goiás, equipes que atualmente estão na zona de rebaixamento. Andrei Girotto retornou a titularidade, levando Torales novamente para o meio-campo e Lucas Evangelista para o setor de ataque.

Abrimos o marcador no início mais uma vez com Pablo Becker e apostei na mesma estratégia da partida contra o Flamengo, de esperar o Botafogo e tentar sair no contra-ataque. Como na última partida, o rival também abusou dos arremates de longa distância, por isso criaram um número alto de oportunidades, ainda assim, tiveram boas oportunidades e não perdemos pontos porque foram incompetentes.

COPA DO BRASIL – 4ª ELIMINATÓRIA – VOLTA

FLAMENGO (2) 1 – CHAPECOENSE (3) 0

Fomos ao Maracanã com uma proposta de contra-ataque contra um Flamengo que, provavelmente, buscaria um gol no início para se aproximar da qualificação. Fomos à campo desfalcados de Marquinhos Pedroso, suspenso, com isso, Valencia foi o titular na lateral-esquerda, enquanto Torales voltou a fazer o papel de volante e Lucas Evangelista de meio-campista com o retorno de Boschilia. 

Como previ, o Flamengo atacou muito, principalmente nos trinta minutos iniciais, onde conseguiu abrir o marcador com Adryan, enquanto éramos nós que apostávamos nos arremates distantes. Tivemos dois contra-ataques que poderiam ter sido convertidas em gols, mas não soubemos aproveitar essas oportunidades. No minuto 68, Yago Pikachu cruzou e a bola acidentalmente acertou o bravo de Leandro Castán. O árbitro cedeu à pressão dos atletas flamenguistas e assinalou pênalti. Wallace cobrou e Renan encaixou. Depois dessa oportunidade, o Flamengo sentiu e não levou mais perigo. Nos vingamos da eliminação de dois anos atrás.

Vamos enfrentar o Fluminense nas quartas de final. A Copa do Brasil tem duas equipes surpresa, que eliminaram equipes da primeira divisão: Operário (PR), que eliminou o Atlético (MG) e Red Bull Brasil, que eliminou o Corinthians. Curiosamente, as equipes irão se enfrentar, e uma equipe da Série D disputará a semifinal. 

Ocupamos o ponto mais alto da tabela com 33 pontos (dez vitórias, três empates e duas derrotas). O Santos é o vice-líder com 31 pontos e o Atlético Mineiro vem em terceiro com 30 pontos. Um pouco mais atrás, o Flamengo fecha o G4 com 27 pontos.

5f3bCrH.png

31lkPqe.png

I84BD9H.png

O destaque do mês foi Silvio Torales. O meio-campista atuou em seis partidas e em todas elas teve uma nota maior do que 7,5. Ele marcou um gol e deu cinco assistências, sendo duas delas na partida contra o Coritiba, onde ele recebeu um 9,1 pela ótima atuação.

6Ahx6mh.png

1vMMOYr.png

Recebemos uma proposta de R$ 42 milhões por Pablo Becker da Roma, mas como não conseguiríamos um substituto imediatamente, pedi a equipe italiana à cessão do atleta até o final da atual temporada, oferta que acabou sendo recusada. Felizmente, Becker não se descontentou com a recusa, até pela identificação que ele afirma ter com a Chapecoense, mas a tendência é que ele deixe o clube ao fim da temporada se outra proposta como essa chegar.

Acertamos um pré-contrato com Lucas Zelarrayán, meia-atacante do Belgrano. Contratei-o para substituir Boschilia, que deixará o clube ao fim da temporada. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz uma ótima campanha, com vitórias contundentes contra Coritiba e Atlético Mineiro. Chama a atenção a média de chutes da equipe, que fica na casa dos 20 e gera essa média de 2 gols por partida. 

Média essa tem a contribuição fundamental de Becker, cuja venda não concretizada pode até aumentar seu valor de mercado, tendo em vista seu desempenho. Carvallo e Torales (como você mesmo destacou) também ajudaram a equipe a se consolidar nas primeiras posições do campeonato.

Na Copa do Brasil, fez dois bons jogos contra o Flamengo, que podem ser o divisor de águas para a conquista desta taça. O Fluminense é um adversário bem acessível, visto que já os venceu no Brasileiro. 

Além dos citados, quais são as outras equipes nas quartas de final?

Boa a contratação do Zelarrayán. Espero que consiga se adaptar logo a equipe.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O segredo em campeonato de pontos corridos é vencer em casa e pontuar fora, e teu time parece ter entendido muito bem essa lógica. O fundamental agora é manter até o final do primeiro turno, se conseguir fechar a primeira metade do BR na liderança acho difícil o título escapar. Em relação a CDB, sei como é tenso pegar o Flamengo em pleno Maracanã, mas o resultado no jogo de ida foi fundamental pra classificação. Que bom ver seu time tão bem mesmo tendo que dividir as atenções entre duas competições, isso comprova que o plantel é muito forte.

EDIT: Zelarrayán não é um craque, mas pode ser útil. #FicaBecker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renan deu um de mão de alface no gol do Gabriel, esse 7x3 (Felipão não curtiu) 3 hat-tricks de 3 jogadores tristes? (vamos ver ser alguém entendeu o trocadilho;)

Nessas duas ultimas gifs, as assistências foram mais importante do que o gol (não que o gol não e importante, mais assistências foram de forma mais difícil, os gols eram praticamente empurra para dentro)

Será que vai da para consolidar as duas competições?

Esse Zelarrayán parece que tem boa velocidade e drible, será que no um contra um ele passa com facilidade pelo marcador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, contratou o tal fulano que supostamente ia vir pro Grêmio pra 2016... Vamos ver como ele se sai por aí :)

Belos resultados, aquele 7x3 foi bem louco. E uma pena o empate com o Santos, não fosse o goleiro aceitar estaria 5 pontos na liderança (aliás, curti bastante essa ideia de trazer os gifs).

Também acho que é capaz de conseguir vender o Becker por até mais, se ele continuar jogando assim.

Boa sorte para a sequência :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time conseguiu desempenhar o bom futebol do Catarinense e da fase de grupos da Libertadores, ressaltando as vitórias contra o Coritiba e o Atlético Mineiro. Destaco, ainda e mais uma vez, as atuações fora de casa, sua equipe já vai para campo sabendo que pode marcar e pontuar, como se em casa estivesse.

Em relação a Copa do Brasil, soube fazer o resultado dentro de casa, e acabou colhendo os louros.

Ao meu ver, fez bem em não negociar o Becker, visto que é um dos pilares do time, além de que, pode vender por um valor acima do oferecido pela Roma. Já no que diz respeito ao Zelarrayán, será uma boa adição ao plantel, podendo até ter papel de destaque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time vem cumprindo muito bem a formula de um campeão. Ganhar em casa e tentar ganhar alguns pontos fora.

Gostei bastante de vc ter colocado lances importantes no post, ficou bem legal.

Parece que o Torales que veio com tanta desconfiança vem se firmando no time e se mostra como uma boa contratação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, vinny_dp disse:

Faz uma ótima campanha, com vitórias contundentes contra Coritiba e Atlético Mineiro. Chama a atenção a média de chutes da equipe, que fica na casa dos 20 e gera essa média de 2 gols por partida. 

Média essa tem a contribuição fundamental de Becker, cuja venda não concretizada pode até aumentar seu valor de mercado, tendo em vista seu desempenho. Carvallo e Torales (como você mesmo destacou) também ajudaram a equipe a se consolidar nas primeiras posições do campeonato.

Na Copa do Brasil, fez dois bons jogos contra o Flamengo, que podem ser o divisor de águas para a conquista desta taça. O Fluminense é um adversário bem acessível, visto que já os venceu no Brasileiro. 

Além dos citados, quais são as outras equipes nas quartas de final?

Boa a contratação do Zelarrayán. Espero que consiga se adaptar logo a equipe.

Boa sorte.

Como tem sido normal nesse FM, quase sempre precisamos chutar muito para marcar um ou dois gols. 

Espero que sim. Ele é um dos meus xodós e não tenho a intenção de me desfazer dele por pouco dinheiro. Busquei €15Mi (aprox. R$60Mi), mais o empréstimo dele até o fim da atual temporada, mas infelizmente a Roma não aceitou. 

O Fluminense é realmente um adversário de nível inferior ao Flamengo, mas é preciso manter a atenção. As outras equipes são Palmeiras (atual campeão da Copa Libertadores), Atlético (PR), Vitória, Internacional, Operário (PR) e Red Bull Brasil. 

Valeu.

18 horas atrás, El Magro disse:

O segredo em campeonato de pontos corridos é vencer em casa e pontuar fora, e teu time parece ter entendido muito bem essa lógica. O fundamental agora é manter até o final do primeiro turno, se conseguir fechar a primeira metade do BR na liderança acho difícil o título escapar. Em relação a CDB, sei como é tenso pegar o Flamengo em pleno Maracanã, mas o resultado no jogo de ida foi fundamental pra classificação. Que bom ver seu time tão bem mesmo tendo que dividir as atenções entre duas competições, isso comprova que o plantel é muito forte.

EDIT: Zelarrayán não é um craque, mas pode ser útil. #FicaBecker

É verdade, ainda que uma hora ou outra vamos perder. Raramente uma equipe "campeã" do primeiro turno perde o título, mas em um campeonato como o brasileiro, toda atenção é pouca. O Flamengo havia nos eliminado há duas temporadas e foi uma boa oportunidade para nos vingarmos. 

Ele foi bem recomendado, espero que corresponda às expectativas.

17 horas atrás, Danut disse:

Opa, contratou o tal fulano que supostamente ia vir pro Grêmio pra 2016... Vamos ver como ele se sai por aí :)

Belos resultados, aquele 7x3 foi bem louco. E uma pena o empate com o Santos, não fosse o goleiro aceitar estaria 5 pontos na liderança (aliás, curti bastante essa ideia de trazer os gifs).

Também acho que é capaz de conseguir vender o Becker por até mais, se ele continuar jogando assim.

Boa sorte para a sequência :)

Na vida real ele é muito bom, vamos ver no FM.

Uma partida com três hat-tricks é no mínimo curiosa, mesmo. Foi uma pena, mas quando concedemos o primeiro gol senti que iríamos acabar perdendo dois pontos. Coisas do FM.

A minha expectativa é vendê-lo por no mínimo €15Mi (aprox. R$60Mi). 

Valeu.

16 horas atrás, luancampos89 disse:

O time conseguiu desempenhar o bom futebol do Catarinense e da fase de grupos da Libertadores, ressaltando as vitórias contra o Coritiba e o Atlético Mineiro. Destaco, ainda e mais uma vez, as atuações fora de casa, sua equipe já vai para campo sabendo que pode marcar e pontuar, como se em casa estivesse.

Em relação a Copa do Brasil, soube fazer o resultado dentro de casa, e acabou colhendo os louros.

Ao meu ver, fez bem em não negociar o Becker, visto que é um dos pilares do time, além de que, pode vender por um valor acima do oferecido pela Roma. Já no que diz respeito ao Zelarrayán, será uma boa adição ao plantel, podendo até ter papel de destaque.

Os contratados encaixaram muito rapidamente na equipe e os resultados têm demonstrado isso, com vitórias importantes em casa e fora dela, até contra adversários que sempre foram uma pedra no nosso sapato.

Contratei o Zelarrayán para substituir o Boschilia e também pensando em uma eventual saída do Becker, mas caso ele seja vendido, tenho outro nome na minha lista que faz a mesma função dele.

3 horas atrás, RTORRES27 disse:

O time vem cumprindo muito bem a formula de um campeão. Ganhar em casa e tentar ganhar alguns pontos fora.

Gostei bastante de vc ter colocado lances importantes no post, ficou bem legal.

Parece que o Torales que veio com tanta desconfiança vem se firmando no time e se mostra como uma boa contratação.

O Torales é um velho conhecido que tem mostrado um futebol muito bom, espero que ele continue.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2U4ojUP.png

I5qTEoL.png

1vMMOYr.png

O Corinthians propôs R$ 1,55 milhões por Diego Souza e como o meia-atacante havia decaído muito no ano, optamos por vendê-lo, mas não foi a única saída no mês. Juan David Valencia, que havia perdido muito espaço com as boas atuações de Marquinhos Pedroso, pediu para sair e acabamos aceitando a proposta de R$ 1,5 milhões do Flamengo. Por último, Walter, insatisfeito com a reserva, acertou com o Red Bull Brasil em troca de R$ 1 milhão. 

Renan é outro que deve sair no fim da atual temporada e por isso já acertamos com dois goleiros. O primeiro foi Alex Muralha, do Sport Recife, contratado por R$ 1,05 milhões, mas que continuará cedido ao Sport até o fim da temporada, enquanto Jordi vem do Vasco por R$ 300 mil em imediato, mas por ora atuará no time B, pois já fez sete partidas no campeonato. 

Continuando a pensar no futuro, havíamos acertado pré-contratos com o volante boliviano Diego Cuéllar e com o centroavante peruano Jean Pierre Merino, mas optei por pagar uma compensação as equipes e tê-los de imediato. O boliviano acabou sendo emprestado ao Sol de América (Paraguai) por duas temporadas, enquanto o peruano defenderá nosso outro clube satélite, a Tombense, pelos menos dois anos.

wkGbmCQ.png

abeC1Ox.png  CAMPEONATO BRASILEIRO – 16ª RODADA
PALMEIRAS 1 – CHAPECOENSE 2

Mantendo o time titular das últimas partidas, fomos à São Paulo enfrentar o Palmeiras. 

Tivemos um maior volume de jogo no primeiro quarto da partida, criando boas oportunidades e abrindo o marcador com Becker, aproveitando o pênalti de Gustavo Cabral em Leandro Castán.  O Palmeiras melhorou nos dois quartos posteriores e em parte do terceiro, onde conseguiu o empate com Dudu. Mas o empate durou apenas nove minutos. No minuto 85, Lucas Piazón levantou na área e Marquinhos Pedroso apareceu como elemento surpresa para marcar o gol da vitória.

abeC1Ox.png  CAMPEONATO BRASILEIRO – 17ª RODADA
PONTE PRETA 3 – CHAPECOENSE 8

Mais uma vez sem alterações no onze inicial, fomos à Campinas e passamos como um rolo compressor por cima da Ponte Preta. 

Abrimos o marcador no primeiro minuto com Ricardo Carvalho, aproveitando um escanteio. Antes mesmo dos vinte minutos, já vencíamos por 3-0, com o português marcando mais um e superando seu número de gols dos últimos sete anos. A Ponte diminuiu, mas ainda no primeiro tempo marcamos mais dois com Montenegro.

Perdendo por 5-1, a Ponte Preta voltou para o segundo tempo no “tudo ou nada” e pressionou muito, conseguindo marcar dois gols, ambos com Edgar Silva, mas o time paulista mal teve tempo de comemorar, pois na saída de bola, Montenegro marcou nosso sexto gol. Becker e Lucas Piazón fecharam a conta.

IAPjYG9.png

abeC1Ox.png  CAMPEONATO BRASILEIRO – 18ª RODADA
CHAPECOENSE 2 – GOIÁS 0

Recebemos o Goiás e, como esperado, vencemos sem dificuldades. 

Abrimos o marcador no início, com Brian Montenegro, aproveitando um ótimo cruzamento de Marquinhos Pedroso. Continuamos com o domínio da partida, mas não transformamos esse domínio em oportunidades claras e o placar manteve-se em 1-0 até o minuto 84, quando Montenegro aproveitou um bate e rebate na área para marcar o segundo e sentenciar a vitória.

abeC1Ox.png  CAMPEONATO BRASILEIRO – 19ª RODADA
CHAPECOENSE 2 – CEARÁ 1

O Ceará foi um adversário mais duro do que esperávamos, mas ainda assim, vencemos e nos mantivemos na ponta da classificação.

A equipe rival resistiu á pressão e assustou muito nos contra-ataques, acertando a trave em duas ocasiões, mas, mais uma vez, Montenegro e Becker foram decisivos, marcaram e garantiram a quinta vitória consecutiva. 

abeC1Ox.png  CAMPEONATO BRASILEIRO – 20ª RODADA
CHAPECOENSE 0 – CORINTHIANS 2

Uma hora ou outra iríamos perder e na partida onde não contamos com Torales, suspenso, caímos para o Corinthians.

Foi uma partida relativamente equilibrada. O Corinthians teve o domínio da posse de bola e criou algumas oportunidades a mais, mas também arriscou mais de longa distância. Abrir o marcador no início, com Dodô, foi fundamental para o time paulista conquistar a vitória após duas derrotas, que culminaram na demissão de Ricardo Gomes. 

30958bcaeb93f64e08e6560bc5a7d5aa.gif

QjG2Flg.png

abeC1Ox.png  CAMPEONATO BRASILEIRO – 21ª RODADA
CHAPECOENSE 2 – VASCO 0

Felizmente a derrota para o Corinthians não nos abalou. Fomos ao Rio de Janeiro e vencemos o Vasco em uma partida onde fomos muito eficientes.

Necessitando vencer a todo custo, o Vasco atacou mais, mas nos contra-ataques acabava demasiadamente exposto. No primeiro bom momento que tivemos, conseguimos um pênalti, que Becker converteu em gol. Ainda no primeiro tempo, aproveitamos outro contra-ataque para aumentar e depois tivemos apenas de manter a tranquilidade contra um rival desesperado. 

abeC1Ox.png  CAMPEONATO BRASILEIRO – 22ª RODADA
CHAPECOENSE 1 – CRUZEIRO 1

O Cruzeiro é outro adversário que sempre nos impõe dificuldades e mais uma vez não foi diferente. 

O time mineiro atacou mais, teve as melhores oportunidades e mereceu um resultado melhor do que o empate. Contamos com a sorte para não ter outro revés diante dos nossos torcedores e o ponto conquistado acabou tendo um sabor mais doce do que o normal. 

abeC1Ox.png  CAMPEONATO BRASILEIRO – 23ª RODADA
FLAMENGO 1 – CHAPECOENSE 5

Fomos ao Maracanã e como comentei antes daquela partida na Copa do Brasil, enfrentar o Flamengo lá nunca é fácil, mas demos uma aula de contra-ataque para conquistar uma vitória espetacular.

O Flamengo abriu o marcador no minuto 16 com Yago Pikachu e continuou atacando, criando boas oportunidades e chegando perto de aumentar a vantagem, mas sem sucesso. No segundo tempo, conseguimos empatar no minuto 57 e virar no minuto 59, com ambos os tentos anotados por Lucas Evangelista. O Flamengo sentiu muito, mas continuou atacando, e, no desespero, arriscava de todos os lados em busca do gol.

1e1ee3e9d7a9fda202b0c92316de2f6c.gif

No minuto 77, Becker marcou o terceiro e praticamente sentenciou a partida. Pedi concentração e conseguimos marcar o quarto no minuto 85, com Montenegro. Somente ali passei a acreditar que a vitória era nossa. No penúltimo minuto, o árbitro ainda marcou um pênalti, que Lucas Evangelista cobrou e fechou a conta.

ATYUxao.png

Estamos caminhando a passos largos para conquistar o Campeonato Brasileiro. Com dezesseis vitórias, quatro empates e três derrotas, temos 52 pontos, cinco a mais que o vice-líder, Atlético Mineiro, e seis a mais que o Santos, terceiro colocado. 

gP918W2.png

YiAHPfk.png

I84BD9H.png

Ele não foi o melhor, mas os dois gols anotados contra a Ponte Preta fazem com que Ricardo Carvalho seja o destaque do mês de setembro. O português tem sido mais que uma contratação por marketing, atuando muito bem, apesar dos 40 anos, e com uma nota média de 7,12 pontos. O desempenho fez com que eu ativasse a clausula de renovação automática de seu vínculo, que o manterá na Chape por mais uma temporada.

j9Dy22a.png
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho no brasileiro está sensacional, se nada de errado acontecer o título já vem nessa temporada.

Achei a ideia de por gifs pra ilustrar lances importantes muito, mas muito boa. Nunca vi isso em nenhum outro save, e se for novidade como eu acho que é, pode acabar virando tendencia.

Boa sorte nessa segunda metade do brasileiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time continua muito bem e se manter o nível vai ser campeão.

É sempre bom construir o futuro do time e esses dois regens que vc trouxe tem bastante potencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo Carvalho esta ido muito bem, Atlético Mineiro e Santos já fizeram o confronto do 2º turno?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei de ver, tá negociando os refugos e apostando em bons valores para o futuro. Sobre a campanha, o único "porém" foi a derrota em casa para o Corinthians, mas isso é normal de acontecer. O time tá jogando muito, não perde há bastante tempo e de quebra meteu uma goleada histórica no Flamengo em pleno Maracanã. Sinceramente, só uma hecatombe tira o título Brasileiro da Chape. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, suzano disse:

O desempenho no brasileiro está sensacional, se nada de errado acontecer o título já vem nessa temporada.

Achei a ideia de por gifs pra ilustrar lances importantes muito, mas muito boa. Nunca vi isso em nenhum outro save, e se for novidade como eu acho que é, pode acabar virando tendencia.

Boa sorte nessa segunda metade do brasileiro!

Valeu.

16 horas atrás, RTORRES27 disse:

O time continua muito bem e se manter o nível vai ser campeão.

É sempre bom construir o futuro do time e esses dois regens que vc trouxe tem bastante potencial.

Valeu.

Eles têm mesmo, mas ainda temos de lapidá-los.

15 horas atrás, bruno introvertido disse:

Ricardo Carvalho esta ido muito bem, Atlético Mineiro e Santos já fizeram o confronto do 2º turno?

Ainda não. Eles se enfrentam na 34ª Rodada.

14 horas atrás, El Magro disse:

Gostei de ver, tá negociando os refugos e apostando em bons valores para o futuro. Sobre a campanha, o único "porém" foi a derrota em casa para o Corinthians, mas isso é normal de acontecer. O time tá jogando muito, não perde há bastante tempo e de quebra meteu uma goleada histórica no Flamengo em pleno Maracanã. Sinceramente, só uma hecatombe tira o título Brasileiro da Chape. 

A minha idéia é rejuvenescer o plantel na próxima temporada com as saídas de Renan e Leandro Almeida, assim, os únicos com mais de 30 anos seriam o Ricardo Carvalho e o Castán. Estamos muito bem, mas não podemos baixar o ritmo em um campeonato tão traiçoeiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embalou e creio que, a menos que ocorra algo sobrenatural, será campeão Brasileiro. Seu time é, de longe o mais regular (apesar de algumas poucas derrotas), sabendo jogar dentro e fora de casa.

Com relação as contratações, vou repetir o que havia dito na steam, o Merino tem um potencial incrível, sendo trabalhado de forma correta poderá ser um baita atacante. Já no que diz respeito ao Cuéllar, creio que está em um nível mais baixo, mas mesmo assim é uma boa aposta.

Quero parabenizá-lo pela contratação do Ricardo Carvalho, que se adaptou muito bem e, apesar da idade, vem jogando em um nível muito alto. Fora ele, merece destaque também o pistoleiro Brian Montenegro, como faz gols esse cara! rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora podemos afirmar que a Chape vai lutar pelo título brasileiro. A vantagem para o segundo colocado não é grande, mas só tem dois clubes que podem ameaçar a tua liderança. 

Fez algumas partidas que seriam históricas se fossem na vida real, algumas com incontáveis de ambas as partes e outras onde a Chape atropelou, como contra o Flamengo. 

Acho que o ponto forte dessa equipe é o elenco, pois algumas vezes é difícil saber qual o time titular. Quando um jogador está de fora, outro entra e joga bem. Mas você vendeu alguns jogadores, não acha que isso pode atrapalhar um pouco ou ainda tem boas opções no elenco?

Boa sorte na sequência das duas competições!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, luancampos89 disse:

Embalou e creio que, a menos que ocorra algo sobrenatural, será campeão Brasileiro. Seu time é, de longe o mais regular (apesar de algumas poucas derrotas), sabendo jogar dentro e fora de casa.

Com relação as contratações, vou repetir o que havia dito na steam, o Merino tem um potencial incrível, sendo trabalhado de forma correta poderá ser um baita atacante. Já no que diz respeito ao Cuéllar, creio que está em um nível mais baixo, mas mesmo assim é uma boa aposta.

Quero parabenizá-lo pela contratação do Ricardo Carvalho, que se adaptou muito bem e, apesar da idade, vem jogando em um nível muito alto. Fora ele, merece destaque também o pistoleiro Brian Montenegro, como faz gols esse cara! rsrs

O Campeonato Brasileiro por pontos corridos tem essa vantagem: é campeão quem é mais regular. No mata-mata, um dia ruim, como tivemos contra o Corinthians, poderia colocar tudo a perder.

Eu colocaria os dois no mesmo patamar. Cuéllar é mais experiente, atleta de seleção nacional, e pode ter mais facilidade para se desenvolver, enquanto o Merino ainda está dando seus primeiros passos. 

Foi uma aposta certeira pelo tuga. Espero que ele mantenha o nível. 

8 minutos atrás, guigasparotto disse:

Agora podemos afirmar que a Chape vai lutar pelo título brasileiro. A vantagem para o segundo colocado não é grande, mas só tem dois clubes que podem ameaçar a tua liderança. 

Fez algumas partidas que seriam históricas se fossem na vida real, algumas com incontáveis de ambas as partes e outras onde a Chape atropelou, como contra o Flamengo. 

Acho que o ponto forte dessa equipe é o elenco, pois algumas vezes é difícil saber qual o time titular. Quando um jogador está de fora, outro entra e joga bem. Mas você vendeu alguns jogadores, não acha que isso pode atrapalhar um pouco ou ainda tem boas opções no elenco?

Boa sorte na sequência das duas competições!

O campeonato ainda está em aberto e devemos manter a atenção se quisermos conquistar o título. Estamos focados, motivados, mas o campeonato é muito traiçoeiro e um erro pode nos fazer perder o título.

Optei por vender para evitar o descontentamento, pois muitos já estavam reclamando de não serem titulares e temi que isso contagiasse o resto do plantel, mas de certo teremos dificuldades, pois não temos muitos suplentes e raramente conseguimos preencher o banco de reservas, agora ainda menos. 

Valeu, Gui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

V4y8O1O.png

SWcO8Jp.png

wkGbmCQ.png

oW79JkR.png  COPA DO BRASIL – QUARTAS DE FINAL – IDA
CHAPECOENSE 4 – FLUMINENSE 2

Começava um mês para a equipe recebendo uma equipe que vê na Copa do Brasil a principal maneira de acesso à próxima Copa Libertadores. Entramos em campo com a mesma base das últimas partidas. Conseguimos uma vitória em uma partida onde fomos melhores, criamos mais oportunidades e o Fluminense pode se considerar com sorte por ainda estar vivo na eliminatória.

Pablo Becker foi o destaque da partida, muito bem auxiliado por Lucas Evangelista e Brian Montenegro. O argentino foi o responsável por três gols e uma assistência, enquanto Montenegro foi o autor do outro e colaborou com duas assistências. Já o Fluminense marcou seus gols em contra-ataques provenientes de chutões.

7P65min.png

kPozF3G.png  CAMPEONATO BRASILEIRO – 24ª RODADA
ATLÉTICO (PR) 0 – CHAPECOENSE 3

O Atlético Paranaense é outro adversário que normalmente impõe muitas dificuldades a nossa equipe, tanto que venceram três das quatro partidas que disputamos contra eles antes daquele quatro a zero do mês de junho. Atualmente, o time rubro-negro é o 4º e se qualificou para semifinal da Copa do Brasil, portanto jamais poderia esperar uma vitória como a que conseguimos.

Fizemos uma partida muito correta e o rival nos assustava apenas nos contra-ataques, mas contamos com a pontaria (ou a falta dela) para não conceder nenhum gol, enquanto o nosso ataque mostrou sua eficiência e marcou três gols. O primeiro com Torales, acertando um potente arremate de média distância. Montenegro aumentou em um lance de bola parada e Boschilia fechou a conta com uma pintura da entrada da área.

d6219fa31bb003f078c9e42a770ef2b5.gif

kPozF3G.png  CAMPEONATO BRASILEIRO – 25ª RODADA
CHAPECOENSE 1 – GRÊMIO 0

O Grêmio faz uma campanha muito abaixo das expectativas no Campeonato Brasileiro, ocupando apenas a 16ª posição, com apenas três pontos a mais que a primeira equipe na zona de rebaixamento. Recentemente a equipe contratou Felipe Melo para assumir as funções de treinador após a demissão de Kleiton Lima. A campanha ruim do rival em nenhum momento me fez pensar que teríamos vida fácil e em campo foi exatamente isso o que aconteceu: o Grêmio lutou muito e poderia ter saído ao menos com um empate.

Fomos melhores no primeiro tempo, mas conseguimos abrir o marcador apenas no último minuto em um pênalti convertido por Pablo Becker. No segundo tempo, o Grêmio melhorou e teve duas oportunidades claras para empatar com Guilherme, mas Renan fez boas intervenções. 

kPozF3G.png  CAMPEONATO BRASILEIRO – 26ª RODADA
SÃO PAULO 1 – CHAPECOENSE 0

O São Paulo, como nos anos anteriores, não faz uma campanha jus aos mais de R$ 30 milhões investidos na montagem do plantel. O time é o 15º colocado, mas os seis pontos a mais que o Vasco, primeira equipe na zona de rebaixamento, deixa o time paulista em uma situação “mais tranquila”. Ainda assim, o São Paulo sempre foi um adversário difícil e mais uma vez sabia que não teríamos vida fácil.

Fizemos uma partida muito ruim, especialmente após o árbitro anular um gol de Montenegro. O São Paulo aproveitou para crescer, tomar o controle das ações e criar várias oportunidades, que ora Renan, ora a trave, impediram a conversão em gol. De tanto criar, uma entrou, no minuto 50, quando Paulinho, que no ano passado marcara duas vezes contra nós, marcou o gol que acabou por ser o da vitória. 

kPozF3G.png  CAMPEONATO BRASILEIRO – 27ª RODADA
CHAPECOENSE 6 – SPORT 1

O Sport é o último colocado e há cinco pontos da primeira equipe fora da zona de rebaixamento sabe que precisa vencer todas as partidas possíveis se quer escapar da queda. Infelizmente, para eles, é claro, enfrentaram uma Chapecoense em um dia muito bom e podem ficar ainda mais distantes da salvação.

Como era esperado, tivemos o domínio da partida, transformando-o em oportunidades e, consequentemente, gols. Brian Montenegro foi o destaque da partida, marcando três gols e uma assistência, que o colocaram na artilharia do campeonato com 19 gols. Se o centroavante terminar assim, será, desde Túlio em 1994/1995, o primeiro “biartilheiro” do campeonato. Lucas Piazón, Boschilia e Bryan Carvallo completaram o marcador. 

qjUosLH.png

kPozF3G.png  CAMPEONATO BRASILEIRO – 28ª RODADA
CHAPECOENSE 2 – VITÓRIA 1

O Vitória, como no ano passado, faz uma campanha acima das expectativas iniciais, ocupando a sétima posição, oito lugares acima do previsto. Sabíamos que seria uma partida difícil, ainda mais por entrar em campo com três desfalques: Manoel (lesão), Ricardo Carvalho e Lucas Evangelista (suspensão). Com isso, José Steiner, de apenas 16 anos, estreou pela Chapecoense. 

Sentimos as ausências, principalmente no primeiro tempo, quando o Vitória, se aproveitando da inexperiência de José Steiner, explorou o lado esquerdo e teve três oportunidades claras de marcar. Uma foi convertida por Escudero e Renan fez ótimas intervenções nas outras duas. Melhoramos no segundo tempo e empatamos com Montenegro no minuto 56. Continuamos a pressionar, mas não conseguimos virar. O Vitória voltou a crescer e como o empate não era ruim devido às circunstâncias, passamos a atuar na contenção. O empate parecia certo, quando, no minuto 90, Becker achou Montenegro na área e o centroavante marcou seu vigésimo primeiro gol no campeonato.

52bba05a843836acd70b3565367c7a79.gif

oW79JkR.png  COPA DO BRASIL – QUARTAS DE FINAL – VOLTA
FLUMINENSE 1 (3) – CHAPECOENSE 2 (6)

A vitória da primeira partida não nos fez pensar que já estávamos classificados, especialmente pelo critério de gols na casa do adversário, que poderia classificar o Fluminense com uma vitória por 2-0. A equipe carioca apostou todas as suas fichas na Copa do Brasil e sabíamos que mesmo com aquela vitória, não estava nada decidido.

Em campo tivemos uma partida equilibrada e venceu quem aproveitou melhor as oportunidades. No caso, nós, contando com mais uma ótima atuação do “pistoleiro” Brian Montenegro, que marcou dois gols e garantiu nossa vitória por 2 a 1. Com a vitória, nos qualificamos para a semifinal, onde vamos enfrentar o Vitória, enquanto Atlético (PR) e Operário (PR) disputam a outra vaga na final.

kPozF3G.png  CAMPEONATO BRASILEIRO – 29ª RODADA
SANTOS 0 – CHAPECOENSE 0

O Santos teve uma notável queda de rendimento no último mês. Foram três derrotas, um empate e duas vitórias, além da eliminação na Copa Sul-Americana, que culminou na demissão de Dorival Júnior. O time paulista tem chances ínfimas de conquistar o título, mas ainda quer se garantir na Copa Libertadores e com Atlético (PR), Flamengo e Cruzeiro na cola entrariam em campo para vencer ou vencer. Entramos em campo com quatro desfalques: Manoel, Leandro Castán e Becker (lesão), e Boschilia (suspensão). Sabíamos das dificuldades que teríamos e por isso optei por entrar em campo com uma proposta defensiva para voltar com ao menos um empate.

Fomos muito pressionados no primeiro tempo, mas conseguimos manter o placar em zero a zero. No segundo tempo, melhoramos, especialmente após a expulsão de Victor Ferraz por um carrinho desleal em Marquinhos Pedroso, mas também não conseguimos converter o domínio em gols e a partida acabou como começou. Consegui o meu objetivo, mas com o Atlético (MG) a apenas dois pontos, vamos ter que nos concentrar em dobro se quisermos o título.

oW79JkR.png  COPA DO BRASIL – SEMIFINAL - IDA
VITÓRIA 2 – CHAPECOENSE 1

Com o retorno de Manoel, Leandro Castán e Boschilia fomos à Salvador enfrentar o Vitória na primeira partida. O Campeonato Brasileiro é a minha prioridade e pensei em poupar titulares, mas no fim mantive a opção de ir com o melhor disponível contra um rival, que como o Fluminense, aposta tudo nessa competição.

O primeiro tempo foi equilibrado com a balança pendendo um pouco mais para nós, mas foi o Vitória quem abriu o marcador, no minuto 14, com um bonito gol de Rhayner, onde ele recebeu de Stuani, deu um balão em Marquinhos Pedroso e chutou forte. Empatamos sete minutos depois com Leandro Castán, que aproveitou um bate e rebate na área e empurrou para o gol. O panorama foi o mesmo segundo tempo e quando o empate parecia confirmado, o árbitro marcou um pênalti para o Vitória, que Stuani cobrou e converteu para garantir o triunfo.

kk1kshJ.png

Continuamos em primeiro com 65 pontos conquistados em vinte vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O Atlético Mineiro aproveitou nossos dois tropeços no mês para se aproximar e está a apenas dois pontos de nós (63). Já com pouquíssimas chances, o Santos vem em terceiro com 53 pontos, seguido de perto por Atlético Paranaense (51), Flamengo (50) e Cruzeiro (49). 

kileC6j.png

VWbVNex.png

I84BD9H.png

Brian Montenegro voltou a ser o destaque do mês ao ser responsável por três das nossas cinco vitórias no mês. O centroavante marcou nove gols e chegou a cinquenta e quatro na temporada, cinco gols a mais que sua marca na temporada passada com apenas duas partidas a mais. Ele está a oito gols de superar seus números do último Campeonato Brasileiro, será que vai conseguir? Eu espero que sim.

VFZPw33.png

1vMMOYr.png

Contratamos mais duas promessas para serem desenvolvidos no clube. Alex foi contratado junto ao Red Bull Brasil por R$ 245 mil e Cristiano veio por empréstimo do Vasco por duas temporadas com opção de compra em R$ 3,25 milhões.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Santos já esta fora da disputa do titulo, agora e contra o Atlético-MG, algumas dessas Gifs passam uma sensação de realismo, pelo menos para min.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...