Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chape: Uma razão, nossa paixão


Luiz A. Borel

Posts Recomendados

2 horas atrás, Luiz A. Borell Gonçalves disse:

Sim, em média levamos cinco cartões amarelos por jogo, mas era um risco calculado. Quanto à mentalidade, vario de acordo com o que busco na partida e com o relatório do olheiro. Por exemplo, contra uma equipe que toma a maioria dos gols entre os minutos 1 e 15, entramos em sobrecarga, e contra uma equipe que costuma marcar entre os minutos 1 e 15, entramos na contenção ou defensiva.

Entendi, bem esclarecedor obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 412
  • Criado
  • Última resposta

FOX.png

Argentino marca e Chapecoense estreia com vitória.

Cerutti.png

A Chapecoense começou sua participação na Copa Libertadores com o pé direito ao vencer o Independiente na Arena Condá por 1 a 0. Como era esperado, o Independiente fez uma boa partida e dificultou muito as coisas para a Chape, que marcou o gol da vitória em uma rara falha da defesa argentina.

A equipe comandada por Gustavo Morínigo entrou em campo com Renan, Fabiano, Manoel, Leandro Castán e Marquinhos Pedroso; Lucas Evangelista e Torales; Alisson, Zelarrayán e Lucas Piazón; Montenegro. 

Brian Montenegro teve a melhor oportunidade do primeiro tempo após receber a bola de Torales cara a cara com Rodríguez, mas ele chutou em cima do goleiro argentino e perdeu a oportunidade. No lance seguinte, Lucas Piazón recebeu cruzamento e chutou forte, mas a bola acertou a trave esquerda do goleiro. No minuto 39, outra oportunidade para Montenegro e novamente Rodríguez fez uma ótima intervenção.

O Independiente equilibrou a partida na etapa final e por muito pouco não abriu o marcador no minuto 46 com Pizzini. Pouco depois, em um contra-ataque, Benítez arrancou, entrou na área e chutou, mas Renan espalmou e ainda contou com a trave para evitar o gol dos argentinos. 

Se Renan salvava por um lado, Rodríguez salvava em dobro pelo outro. O arqueiro argentino fez outra defesa difícil em mais uma oportunidade de Montenegro, no minuto 64. 

No minuto 78, Torales cruzou, Di Lorenzo, na tentativa de afastar a bola da área, acertou em cima de Zelarrayán e a bola sobrou nos pés de Cerutti, que entrara no segundo tempo, e ele aproveitou a falha para marcar o que acabou por ser o gol da vitória da Chapecoense. Montenegro teve mais duas oportunidades de sentenciar o resultado, mas parou em Rodríguez e na trave. 

O Independiente quase empatou no último minuto em um arremate de Miranda, mas Renan voou e garantiu o triunfo da Chapecoense.

Chapecoense%252520x%252520Independiente_

Na outra partida do grupo, o Trujillanos (VEN) venceu o Olímpia (PAR) por 3 a 2 em Valera, Venezuela.

Notícias Relacionadas:

(03/02): Com três de Zelarrayán, Chapecoense atropela o Camboriú: 5 a 0.
(06/02): Jovens decidem e Chapecoense vence o Figueirense em dia de recorde.
(10/02): Em dia de argentinos, Chapecoense vence o Brusque por 2 a 0.
(17/02): Lucas Piazón marca no início e Chapecoense vence o Avaí.
(24/02): Melgarejo marca duas vezes e Chapecoense vence com facilidade o recém-promovido Imbituba

O destaque do mês foi Lucas Zelarrayán, que marcou cinco vezes no mês e ainda colaborou com uma assistência. Contratado recentemente, o meia-atacante argentino demonstrou que não precisou de tempo para se adaptar ao futebol brasileiro. Ele encerrou o mês com uma nota média de 8,00. 

Lucas%252520Zelarray%2525C3%2525A1n_%252

Classificação do Campeonato Catarinense


FOX2.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem foi eleito melhor em campo contra o Independiente?

Parece que o Criciúma e Chapecoense vão fazer outra final, ser os dois continuares assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estadual continua fácil, como era de se esperar. Legal ver que o time também conseguiu um bom resultado na Libertadores. Vencer em casa deve ser fundamental nesse grupo aí.

EDIT: Agora que me liguei no placar do outro jogo do grupo, vendo o comentário do Igor Costa. Também não esperava. O azarão roubar pontos dos outros é ótimo, só não deixar ele surpreender a Chapecoense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estadual sendo fácil,o que era prevísivel. A vitória foi boa,e o placar do jogo do Olímpia pelo menos pra mim não era esperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom incio de Libertadores com uma virotia importante jogando em casa.

Nesse estadual parece que os times tradicionais dessa vez não vão dar espaço para surpresas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estadual poderia usar o time de reservas para equilibrar, o domínio do seu time é inquestionável, mais um título à caminho.

Em relação a Libertadores, foi uma boa vitória (apesar do placar mínimo), tendo em vista que o Independiente é, depois do seu time, o mais cascudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Estadual, o time não está jogando, está passeando.

Única preocupação é nos clássicos, pois uma derrota neles, já azeda o clima.

Já na Libertadores, a gente sabe que qualquer vitória, nem que seja por meio a zero, contra uma equipe do calibre do Indepiendiente, é importante, seja moralmente quanto também em resultados.

É manter a pegada pra conquistar bons resultados na fase de grupo (melhor campanha da primeira fase, porque não?)

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, leitores.

Esse mês de janeiro tem sido extremamente corrido para mim. Pela manhã estou fazendo um curso de verão na faculdade, à tarde treino e à noite vou para a auto-escola. Com isso não tenho tido muito tempo para jogar e consequentemente atualizar o save. Sendo assim, venho avisar que o save poderá entrar em um hiato pelos próximos quinze dias ou receber atualizações semanais, conforme o tempo me permitir.

Conto com a compreensão de vocês. O apoio que tenho recebido é excelente desde o dia que abri a história.

Um abraço, 

Luiz.

PS: Assim que possível respondo aos comentários do @bruno introvertido, @Danut, @Igor Costa G., @RTORRES27, @luancampos89 e @CCSantos. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Luiz A. Borell Gonçalves disse:

Boa noite, leitores.

Esse mês de janeiro tem sido extremamente corrido para mim. Pela manhã estou fazendo um curso de verão na faculdade, à tarde treino e à noite vou para a auto-escola. Com isso não tenho tido muito tempo para jogar e consequentemente atualizar o save. Sendo assim, venho avisar que o save poderá entrar em um hiato pelos próximos quinze dias ou receber atualizações semanais, conforme o tempo me permitir.

Conto com a compreensão de vocês. O apoio que tenho recebido é excelente desde o dia que abri a história.

Um abraço, 

Luiz.

PS: Assim que possível respondo aos comentários do @bruno introvertido, @Danut, @Igor Costa G., @RTORRES27, @luancampos89 e @CCSantos. ;)

 

Que isso velho,nós entendemos sim,o leitor que deve se acostumar com o tempo de quem posta e não vice-versa. Vou esperar ansiosamente pela próxima att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sofri pra por a leitura em dia. Reparei em um dos conteúdos ocultos que você comentou sobre uma menor visualização em alguns dias do começo do ano. Acredito que o pessoal nem tem acessado as historias de uma maneira geral por conta do período do ano mesmo, pq o save continua bem bacana de acompanhar. E antes que eu me esqueça, parabéns pelo brasileiro hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar o FM 16 e depois de estudar um pouco (táticas principalmente), comecei um save com o meu Santos. Espero conseguir uma trajetória assim, longa e de sucesso.

Qual pacote de faces vc usa e qual skin?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei duas semanas afastado da área e volto com a Chapecoense no topo do futebol brasileiro. Parabéns por esse título, que representa todo o trabalho que você vem fazendo no clube. Agora vamos pra cima deles na Libertadores, onde agora tu não entra mais como zebra e sim como a principal equipe brasileira. Fico no aguardo do seu retorno para seguir acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom ver que o clube concretizou as expectativas em relação ao título do Brasileirão. Um campeonato que se provou bastante disputado mas conseguiu se segurar na liderança até o fim.

Na Copa do Brasil sofreu mais com o retrospecto negativo e um primeiro jogo ruim. Porém, tem potencial de sobra para levar a taça nos próximos anos.

Agora a Libertadores é a menina dos olhos. Ficou num grupo tranquilo até, que te permite buscar as melhores campanhas.

Daí pra frente é fazer valer a qualidade da equipe para superar a campanha passada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/01/2016 at 01:21, suzano disse:

Sofri pra por a leitura em dia. Reparei em um dos conteúdos ocultos que você comentou sobre uma menor visualização em alguns dias do começo do ano. Acredito que o pessoal nem tem acessado as historias de uma maneira geral por conta do período do ano mesmo, pq o save continua bem bacana de acompanhar. E antes que eu me esqueça, parabéns pelo brasileiro hehe.

Valeu.

Em 13/01/2016 at 10:36, lauromarques disse:

Acabei de comprar o FM 16 e depois de estudar um pouco (táticas principalmente), comecei um save com o meu Santos. Espero conseguir uma trajetória assim, longa e de sucesso.

Qual pacote de faces vc usa e qual skin?

As faces são as cut-out do Sortitoutsi e a skin é a HelveticaLite.

Em 14/01/2016 at 22:29, guigasparotto disse:

Fiquei duas semanas afastado da área e volto com a Chapecoense no topo do futebol brasileiro. Parabéns por esse título, que representa todo o trabalho que você vem fazendo no clube. Agora vamos pra cima deles na Libertadores, onde agora tu não entra mais como zebra e sim como a principal equipe brasileira. Fico no aguardo do seu retorno para seguir acompanhando.

Como vai, Gui? Você perdeu algumas coisas (risos). Já merecíamos essa conquista e estou contente de tê-la conquistado um ano antes da minha expectativa inicial. Queremos a Libertadores agora, mas acredito que vamos precisar de mais uns três anos para levá-la.

Em 17/01/2016 at 14:24, vinny_dp disse:

É bom ver que o clube concretizou as expectativas em relação ao título do Brasileirão. Um campeonato que se provou bastante disputado mas conseguiu se segurar na liderança até o fim.

Na Copa do Brasil sofreu mais com o retrospecto negativo e um primeiro jogo ruim. Porém, tem potencial de sobra para levar a taça nos próximos anos.

Agora a Libertadores é a menina dos olhos. Ficou num grupo tranquilo até, que te permite buscar as melhores campanhas.

Daí pra frente é fazer valer a qualidade da equipe para superar a campanha passada.

Fomos o time mais constante do campeonato e acabamos premiados com o título. Perdemos a Copa, mas, como você disse, oportunidades não vão faltar.

Terminei meus cursos e vou recolocar o save no ritmo nos próximos dias. Não abri o FM nas últimas duas semanas e devo voltar a jogar apenas amanhã para tentar atualizar à noite. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5jO0WyF.png

Chapecoense atropela o Olímpia em Assunção

Copa Libertadores da América | Fase de Grupos – Grupo B | 2ª Rodada
Olímpia 1 – Chapecoense 5

O Olímpia necessitava vencer após iniciar sua participação com um surpreendente revés frente ao Trujillanos (2-3). 

Entramos no campo do Manuel Ferreira com pequenas alterações nas funções táticas dos jogadores. O ponta-esquerda (Lucas Piazón), que anteriormente atuava como armador avançado – atacar, atuou como ponta – apoiar, deixando com o meia-atacante (Zelarrayán) a função de armador. Os onze jogadores que iniciaram a partida foram Renan; Fabiano, Manoel, Leandro Castán, Marquinhos Pedroso; Lucas Evangelista; Torales; Cerutti, Zelarrayán, Lucas Piazón; Montenegro. 

Min. 10: Cerutti recebe no flanco direito e centra para Lucas Piazón aparecer como elemento-surpresa e abrir o marcador em Assunção. 
Min. 12: Após um corte falho da defesa do Olímpia, Cerutti abriu com Lucas Piazón, que cruzou para Montenegro emendar um voleio e aumentar.
Min. 27: Lucas Piazón recebeu na intermediária e fez um ótimo lançamento para Zelarrayán marcar o terceiro da Chapecoense.
Min. 40: Em um dos poucos ataques que fez na partida, Torres cruzou, González desviou e Acosta manteve o Olímpia vivo na partida.

f50e77701abe0fcfe2889f6b94d7f5c1.gif

Fizemos um primeiro tempo excelente e isso foi refletido no marcador, mas conceder aquele gol no final poderia aumentar a confiança da equipe paraguaia. Sabíamos que deveríamos ter um pouco de cautela, mas não abdiquei de atacar após perceber que a defesa rival era relativamente frágil.

Min. 70: Marquinhos Pedroso recebeu de Torales e cruzou para Alisson aparecer nas costas do marcador e marcar mais um.
Min. 77: Zelarrayán passou para Alisson, livre de marcação, chutar na saída do goleiro e fechar a conta.

Mantivemos o controle das ações na etapa final, mas sem criar oportunidades reais. Somente após a entrada de Alisson por Cerutti, no minuto 64, conseguimos atacar com clareza e consequentemente marcar mais duas vezes para fechar uma vitória incrível em plena Assunção.

epeTewP.png

Na outra partida do Grupo B, o Independiente venceu o Trujillanos com tranquilidade: 3 a 0. Téo Gutiérrez e Gómez (2) marcaram para o Rojo

Notícias Relacionadas:

03/03: Com dois de Cristiano Sala, Chapecoense atropela o Metropolitano na Arena Condá.
10/03: Melgarejo marca duas vezes, perde pênalti e Chapecoense vence o Joinville.
17/03: Melgarejo brilha e Chapecoense faz 4 a 0 no Marcílio Dias. 

rv4Kx4j.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chape continua no rumo certo e atropelando todo mundo.

O estadual já tem dono, não prevejo mudanças por um bom tempo. Já na Libertadores, começa a escrever o nome do time na história, espero que possa superar todas as expectativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A final do catarinense vai ser (de novo) entre ChapeTerror e Criciúma Dortmund.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua fazendo bela campanha. No estadual deve ficar com o título com facilidade. Na libertadores, um excelente resultado coloca a equipe numa posição muito boa. Deve conseguir a classificação com antecedência também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um grande resultado contra o Olimpia.

No estadual já tá até divertido de ver, 8 jogos, 26 marcados e UM sofrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2016 at 14:25, bruno introvertido disse:

A final do catarinense vai ser (de novo) entre ChapeTerror e Criciúma Dortmund.

 

Em 23/01/2016 at 14:23, luancampos89 disse:

Chape continua no rumo certo e atropelando todo mundo.

O estadual já tem dono, não prevejo mudanças por um bom tempo. Já na Libertadores, começa a escrever o nome do time na história, espero que possa superar todas as expectativas.

 

Em 23/01/2016 at 17:56, Danut disse:

Continua fazendo bela campanha. No estadual deve ficar com o título com facilidade. Na libertadores, um excelente resultado coloca a equipe numa posição muito boa. Deve conseguir a classificação com antecedência também.

 

Em 23/01/2016 at 18:18, RTORRES27 disse:

Foi um grande resultado contra o Olimpia.

No estadual já tá até divertido de ver, 8 jogos, 26 marcados e UM sofrido.

Valeu à todos. 

Vocês preferem essa atualização a cada jogo da Libertadores ou preferem da maneira antiga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Luiz A. Borell Gonçalves disse:

Valeu à todos. 

Vocês preferem essa atualização a cada jogo da Libertadores ou preferem da maneira antiga?

Prefiro na maneira antiga, Acho que atualização por cada jogo de libertadores pode, gerar um espaço entre o que você joga e posta ou ter que posta varias atualizações em um curto espaço de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RttbmMK.png

Copa Libertadores da América | Fase de Grupos – Grupo B | 3ª Rodada
Chapecoense 4 Trujillanos 0

Após surpreender e vencer o Olímpia na primeira rodada, o Trujillanos veio à Chapecó em busca de recuperar-se da derrota sofrida para o Independiente com ao menos um empate, que manteria a equipe venezuelana no páreo pela qualificação. Alfredo Padilla, autor dos três gols na vitória contra o Olímpia, era a principal ameaça dos Guerreros de la Montaña

Fomos a campo com os mesmos onze que venceram o Olímpia: Renan; Fabiano, Manoel, Leandro Castán, Marquinhos Pedroso; Lucas Evangelista, Torales; Cerutti, Zelarrayán (cap.), Lucas Piazón; Montenegro.

Min. 20: GOL DA CHAPECOENSE! Zelarrayán cobra escanteio, a defesa venezuelana afasta parcialmente e Montenegro emenda de primeira para abrir o marcador na Arena Condá. 
Min. 28: GOL DA CHAPECOENSE! Zelarrayán faz ótima jogada individual e cruza para Montenegro completar para o gol. 
Min. 43: GOL DA CHAPECOENSE! Cerutti levanta na área e Zelarrayán aparece livre na pequena área para aumentar. 

Até abrir o marcador nos mostrávamos um tanto quanto imprecisos ofensivamente, mas após abri-lo as coisas começaram a fluir melhor e conseguimos transformar nosso domínio em gols. 

No intervalo, saquei Lucas Piazón, que mostrava uma pequena complacência e coloquei Melgarejo na ponta-esquerda. 

Min. 61: GOL DA CHAPECOENSE! E que golaço! Marquinhos Pedroso emenda o passe de Zelarrayán e encobre o goleiro Briceño. Possivelmente ele quis levantar na área, mas acertou um chute de três dedos, a bola ganhou um efeito e morreu no fundo da rede. 

0900aa32bd05f807ac664c3b68b30acd.gif
Marquinhos Pedroso, cruzamento ou chute a gol?

Terminou em 4 a 0 devido à ótima partida de Briceño, apesar da “falha” no quarto gol. Após marca-lo, continuamos a pressionar e o arqueiro venezuelano fez ótimas intervenções para evitar que o prejuízo fosse ainda maior. 

A vitória nos deixou em uma situação confortável no Grupo B. Com o empate por 2 a 2 entre Independiente e Olímpia no Libertadores de América, terminamos a terceira rodada com cinco pontos a mais que o Rojo. O Trujillanos também comemorou esse empate, pois se manteve a apenas um ponto do Independiente, em 3º. 

SdVBZpA.png

kVUUKRz.png

Notícias Relacionadas:

21/03: Chapecoense anuncia venda de Renan para o Young Boys (SUI) e receberá R$ 1,9 milhões.
24/03: Com três de Montenegro, Chapecoense atropela o Criciúma no Heriberto Hülse. 
25/03: Lucas Piazón acerta renovação por mais quatro temporadas com a Chapecoense.
25/03: Chapecoense termina em 1º na 1ª Fase do Camp. Catarinense.
31/03: Cerutti marca quatro vezes e Chapecoense faz 5 a 0 no Figueirense. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Chape: Uma razão, nossa paixão
  • guigasparotto unfeatured this tópico
  • GG. locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...