Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chape: Uma razão, nossa paixão


Luiz A. Borel

Posts Recomendados

Em 02/12/2015 17:44:53, Dudar disse:

Achei o lateral meio caro pela idade.

E nao gosto do girotto.

o paulao seria uma BAITA de uma contratacao !

nao contrata o sergio diaz, vc ja tem outra promessa, voce precisa de jogadores que joguem bem AGORA, nao no futuro,

Foi um investimento alto, mas acredito que o retorno técnico compensará. 

Em 02/12/2015 17:37:24, bruno introvertido disse:

Entre esse três zagueiros eu ia no Paulão, pelo custo beneficio muito bom comparado aos outros e também não há muito diferença entre os três, mas como não sou eu que vou compra, fica minha observação sobre esses três zagueiros.

Eu pretendo ir nele mesmo e também no Guti, para fechar o setor.

22 horas atrás, luancampos89 disse:

Conheço o Valencia do FM 15, até rende bem, mas creio que não consegue recuperar o valor pago. Espero que ele possa corresponder dentro de campo.

Em relação ao Brian e ao Aquino, acredito que o primeiro tem tudo para deslanchar e ser uma referência no setor ofensivo, afinal, é jovem, rápido e finaliza bem. Já o segundo, pode ser uma boa opção, ajudando no decorrer dos jogos.

Quanto ao Girotto, não gostei da aquisição, creio que poderia encontrar jogadores melhores (pelo valor que foi investido). Por fim, afirmo que, dentre os listados, o Paulão merece destaque, não só pela experiência, mas também pelos bons atributos, só precisa ver a relação custo x benefício dele.

 

Ele também é um velho conhecido meu do FM 15, quando fiz um save com o Atlético Nacional e foi muito bem. 

O Brian é um atacante que recebeu uma confiança enorme da minha parte, espero que corresponda, enquanto o Aquino veio com essa intenção mesmo, pois é um bom reserva.

Os olheiros recomendaram muito ele e resolvi fazer a aposta. Vamos torcer para que renda.

5 horas atrás, Lincoln Tibério disse:

Procura o Yuri, voltante jogava no bahia, no ano que vc ta deve ta bastante desenvolvido tambem, no meu ele bomba

Ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 412
  • Criado
  • Última resposta

Gostei da contratação do Renan e do lateral colombiano. Apesar de alguns serem contra contratar jogadores mais experientes, eu também costumo contratá-los se forem bons para o momento atual do clube. E o Renan tem bom gráfico e o Goiás foi muito bem na temporada do seu save, correto? No lateral o que mais me chamou a atenção foi a bola parada dele que aparenta ser boa e é algo a ser explorado. Enfim, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Elveis disse:

Gostei da contratação do Renan e do lateral colombiano. Apesar de alguns serem contra contratar jogadores mais experientes, eu também costumo contratá-los se forem bons para o momento atual do clube. E o Renan tem bom gráfico e o Goiás foi muito bem na temporada do seu save, correto? No lateral o que mais me chamou a atenção foi a bola parada dele que aparenta ser boa e é algo a ser explorado. Enfim, boa sorte!

Pois é, eu também acho que uma mescla de juventude e experiência é o que uma equipe necessita para ser campeã. Sim, o Goiás foi muito bem e me surpreendeu a não renovação do contrato, bom para nós, que trouxemos um ótimo goleiro a custo zero. Com certeza, o Valencia tem como ponto forte as cobranças de falta, será algo muito útil que não tivemos na temporada passada. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

95Lyqsz.png

JSmMhdD.png

Contratamos Guti (R$ 1,1 milhões) e Paulão (R$ 42 mil) para repor as saídas de Canuto e Rafael Lima. Os dois se juntaram a Luccas Claro, que optamos por não vender para o Querétaro, e Neto, fechando o setor para a temporada. 

Guti tem 25 anos e pertencia ao Joinville. É um defensor que se caracteriza por seus atributos físicos, sendo considerado aquele que vai “fungar no cangote” do centroavante rival durante os noventa minutos. Já Paulão tem 30 anos e é considerado aquele defensor “bola para o mato que o jogo é de campeonato”. Seus atributos físicos chamam a atenção, especialmente a força e a resistência. Não é a toa que seu apelido é “Caveirão”.

Para o meio-campo, acertamos com Vinícius, que estava sem clube após o término do seu vínculo com o Fluminense. Ele foi muito recomendado pela equipe de olheiros, que enfatizaram que é um atleta que pode dar um bom retorno técnico e financeiro. Acertamos também com Boschilia, emprestado sem custos pelo Mônaco por duas temporadas. Como ainda há a possibilidade de venda de Camilo, o setor ainda não está fechado.

Fechamos o setor de ataque com a contratação de Sergio “Kun” Díaz, de 18 anos, emprestado por duas temporadas pelo Cerro Porteño, com o passe afixado em R$ 4,49 milhões. Como o próprio apelido diz, Díaz é muito comparado com Sergio Agüero, e é considerado a principal revelação do futebol paraguaio. É um atleta rápido, muito ambicioso, com bons índices de drible e finalização. De acordo com o olheiro, ele necessita adquirir força, então concentraremos seus treinos para melhorar esse aspecto. 

OboNQuR.png

eoFA1zI.png

d9VNujR.png

Utilizei o mesmo esquema tático (4-3-3) da temporada 2015 na pré-temporada e os resultados foram muito bons. Vencemos todas as partidas, com dezesseis gols a favor e nenhum gol contra. As partidas foram úteis para os novos contratados se entrosarem e também para que eu testasse atletas em funções e posições diferentes. 

A principal partida foi contra o Nacional (PAR), onde vencemos por 2 a 0, com um bonito gol de Melgarejo e outro de Valencia, que fez uma ótima pré-temporada.

Abaixo, números dos atletas.

Gols:

  • Pablo Becker – 4 Gols
  • Juan David Valencia – 3 Gols
  • Brian Montenegro – 3 Gols

Assistências

  • Pablo Becker – 4 Assistências
  • Anderson Aquino – 2 Assistências
  • Camilo – 2 Assistências

Classificação Média

  • Nicolás Tripichio – 8.45
  • Pablo Becker – 8.30
  • Juan David Valencia – 8.15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pré-temporada muito boa, o time parece que esta redondinho para brigar por titulo no Brasileirão e Campeonato Catarinense, você já pensa em um substituto para o Nivaldo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande pré temporada e boas contratações.

Não sei se é apenas coincidência mas os newgens paraguaios e argentinos são os melhores da América Latina e sempre estão em times grandes =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que dois reforços já começaram a mostrar que vão ser importantes para a Chape nessa temporada. Valência e Montenegro fizeram uma boa pré-temporada e estão entusiasmando os torcedores. Mas o grande destaque ficou com Pablo Becker, líder de gols e assistências nos amistosos. Espera que ele seja o grande destaque do time nessa temporada?

Pensei que você podia ambicionar algo mais nessa temporada no Brasileirão, mas talvez o melhor seja mesmo ir com cautela e ver quais as possibilidades que o campeonato te oferece de na prática lutar pro algo melhor, como a Libertadores. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, VitorSouza disse:

A sequência de amistosos foi bacana, conseguiu vencer bons nomes do continente. Acho que dá pra ir agora.

Vamos ver, acredito que podemos ir à Libertadores. 

21 horas atrás, bruno introvertido disse:

Pré-temporada muito boa, o time parece que esta redondinho para brigar por titulo no Brasileirão e Campeonato Catarinense, você já pensa em um substituto para o Nivaldo?

Sim. O Walter, do Corinthians, que tem o contrato próximo do fim e poderia vir sem custos.

11 horas atrás, ProWolf78 disse:

Grande pré temporada e boas contratações.

Não sei se é apenas coincidência mas os newgens paraguaios e argentinos são os melhores da América Latina e sempre estão em times grandes =P

Nunca reparei quanto aos paraguaios, mas ficarei de olho daqui em diante. 

Valeu.

3 horas atrás, guigasparotto disse:

Parece que dois reforços já começaram a mostrar que vão ser importantes para a Chape nessa temporada. Valência e Montenegro fizeram uma boa pré-temporada e estão entusiasmando os torcedores. Mas o grande destaque ficou com Pablo Becker, líder de gols e assistências nos amistosos. Espera que ele seja o grande destaque do time nessa temporada?

Pensei que você podia ambicionar algo mais nessa temporada no Brasileirão, mas talvez o melhor seja mesmo ir com cautela e ver quais as possibilidades que o campeonato te oferece de na prática lutar pro algo melhor, como a Libertadores. Boa sorte!

Com a pré-temporada que os dois tiveram, o valor alto investido já começa a não parecer tanto assim, mas, sim, na minha opinião, Becker e Melgarejo são os dois ases da equipe. Quando eles estão bem, as coisas correm bem. Inclusive, o assédio sobre eles já começou: o Pachuca fez uma proposta de R$ 3 milhões pelo Marcos e o Atlético Rafaela demonstrou interesse no Pablo, mas não enviou propostas. Pelo primeiro, R$ 6 milhões seriam suficientes para liberá-lo, talvez um pouco menos, e pelo segundo, não vendo por menos de R$ 7,5 milhões. 

Pensei de maneira muito cautelosa para não correr riscos de ser demitido precocemente, mas acredito sim que podemos ir à Libertadores 2018 e fazer uma boa campanha na Copa Sul-Americana. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qfqKReL.png

byqpLuO.png

eoFA1zI.png

CBFEXiw.png

Iniciamos de maneira oficial a temporada com uma vitória difícil contra o Joinville. Saímos à frente, com menos de um minuto, e continuamos a pressionar, mas no contra-ataque, sofremos o empate. Sentimos um pouco o gol, mas voltamos bem para a etapa final e conseguimos marcar o segundo.

QqdCSHw.png

Recebemos o Inter de Lages e atropelamos: 7 a 0. Foi a maior vitória da história da Chapecoense. Tivemos uma boa atuação e poderíamos ter marcado mais gols se fossemos mais eficientes.

XXhFI2o.png

Novamente na Arena Condá, enfrentamos o Metropolitano e conseguimos uma vitória tranquila por 3 a 0 com Brian Montenegro anotando um “doblete”.

FwvKOwE.png

Fomos à Jaraguá do Sul e tivemos mais dificuldades do que esperávamos contra o Juventus, mas vencemos.

B3VgNI0.png

Enfrentamos o Criciúma na 5ª Rodada e conseguimos uma grande vitória. Abrimos dois gols de vantagem antes mesmo do min. 10, mas ainda no primeiro tempo, o Criciúma empatou. Na etapa final melhoramos e conseguimos marcar mais duas vezes para vencer por 4 a 2.

1b0skbN.png

Contra o último colocado, Marcílio Dias, fizemos a nossa obrigação com uma goleada por 4 a 0. A atuação foi muito boa e poderíamos até ter marcado mais vezes se não fosse a trave. O destaque fica por conta, mais uma vez, de Montenegro, que marcou mais duas vezes.

K9SKua5.png

Recebemos o Avaí e conquistamos nossa oitava vitória seguida contra eles. Saímos em desvantagem no início da partida e tivemos que enfrentar um adversário muito fechado, mas a postura defensiva não foi suficiente para manter a vantagem e conseguimos dar a volta no marcador com gols de Melgarejo, Becker e Tripichio.

8CyPpJZ.png

Em uma partida equilibrada, vencemos o Figueirense no Orlando Scarpelli por 2 a 0 contando com outra atuação muito boa de Brian Montenegro.

cWsanuc.png

ZKCGPF5.png

Concluímos a 1ª Fase com uma vitória por 4 a 2 contra o Camboriú. Fizemos um primeiro tempo excelente e marcamos quatro gols, o que permitiu que tirássemos o pé no segundo tempo e que o Camboriú aproveitasse para diminuir o prejuízo.

Com nove vitórias em nove partidas, fomos, mais uma vez, primeiros, mas isso de nada importará se deixarmos o ritmo cair na 2ª Fase, onde enfrentaremos Figueirense, Avaí e Joinville.

ty0gTro.png

8Qqt1ob.png

qBBVE4k.png

Brian Montenegro foi o destaque dessa primeira parte da temporada. O centroavante chegou “chegando” e anotou doze gols nas nove partidas que disputou e teve uma nota média de 8.12, abaixo apenas de Tripichio, que, como no ano passado, vem se mostrando um grande jogador de futuro brilhante (8.33). O desempenho de Montenegro rendeu ao centroavante uma inédita convocação para a seleção paraguaia que enfrentará Chile e Bolívia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. 

4B5B4mj.png

02JP7XQ.png

Formar atletas em casa é um dos princípios que pretendo utilizar para não depender demasiadamente de contratar nos próximos anos. Nessa temporada, promovemos dois atletas do sub20 para treinarem com a equipe principal:

•    Avelino Ghosn – CA (C) – 16 anos;
•    Saulo Munaretto – MC, MA (C) – 16 anos.

Ambos estão sendo tutorados por atletas mais experientes do elenco a fim de melhorarem seus jogos. Ghosn está trabalhando com Bruno Rangel e Munaretto com Andrei Girotto. 

Pedi à direção que melhorasse as condições de treino para os jovens e fui prontamente atendido. As obras custarão R$ 3,5 milhões e tem previsão de serem concluídas em maio de 2018.

gP1MAU3.png

Camilo recebeu uma proposta de R$ 2,5 milhões do São Paulo e foi liberado a seu pedido para atuar em um clube maior. Para substituí-lo, após uma procura extensiva, apenas um nome foi do agrado de todos: Diego Souza. O meia-atacante de 31 anos terá seu contrato encerrado com o Metalist no fim de junho e virá a custo zero para a Chapecoense. 

Diego Souza começou a carreira no Fluminense, em 2004, sendo emprestado nos anos seguintes para o Flamengo e posteriormente vendido ao Benfica. Foi emprestado ao Grêmio em 2007, onde se destacou na campanha da equipe gaúcha vice-campeã da Copa Libertadores. Em 2008, foi comprado por R$ 10 milhões pelo Palmeiras e teve um desempenho que o premiou como melhor atleta do Campeonato Brasileiro de 2009. Em 2010, chegou ao Atlético Mineiro com pompa de craque a com a inusitada camisa 1, em referência a ser o principal reforço da equipe, mas não se destacou e em 2011 foi vendido para o Vasco por um valor quase seis vezes menor que o investido. 

No Vasco, Diego Souza reencontrou o futebol dos tempos de Palmeiras e foi um dos principais jogadores na campanha do clube vice-campeão brasileiro em 2011 e na Copa Sul-Americana, quando a equipe chegou as semifinais. O desempenho levou o Al-Ittihad a compra-lo por R$ 21 milhões, mas teve uma série de problemas na equipe árabe e em 2013 chegou ao Cruzeiro, onde esteve por apenas seis meses e foi vendido por R$ 17 milhões para o Metalist, mas nunca convenceu na equipe ucraniana, sendo emprestado por duas temporadas ao Sport, onde foi um dos poucos pontos positivos na campanha ruim do último Campeonato Brasileiro. 

WePpl2g.png

FVX0K2Q.png

Inspirado pelo @ggpofm, posicionei um esquema parecido ao W-M utilizando o princípio 2-3-2. Nele, instrui os jogadores a apenas manter a posse de bola, jogar a partir da defesa, enfrentar defesa e recuar linha defensiva. A equipe se comportou muito bem com o esquema, que tem uma linha de três defensores, dois laterais (apoio) e um zagueiro (defender), dois volantes (terceiro zagueiro – defender), dois pontas (um instruído a atacar, outro a apoiar), dos meias-atacantes (armador avançado – apoiar) e um centroavante (atacar). 

Com o esquema tático, disputamos oito partidas, com 29 gols pró e 5 gols contra.

GyhFy4R.png

INSTRUÇÕES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parecer que não tem nenhum time para tira o titulo Catarinense da Chapecoense (desempenho avassalador) neste momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o princípio não era 323? Assim que bati os olhos me lembrei da minha primeira, pela ausência de MCs e abundância de MAs, mas a sua é mais suporte pelo meio, e aminha era mais ataque. http://i1013.photobucket.com/albums/af254/Andreh68/uralan%20barras/jogos/Taacuteticas_%20Visatildeo%20Geral%20Visatildeo%20Geral.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela campanha. Já tá ficando sem graça o estadual na segunda temporada... Ainda bem que ao menos a segunda fase deve ser um pouco mais difícil.

 

Ah, e o Montenegro tá comendo bola né. Tomara que continue assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que baita início de campeonato, o time mostrou que pode alcançar um sucesso maior que na temporada anterior (os primeiros resultados demonstram isso).

Gostei bastante do esquema montado, bem no estilo ousadia e alegria. Sem contar que, o Brian está rendendo em um nível incrível, colaborando bastante para as vitórias e sendo o destaque até o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, igorviana18 disse:

Sensacional!!

 

Quais comandos vc utiliza pra bater print?

Alt + F9.

4 horas atrás, bruno introvertido disse:

Parecer que não tem nenhum time para tira o titulo Catarinense da Chapecoense (desempenho avassalador) neste momento.

Fomos muito bem e somos favoritos ao bi, mas vamos com os pés no chão.

4 horas atrás, Andreh68 disse:

o princípio não era 323? Assim que bati os olhos me lembrei da minha primeira, pela ausência de MCs e abundância de MAs, mas a sua é mais suporte pelo meio, e aminha era mais ataque. http://i1013.photobucket.com/albums/af254/Andreh68/uralan%20barras/jogos/Taacuteticas_%20Visatildeo%20Geral%20Visatildeo%20Geral.png

Pelo que eu entendi no tópico do Princípio 3-2-3, é isso que eu coloquei. Utilizei a "Postura equilibrada: três com tarefa defender, quatro com tarefa apoiar e três com tarefa atacar;". Olhei na imagem e percebi o erro, na verdade, o Melgarejo também tem função de ataque e não de apoio.

4 horas atrás, Danut disse:

Bela campanha. Já tá ficando sem graça o estadual na segunda temporada... Ainda bem que ao menos a segunda fase deve ser um pouco mais difícil.

 

Ah, e o Montenegro tá comendo bola né. Tomara que continue assim.

Isso é algo que poderíamos esperar, não é? Mas vamos ver na 2ª Fase como nos saímos.

Pois é, ele se encaixou muito bem na equipe, especialmente após a criação da nova tática, atuando como CA - Atacar. 

3 horas atrás, luancampos89 disse:

Que baita início de campeonato, o time mostrou que pode alcançar um sucesso maior que na temporada anterior (os primeiros resultados demonstram isso).

Gostei bastante do esquema montado, bem no estilo ousadia e alegria. Sem contar que, o Brian está rendendo em um nível incrível, colaborando bastante para as vitórias e sendo o destaque até o momento.

A ideia é essa. Queremos ir mais adiante e quem sabe ambicionar uma vaga na Libertadores. Vou dar prioridade a Copa Sul-Americana, pois considero ela uma via de acesso mais fácil que o Campeonato Brasileiro.

Bem ousado, por sinal, me surpreendeu a equipe assimilar tão bem e melhorar as atuações após ele. Hoje o Brian é o nome mais importante do plantel, espero que mantenha o nível.

2 horas atrás, ProWolf78 disse:

Só acho que ser campeão é obrigação kk.Mas que início avassalador.

Após essa primeira fase, também acho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei muito interessante esta formação, quero vê-la em prática fora do estadual, que diga por sinal passou o rodo. Apesar que o Catarinense é um estadual com bons adversários. Sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratações sensacionais e o time mantendo a base , também manteve o sucesso da temporada passada. Vai ganhar o estadual fácil.

O Diego Souza vai certamente substituir bem o Camilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atropelando todo mundo no campeonato catarinense!

Achei interessante a tática. Parece time do Osório. Tem a galera do ataque e a galera da defesa. Remete ao futebol puro e ofensivo da década de 70.

Parabéns pela iniciativa. Ah, e pela contratação do Diego Souza que deve contribuir muito pro crescimento dessa equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei sua tática e até o momento tá muito bem aqui no meu Avaí, venci 10 e empatei apenas 1 jogo que coloquei todos reservas. Quero ver quando pegar um clube de porte maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2015 at 21:18, Jirimias disse:

Achei muito interessante esta formação, quero vê-la em prática fora do estadual, que diga por sinal passou o rodo. Apesar que o Catarinense é um estadual com bons adversários. Sorte na continuação!

Eu também estou curioso para ver o funcionamento dela contra equipes de nível mais alto.

Valeu.

Em 06/12/2015 at 21:47, RTORRES27 disse:

Contratações sensacionais e o time mantendo a base , também manteve o sucesso da temporada passada. Vai ganhar o estadual fácil.

O Diego Souza vai certamente substituir bem o Camilo.

Com o DS, sou capaz de afirmar que trocamos um jogador médio por um que pode se tornar o craque do time. A expectativa é enorme, vamos torcer.

Em 07/12/2015 at 12:59, Toggy81 disse:

Atropelando todo mundo no campeonato catarinense!

Achei interessante a tática. Parece time do Osório. Tem a galera do ataque e a galera da defesa. Remete ao futebol puro e ofensivo da década de 70.

Parabéns pela iniciativa. Ah, e pela contratação do Diego Souza que deve contribuir muito pro crescimento dessa equipe.

Eu me inspirei no W-M, que é ainda mais velho. Ainda há espaço para melhorar, pois algumas vezes notei a defesa muito exposta nos contra-ataques, talvez colocar os laterais com funções defensivas e ver o que acontece. 

Espero que ele contribua mesmo, é um excelente jogador.

Em 07/12/2015 at 13:32, jmarcosm11 disse:

Parabéns pelo futebol desenvolvido, vou dar uma testada nessa tática aqui.

 

4 horas atrás, jmarcosm11 disse:

Testei sua tática e até o momento tá muito bem aqui no meu Avaí, venci 10 e empatei apenas 1 jogo que coloquei todos reservas. Quero ver quando pegar um clube de porte maior.

Que bom que deu certo. ;) Também estou curioso para ver contra adversários melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RvTVmHn.png

viCi1u9.png

eoFA1zI.png

Começamos 2ª Fase do Campeonato Catarinense com uma vitória difícil contra o Joinville. Em uma partida onde não atuamos bem, vimos o rival criar mais e esbarrar na ineficácia. Por outro lado, nós aproveitamos a chance que criamos para marcar e vencer a partida.

DUseM1G.png

Contra o Figueirense, fomos melhores, criamos muitas oportunidades, mas tivemos dificuldade para dar a volta no marcador na etapa final.

NpChepJ.png

Atropelamos o Avaí por 5 a 1 com uma atuação brilhante de Bentancur e Montenegro. Fizemos uma boa partida, mas permitimos ao rival contra-atacar e criar oportunidades claras algumas vezes e se eles tivessem sido mais eficientes poderiam ter complicado mais a partida.

QoUm1Dq.png

O paraguaio foi brilhante na rodada seguinte, contra o Joinville, quando ele marcou os três gols da nossa vitória por 3 a 0.

DpJq46o.png

Posteriormente, foi a vez de Bentancur anotar um hat-trick na vitória por 3 a 1 contra o Avaí em uma partida tranquila.

rdp5vim.png

Encerramos a 2ª Fase com outra vitória tranquila: 3 a 0 sobre o Figueirense. Tivemos o controle total da partida durante os noventa minutos e poderíamos até ter marcado mais gols.

fyQGWEF.png

Encontramos novamente o Figueirense na decisão.

Na primeira partida, no Orlando Scarpelli, vencemos por 2 a 1 com uma atuação coletiva muito boa, mas em especial, Melgarejo e Montenegro se destacaram, anotando um gol cada.

HB4W7cz.png

Na segunda partida, na Arena Condá, saímos perdendo nos primeiros segundos da partida, mas mantivemos a calma e conseguimos dar a volta no marcador ainda no primeiro tempo. Na etapa final, conseguimos o terceiro gol, mas pouco depois mantivemos o rival vivo concedendo o segundo gol, mas, novamente, mantivemos a calma e controlamos a partida até os minutos finais, quando marcamos o quarto e concedemos o terceiro.

GVZd5Il.png

7AEF9o3.png

qBBVE4k.png

Boschilia foi o destaque do clube na fase final do Campeonato Catarinense. Atuando como armador avançado (atacar), o meio-campista teve apenas uma atuação que não foi pontuada com ao menos 7.0 pontos (contra o Figueirense, na 2ª rodada da 2ª fase). Ele contribuiu diretamente com cinco gols e teve sua melhor atuação na vitória por 3 a 0 sobre o Figueirense, onde geriu o ritmo do meio-campo e contribuiu com uma assistência.

sZNdnwX.png

X1OIRjT.png

Como era previsto, Brian Montenegro foi eleito o Melhor Jogador do Campeonato Catarinense. O centroavante marcou vinte gols em dezesseis partidas e teve uma classificação média de 8.1. Ele foi o artilheiro do campeonato.

QNR9VIr.png

Boschilia levou o prêmio de Revelação do Campeonato Catarinense. O meio-campista de 21 anos deu onze assistências em dezessete partidas e teve uma classificação média de 7.85.

O Time do Ano do Campeonato Catarinense contou com Renan, Tripichio, Luccas Claro, Guti, Andrei Girotto, Boschilia e Montenegro da Chapecoense, Guilherme Santos e Natan, do Criciúma, Ramon, do Juventus (SC) e Matheus Alves, do Camboriú. 

Levei o prêmio de Melhor Técnico, que havia escapado na temporada passada. 

ESTATÍSTICAS DOS JOGADORES

gP1MAU3.png

Recebemos uma oferta de R$ 7,75 milhões do Flamengo por Luccas Claro. O defensor manifestou interesse em rumar para o clube carioca e optamos por liberá-lo, mesmo por uma quantia menor do que os R$ 8,5 milhões que exigíamos. Luccas, que tem 25 anos, disputou 68 partidas pela Chapecoense, com um gol, três assistências e uma classificação média de 7.42. Comprado há um ano por R$ 3,75 milhões, Luccas nos rendeu um lucro de 106%.

Poucos dias depois acertamos com o seu substituto: Rodrigo Caio. Investimos R$ 6,5 milhões + bônus que podem elevar para R$ 7,75 milhões na contratação do defensor, que também pode atuar como volante, meio-campista e lateral-direito, de 23 anos. Ele não vinha em alta no São Paulo, tendo disputado apenas três partidas no ano, com muitas críticas por parte dos torcedores, entretanto, a confiança que ele receberá aqui na Chape é enorme e tenho plena certeza de que ele pode se desenvolver muito e se tornar um jogador de seleção.

x1z5SYk.png

Renovamos o contrato de Marcos Melgarejo por mais três anos. O paraguaio agora tem vínculo com a Chapecoense até o fim da temporada 2019 e receberá R$ 107,5 mil por mês.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que campanha sensacional no estadual, ganhou de todo mundo e de forma incontestável. É o melhor time de Santa Catarina e assim certamente será enquanto o save durar.

Pela pré-temporada já imaginávamos que o Montenegro seria um jogador fundamental para o sucesso da Chapecoense, mas o que ele fez no estadual superou as minhas expectativas. Média acima de 1 gol por jogo, uma marca incrível. Prêmio de craque do campeonato muito justo!

Fez duas grandes contratações, diria até que surpreendentes. O nível do time certamente será elevado com a chegada de Diego Souza e Rodrigo Caio. Como foi o desempenho do Diego Souza até agora?

A partir de agora fica a expectativa pelo desempenho da Chape no Brasileirão. Com um time mais qualificado que no ano passado, imagino que vai entrar forte na briga pela Libertadores, isso se não brigar pela ponta da tabela. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Chape: Uma razão, nossa paixão
  • guigasparotto featured this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico
  • GG. locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...