Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chape: Uma razão, nossa paixão


Luiz A. Borel

Posts Recomendados

Boa temporada do time, apesar da queda no segundo turno. Ano que vem já dá pra tentar uma vaga na Libertadores ou vai faltar grana pros reforços?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 412
  • Criado
  • Última resposta
4 horas atrás, VitorSouza disse:

Muito boa a posição final do campeonato. Acredito que com isso vocês entrem na Copa do Brasil diretamente nas oitavas... ou não?

Quem foi promovido e rebaixado nas outras divisões?

Não tenho certeza, vamos esperar o sorteio.

Subiram para a Série A, Santa Cruz, Botafogo, Vitória e Bahia. Caíram para a Série C, Paraná, ABC, Paysandu e Mogi Mirim. Subiram para a Série B, Cuiabá, Tupi, Tombense e Juventude.

3 horas atrás, guigasparotto disse:

Não foi possível buscar uma vaga na Libertadores, mas foi uma temporada positiva. Fez o que era obrigação no estadual e foi um pouco além no brasileirão, ficando na metade de cima da tabela, o que mostra que já possui um elenco competitivo, precisando apenas fazer alguns ajustes conforme tu analisou. Já sabemos quais jogadores não devem continuar na próxima temporada, mas estou curioso para ver quais serão as opções para qualificar esse time.

Foi uma campanha muito positiva em todos os aspectos. Novamente vamos ter que reformular parte do plantel e desde então começa a procura por jogadores. No próximo post comentarei alguns alvos.

20 minutos atrás, Danut disse:

Boa temporada do time, apesar da queda no segundo turno. Ano que vem já dá pra tentar uma vaga na Libertadores ou vai faltar grana pros reforços?

Vamos continuar com a proposta de investir em atletas que podem dar retorno financeiro. Temos uma quantia maior para investir e acredito que se o mercado for positivo, podemos ir com o objetivo de chegar à Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma boa campanha no ano dentro das possibilidades da equipe. Parabéns.

Os contratados em sua maioria se encaixaram bem e contribuíram para isso, com destaque para Melgarejo que foi um dos mais contestados no início. Dos que já estavam na equipe, Túlio de Melo teve participação essencial marcando muitos gols no ano. 

Espero que a lesão não prejudique seu desempenho na próxima temporada.

Como andam as finanças do clube?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma temporada muito boa, o seu elenco não é nada demais e mesmo assim ficou na parte de cima da tabela.

Esse Caju se destacou muito, ele não tem um valor fixo para contratar no empréstimo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, vinny_dp disse:

Fez uma boa campanha no ano dentro das possibilidades da equipe. Parabéns.

Os contratados em sua maioria se encaixaram bem e contribuíram para isso, com destaque para Melgarejo que foi um dos mais contestados no início. Dos que já estavam na equipe, Túlio de Melo teve participação essencial marcando muitos gols no ano. 

Espero que a lesão não prejudique seu desempenho na próxima temporada.

Como andam as finanças do clube?

Obrigado.

A lesão do Túlio já se refletiu em uma queda nos atributos, o que colocou a renovação do contrato dele em dúvida.

Estão tranquilas, coloquei a tela no post.

2 horas atrás, RTORRES27 disse:

Foi uma temporada muito boa, o seu elenco não é nada demais e mesmo assim ficou na parte de cima da tabela.

Esse Caju se destacou muito, ele não tem um valor fixo para contratar no empréstimo?

Não, pois o Santos pediu mais de R$ 30 milhões. Infelizmente ele irá embora ao fim da próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

N0hiTP9.png

qCNMW4p.png

Após a análise do elenco, conclui que vamos ter a necessidade de contratar, ao menos, um goleiro, caso Danilo seja vendido para o futebol mexicano, um lateral-direito, caso Luís Felipe não tenha seu empréstimo renovado, um lateral-esquerdo para ser reserva, um ou dois zagueiros, dependendo das negociações de Canuto e Rafael Lima, dois meio-campistas centrais e um centroavante. 

Após concluir o que precisamos, me reuni com os olheiros do clube para estabelecer eventuais alvos de contratação. 

•    Renan Separador.pngGR Separador.pngGoiás EC Separador.png31 anos Separador.pngCUSTO ESTIMADO: R$ 0.
•    Jordi
Separador.pngGR Separador.pngVasco Separador.png23 anos Separador.pngCUSTO ESTIMADO: Indefinido;
•    Ignacio Don
Separador.pngGR Separador.pngNacional (PAR) Separador.png34 anos Separador.pngCUSTO ESTIMADO: R$ 62,5m – 135m;
•    Paulo Ferrari
Separador.pngD/Ala (D) Separador.pngRosário Central Separador.png34 anos Separador.pngCUSTO ESTIMADO: R$ 0;
•    Iván Pillud
Separador.pngD/Ala (D) Separador.pngRacing Club Separador.png30 anos Separador.pngCUSTO ESTIMADO: R$ 0;
•    Juan Roa
Separador.pngD/Ala/MC (D) Separador.pngSanta Fe Separador.png25 anos Separador.pngCUSTO ESTIMADO: R$ 1,95Mi. – 2,75Mi.
•    Juan David Valencia
Separador.pngD/Ala/MC/MA (E) Separador.pngAtlético Nacional Separador.png30 anos Separador.pngCUSTO ESTIMADO: R$ 1,25Mi. – 2,5Mi.
•    Oswaldo Henríquez
Separador.pngD (C) Separador.pngMillonarios Separador.png27 anos Separador.pngCUSTO ESTIMADO: R$ 840 mil – 1,75Mi.
•    Nathan
Separador.pngD (C) Separador.pngPalmeiras Separador.png21 anos Separador.pngCUSTO ESTIMADO: Indefinido;
•    Andrei Girotto
Separador.pngVOL Separador.pngTombense Separador.png24 anos Separador.pngCUSTO ESTIMADO: R$ 660 mil – 1,4Mi.
•    Boschilia
Separador.pngMC (C), MA (EC) Separador.pngMônaco Separador.png20 anos Separador.pngCUSTO ESTIMADO: Indefinido;
•    Vinícius
Separador.pngMC/MA (C) Separador.pngFluminense Separador.png25 anos Separador.pngCUSTO ESTIMADO: R$ 0;
•    Alejandro Bernal
Separador.pngD/Ala (D), VOL, MC (C) Separador.pngAtlético Nacional Separador.png28 anos Separador.pngCUSTO ESTIMADO: R$ 205m – 430m;
•    Yuri Mamute
Separador.pngCA (C) Separador.pngGrêmio Separador.png21 anos Separador.pngCUSTO ESTIMADO: Indefinido;
•    Brian Montenegro
Separador.pngCA (C) Separador.pngNacional (PAR) Separador.png23 anos Separador.pngCUSTO ESTIMADO: R$ 4Mi. – 5,75Mi;
•    Anderson Aquino
Separador.pngMA/CA (C) Separador.pngCoritiba Separador.png29 anos Separador.pngCUSTO ESTIMADO: R$ 117m – 285m.

São alvos iniciais, dos quais tenho meus favoritos. Juan Valencia (foto) é um atleta que me interessa desde a temporada passada, mas esbarramos naquela ocasião na pedida salarial do polivalente colombiano. Ainda assim, não é uma contratação barata, até por se tratar de um jogador frequentemente convocado para a seleção colombiana, mas é uma contratação que poderia resolver os problemas da lateral-esquerda por no mínimo três temporadas.

O centroavante Brian Montenegro é outro nome que me agrada muito. Comandei-o no Nacional (PAR) e conheço muito bem suas qualidades. Como no caso de Valencia, não seria uma contratação barata, mas além do retorno técnico que acredito que ela possa dar, há também o retorno financeiro, visto que é um jogador com potencial e poder de revenda. Do meu ex-clube também aparece nos planos o goleiro Nacho Don, que, de acordo com os olheiros, tem o mesmo nível da Danilo e custaria cerca de 10% do que receberíamos em uma eventual venda, mas tem como contra a idade, que, provavelmente, fará com que o clube não tenha nenhum retorno financeiro.

Aproveitando, definimos que realizaremos parte da pré-temporada novamente no Paraguai. Vamos enfrentar o 3 de Febrero CE (01/01), o Sol del Este (04/01), o Cerro Porteño PF (08/01) e o Deportivo Caaguazú (11/01). Além das quatro partidas, enfrentaremos, na Arena Condá, a União Frederiquense (15/01), o Nacional (PAR) (18/01), o Ypiranga (RS) (22/01) e o Libertad (25/01).

vlLRYt0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma lista com muitas alternativas, algumas mais velhas e outras mais jovens. Conheço poucos jogadores dessa lista, nesse FM 16 joguei com o Yuri Mamute, mas não gostei muito dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa lista de reforços me chamou atenção o Boschilia (por esta no Mônaco), vender por parte do Mônaco não vai acontecer, mas e um empréstimo será que o Mônaco libera?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como O Mochileiro esta ''trama'' está me prendendo bastante,primeiro pelo fato de ser a chape depois o fato de eu estar utilizando uma tática muito parecida com a que eu estou usando no RB Brasil apenas pelo fato de eu não ter ninguém que se encaixa como Falso Nove.

Mudando de assunto gostei dos alvos de contratação, uma pena que a maioria pede mais(ou um pouco mais) que o clube pode dar atualmente, mesmo com o retorno em ambos sentidos que foram citados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, guigasparotto disse:

É uma lista com muitas alternativas, algumas mais velhas e outras mais jovens. Conheço poucos jogadores dessa lista, nesse FM 16 joguei com o Yuri Mamute, mas não gostei muito dele.

O Yuri entrou como opção porque viria por empréstimo com baixo custo, mas o feedback de quem já o conhece é bom. Valeu, Gui.

1 hora atrás, bruno introvertido disse:

Nessa lista de reforços me chamou atenção o Boschilia (por esta no Mônaco), vender por parte do Mônaco não vai acontecer, mas e um empréstimo será que o Mônaco libera?

Sim, ele viria por empréstimo. 

1 hora atrás, Andreh68 disse:

Pode levar esse boçal do Vinícius! E melhor sorte com as outras cotratações :-)

Ele é tão ruim assim? :)

12 minutos atrás, ProWolf78 disse:

Assim como O Mochileiro esta ''trama'' está me prendendo bastante,primeiro pelo fato de ser a chape depois o fato de eu estar utilizando uma tática muito parecida com a que eu estou usando no RB Brasil apenas pelo fato de eu não ter ninguém que se encaixa como Falso Nove.

Mudando de assunto gostei dos alvos de contratação, uma pena que a maioria pede mais(ou um pouco mais) que o clube pode dar atualmente, mesmo com o retorno em ambos sentidos que foram citados.

Valeu, ProWolf78. No meu elenco também não tinha nenhum que se encaixava bem como F9, mas treinei tanto o Bruno quanto o Túlio e ambos renderam muito bem após cerca de três meses de treino.

Alguns custariam muito, mas com a eventual venda de outros jogadores, a compra por parcelas, etc, podem viabilizar as negociações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara sem palavras pra sua historia, nunca joguei FM, e ver o jeito que narra e como trabalha o time fez eu me cadastrar só pra elogiar essa narrativa, que está sensacional. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu save é muito bom e eu como bom curioso, gosto da forma como você detalha as atuações dos seus jogadores e dos que pretende contratar para a equipe. Boa sorte na próxima temporada. Que venha a Libertadores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de não ter conseguido uma vaga na Libertadores, fez uma temporada incrível, com desempenho acima das expectativas e merecendo destaque os jogos fora de casa (seu time não tremeu e jogou de igual para igual, mesmo fora do seu mando). Parabéns!

-----

Com relação as possíveis contratações, gostei da ideia de tentar o Boschilia e o Mamute, apesar de serem jovens tem bons atributos e devem ajudar o time imensamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2015 00:16:14, gouvea51 disse:

Cara sem palavras pra sua historia, nunca joguei FM, e ver o jeito que narra e como trabalha o time fez eu me cadastrar só pra elogiar essa narrativa, que está sensacional. Abs.

Valeu pelo elogio. :)

Em 01/12/2015 00:53:50, Elveis disse:

Seu save é muito bom e eu como bom curioso, gosto da forma como você detalha as atuações dos seus jogadores e dos que pretende contratar para a equipe. Boa sorte na próxima temporada. Que venha a Libertadores!

Valeu pelo elogio. :) Queria fazer mesmo algo mais aprofundado, cheguei a pensar em fazer um projeto Real-Time FM, mas não saiu. 

15 horas atrás, luancampos89 disse:

Apesar de não ter conseguido uma vaga na Libertadores, fez uma temporada incrível, com desempenho acima das expectativas e merecendo destaque os jogos fora de casa (seu time não tremeu e jogou de igual para igual, mesmo fora do seu mando). Parabéns!

-----

Com relação as possíveis contratações, gostei da ideia de tentar o Boschilia e o Mamute, apesar de serem jovens tem bons atributos e devem ajudar o time imensamente.

Valeu, luancampos89.

O Boschillia é uma contratação que eu pretendo concretizar, mas ainda há que esperar o término de seu empréstimo ao Flamengo para abrirmos negociação. Já o Yuri me deixou com uma pulga atrás da orelha após as palavras do Gui.

11 horas atrás, Dudar disse:

Nossa Giroto e Nathan sao muito ruins, pensa direito

Valeu pelo feedback. Essa lista é apenas inicial, ainda serão adicionados outros alvos, outros serão retirados...

8 horas atrás, Lincoln Tibério disse:

Cara nathan mt ruim na moral...experiencia propria

Valeu pelo feedback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cmx9Ekd.png

bwBtSoM.png

Danilo, e Canuto receberam propostas e foram liberados. O arqueiro rumará para o México, onde atuará no Xolos Tijuana, que pagou R$ 4 milhões por seu passe e Canuto vai para o Maccabi Tel-Aviv por R$ 3,5 milhões. Também recebemos uma proposta do Querétaro por Luccas Claro no valor de R$ 6 milhões, mais do que o dobro investido por ele há quase um ano, mas ainda estamos analisando se vamos liberá-lo.

Entramos no mercado e conseguimos o acerto com dois dos meus principais alvos: Valencia e Montenegro. O colombiano custará R$ 2,05 milhões + bônus que podem elevar esse valor para 4 milhões, enquanto o paraguaio custará R$ 2,4 milhões + bônus que podem elevar esse valor para R$ 5 milhões. 

Juan David Valencia é um polivalente lateral-esquerdo de 30 anos. Ele começou sua carreira no Medellín em 2006, sendo emprestado para Caracas, Huila e Santa Fe enquanto tinha contrato vigente com o Medellín. Em 2012 foi para o Atlético Nacional, onde se firmou e chegou à seleção colombiana. Na última temporada, ele colaborou com doze assistências em 39 partidas pelo clube colombiano. Ele assinou contrato até dezembro de 2019, com um salário de R$ 75 mil por mês.

Brian Montenegro tem 23 anos e é considerado uma promessa do futebol paraguaio. Ele começou sua carreira no Tacuary em 2009, estreando no ano seguinte quando tinha apenas 17 anos. Foi emprestado para West Ham, Rúbio Ñu e Libertad nos anos seguintes. Em 2014 assinou com o Nacional, sendo importante na campanha da Copa Libertadores e posteriormente sendo emprestado ao Leeds United. Retornou ao clube em 2016 e se manteve como titular, marcando dez gols em 39 partidas.

Também acertamos as contratações de Anderson Aquino por R$ 200 mil e Andrei Girotto por R$ 550 mil + bônus que podem elevar esse valor para 1 milhão. Os olheiros recomendaram fortemente esses dois atletas e confiei em suas observações. 

Para substituir Danilo, acertamos com Renan. O arqueiro de 31 anos optou por não renovar seu vínculo com o Goiás e pôde vir a custo zero para o clube. Ele receberá o salário mais alto do clube (R$ 125 mil p/m), além de ter ficado com 50% de seu passe.

Após as primeiras contratações concluo que ainda necessitamos de um ou dois zagueiros, dois meio-campistas e um atacante. Adicionei outros nomes à lista de jogadores a serem observados.

•    Fred Separador.png D (C) Separador.png Goiás Separador.png 30 anos Separador.pngCUSTO ESTIMADO: R$ 1,5 milhões – R$ 3 milhões
•    Matheus Ferraz Separador.png D (C) Separador.png Sport Recife Separador.png 31 anos Separador.pngCUSTO ESTIMADO: R$ 1,5 milhões – R$ 3 milhões
•    Paulão Separador.png D (C), VOL Separador.png Internacional Separador.png 30 anos Separador.pngCUSTO ESTIMADO:  R$ 42 mil – R$ 100 mil
•    Guti Separador.png D (C), VOL Separador.png Joinville Separador.png 25 anos Separador.pngCUSTO ESTIMADO: R$ 750 mil – R$ 1,1 milhões
•    Rafael Longuine Separador.png MC, MA (C) Separador.png Santos Separador.png 26 anos Separador.pngCUSTO ESTIMADO: Indefinido
•    Sergio “Kun” Díaz Separador.png CA (C) Separador.png Cerro Porteño Separador.png 18 anos Separador.pngCUSTO ESTIMADO: Indefinido

02JP7XQ.png

Recebemos R$ 17,99 milhões provenientes da receita televisiva da temporada, entretanto, esse valor não entrou no balanço do clube. Atualmente trabalhamos com um superávit de R$ 10,47 milhões.

A direção disponibilizou mais R$ 4,64 milhões para contratações e um orçamento salarial mensal de R$ 1,93 milhões. Esse valor foi recompensa da promessa que fiz de terminarmos na metade superior da tabela.

nIaHrse.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da contratação do Montenegro e do Girotto. Os outros não me agradaram, pela idade, pouca chance de dar retorno financeiro (mas que tem que gostar deles é quem tá jogando, não eu né :P)

Em todo caso, vamos ver como o time se sai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

Gostei da contratação do Montenegro e do Girotto. Os outros não me agradaram, pela idade, pouca chance de dar retorno financeiro (mas que tem que gostar deles é quem tá jogando, não eu né :P)

Em todo caso, vamos ver como o time se sai.

Acredito que o Valencia pode dar um retorno técnico que compense o investimento financeiro em uma posição muito carente no futebol atual. Quanto ao goleiro, ia ter que trazer um experiente, pois os mais jovens custam absurdos, enquanto o Renan só nos custará o salário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Luiz A. Borell Gonçalves disse:

Acredito que o Valencia pode dar um retorno técnico que compense o investimento financeiro em uma posição muito carente no futebol atual. Quanto ao goleiro, ia ter que trazer um experiente, pois os mais jovens custam absurdos, enquanto o Renan só nos custará o salário. 

Entendo os motivos. É que a forma que eu costumo jogar é diferente. Na maior parte dos saves, não contrato ninguém acima de 28 anos. Nunca.
Mas é a minha visão sobre como jogar né, ninguém tem que seguir ela. E ficaria feliz se a Chapecoense mostrar que essa forma de contratação também dá certo e fizer excelentes campanhas nas próximas temporadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre esse três zagueiros eu ia no Paulão, pelo custo beneficio muito bom comparado aos outros e também não há muito diferença entre os três, mas como não sou eu que vou compra, fica minha observação sobre esses três zagueiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o lateral meio caro pela idade.

E nao gosto do girotto.

o paulao seria uma BAITA de uma contratacao !

nao contrata o sergio diaz, vc ja tem outra promessa, voce precisa de jogadores que joguem bem AGORA, nao no futuro,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço o Valencia do FM 15, até rende bem, mas creio que não consegue recuperar o valor pago. Espero que ele possa corresponder dentro de campo.

Em relação ao Brian e ao Aquino, acredito que o primeiro tem tudo para deslanchar e ser uma referência no setor ofensivo, afinal, é jovem, rápido e finaliza bem. Já o segundo, pode ser uma boa opção, ajudando no decorrer dos jogos.

Quanto ao Girotto, não gostei da aquisição, creio que poderia encontrar jogadores melhores (pelo valor que foi investido). Por fim, afirmo que, dentre os listados, o Paulão merece destaque, não só pela experiência, mas também pelos bons atributos, só precisa ver a relação custo x benefício dele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura o Yuri, voltante jogava no bahia, no ano que vc ta deve ta bastante desenvolvido tambem, no meu ele bomba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Chape: Uma razão, nossa paixão
  • guigasparotto featured this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico
  • GG. locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...