Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chape: Uma razão, nossa paixão


Luiz A. Borel

Posts Recomendados

36 minutos atrás, guigasparotto disse:

Que campanha sensacional no estadual, ganhou de todo mundo e de forma incontestável. É o melhor time de Santa Catarina e assim certamente será enquanto o save durar.

Pela pré-temporada já imaginávamos que o Montenegro seria um jogador fundamental para o sucesso da Chapecoense, mas o que ele fez no estadual superou as minhas expectativas. Média acima de 1 gol por jogo, uma marca incrível. Prêmio de craque do campeonato muito justo!

Fez duas grandes contratações, diria até que surpreendentes. O nível do time certamente será elevado com a chegada de Diego Souza e Rodrigo Caio. Como foi o desempenho do Diego Souza até agora?

A partir de agora fica a expectativa pelo desempenho da Chape no Brasileirão. Com um time mais qualificado que no ano passado, imagino que vai entrar forte na briga pela Libertadores, isso se não brigar pela ponta da tabela. Boa sorte!

O domínio em âmbito estadual tendia a acontecer, mas não esperava que de maneira tão rápida. 

O Brian fez um campeonato monstruoso e foi recompensado com os prêmios e com as convocações para a seleção paraguaia. Já estou temendo o assédio que pode vir por ele, mas já deixei claro que por menos de R$ 10 milhões não tem conversa. 

Foram, realmente, contratações surpreendentes, mas é uma mostra do crescimento da Chapecoense e de sua reputação, que permitiu atraí-los. O Diego vai se apresentar ao clube somente em julho, pois o Metalist pediu muito dinheiro para liberá-lo imediatamente.

A minha meta é chegar à Libertadores, seja pelo Campeonato Brasileiro, seja pela Copa Sul-Americana, competição que darei certa prioridade em seu momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 412
  • Criado
  • Última resposta
11 minutos atrás, Luiz A. Borell Gonçalves disse:

O domínio em âmbito estadual tendia a acontecer, mas não esperava que de maneira tão rápida. 

O Brian fez um campeonato monstruoso e foi recompensado com os prêmios e com as convocações para a seleção paraguaia. Já estou temendo o assédio que pode vir por ele, mas já deixei claro que por menos de R$ 10 milhões não tem conversa. 

Foram, realmente, contratações surpreendentes, mas é uma mostra do crescimento da Chapecoense e de sua reputação, que permitiu atraí-los. O Diego vai se apresentar ao clube somente em julho, pois o Metalist pediu muito dinheiro para liberá-lo imediatamente.

A minha meta é chegar à Libertadores, seja pelo Campeonato Brasileiro, seja pela Copa Sul-Americana, competição que darei certa prioridade em seu momento.

Verdade, acabei esquecendo que o Diego Souza foi contratado com o "contrato a expirar". Não lembro se tu citou isso no tópico, mas como se classifica pra Copa Sul-Americana no FM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, foi tão fácil que espero que o Brasileirão seja bem difícil...afinal não queremos um save tão fácil que fique monótono, né? Rsrsrs

Até agora, o save tá bacana. Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz a Chapecoense sobrou nessa reta final (só o Figueirense que consegui "dificulta" as coisas na Final), no resto parabéns pelo Bi Campeonato Catarinense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atropelou todo mundo no estadual. Brian Montenegro é o novo ídolo da Chapecoense já :P Bela campanha, muito boas contratações, desse jeito o time vai ir longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time dominou o estadual.

Melgarejo, Boschilia, Bentacur e Brian Montenegro fizeram a festa, enquanto a seleção do campeonato reflete em como a sua defesa foi muito forte também e ainda vai melhorar com o Rodrigo Caio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no meu FM não tem 80% jogadores do teu time, Montenegro, Melgarejo entre outros não tem aqui =( 

PS: Jogo com base de dados grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, guigasparotto disse:

Verdade, acabei esquecendo que o Diego Souza foi contratado com o "contrato a expirar". Não lembro se tu citou isso no tópico, mas como se classifica pra Copa Sul-Americana no FM?

Agora que você tocou no assunto, olhei e não há nada confirmando que vamos participar da Copa Sul-Americana, então tudo que posso fazer é esperar até julho ou agosto e ver.

11 horas atrás, managersergipano disse:

Rapaz, foi tão fácil que espero que o Brasileirão seja bem difícil...afinal não queremos um save tão fácil que fique monótono, né? Rsrsrs

Até agora, o save tá bacana. Boa sorte na continuação.

Com certeza vai ser mais difícil, mas acredito que podemos ir à Libertadores.

Valeu.

11 horas atrás, bruno introvertido disse:

Rapaz a Chapecoense sobrou nessa reta final (só o Figueirense que consegui "dificulta" as coisas na Final), no resto parabéns pelo Bi Campeonato Catarinense.

Fizemos uma campanha irretocável.

10 horas atrás, Danut disse:

Atropelou todo mundo no estadual. Brian Montenegro é o novo ídolo da Chapecoense já :P Bela campanha, muito boas contratações, desse jeito o time vai ir longe.

Montenegro e Morinigo já estão no pessoal favorito da equipe. A tendência é que essa idolatria só aumente com o tempo.

2 horas atrás, RTORRES27 disse:

O time dominou o estadual.

Melgarejo, Boschilia, Bentacur e Brian Montenegro fizeram a festa, enquanto a seleção do campeonato reflete em como a sua defesa foi muito forte também e ainda vai melhorar com o Rodrigo Caio.

O comportamento da equipe em linhas gerais foi excelente, tudo funcionou muito bem e isso refletiu no título invicto e na seleção do campeonato.

1 hora atrás, jmarcosm11 disse:

Aqui no meu FM não tem 80% jogadores do teu time, Montenegro, Melgarejo entre outros não tem aqui =( 

PS: Jogo com base de dados grande.

Eu habilitei todos os jogadores na América do Sul com uma base de dados média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Luiz A. Borell Gonçalves disse:

Agora que você tocou no assunto, olhei e não há nada confirmando que vamos participar da Copa Sul-Americana, então tudo que posso fazer é esperar até julho ou agosto e ver.

Com certeza vai ser mais difícil, mas acredito que podemos ir à Libertadores.

Valeu.

Fizemos uma campanha irretocável.

Montenegro e Morinigo já estão no pessoal favorito da equipe. A tendência é que essa idolatria só aumente com o tempo.

O comportamento da equipe em linhas gerais foi excelente, tudo funcionou muito bem e isso refletiu no título invicto e na seleção do campeonato.

Eu habilitei todos os jogadores na América do Sul com uma base de dados média.

Entendi, valeu! Proximo save meu farei isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que campanha incrível no campeonato Catarinense, com grandes vitórias (inclusive contra os rivais) e com mais um título. Como mencionado anteriormente pelo @guigasparotto, já ocupa o lugar de melhor clube do estado e creio que isto não deve mudar se continuar no comando da Chape.

Assim que listou o Boschila e o Brian como possíveis reforços, eu vim mencionar que seriam grandes contratações, eis que não me decepcionaram, cumpriram bem o papel dentro de campo, coroados com prêmios individuais.

Por fim, quero dizer que achei bastante interessante a venda do Luccas, isso levando em conta os valores envolvidos, e ainda, a contratação do Rodrigo Caio, que, ao meu ver, é um grande defensor (muito melhor que o Luccas Claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, luancampos89 disse:

Que campanha incrível no campeonato Catarinense, com grandes vitórias (inclusive contra os rivais) e com mais um título. Como mencionado anteriormente pelo @guigasparotto, já ocupa o lugar de melhor clube do estado e creio que isto não deve mudar se continuar no comando da Chape.

Assim que listou o Boschila e o Brian como possíveis reforços, eu vim mencionar que seriam grandes contratações, eis que não me decepcionaram, cumpriram bem o papel dentro de campo, coroados com prêmios individuais.

Por fim, quero dizer que achei bastante interessante a venda do Luccas, isso levando em conta os valores envolvidos, e ainda, a contratação do Rodrigo Caio, que, ao meu ver, é um grande defensor (muito melhor que o Luccas Claro).

Fizemos um campeonato impecável, com 100% de aproveitamento e vitórias com autoridade. 

O Boschilia me surpreendeu, pois o desempenho dele no Flamengo em 2016 havia sido bem abaixo das expectativas. Só contratei-o porque o Mônaco não pediu nenhuma comissão pelo empréstimo e o custo-benefício dele é excelente até então. O Brian tinha minha confiança, havia observado ele durante mais ou menos seis meses no ano passado e contratei-o sabendo do que era capaz, mas a verdade é que ainda foi muito melhor do que o esperado.

Realmente, o Rodrigo Caio tem mais bola que o Luccas, mas tem o contra de ser propenso a lesões. Se ele não sofrer com elas, certamente teremos um jogador de seleção no plantel.

19 horas atrás, Princ0o disse:

Poderia disponibilizar suas táticas anexadas para testar no meu save? Abraços, to acompanhando :D Bela campanha.

Nos posts anteriores você encontra o posicionamento e as instruções para criá-las.

14 horas atrás, suzano disse:

Como eu tinha dito, o estadual foi e será bem fácil. Gostei da contratação do Diego Souza, me amarro no futebol dele. Boa sorte no brasileiro

Espero que ele corresponda as expectativas, pois não é um atleta barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

c9YWxzE.jpg

HRBzZCX.png

eoFA1zI.png

Iniciamos o Campeonato Brasileiro com uma vitória tranquila sobre o Bahia. Abrimos o marcador no inicio e depois passamos a atuar no contra-ataque. No fim da partida conseguimos mais dois gols com Montenegro.

WQ431Ml.png

Não saímos do 0 a 0 com o Botafogo em uma partida onde jogamos melhor, mas não convertemos esse domínio em gols.

KMxji47.png

Recebemos o Grêmio e com apenas seis minutos já perdíamos por 2-0. Conseguimos descontar no início da etapa final e fomos para a sobrecarga em busca do empate, mas, no contra-ataque, o Grêmio marcou e parecia ter definido a partida, entretanto, nos minutos 86 e 88, Bentancur e Montenegro marcaram para garantir um ponto de ouro.

YA1vmqW.png

Novamente na Arena Condá, enfrentamos o Flamengo. Abrimos o marcador, mas vimos o rival crescer e conseguir dar a volta no marcador, mas eles cometeram o erro de se recuar demais e após uma pequena pressão, conseguimos o empate com Montenegro.

1LQvpo1.png

Voltamos a vencer em uma partida difícil contra o Atlético Paranaense na Arena da Baixada. Melgarejo marcou o único gol da partida.

EB5LhVJ.png

Contra o homônimo de Minas Gerais, perdemos pelo mesmo placar (1-0) com gol de Preciado.

DRjqKSW.png

Empatamos com o líder, Corinthians, na Arena Condá por 1 a 1. Abrimos o marcador, mas não resistimos à pressão do ataque rival. Depois até tentamos atacar mais em busca do segundo gol, mas não conseguimos.

fBHDkKK.png

Vencemos o Joinville em uma partida muito aquém as expectativas onde necessitamos de um gol-contra para garantir o triunfo.

ToTZdIN.png

Fomos ao Arruda enfrentar o Santa Cruz e, como esperado, não foi uma partida fácil, mesmo com a equipe pernambucana se encontrando na última posição naquele momento. Saímos perdendo, mas ainda no primeiro tempo conseguimos dar a volta com três gols (Montenegro, duas vezes, e Valencia). O Santa Cruz, que havia atacado apenas uma vez na partida, justamente na jogada do gol, pressionou, martelou, mas só conseguiu um gol.

xT0ZuTc.png

Vencemos o Figueirense por 1 a 0 com gol de Rodrigo Bentancur. Fizemos uma boa partida, criamos muitas chances, e merecíamos um placar mais dilatado.

MGt6G9n.png

Fomos ao Allianz Parque e voltamos com um empate com sabor de derrota contra o Palmeiras. Chegamos a abrir uma vantagem de dois gols e cedemos a igualdade ao rival.  

BymQqod.png

Vencemos o Sport por 3 a 1 em uma partida onde tivemos números inferiores, mas aproveitamos melhor as oportunidades criadas e contamos com a sorte de receber um gol-contra de presente em um momento delicado da partida.

T9knRln.png

Perdemos para o São Paulo em uma partida onde quem foi mais eficaz, venceu. A partida foi muito equilibrada e até criamos mais oportunidades, mas o São Paulo as aproveitou melhor e conseguiu o triunfo.

6XzyGS0.png

O atual tricampeão, Cruzeiro, faz uma campanha muito ruim e chegou até a ocupar a última posição. Recebemo-los na Arena Condá e conseguimos uma vitória aparentemente tranquila, mas o Cruzeiro fez uma partida de igual para igual e, como na partida contra o São Paulo, venceu quem aproveitou melhor as oportunidades.

Xijlgp4.png

Fomos ao Maracanã e vencemos o Fluminense por 2 a 1. No primeiro tempo, mandei a equipe para o ataque e nos minutos finais conseguimos marcar. Voltamos do intervalo atuando mais fechado a procura do contra-ataque e em um deles conseguimos o segundo gol. No fim, o Fluminense diminuiu, mas já era tarde.

z6M5kca.png

Contra o vice-líder, Santos, não fizemos uma boa partida e perdemos em plena Arena Condá por 2 a 0.

gtupRDy.png

Atropelamos o Goiás em uma partida muito boa coletivamente. Dominamos as ações do início ao fim e convertemos esse domínio em gols.

tu3HF2M.png

Contra o Internacional, outro empate com sabor de derrota. Vencíamos por 3 a 1 e cedemos o empate no último minuto dos acréscimos.

Uy16ebr.png

Encerramos o turno com uma derrota para o Vitória em uma partida ruim.

zcpep1d.png

Estamos em 3º com 33 pontos, mesma pontuação do Fluminense (4º). O Corinthians lidera o campeonato com 41 pontos, sete a mais que o vice-líder, Santos. Atlético Mineiro, Atlético Paranaense e Palmeiras vêm em 5º, 6º e 7º e estão na briga pela vaga na próxima Libertadores.

oIl2POx.png

meXCAwI.png

8txSCr4.png

Apenas Boschilia está lesionado no momento. O meia-atacante torceu o tornozelo e ainda precisará de três semanas de recuperação. 

gP1MAU3.png

Recebi ofertas do São Paulo e do Flamengo, ambas recusadas, pois firmei um projeto com a Chapecoense e não deixarei o clube por vontade própria antes de cumpri-lo.

Quanto a atletas, cedemos Hyoran por empréstimo a Ponte Preta. Considerado uma promessa no início do trabalho, ele nunca rendeu o esperado e era carta fora do baralho no elenco.

qBBVE4k.png

Brian Montenegro continua sendo o expoente da equipe. O centroavante paraguaio mostrou que não é “jogador de campeonato estadual” e é artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro com 12 gols (dois a mais que o vice-artilheiro, Lucas Pratto). Além dos doze gols, ele colaborou ainda com quatro assistências, o que lhe rende uma classificação média de 7.36. O centroavante, contratado por R$ 2,4 milhões, vê seu valor de mercado e assédio aumentarem a cada boa atuação e a pedida de R$ 10 milhões após o Campeonato Catarinense já é coisa do passado: avaliado em R$ 13 milhões, a Chape não o libera por menos de R$ 17,5 milhões.

nr4QkZB.png

zuIlySW.png  ESTATÍSTICAS DOS JOGADORES

FVX0K2Q.png

4ymRu1s.png

Recuei os pontas e inverti as tarefas táticas, colocando-os para apoiar e deixando os meias-atacantes para atacar. 

Além disso, pedi aos atletas para atuarem de maneira mais direta ao invés de manter a posse de bola como no Campeonato Catarinense. Ao invés de ter instruções pré-definidas sobre setor a ser explorado e maneira, estou fazendo isto de acordo com o adversário que enfrentamos utilizando os relatórios dos olheiros. Isso também vale para a mentalidade da equipe. As instruções básicas são estas.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como acabou o 1º turno e o objetivo já esta claro na tabela, agora não pode perder para concorrentes direto pela vaga na libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fizeste um grande primeiro turno de campeonato, o que pecou foram alguns empates em casa, mas compensou com as belas vitórias fora.

Sei que ainda é cedo, mas prevejo esse Brian como um ícone do clube (se não for vendido no final da temporada). Está jogando o fino da bola e creio que deve manter o nível de exibição por um bom tempo.

Por fim, estou gostando dos estilos de jogo impostos, são bem ousados, sem contar que, admirei bastante ter recusado as ofertas do Flamengo e do SP, só saía se for para o Timão (vai Curintia!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2015 at 16:30, bruno introvertido disse:

Como acabou o 1º turno e o objetivo já esta claro na tabela, agora não pode perder para concorrentes direto pela vaga na libertadores.

Perdemos apenas para o Santos e para o Atlético Mineiro no top 10. O nosso problema é contra as equipes de baixo.

Em 10/12/2015 at 19:45, Danut disse:

Nossa, o Montenegro tá jogando muito mesmo. Excelente campanha, acredito que dê para assegurar essa vaga na libertadores.

Ele tem sido fantástico. Espero que sim.

22 horas atrás, luancampos89 disse:

Fizeste um grande primeiro turno de campeonato, o que pecou foram alguns empates em casa, mas compensou com as belas vitórias fora.

Sei que ainda é cedo, mas prevejo esse Brian como um ícone do clube (se não for vendido no final da temporada). Está jogando o fino da bola e creio que deve manter o nível de exibição por um bom tempo.

Por fim, estou gostando dos estilos de jogo impostos, são bem ousados, sem contar que, admirei bastante ter recusado as ofertas do Flamengo e do SP, só saía se for para o Timão (vai Curintia!).

Os resultados ruins contra algumas equipes da parte mais baixa da tabela nos complicaram um pouco.

Com esse desempenho, em breve ele entrará no pessoal favorito. Não pretendo vendê-lo, mas se chegar uma proposta que satisfaça sua valoração, tenho que liberá-lo. Acredito que ele e o "Kun" Díaz serão uma dupla de ataque brilhante no próximo ano.

Não vou sair pra lugar nenhum (:P) enquanto a Chape não for campeã do mundo. 8)

13 horas atrás, RTORRES27 disse:

O time tá indo muito bem numa liga tão equilibrada.

Mas ainda tem muito campeonato e a briga tá boa

Valeu.

7 horas atrás, Andreh68 disse:

É G-3 ou G-4? Perdemos uma vaga pelo campeão anterior da libertadores?

Acredito que G4, pois o campeão da Libertadores foi o River Plate.

3 horas atrás, ProWolf78 disse:

Grande 1° turno, espero que o 2° seja melhor. Boa sorte.

E o São Paulo, que crise =P.

Se for melhor que isso, seremos campeões (:P).

É, o São Paulo não tem sido muito feliz nesse save...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CR4zYRC.png

cUx8EPp.png

eoFA1zI.png

Iniciamos o 2º Turno com uma nova vitória por 3 a 0 contra o Bahia. Fizemos uma partida muito boa, com o domínio completo das ações e convertemos isso em gols. A derrota causou a demissão de Sergio Soares do Bahia.

Pela Copa do Brasil, fomos à Arena do Grêmio e caímos para o tricolor. Como naquela partida do Campeonato Brasileiro, tivemos um início de partida ruim e concedemos três gols em nove minutos (e marcamos um). Chegamos até a diminuir o prejuízo, mas o Grêmio marcou mais duas vezes e venceu por 6 a 3.

vwEcsUY.png

Recebemos o Botafogo e vencemos por 1 a 0. Se analisarmos as estatísticas, conclui-se que o um a zero saiu barato para o time carioca. 

Sabíamos que a missão de reverter à eliminatória contra o Grêmio era muito difícil. Entramos em campo com uma proposta ofensiva e tivemos o domínio durante todo o primeiro tempo. Fomos recompensados com dois gols e a 45 minutos do fim, necessitávamos de apenas mais um, mas não conseguimos marca-lo. A partida terminou 2 a 0 e o Grêmio se classificou, mas estou orgulhoso da equipe, pois em nenhum momento deixamos de lutar. Mesmo qualificado, o Grêmio demitiu Roger Machado após a partida.

Coincidentemente, enfrentamos o Grêmio no final de semana seguinte pelo Campeonato Brasileiro, na Arena do Grêmio. Fizemos outra partida boa e contamos com um Montenegro on fire: o paraguaio marcou os três gols na vitória por 3 a 1.

TEqODIZ.png

Fizemos uma partida ruim contra o Atlético Paranaense e perdemos por 2 a 0 dentro da Arena Condá. Saímos perdendo muito cedo e isso desestabilizou a equipe, que, mesmo procurando o ataque, não conseguiu chegar com clareza. 

O Atlético Mineiro é provavelmente meu maior carrasco. Desde que assumi a equipe, enfrentamo-los quatro vezes e perdemos as quatro vezes. Dessa vez, fizemos uma boa partida, mas pecamos na conclusão das jogadas e pagamos o preço.

Fomos ao Maracanã e com uma enorme atuação de Boschilia, vencemos o Flamengo por 2 a 0.

Caímos para o então líder, Corinthians, por 1 a 0 na Arena Corinthians. Sofremos um gol no início e em nenhum momento mostramos força para chegar ao empate.

Vencemos o Santa Cruz com tranquilidade. Fizemos uma ótima partida e contamos com um Guti em dia de matador para comandar o triunfo.

Contra o então último colocado, Joinville, saímos perdendo, mas conseguimos nos recuperar para tomar o controle da partida e dar a volta no marcador com três gols.

No clássico contra o Figueirense, em uma partida difícil, vencemos por 1 a 0. Atuamos com um homem a menos durante quase todo o segundo tempo (Andrei Girotto foi expulso) e a vitória conquistada a ferros foi muito celebrada.

Perdemos em plena Arena Condá para o Palmeiras em uma partida onde enfrentamos um adversário muito eficiente.

Fomos à Recife e vencemos o Sport por 2 a 1 em uma partida muito equilibrada.

A partida contra o Cruzeiro foi frenética. Estivemos à frente no marcador em quatro ocasiões, mas permitimos a virada ao time mineiro, que venceu por 5 a 4. E poderia ter sido mais se Renan não tivesse feito uma partida excelente.

eLEqczt.png

Vencemos o confronto direto contra o Fluminense por 2 a 1 em uma partida muito equilibrada. Saímos à frente, permitimos o empate e quando já começávamos a nos contentar com o ponto, marcamos o gol da vitória com Montenegro.

wX7Wtll.png

Contra o Santos, sofremos dois gols nos quatro minutos iniciais e tudo indicava que seríamos goleados, mas conseguimos resistir ao ataque do time paulista e nos contra-ataques conseguimos o empate. Um ponto já era muito bom, mas quando Montenegro marcou o gol da vitória nos acréscimos, explodi no banco, pois essa vitória foi extremamente importante.

EQKdaPu.png

Empatamos com o Goiás em uma partida onde estivemos duas vezes atrás no marcador, o que não foi nada ruim.

O Internacional, mais uma vez, não foi embora da Arena Condá com boas lembranças. Vencemo-los por 3 a 1 em uma partida onde mostramos um ótimo futebol.

Chegamos à última rodada necessitando vencer ou empatar, desde que o Atlético Paranaense perdesse, para ir à Copa Libertadores. Saímos perdendo para o Vitória no primeiro tempo e não conseguíamos reagir. Pedi a equipe mais garra no intervalo e pedi que explorassem as bolas aéreas e em uma delas chegamos ao gol de empate com Montenegro. O Atlético Paranaense perdeu e com isso garantimos nossa qualificação.

O Atlético Mineiro conquistou o Campeonato Brasileiro ao terminar com 73 pontos, mesmo número de pontos do Fluminense, vice-campeão, mas com vantagem nos critérios de desempate. O Corinthians foi o terceiro e é a outra equipe qualificada para a Copa Libertadores. Por outro lado, a Chape será o único representante de Santa Catarina no próximo campeonato: Joinville e Figueirense caíram para a segunda divisão junto de Santa Cruz e Bahia.

vk8f8eo.png

d6puwjj.png

Ponte Preta, Ceará, Coritiba e Vasco foram promovidos para a primeira divisão. Luverdense, Tombense, Juventude e Tupi caíram para a Série C, que teve ABC, América (RN), ASA e Paysandu promovidos.

35yQBDT.png

LQBPhuh.png

Não tem como não destacar mais uma vez as atuações de Brian Montenegro. O centroavante marcou quinze gols no segundo turno e confirmou a artilharia do campeonato com incríveis 28 gols. Suas atuações lhe renderam alguns prêmios (comentarei mais abaixo) e uma valorização para R$ 21 milhões. A pedida de R$ 17,5 milhões também ficou no passado e agora não liberamos o centroavante por menos de R$ 25 milhões.

SEm6bJo.png

X1OIRjT.png

Como comentei, Brian Montenegro levou os prêmios de Bola de Ouro (Revista Placar), Rei do GolMelhor Jogador Estrangeiro no Brasil e Craque do Campeonato Brasileiro, além de estar no time ideal do campeonato. Uma temporada impecável do centroavante paraguaio.

Boschilia levou o prêmio de Revelação do Campeonato Brasileiro

pIIUsMg.png

HfWyrsI.png

Abaixo irei fazer análise dos atletas que foram contratados na temporada, mas também do elenco, suas permanências e saídas.

cNLSgWT.png

RENAN
32 anos | R$ 125 mil mensais | 31/12/2019 | VALOR PAGO: R$ 0. VALOR ATUAL: R$ 5,75Mi.
57 PJ | 70 GS | 19 SG | 6.99CM

COMENTÁRIO:
Cumpriu muito bem com o que esperávamos dele sendo destaque em várias partidas. CONTINUA.

ASKHy1K.png

BRIAN MONTENEGRO
24 anos | R$ 125 mil mensais | 31/12/2022 | VALOR PAGO: R$ 3,75Mi. VALOR ATUAL: R$ 21Mi.
53 PJ | 49 G | 9 As. | 9 MVP | 7.57 CM

COMENTÁRIO:
Não há mais o que comentar da temporada fantástica do centroavante paraguaio. EM DÚVIDA.

MIIRO99.png

JUAN DAVID VALENCIA
31 anos | R$ 100 mil mensais | 31/12/2019 | VALOR PAGO: R$ 2,05Mi. VALOR ATUAL: R$ 2,25Mi.
51 PJ | 10 G | 13 As. | 2 MVP | 7.27 CM

COMENTÁRIO:
Contratado com muita desconfiança, o colombiano se encaixou bem na equipe, atuando em algumas posições diferentes e cumprindo com as expectativas em todas elas. CONTINUA.

yFC4Vtf.png

ANDREI GIROTTO
25 anos | R$ 85 mil mensais | 31/12/2018 | VALOR PAGO: R$ 1,55Mi. VALOR ATUAL: R$ 5,25Mi.
52 PJ | 5 G | 1 As. | 1 MVP | 7.20 CM

COMENTÁRIO:
Mais um que não tinha a confiança dos torcedores quando chegou à equipe, mas em campo foi muito bem e deixou os críticos em silêncio. Suas atuações chamaram a atenção de outros de clubes. EM DÚVIDA.

ENYkr8X.png

ANDERSON AQUINO
30 anos | R$ 75 mil mensais | 31/12/2018 | VALOR PAGO: R$ 200 mil. VALOR ATUAL: R$ 280 mil.
04 PJ | 6.47 CM

COMENTÁRIO:
A decepção. Chegou ao clube como opção para o banco, mas passou maior parte do tempo em más condições físicas e acabou atuando apenas quatro vezes. NÃO CONTINUA.

Bkha4rr.png

PAULÃO
31 anos | R$ 87,5 mil mensais | 31/12/2019 | VALOR PAGO: R$ 42 mil. VALOR ATUAL: R$ 137 mil.
6 PJ | 1 G | 7.22 CM

COMENTÁRIO:
Foi ofuscado por Guti e acabou pedindo para ser emprestado para o Botafogo, que pagou R$ 60 mil pelo empréstimo e nos fez lucrar R$ 18 mil com o defensor. 

pCKRXxz.png

SERGIO “KUN” DÍAZ (SUB20)
19 anos | R$ 7,25 mil mensais | 31/12/2018 
24 PJ | 26 G | 8 As. | 5 MVP | 7.71 CM

COMENTÁRIO:
Com as atuações de Montenegro e o limite de estrangeiros, optei por deixa-lo na equipe sub20 para ir se preparando para uma eventual venda do Brian ou até mesmo para fazer dupla com ele. Foi muito bem por lá, com uma média superior a um gol por jogo. CONTINUA.

oUSeHcA.png

VINÍCIUS
26 anos | R$ 87,5 mil mensais | 31/12/2019 | VALOR PAGO: R$ 0. VALOR ATUAL: R$ 570 mil
5 PJ | 2 As. | 6.86 CM

COMENTÁRIO:
Outra decepção. O meio-campista nunca recompensou a confiança recebida no momento de sua contratação e em meados da temporada já pediu para ir embora. NÃO CONTINUA.

eE5EyJq.png

GUTI
26 anos | R$ 75 mil mensais | 31/12/2019 | VALOR PAGO: R$ 1,1Mi. VALOR ATUAL: R$ 5,5Mi.
53 PJ | 5 G | 3 As. | 4 MVP | 7.28 CM

COMENTÁRIO:
A surpresa. Guti chegou para ser reserva, mas assumiu a titularidade após a venda de Luccas Claro e foi um dos destaques da equipe, chamando a atenção da outras equipes. EM DÚVIDA.

YCsdEwJ.png

BOSCHILIA
21 anos | R$ 92,5 mil mensais | 31/12/2018 
47 PJ | 13 G | 20 As. | 2 MVP | 7.61 CM

COMENTÁRIO:
Nenhuma contratação teve um custo-benefício tão bom como a do meio-campista, que foi cedido sem custos pelo Mônaco (pagamos apenas o salário) e foi um dos destaques do time na temporada, sendo escolhido como revelação do campeonato Brasileiro. CONTINUA.

KS3IbiB.png

RODRIGO CAIO
24 anos | R$ 147 mil mensais | 31/12/2022 | VALOR PAGO: R$ 6,5Mi. VALOR ATUAL: R$ 13Mi.
37 PJ | 3 G | 3 As. | 7.22 CM

COMENTÁRIO:
Contratado inicialmente para ser zagueiro, foi de volante que se destacou mais. Cumpriu muito bem com as expectativas. CONTINUA.

79keRBN.png

DIEGO SOUZA
32 anos | R$ 175 mil mensais | 31/12/2019 | VALOR PAGO: R$ 0. VALOR ATUAL: R$ 2,45Mi.
24 PJ | 2 G | 6 As. | 7.29 CM

COMENTÁRIO:
Não foi o que esperávamos, mas também não foi mal. Como veio a custo zero, acabou tendo um bom custo-benefício, mas seu alto salário deixa sua continuidade em dúvida para o próximo ano. EM DÚVIDA.

Pron8R9.png

WALTER
30 anos | R$ 75 mil mensais | 31/12/2020 | VALOR PAGO: R$ 0. VALOR ATUAL: R$ 1,9Mi.
0 PJ

COMENTÁRIO:
Chegou para ser reserva e não atuou nenhuma vez.

ESTATÍSTICAS DOS JOGADORES

Já temos algumas saídas certas para a próxima temporada. Tripichio e Bentancur terminam seus empréstimos e retornarão aos clubes donos de seu passe. Foram jogadores muito importantes enquanto estiveram e desejamos sorte a ambos na continuidade de suas carreiras. 

Começaremos após as férias um novo trabalho de prospecção para qualificar o elenco nos setores que considero carentes para a Copa Libertadores.

xJ0CQ5C.png

NIrNRKL.png

O clube encerrou o ano com um déficit de R$ 4,009 milhões após pagarmos os bônus das contratações de Brian Montenegro, Andrei Girotto, Valencia e Guti, mas é uma situação que deve se recuperar com as receitas televisivas do próximo ano.

o0vKiga.png

gP1MAU3.png


O Grêmio me convidou após a queda de Roger Machado e após o término do campeonato, o Flamengo, que escapou por pouco da queda para a segunda divisão, me convidou pela segunda vez no ano e mais uma vez recebeu um não como resposta.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, quanto jogo emocionante nesse segundo turno. E encerrou muito bem a campanha, ótima colocação.

Os torcedores do Corinthians que devem estar morrendo de raiva, o time tinha tudo para ser campeão, mas fez uma campanha horrível no final.

As contratações da Chapecoense também foram, no geral, muito boas. Discordo só da forma de contar o lucro/prejuízo, tipo ali no Paulão: se o time pagou 87 mil por mês de salário pro cara, então eu diria que tu tomou um prejuízo com ele, e não que lucrou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já esta definido o adversário do Play Off para a vaga de grupos da libertadores?

Gostei da parte dos comentários sobre quais jogadores iram ficar e iram embora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha esperança de alcançar o 2º lugar, mas não foi tão mal a posição final na tabela, afinal, irá disputar a Libertadores do próximo ano, fato inédito para a Chape.

Com relação ao segundo turno, achei que o time foi muito bem, sabendo dominar em casa e também fora (apesar de algumas derrotas). Creio que o estilo de jogo contribuiu bastante para isso.

No que diz respeito as premiações, já esperava a do Brian e a do Boschila, mas confesso que o Guti foi uma grande surpresa, mostrou-se um jogador regular e confiável.

Finalmente, já está planejando reforços para a Libertadores? Existem clubes interessados pelo Brian? Pela ótima temporada, deveria manter o mesmo, nem que saiba até o final do torneio continental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Chape: Uma razão, nossa paixão
  • guigasparotto featured this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico
  • GG. locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...