Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chape: Uma razão, nossa paixão


Luiz A. Borel

Posts Recomendados

19 horas atrás, Elveis disse:

Opa, feliz ano novo atrasado! Dei uma viajada nesse fim de ano e acabei por não acompanhar suas últimas postagens. Gosto da forma como você posta sua história e achei bem interessante ter inserido os gifs de alguns gols. Só sinto falta de um link junto ao nome dos jogadores que você escolhe como destaques para ver suas habilidades. Gostaria de saber como anda a habilidade do Montenegro, por exemplo. Mas enfim, continue o save como tem feito que eu particulamente, gosto bastante de acompanhar. Só acho que sua lista de possíveis reforços conta com muitos jogadores de idade avançada.

Boa sorte com o decorrer do save. Acompanhando sempre \o/

Valeu, Elveis, pela felicitação e pelo feedback. Vou colocar daqui em diante os atributos do destaque em anexo para vocês acompanharem a evolução. A lista contém experientes porque eles custam menos e assim se encaixam a realidade financeira do clube. Não podemos fazer loucuras como equipes como o Corinthians ou o Atlético Mineiro que gastam R$ 100 milhões em um ano.

12 horas atrás, luancampos89 disse:

Fiquei ausente do fórum devido as festas de final de ano, mas sempre estive acompanhando em alguns raros acessos pelo celular.

Quero parabenizá-lo pelo título e pela grande campanha, por pouco não conquistou a tríplice coroa. De antemão, destaco, mais uma vez, o grande desempenho do Brian, é raro ver o mesmo não marcar um gol e isso contribuiu bastante para as conquistas da Chape na temporada. Acredito que seja de fundamental importância mantê-lo para a próxima época.

Ademais, quero dizer que acho bastante interessante a possível aquisição do Goulart, além de ser um bom jogador, tem uma certa rodagem, da mesma forma que o Henrique (agregariam de forma positiva).

Valeu, Luan. Como já comentei com você, a minha intenção é que o Brian termine sua carreira na Chapecoense. Ele está feliz, é ídolo, a menos que ele resolva voar mais alto, ele continuará por muitos anos.

O Goulart custaria muito, mas acredito que seria um sacrifício válido, vamos ver se conseguimos trazê-lo, pois é um jogador que se encaixa bem na minha política de trazer polivalentes. Já o Henrique é mais difícil porque demandaria um alto valor de transferência (aprox. R$ 30 milhões) e um salário alto.

8 horas atrás, Bigode. disse:

Venho acompanhando a saga desde o início, mas ainda não havia comentado. Primeiro queria te parabenizar pelas ótimas campanhas com a Chape e por esse excelente título. Conseguiu montar um elenco muito bom, além de tirar o melhor de cada um dos jogadores. Sem contar o bom dedo pra escolher reforços, tendo um bom índice de sucesso. É questão de tempo pra Chape virar uma gigante do futebol brasileiro no save.

Sobre a venda do Becker: sensacional o valor conseguido, sem contar que ainda vai receber mais no futuro quando for vendido novamente. Por curiosidade, quanto desse valor foi pro caixa de transferências? Tá conseguindo reter 100% do que consegue com vendas?

E o pessoal já falou aí, sobre comentários e visualizações: galera, em geral, tá toda viajando, então nesses últimos e primeiros dias do ano vejo como normal essa queda.

Se posso fazer uma recomendação: já pensou em levar o Talisca pra Chape? Não sei onde ele está aí e quanto está valendo, mas é muito bom jogador e polivalente. Venho jogando um save offline no Nottm Forest e, no meu 4-2-3-1, conto sempre com boas partidas dele seja jogando de meia central (armador recuado) ou ponta direita (segundo atacante), mas ele pode ainda fazer os outros dois lados da armação, além também do ataque. Acho que seria uma adição e tanto a sua Chape.

Bem-vindo, Gabriel. Valeu pelo elogio. Vamos ver como serão os próximos anos, se podemos manter o ritmo e em breve conquistar a América.

Ficamos com 85% desse valor. Antes de concluir, pedi a direção que aumentasse para reter os 100%, mas infelizmente não foi possível. 

Já pensei, sim, inclusive ele está na minha lista preferencial. O contrato dele vai terminar no meio do próximo ano e vamos tentar avançar com a negociação, pois é um jogador que me agrada muito também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 412
  • Criado
  • Última resposta
6 horas atrás, Luiz A. Borell Gonçalves disse:

Bem-vindo, Gabriel. Valeu pelo elogio. Vamos ver como serão os próximos anos, se podemos manter o ritmo e em breve conquistar a América.

Ficamos com 85% desse valor. Antes de concluir, pedi a direção que aumentasse para reter os 100%, mas infelizmente não foi possível. 

Já pensei, sim, inclusive ele está na minha lista preferencial. O contrato dele vai terminar no meio do próximo ano e vamos tentar avançar com a negociação, pois é um jogador que me agrada muito também.

É, eu ia falar que aqui contratei ele de graça justamente no que seria a metade do próximo ano no seu save, mas não tinha certeza se esse era o contrato original dele ou se depois do início do save o Benfica havia renovado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanho a saga desde o começo mas só agora resolvi comentar... Vendeu (e vendeu muito bem) o Becker em? O valor já pode dar uma ajudada na montagem do time pra Libertadores,ansioso pra ver como a chape mita vai se sair com o time um pouco mais ''cascudo'' agora.

Sobre transferências,pretende contratar algum zagueiro ? (Já que o Ricardo Carvalho tem idade avançada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Bigode. disse:

É, eu ia falar que aqui contratei ele de graça justamente no que seria a metade do próximo ano no seu save, mas não tinha certeza se esse era o contrato original dele ou se depois do início do save o Benfica havia renovado.

É esse mesmo. Estou otimista com a possível contratação dele.

5 horas atrás, Igor Costa G. disse:

Acompanho a saga desde o começo mas só agora resolvi comentar... Vendeu (e vendeu muito bem) o Becker em? O valor já pode dar uma ajudada na montagem do time pra Libertadores,ansioso pra ver como a chape mita vai se sair com o time um pouco mais ''cascudo'' agora.

Sobre transferências,pretende contratar algum zagueiro ? (Já que o Ricardo Carvalho tem idade avançada)

Não vou fazer loucuras na construção do plantel, apesar de ter uma boa quantia disponível para isso.

Já acertamos com um e ainda estamos buscando outro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teCuDoH.png

SxXKjxn.png

1vMMOYr.png

Concluímos a venda de Andrei Girotto para o Vasco por R$ 27 milhões. Contratado por R$ 1,55 milhões em 2017, o volante recebeu R$ 3,1 milhões durante os dois anos que esteve na Chapecoense. Com isso, obtivemos um lucro de 580% (R$ 23,9 milhões).

Contratamos Fabiano para a lateral-direita por R$ 15 milhões. Ele retorna à equipe após três anos, onde atuou por Cruzeiro (2015-2017) e São Paulo (2018). 

Eduardo Sasha foi emprestado pelo Santos por um ano. O ponta-direita foi uma opção do diretor, Mauricio Stumpf, que realizou todas as tratativas para trazê-lo para a Chapecoense. 

O quarto contratado foi o meia-atacante Alisson de 25 anos que deixou o Cruzeiro no início do mês após o término de seu contrato. Alisson assinou com a Chapecoense até o final da temporada 2021 e receberá R$ 230 mil p/m. Ele pode atuar em todas as três linhas de ataque, seja pelo lado direito, pelo centro ou pelo lado esquerdo, o que faz dele um jogador que pode ser muito importante no esquema tático que utilizo.

Luccas Claro e Ricardo Goulart optaram por ir para Atlético (PR) e Atalanta respectivamente. 

Acertamos pré-contratos com os meio-campistas Anderson Talisca e Felipe Gedoz, ambos de 25 anos, que atuam por Benfica e Club Brugge respectivamente. Os dois têm a capacidade de atuar por todo o setor ofensivo e Gedoz ainda pode quebrar um galho como volante. 

Além deles, com o anúncio de Ricardo Carvalho que irá se aposentar em julho, fomos ao mercado e acertamos com outro xerife: o argentino Paolo Goltz, de 33 anos, que pertence ao América (MEX). Ele também pode atuar como líbero e como lateral-direito, adicionando mais um jogador polivalente à equipe. 

wkGbmCQ.png

ZUBJMMF.png

A pré-temporada foi muito proveitosa. Vencemos (e vencemos bem) todas as partidas, com um total de trinta gols pró e apenas um gol contra. O destaque vai para a partida contra o River City Rovers, a qual vencemos por 8 a 0, com seis gols anotados pelo estreante Alisson.

Abaixo os números dos jogadores na pré-temporada.

Gols:
Alisson – 6
Lucas Piazón – 5
Brian Montenegro – 5

Assistências:
Lucas Zelarrayán – 6
Ezequiel Cerutti – 5
Marquinhos Pedroso – 5

Classificação Média:
Alisson – 9,10
Lucas Piazón – 9,07
Marquinhos Pedroso – 8,44

Vamos estrear no Campeonato Catarinense 2019 contra o Camboriú. O time titular será, caso não ocorra nenhum imprevisto, composto por: Jordi, Fabiano, Manoel, Patric Sgarbi, Marquinhos Pedroso; Lucas Evangelista, Fábio Cipreste; Melgarejo, Zelarrayán, Alisson; Avelino Ghosn. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa pré-temporada, embora seja algo que não dê pra levar muito em conta, né. Mas gostei de ver que os números estão bem divididos em relação aos artilheiros e assistentes. Que isso se repita no decorrer da temporada para que o time não perca muito com a possível ausência de algum nome por lesão ou suspensão.

Gostei bastante das contratações no geral, especialmente de Talisca, Alisson e Gedoz. Mas não seria mais benéfico trazer alguém mais jovem que o Goltz, que possa dar tanto o retorno técnico (inclusive por mais tempo) quanto um possível retorno financeiro?

Talvez eu esteja com um lapso, mas não lembro quem são o Patric Sgarbi e o Fábio Cipreste desse seu 11 titular. Seria muito pedir um print deles? Ah, e em relação aos valores de "lucro" que você coloca (tipo esses 580% do Girotto), você conta só os salários, né? Não chega a botar nessa conta o quanto gastou de luvas (jogador + empresário), né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratações pontuais e de qualidade, serão ótimas opções para o time, principalmente o Gedoz, que, ao meu ver, tem um potencial enorme (até mais que o Talisca) e creio que vai se destacar na Chape.

Com relação aos amistosos, os resultados já eram esperados, sua equipe está bem entrosada e encaixada, neste caso a tendência é sempre um resultado positivo.

Por fim, gostaria de ver a evolução dos jogadores que mais se destacaram na última temporada por seu time e, se possível, um balanço do futebol no mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bigode. disse:

Muito boa pré-temporada, embora seja algo que não dê pra levar muito em conta, né. Mas gostei de ver que os números estão bem divididos em relação aos artilheiros e assistentes. Que isso se repita no decorrer da temporada para que o time não perca muito com a possível ausência de algum nome por lesão ou suspensão.

Gostei bastante das contratações no geral, especialmente de Talisca, Alisson e Gedoz. Mas não seria mais benéfico trazer alguém mais jovem que o Goltz, que possa dar tanto o retorno técnico (inclusive por mais tempo) quanto um possível retorno financeiro?

Talvez eu esteja com um lapso, mas não lembro quem são o Patric Sgarbi e o Fábio Cipreste desse seu 11 titular. Seria muito pedir um print deles? Ah, e em relação aos valores de "lucro" que você coloca (tipo esses 580% do Girotto), você conta só os salários, né? Não chega a botar nessa conta o quanto gastou de luvas (jogador + empresário), né?

É. Na minha opinião a pré-temporada é nada mais que uma maneira de dar ritmo de jogo aos jogadores e fazer eventuais adaptações táticas. 

Eu tenho uma pequena preferência por defensores mais experientes. O Ricardo Carvalho com 40 para 41 anos foi um dos melhores no último campeonato e isso foi levado em conta para acertar com o Goltz, que, ao meu ver, pode oferecer no mínimo cinco anos de bom futebol. Seus atributos (físicos) ainda estão bons. Vamos ver na prática se ele corresponde às minhas expectativas.

Coloquei o SS deles no primeiro post da atual temporada, mas colocarei em spoiler novamente. Com exceção ao Fábio, que foi contratado em 2017 junto ao Duque de Caxias, os outros são formados no clube e terão o campeonato estadual como maneira de se adaptarem a equipe principal.

Sim, apenas os salários, mas é um ponto a ser considerado. Vou passar a contabilizar esses gastos nas próximas transferências.

 

Spoiler

 

kHGftXQ.png

rfR1XnF.png

rVKb2e0.png

 

 

2 horas atrás, luancampos89 disse:

Contratações pontuais e de qualidade, serão ótimas opções para o time, principalmente o Gedoz, que, ao meu ver, tem um potencial enorme (até mais que o Talisca) e creio que vai se destacar na Chape.

Com relação aos amistosos, os resultados já eram esperados, sua equipe está bem entrosada e encaixada, neste caso a tendência é sempre um resultado positivo.

Por fim, gostaria de ver a evolução dos jogadores que mais se destacaram na última temporada por seu time e, se possível, um balanço do futebol no mundo.

O Gedoz está em um patamar acima atualmente, mas acredito que se o Talisca evoluir o que espero, ele será superado. Ambos foram contratados já prevendo eventuais vendas do Lucas Evangelista e do Lucas Piazón, que receberam sondagens.

Os destaques foram Marquinhos Pedroso, Silvio Torales, Lucas Piazón e Brian Montenegro. Colocarei no spoiler abaixo os SSs deles. Sobre o balanço, não tem como colocar muita coisa, porque apenas a liga do Brasil está ativada, então se puder ser mais específico.

 

Spoiler

 

RdkH1R6.png

7TPuEem.png

IvNffK9.png

R1fYo4w.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa pré-temporada,Gedoz e Talisca foram ótimas contratações,o elenco vai ficar muito forte. Eduardo Sasha e Fabiano também devem acrescentar algo... Ansioso pra ver como vai se sair na primeira fase da libertadores (até porque o Estadual deve vir sem dificuldades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua contratando muito bem. Os amistosos foram tranquilos realmente, mas como ressaltaram é bom ver que vários jogadores tão fazendo gols e assistências. O time vai entrar com tudo nessa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pré-temporada muito boa, estadual para Chapecoense só pode gera dificuldade na reta final (pelo desempenho dos últimos anos), agora e a libertadores que interessa para Chapecoense como desafio do 1º Semestre, seria interessante ver uma linha ofensiva com Alisson, Talisca e Gedoz, isso é possível, esses trés jogarem juntos? você teria que muda a parte tática?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Igor Costa G. disse:

Muito boa pré-temporada,Gedoz e Talisca foram ótimas contratações,o elenco vai ficar muito forte. Eduardo Sasha e Fabiano também devem acrescentar algo... Ansioso pra ver como vai se sair na primeira fase da libertadores (até porque o Estadual deve vir sem dificuldades)

Valeu. Espero que sim. O Estadual será uma maneira de dar minutos aos "meninos", portanto não me importo muito se pela primeira vez perdermos o título.

2 horas atrás, Danut disse:

Continua contratando muito bem. Os amistosos foram tranquilos realmente, mas como ressaltaram é bom ver que vários jogadores tão fazendo gols e assistências. O time vai entrar com tudo nessa temporada.

Valeu. 

2 horas atrás, bruno introvertido disse:

Pré-temporada muito boa, estadual para Chapecoense só pode gera dificuldade na reta final (pelo desempenho dos últimos anos), agora e a libertadores que interessa para Chapecoense como desafio do 1º Semestre, seria interessante ver uma linha ofensiva com Alisson, Talisca e Gedoz, isso é possível, esses trés jogarem juntos? você teria que muda a parte tática?

É improvável. O Lucas Piazón é titular indiscutível (hoje) e nada me faz crer que seria sacado para a entrada de um recém-contratado. A verdade é que a disputa pela posição será emocionante, com seis jogadores de nível alto para três vagas (Cerutti, Zelarrayán, Lucas Piazón, Alisson, Talisca e Gedoz). Óbvio que as coisas podem mudar nos próximos meses com uma eventual venda, mas por enquanto prevejo que vou ter que me virar para dar minutos a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E8gcyHL.png

Grupos da Libertadores 2019 são sorteados: brasileiros não terão vida fácil.

jieiXVU.png

O sorteio da Copa Libertadores da América de 2016 nesta sexta-feira (15), no Paraguai, formou grupos equilibrados para a disputa do principal torneio do continente.

O Atlético Mineiro, atual vice-campeão brasileiro, terá uma missão difícil no Grupo A, que conta com Universidad de Chile, Boca Juniors e Chivas Guadalajara, além do Galo

A Chapecoense, que surpreendeu no último ano ao ser quadrifinalista, sendo eliminada pelo vice-campeão, River Plate, está no Grupo B, que conta com o maior campeão da história, Independiente (7 títulos) e com o Olímpia, equipe eliminada pela Chape nas últimas oitavas de final. O Trujillanos, da Venezuela, completa o grupo. A estreia da Chapecoense já está marcada: dia 20 de fevereiro, contra o Independiente na Arena Condá.

O Cruzeiro, que eliminou o Blooming (BOL) na “pré-Libertadores” com duas vitórias por 4 a 1 está no Grupo E, que é, teoricamente, um dos mais equilibrados, contando com quatro equipes que podem disputar a qualificação: Atlético Nacional, Colo-Colo e Lanús. 

O Atlético Paranaense, campeão da Copa do Brasil, também está em um grupo equilibrado. O Furacão enfrentará Defensor Sporting, Liga de Quito e Nacional (PAR). Os três primeiros teoricamente disputarão a qualificação, enquanto o clube paraguaio não deve ser mais do que um mero figurante. 

Por último, o Palmeiras, atual campeão da Libertadores, que buscará ser o primeiro bicampeão desde 2001. Os comandados de Tite não terão vida fácil no Grupo G, que conta com o América (MEX), San Lorenzo e com o The Strongest. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wvR9nnn.png

Os adversários da Chapecoense na Libertadores

m9LbgX4.png

Se no ano passado a Chapecoense foi mais feliz no sorteio, neste ano o Verdão do Oeste terá adversários encardidos, multicampeões e com muita experiência na competição. Abaixo vou comentar um pouco sobre cada um deles.

C.A. Independiente (Argentina): A equipe é comandada pelo jovem Leonel Corulo, de apenas 34 anos, desde 2016. Em 2018, el Rojo foi o quarto colocado no Campeonato Argentino e precisou passar pela Universidad San Martín (Peru) na “pré-Libertadores”. O elenco conta em sua maioria com jovens, sendo o mais velho tendo 28 anos (Lucas Albertengo). Os destaques são os meio-campistas Francisco Pizzini e Martín Benítez, de 25 e 24 anos respectivamente. 

Club Olímpia (Paraguai): Francisco Arce, um velho conhecido do futebol brasileiro, é o treinador do Decano, que conquistou o Campeonato Paraguaio em 2018. O Olímpia foi eliminado pela Chapecoense no último ano e terá a oportunidade de revanche. A base da equipe é a mesma do ano passado, com as novidades sendo o goleiro Aguilar e volante Luis Miño, ambos contratados junto ao Guaraní (PAR). 

Trujillanos F.C. (Venezuela): É o provável “saco de pancadas” do Grupo B. Comandado pelo argentino Horácio Matuszyczk de 57 anos, a equipe chegou à Copa Libertadores após muitos anos de ausência com o vice-campeonato venezuelano. Sem grandes nomes, a equipe aposta no centroavante Sergio Álvarez de 28 anos para tentar aprontar. 

O meu palpite é Chapecoense em 1º e Independiente em 2º, mas tudo pode acontecer. 

UHeUeSb.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum brasileiro deu muita sorte nesse sorteio em? Mas acho que todos passam. Se ganhar os jogos que tem em casa e ganhar do Trujilanos fora tem tudo pra se classificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passa Chapecoense e Olimpia, Independiente como precisou do Play - Off para chegar na fase de grupo, não minha visão (mesmo sendo o maior campeão da libertadores) não vai ter time para ser segura nesse grupo, Trujillanos mesmo sendo vice-campeão, vem de uma campeonato "fraco" não deve da trabalho, mas humildade e canja de galinha demais não faz mal a ninguém. Só ser a pessoa não gosta de galinha XD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seu grupo não é tão complicado assim. O time venezuelano será o saco de pancadas e, sinceramente, acho que só o Independiente pode realmente fazer frente. Olho no Albertengo, porque pelo menos no FM15 era goleador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupo complicado para todos os times brasileiros. Mas como a Chapecoense está em um patamar superior a maioria (dos times nacionais) e o Atlético MG está no grupo da morte, creio que seu time se sairá melhor que os demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc já consegui ganhar tudo com a Chape em questões na Nacionais mas agora falta a Libertadores. Acho que essa temporada o time consegue pelo menos melhorar a campanha anterior.

Gostei da ideia de botar jovens no estadual, é o que todos deveriam fazer.

Vc tá montando um ataque monstro com Piazon ,Evangelista e Alisson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Igor Costa G. disse:

Nenhum brasileiro deu muita sorte nesse sorteio em? Mas acho que todos passam. Se ganhar os jogos que tem em casa e ganhar do Trujilanos fora tem tudo pra se classificar.

Se eu tivesse de apostar, apostaria que apenas Atlético Mineiro e Palmeiras não avançam.

13 horas atrás, bruno introvertido disse:

Passa Chapecoense e Olimpia, Independiente como precisou do Play - Off para chegar na fase de grupo, não minha visão (mesmo sendo o maior campeão da libertadores) não vai ter time para ser segura nesse grupo, Trujillanos mesmo sendo vice-campeão, vem de uma campeonato "fraco" não deve da trabalho, mas humildade e canja de galinha demais não faz mal a ninguém. Só ser a pessoa não gosta de galinha XD.

Mas o acesso pelo Campeonato Argentino é mais difícil que pelo Campeonato Paraguaio, por isso o Independiente necessitou da pré-Libertadores, onde passou com tranquilidade pelos peruanos. 

13 horas atrás, Bigode. disse:

Acredito que seu grupo não é tão complicado assim. O time venezuelano será o saco de pancadas e, sinceramente, acho que só o Independiente pode realmente fazer frente. Olho no Albertengo, porque pelo menos no FM15 era goleador.

O Olímpia também é um time forte e mostrou isso nas oitavas de final do ano passado. Precisamos ter muita atenção com os paraguaios para não sermos surpreendidos.

12 horas atrás, luancampos89 disse:

Grupo complicado para todos os times brasileiros. Mas como a Chapecoense está em um patamar superior a maioria (dos times nacionais) e o Atlético MG está no grupo da morte, creio que seu time se sairá melhor que os demais.

Espero que sim.

3 horas atrás, RTORRES27 disse:

Vc já consegui ganhar tudo com a Chape em questões na Nacionais mas agora falta a Libertadores. Acho que essa temporada o time consegue pelo menos melhorar a campanha anterior.

Gostei da ideia de botar jovens no estadual, é o que todos deveriam fazer.

Vc tá montando um ataque monstro com Piazon ,Evangelista e Alisson

Falta a Copa do Brasil também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Tchelin disse:

Nessa temporada de 2019 você ta usando aquela tática que terminou 2018 ou colocou uma nova ?

Continuo com aquele 4-1-1-3-1. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Luiz A. Borell Gonçalves disse:

Continuo com aquele 4-1-1-3-1. 

Ah beleza, e aquela instrução de desarme agressivo não acaba tomando muitos cartões ? E fora de casa você costuma usar a mentalidade atacante de  qualquer forma ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Tchelin disse:

Ah beleza, e aquela instrução de desarme agressivo não acaba tomando muitos cartões ? E fora de casa você costuma usar a mentalidade atacante de  qualquer forma ?

Sim, em média levamos cinco cartões amarelos por jogo, mas era um risco calculado. Quanto à mentalidade, vario de acordo com o que busco na partida e com o relatório do olheiro. Por exemplo, contra uma equipe que toma a maioria dos gols entre os minutos 1 e 15, entramos em sobrecarga, e contra uma equipe que costuma marcar entre os minutos 1 e 15, entramos na contenção ou defensiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Chape: Uma razão, nossa paixão
  • guigasparotto unfeatured this tópico
  • GG. locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...