Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O soco de Ataíde e a saída de Osorio mostram a bagunça do São Paulo de Aidar


#Vini

Posts Recomendados

  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Não acho tão perdido considerando que existem dois "Vaz" torcedores do inter. E não tenho muito tempo para diferenciar quem é quem. Mesmo assim, os posts do VAZ BOLADO foram:

Deixou chegar fodeu, só faltam 17 pontos! VAI MENGÃO!

Se segura Curinxa, só faltam 10 pontinhos!

Se não é a mesma pessoa, pelo menos acertei que tem um babaca mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho tão perdido considerando que existem dois "Vaz" torcedores do inter. E não tenho muito tempo para diferenciar quem é quem. Mesmo assim, os posts do VAZ BOLADO foram:

Deixou chegar fodeu, só faltam 17 pontos! VAI MENGÃO!

Se segura Curinxa, só faltam 10 pontinhos!

Se não é a mesma pessoa, pelo menos acertei que tem um babaca mesmo.

 

Já deu pra ver que você é do time da maconha vencida by zoroastro,  nada que tu fala tem lógica,  é só fala besteira . Vá tu e tuas pistas pra casa do baralho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...
  • Diretor Geral

Justiça vasculha finanças de Ataíde, encontra só R$ 12 e diz que vice tricolor estaria na miséria

Publicado em 30/10/2015, 09:00 / Atualizado em 30/10/2015, 09:10
Diego Garcia e Rafael Valente, de São Paulo (SP), para o @ESPN.com.br

DJALMA VASSÃO/GAZETA PRESS
Ataíde Gil Guerreiro foi o pivô da saída de Carlos Miguel Aidar da presidência do São Paulo
Ataíde Gil Guerreiro foi o pivô da saída de Carlos Miguel Aidar da presidência do São Paulo

Pivô da renúncia de Carlos Miguel Aidar da presidência do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro encontra-se em situação econômica miserável. Ao menos foi o que concluiu a Justiça de São Paulo no último dia 21 de outubro, ao vasculhar as finanças do vice de futebol e não encontrar absolutamente nada.

O fato vai ao encontro à alegação de Aidar ao jornal "O Estado de S. Paulo". O ex-cartola diz ter oferecido dinheiro a Ataíde para ajudá-lo, e não de forma ilícita, em declarações que estão reproduzidas na parte final desta reportagem. A proposta acabou custando a renúncia do agora ex-presidente do cargo.

O ESPN.com.br teve acesso a um processo público movido pelo Banco Itaú contra Ataíde Gil Guerreiro por conta de uma dívida que, em maio, estava em R$ 179.385,22 — é possível que, atualmente, ela esteja acima dos R$ 200 mil, com a correção do período, multa e o valor corrigido.

Ataíde foi procurado pela reportagem três vezes, sempre via assessoria de imprensa do São Paulo. As duas primeiras tentativas foram há uma semana. A última ocorreu na última quarta-feira e o cartola respondeu na quinta-feira. Confirmou o problema com o Itaú, disse que está discutindo um acordo para resolver e não quis comentar.

"É um assunto pessoal. Não tem nada a ver com o futebol do São Paulo", disse o dirigente, por telefone, para o ESPN.com.br.

Na ação, que corre na 26ª Vara Cível da capital paulista e está nas mãos do juiz Carlos Eduardo Borges Fantacini, foi enviada, no mês de maio, uma ordem para a penhora das contas do vice tricolor via Sistema Bacenjud, que escancarou como a situação financeira do cartola é ruim.

Isso porque não foi encontrado praticamente nada nas contas em nome de Ataíde Gil Guerreiro abertas no Itaú Unibanco, Citibank, Santander, Bradesco e Caixa Econômica Federal — esta última foi a única que continha quantia em dinheiro: R$ 11,74. O valor foi considerado tão irrisório que acabou desbloqueado pelo Poder Judiciário.

O mesmo ocorreu após a Justiça consultar os veículos em nome de Ataíde no Renajud: nem um automóvel foi encontrado em posse do vice de futebol do São Paulo.

ESPN.COM.BR
Em maio, Justiça mandou desbloquear valor irrisório das contas bancárias de Ataíde: R$ 11,74
Em maio, Justiça mandou desbloquear valor irrisório das contas bancárias de Ataíde: R$ 11,74

Ambas as pesquisas são do mês de maio, o que fez o juiz proferir em sua decisão as seguintes palavras: "trata-se de mais um caso de irremediável insolvência, dentre milhares, esgotadas as diligências viáveis ao juízo".

Assim, o Itaucard solicitou consulta ao Sistema Infojud para extração de cópias das últimas declarações de imposto de renda de Ataíde, a fim de encontrar bens passíveis de penhora. Contudo, novamente a busca resultou infrutífera ao banco.

"Gera total estranheza por se tratar de um vice-presidente de um grande clube de futebol brasileiro e sócio de diversas empresas conforme documento anexo, o que vale de logo suspeitar-se de fraude", publicaram, em 26 de agosto, os advogados do Itaú, em nova petição, tentando entender como um cartola importante no futebol nacional não tinha bens em seu nome.

Foi quando o banco pediu constrição nos lucros de Ataíde na sociedade empresária Comércio Atacadista de Bebidas.

ESPN.COM.BR
Em 26 de agosto, Itaú apontou suposta fraude nas finanças de Ataíde após Justiça não encontrar nada
Em 26 de agosto, Itaú apontou suposta fraude nas finanças de Ataíde após Justiça não encontrar nada

Em resposta, o juiz pediu para o Itaucard "repensar, pois cabe ao interessado (o banco) pesquisar e se certificar se as empresas ainda existem de fato, funcionam e faturam, inclusive a transportadora". O Itaucard pediu no mês passado um prazo suplementar de 20 dias para a realização da pesquisa extrajudicial para obtenção de informações sobre as empresas em nome de Ataíde.

Só que, no último dia 20 de outubro, publicou nova petição em que "ante a inexistência de bens passíveis de penhora, e visto que não houve a possibilidade de comprovação de fraude à execução até o momento" requer a suspensão do processo até a localização de patrimônios de Ataíde.

O magistrado Carlos Fantacini, no último dia 23, decretou a suspensão da execução "diante do esgotamento das providências objetivando a localização de bens passíveis de penhora, donde a presunção de insolvência patrimonial, hipótese de miserabilidade na acepção jurídico-processual do termo".

Em outras palavras, a Justiça suspendeu a ação porque Ataíde encontra-se em suposta situação de miséria.

ESPN.COM.BR
Decisão da Justiça que diz que Ataíde está em situação financeira miserável
Decisão da Justiça que diz que Ataíde está em situação financeira miserável

De acordo com o jornal Diário de São Paulo, ainda existe um outro processo — alheio ao apresentado nesta quarta pela ESPN — que corre na Justiça contra Ataíde desde 2012, também movido pelo Itaucard, em pendência que atualmente está em R$ 174 mil. Nessa ação, em sentença de 19 de agosto, Ataíde teve suas contas bloqueadas, segundo o periódico.

Ataíde Gil Guerreiro fez carreira como advogado e ainda foi presidente da Associação Brasileira das Distribuidoras Antarctica e vice da Confederação de Distribuidores da Ambev.

Entenda a briga Ataíde x Aidar

No começo de outubro, Ataíde Gil Guerreiro foi o pivô da renúncia de Carlos Miguel Aidar da presidência do São Paulo.

O vice diz ter gravado, em um sábado à noite, uma conversa em que o então mandatário lhe faz uma oferta em dinheiro para conseguir comissão na compra de um jogador - no caso, Gustavo Cascardo, da Portuguesa.

Dois dias depois, em uma segunda de manhã, durante reunião com o departamento de comunicação do São Paulo no Hotel Radisson, zona sul da capital paulista, Ataíde acusou Aidar de ter lhe oferecido dinheiro do clube de forma ilegal, mas foi rebatido pelo então presidente. A conversa acabou com agressão do vice ao seu chefe - Gil Guerreiro foi exonerado do cargo.

Só que, dois dias depois, enviou a conselheiros um e-mail em que apontava escândalos da gestão Aidar e alegou ter a tal gravação que comprometia Carlos Miguel. Sob pressão, e após perder o apoio de todos os seus aliados, o presidente renunciou na semana seguinte.

A versão de Carlos Miguel Aidar

Em sua defesa, o mandatário afirmou, em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, que o dinheiro oferecido não viria do São Paulo, e sim de suas empresas, mas que não queria que Ataíde se sentisse constrangido por receber ajuda financeira.

"O importante é o seguinte: eu quis ajudar um amigo. Eu sabia, até porque ele não havia escondido de ninguém que não estava em uma situação confortável. Então eu quis ajudar um amigo, alguém em quem eu confiava 100% e que foi meu vice-presidente de futebol por um ano e meio. Enfim, queria ajudar um amigo, que aos 70 e tantos anos está em uma situação desconfortável. Eu ia ajudar do meu bolso. Mas arrumei uma história para não deixá-lo constrangido, para não parecer uma coisa pessoal, de doação. Inventei que vou arrumar alguém para comprar, receberia em forma de honorários. No querer ajudar, acabei me entregando e me machucando", declarou Carlos Miguel Aidar.

Até o momento, nenhuma prova concreta que incrimine de fato o ex-presidente veio a público.

A versão de Ataíde Gil Guerreiro

Ataíde Gil Guerreiro disse que entregou a fita da gravação que incrimina Aidar nas mãos do novo presidente, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que venceu eleição realizada no Conselho Deliberativo do São Paulo, no Morumbi.

"Entreguei o áudio, sim", disse Ataíde, na saída do Conselho, no Morumbi. "Se fosse para acabar em pizza, não teria denunciado. Vou até o fim com as investigações", continuou.

O ex-vice de futebol de Aidar será mantido por Leco no cargo. E o novo presidente prometeu apurar as denúncias que rondam o ex-mandatário.

"Essa é uma gestão de reconstrução, não vamos olhar pelo retrovisor. E todas as denúncias serão apuradas, com apuração em um foro adequado. E aqui no Conselho vamos resolver todas as questões do São Paulo", disse Carlos Augusto de Barros e Silva.

ESPN.COM.BR
Justiça mandou penhorar contas de Ataíde, mas encontrou menos de R$ 12
Justiça mandou penhorar contas de Ataíde, mas encontrou menos de R$ 12

Ótima matéria do pessoal da ESPN... pra mostrar que não tem mocinho nessa história, esse Ataíde é tão obscuro quanto seu próprio desafeto. 

Nenhum centavo em conta? Uhum, acredito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima matéria do pessoal da ESPN... pra mostrar que não tem mocinho nessa história, esse Ataíde é tão obscuro quanto seu próprio desafeto. 

Nenhum centavo em conta? Uhum, acredito.

Para o cara mostrar só depois de tanto tempo, era certo que ele queria se proteger. Vai dar pano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Para o cara mostrar só depois de tanto tempo, era certo que ele queria se proteger. Vai dar pano.

Pois é, mas se proteger do quê? Se ele quer se "proteger", é porque está devendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas se proteger do quê? Se ele quer se "proteger", é porque está devendo.

Sim, ele deve ter culpa no cartório. O problema é que parecem que não vai levar a frente as investigações.

Seria um processo complicado e faria o clube sofrer? Sim, mas pelo menos, depois disso poderíamos seguir sabendo que os problemas dessa gestão foram resolvidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Ataíde Gil Guerreiro traz novos detalhes sobre gravação e acusações contra Aidar

Publicado em 01/11/2015, 23:29 / Atualizado em 01/11/2015, 23:36
ESPN.com.br, com agência Gazeta Press

A crise no São Paulo promete novos capítulos. Neste domingo, um e-mail enviado pelo vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro a conselheiros do clube veio à tona relatando mais novidades sobre os problemas administrativos vividos nos últimos tempos. O dirigente se defende de acusações e ainda traz uma outra mensagem enviada ao ex-presidente Carlos Miguel Aidar, que renunciou no mês passado. No texto, detalhes sobre acusações de corrupção ao antigo mandatário.

Ataíde Gil Guerreiro chegou a agredir o desafeto em reunião em um hotel na capital paulista. No e-mail abaixo, ele cita Aidar como "desonesto e sem escrúpulos". Além disso, dá os detalhes das conversas sobre irregularidades em negociações de atletas da base, além de acusações em relação a contratos com empresas, como a Under Armour, a nova fornecedora de material esportivo do clube.

Veja abaixo o e-mail enviado por Gil Guerreiro a conselheiros do São Paulo:

"Conselheiros: Carlos Miguel é assunto encerrado para mim. Homem desonesto, sem escrúpulos, quando sentiu que eu não mais permitiria que ele participasse de negociações de atletas, ofereceu repartir comissões comigo. Disse-lhe, que jamais aceitaria dinheiro desonesto (este diálogo está na gravação entregue ao Conselho de Ética). Tenho honra e nada na minha vida foi realizado com desonestidade. Lamentavelmente, este desqualificado está denegrindo meu nome na mídia e em correspondência aos Conselheiros. Quando gravei a nossa conversa foi a única forma que encontrei para acabar com as desonestidades dele. Hoje vejo minha vida pessoal exposta na internet e já recebi centenas de ligações, fico muito triste com o golpe baixo. Fiquem vocês tranquilos, embora ele tenha criado um fato para tentar mentirosamente empanar meu nome e conseguir que acreditem nas mentiras dele: NÃO ACEITEI QUE ELE REPARTISSE COMIGO PARTE DE SUAS DESONESTIDADES.

Segue o e-mail que enviei a ele no dia 11 de outubro e ele como todo covarde não respondeu.

ATAÍDE GIL GUERREIRO
De: Ataide Gil Guerreiro
Enviada em: domingo, 11 de outubro de 2015 15:29
Para: carlosaidar
Assunto: RENÚNCIA JÁ!
São Paulo 11 de outubro de 2.015.

Carlos Miguel:

Além da sua comprovada desonestidade no trato das coisas do São Paulo, da sua já conhecida canalhice, você com suas últimas declarações mentirosas querendo me comprometer, demonstra ser extremamente burro.

Para não sujar o comportamento sério e leal dos seus sócios, me comprometi com eles e com o Antonio Cláudio, que consumada a sua renúncia, desistiria de qualquer outra ação que tornasse pública suas confissões, seja perante a CPI do Futebol (convocado para a próxima semana), seja com a imprensa e até mesmo no Conselho Deliberativo do São Paulo F.C.

Mas você, canalha e burro, desqualificado, sem caráter, covarde, está me atingindo com falsas histórias, sem pé nem cabeça, como se eu em qualquer momento tivesse lhe solicitado dinheiro.

Você mentiu no Conselho Consultivo e para o Vice Presidente Social, homem correto e que o apoiava acreditando nos seus propósitos e que desconhecia a sua capacidade de ganhar dinheiro ilicitamente, usando o poder do seu cargo para agir com desonestidade.

Hoje suas mentiras, suas calúnias, estão publicadas pelo Guilherme Palenzuela e até agora em respeito ao São Paulo F.C. não falei com ninguém da imprensa.

Para que você não se esqueça e eu não necessite tornar publica suas palavras que estão com clareza absoluta na gravação, pois seriam explosivas para algumas pessoas inocentes que você menciona como parte da sua fraude.

Você confessa e o gravador com clareza registra:

REPARTIR COMISSÃO NA COMPRA DE JOGADOR

1 - Você dentro do ônibus indo para o estádio oferece repartir comigo uma comissão de R$200.000,00 na compra por R$2.000.000,00 de reais de um atleta da base da Portuguesa de nome Gustavo. Respondo sem atrito, embora indignado, que este jogador nos fora oferecido gratuitamente.

2 - Em reunião na presença da Cinira você volta me oferecer repartir a maldita comissão. Consegui controlar minhas emoções sem agredi-lo, mas já pensando em bani-lo não do clube, mas do futebol.

3 - A partir desse momento diálogos GRAVADOS

- Pergunto: Carlos Miguel como é aquele negócio de você repartir comigo a comissão do atleta Gustavo?

- Aidar: Você descreve em detalhes como receberia os valores e me entregaria a minha parte em dinheiro (não relato o procedimento, embora gravado, por envolver inocentes e tenho medo que este e-mail caia na mídia). Você ainda jocosamente diz "não tem batom na cueca",  nada acontecerá a nos dois.

- Respondo: Carlos Miguel sou um duro, tive problemas trabalhistas (com ladrões que me roubaram e com ajuda do Ivo Frances os condenei criminalmente e perdi na Trabalhista alguns milhões de reais, não me arrependo da perda pecuniária, lugar de ladrões é na cadeia), hoje chego a pedir empréstimos, mas jamais aceitarei qualquer dinheiro deslealmente, fico muito triste de você achar que não tenho caráter e que poderia dividir comissões comigo. Apenas quero que você saia do futebol e me deixe administra-lo com decência e dignidade, sem avançar em valores que pertencem ao São Paulo F.C.

COMISSÃO DA UNDER ARMOUR PARA EMPRESA DA CINIRA

Mostro a você cópia de contrato sem assinaturas entre a Under Armour e a TML Foco, empresa da Cinira, no valor de R$6.000.000,00, onde a TML recebeu R$1.000.000,00 em 20/10/2014, R$500.000,00 em 1/01/2005, R$500.000,00 em 1/07/2005 e mais 8 prestações semestrais de R$500.000,00 (a última em 1/07/2019). Você responde GRAVADO: de fato a Cinira tentou receber R$6.000.000,00, mas a Under Armour não topou pagar e desistimos. Seria corrupção mesmo que não consumada, mas o contrato foi assinado, os valores pagos e a CPI do Futebol poderá comprovar. SEM GRAVAÇÃO: Na segunda-feira antes da reunião no café da manhã, você pediu para eu chegar mais cedo. Jura por Deus que está muito preocupado com este contrato da Cinira. Mais uma vez repete que tentou a comissão, mas não conseguiu, me oferece mais dinheiro.

FAR EAST - JACK

Indago sobre este contrato já várias vezes discutido no Conselho Deliberativo. GRAVADO: você disse que nada tem com isto, jura por Deus, disse que nem quer saber deste negócio e nomeia um dos seus aliados como responsável pela ilicitude.

OUTROS NEGÓCIOS ESCUSOS OCORRIDOS

Questiono a questão da Smart Food (hamburgueria) - GRAVADO: você nomeia um dos seus aliados e diz que ele recebe comissão descaradamente (é o termo que você usa) em todos os negócios que faz pelo São Paulo F.C. Hoje fui procurado por um Conselheiro acompanhado por pessoas que dizem obrigadas a pagar pedágio para negociar com o São Paulo F.C., três delas estão dispostas a testemunhar em qualquer foro.

CASO YAGO

Absurdamente, mesmo com o "batom na cueca", você disse que nada ganhou nesta transação.

CARLOS MIGUEL PENSE EM SEUS SÓCIOS, NÃO ACABE COM A REPUTAÇÃO DO SEU ESCRITÓRIO, PARE COM ESCÂNDALOS, NÃO MINTA MAIS SOBRE MIM, EMBORA EU TENHA CREDIBILIDADE E AS PESSOAS DE BEM NÃO ACREDITARÃO EM UM BANDIDO COMO VOCÊ. NÃO ME OBRIGUE A REVELAR A GRAVAÇÃO COM SUAS INDECÊNCIAS. RENUNCIE JÁ E SUMA DAS NOSSAS VIDAS NO SÃO PAULO F.C.

Você é tão cafajeste, que não respeita nem o seu mais fiel amigo, Antonio Cláudio, você está dizendo a seus aliados mais chegados que você foi orientado pelo Antônio Cláudio a me denegrir o mais possível para minorar os efeitos da minha denúncia. O Antônio Cláudio jamais faria isto, ele é integro e um grande amigo que eu preservo e respeito muito.

O Ministério Público também me procurou querendo enquadra-lo em estelionato e formação de quadrilha, não quero este tipo de envolvimento. As pessoas querem aproveitar deste momento e eu só quero você longe do São Paulo F.C., nada mais me move a não ser a revolta quando você ataca a minha honestidade, a minha lisura, eu não sou da sua laia, você é um ser podre, ganancioso, sem escrúpulos.

RENUNCIE JÁ!                        

Ataíde Gil Guerreiro"

Espero que o Conselho de Ética tenha pulso firme pra acusar e banir o Carlos Miguel completamente do clube. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que o Conselho de Ética tenha pulso firme pra acusar e banir o Carlos Miguel completamente do clube. 

É o mínimo a ser feito. Ao terminar de ler o e-mail, cheguei a ficar com nojo da situação.

Que 2016 traga um pouco de bons ventos porque é vergonhoso demais ver o clube se afundando desse jeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
  • Diretor Geral

São Paulo acertou quase R$ 1 milhão de comissão por Doria, que veio de graça e ficou 4 meses

Publicado em 12/11/2015, 07:30 / Atualizado em 12/11/2015, 09:10
Diego Garcia, Gabriela Moreira e Rafael Valente, de São Paulo (SP)

GAZETA PRESS
Ataíde Gil Guerreiro acertou comissão de R$ 900 mil por Doria
Ataíde Gil Guerreiro acertou comissão de R$ 900 mil por Doria

O São Paulo acertou em fevereiro o pagamento de R$ 900 mil de comissão pela contratação por empréstimo de Doria, que chegou de graça do Olympique de Marselha e ficou pouco mais de quatro meses no clube do Morumbi.

O ESPN.com.br teve acesso a todos os contratos da vinda do jogador, que chegou ao São Paulo no começo de fevereiro e foi embora em junho. Os valores foram acertados pelo vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, e pelo gerente de futebol, Gustavo Vieira, em valores que seriam direcionados à empresa Vergette Sports.

Sócio da firma, o empresário Jolden Vergette confirmou as informações, mas disse que até hoje não recebeu nem um centavo dos R$ 900 mil.

"Ainda não foi pago, estão devendo essa comissão. Tivemos a opção de trazer porque o empréstimo era gratuito, mas ela ainda é devida, estou cobrando para ver se me paga, pois ainda não pagou até agora. Acertei isso com o Gustavo e com o Ataíde", apontou.

O empresário ainda explicou porque uma transferência por empréstimo sem custos teve uma comissão tão alta.

"Cinco grandes clubes queriam o Doria. E a oferta do São Paulo não foi a melhor. Eu fiz por ética, pois achei que seria bom para o jogador, estava conversando com eles e julguei que era razoável fazer com o São Paulo, pois era o certo. Foi uma negociação com oferta bem abaixo do que a gente tinha", apontou, se referindo às questões salariais de Doria.

São cinco contratos do São Paulo com o jogador. Além do já citado de comissão à Vergette, existe outro de imagem no valor de R$ 90 mil mensais à empresa VF, um de imagem de R$ 60 mil em nome de Doria, o de trabalho com salário de R$ 113 mil e um em inglês, com o Olympique, que deixa claro que a transação foi de graça. Caso o time tricolor exercesse a opção de compra, teria que desembolsar 12 milhões de euros.

"Não lembro detalhes, mas são dois contratos sim de imagem. A VF é a empresa do Doria. Tenho uma participação pequena nela por formalidade jurídica, pois é necessário ter mais de um sócio, mas ela é do Dória, onde ele trabalha imagem no Brasil", apontou Vergette.

"Foi uma negociação transparente, não teve nada de obscuro nisso", continuou.

O empresário também prometeu ir ao Poder Judiciário resolver a questão, que deve ter ultrapassado a faixa de R$ 1 milhão, já que o contrato prevê multa moratória de 5%.

"Vou acionar na Justiça. Estou cobrando toda semana a responsável, agora estou novamente tentando entrar em contato para cobrar, vou cobrar o Gustavo, o Ataíde, uma operação que infelizmente ainda não recebi até hoje", explicou.

Na época da transação, o presidente ainda era Carlos Miguel Aidar, mas o empresário afirma que jamais falou com o mandatário. "Nunca me encontrei com o Aidar, meu contato foi só com o Ataíde e o Gustavo", disse Vergette.

O ESPN.com.br enviou mensagens de celular a Ataíde e Gustavo, que não responderam até a publicação da reportagem.

Via assessoria de imprensa, o São Paulo declarou que o valor de comissão acertado à Vergette Sports foi exigência do agente de Doria, que levou em conta o interesse de outros clubes brasileiros no zagueiro naquele momento. O clube confirmou que ainda não pagou nada ao empresário.

O zagueiro chegou ao clube do Morumbi no dia 9 de fevereiro e deu adeus em 30 de junho desse ano, completando quatro meses e 21 dias no São Paulo.

ESPN.COM.BR
São Paulo acertou R$ 900 mil de comissão pela contratação de Doria
São Paulo acertou R$ 900 mil de comissão pela contratação de Doria

@ESPN.com.br

E agora Ataíde? Me explica essa daí. Encheu a boca pra denunciar o ex-presidente, mas trabalhava (e ainda deve trabalhar) da mesma forma escusa, nojenta e maléfica ao clube. PUTA QUE PARIU, só tem filho-da-puta nessa diretoria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Demitido de novo, ex-CEO do São Paulo se diz perseguido após vetar comissão milionária


Demitido pela segunda vez do cargo de CEO do São Paulo em menos de dois meses, Alex Bourgeois tem na ponta da língua a explicação: perseguição política. “Desde que eu vetei a compra do Doria por R$ 24,4 milhões, com direito a uma comissão de R$ 4 milhões, o Ataíde (Gil Guerreiro) ficou p… e passou a inventar que eu vazava as coisas”, reclama. 

“Só que eu saí e continuam vazando as coisas”, acrescenta Bourgeois. “O Ataíde é irresponsável com o dinheiro do São Paulo e isso ficou claro no empréstimo do Doria, que foi cedido de graça pelo Olympique, mas o clube teve de pagar R$ 900 mil de comissão ao agente. Se fosse para ser assim, que não tivesse negócio.”

O ex-CEO tricolor ainda condenou a intenção de Ataíde de contratar Alexandre Pato. “Ele disse que fará um esforço sobrenatural para comprar o Pato. É que não é o dinheiro dele para falar uma bobagem dessas, porque o São Paulo não tem como comprá-lo”, detona Bourgeois.

O retorno de Gustavo Vieira de Oliveira ao Morumbi, na condição de diretor executivo, também rendeu críticas: “O Alexandre Mattos, que é bicampeão brasileiro, ganha R$ 90 mil no Palmeiras. Qual a justificativa para pagar R$ 120 mil ao Gustavo, que nunca ganhou um título? Ou é muita incompetência ou tem rolo. É tudo muito estranho”. 

Procurado pelo Blog para se defender das acusações, Ataíde informou, por meio da assessoria do clube, que não vai se manifestar.

Procura-se: De acordo com Bourgeois, o São Paulo terá de levantar cerca de R$ 23 milhões nos próximos dias para pagar salários, 13, direitos de imagem e férias dos jogadores até dezembro.

No mercado: Apesar da segunda demissão em menos de 60 dias, Bourgeois garante que continuará no mundo do futebol. “Estou negociando com uma equipe da Série A e outra da Série B.

@blog do Jorge Nicola

4 milhões de comissão no Dória? Huuum, que coisa hein Ataíde, pelo visto você conseguiu mandar embora quem tava dividindo essa mamata com você, né? Agora sem Aidar, dá pra abocanhar sozinho as próximas comissões.

Meu Deus. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Tristeza. E ainda estão falando em trazer o Autuori que pra mim não soluciona muito os nossos problemas.

Olha, eu não sou de ficar falando isso porque eu me conheço mt bem quando o assunto é SPFC, e ~falar~ é mais fácil do que ~fazer~ maaaaaas... se trouxerem o Autuori pra 2016 eu realmente largo mão de acompanhar esse time até esse cara ser mandado embora, FALANDO SÉRIO.

Vai tomar no cu trazer o dinossauro do Autuori.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Sem querer desmerecer o nosso técnico campeão do mundo, mas é inegável que a grande parte daquele trabalho foi feito pelo Cuca e pelo Leão.

2005 foi só ele ir levando com a barriga pq o time praticamente jogava sozinho.

Tanto que na sua segunda passagem pelo Morumbi em 2013 tiveram que chamar o Muricy às pressas pra arrumar a casa. 

Tá certo que o time de 2013 era uma morcegada do car#@%¨*, mas não justificava zona de rebaixamento.

Autuori em 2016 é tiro no pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Diretor Geral
Citar

Enfim, Ataíde depõe no São Paulo e encena até teatro de agressão a Aidar

Publicado em 12/02/2016, 08:20 / Atualizado em 12/02/2016, 08:21
Diego Garcia e Rafael Valente, de São Paulo (SP), para o ESPN.com.br

DJALMA VASSÃO/GAZETA PRESS
Ataíde Gil Guerreiro ao lado de Carlos Miguel Aidar
Ataíde Gil Guerreiro ao lado de Carlos Miguel Aidar

Ataíde Gil Guerreiro compareceu ao estádio do Morumbi na manhã da última quinta-feira para depor para a comissão de ética do São Paulo, que conduz um processo interno de investigação sobre a gestão do ex-presidente Carlos Miguel Aidar porsuspeita de corrupção. Para a conclusão da apuração faltava apenas o depoimento do vice-presidente de futebol do clube, que falou por cerca de uma hora e meia, admitiu ter 'esganado' o ex-mandatário e até representou a cena para os membros do órgão.

A briga entre Gil Guerreiro e Aidar também é alvo de investigação interna.

Segundo apurou o ESPN.com.br, Gil Guerreiro compareceu acompanhado de duas das cinco testemunhas que indicou. No caso, Roberto Natel, vice-presidente geral do São Paulo, e José Francisco Manssur, o vice de Comunicação e Marketing. O presidente Carlos Augusto de Barros Silva, o Leco, o diretor de futebol Rubens Moreno e o conselheiro José Alexandre Medicis não estiveram presentes durante o depoimento do cartola.

Também estava presente o advogado de Carlos Miguel Aidar, José Luis Oliveira Lima.

Durante o depoimento, Gil Guerreiro admitiu ter agredido Aidar durante uma discussão no Hotel Radison, em São Paulo, em 5 de outubro do ano passado. Negou ter atingido o ex-presidente com um soco no rosto, embora tenha afirmado que tocou a face de Aidar com o punho fechado e revelou que o segurou pelo pescoço. De acordo com relatos para a reportagem, ele até reproduziu como teria ocorrido com ajuda de Natel.

Segundo ele, a discussão ocorreu por causa do conteúdo que está na gravação - no qual Aidar oferece repartir com ele comissão pela contratação de um jogador da Portuguesa.

Sobre as denúncias contidas no áudio, o vice de futebol confirmou que o conteúdo contempla todas as denúncias que tem contra Aidar e não apresentou mais provas.

Os contratos que Gil Guerreiro afirma possuir no áudio, no entanto, não foram entregues à comissão de ética tricolor - havia expectativa de que ele pudesse apresentar mais provas.

Antes desta quinta-feira, Ataíde Gil Guerreiro já havia sido convocado três vezes para depor. Os dias foram 18 de janeiro, 19 de janeiro e 3 de fevereiro. Todas as vezes ele teve compromissos e desmarcou. Por isso foi o último a se pronunciar.

PRÓXIMOS PASSOS

Durante a apuração com o envolvidos foram ouvidos ao todo quatro pessoas, sem contar as testemunhas. Carlos Miguel Aidar, Julio Casares (vice na gestão passada), Paulo Ricardo de Oliveira (ex-CEO do clube) e Ataíde Gil Guerreiro.

Agora, a comissão de ética usará os depoimentos, as cópias dos e-mails enviados por Gil Guerreiro aos conselheiros com acusações contra Aidar e a gravação feita por ele para concluir o processo nos próximos dias.

Assim que o processo estiver pronto a comissão oferecerá um prazo de dez a 15 dias para os dois lados contestarem ou apresenteram novas provas para caso. Somente encerrado essa etapa é que os membros da comissão formularão um parecer.

Depois, será agendada uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo para a apresentação do resultado da investigação e a sugestão de pena da comissão de ética, que pode ser uma advertência, suspensão ou expulsão do clube.

Conselheiros que conhecem os membros da comissão de ética entendem que dificilmente Aidar e Gil Guerreiro ficarão sem punições. O primeiro pelas denúncias contra a gestão dele, já o segundo pela agressão cometida ao então presidente.

A comissão de ética é presidente pelo advogado José Roberto Ópice Blum e tem como membros Ricardo Hadad, Newton Bittencourt, Alberto Bugarib e o Renato Ricardo.

“[...] embora tenha afirmado que tocou a face de Aidar com o punho fechado.” Porra, se isso não é um soco então eu não sei mais o que é HAHAHAHAH! Assumiu a agressão, tomara que isso sirva pra derrubá-lo do cargo atual, filho-da-puta.

Aidar também deve levar punição, mas não acredito em expulsão do quadro de conselheiro. Deveria, mas não é o que vai acontecer, creio eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/02/2016 at 12:15, Leho. disse:

“[...] embora tenha afirmado que tocou a face de Aidar com o punho fechado.” Porra, se isso não é um soco então eu não sei mais o que é HAHAHAHAH! Assumiu a agressão, tomara que isso sirva pra derrubá-lo do cargo atual, filho-da-puta.

Aidar também deve levar punição, mas não acredito em expulsão do quadro de conselheiro. Deveria, mas não é o que vai acontecer, creio eu.

Pensei a mesma coisa hahaha. Bom, espero que o Ataíde dessa vez saia, mas ainda é preciso ir bem a fundo nessas investigações porque acredito que existem muitas coisas mal explicadas que se estenderam para a administração atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
  • Diretor Geral
Citar

Ataíde questiona presidente de comitê em audiência por agressão em Aidar

Publicado em 22/02/2016, 08:15 / Atualizado em 22/02/2016, 10:07
Diego Garcia e Rafael Valente, do ESPN.com.br

DJALMA VASSÃO/GAZETA PRESS
Ataíde Gil Guerreiro ao lado de Carlos Miguel Aidar
Ataíde Gil Guerreiro ao lado de Carlos Miguel Aidar

Pivô da polêmica que culminou com a renúncia de Carlos Miguel Aidar, o vice Ataíde Gil Guerreiro depôs na semana passada no São Paulo sobre a agressão ao ex-presidente, ocorrida em 2015. Antes de dar sua versão dos fatos, ele questionou o juiz que presidiria a audiência, de acordo com relatos contados à ESPN.

Conforme apurou a reportagem com fontes ligadas ao caso, ao encontrar com o presidente da comissão de ética, José Roberto Ópice Blum, Ataíde disse que este não poderia estar à frente do caso sob alegação de que Blum havia dado entrevistas a alguns veículos, citando inclusive a ESPN.

Dar entrevistas é algo que, na condição de juiz, o presidente da comissão que julga o caso não poderia fazer. A atitude intempestiva de Ataíde, entretanto, segundo a visão dos presentes, foi vista como uma tentativa desesperada de diminuir o poder da comissão e intimidar o presidente.

Segundo os presentes relataram a conselheiros e também à reportagem, Blum, que é advogado de formação, respondeu que a lei citada não se aplicava a ele, uma vez que ele está aposentado como juiz há mais de 20 anos. Assim, Gil Guerreiro deve que se recolher e aceitar a posição do presidente da comissão.

O depoimento do Ataíde ocorreu no salão nobre do Morumbi, às 11h da última quinta-feira.

O vice foi o último a depor no caso e fez isso perante os cinco membros da comissão de ética, entre os quais o presidente José Roberto Ópice Blum, o vice-presidente do São Paulo, Roberto Natel, o vice de Comunicação e Marketing, José Francisco Manssur - estes dois na condição de testemunhas de Guerreiro - e o advogado José Luis Oliveira Lima, representando a defesa de Aidar.

Procurado pela reportagem, Blum não quis se pronunciar. Ataíde, por sua vez, também foi procurado, mas ainda não respondeu se gostaria de comentar o assunto.

Esse Ataíde é um imbecil descontrolado, puta que pariu... eu simplesmente não me conformo com esse cara à frente de um cargo tão fundamental quanto o de VP de Futebol do clube que amo, vai se foder.

ESSE CARA PRECISA CAIR, E PRA ONTEM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...