Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O soco de Ataíde e a saída de Osorio mostram a bagunça do São Paulo de Aidar


#Vini

Posts Recomendados

Trivela_logo-2014.jpg

O soco de Ataíde e a saída de Osorio mostram a bagunça do São Paulo de Aidar
por Felipe Lobo

Carlos Miguel Aidar representou a inovação quando assumiu a presidência do São Paulo. Em 1984. Quando assumiu o time 30 anos depois, em 2014, Aidar ainda trazia essa aura, mas não se justificou. Em poucos meses criou polêmicas, comprou brigas com rivais, se desentendeu com o antecessor que o ajudou a se eleger e deu informações divergentes sobre a dívida do clube. Um ano e meio depois de assumir a presidência do clube pela segunda vez, Aidar se vê em meio a uma crise que ele mesmo criou: um técnico competente em vias de sair do clube porque não confia no presidente, um vice de futebol de quem tomou um soco em um desentendimento e uma demissão em massa de diretores descontentes com seus desmandos.

A boa imagem do passado

Aidar foi um dos principais articuladores do Clube dos 13, que uniu os clubes pela primeira vez e criou uma liga. Um embrião que nunca se consolidaria. No ano seguinte, a CBF retomou o Brasileirão e a liga independente acabou sendo só um fórum de discussão dos clubes, que tinha como função principal negociar os direitos de TV. O dirigente são-paulino, porém, entrou para a história como um inovador, um dirigente moderno para o seu tempo. Isso ficou no passado.

Traição e guerra interna

A volta de Aidar foi tumultuada. Ele trouxe Ataíde Gil Guerreiro, seu vice nos anos 1980, para ser novamente o homem forte do futebol no São Paulo. Mas o presidente entrou em rota de colisão com o ex-presidente Juvenal Juvêncio, que o ajudou a se eleger. Alegou que foi ele que “inventou” Juvenal no São Paulo, como diretor de futebol – que o sucederia na cadeira de presidente.

Aidar não só demitiu Juvenal do cargo que ele tinha, ainda derrubou muita gente que apoiava o presidente. Fez uma “limpa” na diretoria para tirar quem apoiava Juvenal e fez ameaças públicas a quem continuasse do lado do ex-presidente. Mas Juvenal, com todos os seus defeitos, tinha uma boa articulação política dentro do São Paulo. E o conflito de Aidar com o ex-apoiador criou uma cisão que o atual presidente ainda não conseguiu contornar.

Em vez de unir clubes, criou inimigos

Não bastassem as brigas internas, Aidar ainda comprou brigas com outros clubes. Ao invés do dirigente que ajudou a unir os clubes, o presidente são-paulino fez o contrário. Primeiro, entrou em uma briga desnecessária com o Palmeiras por Alan Kardec, contratou o jogador por um salário bem maior do que aquele que o jogador ganhava no rival e disse que o Palmeiras “se apequenou”. Aidar tinha motivos para querer contratar Kardec, mas a incompetência de Paulo Nobre como presidente do Palmeiras na negociação com o atacante não exime o dirigente são-paulino de também ter conduzido mal a situação. Para um clube que já vinha lidando com uma fama – que não era injustificada – de assediar jogadores da base de outros clubes, essa postura de Aidar ajudou a piorar, e muito, a situação. Ajudou a criar inimigos.

Depois, na linha de criar mais inimigos, disse que Michel Bastos foi para o clube do Morumbi e não para o Cruzeiro porque o time mineiro “era mau pagador e atrasava salários”. Meses depois, já se sabia que o São Paulo atrasava os salários dos jogadores, incluindo o próprio Michel Bastos, que admitiu isso publicamente. “Me disseram que aqui não atrasava salários”. Foi enganado. E não foi o último.

Até quando tinha razão em reclamar, Aidar se mostrou prepotente e arrogante, para dizer o mínimo. O São Paulo foi o único clube que se colocou contra limitar a inscrição de 28 jogadores no Campeonato Paulista. Irritado com a posição dos demais em aceitar a imposição da Federação Paulista de Futebol, Aidar disse: “Eu fui voto vencido por uma falta de massa encefálica dos 19 presidentes que estavam naquela mesa”.

Os erros de Aidar passam também por declarações preconceituosas. Quando Kaká foi especulado para voltar ao São Paulo, o dirigente disse que o jogador “era a cara do clube por ser alfabetizado, ter todos os dentes na boca, falar bem, jogar bem e fazer gols”. Foi além. Disse que Itaquera, onde fica a Arena Corinthians, era “em outro mundo, em outro país” e que “não dá para chegar lá”. Conseguiu, com essa frase, desrespeitar o Corinthians, os torcedores corintianos, os moradores da zona leste e, mais ainda, os muitos são-paulinos que moram na zona leste e vão até o Morumbi, que também é muito longe do centro, para ver os jogos do clube.

As polêmicas continuaram. Ao responder sobre uma possível proposta do Napoli em Paulo Henrique Ganso, o dirigente declarou: “Nem (com o dinheiro da) Camorra toda”. Camorra era a máfia napolitana, uma imagem que a cidade – e o país – tenta se dissociar. O Napoli se manifestou lamentando as declarações do dirigente são-paulino, que teve uma incrível capacidade de criar inimigos até no exterior.

A divergência na escolha de Osorio

Osorio.jpeg
O colombiano Juan Carlos Osorio, técnico do São Paulo

Ataíde Gil Guerreiro era o braço direito de Aidar e as divergências entre ambos sempre existiram, mas aos poucos foram ficando cada vez maiores. Quando Muricy deixou o cargo no São Paulo por problemas de saúde, em abril deste ano, Aidar e Guerreiro discordavam sobre o substituto do técnico – que, aliás, já vinha sendo fritado pelo próprio Aidar, que cobrava resultados publicamente, em declarações à imprensa.

Aidar se encantou com o técnico José Peseiro, um português de carreira muito discreta, mas aparentemente bom de conversa. Ex-auxiliar de Carlos Queiroz no Real Madrid, o português de 55 anos acumulava trabalhos pouco importantes e sem muito sucesso. Quando conversou com o São Paulo, tinha deixado o Al-Whada, dos Emirados Árabes. A entrevista com o português convenceu Aidar, mas não Ataíde.

O vice de futebol queria Juan Carlos Osorio para técnico do clube. O colombiano tinha um currículo mais consistente e trazia no seu trabalho um elemento que o dirigente gostava, de ter um futebol ofensivo, uma mentalidade europeia de uso do elenco. O elenco do São Paulo é mais caro do que bom, mas ainda assim havia a sensação que precisava ser melhor usado. Além disso, Osorio trazia também o histórico de promover jovens da base, um velho desejo do São Paulo que Ataíde também tinha. Ataíde levou a melhor e Osorio foi contratado.

O técnico, porém, viu o time se desmantelar. Oito jogadores deixaram o clube depois que ele assumiu e o técnico teve que remontar o time durante o campeonato, enquanto ainda tentava implantar o seu estilo de jogo. Entre grandes atuações e derrotas duras de engolir, Osorio foi exposto pelos dirigentes, que demoraram a defende-lo publicamente quando já se especulava a sua demissão.

A relação do colombiano com a diretoria piorou muito e só Ataíde era defensor de Osorio. Um dirigente chegou a mandar mensagem de texto para o técnico, criticando-o por uma derrota. O clima ruim fez com que surgisse o boato que o próprio técnico poderia deixar o clube, decepcionado.

O soco de Ataíde Gil Guerreiro em Aidar

A sondagem do México a Osorio começou a balançar o treinador. Uma proposta de contrato mais longo, com multa – o que não tinha no São Paulo – e a chance de treinar uma seleção em uma Copa do Mundo fez com que Osorio ficasse balançado. A falta de confiança na diretoria, escancarada pelo treinador em coletiva de imprensa, também foi um fator. Mas uma briga entre os dirigentes faria com que o imbróglio da saída do técnico se resolvesse de vez, se é que já não estava resolvido.

Na manhã desta segunda-feira (5), Ataíde e Aidar discutiram e o vice de futebol teria agredido o presidente, segundo informou a ESPN. Tudo porque os dois dirigentes tiveram fortes divergências em relação ao sucessor de Osorio como técnico do São Paulo. O clima ruim já vinha de antes. Ainda segundo a ESPN, Ataíde já teria partido para as vias de fato com Roberto Natel, ex-vice do clube e membro do conselho deliberativo, que é da oposição.

Com isso, Osorio perdeu o dirigente que o apoiava. A decisão do treinador, que já parecia totalmente inclinado a aceitar a oferta mexicana, se tornou oficial nesta terça-feira.

O pedido de demissão coletivo e o futuro incerto

A briga com Ataíde não expôs apenas o mau relacionamento de Aidar com o seu vice de futebol, mas com a diretoria toda. O pedido de demissão de Guerreiro foi o primeiro, mas não deve ser o único. Há uma articulação para saída em massa de diretores do clube, segundo o UOL. Júlio Casares, vice-presidente, Douglas Schwartzmann, vice de comunicação e marketing, Antonio Donizeti Gonçalves, vice social, José Alberto Rodrigues dos Santos, diretor administrativo, Leonardo Serafim dos Anjos, diretor jurídico, Eduardo Alfano, diretor de relações internacionais, e Dorival José Decoussau, diretor de relações institucionais, também devem pedir demissão. Manuel Moreira, diretor social, já pediu demissão. O diretor de futebol, Rubens Moreno, também pediu demissão do cargo.

O movimento deixa claramente Aidar isolado e cada vez mais enfraquecido no comando do clube. A briga com Juvenal Juvêncio desgastou o dirigente. As críticas de Abílio Diniz, que embora não seja membro do conselho deliberativo, tem muita voz no clube, também tornam a gestão Aidar mais contestável.

O presidente divulgou, no site do clube, um comunicado dizendo que pediu que os diretores apresentassem um pedido coletivo de demissão. Uma tentativa de mostrar que ele está no comando, mas que parece inócua diante da situação atual. O presidente pede pacificação, mas segue se atrapalhando cada vez mais no comando do clube. Parece não perceber que não é aquele dirigente que em 1984 era um líder moderno, inovador, agregador. Agora, parece o contrário de tudo isso. As controvérsias nos informativos financeiros do clube mostra que ou a diretoria não sabe de fato quanto o São Paulo deve, ou está escondendo o jogo. De qualquer forma, é um problema que o clube, certamente, pagará a conta.

A saída de Osorio é mais do que compreensível. Ele não tinha como continuar tendo um presidente que pessoalmente não confia nele e que fez tudo que fez. Mas o pior para o São Paulo é pensar no que está por vir no clube. O tricolor precisa pensar no substituto do técnico colombiano, a necessidade imediata, mas muito além disso, precisa pensar na sua organização interna, em ter gente capaz de conduzir o clube. Não parece ser o caso de Aidar. E parece difícil imaginar que depois de um ano e meio de tantos erros acumulados, o presidente comece a acertar agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta
  • Diretor Geral

Eu obviamente não lembro do mandato do Aidar em 84, mas confesso que fiquei feliz pra caralho quando ele, após ser eleito agora mais recentemente, bateu de frente e começou a tirar o Juvenal e toda sua corja de dentro do SPFC.

O problema é que ele me parecia um sujeito inteligente e bom de administração. Mas aí é que tá: SÓ PARECIA... na prática seu discurso é ótimo, suas ideias continuam inovadoras mas a sua cabeça, seu ego e suas babaquices estão destruindo o SPFC politicamente. O panorama da matéria aí mostra bem todas as merdas que esse cara vem fazendo durante seu atual mandato.

Não adianta, enquanto ele estiver no comando, o SP vai sofrer dentro de campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Torço sinceramente para que ele renuncie antes disso. Porque no cenário atual, o risco de rebaixamento vai aumentando no futuro.

Quando ele soltou as declarações sobre o Kaká e a Zona Leste, já perdeu a moral comigo. Não tem essa de justificar atitudes com declarações ridículas... afinal, quantas pessoas que torcem para o clube que não tem aquela condição financeira e/ou moram na ZL? Fala sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha o mesmo pensamento que o Leho sobre o Aidar. Ele foi convidado pra ir no Bate-Bola e fiquei impressionado com a polidez da prosa do cara. Achei interessante em como ele esmiuçou os fatos de como fecharam com a Under Armour, porque foi inovador, dentro dos termos de contrato com sponsor no Brasil. Entre outras coisas, pensei "acho que o SPFC está em boas mãos agora", que o Juvenal Red Label ficaria no folclore do clube. 

Fala muito, Aidar. Fala muito. Pura ilusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Pois é @vinny_dp, a partir de agora também estou torcendo mt pra renúncia do Aidar, mas acho difícil esse cara largar o osso assim, tão fácil. A não ser que consigam imprimir uma pressão enorme em cima dele pra isso, um processo de impeachment talvez? Difícil também, mas tudo é válido pra arrumarmos nossa casa.

Fato é que o ano que vem será decidido nessas próximas semanas. Dependendo das escolhas que o infeliz do Aidar fizer, a gente pode comprometer toda a temporada de 2016. E o buraco crescer ainda mais. Em rebaixamento eu não acredito, sinceramente, mas não é impossível de acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse: não daria certo. Pode mandar chamar Guardiola, Ferguson, etc.

Ainda por cima ter que aturar comentários babacas do Denílson, que disse que o Osório colocou os jogadores em sétimo lugar nos agradecimentos, e que deveria ter colocado em primeiro. Sobre o primeiro comentário, Osório não colocou agradecimentos em ordem de importância e o segundo comentário... técnico estrangeiro não dará certo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Denílson Show?

Ele como comentarista é que nem quando foi jogador. Vive de firulas e manda mais bola fora do que dentro.

Osorio deve odiar os próprios pais pois sequer os citou. =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma única pessoa que consegue tirar o São Paulo de uma temporada vinda da ótima posição no Brasileirão e transformá-lo, junto com alguns, num clube bagunçado e com a crise batendo na porta (E os bancos também). Conseguiu arranjar brigas contra rivais e até o Napoli, conseguiu fazer uma série de diretores peça demissão e ainda protagonizar essa cena de horrores na Segunda. Realmente, pelo histórico dele na década de 80, podia conquistar a cabeça de vários. Quando acaba o mandato dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma única pessoa que consegue tirar o São Paulo de uma temporada vinda da ótima posição no Brasileirão e transformá-lo, junto com alguns, num clube bagunçado e com a crise batendo na porta (E os bancos também). Conseguiu arranjar brigas contra rivais e até o Napoli, conseguiu fazer uma série de diretores peça demissão e ainda protagonizar essa cena de horrores na Segunda. Realmente, pelo histórico dele na década de 80, podia conquistar a cabeça de vários. Quando acaba o mandato dele?

Infelizmente o mandato dele vai até abril de 2017. Estou torcendo para que o Ataíde Tyson com essa atitude tenha abreviado a passagem do Aidar pelo SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando o Marco Aurélio Cunha (menos quando ele fica de babaquice rivalizando o clube com o Corinthians) eu não vejo nenhum cara sensato pra assumir o cargo do Aidar. 

Sempre gostei do discurso do Aidar. Juro. mas na prática é um desastre. 

Mas tem 3 opções pelo que venho obsrevando: ou ele é muito mal intencionado (pelos casos de percentual para fechamento de parcerias, por sempre colocar lenha na fogueira quando é voto vencido), ou é muito ingênuo (ao dispensar o apoio do JJ achando que ia levar a maioria para "governar" com ele) ou é muito mal acessorado (por caras como o Ataíde que a única bola dentro que deu foi trazer o Osorio, de resto um desastre).

Talvez até um conjunto das 3.

O caso Iago eu até agora não entendi se foi o Ataide, se foi o Aidar ou sei lá quem foi que conduziu o negócio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando o Marco Aurélio Cunha (menos quando ele fica de babaquice rivalizando o clube com o Corinthians) eu não vejo nenhum cara sensato pra assumir o cargo do Aidar. 

Sempre gostei do discurso do Aidar. Juro. mas na prática é um desastre. 

Mas tem 3 opções pelo que venho obsrevando: ou ele é muito mal intencionado (pelos casos de percentual para fechamento de parcerias, por sempre colocar lenha na fogueira quando é voto vencido), ou é muito ingênuo (ao dispensar o apoio do JJ achando que ia levar a maioria para "governar" com ele) ou é muito mal acessorado (por caras como o Ataíde que a única bola dentro que deu foi trazer o Osorio, de resto um desastre).

Talvez até um conjunto das 3.

O caso Iago eu até agora não entendi se foi o Ataide, se foi o Aidar ou sei lá quem foi que conduziu o negócio.

 

Pena que o MAC está há um bom tempo longe do clube, poderia ajudar bastante agora.

Penso até que seja o conjunto viu. Mal intencionado pela questão dos contratos, ingênuo pela questão política e mal-assessorado no caso Iago (aqui cabe os três pra falar a verdade). Não me passa pela cabeça comprar um jogador por 5x (?) o valor se a transação fosse feita com o clube.

É verdade, cada um joga a culpa pro outro. Tenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...] e o segundo comentário... técnico estrangeiro não dará certo aqui.

Por que não? O Osório não está saindo porque "não deu certo" no São Paulo, tá saindo porque tem planos de dirigir uma seleção em uma Copa do Mundo, e isso o clube não pode proporcionar a ele.

A confusão política a qual o clube atravessa serviu apenas como "pretexto" -- um belo pretexto diga-se, mas ainda assim somente pretexto -- pra ele acabar por decidir seu futuro e rumar pro México. Em nada tem a ver seu trabalho dentro do SPFC, que está sendo elogiado por todo mundo, falando inclusive em "legado Osório". Ou seja, soltar uma frase totalmente clichê como essa sua é de um oportunismo bem do tacanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tanto não deu certo que saiu. O SP vive um bom momento e só. Mesmo assim, está em quinto no brasileiro e na semi-final da CdB. Não garantiu nada e não ganhou nada até o momento. E eu já vi muito técnico sair do clube com campanha até melhor. Lembremos que ele ficou na bala da agulha depois daquelas derrotas seguidas no brasileiro e o jogo de ida contra o Ceará. Mas eu não estou questionando a sua qualidade técnica. Quando eu digo que um técnico estrangeiro não dará certo aqui é por outros motivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema do São Paulo é a diretoria, sempre foi, desde os primórdios, como o brother falou ali encima, se não me engano, pode chamar o Guardiola que ainda sim a gente vai continuar na merda.Osório chegou como um técnico "badalado" com a promessa de um futebol ofensivo, disciplina tática, rodízio, coletividade...Mas e aí? Oque fizeram? Reforçaram o time?Não, só tiraram algumas das peças mais importantes como foi o caso do Souza.Desde o inicio dessa putaria interna eu desanimei e muito de acompanhar futebol brasileiro, não da gosto, não da vontade, tu liga tua TV, ta passando sobre brigas internas na diretoria, ou uma derrota escrota pra caralho contra timinho X. Hoje em dia eu só torço pra dar certo pelo meu sentimento em relação ao clube mas nem me esquento mais com isso até porque se continuar assim no próximo campeonato somos rebaixados e daí em diante, adeus dignidade, se é que ainda nos resta, porque ao menos num passado recente, tamo na lama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tanto não deu certo que saiu. O SP vive um bom momento e só. Mesmo assim, está em quinto no brasileiro e na semi-final da CdB. Não garantiu nada e não ganhou nada até o momento. E eu já vi muito técnico sair do clube com campanha até melhor. Lembremos que ele ficou na bala da agulha depois daquelas derrotas seguidas no brasileiro e o jogo de ida contra o Ceará. Mas eu não estou questionando a sua qualidade técnica. Quando eu digo que um técnico estrangeiro não dará certo aqui é por outros motivos.

Se bom é apenas o técnico campeão , em todo o campeonato existirá apenas um técnico bom?

Para avaliar um bom trabalho tem que analisar um todo , como as condições de trabalho proposta para o profissional e etc.

Dificilmente Dorival será campeão brasileiro com o Santos e ainda não '' garantiu nada na copa do Brasil '' como você mesmo disse,Dorival faz um péssimo trabalho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho do Osório tá longe de ser ruim. Deveria ser muito pior, não pela incompetência dele mas pela bagunça dos bastidores do clube. Dava pra explanar mais minhas opiniões sobre o trabalho dele, mas acho que são as mesmas da imensa maioria aqui. Só fico triste por ele ter saído, torcia por ele. O país do futebol 7x1 não merece um cara como o Osório ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O trabalho do Osório levando em conta tudo o que ele passou na minha opinião é sensacional. O cara tirou leite de pedra. Se fosse o Corinthians com essa crise política toda e vendendo tudo isso de jogador estaria facilmente brigando contra o rebaixamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se bom é apenas o técnico campeão , em todo o campeonato existirá apenas um técnico bom?

Para avaliar um bom trabalho tem que analisar um todo , como as condições de trabalho proposta para o profissional e etc.

Dificilmente Dorival será campeão brasileiro com o Santos e ainda não '' garantiu nada na copa do Brasil '' como você mesmo disse,Dorival faz um péssimo trabalho?

Por isso que o brasileiro está entre os piores no ranking de interpretação de textos.

Veja o que eu postei:

 

Mas eu não estou questionando a sua qualidade técnica

Agora em que ponto eu disse que o Osório não era bom?

Se ainda não entenderam meu texto, vou deixar um implícito:

Diego Aguirre foi campeão da bombacha's league e foi para semi-final da libertadores...

Como eu disse, Aguirre não deu certo, Osório não deu certo e podem trazer o Sampaoli tb.

Técnico estrangeiro não dará certo aqui no Brasil.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Amigo, tanto não deu certo que saiu. O SP vive um bom momento e só. Mesmo assim, está em quinto no brasileiro e na semi-final da CdB. Não garantiu nada e não ganhou nada até o momento. E eu já vi muito técnico sair do clube com campanha até melhor. [...]

Você fala de interpretar textos mas continua se fazendo de sonso. Responde aqui pra mim, direta e objetivamente: o Osório saiu do SPFC por causa do rendimento de seu trabalho dentro de campo? Foi esse o principal motivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é dar certo pra você? E técnico brasileiro dá certo aqui? Se você colocar 20 estrangeiros algum vai ser campeão também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você fala de interpretar textos mas continua se fazendo de sonso. Responde aqui pra mim, direta e objetivamente: o Osório saiu do SPFC por causa do rendimento de seu trabalho dentro de campo? Foi esse o principal motivo?

Então, eu não tenho obrigação alguma de lhe responder direta, objetivamente ou o que seja. Sonso ou idiota é você em dizer que estou sendo oportunista. Oportunista de quê cara-pálida? Sou candidato a técnico ou dirigente ou seja lá o que for?

Agora você pegou a minha citação:

Amigo, tanto não deu certo que saiu. O SP vive um bom momento e só. Mesmo assim, está em quinto no brasileiro e na semi-final da CdB. Não garantiu nada e não ganhou nada até o momento. E eu já vi muito técnico sair do clube com campanha até melhor. [...]

Agora em que ponto eu disse que o Osório não era bom?

Até o momento ninguém respondeu.

Osório saiu do SPFC porque foi muito inteligente. Antes que o demitissem, saiu ele, por cima. Foi o que ele deve ter sentido. A lacuna entre colchetes foi:

Lembremos que ele ficou na bala da agulha depois daquelas derrotas seguidas no brasileiro e o jogo de ida contra o Ceará. Mas eu não estou questionando a sua qualidade técnica. Quando eu digo que um técnico estrangeiro não dará certo aqui é por outros motivos.

Agora cada um julgue o motivo de não ter dado certo e saído.

O que é dar certo pra você? E técnico brasileiro dá certo aqui? Se você colocar 20 estrangeiros algum vai ser campeão também.

Pode colocar e não serão (se bem que o Aguirre foi). Pode me cobrar. Como eu disse que o Aguirre não daria certo e o Osório não daria certo.

Ainda não apareceu o post do incomodado com a minha opinião? Daqui a pouco ele aparece.

PS: lembrando que eu não vinculei dar certo com ser campeão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente competente e trabalhadora não dá certo num país de população pilantra, imediatismo e que pra se dar bem tem que ter QI e muito puxa saquismo. Tá certo mesmo... Estrangeiro não dá certo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...]

Bom, se você não se propõe a responder perguntas simples e diretas num FÓRUM DE DISCUSSÃO, então vai ficar difícil mesmo.

Ninguém tem obrigação de responder a nada que não queira meu caro, mas a partir do momento em que você diz que o "Osório não deu certo no SPFC", é de se esperar que você também diga o "porquê" disso, os motivos dessa afirmação. Agora, dizer isso e depois mandar um "agora cada um julgue o motivo de não ter dado certo e saído" é a coisa mais fácil e cômoda do mundo, qualquer pessoa que não entenda bulhufas de futebol, de São Paulo ou de Osório poderia ter saído com essa resposta.

Ninguém tá discutindo sobre a qualidade do Osório, e mt menos ninguém questionou seus posts sobre isso, sobre você ter falado negativamente sobre isso. O que tá pegando é que você quer colocar um rótulo num estrangeiro (~NÃO DÁ CERTO~) usando o argumento errado. O Osório não saiu porque "não deu certo", ele "simplesmente" saiu porque QUIS SAIR, QUIS IR PARA O MÉXICO.

Óbvio que a turbulência do clube e fatores (negativos) de convivência de trabalho atrapalharam ele, mas seu trabalho de campo foi bom o suficiente para o presidente, que não gostava de sua pessoa, querer que ele ficasse.

 

Não dá certo ficar rotulando todo estrangeiro que vier trabalhar aqui, isso é que não dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zicogalinho 

A passagem do Osorio pelo SPFC serviu pra mostrar que se o técnico for coerente entre discurso e aplicação, qualquer jogador, por mais birrento que seja, vai acabar cedendo a um método de trabalho se ele for colocado com serenidade e justiça.

Serviu para que os profissionais do futebol entendam a definição de elenco e de como um ambiente fica melhor quando todos são valorizados.

Serviu para abrir a discussão no país do futebol de como nosso jogo anda apequenado, limitado à busca de um gol numa bola parada. 

Serviu para expor o nível de amadorismo imenso que temos por aqui (não somente no SPFC, que por muitos anos foi referência de profissionalismo no país).

Serviu pra mostrar que a mais bem disposta e trabalhadora das pessoas pode chegar sorrindo no primeiro dia de trabalho em um clube brasileiro e sair cabisbaixo e derrotado pela enorme falta de apoio que damos aos nossos profissionais.

Serviu para vermos como a imprensa brasileira é amadora, infantil e sensacionalista. 

Serviu para os técnicos nacionais abrirem o olho e se preocuparem em estudar um pouco mais o próprio ofício, ao invés de viver de método de tentativa e erro.

Por essas e outras eu acho que deu certo sim. 

Eu não concordo que técnico estrangeiro. O que eu acho que não dá certo no Brasil são os bons profissionais. Esses acabam indo pra outros países.

E como sempre, quem sai perdendo é o futebol brasileiro.

Ao contrário do que você afirma, acho pouco provável que o Osório tenha saído para que não o demitissem. Acredito que ele saiu porque tinha um objetivo profissional que foi alcançado por puro mérito e não tinha apoio suficiente para trabalhar no local onde estava. 

Não tinha apoio da presidência do clube, alguns diretores e ainda por cima tinha q lidar diariamente com essa imprensa infantil que temos.

Eu até acredito que se ele estivesse a vontade no clube, com apoio e tranquilidade pra trabalhar, não sairia. 

Mas como não dá pra viver de suposições, espero que ele tenha sucesso no México, que o Doriva tenha sucesso no SPFC, e que sua passagem pelo Brasil pelo menos tenha despertado interesse na nova geração de técnicos para que eles procurem melhorar seus métodos de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como esse post está bem sensato merece as considerações.

Ninguém tem obrigação de responder a nada que não queira meu caro, mas a partir do momento em que você diz que o "Osório não deu certo no SPFC", é de se esperar que você também diga o "porquê" disso, os motivos dessa afirmação

Estava respondido.

Técnico estrangeiro não dará certo aqui.

Mas eu não estou questionando a sua qualidade técnica. Quando eu digo que um técnico estrangeiro não dará certo aqui é por outros motivos.

Inclusive não faltei com a polidez apesar do seu comentário sobre o oportunismo, mas explanei duas vezes.

e mt menos ninguém questionou seus posts sobre isso, sobre você ter falado negativamente sobre isso.

Sim, questionaram. Senão vejamos:

Se bom é apenas o técnico campeão, em todo o campeonato existirá apenas um técnico bom?

Esses implicitamente (depois da opinião acima):

Trabalho do Osório tá longe de ser ruim.

O trabalho do Osório levando em conta tudo o que ele passou na minha opinião é sensacional.

E ainda:

O que é dar certo pra você? Se você colocar 20 estrangeiros algum vai ser campeão também.

 

Depois do primeiro questionamento todo mundo se apressou em dizer da qualidade técnica do Osório, algo que eu não fiz julgamento.

Óbvio que a turbulência do clube e fatores (negativos) de convivência de trabalho atrapalharam ele, mas seu trabalho de campo foi bom o suficiente para o presidente, que não gostava de sua pessoa, querer que ele ficasse.

Aqui você menciona mais uma vez o trabalho dele. Além disso, começaram a querer que ele ficasse quando o time começou a render mais. Agora recupere como estavam as coisas no momento que eu citei acima até da derrota para o Ceará.

Não dá certo ficar rotulando todo estrangeiro que vier trabalhar aqui, isso é que não dá certo.

Eu não coloquei rótulo. Você é quem disse isso.

@Zicogalinho 

A passagem do Osorio pelo SPFC serviu pra mostrar que se o técnico for coerente entre discurso e aplicação, qualquer jogador, por mais birrento que seja, vai acabar cedendo a um método de trabalho se ele for colocado com serenidade e justiça.

Serviu para que os profissionais do futebol entendam a definição de elenco e de como um ambiente fica melhor quando todos são valorizados.

Serviu para abrir a discussão no país do futebol de como nosso jogo anda apequenado, limitado à busca de um gol numa bola parada. 

Serviu para expor o nível de amadorismo imenso que temos por aqui (não somente no SPFC, que por muitos anos foi referência de profissionalismo no país).

Serviu pra mostrar que a mais bem disposta e trabalhadora das pessoas pode chegar sorrindo no primeiro dia de trabalho em um clube brasileiro e sair cabisbaixo e derrotado pela enorme falta de apoio que damos aos nossos profissionais.

Serviu para vermos como a imprensa brasileira é amadora, infantil e sensacionalista. 

Serviu para os técnicos nacionais abrirem o olho e se preocuparem em estudar um pouco mais o próprio ofício, ao invés de viver de método de tentativa e erro.

Por essas e outras eu acho que deu certo sim. 

Eu não concordo que técnico estrangeiro. O que eu acho que não dá certo no Brasil são os bons profissionais. Esses acabam indo pra outros países.

E como sempre, quem sai perdendo é o futebol brasileiro.

Ao contrário do que você afirma, acho pouco provável que o Osório tenha saído para que não o demitissem. Acredito que ele saiu porque tinha um objetivo profissional que foi alcançado por puro mérito e não tinha apoio suficiente para trabalhar no local onde estava. 

Não tinha apoio da presidência do clube, alguns diretores e ainda por cima tinha q lidar diariamente com essa imprensa infantil que temos.

Eu até acredito que se ele estivesse a vontade no clube, com apoio e tranquilidade pra trabalhar, não sairia. 

Mas como não dá pra viver de suposições, espero que ele tenha sucesso no México, que o Doriva tenha sucesso no SPFC, e que sua passagem pelo Brasil pelo menos tenha despertado interesse na nova geração de técnicos para que eles procurem melhorar seus métodos de trabalho.

Algumas partes estão muito bem refletidas. Sobre o dar certo talvez você não tenha me entendido ainda. Sobre o motivo, cada um tem sua opinião. Tenho certeza que aquele jogo do Ceará, fez ele perceber o que estava para acontecer. Eu me pergunto o que ocorreria se o SPFC não tivesse passado na segunda partida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...