Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O soco de Ataíde e a saída de Osorio mostram a bagunça do São Paulo de Aidar


#Vini

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

@Zicogalinho, qualidade técnica é uma coisa, o trabalho dele dentro de campo e nos jogos do SP é outra, concorda? Ninguém questionou a primeira - inclusive você -, mas a segunda foi bastante exaltada aqui por nós, pela imprensa, pela diretoria, enfim, o trabalho dele era irregular mas dava mostras de potencial de crescimento sim, isso sem dúvida.

É claro que eu vou tocar no argumento do trabalho dele, é justamente por isso que eu não concordo com o "não deu certo aqui". Você fala em "outros motivos" que não a qualidade técnica, certo? Seria bom então elencá-los aí, porque eu só tô discutindo com você porque acho que você disse o que disse por considerar que o trabalho de campo do Osório era ruim, o que (pra mim) não é verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

[...]

Mas se você atrelar diretamente ao resultado do segundo jogo contra o Ceará é porque estamos falando da política de resultados. 

Aí eu chego a conclusão que você está dizendo que não deu certo porque não ganhou todos os jogos ou porque não ganhou títulos. 

Se for isso, ao meu ver é muito pouco pra analisar algo como dando certo ou errado. 

É por esse tipo de análise que nada bom tem tempo suficiente para ser implementado no país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara teve que usar jogador do fraldinha porque a diretoria vendeu metade do elenco, conseguiu, mesmo com todos os problemas internos, montar um time competitivo e ~não deu certo~. Entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bom então elencá-los aí, porque eu só tô discutindo com você porque acho que você disse o que disse por considerar que o trabalho de campo do Osório era ruim, o que (pra mim) não é verdade.

Esse é o ponto chave.

Sobre o trabalho em campo,  é discutível que um trabalho ruim leve um técnico a ser ruim também. Mas não entrei nesses méritos pois eu não julguei o trabalho do Osório. 

Mas se você atrelar diretamente ao resultado do segundo jogo contra o Ceará é porque estamos falando da política de resultados. 

Aí eu chego a conclusão que você está dizendo que não deu certo porque não ganhou todos os jogos ou porque não ganhou títulos. 

Se for isso, ao meu ver é muito pouco pra analisar algo como dando certo ou errado. 

É por esse tipo de análise que nada bom tem tempo suficiente para ser implementado no país.

Amigo, entenda. Eu não disse que foi por isso que um técnico estrangeiro não daria certo. Eu repliquei os resultados pelo fato de terem mencionado que gostaram do trabalho do Osório lá no SPFC, etc. Eu espero que entenda que estou apenas simulando/mostrando que os resultados eram importantes para outros.

mas a segunda foi bastante exaltada aqui por nós, pela imprensa, pela diretoria, enfim, o trabalho dele era irregular mas dava mostras de potencial de crescimento sim, isso sem dúvida

Não sei se isso era verdade até o jogo contra o Ceará, na ida. Teria que recuperar o que os críticos , a diretoria e o que vocês diziam.

O cara teve que usar jogador do fraldinha porque a diretoria vendeu metade do elenco, conseguiu, mesmo com todos os problemas internos, montar um time competitivo e ~não deu certo~. Entendi.

Foi? incrível. Explica pros outros então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zicogalinho 

Entendo. É que como acompanhei quase 100% dos jogos do SPFC posso dizer que no meu ponto de vista o trabalho estava dando certo. 

Tivemos umas 3 ou 4 atuações desastrosas, mas nas demais fomos superiores na maior parte do tempo, inclusive em derrotas como a do Atlético MG e do Ceará. E na maioria dos empates, como contra Corinthians e Palmeiras. 

Quando eu digo que deu certo é porque a proposta de jogo me agrada. Estava voltando a recuperar o prazer de ver o SPFC jogar sem ser por uma bola parada. 

E no final das contas não entendi ainda então porque você afirma que um estrangeiro não daria certo. Eu acho generalizado demais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, @Zicogalinho, por favor, nos diga os motivos que te levam a afirmar que um técnico estrangeiro não daria certo aqui, de uma forma geral. Sem pensar na figura do Osorio. Não consegui pegar seu fio de pensamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os técnicos brasileiros são tão defasados que rechaçar a presença de estrangeiros chega a parecer retrocesso. Pelo menos é essa a visão que eu tenho.

Essa nova geração de Eduardo Baptista, Doriva, Fernando Diniz e Dado Cavalcanti ainda tem o que provar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Então, @Zicogalinho, por favor, nos diga os motivos que te levam a afirmar que um técnico estrangeiro não daria certo aqui, de uma forma geral. Sem pensar na figura do Osorio. Não consegui pegar seu fio de pensamento.

Eu não sei se depois dessa polêmica toda, que não era a minha intenção valeria a pena. Mas eis o motivo pelo qual técnico estrangeiro não dá certo:

 

Quem tiver perspicácia, vai entender na hora o que estou querendo dizer. Como você disse, sem pensar somente no Osório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vazou um email do Ataide para o Aidar: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/10/08/em-e-mail-ataide-indica-que-aidar-desvia-dinheiro-do-sp-e-diz-ter-gravacao.htm

Que apodreca na prisao esse filho da puta Leao Lobo chupa rola do caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vazou um email do Ataide para o Aidar: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/10/08/em-e-mail-ataide-indica-que-aidar-desvia-dinheiro-do-sp-e-diz-ter-gravacao.htm

Que apodreca na prisao esse filho da puta Leao Lobo chupa rola do caralho.

Se isso for verdade a casa cai.
Mas dai eu me pergunto, se eles não tivessem saído na mão quem soltaria essas falcatruas? Tem que romper com um presidente pra soltar essas evidências?
Porque não solta antes, Ataíde ainda vai tentar se fazer de bonzinho mas não me engana também! Os 2 se merecem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se isso for verdade a casa cai.Mas dai eu me pergunto, se eles não tivessem saído na mão quem soltaria essas falcatruas? Tem que romper com um presidente pra soltar essas evidências?
Porque não solta antes, Ataíde ainda vai tentar se fazer de bonzinho mas não me engana também! Os 2 se merecem!

Concordo! Na hora que a coisa aperta começam a aparecer as coisas, que conveniente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem palavras para isso? Como disseram, se isso for verdade a crise irá se agravar mais do que já está, e não tenho nem ideia de tão embolado ficará o clube. Uma tristeza esses casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Aidar garante permanência na presidência do São Paulo até o fim do mandato

Publicado em 08/10/2015, 19:10 / Atualizado em 08/10/2015, 20:52
Gabriela Moreira, Diego Garcia e José Edgar de Matos, do ESPN.com.br

MIGUEL SCHINCARIOL/GAZETA PRESS
Carlos Miguel Aidar Coletiva São Paulo 01/06/2015
Carlos Miguel Aidar não vai renunciar ao cargo

Carlos Miguel Aidar não vai renunciar à presidência do São Paulo, apesar da forte pressão e da crise política. Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (8), o mandatário comunicou ao Conselho Consultivo tricolor que permanecerá até o fim do mandato.

Em contato com a reportagem do ESPN.com.br, ocorrido depois da reunião da noite desta quinta-feira, Carlos Miguel Aidar confirmou que permanecerá até o final do mandato - maio de 2017.

"Nenhuma chance de sair e muito menos razão para isso", garantiu o mandatário tricolor, que sofre com grande pressão política, aoESPN.com.br.

Aidar se reuniu com os conselheiros para dizer que vai reestruturar a diretoria, mesmo que seja com membros de fora do clube, e que acredita que os resultados em campo podem acalmar os ânimos na diretoria.

José Eduardo Mesquita Pimenta, presidente do Conselho Consultivo, confirmou antes mesmo do presidente são-paulino sobre a permanência do atual mandatário. Pimenta ficou satisfeito com a explicação do dirigente.

O presidente, contudo, vai ter que enfrentar fortes pressões políticas a partir de agora, já que uma ala significativa do Conselho vai exigir seu impeachment.

* Atualizada às 20h40

Sério, na moral... se esse e-mail (do Ataíde) for verídico é papo pra mandarem prender esse filho-da-puta do Aidar. Sem brincadeira, ele conseguiu algo que eu imaginava impossível: colocar o Juvenal no bolso no quesito ANTIPATIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

É o fato do estrangeiro talvez não entender xingamento em português ou é a mimizice dos jogadores brasileiros que não gostam de ser banco?

Essa insatisfação aí aconteceu com o Michel Bastos, Centurion e Ganso. Jogador brasileiro é muito mimado. Quer ser titular só pelo nome e pronto. Não tem respeito pelos companheiros de grupo.

O que Osorio fez? Ignorou solenemente a mimizice, não mudou o modo de formar a equipe e duas semanas depois os caboclos viram que tinham que trabalhar e respeitar quem tivesse a oportunidade e tudo voltou ao normal. Não se via mais jogador reclamando pq não foi escalado ou pq estava sendo substituído.

E o rodízio passou a ser natural. Da parte dos jogadores, todos sem exceção estavam respeitando o treinador. 

Quanto ao idioma, qualquer sulamericano entende um xingamento em português. 

Deixar no ar para a perspicácia dos outros adivinhar o que você quer dizer é na verdade nem saber o que quer dizer. 

Quem tem certeza do que fala, diz e com clareza.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zicogalinho, esse é o seu principal argumento para dizer que técnico estrangeiro não daria certo aqui? Ou existem outros motivos mais concisos? Pq se for só isso, é muito pouco para a afirmação que você faz. Até pq, penso eu, a grande maioria dos técnicos brasileiros já tiveram problema semelhante também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado jonnyjones81 não se atenha ao vídeo apenas, aquilo foi um exemplo do motivo, não é o principal argumento. O que o Athaíde comentou lá atrás é uma pista, embora não se refira a futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado jonnyjones81 não se atenha ao vídeo apenas, aquilo foi um exemplo do motivo, não é o principal argumento. O que o Athaíde comentou lá atrás é uma pista, embora não se refira a futebol.

Pista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Aidar limpou todas as gavetas esta manhã, renúncia deve sair na terça
por Layla Reis, Equipe SPFC.Net

 
Segundo informações, o presidente Carlos Miguel Aidar esteve hoje cedo no Morumbi. Acompanhados por dois carros, o presidente limpou suas gavetas e alguns departamentos (dentre eles o jurídico) e carregou os automóveis com caixas.

O presidente teria dado ordens aos seguranças para que carregassem os carros e o mantivessem tranquilo. Informação confirmada pelos próprios seguranças.

Diversas pessoas de dentro do tricolor disseram que Aidar protocolria a renúncia na terça-feira, dia 13, próximo dia útil. Por enquanto, não conseguimos falar com o presidente ou qualquer membro que restou de sua equipe.

Conselheiros confirmaram que há uma notícia interna sobre a renúncia para a próxima semana. Alguns grupos políticos já comemoram entre si mas aguardam o anúncio oficial.

Ontem via twitter a filha do presidente, Mariana Aidar, disse que Carlos Miguel havia se reunido com sua família e que a própria filha gostaria que o pai saísse para terem "paz" novamente em suas vidas.

O SPFC.Net esteve no local mas os carros presidenciais saíram minutos antes de nossa chegada. Nossa equipe tentará confirmar a notícia com membros da diretoria.

ATUALIZANDO: Segundo conselheiros, Aidar adiantou a última quota da Under Armour de R$ 6 milhões na quinta-feira.
 
@SPFC.net

 

A TV, Leco admite que pode se candidatar à presidência são-paulina caso Aidar saia
Publicado em 10/10/2015, 11:03 / Atualizado em 10/10/2015, 11:08

DIVULGAÇÃO
Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, pode ser candidato no São Paulo
Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, pode ser candidato no São Paulo

Carlos Miguel Aidar ainda é presidente do São Paulo, mas, caso tenha que renunciar, já tem gente de olho na possibilidade de assumir o cargo. Atual presidente do Conselho Deliberativo tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, mais conhecido como Leco, não escondeu em entrevista à TV Globo que pensa em se candidatar em uma possível eleição emergencial no clube.

"Posso (me candidatar). Se você me pergunta se eu posso, objetivamente eu digo que posso", disse.

Há dois caminhos para que isso aconteça. O primeiro em caso de renúncia de Carlos Miguel Aidar, e o segundo em um possível impeachment. Tais eleições seriam convocadas pelo próprio Leco, em um prazo de 30 dias.

Aidar enfrenta enorme pressão no cargo após desentendimento com o agora ex-vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro. O cartola, que teria desferido um soco no presidente na última segunda e que se demitiu no dia seguinte, diz ter uma gravação que prova que Aidar estaria levando comissões nas negociações de jogadores.

Em posse deste áudio, Ataíde mandou um e-mail ao presidente pedindo a renúncia. E, claro, ameaçando mandar tal gravação à CPI do futebol caso isso não aconteça. Em princípio, Aidar garantiu que não deixaria o cargo por não ter motivos para isso.

Se não sair por conta própria, Aidar ainda pode ser deposto. Para isso, seria necessário 180 votos dos 240 conselheiros do clube, o equivalente a 75%.

Ainda na terça-feira, o mesmo Leco já havia admitido em entrevista ao ESPN.com.brque a deposição do presidente seria possível e prevista em estatuto se todas as denúncias fossem comprovadas.

Leco já teve vários cargos dentro do São Paulo. Antes de ser presidente do Conselho Deliberativo, já foi, por exemplo, vice-presidente e diretor de futebol. Nas últimas eleições, tentou ser o candidato à sucessão de Juvenal Juvêncio, mas acabou preterido por Aidar. 

@ESPN.com.br 

 Ééééé meu senhores, pelo visto ele mesmo (Aidar) vai pegar seu boné e se mandar. ALELUIA, seu merda... o problema é assumir um cara como o Leco, outro sujeito que não me agrada (nem nunca me agradou). Ranzinza, de trato ruim com os rivais e com os próprios funcionários de clube, o Leco só atrasou a vida do clube quando se propôs a fazer algo.

Espero que surja alguém com vontade de realmente LIMPAR esse clube que o Carlos Miguel fez questão de sujar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confirmando-se a saída do Aidar já é alguma coisa. Mas pena é o Leco já a postos para assumir. 

Também preferia neste caso o Casares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahahahahah, to rindo muito do "pista". O cara tá fazendo um joguinho pra gente adivinhar o que ele tá querendo dizer, já que quando tentou se explicar não falou absolutamente nada com nada.

Vou tentar acertar: Foi o Coronel Mostarda com o castiçal no salão de jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Vou tentar acertar: Foi o Coronel Mostarda com o castiçal no salão de jogos.

AOIUEHOIUAHEOIUHAOIEUHOIAEHOIUAHEOIUHAOE!

Luis mito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahahahahah, to rindo muito do "pista". O cara tá fazendo um joguinho pra gente adivinhar o que ele tá querendo dizer, já que quando tentou se explicar não falou absolutamente nada com nada.

Vou tentar acertar: Foi o Coronel Mostarda com o castiçal no salão de jogos.

Não é "do" pista e sim "da". Eu não coloquei como enigma. Apenas deixei implícito porque o tópico já estava desgastante demais com o assunto, tanto que perguntei se ainda havia importância em quererem saber. Pelo menos tivemos dois posts que indiretamente apoiaram a ideia de técnico estrangeiro não dar certo aqui, mas ninguém censurou. Somente os meus. Eu apenas expressei a minha opinião e não quis entrar em detalhes. Era para ser apenas um post ou dois. Vocês é que insistiram.

Por outro lado, eu entendo a posição da maioria dos foristas que não concordaram. Afinal de contas é a opinião de cada um. O problema do Vaz é que ele ficou magoadinho desde os meus posts tirando onda com a eliminação do inter na libertadores. A partir daí, começou a ironizar com o Flamengo com "deixou chegar fodeu".

Chora não Vaz, eu nem fui no tópico dos 5x0 históricos do Grêmio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...