Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O papo é... golpe!


MatheuB

Posts Recomendados

Eu estava aqui pensando na vida e hoje a gente vê que é bem mais difícil cair em algum golpe, por causa da internet e tal. Aí eu queria saber: já caíram em algum golpe ou aplicaram algum?

 

Quando eu era criança/adolescente costumava jogar MU online (Muchaos) e eu estava com uma conta MUITO foda bem upada e tals aí certo dia vou tentar entrar e não consigo. Resultado: fui hackeado e comecei a chorar ficar nervoso.

Teve também uma Asa que é bem fácil de fazer e eu passei para alguma pessoa segurar enquanto eu trocava de conta: ela sumiu.

Mais pra frente, eu bem bostão me passei pela moderação e roubei uma conta de um carinha, também nesse jogo. Mas depois de um tempão jogando eu devolvi e ele não quis.

 

Na vida real eu nunca dibrei ninguém e não me lembro de ter sido dibrado, só recebendo aqueles email's do Detran dizendo que eu tenho multa (na época nem tinha carteira), Bradesco e etc, etc.

Só que emprestei um livro e até hoje não recebi de volta (acho que não é golpe), que foi O Cortiço do Aluísio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu era pivete, uns caras me chamaram pra uma quest no Tibia, eu me equipei todo e fui, quando tava na caverna me mataram e roubaram meus itens top, a quadrilha era especializada nisso. hahahahahahahaha depois disso nunca mais joguei.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de golpe em contas de jogo online eu tenho muita história pra contar no World of Warcraft, ahahaha.

Uma vez um cara (se não me engano ele era romeno) hackeou uma das minhas contas e levou um personagem meu. Como meus personagens estavam marcados como amigos uns dos outros dentro do jogo, eu recebia um aviso sempre que o cara logava na minha conta. Aí eu sempre xingava ele no chat e era ignorado. Até que uma vez, um amigo do FDP logou na conta, começou a conversar comigo e fiz ele me dar a senha da conta. Entrei na conta e o cara já tinha transferido mais 2 personagens dele pra minha conta. Mudei a senha e fiquei com os personagens dele, além de pegar o meu de volta! \o/

Outra vez, apareceu um brasileiro querendo trocar personagens, mas eu já conhecia o meliante e sabia que ele queria dar golpe. O cara sempre pegava os ingênuos e passava o login e senha de uma conta podre (com um personagem meia-boca dentro), querendo passar confiança e querendo o teu login e senha da conta principal. Fingi estar interessado na troca, e pedi o e-mail da conta principal dele pra mim "transferir" meu personagem. Só que ao invés de transferir, peguei o e-mail principal dele e tentei logar com a mesma senha da conta podre. Deu certo e transferi todos os personagens dele pra minha conta. Depois o cara veio chorar pra mim, pedindo os personagens de volta. Fiquei com pena e devolvi só o principal.

Entre outras, hahaha.

Bons tempos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Golpe por golpe eu nunca sofri, só mesmo aquelas tentativas fuleiras daquele pseudo-sequestro pelo celular e etc. Esses tempos mesmo me ligaram, dizendo todos os meus dados e disseram que estavam com a minha ~mulher~. Nem sou casado e minha namorada tava do meu lado. Enfim, fico me perguntando como esses caras conseguem essas informações (nomes e etc): a operadora vaza ou alguém dentro da operadora faz isso? 

Agora, eu já roubei um primo meu super filho da puta quando era bem moleque. Esse primo vivia me batendo por ser maior do que eu e tal, daí um dia eu peguei o Gameboy dele e escondi. A minha tia me chamou de ladrão, ele quis me bater e eu disse na maior cara dura que não roubei. Eu escondi num fosso da cama do quarto da minha avó. No outro dia peguei o Gameboy e passei jogando Tartaruga Ninja por um ano inteiro. Devolvi o Gameboy pra ele dois anos depois, já todo esculhambado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguir os dados de alguém não é muito difícil não. Numero de telefone, CPF ou Nome o cara já consegue achar praticamente tudo sobre você.

Sei disso porque trabalho numa financeira e recebemos base dos bancos de clientes para fazer telemarketing mas quando dá algum dado inconsistente tu tem que procurar na net mesmo, tem sistemas pra isso. Mas no "google" tu consegue fácil qualquer coisa menos nos casos que o cara é um ermitão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um sistema de busca de pessoas, pelo nome, endereço, telefone, CPF  e tudo mais.
Uso no escritório. É assustador a quantidade de informações que se pode ter de alguém hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...