Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Everton 0 x 2 Manchester City


Deod

Posts Recomendados

(premierleague.com)

Fonte: The Guardian

 

12:00 horário de Brasília, transmissão pela Fox Sports.

Estádio: Goodison Park, em Liverpool

Data: Domingo, 23 de agosto de 2015

Horário: 12h (de Brasília)

Transmissão: Fox Sports

Árbitro: Anthony Taylor

Assistentes: Gary Beswick e Harry Lennard

4º árbitro: Kevin Friend

- See more at: http://premierleaguebrasil.com.br/2015/08/22/previa-everton-x-manchester-city/#sthash.vl39LaQ4.dpuf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Deod destacou este tópico

Melhor da Inglaterra, Manchester City mostra inteligência em todas as fases do jogo


Três jogos, três vitórias, oito gols marcados e nenhum sofrido. Esta é a campanha do Manchester City no início da Premier League 2015/16. Mais do que sólido e efetivo, o time de Pellegrini tem se mostrado muito inteligente em todas as fases do jogo, como na vitória sobre o Everton.

O chileno manteve a base do 4-2-3-1 nos três jogos. A única mudança foi na estreia, onde Bony saiu jogando na vaga de Aguero, que voltou com tudo contra o Chelsea e foi providencial nos três a zero sobre o time de Mourinho. Duas vitórias por três a zero nos dois primeiros jogos fizeram com que o City chamasse a atenção.

No Godisson Park, inicio de muita velocidade pelos lados, principalmente com Navas sobre Galloway, o jovem que sentiu o peso do jogo e da falta de apoio de Kone, o ponta que demorou a perceber o socorro que o lateral pedia.

movimenta%25C3%25A7%25C3%25A3o%2Bofensiv

Do outro lado Sterling se manteve bem incisivo, assim como Silva e Aguero. Alta rotação na frente, buscando o espaço para criar e levar perigo. Percebendo o impeto do City, o Everton passou a se resguardar mais, compactando seu 4-2-3-1 em linhas, com até Barkley ajudando sem bola. Cleverley foi quase um segundo lateral ajudando Coleman no combate ao camisa sete dos citizens.

Pellegrini montou um time ofensivo, mas sem esquecer da fase defensiva. Aproveitando a velocidade de Navas e Sterling para fechar os lados sem bola. Marcação zonal, sempre visando a bola, nunca os deslocamentos.

A melhor chance do Everton no primeiro tempo foi com Lukaku, acertando a trave em cobrança de falta. Cinco finalizações para os donos da casa, com um acerto. Nove para o City, com cinco acertos. 52% de posse para os visitantes, 19 a 17 em desarmes e 191 a 179 em passes certos.

POSICIONAMENTO%2B1.jpg

O City tinha bastante volume, mas precisava ser mais efetivo. Laterais avançados no segundo tempo, com mais ultrapassagens e gente no campo de ataque. A dobradinha Sterling-Kolarov deu certo, com o ponta tirando a defesa da jogada e deixando o lance limpo pro lateral marcar o primeiro.

Apesar de compactar-se, o Everton marcava mal. Sobretudo pelos lados do campo, as costas de Coleman e Galloway, que deu lugar a Browning depois de uma lesão. Outro jovem garoto, que ficou muito mais fixo e esperou para combater Navas.

City%2B4-4-2%2Bcompacto.jpg

Controlando o jogo, o City alternou momentos a frente com os de troca de passes. Yaya Touré ditou o ritmo, mostrando que está voltando a boa forma, como na temporada 2013/14; 51 passes certos em 57 e uma assistência magistral para o lindo gol de Nasri, que entrou no lugar de Sterling e fechou o placar. 

Roberto Martínez tentou com Deulofeu e Naismith nas pontas, mas não obteve êxitos. Mais cinco finalizações, sem nenhum acerto contra quatro acertos em sete do City; que terminou o jogo com 55% de posse, 414 passes certos e 33 a 32 em desarmes.

Completo, para se manter na ponta da Premier League, mostrando o melhor futebol da terra da rainha na temporada 2015/16. Arrancada para o título? não é difícil!

POSICIONAMENTO2%252C.jpg
 

Tô queimando bonito a língua até aqui. Citizens voando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá muito cedo, ainda. Acho que a gente vai ver muita melhora em Chelsea, United e Liverpool. Esse primeiro terço de campeonato normalmente engana bobo. Vai dá pra falar melhor lá por outubro.

Mas os antis que disseram que o Sterling é ruim, aguardem. Vai mitar na temporada que vem se tiver espaço pra jogar.

E o Barkley como tá depois do tempão parado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Deod tirou o destaque deste tópico

 

E o Barkley como tá depois do tempão parado?

Eu vi o primeiro tempo só. Ele foi bem velho, fez um bom jogo, deu trabalho aos volantes do City com suas arrancadas (sofreu umas duas faltas na entrada da área que, se não tivessem ocorrido, parecia que ele ia dentro do gol hahahah)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...