Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seleção do primeiro turno do Campeonato Brasileiro


Vinicius Vaz / Gaúcho

Posts Recomendados

Baseado num post do tópico do Grêmio, chamando os jornalistas de "eixistas", resolvi criar o tópico pra cada um fazer a sua seleção, aqui tão as do jornalistas...

 

http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/08/comentaristas-elegem-destaques-do-1-turno-corinthians-e-galo-dominam.html

Não concordo com algumas, a do Juninho mesmo ficou bem estranha, mas como sou a vidraça favorita do fórum vou por a mnha aqui pra voces cairem criticando! :)

 

Alisson, Rodinei, Gil, Jemerson e Egídio; Otávio(Dourado), Rafael Carioca, Giuliano e Renato Cajá, Pato e Guerrero

 

Por curiosidade apenas 2 times tem mais de 1 jogador na minha seleção, mas ainda acho o Otávio um pouco melhor que o Dourado(NO BRASILEIRO)... Sei que o Cajá já saiu, mas por tudo que ele fez no campeonato enquanto esteve aqui, e por ser uma seleção do primeiro turno, acho que vale incluir ele...

 

Deixem as suas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Broxei com o fato do Luan estar em apenas um seleção e o Giuliano em nenhuma. Nem citando a seleção do Casagrande, sem nenhum jogador da dupla Grenal.

E o Valdívia se revelou mesmo na Libertadores, mó bosta o Bob Faria colocando ele como revelação do BR.

Minha seleção:

GOL: Alisson (Internacional)

ZAG: Geromel (Grêmio)

ZAG: Gil (Corinthians)

ZAG: Jemerson (Atlético-MG)

VOL: Rafael Carioca (Atlético-MG)

VOL: Rithely (Sport)

MLD: Luan (Atlético-MG)

MAT: Lucas Lima (Santos)

MLE: Luan (Grêmio)

ATA: Guerrero (Flamengo)

ATA: Lucas Pratto (Atlético-MG)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Copiando do outro tópico

 

Ali55on (INT), Lucas (SEP), Geromel (GRE), Gil (SCCP), Douglas Santos (ATL-MG), Gabriel (SEP), Rafael Carioca (ATL-MG), Renato Augusto (SCCP), Jadson (SCCP), Luan (GRE) e Guerrero (FLA).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo Grohe (Grêmio)

Douglas Santos (Atlético-MG)

Jemerson (Atlético-MG)

Gil (Corinthians)

Lucas (Palmeiras)

Gabriel (Palmeiras)

Rafael Carioca (Atlético-MG)

Jádson (Corinthians)

Luan (Grêmio)

Lucas Pratto (Atlético-MG)

Guerrero (Flamengo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo Fernandes (Sport)

Douglas Santos (Atlético-MG)

Jemerson (Atlético-MG)

Gil (Corinthians)

Lucas (Palmeiras)

Rafael Carioca (Atlético-MG)

Elias (Corinthians)

Jádson/Renato Augusto (Corinthians)

Alexandre Pato (São Paulo)

Lucas Pratto (Atlético-MG)

Ricardo Oliveira (Santos)


 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar com sinceridade, sem intervenção televisiva/midiática e de jogadores que realmente vi destaque, até onde vai o meu conhecimento:

Alisson; (não sei), Geromel, (não sei), Douglas Santos; Rafael Carioca, Gabriel (não sei nem se é titular) e Luans; Guerrero e Ricardo Oliveira

Se fosse pela mídia de alguns jogadores que não acompanhei (vulgo "vi dois ou três jogos"), teria Alisson; Lucas, Geromel, Jemerson e Douglas Santos; Carioca, Elias, Jadson; Luan (Grêmio), Pato e Ricardo Oliveira.

Dos jogadores do Grêmio, eu daria uma menção honrosa ao Giuliano. Tá jogando o fino da bola junto com o Luan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo Fernandes, Lucas, Gil, Durval(Jemerson) e Douglas Santos; Elias, Rafael Carioca, Giuliano e Jadson; Pratto e Ricardo Oliveira (Luan - Grêmio).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer seleção tem que ter no mínimo Grohe, Geromel, Giuliano e Luan.

E quem discordar é clubista. :D

Grohe vem fazendo um BR bem irregular até aqui.

Falhou contra a Ponte Preta. Contra o Coritiba foi bem. Não foi exigido contra o Figueirense. Deu um sustinhos contra o Goiás e soltou uma bola "segurável" apesar de ter rolado um braço fantasma no lance. Teve aquele lance de "bola na pequena área é do goleiro" contra o Flamengo. Fora que ele toma muitos gols em bolas aéreas.

E além das falhas (que mesmo poucas, ainda existem) ele não teve nenhuma grande atuação no campeonato, obstante contra o Atlético-MG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil tem que ser prioridade em todas as seleções, na moral e sem clubismo. Está acima de muto zagueiro por aí. Rafael Carioca e Douglas Santos na mesma situação que a do Gil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alisson (Internacional)

R. Galhardo (Grêmio)

Gil (Corinthians)

Jemerson (Atlético M.)

Douglas Santos (Atlético M.)

Gabriel (Palmeiras)

Rafael Carioca (Atlético M.)

Renato A. (Corinthians)

Lucas Lima (Santos)

Luan (Grêmio)

Pratto (Atlético M.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alisson (Internacional)

R. Galhardo (Grêmio)

Gil (Corinthians)

Jemerson (Atlético M.)

Douglas Santos (Atlético M.)

Gabriel (Palmeiras)

Rafael Carioca (Atlético M.)

Renato A. (Corinthians)

Lucas Lima (Santos)

Luan (Grêmio)

Pratto (Atlético M.)

Boa seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo Fernandes (Sport) (Alisson - Internacional)

Galhardo (Grêmio)

Geromel (Grêmio) (Jemerson - Atlético-MG)

Gil (Corinthians)

Douglas Santos (Atlético-MG)

Rafael Carioca (Atlético-MG)

Otávio (Atlético-PR)

Renato Augusto (Corinthians)

Jadson (Corinthians) (Giuliano - Grêmio) (Lucas Lima - Santos)

Luan (Grêmio)

Ricardo Oilveira (Santos) (Pratto - Atlético-MG)

É por aí...grifei minhas maiores dúvidas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar com sinceridade, sem intervenção televisiva/midiática e de jogadores que realmente vi destaque, até onde vai o meu conhecimento:

Alisson; (não sei), Geromel, (não sei), Douglas Santos; Rafael Carioca, Gabriel (não sei nem se é titular) e Luans; Guerrero e Ricardo Oliveira

Se fosse pela mídia de alguns jogadores que não acompanhei (vulgo "vi dois ou três jogos"), teria Alisson; Lucas, Geromel, Jemerson e Douglas Santos; Carioca, Elias, Jadson; Luan (Grêmio), Pato e Ricardo Oliveira.

Dos jogadores do Grêmio, eu daria uma menção honrosa ao Giuliano. Tá jogando o fino da bola junto com o Luan.

Gabriel era titular, se machucou umas rodadas atrás.. Acho que não volta mais esse ano.

 

Gil tem que ser prioridade em todas as seleções, na moral e sem clubismo. Está acima de muto zagueiro por aí. Rafael Carioca e Douglas Santos na mesma situação que a do Gil.

Na esquerda tem o Renê também, por mim qualquer um dos dois estaria justo. Prefiro o Douglas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GK: Weverton (Atlético-PR) (Alisson - Internacional)
LD: Fágner (Corinthians) (Lucas - Palmeiras) (Samuel Xavier - Sport)
ZAG: Gil (Corinthians)
ZAG: Jemerson (Atlético-MG)
LE: Douglas Santos (Atlético-MG)
MC: Rafael Carioca (Atlético-MG)
MC: Otávio (Atlético PR) (Gabriel - Palmeiras)
MC: Jádson (Corinthians) (Diego Souza - Sport)
ATA: Alexandre Pato (São Paulo)
ATA: Lucas Pratto (Atlético-MG)
ATA: Ricardo Oliveira (Santos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GK: Alisson (Inter)
LD: Lucas (Palmeiras)
ZAG: Gil (Corinthians)
ZAG: Jemerson (Atlético-MG)
LE: Douglas Santos (Atlético-MG)
MC: Rafael Carioca (Atlético-MG)
MC: Otávio (Atlético PR)
MC: Renato Augusto (Corinthians)
MC: Elias (Corinthians)
ATA: Lucas Pratto (Atlético-MG)
ATA: Luan ( Grêmio)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meio-campo pra mim é o lugar que tá osso escolher quem entra. Os três do meio do Corinthians merece demais, mas ai tu lembra do Rithely, Otávio, Rafael Carioca o Lucas Lima.

O Ataque é facil, Pratto e Ricardo Oliveira e o Luan são unanimidades.

Goleiro fica com qualquer um da dupla do Sul, a zaga tem de ter o Gil e o fdp do Geromel. Na letral direita eu tenho uma dúvida enorme: o Lucas do Palmeiras tem jogado tudo isso? Pra mim fica com a vaga o Fágner (por mais que eu não goste da figura), na outra eu não tenho a menor ideia de quem entra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Harry, não que valha de muita coisa, mas o Renato tem a maior nota entre os meias do "Armandão" (http://sportv.globo.com/site/Trofeu-Armando-Nogueira/noticia/2015/08/parcial-do-armandao-pratto-fecha-turno-na-lideranca-luan-encosta.html).

Jadson tem 7 gols no campeonato, fora as assistências. O Elias é selecionável, né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é porque sou Corintiano, mas uma seleção do primeiro turno sem Gil, Elias, Renato Augusto e Jádson não merece respeito.

Concordo. Só se esqueceu dos bandeirinhas abertos pelas pontas e o juiz no meio pra cadenciar e armas as jogadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Harry, não que valha de muita coisa, mas o Renato tem a maior nota entre os meias do "Armandão" (http://sportv.globo.com/site/Trofeu-Armando-Nogueira/noticia/2015/08/parcial-do-armandao-pratto-fecha-turno-na-lideranca-luan-encosta.html).

Jadson tem 7 gols no campeonato, fora as assistências. O Elias é selecionável, né.

Não acho que o Elias deveria estar ... poucos jogos para coloca-lo.

Rafael Carioca e Otávio foram melhores do que ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo. Só se esqueceu dos bandeirinhas abertos pelas pontas e o juiz no meio pra cadenciar e armas as jogadas

Hahahahaha, não caio em pilha fraca não, parceiro.

Não acho que o Elias deveria estar ... poucos jogos para coloca-lo.

Rafael Carioca e Otávio foram melhores do que ele.

O Elias é o mais "questionável".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

                    Alisson

Fágner    Gil    Jemerson   Douglas Santos

         Otávio       Rafael Carioca

                      Jádson

  Pato                                     Luan

              Ricardo Oliveira

             

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...