Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atlético-MG 0 x 2 Grêmio


bks

Posts Recomendados

Visitante João Gilberto

Ok, então você está criticando a imprensa por não tecer comentários positivos à respeito do Danilo Fernandes e especulá-lo na seleção, ou criticando o Dunga por não dar chances ao jogador?

Sei lá, eu acho meio sem sentido em ambos os casos. Você mesmo admitiu que o Danilo não é goleiro de seleção, então pra quê sentir falta de especulações?

Critico principalmente a imprensa, é ela quem fabrica craques que não existem e exemplos não faltam no nosso futebol. Sei que é demais esperar imparcialidade, mas um pouco mais de critério não seria nada mal. Por exemplo, os caras que citei... HOJE, quem ousaria dizer que Bruno, Felipe e Cássio são goleiros de seleção brasileira?! Para mim, sequer o Jefferson é mais! Caiu e MUITO de qualidade, além de estar disputando uma Série B que por si só deveria ser filtro para não convocação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta
Visitante João Gilberto

A diferença é que o Grohe joga em time grande e porque já foi pra Copa América, caso tu não acompanhe a seleção brasileira.

Acho que a última Copa América não é acréscimo na carreira de ninguém, muito menos tendo sido apenas um mero reserva ou terceiro?! De qualquer forma, apenas opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho muito engraçado cara, sério. Danilo Fernandes vem aí, há trocentas rodadas fazendo milagre atrás de milagre, mantendo um puta alto desempenho no gol do Sport, substituindo um ídolo que é o Magrão, mas NUNCA, em momento algum, surgiu algum burburinho de seleção. Que fique claro, não estou dizendo que ele é goleiro para a seleção,  realmente não acho que seja, mas você vê a diferença que faz atuar nos clubes do eixo nestas horas... foi assim com Bruno do Flamengo, Felipe do Corinthians, Muriel e Alisson do Internacional, etc etc.... e agora Grohe do Grêmio sendo aclamado após o jogo como o futuro camisa 1 do Brasil, o mesmo que já aconteceu com o Victor do Atlético-MG, diga-se de passagem. Eu realmente não entendo, peço que expliquem me se souberem a grande diferença de qualidade que há nestes jogadores?

Lomba foi monstruoso em uma temporada e levou mais duas agarrando muito e nem por isso foi especulado. Até Fábio, que é de Minas é bem injustiçado com isso. Danilo está a "trocentas rodadas" agarrando bem mais ninguém sabe se é só uma boa fase ou não.

Alias, há umas duas rodadas Lomba estava liderando o Bola de Prata e o Armando Nogueira. Você viu alguém falando dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desconfio da opinião da torcida do Sport depois que eu li outro dia que Grohe, Giuliano e Luan não teriam lugar no 11 inicial do clube deles.

Victor foi para a seleção porque teve uma temporada genial em 2008, uma excelente em 2009 e uma apenas boa em 2010 no Grêmio (e mesmo assim ficou fora da Copa). Em 2008 você pode pegar defesas ou analisar os números para ver o que esse jogador fez.

Foi uma das melhores senão a melhor temporada que eu já vi de um goleiro, fora que o Grêmio teve a melhor defesa do campeonato e foi vice-campeão. Em uma parte do primeiro turno o Grêmio que tinha ficado todo desmontado e mesmo assim o Victor salvou muito.

No mais, é piada sugerir que o Grêmio é "do eixo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Critico principalmente a imprensa, é ela quem fabrica craques que não existem e exemplos não faltam no nosso futebol. Sei que é demais esperar imparcialidade, mas um pouco mais de critério não seria nada mal. Por exemplo, os caras que citei... HOJE, quem ousaria dizer que Bruno, Felipe e Cássio são goleiros de seleção brasileira?! Para mim, sequer o Jefferson é mais! Caiu e MUITO de qualidade, além de estar disputando uma Série B que por si só deveria ser filtro para não convocação.

O Corinthians em 18 jogos levou 13 gols. 3 a menos que o segundo e terceiro a levar menos gols (Grêmio e Atlético-MG). Além de toda a mídia que o clube paulista de fato tem, os números ajudam muito o Cássio. Claro que é uma análise relativamente simples, mas apesar de não achar o Cássio um bom goleiro algum mérito ele tem para ser cogitado, ao menos por quem não assiste aos jogos hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JG tá certo. Só acho que pegou um exemplo que não funciona muito bem. Grohe tá há 2, 3 anos em alto nível. Esse Danilo apareceu agora. É preciso um pouco de regularidade pra pensar em seleção. Mas tem sim esse pró, mas pro eixo RJ-SP. Minas e RS só tem algum espaço quando ganham libertadores e brasileiro.

Sobre o jogo em si, eu não vi, então não posso falar nada. Da projeção que tinha feito (3 ou 4 pontos em 3 jogos), a certeza de derrota era contra o Atlético. Se eu tivesse apostar as fichas, ia nele. Agora me sai uma vitória mítica dessas lá dentro da casa do melhor time do campeonato com 50k de nego dentro. Porra, sensacional. Acho que foi uma das maiores vitórias que a gente teve nos últimos meses.

Eu vou dar os créditos pro Roger, já que só assisti a coletiva. Pé no chão é pouco pra o que ele falou. Tá extremamente consciente sobre o momento e faz uma leitura perfeita ao dar a entender que o Grêmio, enquanto estiver em cima ok, mas não tem time pra campeonato. SE tiver a possibilidade, dá pra começar a falar, mas sabe que tem outros times com elenco melhor e melhores jogadores. Gostei muito disso.

Rebaixamente acho que já acabou. Acho que a gente deve ter uma boa queda de rendimento no segundo turno, mas dá pra ficar na parte de cima. 

Bolzan mitando, finalmente. Tem seus erros, assim como o Roger, mas tá reerguendo o clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Lomba foi monstruoso em uma temporada e levou mais duas agarrando muito e nem por isso foi especulado. Até Fábio, que é de Minas é bem injustiçado com isso. Danilo está a "trocentas rodadas" agarrando bem mais ninguém sabe se é só uma boa fase ou não.

Alias, há umas duas rodadas Lomba estava liderando o Bola de Prata e o Armando Nogueira. Você viu alguém falando dele?

E não é exatamente disso que falo Masca?! Parece que os caras daqui simplesmente não existem, depois me criticam por sempre reclamar das convocações das seleções Subs do Brasil... é óbvio que há uma atenção seletiva e ela mal não atravessa a fronteira baiana. Tem nego em plena 17º rodada do Campeonato Brasileiro que ainda tem a cara de pau de achar que o Sport está onde está por acaso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E só para completar, acho uma merda a convocação do Grohe. Ele vai para a seleção e o Grêmio fica com o inexperiente Tiago no gol.

E justamente quando ele tava voltando a jogar bem, porque voltou mal da seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já nem reclamo dessas convocações. O Grohe merece demais.

Só queria que dessem uma chance ao Bruno Grassi. Ver qual é a dele, se é tão ruim quanto o Vaz fala ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grêmio teve três chances e fez dois gols. Suficiente.

Nos defendemos muito bem (principalmente o Grohe) e isso bastou. Assim que é bonito!

Torcida do Atlético comemorando como se tivesse sido campeão. Vai entender.

JG, se tu assistisse os jogos do Grêmio tu veria o quanto o Grohe é ótimo goleiro. E o Sul não tem nem de perto a preferência que RJ/SP tem. Se você admite que qualquer coisa pra baixo da Bahia é eixo, aí é ignorância sua. A realidade não é essa e todos sabemos disso. Ou vai me dizer que Mato Grosso é eixo também?

E porra, Athaíde. Chora na cama que é mais quente, que recalque é esse? Tem que saber perder também, pô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho muito engraçado cara, sério. Danilo Fernandes vem aí, há trocentas rodadas fazendo milagre atrás de milagre, mantendo um puta alto desempenho no gol do Sport, substituindo um ídolo que é o Magrão, mas NUNCA, em momento algum, surgiu algum burburinho de seleção. Que fique claro, não estou dizendo que ele é goleiro para a seleção,  realmente não acho que seja, mas você vê a diferença que faz atuar nos clubes do eixo nestas horas... foi assim com Bruno do Flamengo, Felipe do Corinthians, Muriel e Alisson do Internacional, etc etc.... e agora Grohe do Grêmio sendo aclamado após o jogo como o futuro camisa 1 do Brasil, o mesmo que já aconteceu com o Victor do Atlético-MG, diga-se de passagem. Eu realmente não entendo, peço que expliquem me se souberem a grande diferença de qualidade que há nestes jogadores?

Bruno foi o melhor goleiro (ou pelo menos um dos melhores) do Brasil por um tempo. E o PV jogou de forma absurda ano passado e o burburinho pra ir pra seleção foi mínimo. Você que é muito precipitado, principalmente quando se trata da posição de goleiro em que o Brasil nunca teve uma safra tão boa.

E Inter não é do eixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E não é exatamente disso que falo Masca?! Parece que os caras daqui simplesmente não existem, depois me criticam por sempre reclamar das convocações das seleções Subs do Brasil... é óbvio que há uma atenção seletiva e ela mal não atravessa a fronteira baiana. Tem nego em plena 17º rodada do Campeonato Brasileiro que ainda tem a cara de pau de achar que o Sport está onde está por acaso.

Nas Seleções de Base o negócio é ainda pior. Empresários imperam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno foi o melhor goleiro (ou pelo menos um dos melhores) do Brasil por um tempo. E o PV jogou de forma absurda ano passado e o burburinho pra ir pra seleção foi mínimo. Você que é muito precipitado, principalmente quando se trata da posição de goleiro em que o Brasil nunca teve uma safra tão boa.

E Inter não é do eixo.

O Paulo Victor tem potencial mas ele ainda falha muito pra chegar a esse nível. Principalmente porque já tem 28 anos.

Alisson (22), Neto (26) e talvez até o Rafael Cabral (25) devem ser testados antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Paulo Victor tem potencial mas ele ainda falha muito pra chegar a esse nível. Principalmente porque já tem 28 anos.

Alisson (22), Neto (26) e talvez até o Rafael Cabral (25) devem ser testados antes.

Talvez. Ele tem falhas horríveis como saída pelo alto. Não to dizendo que ele deve ser convocado, só disse que ele teve uma fase absurda (cerca de 10 meses antes de se contundir) e não houve burburinho pra ele ir pra seleção, mesmo jogando pelo Flamengo. Só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Absurdo os 5 minutos de acréscimo no fim do jogo. Completo desrespeito ao Internacional.

Faltam 12 pontos.

Quando chegarmos em 45, a conta vai ficar negativa? Hhahahaha... "Faltam -15 pontos"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltam 12 pontos.

os cara são paranoico

Mesmo que a gente faça uma campanha nível Vasco no segundo turno, não cairemos.

Aliás, se a gente ganhar todos os jogos que tem pela frente até o Figueirense, já não podemos mais, matematicamente, sermos rebaixados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grêmio jogou ensinando o que é futebol coletivo. Os dois gols foram feitos sem individualismo. Esse time sim é limitado, mas bem treinado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAUEHEAHUEAHUEAHUAEHAEUHEAUHEAUHEAUAEHUEAHUAEHUEAHEAUHAEU

Magrão é um goleiro mediano, de time pequeno, está no lugar dele e ponto.  (o mesmo vale pro reserva dele)

Grohê não vem tão bem como nos outros anos, mas ontem por exemplo, foi responsável direto pela vitória com algumas defesas. Tem que lembrar que o fato de ele jogar em um time GRANDE DE VERDADE, faz com que ele tenha muito mais cobrança, e que o mesmo tem mais experiência em seleção e que além disso foi mais testado em libertadores.

Aliás, JG o que aconteceu com o Sport, o Real Madrid do Nordeste, o que aconteceu? Até a gente com nosso time com 11 jogadores que não fardariam no forte rubro-negro campeão de 87, passou o Real Madrid do cangaço. Tem algo errado né?

 

-----------------------------------

Ainda faltam 12 pontos mesmo, não temos como ser campeões, não há elenco. O jogo de ontem, se o Pratto estivesse mais inspirado, poderíamos nos complicar. Pedro Rocha errou um gol que não pode errar, não pode. Tem que melhorar a finalização.

Fernandinho entrou e não fez nada também. Marcelo Oliveira ficou um pouco a baixo, mas não comprometeu.

Temos que melhorar demais a bola parada, tanto no ataque quanto na defesa.

 

Elogios

Roger parou com a substituição default do doga pelo Fernandinho, isso é um avanço.

Outra bela partida do Giuliano, como corre esse cidadão, mito demais. Espero que mantenha a regularidade.

Pança de cadela fez seu melhor jogo depois do seu retorno.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que partidaça do Grêmio.

Os dois gols foram um retrato do "dedo do Roger" nesse time, legal demais. Mais contente ainda eu fico em ver os caras que acompanham os treinos dizendo que essas jogadas foram treinadas e muito treinadas. Isso sim é consequência de trabalho.

É dificil acompanhar o jogo e tentar analisar movimentação, trocas de posições, formação, etc, quando a gente ta torcendo (e sofrendo) ao mesmo tempo, mas é nítida a organização do Grêmio. Visível mesmo.

Fazia muito tempo que eu não via um time assim organizado e consciente do papel de cada um.

Tem limitações? Deficiências? 

Óbvio que tem. Só que ta compensando com MUITA organização e consciência do que tem de ser feito. Ta bonito de ver.

É muito legal ver a movimentação dos caras lentos - Maicon e Douglas - na hora da saída de jogo e transição de bola, a maneira como o Giuliano "flutua" no campo, indo da esquerda, para o meio, para a direita, a aproximação do Wallace com o Galhardo, o Maicon indo até quase a nossa área defensiva para buscar a bola e "abrir o jogo". Se tivesse mais tempo, assistiria aos VTs para reparar mais nessas movimentações do time, mas me falta e seguirei torcendo :D

O Douglas, que eu tanto critico e seguirei criticando, mesmo algumas vezes não dividindo, perdendo lances por lerdeza, ontem compensou. Foi inteligente demais no primeiro gol e no segundo meteu uma bola perfeita para o Giuliano, que, aliás, fez duas partidas monstruosas em sequência. Jogou demais, mas demais mesmo, nos dois últimos jogos. Finalmente vem justificando o investimento a ser feito.

Outra coisa, perceberam que não temos sentido falta do Rhodolfo?

O Frickson vem dando conta, e, insisto, já falava isso ano passado, nosso melhor zagueiro não era o tropeço, era e é o PEDRO GEROMEL. Que monstro!!

O Grêmio está se reorganizando, ainda precisa de muito para almejarmos grandes conquistas, mas está no caminho, isso é inegável.

Vai oscilar, vai sentir o peso de lesões/suspensões (contra o JEC não joga o Luan), mas tem que seguir jogando desse jeito, organizado, consciente, sem soberba.

Agora é ganhar do Joinville e fechar o turno com 36 pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAUEHEAHUEAHUEAHUAEHAEUHEAUHEAUHEAUAEHUEAHUAEHUEAHEAUHAEU

Magrão é um goleiro mediano, de time pequeno, está no lugar dele e ponto.  (o mesmo vale pro reserva dele)

Grohê não vem tão bem como nos outros anos, mas ontem por exemplo, foi responsável direto pela vitória com algumas defesas. Tem que lembrar que o fato de ele jogar em um time GRANDE DE VERDADE, faz com que ele tenha muito mais cobrança, e que o mesmo tem mais experiência em seleção e que além disso foi mais testado em libertadores.

Aliás, JG o que aconteceu com o Sport, o Real Madrid do Nordeste, o que aconteceu? Até a gente com nosso time com 11 jogadores que não fardariam no forte rubro-negro campeão de 87, passou o Real Madrid do cangaço. Tem algo errado né?

 

-----------------------------------

Ainda faltam 12 pontos mesmo, não temos como ser campeões, não há elenco. O jogo de ontem, se o Pratto estivesse mais inspirado, poderíamos nos complicar. Pedro Rocha errou um gol que não pode errar, não pode. Tem que melhorar a finalização.

Fernandinho entrou e não fez nada também. Marcelo Oliveira ficou um pouco a baixo, mas não comprometeu.

Temos que melhorar demais a bola parada, tanto no ataque quanto na defesa.

 

Elogios

Roger parou com a substituição default do doga pelo Fernandinho, isso é um avanço.

Outra bela partida do Giuliano, como corre esse cidadão, mito demais. Espero que mantenha a regularidade.

Pança de cadela fez seu melhor jogo depois do seu retorno.

 

Vi o VT às 2 da manhã pra ver como foi essa pelada rsrsrs

Cara, tu foi injusto com o Fernandinho... O cara entrou pra acompanhar o Douglas Santos, tanto que o Grêmio partia pro contra-ataque e o cara mais avançado era o Maicon (!), não ele. Praticamente não recebeu bola. Se o Roger tivesse feito o mesmo do outro lado não tínhamos sofrido sufoco da metade do segundo tempo até o final do jogo. O Luan fez a festa no nosso lado esquerdo, simplesmente pq ele recebia sem ninguém encostar nele e depois partia pra cima do Marcelo Oliveira, que foi o primeiro a cansar.

Justiça seja feita o Douglas jogou pra caralho ontem.. Um gol dele, no segundo foi ele que colocou pro Giuliano, e o lance que o Pedro Rocha tentou driblar o Victor, foi também lançamento do Douglas.

 

GALÃO DA MASSA @GaloNews_ 11 hHá 11 horas Belo Horizonte, Minas Gerais

#GaloNews TIME CHATO! Além de ser o único a não perder no Horto, Grêmio acaba com invencibilidade do Galo no Mineirão

Galinho, nós somos o Coxa de vocês. rsrsr

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...