Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bks

Posts Recomendados

Jogo no comecinho ainda, 15-20 do primeiro tempo. Fla abriu o placar com Wallace após cobrança de escanteio. Falha feia da defesa do CAP.

Ederson começou com dois bons lances e tá se movimentando bem, inclusive trocando de posição com o Emerson.

FLAMENGO: César, Pará, Wallace, César, Jorge, Márcio Araújo, Canteros, Alan Patrick, Ederson, Éverton, Emerson Sheik

CAP: Weverton, Eduardo, Vilches,Kadu, Sidcley, Otávio, Hernani, Bruno Mota, Marcos Guilherme, Nikão, Walter

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro tempo excelente. Aí no segundo o babidi me poem LA no lugar do AP e o time cai de rendimento e toma o empate kkkkk tá escrito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro tempo excelente. Aí no segundo o babidi me poem LA no lugar do AP e o time cai de rendimento e toma o empate kkkkk tá escrito!

Quem é LA? Quem é AP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz Antonio e Alan Patrick, a dupla do barulho.

 

 

edit: mas acho que falei demais hauoihauiohaoa Luiz Antonio nem foi relacionado, de acordo com a ficha do GE.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • bks changed the title to Flamengo 3 x 2 Atlético-PR

Podiam devolver o tal cesar para o Benfica, bicho bisonho. Ruim com o pé e tem 3m e não ganha uma bola no ato. Samir ficar no banco para esse lixo é foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samir ficar no banco pro Wallace que é ridículo. Time jogou bem, não vi culpa do Cristóvão em nada HOJE, é lógico que o Ederson ia sair, cara com 30 minutos já tava com a língua pra fora. E pelo menos não colocou nenhum meio campo escroto, colocou um outro atacante que era o que o jogo pedia. 

Alan Patrick manda abraços. Num time que tem Canteros, Marcio Araujo, Jonas, Everton etc o cara não pode ser banco nunca, não é craque mas perto desses não tem nem comparação.

Temos alguns jogadores que poderiam formar uma base sólida pro ano que vem. Guerrero, Emerson, Alan Patrick são essenciais (caso não contratem ninguém melhor, tirando o Guerreiro que vai ser titular sempre independente de quem venha), Samir e Jorge dão profundidade, Paulo Victor. As outras posições precisariam chegar alguém. Não coloquei o Ederson nessa base porque o cara só jogou um jogo, mas com o tempo deve entrar nessa relação de jogadores citados anteriormente.

Ah, e excelente público contando o futebol do time e os resultados seguidos de empate com o Santos e derrota pra Ponte. Não esperava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o terceiro ou quarto jogo seguido que eu leio de torcedores que o Flamengo fez "um tempo de jogo perfeito" e nego ainda quer mandar o treinador embora ao invés de dar tempo pra ele ajustar, repensar e corrigir os erros. Já falei e repito: não consigo entender essa perseguição.

Não assisti à primeira etapa, então não dá pra falar muita coisa, já que eu perdi o "tempo perfeito" e a estreia do Ederson, então só me resta ficar feliz pelo resultado mesmo...a gente precisava de uma vitória em casa.

Outro ponto positivo foi o Flamengo ter jogado bem sem o Guerrero....isso acaba um pouco com aquele papo de Guerrerodependencia. E, de novo, terei de defender o Cristóvão, pq nego já tava metendo o pau nele por causa da escalação e, no final, deu certo.

E a minha crítica feita ao Cristóvão no outro tópico permanece: ele tá insistindo nessa dupla de zaga e deixando o Samir no banco. É hora de o Samir recuperar a titularidade (ele até deve recuperar devido à lesão do Wallace, mas é o César quem tem de sair, na minha opinião).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a minha crítica feita ao Cristóvão no outro tópico permanece: ele tá insistindo nessa dupla de zaga e deixando o Samir no banco. É hora de o Samir recuperar a titularidade (ele até deve recuperar devido à lesão do Wallace, mas é o César quem tem de sair, na minha opinião).

É isso aí, o time é esse, com a volta do Guerrero e trocando a zaga. Wallace, NMO, não pode ser julgado quando joga na esquerda.

PV, Pará, Wallace, Samir e Jorge; M. Araújo (Jonas), Canteros, Alan Patrick, Ederson; Emerson e Guerrero.

Top 10 fácil, quiçá top 6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maior parte do elenco é de jogadores medianos, que precisam de umas 2 ou 3 peças que chamem a responsa. É o que aconteceu, chegou Sheik e Guerrero e o futebol do time mudou completamente, o rendimento de todos aumentou.

Sobre o jogo, precisamos corrigir a parte defensiva, equilibrando isso podemos passar a sonhar com alguma coisa na Copa do Brasil, no Brasileirão acho que dá pra ficar entre os 8 primeiros com tranquilidade.

E vamos com calma galera, Alan Patrick ainda não pode ser considerado peça fundamental, temos que dar tempo pra ver se vai vingar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho difícil o Éverton sair agora, @joledeca. Ele e o Jorge fazem um trabalho MUITO bom pela esquerda...tanto ofenso quanto defensivo; os dois se entendem muito bem, um cobre o outro quando necessário e apoia tb. E apesar de ainda não ser o Éverton do ano passado, ele está melhorando o futebol, ele e o time todo, como o HrTr disse.

A disputa ficará com Sheik, Alan Patrick e Ederson....duas vagas para três pretendentes. Quem estiver melhor, entra. Hoje o Éverton, pra mim, tem vaga certa nesse time justamente pelo "papel tático" - odeio esse termo aiehaei - que eu disse anteriormente. Mas, claro, se voltar as más atuações, vai pro banco também...e isso é ótimo... hoje podemos falar que temos elenco.

E pelo fato de termos elenco é que o Paulinho só voltará a atuar com mais frequência se for o Paulinho da CdB; o Gabriel só se for o Gabriel do segundo semestre do ano passado; e se o futebol do Alan Patrick cair, vai pro banco também. Hoje o Flamengo tem uma competição interna pela vaga de titular e isso é muito bom.

Por fim, só um off aqui em relação ao primeiro parágrafo do HrTr. Concordo 100% e hoje é notório isso, mas temos também de lembrar que o Luxemburgo fala isso desde o início do ano... não gosto dele, mas é fato que ele sempre defendeu e cobrou isso e foi despedido antes da chegada desses jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo o pessoal falando que o Alan Patrick não é fundamental ainda. Concordo. Mas nos últimos quatro-cinco jogos ele está comendo a bola. Se eu fosse da diretoria, já iria vendo e programando as condições para assegurar aermanencia dele em definitivo no final do ano, caso a fase atual se mantenha. Digo isso porque o Alan Patrick encaixou e tá com toda cara de Flamengo. O time está em crescimento, ele está em crescimento, tem boa finalização, passe, não é lento e parece estar em um processo natural de identificação — notem que foi comemorar todos os gols com a torcida. Enfim, pra mim é junto com o Éverton o cara que mais vai evoluir quando o time terminar de encaixar e se torna um investimento interessante porque é relativamente novo (24), tem potencial de revenda e ano que vem o orçamento deve ser levemente superior aos R$'30 milhões desse ano, então dá para tentar contratar por um preço justo sem limitar recursos para outras posições.

 Sobre o jogo, o time esteve muito bom, mas voltou a ser vítima da Bola Aérea, nosso grande calcanhar de Aquiles. Com a saída do Caceres para equilibrar nosso orçamento, perdemos justamente nosso ponto de equilíbrio defensivo e isso vem sendo refletido nos seqüenciais gols de escanteio. Estamos a sete pontos do G4 e o time vem oscilando muito, então acho o jogo de domingo uma ótima prova de fogo para ver até onde esse time, agora já montado e "turbinado" pode chegar. Fora de casa, em horário hostil, contra adversário mais forte, bem treinado e em crise. Se vencer, acredito que talvez possamos esboçar uma arrancada com o apoio da torcida. Se perdermos, fica consolidada nossa posição no meio da tabela e, então, devemos usar o Brasileirão para embalar o time para a Copa do Brasil, buscar soluções para as carências detectadas e testar e avaliar todos os jogadores e alternativas táticas para a próxima temporada.

De todo modo, acredito que teremos um 2016 muito melhor que o 2015 e brigando por título. Pela primeira vez teremos um time com jogadores diferenciados montado desde o início da competição e já entrosado — em 2013, apesar do Elias, a fase diferenciada do Hernane se deu no meio-fim da temporada —, um elenco razoável e iniciando o campeonato sem déficit de pontos ou terra arrasada. De todo modo, esse futebol embrionário que estamos apresentando me empolga porque vejo esse time muito próximo de dar o salto de qualidade e, mantido nosso padrão de investimento, esse salto invariavelmente acontecerá ano que vem com a chegada de mais um jogador diferenciado, seja um segundo volante ou um zagueiro. Aliás, se o Cirino tivesse emplacado, acredito que esse salto já estaria acontecendo com nosso ataque "MSG", mas ainda há muita água para rolar e ele pode começar 2016 bem. No mais, nos resta torcer, corrigir as falhas defensivas — que são muitas — e de preparo físico do elenco e torcer pro treinador não atrapalhar com substituições erradas. O foco deve estar na Copa do Brasil, mas exibicionalmentr estamos melhorando no Brasileiro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...