Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras novidades do FM 2016


Gourcuff

Posts Recomendados

  • Respostas 639
  • Criado
  • Última resposta
  • Vice-Presidente

Isso quer dizer que poderemos ter partidas de despedidas? Isso é legal pra caramba!

Já existem desde o 14, se não me engano. Mas são apenas para jogadores que completam 10 anos de clube. Aqui fica como partida de despedida, mas no FM funciona diferente. Não sei se vão mudar agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já existem desde o 14, se não me engano. Mas são apenas para jogadores que completam 10 anos de clube. Aqui fica como partida de despedida, mas no FM funciona diferente. Não sei se vão mudar agora.

Exato. Mas é meio complicado isso, é meio difícil de se conseguir. Tanto até que é difícil achar jogadores com mais de 10 anos de clubes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isso do filho no FM tem faz muito tempo já.

E isso de habilitar o filho depois de completar um desafio tem no FMC desde que ele foi criado. E pro FMC fica uma parada bem legal por que é um jogo mais casual e bem menos complexo ai essas coisas "engraçadinhas" tem mais espaço pra ocupar a falta de complexidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"No FM16 terão mais avisos sobre o que fazer com novas contratações que não são adequadas para garantir uma licença de trabalho". Isso sim será bastante útil, ainda mais para a gente que não é tão habituado com o sistema inglês. Mas só com o jogo em mãos para saber quais serão as novas recomendações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"No FM16 terão mais avisos sobre o que fazer com novas contratações que não são adequadas para garantir uma licença de trabalho". Isso sim será bastante útil, ainda mais para a gente que não é tão habituado com o sistema inglês. Mas só com o jogo em mãos para saber quais serão as novas recomendações.

Perfeito pra mim, que gosto de jogar com o Newcastle.
Quais serão estas opções a mais?

O-LooOoOKoOoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem eu entrei na Steam e só então me liguei que o FM já tá na pré-venda.

Fui ver as novidades e sinceramente...

Vi muita perfumaria e nada de evolução. Nem sinal.

Nada de interessante. Mais do mesmo com outra cara. 

De que me adianta fazer um The Sims se o que interessa que é a interação com a comissão técnica não é melhorada. 

Diálogos com os jogadores e imprensa? Tinha que melhorar muito mesmo porque o do 15 tava horrível. Depois que a gente decora a ordem que deve usar pra evitar problemas acaba virando uma etapa automática chata que temos que fazer por obrigação. 

Além do mais, concordo com comentários anteriores que dizem que não é possível por uma conversa com a imprensa que seu time inteiro pare de jogar bola. Nada a ver. 

Mas isso não deveria contar como novidade e sim como uma obrigação de aperfeiçoar algo que foi adicionado mal acabado no jogo anterior. 

A única coisa que fiquei curioso é pelas novas animações in-game, mas isso também é aperfeiçoamento do que já existe.

Enfim... por 100 dilmas nem pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem eu entrei na Steam e só então me liguei que o FM já tá na pré-venda.

Fui ver as novidades e sinceramente...

Vi muita perfumaria e nada de evolução. Nem sinal.

Nada de interessante. Mais do mesmo com outra cara. 

De que me adianta fazer um The Sims se o que interessa que é a interação com a comissão técnica não é melhorada. 

Diálogos com os jogadores e imprensa? Tinha que melhorar muito mesmo porque o do 15 tava horrível. Depois que a gente decora a ordem que deve usar pra evitar problemas acaba virando uma etapa automática chata que temos que fazer por obrigação. 

Além do mais, concordo com comentários anteriores que dizem que não é possível por uma conversa com a imprensa que seu time inteiro pare de jogar bola. Nada a ver. 

Mas isso não deveria contar como novidade e sim como uma obrigação de aperfeiçoar algo que foi adicionado mal acabado no jogo anterior. 

A única coisa que fiquei curioso é pelas novas animações in-game, mas isso também é aperfeiçoamento do que já existe.

Enfim... por 100 dilmas nem pensar.

Tava sentindo falta dos seus comentários man!

Concordo contigo.
Acredito que jogos assim, precisam de uma mudança radical, de estruturação, design, manter coisas que já estão boas (como base de dados por exemplo) e melhorar pontos que já estão chegando perto de ficarem bons, como transferências e parte tática.
Pq senão sempre vai ficar com esta cara de "patch" em vez de jogo final.
Mas, também sei q a SI é mais conservadora netse sentido.
Eles deviam pensar pelo menos nestas mudanças radicais, há cada 2 ou 3 anos...
O que mais me interessa chama-se Match Engine. Isso precisa sempre evoluir, sempre!
O que mais me deixa puto, é quando sai uma ME maravilhosa, perfeita, com toque de bola redondo, zagueiros inteligentes, goleiros bons (não ninjas), circulação de bola, jogadores entendendo como agir sem bola, entendendo a tática, etc.....ai vem um maldito patch e cag@ a ME.
De resto, podem melhorar o que for, só vai ser um plus (e acho q tem hora q é preciso encher de perfumaria, pois acaba as opções, MAS JAMAIS PODEM ESQUECER DA ME).

Minha humilde opinião.

 

O-loOoKoOoOOo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Pois é. A ME do 2015 ficou muito boa. Dá pra melhorar alguma coisa ainda. 

Eu acho que eles deveriam utilizar como referência a movimentação dos jogadores sem bola de jogos como o FIFA e o PES. Hoje em dia eles estão com movimentações muito interessantes. 

Fora isso, adicionar mais movimentações (isso foi feito para o FM 16) para que o jogo fique mais bonito. Voleios, novas formas de remate, movimentos de passe. É uma perfumaria que vale a pena. Não precisa ter um nível gráfico absurdo senão a gente iria jogar PES escalando um time contra o outro, mas algo que fique agradável visualmente.

Outra coisa que me incomoda e muito é o pouco peso que se tem no relacionamento com a comissão técnica. Acredito que um dos campos a serem bem vindos ao jogo seria algo como você receber um reporte do preparador físico com um gráfico legal mostrando qual jogador está melhor fisicamente no momento, qual está a ponto de estourar e necessita de descanso, ou o seu adjunto te mostrando que o atleta X está com um aproveitamento Y de cruzamentos nos treinos, ou você poder enviar um atleta para o psicólogo do clube para superar uma fase de seca de gols ou melhorar seu comportamento e levar menos cartões.

Coisas desse tipo acho que seriam mais bem vindas do que eu conseguir me customizar num The Sims de paletó da década de 80 na beira do gramado. 

As mudanças na tela de tática nada mais é do que o que já tem só que exibido de uma maneira diferente, assim como todas as outras telas, que ao meu ver ficaram mais desagradáveis do que as que temos no FM 15.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que poucos (ou ninguem) comentou aqui foi parada do jogo te indicar provaveis substitutos do jogador quando tu for fazer uma substituição durante a partida. Só não sei como é baseada essa indicação, se é puramente pela posição dos 2 serem a mesma ou se tem mais fatores envolvidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O comentário do Shake Appeal no segundo link é o melhor. No mais fica geral discutindo como fica mais bonita a tela. 

Fico impressionado como a nova geração de jogadores de FM se preocupa mais com as perfumarias ou adições que pouco influenciam  na dinâmica do jogo.

O que deveria ser mais cobrado é uma IA mais "racional" no mercado de transferências, melhores movimentações táticas para que os gols se originem de jogadas trabalhadas ou interações entre os jogadores e a questão de até hoje não ter sido inserido uma dinâmica de dribles na ME para que o jogo fique mais divertido de se ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que mais me deixa puto, é quando sai uma ME maravilhosa, perfeita, com toque de bola redondo, zagueiros inteligentes, goleiros bons (Não ninjas), circulação de bola, jogadores entendendo como agir sem bola, entendendo a tática, etc... aí vem um maldito patch e caga a ME.

 Isso que vou testar esse ano. Tentar sempre analisar vários comentários sobre os patchs. Vou habilitar a opção de instalar um patch apenas quando iniciar o jogo, e quando for iniciar o jogo, deixar a minha Steam em modo offline e depois (Quando acabar de jogar) deixar online. Vou ver se funciona.

Concordo plenamente com você, @Toggy81. Sou da nova geração do FM (O 16 será meu terceiro), mas muitos que estão começando à adquirir agora pouco, estão ligando demais para perfumarias. E você falou uma coisa que estava encurralado na garganta desde do Lançamento este ano. Não há comunicação entre Comissão Técnica e o Treinador direito. Várias vezes eu preciso fazer trabalhos chatos sobre jogadores e/ou próximos adversários, que os Olheiros podiam fazer e/ou até melhorar o trabalho que já fazem desses dois exemplos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu sinto bastante falta quando jogo com seleções é que praticamente não existe conversa entre o treinador e a federação. Seria bem interessante propor para a CBF por exemplo que eles dessem uma graninha para times menores melhorarem suas categorias de base e ai traria beneficios para a seleção futuramente. Algo nesse sentido.

Das perfumarias tem 2 que eu não entendo como até hoje não foram implementadas (pq me parecem coisas bem simples de se fazer), escolher o estádio para o amistoso da seleção brasileira por ex, e escolher qual uniforme jogar na partida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Isso que vou testar esse ano. Tentar sempre analisar vários comentários sobre os patchs. Vou habilitar a opção de instalar um patch apenas quando iniciar o jogo, e quando for iniciar o jogo, deixar a minha Steam em modo offline e depois (Quando acabar de jogar) deixar online. Vou ver se funciona.

Concordo plenamente com você, @Toggy81. Sou da nova geração do FM (O 16 será meu terceiro), mas muitos que estão começando à adquirir agora pouco, estão ligando demais para perfumarias. E você falou uma coisa que estava encurralado na garganta desde do Lançamento este ano. Não há comunicação entre Comissão Técnica e o Treinador direito. Várias vezes eu preciso fazer trabalhos chatos sobre jogadores e/ou próximos adversários, que os Olheiros podiam fazer e/ou até melhorar o trabalho que já fazem desses dois exemplos.

Boa sorte para você...

a  p#$%¨@&*!%a da steam nunca deixou eu fazer isso.

Apesar de deixar download desabilitado e tentar só jogar offline não adianta. Do nada o Steam resolve ir online sozinho e tome download de update.

Bom mesmo é quando vc ta viajando sem net e a steam resolve ir online e não abre mais porque não conecta a rede!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não faz sentido.

 

Qual o sentido? 

É esse mesmo da frase, não tem mistério. O pessoal do FM respondeu que alguns jogadores de topo se recusam a descer de nível na vida real, então eles resolveram colocar isso no jogo, mas a regra não se aplica para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

É esse mesmo da frase, não tem mistério. O pessoal do FM respondeu que alguns jogadores de topo se recusam a descer de nível na vida real, então eles resolveram colocar isso no jogo, mas a regra não se aplica para todos.

Acho que poucos fazem isso, a maioria atualmente prefere ir jogar em lugares "exóticos" (Xavi por exemplo) do que se aposentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

É esse mesmo da frase, não tem mistério. O pessoal do FM respondeu que alguns jogadores de topo se recusam a descer de nível na vida real, então eles resolveram colocar isso no jogo, mas a regra não se aplica para todos.

Mas tem que ver o que é o auge para o jogo. É um cara com 30 anos ou com 34 ?

E em que mundo que isso ta acontecendo ? Agora com as ligas Chinesas, Australiana, Americana, Catar, EAU jogando grana pra todo lado isso acontece raramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://twitter.com/FootballManager/status/641698202736005120

"Jogadores de topo estarão mais propensos a se aposentar enquanto estiverem no auge no FM16"

Apenas a minoria faz isso. Prevejo muitas reclamações nessa área. O Treinador vai ter um jogador que está voando, e do nada, ele se aposenta. Isso vai causar problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...