Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Primeira Liga 2016 | Discussões e últimas notícias


igorlucas10

Posts Recomendados

Mas não creio que os estaduais em estados menos importantes para o futebol precisem acabar, dá para achar diversas maneiras de fazer funcionar algo que enxugue o calendário para os grandes e estique para os pequenos, inclusive dando oportunidades para eles jogarem contra grandes de diversos estados. 

Acho que eles deveriam ser facultativos. Um ano antes, quiser participar se inscreve. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério que tu acha que é assim que funciona?
Rogério Ceni saiu do Sinop, e aí? Acabar com times pequenos prejudicaria bastante o futebol brasileiro, isso é fato, e é incrível como alguns não vêm algo tão óbvio.

  • Upvote 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria uma lista de quantos craques saíram do roraimão.

Eu queria uma lista de quantos craques saíram do seu time. Engraçado que tu critica o América e o Paraná nas páginas passadas, e na seleção campeã de 2002, por exemplo, tinha mais jogadores revelados nesses dois times do que no Atlético.

 

  • Upvote 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando só os 23 jogadores da atual Seleção Brasileira sem considerar os clubes da atual Série A:

 

Jefferson: Ferroviária de Assis

Fabinho: Paulínia

Danilo Luiz: América-MG

Gil: Americano

Luiz Gustavo: Corinthians-AL

Fernandinho: PSTC

Lucas Lima: Rio Preto

Lucas: Juventus

Oscar: União Barbarense

Hulk: Serrano-PB

Ricardo Oliveira: Portuguesa

Olha só, um time titular inteiro da Seleção Brasileira iniciou em clubes pequenos. Dá para jogar contra a outra metade de times grandes.

 

 

 

  • Upvote 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, um time titular inteiro da Seleção Brasileira iniciou em clubes pequenos. Dá para jogar contra a outra metade de times grandes.

Depende da sua definição de "iniciar". O Jefferson fez a base no Cruzeiro. Chegou com 14 anos e subiu pro principal com 17.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da sua definição de "iniciar". O Jefferson fez a base no Cruzeiro. Chegou com 14 anos e subiu pro principal com 17.

Mas será que iria para o Cruzeiro se o olheiro não tivesse ido vê-lo nesse time de Assis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Jefferson chegasse aos 13 anos no Cruzeiro sem ter passado por lugar nenhum e ninguém ter visto ele, será que ficaria?? Num futebol de base hje onde os empresários definem mta coisa? Dúvido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tiver estadual com 2 turnos como o inter vai continuar com a falácia de que ganha 2 títulos por ano? (mesmo sendo os turnos do gauchão).

Engraçado que é a primeira vez que eu ouço isso, aliás, se tu não sabe, esse ano o estadual teve apenas 1 turno...

E se ta ruim pra quem ganha gauchão, imagina pra quem não ganha nem isso?? =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já acho curioso como esse argumento é totalmente ignorado. Impressionante como tem gente na imprensa e torcedores em geral que defendem campeonatos completamente falidos só por conta da tradição. Quer dizer, na hora de reclamar de salário atrasado, de clubes devendo impostos etc. todo mundo reclama, mas na hora de defender certas coisas eles simplesmente ignoram o lado financeiro.

É simples, se a competição é deficitária e não tem como melhorar ela simplesmente não deve existir. É o caso dos Estaduais hoje que são uma mamata pra um bocado de empresários, federações e times pequenos abocanharem uma grana da forma mais fácil possível. Só para terem ideia, até o sócio torcedor do Flamengo a FERJ queria uma % esse ano. Lindo.

Não acho que esse torneio vá revolucionar o futebol, talvez aproxime alguns clubes e mostrem que eles têm condições de fazer algo sozinho, o que seria ótimo. Mas se ele for superavitário e tivermos jogos minimamente decentes, já ta valendo. Melhor do que aguentar quase meio ano de pré temporada.

Time pequeno abocanhar grana?? A federação estadual leva tudo HAHaHAHA. Não seja inocente, as federações atrapalham MUITO MAIS os pequenos do que os grandes, pois sem sombra de dúvidas eles favorecem(ou desfavorecem menos) quem lhes dá mais dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time pequeno abocanhar grana?? A federação estadual leva tudo HAHaHAHA. Não seja inocente, as federações atrapalham MUITO MAIS os pequenos do que os grandes, pois sem sombra de dúvidas eles favorecem(ou desfavorecem menos) quem lhes dá mais dinheiro.

Poderia passar a fonte dessa informação? De que as federações estaduais levam tudo dos pequenos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado que é a primeira vez que eu ouço isso, aliás, se tu não sabe, esse ano o estadual teve apenas 1 turno...

E se ta ruim pra quem ganha gauchão, imagina pra quem não ganha nem isso?? =]

Ouvi muito isso de colorados Vazinho, acho que além de todos os problemas que você tem, tá ficando incapaz de entender ironias campeão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi muito isso de colorados Vazinho, acho que além de todos os problemas que você tem, tá ficando incapaz de entender ironias campeão.

Ouviu muito isso do Inter?? Por que é isso que tu citou lá em cima, sobre entender ironias há duas coisas a se dizer... 

1 - Ironia geralmente é algo bem perceptível na fala

2 - Incapacidade de produzir uma frase correta parece ser o caso aqui =]

#bjomeliga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia passar a fonte dessa informação? De que as federações estaduais levam tudo dos pequenos.

Tem os borderôs de público e renda disponíveis no site da federação estadual, mais de 60% vira taxas de federação no Paraná. Única renda que os pequenos tem a mais jogando estadual, que o outro forista disse ser "abocanhado facilmente"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouviu muito isso do Inter?? Por que é isso que tu citou lá em cima, sobre entender ironias há duas coisas a se dizer... 

1 - Ironia geralmente é algo bem perceptível na fala

2 - Incapacidade de produzir uma frase correta parece ser o caso aqui =]

#bjomeliga

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA ok Vaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se pegar a Seleção campeã de 2002 então, numa época em que costumavam valorizar mais os estaduais, aí é que a coisa engrossa. Me dei até ao luxo de ignorar os que vieram de clubes da atual Série B:

Marcos: Lençoense

Lúcio: Planaltina

Roque Júnior: Santarritense

Edmilson: XV de Jaú

Roberto Carlos: União São João

Ronaldo: São Cristovão

Rivaldo: Paulistano

Dida: ASA

Kléberson: PSTC

Juninho Paulista: Ituano

Edílson: Industrial - ES

Rogério Ceni: Sinop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time pequeno abocanhar grana?? A federação estadual leva tudo HAHaHAHA. Não seja inocente, as federações atrapalham MUITO MAIS os pequenos do que os grandes, pois sem sombra de dúvidas eles favorecem(ou desfavorecem menos) quem lhes dá mais dinheiro.

Você acha mesmo que os presidentes dos times pequenos não ganham por fora pra eleger sempre as mesmas pessoas? Quais regras de transparência os 12 times pequenos do Rio, por exemplo, adotam nos seus clubes? Nenhuma, o dinheiro que entra e sai e ninguém sabe, se até nos clubes grandes as regras são mínimas, imagine nos pequenos. Mesmo assim entra bastante dinheiro de cotas de televisão, premiações etc. Você acha que esse dinheiro entra lá e acontece o quê?

É o que eu digo, bacana clube pequeno revelar jogador, bacana a tradição, bacana tudo isso, mas se o campeonato não é rentável com eles então alguém paga essa conta. Isso é obviamente errado, se o negócio já sai do papel dando prejuízo então ele não pode continuar. É bem simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas será que iria para o Cruzeiro se o olheiro não tivesse ido vê-lo nesse time de Assis?

Nenhum time profissional tem time sub-14 (que eu saiba). Se muito, mantém escolinhas franqueadas/parceiras como o Cruzeiro faz.

Por essa definição, então, nenhum jogador "inicia" em clubes profissionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum time profissional tem time sub-14 (que eu saiba). Se muito, mantém escolinhas franqueadas/parceiras como o Cruzeiro faz.

Por essa definição, então, nenhum jogador "inicia" em clubes profissionais.

Como assim nenhum time profissional tem time Sub14 Douglas??

A grande maioria tem, o que não podem éalojar atletas antes dos 14 anos, mas o Inter tem desde o sub11 por exemplo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acha mesmo que os presidentes dos times pequenos não ganham por fora pra eleger sempre as mesmas pessoas? Quais regras de transparência os 12 times pequenos do Rio, por exemplo, adotam nos seus clubes? Nenhuma, o dinheiro que entra e sai e ninguém sabe, se até nos clubes grandes as regras são mínimas, imagine nos pequenos. Mesmo assim entra bastante dinheiro de cotas de televisão, premiações etc. Você acha que esse dinheiro entra lá e acontece o quê?

É o que eu digo, bacana clube pequeno revelar jogador, bacana a tradição, bacana tudo isso, mas se o campeonato não é rentável com eles então alguém paga essa conta. Isso é obviamente errado, se o negócio já sai do papel dando prejuízo então ele não pode continuar. É bem simples.

Aqui no Paraná não são os "pequenos" que mantém os mesmos, os amadores são fortes, tanto que os principais representantes do interior, como o time que eu torço e o do norte do estado, eram contra o atual reeleito presidente da federação. Impossível eu discursar sobre o que acontece no RJ, não sei de nada. O meu clube tem prestação de contas na diretoria pra qualquer um ver, mesmo não sendo sócio.

Cotas de televisão a uns anos atrás era 10% dos times grandes, no RJ deve ser menos, e se pros grandes o valor é ridículo, uma parcela mínima que os pequenos recebem também é para eles. O dinheiro da cota de TV aqui não rende 1/4 da folha salarial de 1 mês.

A federação suga todos, assim como políticos com cada vez mais impostos.

  • Upvote 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum time profissional tem time sub-14 (que eu saiba). Se muito, mantém escolinhas franqueadas/parceiras como o Cruzeiro faz.

Por essa definição, então, nenhum jogador "inicia" em clubes profissionais.

Posso até estar enganado, mas o Vasco tem até time fraldinha. Se o Vasco tem, duvido muito que os outros grandes não o tenham tb. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acha mesmo que os presidentes dos times pequenos não ganham por fora pra eleger sempre as mesmas pessoas? Quais regras de transparência os 12 times pequenos do Rio, por exemplo, adotam nos seus clubes? Nenhuma, o dinheiro que entra e sai e ninguém sabe, se até nos clubes grandes as regras são mínimas, imagine nos pequenos. Mesmo assim entra bastante dinheiro de cotas de televisão, premiações etc. Você acha que esse dinheiro entra lá e acontece o quê?

É o que eu digo, bacana clube pequeno revelar jogador, bacana a tradição, bacana tudo isso, mas se o campeonato não é rentável com eles então alguém paga essa conta. Isso é obviamente errado, se o negócio já sai do papel dando prejuízo então ele não pode continuar. É bem simples.

Existe uma diferença GIGANTE entre dirigente de clube pequeno receber pra eleger presidente da federação e O CLUBE receber pra eleger presidente da federação.

E não tem isso de "bacana clube pequeno revelar jogador". Se você pegar as últimas seleções, o número de atletas formados em times menores chega a ser maior do que o dos grandes, algumas vezes. Isso com estruturas muito piores. Imagina se cada cidadezinha tivesse um campo bom, com bons profissionais, revelando jogadores pra disputar primeiramente os estaduais e depois competições de nível maior? O Brasil ia ser tipo a Nova Zelândia no rugby, com capacidade de formar umas 5 seleções top.

 

  • Upvote 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim nenhum time profissional tem time Sub14 Douglas??

A grande maioria tem, o que não podem éalojar atletas antes dos 14 anos, mas o Inter tem desde o sub11 por exemplo...

Eu lembro que aqui teve um problema recentemente.

 

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2015/09/justica-indefere-recurso-e-atletico-mg-segue-sem-poder-ter-categorias-sub-14.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso até estar enganado, mas o Vasco tem até time fraldinha. Se o Vasco tem, duvido muito que os outros grandes não o tenham tb. 

Então, eu lembro que há muito tempo os clubes mantinham vários times nessas categorias, tinham os times principais que treinavam nos CTs e ainda mantinham parcerias com escolinhas pra terem prioridade pra recrutar jogadores delas. Nos torneios geralmente tinham uns 3 ou 4 times de cada clube (sendo só 1 o "oficial") e mais os das outras escolinhas.

Hoje em dia, pelo menos aqui, os clubes só têm as parcerias pelo que eu saiba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...