Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NBA 16/17


vulgoDon

Posts Recomendados

Ele sempre jogou bem. Nas duas primeiras temporadas ele tinha um time bem ruim, mas conseguia se destacar, tanto que as médias de pontuação dele eram bem boas. depois se machucou e quando voltou foi muito bem, e a volta dele coincidiu com a entrada de Klay Thompson, Igoudala, Bogut... Jogadores que melhoraram o time todo.

Em geral, é mais provável que um armador só apareça como estrela da liga quando ele tem um time bom. Nas duas primeiras temporadas ele conseguiu ir bem na média de pontos, mas tinha uma média de assistências de 5.85/jogo, ou seja, ele não conseguia fazer a bola rodar tão bem, que é a principal função de um armador. É interessante observar a melhora nesse aspecto: nas últimas duas temporadas ele teve uma média de 8,1/jogo. Praticamente, todo jogo ele conseguiu dar duas assistências a mais do que ele dava antes. 

O fato dele estourar "tarde" acho que se deve a isso. Por sinal, muitos armadores demoram um pouco pra se tornar grandes estrelas. O caso que eu me lembro, de um PG que foi MVP com menos de 5 anos de carreira foi o Derrick Rose, que tinha números excelentes nas primeiras temporadas dele, muito por causa da boa equipe. O caso mais parecido com o de Curry acho que foi Nash, que demorou quase 10 temporadas pra ganhar o MVP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 791
  • Criado
  • Última resposta

Curry é um dos melhores arremessadores de 3 pontos da história da NBA desde que pisou na NBA. E MVP é um prêmio situacional, depende de uma série de fatores que vão além da individualidade. Ele evoluiu, sem dúvidas, mas esse jogo dele não apareceu agora, desde da temporada dele de calouro que já dava pra perceber que ele era fora de série.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curry sempre foi monstro nos 3pts. O que fez explodir o GSW foi o estilo de jogo adotado pelo Kerr que potencializa isso ao máximo. Todo mundo tem liberdade pra chutar, e Curry e Klay podem arremessar com 23s no relógio e do meio da quadra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Time do Cavs muito protegido ontem, mesmo fora de casa. Deram umas faltas ridículas contra os Mavs, que PQP, teve uma que o Parsons só deu uma relada num LeBron ja caindo, e juiz deu falta. Aí, em outro lance, não deram falta no LeBron, ele reclamou assiduamente mesmo, pior que jogador de futebol, cabia uma técnica tranquilamente, juíz não fez nada. A pior foi uma no Irving, no finalzinho do jogo ja, ele tava no drive pra cesta, Deron Williams deu um tapa EXCLUSIVAMENTE na bola, na cara do juíz, e ele me da falta. 2 lances livres fizeram a diferença, sendo que o jogo foi pra prorrogação. 

Fiquei até indignado mano, foi ridículo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Huk disse:

Time do Cavs muito protegido ontem, mesmo fora de casa. Deram umas faltas ridículas contra os Mavs, que PQP, teve uma que o Parsons só deu uma relada num LeBron ja caindo, e juiz deu falta. Aí, em outro lance, não deram falta no LeBron, ele reclamou assiduamente mesmo, pior que jogador de futebol, cabia uma técnica tranquilamente, juíz não fez nada. A pior foi uma no Irving, no finalzinho do jogo ja, ele tava no drive pra cesta, Deron Williams deu um tapa EXCLUSIVAMENTE na bola, na cara do juíz, e ele me da falta. 2 lances livres fizeram a diferença, sendo que o jogo foi pra prorrogação. 

Fiquei até indignado mano, foi ridículo. 

LeBron reclama pra caralho e não toma uma falta técnica, isso é o mais impressionante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Também acho um absurdo o Lebron reclamar tanto e não tomar uma falta técnica, acaba sendo muito protegido pela arbitragem. Mas tirando isso, o Lebron ta jogando muito e ainda tem gente que diz que ele caiu de rendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Huk disse:

http://espn.uol.com.br/post/569812_espn-elege-os-10-maiores-armadores-da-nba-de-todos-os-tempos-veja-a-lista

É serio isso? Curry na frente de caras como Isaiah Thomas, Kidd e Nash?

muito imediatismo ele tem potencial para passar esses caras mas no momento ele fica atrás de todos até porque a carreira dele é relativamente curta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ricardo Bernardo disse:

muito imediatismo ele tem potencial para passar esses caras mas no momento ele fica atrás de todos até porque a carreira dele é relativamente curta

Achei absurdão mesmo. Potencial tem, mas cedo DEMAIS na minha opinião. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Huk disse:

Time do Cavs muito protegido ontem, mesmo fora de casa. Deram umas faltas ridículas contra os Mavs, que PQP, teve uma que o Parsons só deu uma relada num LeBron ja caindo, e juiz deu falta. Aí, em outro lance, não deram falta no LeBron, ele reclamou assiduamente mesmo, pior que jogador de futebol, cabia uma técnica tranquilamente, juíz não fez nada. A pior foi uma no Irving, no finalzinho do jogo ja, ele tava no drive pra cesta, Deron Williams deu um tapa EXCLUSIVAMENTE na bola, na cara do juíz, e ele me da falta. 2 lances livres fizeram a diferença, sendo que o jogo foi pra prorrogação. 

Fiquei até indignado mano, foi ridículo. 

Jogo ridiculo mesmo, meu deus. Fiquei puto, todo jogo do Cavs é assim, cara muito protegido pela arbitragem meu deus. Além dessas faltas, teve uma no Pachulia do love, absurda, que o cara pegou só braço juiz deu apenas fundo bola.

Enfim, time do Dallas vacilou também, tá fazendo mais do que eu esperava na temp, mas continua bem inconstante, ganhando jogos espetaculares e deixando escapar jogos faceis ou sob controle. Creio que nos playoffs, otime vai dar trabalho.

P.S - Mais uma vez o lebron não decide, vai ser peidão assim lá longe. Cara livre, passa a bola pro irving faltando 2 segundos no relógio a uns 4 passou da linha de 3. Sorte dele que o irving matou a bola espirita. E ainda tenho que ouvir nego chamar ele de gênio pelo passe, pqp. Se ele não fosse um monstro fisicamente, não teria esse destaque todo, mas enfim segue a pelota.

P.S 2 - Como joga o Nowitzki, impressionante. Com 37 anos e rotação menor que 30 min, o cara mete quase 20 por jogo e quase 10 rebotes de média, além do aproveitamento espetacular de quadra e lance livre. É um privilégio ver uma lenda como ele jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, leo_botafogo disse:

Jogo ridiculo mesmo, meu deus. Fiquei puto, todo jogo do Cavs é assim, cara muito protegido pela arbitragem meu deus. Além dessas faltas, teve uma no Pachulia do love, absurda, que o cara pegou só braço juiz deu apenas fundo bola.

Enfim, time do Dallas vacilou também, tá fazendo mais do que eu esperava na temp, mas continua bem inconstante, ganhando jogos espetaculares e deixando escapar jogos faceis ou sob controle. Creio que nos playoffs, otime vai dar trabalho.

P.S - Mais uma vez o lebron não decide, vai ser peidão assim lá longe. Cara livre, passa a bola pro irving faltando 2 segundos no relógio a uns 4 passou da linha de 3. Sorte dele que o irving matou a bola espirita. E ainda tenho que ouvir nego chamar ele de gênio pelo passe, pqp. Se ele não fosse um monstro fisicamente, não teria esse destaque todo, mas enfim segue a pelota.

P.S 2 - Como joga o Nowitzki, impressionante. Com 37 anos e rotação menor que 30 min, o cara mete quase 20 por jogo e quase 10 rebotes de média, além do aproveitamento espetacular de quadra e lance livre. É um privilégio ver uma lenda como ele jogar.

Sim, ver Dirk jogar é uma maravilha. Ele é (e sempre foi) fraco na defesa, mas no ataque é demais. Pick'n'Rolls, o trabalho de costa pra cesta, muito foda. E a mecanica dele é maravilhosa de se ver. Eu acho pelo menos. Até aproveitamento de 3 dele é muito bom. Que ele continue nesse nivel. 

E hoje vai dar bom, Dallas recebe OKC em casa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mecânica do Dirk é muita feia huahua. E ele nunca foi bom defensor, assim como o Nash, mas nunca achei eles um lixo defensivamente como muita gente aponta. Problema que além do preconceito que havia por eles serem brancos europeus, ainda tinha o fato que os rivais dele de posição eram verdadeiros animais defensivamente (Kidd e Garnett/Duncan). Mas acho que no geral eles tavam em uma média (talvez um pouco abaixo da média, mas não entre os piores defensores). Nunca foram excelentes mas não são merdas completas estilo Amare Stoudemire. Nash era fraco defensivamente mas era bem esforçado até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Sewko disse:

Spurs e Cavs daqui a pouco, jogaço

Spurs manteve a invencibilidade em casa, apesar do GSW estar jogando o fino da bola, minha aposta ainda é o Spurs no Oeste, uma final entre eles, seria interessante de assistir.

E meu Celtics joga hoje contra o Suns, espero que continue o saldo positivo (20-19). A disputa pela 6/7/8 posições do Leste vai ser insana.

 

Pra quem não tem, tem um aplicativo da nba oficial, que é show de bola, recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/01/2016 at 00:36, Rodrigodm disse:

Mecânica do Dirk é muita feia huahua. E ele nunca foi bom defensor, assim como o Nash, mas nunca achei eles um lixo defensivamente como muita gente aponta. Problema que além do preconceito que havia por eles serem brancos europeus, ainda tinha o fato que os rivais dele de posição eram verdadeiros animais defensivamente (Kidd e Garnett/Duncan). Mas acho que no geral eles tavam em uma média (talvez um pouco abaixo da média, mas não entre os piores defensores). Nunca foram excelentes mas não são merdas completas estilo Amare Stoudemire. Nash era fraco defensivamente mas era bem esforçado até.

Os três melhores PF que vi jogar. Garnett/Duncan/Dirk nessa ordem rsrs'

Amare Stoudemire até acho um defensor razoável (na época do Suns, ele defendia +/-) acho o Kevin Love bem pior nesse quesito por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Shandyego disse:

Os três melhores PF que vi jogar. Garnett/Duncan/Dirk nessa ordem rsrs'

Amare Stoudemire até acho um defensor razoável (na época do Suns, ele defendia +/-) acho o Kevin Love bem pior nesse quesito por exemplo.

Love é mais soft que a minha vó hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Huk disse:

Love é mais soft que a minha vó hahahahaha

Hahahaha não conheço sua vó para afirmar, mas certeza que da um páreo duro, mas pelo menos ele ainda pega rebotes né hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amare ofensivamente era um monstro, me lembro dele matando o Pau Gasol naquela série do Lakers em 2010. Mas defensivamente, principalmente no Knicks, era pavoroso. Tudo bem que o cara tinha o Nash do lado, mas ele era muito bom. 

Power Foward foi uma das posições mais bem abastecidas durante esses anos. Curtia muito o Webber também, e acho essa foto foda pra caralho. Impressionante a longevidade desses caras, em pensar que o Kobe ta na liga desde de 96, Garnett desde de 95 etc.

59a2ce5139d4257541f23764c0a932c3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa vitória do Mavs hoje em Chicago, Dirk tava indo muito mal nos arremessos de quadra o jogo inteiro, mas faltando 1m30s mais ou menos ele acertou uma de 3 e uma de 2 da baseline FODIDAÇAS, Taj Gibson tava junto dele, incrível a frieza desse alemão gostoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eeeeeita Giovanna (v2). Abri o placar e vejo que to 6-3-0 contra o Caio. Que loucura bitcho .... quando eu menos aposto no time, mais mandam bem (dentro dos parâmetros).

AHUhauHAUahuahuAHU

O curioso é que justamente agora que to sem o Griffão e Jack, que o time tem ido bem. Lógico, nem tenho certeza que vou ganhar, mas um time com uns remendos brutais até que tá dando uma competitividade.

SE realmente ganhar essa semana, POs continua vivo. O curioso é que não sei até que ponto vai ser bom pra mim ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, EsRibeiro® disse:

Eeeeeita Giovanna (v2). Abri o placar e vejo que to 6-3-0 contra o Caio. Que loucura bitcho .... quando eu menos aposto no time, mais mandam bem (dentro dos parâmetros).

AHUhauHAUahuahuAHU

O curioso é que justamente agora que to sem o Griffão e Jack, que o time tem ido bem. Lógico, nem tenho certeza que vou ganhar, mas um time com uns remendos brutais até que tá dando uma competitividade.

SE realmente ganhar essa semana, POs continua vivo. O curioso é que não sei até que ponto vai ser bom pra mim ...

Topico errado? hahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/01/2016 at 00:36, Rodrigodm disse:

Mecânica do Dirk é muita feia huahua. E ele nunca foi bom defensor, assim como o Nash, mas nunca achei eles um lixo defensivamente como muita gente aponta. Problema que além do preconceito que havia por eles serem brancos europeus, ainda tinha o fato que os rivais dele de posição eram verdadeiros animais defensivamente (Kidd e Garnett/Duncan). Mas acho que no geral eles tavam em uma média (talvez um pouco abaixo da média, mas não entre os piores defensores). Nunca foram excelentes mas não são merdas completas estilo Amare Stoudemire. Nash era fraco defensivamente mas era bem esforçado até.

Po mecânica dele mto foda, aula de arremesso. Se tu reparar a mão dele vai por cima da cabeça, o que torna o arremesso lento porém a parábola que a bola faz é mto maneira.

Em 15/01/2016 at 16:42, Shandyego disse:

Os três melhores PF que vi jogar. Garnett/Duncan/Dirk nessa ordem rsrs'

Amare Stoudemire até acho um defensor razoável (na época do Suns, ele defendia +/-) acho o Kevin Love bem pior nesse quesito por exemplo.

Discordo de você quanto a ordem. Garnett pra mim é o mais fraco, vide que as 3 últimas temporadas não vem jogando nada enquanto duncan e nowitzki ainda arrebentam. Até pq o garnett jogava mto pela imposição fisica, enquanto os outros dois muito mais na qualidade e na tecnica, até por isso estão tendo maior longevidade. E além disso, duncan considero o mais completo, bom nas duas tábuas e Nowitzki um divisor de águas na liga, tanto como porta de entrada para pivôs europeus, sempre conhecidos como softs, o one leg fadeway que ele faz, hj é tentado por muitos devido a sua dificuldade quanto a marcação, além de ser um dos primeiros 7 foot a chutarem muito bem(creio que seja o melhor da história) e a ter habilidade e inteligência pra conduzir a bola e dar passes. Ainda conseguiu fazer de dallas, uma franquia muito ruim(pior até que o clippers) ir a 13 anos pra playoff seguida e ser campeã.

 

16 horas atrás, Huk disse:

Boa vitória do Mavs hoje em Chicago, Dirk tava indo muito mal nos arremessos de quadra o jogo inteiro, mas faltando 1m30s mais ou menos ele acertou uma de 3 e uma de 2 da baseline FODIDAÇAS, Taj Gibson tava junto dele, incrível a frieza desse alemão gostoso.

Ontem foi muito foda, time começou muito mal e aos poucos foi se ajustando devido também ao cansaço do chicago. Ele é muito foda, começou 1/7, ae chega no final acerta aquela bola de 3 e o baseline jumper com o gibson junto e quick release, muito sangue frio. Enquanto uns passam a bola com medo da bola final, outros decidem(fica a dica lebron kkkkkkkkkk). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, leo_botafogo disse:

Po mecânica dele mto foda, aula de arremesso. Se tu reparar a mão dele vai por cima da cabeça, o que torna o arremesso lento porém a parábola que a bola faz é mto maneira.

Discordo de você quanto a ordem. Garnett pra mim é o mais fraco, vide que as 3 últimas temporadas não vem jogando nada enquanto duncan e nowitzki ainda arrebentam. Até pq o garnett jogava mto pela imposição fisica, enquanto os outros dois muito mais na qualidade e na tecnica, até por isso estão tendo maior longevidade. E além disso, duncan considero o mais completo, bom nas duas tábuas e Nowitzki um divisor de águas na liga, tanto como porta de entrada para pivôs europeus, sempre conhecidos como softs, o one leg fadeway que ele faz, hj é tentado por muitos devido a sua dificuldade quanto a marcação, além de ser um dos primeiros 7 foot a chutarem muito bem(creio que seja o melhor da história) e a ter habilidade e inteligência pra conduzir a bola e dar passes. Ainda conseguiu fazer de dallas, uma franquia muito ruim(pior até que o clippers) ir a 13 anos pra playoff seguida e ser campeã.

 

Ontem foi muito foda, time começou muito mal e aos poucos foi se ajustando devido também ao cansaço do chicago. Ele é muito foda, começou 1/7, ae chega no final acerta aquela bola de 3 e o baseline jumper com o gibson junto e quick release, muito sangue frio. Enquanto uns passam a bola com medo da bola final, outros decidem(fica a dica lebron kkkkkkkkkk). 

Cara, tu tá desmerecendo o Garnett, e muito. Acho que tu tá levando muito em conta o fator longevidade. É o mais completo dos 3, sem dúvidas.

Nos Wolves ele chegava a jogar de armador durante os jogos. Sim, armador. Teve várias temporadas com médias de 4-5 assistências, incluindo career-high de 6 apg. Ao mesmo tempo um dos melhores defensores de toda a liga (mais tarde foi DPOY), líder em rebotes por quatro temporadas e médias de 20-24ppg. Também liderou a liga em jogos por quatro vezes. 

Quanto a longevidade, concordo. Ele caiu no final da carreira, ainda mais pela maneira que ele sempre cuidou do corpo. Mas certamente ir pra piada da liga, vulgo Nets, não ajudou muito.

Pra mim, é Duncan; Garnett; Malone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Sewko disse:

Cara, tu tá desmerecendo o Garnett, e muito. Acho que tu tá levando muito em conta o fator longevidade. É o mais completo dos 3, sem dúvidas.

Nos Wolves ele chegava a jogar de armador durante os jogos. Sim, armador. Teve várias temporadas com médias de 4-5 assistências, incluindo career-high de 6 apg. Ao mesmo tempo um dos melhores defensores de toda a liga (mais tarde foi DPOY), líder em rebotes por quatro temporadas e médias de 20-24ppg. Também liderou a liga em jogos por quatro vezes. 

Quanto a longevidade, concordo. Ele caiu no final da carreira, ainda mais pela maneira que ele sempre cuidou do corpo. Mas certamente ir pra piada da liga, vulgo Nets, não ajudou muito.

Pra mim, é Duncan; Garnett; Malone.

Assim, entendo teu ponto. Mas não to desmerecendo não. Tudo que vc fala só reforça o que disse. Jogo dele se baseava no físico, quando ficou velho e perdeu o fisico acabou simplesmente. E assim, não disse que ele era ruim ou coisa assim, falei que dos 3 acho o pior, tanto que só foi ganhar título no time de boston com pierce e allen não sendo protagonista. Dirk ganhou seu título sendo protagonista. 

Pelo teu raciocinio, o draymond green deve ser o melhor 4 da historia então, pois faz tudo bem.

Garnett é muito bom, porém não da pra comparar um monstro físico com um gênio.

Duncan e Dirk são dois caras que jogam em qualquer época, pois isso é que nem futebol, o cara quando é gênio é atemporal, não à toa a longevidade dos dois, mesmo com o basquete muito mais fisico e rápido. 

Ainda te digo mais, se o nash fica no dallas, eu acho que eles ganhariam muitos titulos juntos, se tornando talvez o melhor duo da liga de todos os tempos. Porém, isso nunca saberemos kkkkkkkkkkk.

Não boto o malone nessa lista, pois não lembro dele jogando. A quantidade de pontos dele já falam por si só creio eu.

Enfim cada um com sua opinião kkkkkkkkkk.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...