Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NBA 16/17


vulgoDon

Posts Recomendados

Como funcionaria o lance do CAP e salários? Os valores seria como da NBA atual? 

 

Não chega a ser tão complicado fazer manualmente. Na real cada um saberia a situação financeira do seu time, então o comissário só iria integrar os dados em um só lugar. Também animo em participar dessa maneira.

 

Outra coisa, na temporada passada dava para usar 5+1 (UTIL) em cada partida. Seria uma boa aumentar isso , deixar em 5+2 (Guard e Forward) +1 (UTIL), o Sansão chegou a comentar isso antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 791
  • Criado
  • Última resposta

Como funcionaria o lance do CAP e salários? Os valores seria como da NBA atual? 

 

Não chega a ser tão complicado fazer manualmente. Na real cada um saberia a situação financeira do seu time, então o comissário só iria integrar os dados em um só lugar. Também animo em participar dessa maneira.

 

Outra coisa, na temporada passada dava para usar 5+1 (UTIL) em cada partida. Seria uma boa aumentar isso , deixar em 5+2 (Guard e Forward) +1 (UTIL), o Sansão chegou a comentar isso antes.

Sim, entendo que poderíamos jogar com mais jogadores. Acho que só três jogadores do elenco deveriam ficar de fora. Valoriza mais o draft e o conjunto de jogadores/perfil do team.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menos jogadores, maior a estratégia pra vencer, mais mexidas nos times, etc. Não gosto de jogar com 10 jogadores porque quem sair atrás no draft provavelmente vai sair perdendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como funcionaria o lance do CAP e salários? Os valores seria como da NBA atual? 

 

Na liga que entrei, cada time tem $ 68.500.000 de CAP disponível. Ela já está no quarto ano, então não sei como foi no início. Mas suponho que foi feito uma espécie de leilão pelos jogadores, oferecendo salário + duração de contrato. Quem pagar mais leva o jogador. Se empatar, quem oferecer o contrato mais longo, fica com ele. É assim que vai funcionar a FA deste ano pelo menos.

 

Ou seja, os salários dos jogadores vão ser relativos ao CAP liberado para os times. Se a gente definir que o CAP é de $100, LeBron/AD/Durant/Curry/Harden vão sair por +- uns $ 30~40. Daí tu tem que preencher o resto do roster com oq sobrar. No mínimo 12 logadores, e no mínimo 2 por posição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano passado eu gastava em média 30min~1hora para dar uma olhada no fantasy e isso incluía: notícias, lesões, jogadores que surgiam com tempo já que a liga tem essa dinâmica. Acho que esse modo Keeper é sensacional, no Yahoo tem isso e não sei como o pessoal joga, pelo o que eu entendi até o momento, iríamos gastar mais tempo neste período de offseason, mas, durante a temporada essa faixa de 30min à 1 hora irá aumentar com essas modificações? Pq creio que todos nós temos um horário meio estreito. Falando pela minha experiência, dois fantasys que eu joguei de beisebol o pessoal esquece de mexer no time e isso é muuuito frustante, as mesmas pessoas vencendo, jogador lesionado, zero trades etc etc. Por outro lado, tive a oportunidade de subir dois prospectos que hoje estão arrebentando na liga. Trazer isso para a NBA deve ser algo muito bom, emboa eu acha que só saberei como funciona depois de pronto.

E eu concordo com as ideias propostas aqui, torna a temporada menos "desleixada". Quanto maior o quebra cabeça, melhor. Valeuu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano passado eu gastava em média 30min~1hora para dar uma olhada no fantasy e isso incluía: notícias, lesões, jogadores que surgiam com tempo já que a liga tem essa dinâmica. Acho que esse modo Keeper é sensacional, no Yahoo tem isso e não sei como o pessoal joga, pelo o que eu entendi até o momento, iríamos gastar mais tempo neste período de offseason, mas, durante a temporada essa faixa de 30min à 1 hora irá aumentar com essas modificações? Pq creio que todos nós temos um horário meio estreito. Falando pela minha experiência, dois fantasys que eu joguei de beisebol o pessoal esquece de mexer no time e isso é muuuito frustante, as mesmas pessoas vencendo, jogador lesionado, zero trades etc etc. Por outro lado, tive a oportunidade de subir dois prospectos que hoje estão arrebentando na liga. Trazer isso para a NBA deve ser algo muito bom, emboa eu acha que só saberei como funciona depois de pronto.

E eu concordo com as ideias propostas aqui, torna a temporada menos "desleixada". Quanto maior o quebra cabeça, melhor. Valeuu!!

 

O keeper só faz você manter alguns jogadores no seu time pra temporada do ano que vem. Por exemplo, tu draftou o LeBron, ano que vem tu pode excluí-lo do Draft e manter ele no seu time. É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá para transformar o ESPN keeper numa liga dinasty se setar que o nro de jogadores que tu mantém de um ano para o outro é o nro de slots no roster. Mas teria que fazer todo controle de draft (trades de picks), trades, contratos e salários em separado. Ou seja, se usaria a ESPN apenas para escalações, computar os resultados e manter atualizado os status dos jogadores, posições elegíveis, etc.

 

As planilhas automatizadas para controle até animo fazer. Posso pedir permissão para o pessoal da liga que entrei de me basear nas deles. Muita coisa dá para aproveitar e só ajustar para a nossa liga que tem algumas diferenças.

 

Mas o dia-a-dia de "comissário da liga" não dá para mim. Tem que ser alguém com disponibilidade diária para ficar vendo os e-mails/posts e atualizando as planilhas. O grande trabalho creio que seja durante a offseason mesmo. Pq tem toda organização de trades, leilão de FA, draft de rookies, etc. E mesmo assim, durante a temporada, tem que ficar atendo a trades, dispensas, contratações de FA, etc.

 

Outra coisa. Teríamos que pensar nas regras da liga. Multas para dispensas, salários de rookies de acordo com a posição que foi draftado, regras para leilão de FA, etc.

 

Seria muito legal, mas só se tiver gente disposta a se dedicar a administração da liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, é como falei antes, não é preciso tanta disponibilidade pois cada um saberia a situação de seu time, o comissário só iria colocar integrar tudo online.

 

Caso eu faça uma trade com outro usuário, nós dois já saberíamos o CAP de ambos os times e se seria viável ou não. Sendo viável, a troca seria feita normalmente e nem seria preciso avisar o comissário pois as trocas chegam para todos via email automaticamente, daí ele só iria atualizar a tabela. O mesmo vale para dispensas e contrações na FA, qualquer um só faria isso sabendo que se encaixa na sua situação financeira, e tudo aparece no feed da liga, é só tirar uns minutos por dia para dar uma olhada e atualizar a tabela caso haja transações.

 

As tabelas dá para jogar tudo no Excel, depois de pronto o modelo não daria trabalho nenhum. Assim como o Psico, também me animo fazer essa parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ajudo tambem no que for preciso, nao sei lidar tanto com Excel, mas to disponivel pra ajuda no que precisar. Deve dar um trabalho ate organizar tudo mas, depois de organizado, fica show de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excel não é bom pq não fica disponível para todos. O ideal seriam planilhas no google docs. Que ficam na nuvem e todos podem ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A planilha no google docs facilita a vida.

O dan99 pediu pra participar, mas eu teria que abrir uma ou duas vagas no Fantasy. Alguém se opoe a entrada dele? Uma das conferências ficaria com 1 time a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não me oponho.

 

Se abre uma vaga, abre duas então.

Exato, abre duas...

 

Duas dúvidas: seria Dinasty ou keeper? (prefiro a primeira, demanda mais estratégia)... E sobre a questão da grana, alguem topa jogar uma liga paralela (formato padrão) valendo pilas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas dúvidas: seria Dinasty ou keeper? (prefiro a primeira, demanda mais estratégia)... E sobre a questão da grana, alguem topa jogar uma liga paralela (formato padrão) valendo pilas?

 

Se aceitarem o modelo controlado por planilhas, fica dynasty. Senão vamos de keeper que o site da ESPN oferece.

 

Falei com o comissário da liga que estou, e ele disse que não tem problema me basear na liga deles para fazer algo para a nossa.

 

Mas antes de me dedicar a algo, quero saber oq o pessoal prefere. E principalmente, quem vai ficar responsável por toda a parte burocrática da liga?

 

Sobre a liga paralela valendo pilas, já estou com duas para cuidar. E isto toma tempo de mim, se pegar uma terceira vou me embananar. Eu passo desta vez. Valeu Sansão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a diferença entre keeper e dinasty?? =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a diferença entre keeper e dinasty?? =x

 

Dynasty não tem re-draft. Ou seja, tu monta teu time, define salários e contratos, e a partir daí, só existe draft de rookies. Como é na NBA. E como na NBA, tem o período de free agency, onde jogadores com contrato expirado ou sem contrato são disputados pelos times para a p´rpxima temporada. Cada time tem um limite de dinheiro que pode gastar com salários por ano, e isso torna o mercado bem interessante.

 

Keeper a liga define quantos jogadores cada time pode manter de um ano para o outro. Se for dois, por exemplo, estes 32 jogadores escolhidos pelos 16 times ficam fora do re-draft do ano seguinte. Digamos que tu tem o Lebron e o Anthony Davis no teu time, tu pode manter eles no teu time para sempre se quiser. E todos outros jogadores que estavam no teu time na temporada, voltam para o draft no ano seguinte.

 

Basicamente é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dynasty não tem re-draft. Ou seja, tu monta teu time, define salários e contratos, e a partir daí, só existe draft de rookies. Como é na NBA. E como na NBA, tem o período de free agency, onde jogadores com contrato expirado ou sem contrato são disputados pelos times para a p´rpxima temporada. Cada time tem um limite de dinheiro que pode gastar com salários por ano, e isso torna o mercado bem interessante.

 

Keeper a liga define quantos jogadores cada time pode manter de um ano para o outro. Se for dois, por exemplo, estes 32 jogadores escolhidos pelos 16 times ficam fora do re-draft do ano seguinte. Digamos que tu tem o Lebron e o Anthony Davis no teu time, tu pode manter eles no teu time para sempre se quiser. E todos outros jogadores que estavam no teu time na temporada, voltam para o draft no ano seguinte.

 

Basicamente é isso.

 

É o contrário, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o contrário, não?

 

Pelo meu entendimento, não. E pelo oq entendi pesquisando por sites que fossem compatíveis com o modo dynasty, tb não. Embora esteja convicto, tenho 100% de certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo meu entendimento, não. E pelo oq entendi pesquisando por sites que fossem compatíveis com o modo dynasty, tb não. Embora esteja convicto, tenho 100% de certeza.

 

Porque a liga que jogo é keeper e funciona com CAP e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU gosto da idéia de manter 2 ou 3 jogadores apenas, isso possibilita que caso alguém saia do jogo e outro assuma possa ter mais facilidade pra dar uma cara pro time no ano seguinte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque a liga que jogo é keeper e funciona com CAP e tal.

 

É que dynasty é keeper tb. Tu "mantém"os jogadores de um ano para o outro.

 

Contudo, o site da ESPN só deixa configurar um liga keeper sem ter salários, CAP, contratos. Ou seja, nesta liga, só daria para manter o certo nro de jogadores de uma temporada para a outra. E fora estes jogadores mantidos, o resto todo é como se a liga fosse resetada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque a liga que jogo é keeper e funciona com CAP e tal.

no fantasy da ESPN?

Aliás, arrumem um cara pra jogar então, aí fechamos 20.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que negócio ruim no Ray03, puta merda. Mas estão tentando aliviar a folha então é compreensível com Rondo e Collison. Stockon deve ser o novo 3rd PG.

Eu gosto bastante do jogo defensivo do McCallum, imagina o que o Popó poderá fazer com o moleque, vide Joseph.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como hoje não foi um tão corrido, montei no trabalho um esboço de planilha para o dinasty/keeper, de modo que pudesse ser visualizado e atualizado por todos, diminuindo a carga do comissário. No caso peguei valores da NBA como base, (Salary CAP. Luxury CAP, MLE, salários mínimos e máximos) e arredondei só para testar. Busquei também algumas regras financeiras de algumas ligas dinasty, para adaptar na planilha e poder testar. Copiei do Basketball Reference o roster e salários de quatro times da NBA só para fazer o negócio funcionar. 

 

O resultado ficou bem bacana, cada time tem uma aba com senha, de forma que somente o dono do time poderá alterar. Tem até calculadora para simular trocas baseado no seu CAP e do time pretendido, como da ESPN Machine.

 

O problema é que quando joguei na nuvem do OneDrive desabilitou várias funções, como os filtros e buscas automáticas, daí quebrou as penas. Dá para visualizar online, mas seria melhor baixar o arquivo e dar um confere, para ver se pelo menos esse modelo de liga poderia ser aplicado.

 

Segue o link: https://onedrive.live.com/redir?resid=EB142B63B2B8CA20%21151

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Caetano. changed the title to NBA 16/17
  • Deod pinned this tópico
  • Iagotta unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Moura Edu
      Por Moura Edu
      ⋙ Tópico oficial ⋘
    • David R.
      Por David R.
      NBA 20-21
      Calendário:
      - Abertura da temporada de trocas: 16/11
      - Draft: 18/11
      - Free agency: 20/11
      - Início do temporada: 22/12
       
    • David R.
      Por David R.
      NBA 2019/20
      Principais notícias:
      - Pelicans tem a primeira escolha de Draft e escolhem Zion Williamson, RJ Barrett nos Knicks;
      - Anthony Davis vai para os Lakers;
      - Kemba Walker vai para os Celtics;
      - Kyrie Irving e Kevin Durant vão para os Nets, DeAngelo Russell assina com o Golden State Warriors;
      - Al Horford vai para os 76ers e Jimmy Butler assina com o Miami Heat;
      - Kawhi Leonard e Paul George vão para os Los Angeles Clippers;
      - Houston Rockets troca Chris Paul mais escolhas de Draft por Russell Westbrook;
       
    • David R.
      Por David R.
      Finalmente chegamos aos playoffs da nossa querida NBA e para dar uma animada na comunidade, resolvemos trazer nosso bom e velho bolão dos Playoffs.
      Como funciona?
      - Nesse primeiro momento apostaremos nos 8 confrontos definidos na primeira fase dos playoffs;
      - A aposta deverá ser feita no resultado da série. Ex: Lakers 4 x 2 Portland, Lakers 3 x 4 Portland, etc. Lembrando que em cada série passa quem vencer 4 jogos primeiro.
      - Além disso, também nesse primeiro momento serão feitas apostas a longo prazo, que valerão mais pontos: finalistas de cada conferencia, campeão da NBA e MVP das Finais;
      - E como foram indicados os candidados a premios individuais da temporada regular, também serão feitas apostas nos vencedores para: MVP da temporada, MIP (Jogador que mais evoluiu), RoY (Calouro do ano), DPoY (Defensor do ano) e CoY (técnico do ano).
       
      E as próximas fases?
      - Pois bem, sabemos que os Playoffs da NBA são bem dinâmicos. Portanto, assim que forem definidos, o tópico será reaberto para as apostas.
      - Palpites dessa etapa inicial são válidos até AMANHÃ (17/08) as 14h30.
       
      E a pontuação?
      - Acertar o vencedor da série sem o resultado exato: 5 pontos
      - Acertar o resultado exato da série: 10 pontos;
      - Acertar os finalistas de conferencia: 20 pontos (cada);
      - Acertar o campeão da conferencia: 30 pontos;
      - Acertar o campeão da NBA: 50 pontos;
      - Acertar o MVP das Finais: 50 pontos;
      - Premiações individuais da temporada: 10 pontos para cada acerto.
      Premiação:
      Os vencedores do bolão receberão pontuação no Ranking FManager.
      Vamos aos palpites:
      Conferencia Oeste:
      Los Angeles Lakers x Portand Trail Blazzers
      Oklahoma City Thunder x Houston Rockets
      Denver Nuggets x Utah Jazz
      Los Angeles Clippers x Dallas Mavericks
      Conferencia Leste:
      Milwaukee Bucks x Orlando Magic
      Indiana Pacers x Miami Heat
      Boston Celtics x Philadelphia 76ers
      Toronto Raptors x Brooklyn Nets
      Finalistas do Oeste:
      Campeão do Oeste:
      Finalistas do Leste:
      Campeão do Leste:
      Campeão da NBA:
      MVP das Finais:
       
      Premios individuais:
      MVP da Temporada: indicados: Giannis Antetokoumpo (Bucks), LeBron James (Lakers) e James Harden (Rockets);
      MIP (Jogador que mais evoluiu): indicados: Bam Adebayo (Heat), Brandom Ingram (Pelicans) e Luka Doncic (Mavericks);
      CoY (Técnico do ano): indicados: Billy Donovan (Thunder), Mike Boudenholzer (Bucks) e  Nick Nurse (Raptors);
      RoY (Calouro do ano): indicados: Ja Morant (Grizllies) , Kendrick Nunn (Heat) e Zion Williamson (Pelicans);
      DPoY (Defensor do ano): indicados: Anthony Davis (Lakers), Giannis Antetokoumpo (Bucks) e Rudy Gobert (Jazz);
      6º homem: indicados: Dennis Schroder (Thunder), Lou Williams (Clippers) e Montrezl Harrel (Clippers).
       
      Participem!
       
    • leozin
      Por leozin
      jahzare Jackson um garoto de apenas 15 anos  impressionou king james com incríveis 2,13 e 130 quilos de pura força e atletismo chamado de pai do zion williamson ou novo shaquille o ´neal joga na mesma escola de bronny jr filho de james apesar do seu tamanho jah mexe-se bem fora da tabua e atira bem a meia distancia ele tem um arremesso de três ruim porem com um bom técnico pode melhorar porem sera que vai esta pronto para a nba pois hoje a liga mudou e hoje um grande pivô precissa  ter um arremessou confiável 
×
×
  • Criar Novo...