Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NBA 16/17


vulgoDon

Posts Recomendados

Como hoje não foi um tão corrido, montei no trabalho um esboço de planilha para o dinasty/keeper, de modo que pudesse ser visualizado e atualizado por todos, diminuindo a carga do comissário. No caso peguei valores da NBA como base, (Salary CAP. Luxury CAP, MLE, salários mínimos e máximos) e arredondei só para testar. Busquei também algumas regras financeiras de algumas ligas dinasty, para adaptar na planilha e poder testar. Copiei do Basketball Reference o roster e salários de quatro times da NBA só para fazer o negócio funcionar. 

 

O resultado ficou bem bacana, cada time tem uma aba com senha, de forma que somente o dono do time poderá alterar. Tem até calculadora para simular trocas baseado no seu CAP e do time pretendido, como da ESPN Machine.

 

O problema é que quando joguei na nuvem do OneDrive desabilitou várias funções, como os filtros e buscas automáticas, daí quebrou as penas. Dá para visualizar online, mas seria melhor baixar o arquivo e dar um confere, para ver se pelo menos esse modelo de liga poderia ser aplicado.

 

Segue o link: https://onedrive.live.com/redir?resid=EB142B63B2B8CA20%21151

 

Tesão mano, muito foda. Tem como baixar e outras pessoas (leia-se eu) ajudar a fazer essas planilhas pra outros times?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 791
  • Criado
  • Última resposta

eu jogo

 

invitei.

 

Falta o dan99 mandar o -email dele e fechamos 20 :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como hoje não foi um tão corrido, montei no trabalho um esboço de planilha para o dinasty/keeper, de modo que pudesse ser visualizado e atualizado por todos, diminuindo a carga do comissário. No caso peguei valores da NBA como base, (Salary CAP. Luxury CAP, MLE, salários mínimos e máximos) e arredondei só para testar. Busquei também algumas regras financeiras de algumas ligas dinasty, para adaptar na planilha e poder testar. Copiei do Basketball Reference o roster e salários de quatro times da NBA só para fazer o negócio funcionar. 

 

O resultado ficou bem bacana, cada time tem uma aba com senha, de forma que somente o dono do time poderá alterar. Tem até calculadora para simular trocas baseado no seu CAP e do time pretendido, como da ESPN Machine.

 

O problema é que quando joguei na nuvem do OneDrive desabilitou várias funções, como os filtros e buscas automáticas, daí quebrou as penas. Dá para visualizar online, mas seria melhor baixar o arquivo e dar um confere, para ver se pelo menos esse modelo de liga poderia ser aplicado.

 

Segue o link: https://onedrive.live.com/redir?resid=EB142B63B2B8CA20%21151

 

Não tenho acesso ao onedrive aqui na empresa. Bloqueado no firewall. :/

 

Vou mandar para vcs o link das planilhas que usamos na outra liga para comparar.

 

Planilha da conferência/divisão onde está meu time (cada aba é uma time):

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1tMwQcdwXdwYzRJTaaztbW2R1h6MSHBPHVy_ImGuNUh4/edit#gid=3

 

Planilha do leilão de FA's que está acontecendo no momento:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1m7cYWkIhZLZ5GlsKu8FYNfZetlI9sK4hy8iGockv0kg/edit#gid=1729181350

 

É basicamente isso que usamos de planilhas até agora. Eu trabalhei em cópias das duas planilhas já. Dei uma alterada, automatizada e tal.

 

Acredito que o comissário deveria ter permissão para alterar as planilhas dos times. Para evitar problemas de acusações de má fé por parte dos players. Seria preciso ainda ter um fórum ou um grupo de e-mail para a comunicação das coisa (regras, lances de leilão, draft, etc).

 

Se conseguirmos usar o site da ESPN para as escalações e matchups, o trabalho grosso mesmo do comissário fica em fiscalizar trades, preencher as planilhas dos times com as alterações, aplicar regras (multas para dispensa antes do fim de contrato por exemplo) e organizar o leilão de draft de rookies.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tesão mano, muito foda. Tem como baixar e outras pessoas (leia-se eu) ajudar a fazer essas planilhas pra outros times?

 

Dá para baixar lá, mas não compensa tanto porque o ideal seria abrir pela nuvem com as fórmulas compatíveis. Caso a ideia do dinasty rolar mesmo, tento fazer no google docs como o arquivo original.

 

Não tenho acesso ao onedrive aqui na empresa. Bloqueado no firewall. :/

 

Vou mandar para vcs o link das planilhas que usamos na outra liga para comparar.

 

Planilha da conferência/divisão onde está meu time (cada aba é uma time):

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1tMwQcdwXdwYzRJTaaztbW2R1h6MSHBPHVy_ImGuNUh4/edit#gid=3

 

Planilha do leilão de FA's que está acontecendo no momento:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1m7cYWkIhZLZ5GlsKu8FYNfZetlI9sK4hy8iGockv0kg/edit#gid=1729181350

 

É basicamente isso que usamos de planilhas até agora. Eu trabalhei em cópias das duas planilhas já. Dei uma alterada, automatizada e tal.

 

Acredito que o comissário deveria ter permissão para alterar as planilhas dos times. Para evitar problemas de acusações de má fé por parte dos players. Seria preciso ainda ter um fórum ou um grupo de e-mail para a comunicação das coisa (regras, lances de leilão, draft, etc).

 

Se conseguirmos usar o site da ESPN para as escalações e matchups, o trabalho grosso mesmo do comissário fica em fiscalizar trades, preencher as planilhas dos times com as alterações, aplicar regras (multas para dispensa antes do fim de contrato por exemplo) e organizar o leilão de draft de rookies.

 

Na ESPN tem o esquema de leilão também na FA, só é mais simples. Cada time tem até $100 de caixa, os lances são invisíveis e aparecem depois de encerrado o leilão. Esse esquema não permite fazer ofertas com tempo de contrato, mas daria para contornar fazendo lances duplicados, por exemplo oferecendo 2 e em seguida 10. No final do leilão quando os lances ficarem visíveis, daria para traduzir essa oferta como $10.000 por dois anos.

 

O lance das multas dá para fazer automático nas planilhas também, seria menos um trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na ESPN tem o esquema de leilão também na FA, só é mais simples. Cada time tem até $100 de caixa, os lances são invisíveis e aparecem depois de encerrado o leilão. Esse esquema não permite fazer ofertas com tempo de contrato, mas daria para contornar fazendo lances duplicados, por exemplo oferecendo 2 e em seguida 10. No final do leilão quando os lances ficarem visíveis, daria para traduzir essa oferta como $10.000 por dois anos.

 

O lance das multas dá para fazer automático nas planilhas também, seria menos um trabalho.

 

Dá para fazer muita coisa automatizada nas planilhas. Ontem peguei a google spreadsheet dos leilões que passei para vcs e automatizei tudo. Agora o comissário, e quem está ajudando ele, só precisa preencher o valor o lance, duração do contrato, time, hora e data do lance. Ficou automático o CAP restante de cada time, total de CAP em lances em aberto, total de CAP em lances encerrados, os 10% de "bird rights" (que eles chamam assim, mas que é somente 10% de desconto para o time que vai reassinar com um jogador que já era seu). Inclusive um aviso se as 24h do último lance passaram e já se encerrou o leilão daquele jogador. O trabalho do comissário ficou bem reduzido. É preencher os lances, e atualizar as planilhas dos times de leilões encerrados.

 

Estou bem confiante que dá para diminuir bastante o trabalho do comissário automatizando as coisas nas planilhas. Ficaria mesmo só a administração da liga como um todo, revisar/aplicar regras, atualizar as planilhas dos times quando houverem trocas/dispensas e organizar o grupo de e-mails.

 

Eu vi este esquema do leilão da ESPN, mas achei muito básico. Além de ser lance secreto, oq tira um pouco da graça. Este momento do leilão está sendo muito divertido. Tem muita estratégia envolvida. Nego dando lance "fake" para obrigar o outro time a cobrir e gastar mais CAP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se algum de vocês tiver saco pra ser o comissário, de boa, hahahaha. Só que aí não teria draft esse ano, é isso? Ou ficaria pro ano que vem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se algum de vocês tiver saco pra ser o comissário, de boa, hahahaha. Só que aí não teria draft esse ano, é isso? Ou ficaria pro ano que vem?

 

Cara, dá vontade de ser comissário. Mas é tenso o tempo. Não quero me comprometer com algo agora e acabar fazendo trabalho porco.

 

Teria draft sim. Primeiro a gente faria o leilão dos jogadores, e depois o draft dos rookies do ano (KAT, Russel, Okafor, etc). Mas tudo manual. Ou se o ESPN der uma opção para customizar o draft e colocar apenas os rookies, beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, não vou resistir. Hahaha...

 

Todos a favor de fazer a liga no formato keeper/dinastia? Já foi explicado oq é algumas páginas atrás.

 

Se a resposta for SIM, então:

 

Preciso de mais 2 para serem comissários comigo. Vamos formar um comitê, os três terão poderes iguais no gerenciamento da liga. É até melhor ter mais de um, assim um fiscaliza o outro. É mais fácil de encontrar erros. Então, preciso de dois voluntários para assumir a bronca comigo. Temujin? Caio? Ariel? Cito os três pq foram os que tomaram alguma atitude em relação a liga até agora. Mas quem quiser pode se oferecer.

 

Deixa passar este final de semana, o FA da outra liga já está esfriando. Já gastei todo meu CAP praticamente, então vou ter tempo para elaborar melhor as coisas na semana que vem. Daí começo a pensar em como estruturar a liga junto com os dois outros comissários (desde que alguém se habilite, óbvio).

 

 

Serão vinte mesmo? Não é time demais?

 

Eu acho ótimo. Quanto mais melhor.  Desde que sempre tenhamos GM's em todos times. :)

 

Dá para fazer 4 divisões de 5 times.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to concordando com o que vocês decidirem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá em 18, não 20. Eu até topo, as vezes mosco no trabalho e poderia ajudar em alguma coisa. Só não dá pra tomar conta sozinho. Talvez se ficassem Temujin e o Ariel ajudaria, aí fariamos 2 comissários por conferência também.

Mas tem que estabelecer algumas regras de CAP, punições, etc e tal. Isso tem que ser analisado.

Eu vou criar outro tópico do Fantasy pra gente parar de poluir esse aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, não vou resistir. Hahaha...

 

Todos a favor de fazer a liga no formato keeper/dinastia? Já foi explicado oq é algumas páginas atrás.

 

Se a resposta for SIM, então:

 

Preciso de mais 2 para serem comissários comigo. Vamos formar um comitê, os três terão poderes iguais no gerenciamento da liga. É até melhor ter mais de um, assim um fiscaliza o outro. É mais fácil de encontrar erros. Então, preciso de dois voluntários para assumir a bronca comigo. Temujin? Caio? Ariel? Cito os três pq foram os que tomaram alguma atitude em relação a liga até agora. Mas quem quiser pode se oferecer.

 

Deixa passar este final de semana, o FA da outra liga já está esfriando. Já gastei todo meu CAP praticamente, então vou ter tempo para elaborar melhor as coisas na semana que vem. Daí começo a pensar em como estruturar a liga junto com os dois outros comissários (desde que alguém se habilite, óbvio).

 

Sendo em três eu fecho, mas fazendo funcionar da forma mais autônoma possível, se não o negócio começa a estressar e deixar de ser divertimento.

 

O lance de atualizar as planilhas, por exemplo, ainda acho que dá para cada um fazer do seu time quando houver troca/dispensa. Tudo aparece no feed da ESPN, não é tão necessário ficar regulando para caso de agir de má fé e tal, todo mundo frequenta aqui o fórum há tempos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá em 18, não 20. Eu até topo, as vezes mosco no trabalho e poderia ajudar em alguma coisa. Só não dá pra tomar conta sozinho. Talvez se ficassem Temujin e o Ariel ajudaria, aí fariamos 2 comissários por conferência também.

Mas tem que estabelecer algumas regras de CAP, punições, etc e tal. Isso tem que ser analisado.

Eu vou criar outro tópico do Fantasy pra gente parar de poluir esse aqui!

 

Não vejo problema em ter 4 comissários. As regras são a primeira coisa a se pensar depois que decidir como vai funcionar a integração de planilhas com o site da ESPN. 

 

Posta o link do tópico aqui.

 

Sendo em três eu fecho, mas fazendo funcionar da forma mais autônoma possível, se não o negócio começa a estressar e deixar de ser divertimento.

 

O lance de atualizar as planilhas, por exemplo, ainda acho que dá para cada um fazer do seu time quando houver troca/dispensa. Tudo aparece no feed da ESPN, não é tão necessário ficar regulando para caso de agir de má fé e tal, todo mundo frequenta aqui o fórum há tempos.

 

Cara, eu ainda prefiro assumir a atualização das planilhas. Não só má fé, mas nego que não entende como preencher, que digitou errado, que apaga dados que não deveria. Trabalho com TI e sei que usuário consegue fazer de tudo se tu deixar.

 

Se tiver 3 ou 4 comissários, fica bem filé as atualizações. Com a liga neste modelo não vai ter aquela putaria de Drop jogador 1, Pega do waiver jogador 2, Drop jogador 2, Pega no waiver jogador 1. As regras vão desencorajar isso. Na caso da liga que estou, jogadores com salário acima de 1M, começa a aplicar multa no caso de dispensa. E 1M é salário baixo. O mínimo é 750K.

 

Sobre regras, este site (http://www.bolapresafantasy.blogspot.com.br/) é de uma liga antiga, e tem umas regras já consolidadas. Podemos nos basear nelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o que decidirem. Tenho experiência 0 em "comissariedade", mas o que puder ajudar também ajudo, sempre tenho umas horas livres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Contrato de 1 ano, deve ser titular, com o Russel ganhando espaço aos poucos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já acho o contrário, acho que o Russel vai começar e o Huertas vai auxiliar ele. Não sei se o Lakers não colocaria o pick 2 pra jogar. Fosse assim era melhor ter draftado o Okafor e dado um contrato pro Rondo e ainda assim fechado com o Huertas de back up.

Essa semana começou um boato a respeito do Bulls. Parece que o Sacramento tá querendo se livrar do Rudy Gay, e o Bulls estaria interessado. O trade envolveria o McDermott e Taj Gibson. Pro Bulls seria legal, já que pegamos o Portis e o contrato do Taj está pra expirar. Eu gosto do potencial do McDermott, mas ele é uma icognita e não sei se seria titular do Bulls pelos próximos anos.

Se acontecer fico satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acho que é só rumor mesmo, não vejo o Vlad negociando um dos top-3 por um cara que provou nada ofensivamente - Mc - e o Taj que já é old school.

Essa temporada, aposto em + .500 fácil fácil. Estou ansioso.

Palpite: 52-30

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Jah tinha jogado mt cntra o Real Madrid...

Em seguida vai ter voos mais altos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Caetano. changed the title to NBA 16/17
  • Deod pinned this tópico
  • Iagotta unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Moura Edu
      Por Moura Edu
      ⋙ Tópico oficial ⋘
    • David R.
      Por David R.
      NBA 20-21
      Calendário:
      - Abertura da temporada de trocas: 16/11
      - Draft: 18/11
      - Free agency: 20/11
      - Início do temporada: 22/12
       
    • David R.
      Por David R.
      NBA 2019/20
      Principais notícias:
      - Pelicans tem a primeira escolha de Draft e escolhem Zion Williamson, RJ Barrett nos Knicks;
      - Anthony Davis vai para os Lakers;
      - Kemba Walker vai para os Celtics;
      - Kyrie Irving e Kevin Durant vão para os Nets, DeAngelo Russell assina com o Golden State Warriors;
      - Al Horford vai para os 76ers e Jimmy Butler assina com o Miami Heat;
      - Kawhi Leonard e Paul George vão para os Los Angeles Clippers;
      - Houston Rockets troca Chris Paul mais escolhas de Draft por Russell Westbrook;
       
    • David R.
      Por David R.
      Finalmente chegamos aos playoffs da nossa querida NBA e para dar uma animada na comunidade, resolvemos trazer nosso bom e velho bolão dos Playoffs.
      Como funciona?
      - Nesse primeiro momento apostaremos nos 8 confrontos definidos na primeira fase dos playoffs;
      - A aposta deverá ser feita no resultado da série. Ex: Lakers 4 x 2 Portland, Lakers 3 x 4 Portland, etc. Lembrando que em cada série passa quem vencer 4 jogos primeiro.
      - Além disso, também nesse primeiro momento serão feitas apostas a longo prazo, que valerão mais pontos: finalistas de cada conferencia, campeão da NBA e MVP das Finais;
      - E como foram indicados os candidados a premios individuais da temporada regular, também serão feitas apostas nos vencedores para: MVP da temporada, MIP (Jogador que mais evoluiu), RoY (Calouro do ano), DPoY (Defensor do ano) e CoY (técnico do ano).
       
      E as próximas fases?
      - Pois bem, sabemos que os Playoffs da NBA são bem dinâmicos. Portanto, assim que forem definidos, o tópico será reaberto para as apostas.
      - Palpites dessa etapa inicial são válidos até AMANHÃ (17/08) as 14h30.
       
      E a pontuação?
      - Acertar o vencedor da série sem o resultado exato: 5 pontos
      - Acertar o resultado exato da série: 10 pontos;
      - Acertar os finalistas de conferencia: 20 pontos (cada);
      - Acertar o campeão da conferencia: 30 pontos;
      - Acertar o campeão da NBA: 50 pontos;
      - Acertar o MVP das Finais: 50 pontos;
      - Premiações individuais da temporada: 10 pontos para cada acerto.
      Premiação:
      Os vencedores do bolão receberão pontuação no Ranking FManager.
      Vamos aos palpites:
      Conferencia Oeste:
      Los Angeles Lakers x Portand Trail Blazzers
      Oklahoma City Thunder x Houston Rockets
      Denver Nuggets x Utah Jazz
      Los Angeles Clippers x Dallas Mavericks
      Conferencia Leste:
      Milwaukee Bucks x Orlando Magic
      Indiana Pacers x Miami Heat
      Boston Celtics x Philadelphia 76ers
      Toronto Raptors x Brooklyn Nets
      Finalistas do Oeste:
      Campeão do Oeste:
      Finalistas do Leste:
      Campeão do Leste:
      Campeão da NBA:
      MVP das Finais:
       
      Premios individuais:
      MVP da Temporada: indicados: Giannis Antetokoumpo (Bucks), LeBron James (Lakers) e James Harden (Rockets);
      MIP (Jogador que mais evoluiu): indicados: Bam Adebayo (Heat), Brandom Ingram (Pelicans) e Luka Doncic (Mavericks);
      CoY (Técnico do ano): indicados: Billy Donovan (Thunder), Mike Boudenholzer (Bucks) e  Nick Nurse (Raptors);
      RoY (Calouro do ano): indicados: Ja Morant (Grizllies) , Kendrick Nunn (Heat) e Zion Williamson (Pelicans);
      DPoY (Defensor do ano): indicados: Anthony Davis (Lakers), Giannis Antetokoumpo (Bucks) e Rudy Gobert (Jazz);
      6º homem: indicados: Dennis Schroder (Thunder), Lou Williams (Clippers) e Montrezl Harrel (Clippers).
       
      Participem!
       
    • leozin
      Por leozin
      jahzare Jackson um garoto de apenas 15 anos  impressionou king james com incríveis 2,13 e 130 quilos de pura força e atletismo chamado de pai do zion williamson ou novo shaquille o ´neal joga na mesma escola de bronny jr filho de james apesar do seu tamanho jah mexe-se bem fora da tabua e atira bem a meia distancia ele tem um arremesso de três ruim porem com um bom técnico pode melhorar porem sera que vai esta pronto para a nba pois hoje a liga mudou e hoje um grande pivô precissa  ter um arremessou confiável 
×
×
  • Criar Novo...