Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

Treino tático:

Victor; Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Yago, Elias e Luan; Yimmi Chará, Roger Guedes e Ricardo Oliveira

  • PS: Gustavo Blanco, Juan Cazares, David Terans e Denílson estão no time reserva, por enquanto. Adilson e Edinho ficaram na academia aprimorando parte física.
  • PS²: Chará já fez gol no treino.

Vai acabar acontecendo o que eu imaginava. Adilson, Blanco/Elias e Luan vão compor a trinca do meio de campo em jogos mais disputados. Quando jogarmos contra retranca, Cazares e Terans podem ser opções, mudando o 4-1-4-1 pro 4-2-3-1 ou até 4-4-2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, -Lucas disse:

Existe alguma explicação pro Blanco no time reserva?

Treino. Ontem, se não me engano, Cazares treinou entre os titulares.

Elias terminou bem antes da parada da Copa. Ele e o Luan mudaram a partida contra o Ceará, por exemplo. Já o Blanco foi abaixo nas duas ultimas partidas. Disputa de posição.

Assinará por 5 anos em Janeiro.

Agora falta só o Leandrinho pra, possivelmente, fechar a janela.

É torcer pra chegar alguma proposta pros zagueiros (principalmente pro Gabriel). Roger Guedes e Cazares ainda podem sair.

Matheus Mancini, Yago, Lucas Cândido, Bruno Roberto, Marquinhos e Erik vão ficar sem espaço no elenco. O Bruno Roberto e o Marquinhos, ambos possuem só 18 anos, não sei nem se empréstimo é a melhor opção. Já os outros quatro...

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente integrante de grupo. Como goleiro, inconstante... Capaz de fazer partidas espetaculares e no fim, entregar numa paçocada.

Enfim, que o clube comece a preparar o substituto do Victor nos jovens que saíram da base. Uilson e Cleiton possuem o potencial, apesar de botar mais fé no Cleiton.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que vão anunciar o Leandrinho semana que vem.

Esse é uma reposição clara ao Guedes. Pode não repor imediatamente (caso o Guedes fique), mas ano que vem, com a saída inevitável do Guedes, certeza que será a reposição. Com isso acho que o elenco finalmente fechou. A partir de temporada que vem, os reforços (em menor numero) precisam focar o setor defensivo. Já no setor ofensivo, a maioria dos jogadores possuem contratos longos e com potencial para render por bastante tempo no clube.

Goleiros

  • Victor – 35 anos – Contrato até 31/12/2020
  • Uilson – 24 anos – Contrato até 30/06/2019
  • Cleiton – 20 anos – Contrato até 30/12/2019
  • Michael – 23 anos – Contrato até 31/12/2021

Laterais Direitos

  • Emerson – 19 anos – Contrato até 31/12/2022 - Contratado por 5 milhões de reais.
  • Patric – 29 anos – Contrato até 31/12/2019

Laterais Esquerdos

  • Fábio Santos – 32 anos – Contrato até 31/12/2020
  • Carlos Gabriel – 19 anos – Contrato até 31/12/2021

Zagueiros

  • Leonardo Silva – 39 anos – Contrato até 31/12/2018 - Deve aposentar.
  • Gabriel – 23 anos – Contrato até 31/12/2021
  • Bremer – 21 anos – Contrato até 31/12/2022
  • Juninho – 23 anos – Contrato até 31/12/2018 (Emprestado pelo Palmeiras) - Passe fixado em 2 milhões de euros.
  • Iago Maidana – 22 anos – Contrato até 31/12/2018 (Emprestado pelo São Paulo)
  • Matheus Mancini – 23 anos – Contrato até 31/12/2020

Volantes

  • Adilson – 31 anos – Contrato até 28/02/2019 - Galo já está negociando a renovação.
  • Gustavo Blanco – 23 anos – Contrato até 31/12/2022 - Assinou em definitivo por 1,2 milhões de reais.
  • Elias – 33 anos – Contrato até 31/01/2020
  • José Welison – 23 anos – Contrato até 31/12/2018 (Emprestado pelo Vitória) - Contratado de "graça". Assina pré-contrato com o Galo HOJE.
  • Matheus Galdezani – 26 anos – Contrato até 31/12/2018 (Emprestado pelo Coritiba) - Passe fixado em 3 milhões de reais
  • Arouca – 31 anos – Contrato até 31/12/2018 (Emprestado pelo Palmeiras) 
  • Lucas Cândido – 24 anos – Contrato até 31/12/2019

Meias/Atacantes

  • Ricardo Oliveira – 38 anos – Contrato até 31/12/2019
  • Roger Guedes – 21 anos – Contrato até 31/12/2018 (Emprestado pelo Palmeiras)
  • Yimmy Chará – 27 anos – Contrato até 30/06/2023 - Supostamente foi contratado por 6 milhões de dólares. Ricardo Guimarães bancou 2 milhões de dólares*
  • Juan Cazares – 26 anos – Contrato até 31/12/2020
  • Denilson – 22 anos – 30/06/2023 - Contratado por 1,3 milhões de reais.
  • Leandrinho - 19 anos - 31/12/2019 (Emprestado pelo Napoli) - Passe fixado em 5 milhões de euros - Falta a confirmação.
  • Luan – 27 anos – Contrato até 30/04/2022
  • Edinho – 23 anos – Contrato até 30/06/2023 - Contratado por 2 milhões de reais.
  • Erik – 23 anos – Contrato até 31/12/2018 (Emprestado pelo Palmeiras)
  • David Terans – 23 anos – Contrato até 30/06/2023 - Valores não revelados.
  • Alerrandro – 18 anos – 31/12/2021
  • Clayton – 22 anos – Contrato até 31/12/2020
  • Tomás Andrade – 21 anos – Contrato até 31/12/2018 (Emprestado pelo R.Plate) - Passe fixado em 3,75 milhões de euros
  • Bruno Roberto – 18 anos – Contrato até 30/06/2022
  • Marquinhos – 18 anos – Contrato até 31/12/2021

* Contratação do Chará foi parcelada. 2 milhões de dólares do Ricardo Guimarães à vista e o resto começa a ser pago ano que vem. Olho nisso.

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Parece que vão anunciar o Leandrinho semana que vem.

Esse é uma reposição clara ao Guedes. Pode não repor imediatamente (caso o Guedes fique), mas ano que vem, com a saída inevitável do Guedes, certeza que será a reposição. Com isso acho que o elenco finalmente fechou. A partir de temporada que vem, os reforços (em menor numero) precisam focar o setor defensivo. Já no setor ofensivo, a maioria dos jogadores possuem contratos longos e com potencial para render por bastante tempo no clube.

Goleiros

  • Victor – 35 anos – Contrato até 31/12/2020
  • Uilson – 24 anos – Contrato até 30/06/2019
  • Cleiton – 20 anos – Contrato até 30/12/2019
  • Michael – 23 anos – Contrato até 31/12/2021

Laterais Direitos

  • Emerson – 19 anos – Contrato até 31/12/2022 - Contratado por 5 milhões de reais.
  • Patric – 29 anos – Contrato até 31/12/2019

Laterais Esquerdos

  • Fábio Santos – 32 anos – Contrato até 31/12/2020
  • Carlos Gabriel – 19 anos – Contrato até 31/12/2021

Zagueiros

  • Leonardo Silva – 39 anos – Contrato até 31/12/2018 - Deve aposentar.
  • Gabriel – 23 anos – Contrato até 31/12/2021
  • Bremer – 21 anos – Contrato até 31/12/2022
  • Juninho – 23 anos – Contrato até 31/12/2018 (Emprestado pelo Palmeiras) - Passe fixado em 2 milhões de euros.
  • Iago Maidana – 22 anos – Contrato até 31/12/2018 (Emprestado pelo São Paulo)
  • Matheus Mancini – 23 anos – Contrato até 31/12/2020

Volantes

  • Adilson – 31 anos – Contrato até 28/02/2019 - Galo já está negociando a renovação.
  • Gustavo Blanco – 23 anos – Contrato até 31/12/2022 - Assinou em definitivo por 1,2 milhões de reais.
  • Elias – 33 anos – Contrato até 31/01/2020
  • José Welison – 23 anos – Contrato até 31/12/2018 (Emprestado pelo Vitória) - Contratado de "graça". Assina pré-contrato com o Galo HOJE.
  • Matheus Galdezani – 26 anos – Contrato até 31/12/2018 (Emprestado pelo Coritiba) - Passe fixado em 3 milhões de reais
  • Arouca – 31 anos – Contrato até 31/12/2018 (Emprestado pelo Palmeiras) 
  • Lucas Cândido – 24 anos – Contrato até 31/12/2019

Meias/Atacantes

  • Ricardo Oliveira – 38 anos – Contrato até 31/12/2019
  • Roger Guedes – 21 anos – Contrato até 31/12/2018 (Emprestado pelo Palmeiras)
  • Yimmy Chará – 27 anos – Contrato até 30/06/2023 - Supostamente foi contratado por 6 milhões de dólares. Ricardo Guimarães bancou 2 milhões de dólares*
  • Juan Cazares – 26 anos – Contrato até 31/12/2020
  • Denilson – 22 anos – 30/06/2023 - Contratado por 1,3 milhões de reais.
  • Leandrinho - 19 anos - 31/12/2019 (Emprestado pelo Napoli) - Passe fixado em 5 milhões de euros - Falta a confirmação.
  • Luan – 27 anos – Contrato até 30/04/2022
  • Edinho – 23 anos – Contrato até 30/06/2023 - Contratado por 2 milhões de reais.
  • Erik – 23 anos – Contrato até 31/12/2018 (Emprestado pelo Palmeiras)
  • David Terans – 23 anos – Contrato até 30/06/2023 - Valores não revelados.
  • Alerrandro – 18 anos – 31/12/2021
  • Clayton – 22 anos – Contrato até 31/12/2020
  • Tomás Andrade – 21 anos – Contrato até 31/12/2018 (Emprestado pelo R.Plate) - Passe fixado em 3,75 milhões de euros
  • Bruno Roberto – 18 anos – Contrato até 30/06/2022
  • Marquinhos – 18 anos – Contrato até 31/12/2021

* Contratação do Chará foi parcelada. 2 milhões de dólares do Ricardo Guimarães à vista e o resto começa a ser pago ano que vem. Olho nisso.

 

Primeiro, parabéns pela organização na postagem, muito agradável de se ler.

Segundo: ontem eu estava numa quadrilha, e ouvi, dos guardiões do evento (vulgo porteiros), a informação de que, a Rádio Itatiaia, noticiou que o Chará ta deitando nos treinos do Galo.

Agora eu mal posso esperar pra ver nossos ESTRANGEIROS MARAVILHOSOS entrando em campo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Matias_ disse:

Primeiro, parabéns pela organização na postagem, muito agradável de se ler.

Segundo: ontem eu estava numa quadrilha, e ouvi, dos guardiões do evento (vulgo porteiros), a informação de que, a Rádio Itatiaia, noticiou que o Chará ta deitando nos treinos do Galo.

Agora eu mal posso esperar pra ver nossos ESTRANGEIROS MARAVILHOSOS entrando em campo.

 

Fez dois gols no primeiro treino tático. Parece que treinou muito bem mesmo. O Terans tá treinando no time reserva, acho que ele vai demorar um pouco mais para se adaptar.

Falando em treino... Galo sub-20 jogou contra o Brasil sub-20. Perdeu de 4x0. Detalhe: Alerrandro fez 3 gols e o Emerson deu uma assistência.

O clube que o Yago foi emprestado é o Al-Qadisiya. Foi com o passe fixado.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Marquinhos que subiu da base:

Otero, enquanto esteve aqui, levava o moleque pras baladas. Resultado? Infelizmente ele se perdeu. A saída do Marco Túlio também colocou merda na cabeça dele, que agora quer ganhar alto, etc. Além disso tudo, parece que ele é extremamente mal assessorado. TALVEZ isso explique porque o Bruno Roberto está à frente dele no elenco, além das tentativas da direção de empresta-lo para outros clubes.

Extracampo do Bruno Roberto e do Alerrandro eu não tenho noticias. No caso do Alerrandro, apesar da treta para a renovação, o empresário dele parece ser uma pessoa "do bem". Além disso, o Ricardo Oliveira parece ter colado no nele, o que sempre será um ponto positivo.

Enquanto isso, pessoal lá em Portugal tá dizendo que a negociação do Guedes para o Porto avançou. Com a chegada praticamente confirmada do Leandrinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blanco sofreu um entorse no treino e precisará passar por cirurgia para reconstituição dos ligamentos do joelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, espk disse:

Blanco sofreu um entorse no treino e precisará passar por cirurgia para reconstituição dos ligamentos do joelho.

Volta só ano que vem.

Péssima noticia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, espk disse:

Blanco sofreu um entorse no treino e precisará passar por cirurgia para reconstituição dos ligamentos do joelho.

1 minuto atrás, Dsmoreira disse:

Volta só ano que vem.

Péssima noticia.

puta merda.

tomara que algum jogador se sobressaia como substituto, com oportunidade a vista.

 

12 horas atrás, Dsmoreira disse:

Sobre o Marquinhos que subiu da base:

Otero, enquanto esteve aqui, levava o moleque pras baladas. Resultado? Infelizmente ele se perdeu. A saída do Marco Túlio também colocou merda na cabeça dele, que agora quer ganhar alto, etc. Além disso tudo, parece que ele é extremamente mal assessorado. TALVEZ isso explique porque o Bruno Roberto está à frente dele no elenco, além das tentativas da direção de empresta-lo para outros clubes.

Extracampo do Bruno Roberto e do Alerrandro eu não tenho noticias. No caso do Alerrandro, apesar da treta para a renovação, o empresário dele parece ser uma pessoa "do bem". Além disso, o Ricardo Oliveira parece ter colado no nele, o que sempre será um ponto positivo.

Enquanto isso, pessoal lá em Portugal tá dizendo que a negociação do Guedes para o Porto avançou. Com a chegada praticamente confirmada do Leandrinho...

Isso é foda.

Ja falei uma vez, e volto a repetir: acho que isso tem muito a ver com o trabalho MENTAL na base, que é FRACO e SUBESTIMADO. Não tenho contato nem conhecimento profundo das competencias dos nossos treinadores sub-20, mas fica a observaçao.

E a diretoria linha dura bem que poderia se inteirar mais nesses assuntos, dar uma boa prensa nessa molecada que so quer saber de festa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Matias_ disse:

Isso é foda.

Ja falei uma vez, e volto a repetir: acho que isso tem muito a ver com o trabalho MENTAL na base, que é FRACO e SUBESTIMADO. Não tenho contato nem conhecimento profundo das competencias dos nossos treinadores sub-20, mas fica a observaçao.

E a diretoria linha dura bem que poderia se inteirar mais nesses assuntos, dar uma boa prensa nessa molecada que so quer saber de festa.

Inclusive, mais de uma pessoa me disse que o Otero era mais baladeiro que o Cazares. Quem complica a situação do Cazares é o primo que mora com ele. As vezes o Cazares chegava do treino e o primo tava fazendo festa na casa, aí o Cazares ficava na festa. Agora o Cazares tá namorando e quietou, não tem nada de influencia do Ricardo Oliveira hahaha

Triste demais essa lesão do Blanco, os substitutos imediatos são o Elias e o Matheus Galdezani... Elias tava evoluindo e talz, mas não a ponto de ser titular absoluto.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava pensando aqui... O jogador no elenco que melhor substitui o Gustavo Blanco é o Luan.

Em tese, com as chegadas do Chará e do Edinho, o Luan já seria centralizado. Em jogos mais pegados, ao invés de Luan e Blanco, teremos Luan e Elias/Galdezani. Já em jogos que o Galo precisa propor, eu tentaria Adilson, Luan e Cazares/Terans.

Vamos ver... Essa lesão o Blanco dá uma broxada boa, mas dá pra tentar achar soluções dentro do elenco mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Dsmoreira said:

Eu tava pensando aqui... O jogador no elenco que melhor substitui o Gustavo Blanco é o Luan.

Em tese, com as chegadas do Chará e do Edinho, o Luan já seria centralizado. Em jogos mais pegados, ao invés de Luan e Blanco, teremos Luan e Elias/Galdezani. Já em jogos que o Galo precisa propor, eu tentaria Adilson, Luan e Cazares/Terans.

Vamos ver... Essa lesão o Blanco dá uma broxada boa, mas dá pra tentar achar soluções dentro do elenco mesmo.

Moreira, vc quer o Luan no meio, eu quero o Luan no meio, a torcida inteira quer o Luan no meio, mas o substituto será o Elias. Nem adianta iludir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, espk disse:

Moreira, vc quer o Luan no meio, eu quero o Luan no meio, a torcida inteira quer o Luan no meio, mas o substituto será o Elias. Nem adianta iludir.

Mas é obvio que será o Elias, pelo menos no começo.

Eu só não acho que tenha "paixonite" do Larghi em relação ao Elias. O Gustavo Blanco sempre era substituído por um motivo: Físico. Ele não aguentava a intensidade que ele mesmo colocava durante a partida. Quem era o substituto imediato? Então...

Se o Elias continuar prejudicando o time titular, o Larghi vai ter que procurar alternativas... Tem o Galdezani, Luan e se bobear até o José Welison.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, Matias_ said:

puta merda.

tomara que algum jogador se sobressaia como substituto, com oportunidade a vista.

 

Isso é foda.

Ja falei uma vez, e volto a repetir: acho que isso tem muito a ver com o trabalho MENTAL na base, que é FRACO e SUBESTIMADO. Não tenho contato nem conhecimento profundo das competencias dos nossos treinadores sub-20, mas fica a observaçao.

E a diretoria linha dura bem que poderia se inteirar mais nesses assuntos, dar uma boa prensa nessa molecada que so quer saber de festa.

O que eu vejo como grande pesar nesse elenco é que mais uma vez os meninos da base vão sendo esquecidos.

Temos muitos garotos que, se bem trabalhados e preparado, podem ser bastante úteis ao clube, alguns até com futebol para serem titulares absolutos, mas as atuais diretorias do Atlético esqueceram e hoje só pensam em comprar.

O 7C tinha essa proposta de investir na base e nas jóias que temos lá, mas a pressão por resultados já levou a uma guinada no projeto. Faltou mentalidade para conciliar as possibilidades e as realidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, espk disse:

O que eu vejo como grande pesar nesse elenco é que mais uma vez os meninos da base vão sendo esquecidos.

Temos muitos garotos que, se bem trabalhados e preparado, podem ser bastante úteis ao clube, alguns até com futebol para serem titulares absolutos, mas as atuais diretorias do Atlético esqueceram e hoje só pensam em comprar.

O 7C tinha essa proposta de investir na base e nas jóias que temos lá, mas a pressão por resultados já levou a uma guinada no projeto. Faltou mentalidade para conciliar as possibilidades e as realidades.

Discurso bonito, mas que a realidade (graças a nossa torcida) não aceita.

Últimos jogadores da base que viraram aqui: Jemerson, Marcos Rocha, Giovanni Augusto (pela grana que rendeu) e Bernard. Todos só viraram porque o técnico bancou contra a vontade da torcida e/ou mostraram bola em outro time antes de voltar pra cá.

Jemerson só virou titular porque não havia outra opção na zaga. Entrou, jogou bem e o Levir bancou. Se dependesse da torcida, jamais seria titular. Marcos Rocha só virou titular porque foi um dos únicos destaques do América na Série A de 2011 antes de voltar pro Galo. Giovanni Augusto idem, só que no Figueirense. Bernard deu sorte do Dorival ter caído antes dele ser fixado na lateral direita, se não já teria sido descartado pela torcida graças a burrice do técnico... Alias, mesma situação do Carlos, que chegou a ter proposta de 8 milhões de euros em 2015... Mas foi queimado ao ser colocado pra jogar de ponta.

A verdade é que a torcida não bota fé alguma nos meninos da base. Alerrandro já tava sendo chamado de "AleErrando"... Aí a diretoria foi, desnecessariamente, buscar o Denílson. Carlos Gabriel subiu pra ser reserva do Fábio Santos... O que a torcida pede? Reforço pra lateral esquerda.

A mesma torcida que pede chance pros meninos da base, é a mesma que descarta o moleque com menos de 10 jogos pelo time de cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, Dsmoreira said:

Discurso bonito, mas que a realidade (graças a nossa torcida) não aceita.

Últimos jogadores da base que viraram aqui: Jemerson, Marcos Rocha, Giovanni Augusto (pela grana que rendeu) e Bernard. Todos só viraram porque o técnico bancou contra a vontade da torcida e/ou mostraram bola em outro time antes de voltar pra cá.

Jemerson só virou titular porque não havia outra opção na zaga. Entrou, jogou bem e o Levir bancou. Se dependesse da torcida, jamais seria titular. Marcos Rocha só virou titular porque foi um dos únicos destaques do América na Série A de 2011 antes de voltar pro Galo. Giovanni Augusto idem, só que no Figueirense. Bernard deu sorte do Dorival ter caído antes dele ser fixado na lateral direita, se não já teria sido descartado pela torcida graças a burrice do técnico... Alias, mesma situação do Carlos, que chegou a ter proposta de 8 milhões de euros em 2015... Mas foi queimado ao ser colocado pra jogar de ponta.

A verdade é que a torcida não bota fé alguma nos meninos da base. Alerrandro já tava sendo chamado de "AleErrando"... Aí a diretoria foi, desnecessariamente, buscar o Denílson. Carlos Gabriel subiu pra ser reserva do Fábio Santos... O que a torcida pede? Reforço pra lateral esquerda.

A mesma torcida que pede chance pros meninos da base, é a mesma que descarta o moleque com menos de 10 jogos pelo time de cima.

E desde quando torcida sabe escalar jogador?

Quando era o papai Kalil, a torcida ficava calada né!? Acho que esse "chega pra lá" nos torcedores tinha que ser dado por um diretor de futebol, com bastante noção tática, falando serenamente, quase como as entrevistas do Tite agora na cópia. Impressão minha ou acabei de descrever o oposto do Gallo?

Nesse ponto nós dois vamos sempre concordar: a torcida do Galo arrebenta com os moleques da base e depois chora que o time não revela ninguém.

Alerrandro entrou numa furada, sendo colocado como o salvador da pátria, aí a diretoria amadora some com o menino do profissional. Se fosse em um santos da vida, tava comendo bola. Não adianta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, espk disse:

E desde quando torcida sabe escalar jogador?

Quando era o papai Kalil, a torcida ficava calada né!? Acho que esse "chega pra lá" nos torcedores tinha que ser dado por um diretor de futebol, com bastante noção tática, falando serenamente, quase como as entrevistas do Tite agora na cópia. Impressão minha ou acabei de descrever o oposto do Gallo?

Nesse ponto nós dois vamos sempre concordar: a torcida do Galo arrebenta com os moleques da base e depois chora que o time não revela ninguém.

Alerrandro entrou numa furada, sendo colocado como o salvador da pátria, aí a diretoria amadora some com o menino do profissional. Se fosse em um santos da vida, tava comendo bola. Não adianta..

Eu não falo nada sobre a sua primeira frase hahaha... Não poderia concordar mais.

Eu sempre pedirei paciência com os moleques da base. Defendi o Gabriel e o Yago, também defenderei o Bremer caso passe por uma sequência ruim. Queria ver Cleiton (no Mineiro), Marco Túlio (enquanto esteve aqui), Marquinhos, Bruno Roberto e Alerrandro atuando com mais frequência. Só que tenho plena noção que para torcida do Galo é inconcebível os moleques passarem por um período de amadurecimento/adaptação ao time de cima.

A nossa "sorte" é que o Alerrandro, o Marquinhos e o Bruno Roberto tão com "apenas" 18 anos. Erik e Tomás Andrade vazam em Dezembro, podendo abrir espaço pros moleques no elenco. Ricardo Oliveira tem contrato até 2019, duvido que renove... Ou seja, pode abrir uma lacuna pro Alerrandro. 

O problema é que para esses moleques evoluírem, precisam atuar com mais frequência entre os profissionais... Seja no Galo, ou seja em outro clube com o mínimo de estrutura e competitividade.

EDIT: Eu defendi o Carlos também... Alias, qual é a diferença do Alerrandro e do Carlos pro Denílson? O cara até pode dar certo aqui, mas eu acho que o Carlos já entregou mais que o Denílson num time de Série A.

EDIT²: Começo do ano... Qual seria a aposta mais barata: Apostar numa hipotética recuperação do Arouca ou tentar desenvolver o futebol do Yago no Mineiro?

Pois é...  Chegou o Brasileiro, o titular é Adilson (que foi encostado pelo Oswaldo). Já o Reserva... Bem, pelo menos foram criativos e buscaram o José Welison de graça (eu considero boa aposta).

E o que aconteceu com o Yago e o Arouca? Bem, um foi emprestado rendendo alguma graninha pro Galo, já o outro continua sugando (muito) por aqui...

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time titular pro jogo contra a Seleção Sub-20:

Victor, Patric, Bremer, Juninho, Fábio Santos, Matheus Galdezani, Elias, Luan, Yimmi Chará, Roger Guedes e Ricardo Oliveira.

  • Gabriel está fora por uma fadiga muscular
  • Adilson está aprimorando a parte física.

--/--

Fim do Primeiro tempo: Galo 2x1 Brasil sub-20

  • Gols do Galo: Ricardo Oliveira 2x (Um passe do Fábio Santos e outro do Chará)
  • Gols do Brasil Sub-20: Jhony Lucas

Destaques positivos: Matheus Galdezani muito bem. Jogando de cabeça erguida, dando clareza nos lances de saída de jogo.

Destaques negativos: Nenhuma surpresa, Elias. O primeiro gol foi bem falha de treino. Bremer recuou de forma displicente e o Victor, ao tentar impedir o escanteio, deu a bola no pé do Brasil sub-20. 

--/--

Time do 2T:

Cleiton (Michael), Patric (Thalyson), Iago Maidana, Matheus Mancini, Carlos Gabriel, José Welison, Lucas Cândido, Tomás Andrade, David Terans (Bruno Roberto), Edinho (Erik) e Denílson.

--/--

Fim do Segundo Tempo: Galo 5x3 Brasil sub-20

  • Gols do Galo: Ricardo Oliveira 2x, Denílson, David Terans e Erik (Assistências: Fábio Santos, Chará, Patric, Edinho e Denílson)
  • Gols do Brasil sub-20: Jhony Lucas (Paraná), Alerrandro (Galo) e Alanzinho (Palmeiras)

Destaques positivos do segundo tempo: Edinho e Tomás Andrade. O primeiro dá uma opção de velocidade que não tínhamos. Lembra MUITO o Luan de 2012/2013. Tem tudo pra ser uma baita contratação O segundo voltou no mesmo ritmo que terminou antes da parada.

Destaques negativos do segundo tempo: A zaga. Tudo bem que esses dois jogaram muito pouco juntos, mas o segundo gol foi uma falha dos dois.

--/--

Analise geral dos reforços:

  • Yimmi Chará - Deu passe pro segundo gol, mas assim como todo o time titular, levou o teste mais como treino mesmo. 
  • David Terans - Pra mim, cada vez fica mais claro que esse cara não é meia. Mostrou uma ótima visão de jogo ao infiltrar na área no cruzamento do Edinho. 
  • Edinho - Pra mim, o melhor dos reforços em campo. Chama o jogo, vai pra dentro, recompõe bem, luta, dribla e deu um belo cruzamento pro Terans.
  • Denílson - Grosso pra porra. O "passe" que ele deu pro Erik foi uma tentativa de fazer o gol de calcanhar. Antes disso, perdeu um gol FEITO num belíssimo lançamento do Tomás. New Somália.
  • José Welison - Não deu pra observar muito dele. Única coisa que deu pra notar é que é bem brigador.
  • Carlos Gabriel (Subiu do sub-20) - Foi bem seguro, pode ser uma boa opção como reserva do Fábio Santos.

6 milhões de dólares*

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o clube tivesse condições de segurar até o final do ano, muito provavelmente sairia bem mais caro. Entretanto, de acordo com o orçamento, o clube precisa fazer 50 milhões em vendas nessa temporada.  Não me surpreende a possível venda dele e do Cazares.

Essa, diferente do Cazares, pesará no time titular. Bremer é o zagueiro com maior potencial no elenco. Na minha opinião, agora o Galo precisa ir ao mercado para buscar um zagueiro que chegue e vista a camisa de titular.

EDIT:

Segundo esse Vinicius Dias, Galo pede 8,5 milhões de euros para liberar o Cazares.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...