Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Convocação da Copa América 2015


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Éverton Ribeiro só não é jogador de seleção porque não quis. Preferiu ir encher o cu de grana, e ele está certo, mas jogando aqui no Cruzeiro ou numa liga europeia, é mandatório ele ter vaga nessa seleção, acredito que na seleção tão criativo quanto ele só o Coutinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 132
  • Criado
  • Última resposta

Eu discordo completamente da opinião que alguns tem de não chamar em hipótese nenhuma o Tardelli e o Everton. Principalmente o primeiro. Treinar a seleção não é simplesmente agir como no FM, chamar os melhores jogadores e foda-se. Tem que ter uma justiça que é baseada não somente em critérios técnicos, mas em outros fatores, que criem uma parceria entre o técnico e os jogadores. Jogador age como um funcionário: se o grupo estiver desmotivado, vão foder a empresa. Por isso, o técnico vem com esses papos de continuidade, de dar manter um grupo. O Tardelli tá na seleção há quanto tempo? Desde o início da era Dunga. Houve também a notícia que ele conversou com o Dunga antes de ir para a China, então seria estranho tão pouco tempo depois ele deixar de ser chamado.

 

O Tardelli, se jogasse no Corinthians ou esses times de SP, seria considerado por vocês aqui muito mais do que é. Pra mim, era o melhor jogador em atividade no Brasil, melhor que o Guerrero, Everton e etc. O cara finaliza bem, é veloz, sabe auxiliar na marcação, organiza as jogadas do time. Atacante melhor que ele só o Neymar, na minha opinião. Mas mesmo que eu esteja exagerando, o fator de continuidade, de justiça com o grupo também existe. Claro que a ordem natural das coisas é ele deixar de convocar aqueles que estão se escondendo por aí, mas isso vai acontecer com o tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe, claro.

 

Portugal é uma merda. China é o que escorre da merda.

 

Tardelli merece menos a convocação do que o Goulart. O duro é que se tu juntar os dois, não da um atacante bom ainda.

 

Tenho pena do Neymar que tem que jogar ao lado dessas amebas.

 

O Goulart não é, e nunca foi atacante. O pessoal colocou isso na cabeça porque o cara fazia muitos gols.

 

Ah sim, por mim esse pessoal de China e Emirados tem mais é que se foder, não chamaria nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu discordo completamente da opinião que alguns tem de não chamar em hipótese nenhuma o Tardelli e o Everton. Principalmente o primeiro. Treinar a seleção não é simplesmente agir como no FM, chamar os melhores jogadores e foda-se. Tem que ter uma justiça que é baseada não somente em critérios técnicos, mas em outros fatores, que criem uma parceria entre o técnico e os jogadores. Jogador age como um funcionário: se o grupo estiver desmotivado, vão foder a empresa. Por isso, o técnico vem com esses papos de continuidade, de dar manter um grupo. O Tardelli tá na seleção há quanto tempo? Desde o início da era Dunga. Houve também a notícia que ele conversou com o Dunga antes de ir para a China, então seria estranho tão pouco tempo depois ele deixar de ser chamado.

 

O Tardelli, se jogasse no Corinthians ou esses times de SP, seria considerado por vocês aqui muito mais do que é. Pra mim, era o melhor jogador em atividade no Brasil, melhor que o Guerrero, Everton e etc. O cara finaliza bem, é veloz, sabe auxiliar na marcação, organiza as jogadas do time. Atacante melhor que ele só o Neymar, na minha opinião. Mas mesmo que eu esteja exagerando, o fator de continuidade, de justiça com o grupo também existe. Claro que a ordem natural das coisas é ele deixar de convocar aqueles que estão se escondendo por aí, mas isso vai acontecer com o tempo. 

 

Cara... Eu sou atleticano, fã do Tardelli e concordo que ele foi o melhor jogador atuando no Brasil o ano passado. Também sei que a convocação foi prometida pra ele MESMO que ele fosse pra China. Pra mim, esse foi o maior erro.

 

Custava chegar e falar pro Goulart, Tardelli e Everton Ribeiro: "Se forem para os mercados "alternativos", a porta da seleção vai se fechar enquanto estiverem lá"?

 

Como você vai julgar o futebol do cara com ele atuando num lugar em que o nivel é BAIXISSIMO? Porra! O time do Tardelli tomou 5x1 do BANGU! Eu sei que futebol é grupo e por isso nem questiono muito a convocação do Robinho (o Podolski brasileiro hahaha), mas também tem que ter critério... E se tratando de futebol brasileiro, os critérios PRECISAM ser pesados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa convocação do Kaká pra ficar de stand by só mostra como o Dunga não tem a menor ideia do que faz quando o assunto é convocação. Nunca teve, aliás. Quem aí se lembra do Kléberson? Reserva no Flamengo, criticado DEMAIS pela torcida do clube, e sendo convocado pra jogar uma Copa do Mundo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...] Claro que a ordem natural das coisas é ele deixar de convocar aqueles que estão se escondendo por aí, mas isso vai acontecer com o tempo. 

 

Pois é cara, esse final do seu post define bem o que eu penso também.

 

Se os caras já estivessem por lá (o tal do "mundo árabe", hahahaha) durante uns 3~4 anos, só enchendo o bolso de petrodólar eu daria total razão pro pessoal aqui, mas porra! Acabaram de ir, acabaram de fazer um 2014 espetacular, seja campeão do Brasileiro, seja da Copa do Brasil, e mais importante que isso: VINHAM SENDO CONVOCADOS pelo próprio Dunga. Agora, por quê de uma hora pra outra os caras não prestam mais? Só por terem ido fazer o pé-de-meia?

 

Eu gosto tanto do Tardelli quanto do E. Ribeiro, e acho justo dar essa chance aos dois. Agora é óbvio, se eles não corresponderem já quase que de imediato, a escolha pessoal de terem ido prum centro de menor competitividade vai acabar naturalmente tirando-os da Seleção, mas isso quem fará será o próprio tempo e o rendimento deles nessa oportunidade dentro da Copa América, e não a mão de ferro do Dunga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Goulart não é, e nunca foi atacante. O pessoal colocou isso na cabeça porque o cara fazia muitos gols.

 

Ah sim, por mim esse pessoal de China e Emirados tem mais é que se foder, não chamaria nunca.

O cara é artilheiro. Isso que importa. Na atual safra se destaca facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara é artilheiro. Isso que importa. Na atual safra se destaca facilmente.

 

O cara do seu avatar também era um meia artilheiro, nem por isso jogava no ataque.

 

Goulá é muito bom chegando de trás e não enfiado na área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara do seu avatar também era um meia artilheiro, nem por isso jogava no ataque.

 

Goulá é muito bom chegando de trás e não enfiado na área.

A diferença é que o cara do meu avatar não precisava jogar na frente. Na época dele tínhamos Ronaldo, Romário, Edmundo, Luizão, Edílson, Denílson...

 

Hoje em dia temos Fred, Jô e Luiz Adriano.

 

Alex hoje em dia poderia ser o camisa 9 da seleção e ninguém reclamaria. A atual safra é péssima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, vejo nego reclamando de Catar e China...

Realmetne é uma merda...

 

Mas convenhamos, jogar na Russia, Ucrania e Portugal não tem lá mta diferença...

 

Primeira divisão do Portuguesão, se tu tirar os 3 grandes, o resto é nível série B...

Só ver da onde saem os jogadores que vão jogar nos outros times lá... é só jogador alternativo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

 

Lateral-esquerdo Geferson, do Inter, é convocado para a disputa da Copa América

Dunga chamou jogador colorado para o lugar de Marcelo, do Real Madrid

 

RÁDIO GAÚCHA

 

Porra Dunga, quer me fuder me beija

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

what

 

Ruim pra todo mundo... Pro Inter, pra seleção... E acho que até pro Gefferson, que certamente não tá pronto pra essa chance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

what

 

Ruim pra todo mundo... Pro Inter, pra seleção... E acho que até pro Gefferson, que certamente não tá pronto pra essa chance.

 

Basicamente isso, muito nada a ver. Tem vários aí que estariam mais prontos, principalmente o crack Fabrício.

 

Agora ou é o Ruschel na lateral ou o Alan Costa na zaga, pqp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex Telles? Eu? Qualquer um?

 

Eu vi bem poucos jogos do Wendell essa temporada, acho que uns 4 ou 5, no máximo. As notícias que vem de lá é que é titular incontestável e tá comendo a bola, além de ser um dos melhores jogadores do time.

 

Pra um cara que diz que o Liverpool joga no 4-4-2 em duas linhas, que Coutinho joga pelo meio e que a maioria dos times ingleses jogam no 4-4-2, não me surpreende o Dunga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, Gallo foi demitido pela convocação, não foi? Agora é esperar o mesmo com o Dunga.

 

:yao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dunga esteve no Beira-Rio na quarta, pelo jeito gostou bastante do que viu...

 

Mas deixo duas dúvidas...

 

1 - Qlqr lateral q fosse convocado iria jogar ou simplesmente seria uma sombra pro Filipe Luis??

 

2 - Será que ainda podia convocar quem joga fora do país?? Não tem aquele negócio de 15 dias de antecedência?? A apresentação já é na segunda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra Dunga tu só pode estar de sacanagem comigo.

 

JÁ NÃO TEMOS LATERAL ESQUERDO, AÍ TU VAI E ME CONVOCA ESSE MEIA BOCA?

 

Geferson, vai com tudo guri! Apesar de achar que essa convocação é extremamente precoce, acredito no potencial do lateral. 

 

E agora é aguentar o Alan Ruschel. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tuna

 

To achando que não vai ter Alan Ruschel...

 

Acho que ele vai subir o Artur q também vai engolir o lateral de mentira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que o garoto tenha cabeça boa e pés no chão pra não voltar da seleção como, por exemplo, o Damião voltou. 3 meses atrás ninguém conhecia e hoje ele ta na seleção. Mexe com a cabeça de qualquer um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...