Jump to content

Convocação da Copa América 2015

SilveiraGOD.

Recommended Posts

Goleiros:

Jefferson (Botafogo)

Marcelo Grohe (Grêmio)

Diego Alves (Valencia)

Laterais

Fabinho (Monaco)

Marcelo (Real Madrid)

Filipe Luis (Chelsea)

Danilo (Porto)

Zagueiros

David Luiz (PSG)

Marquinhos (PSG)

Thiago Silva (PSG)

Miranda (Atlético de Madri)

Volantes

Luiz Gustavo (Wolfsburg)

Fernandinho (Manchester City)

Elias (Corinthians)

Casemiro (Porto)

Meias

Éverto Ribeiro (Al Ahli)

Willian (Chelsea)

Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)

Philippe Coutinho (Liverpool)

Atacantes

Neymar (Barcelona)

Roberto Firmino(Hoffenheim)

Diego tardelli (Shandong Luneng)

Robinho (Santos)

• Replies 132
  • Created
  • Last Reply

Um jogador que joga no Emirados Árabes deixou o Oscar de fora...

edit: precipitado, Dunga explicou depois que eu postei kkkkkkkk

Nem digo o Éverton Ribeiro, e sim o Douglas Costa.

Dunga já explicou que foi por lesão, 

Se machucou no ultimo treinamento, ligaram para o Mourinho e foi dito que recuperação é "longa" e ele não estaria 100% para a copa américa

"Ele teve uma lesão no último treino do Chelsea. Conversamos com o Mourinho, com o médico do Chelsea. A recuperação será um pouco prolongada, ele não estará nas melhores condições. Achamos melhor ele estar preparado para as eliminatórias, que começam logo depois da Copa América", explicou Dunga.

Fabinho, David Luiz, Luiz Gustavo, Elias, Tardelli e Robinho. Acho que nenhum desses tem nível de seleção, mas ok.

Oscar é uma perda pelo que joga na seleção, mas pelo que vinha jogando no Chelsea, nem tanto. Hoje o grande brasileiro que joga lá é o Willian, que cresceu muito nessa última perna do campeonato e pra mim, é titular dessa seleção.

Eu não convocaria nenhum jogador com idade mais avançada que vai atrás de dinheiro a continuar jogando competitivamente, a não ser que o cara seja um extraterrestre. Por isso JAMAIS convocaria Tardelli e Éverton. 

Robinho é mediano e não soma nada nessa seleção. O único volante que eu acho que pode ter futuro na seleção, é o Casemiro. Faltou o Lucas Silva ai. Essa é a cabeça do Dunga, infelizmente. O cara não pensa no projeto, pensa no hoje. Lucas fatalmente vai estar na seleção no futuro. Será que o Luiz Gustavo vai estar? O Fernandinho? Tenho minhas dúvidas.

Um jogador dos Emirados Árabes e um da China.

A seleção brasileira morreu.

Convocação razoável.

Luis Gustavo é bom jogador e é novo, bem provável estar na Copa de 2018. Já o Fernandinho me parece estar esquentando o lugar do Lucas Silva na seleção, mas pra isso o mlk tem que pelo menos jogar né? O melhor pro Lucas Silva talvez seja um empréstimo para "um Porto da vida".

Não concordo com a convocação do Fabinho. Para mim o Marcos Rocha pelo que vem jogando desde 2012 merece uma chance no elenco da seleção, mas sei lá... Vão me achar clubista hahaha.

Não convocaria nem o Tardelli e nem o Ribeiro... Sério, jogador que vai pra China/Arabia não merece nem ser observado. Afinal, mesmo que a fase do jogador lá seja excelente, o nível do futebol local deve ser levado em consideração.

Robinho não é convocado só por "bom momento e qualidade tecnica", mas também por agregar demais ao grupo. Eu nem contesto uma convocação dessas, cada técnico sabe o quão importante pode ser um jogador assim no grupo.

Ah, cadê o Lucas que finalmente anda jogando bem no PSG?

Se surgir um nome bom pro lugar do Tardeli e do Ribeiro eles fatalmente vão ser substituídos, ambos são reservas e "é o que tem pra hoje"

Quem vocês acharam que faltou na lista? Eu convocaria o Hulk e talvez o Lucas do PSG. E só. É o que tem.

Hulk vai ter que comer a bola, ainda mais depois daquele episódio de pedir dispensa e logo depois jogar pelo Zenit.

O Lucas eu convocaria, mas não no lugar do Ribeiro, no do Douglas Costa

Hulk é mais retrocesso que convocar da China e Emirados.

Como falaram ai já, "é o que tem pra hoje."

Gostaria de meter o pau no Dunga por essa convocação mais infelizmente é o que temos de "melhor" no momento

Um jogador dos Emirados Árabes e um da China.

A seleção brasileira morreu.

[2]

É muito injusto ficar sem goleiro por sete rodadas por causa da seleção.

Devia ter deixado o Éverton Ribeiro e o Tardelli de fora. Tomar no cu, quer jogar na Arábia, tem que tem pelo menos um contra, né?!

Antigamente os caras pensavam duas vezes antes de ir pra lá: "Vou ganhar dinheiro, mas posso esquecer a seleção."

Hoje em dia nem isso. Pode ir encher os bolsos que tua vaga na seleção ta garantida. PQP.

Eu acho o Lucas uma boa para seleção, mas ele esta sem ritmo e voltou de lesão tem menos de um mês e fez apenas uma partida de titular desde que voltou e ate tem ficado no banco e vem jogando pouco tempo por partida e ate ficou de fora de algumas sem entrar.

http://www.ogol.com.br/jogador.php?epoca_id=144&id=132213&op=zoomstats&tpstats=club

É muito injusto ficar sem goleiro por sete rodadas por causa da seleção.

é muito injusto a CBF não parar o campeonato... Copa América é uma competição oficial

Exato. Lucas era pra ser convocado antes da lesão, que tava gastando muito a nega. Hoje, acho que ele precisa mostrar mais.

Sobre a convocação do Douglas Costa, eu trocaria por Lucas Lima, Lucas (quando voltar de lesão) ou Felipe Anderson. 

Gostei da convocacao do Fabinho, fez uma boa temporada e é mt jovem, merece ganhar um tempo pra ser testado!!

Não teria levado o Everton Ribeiro...

Provavelmente teria levado o Lucas Silva e gostei da convocação do Casemiro... Mas se tivesse levado o Lucas seria justamente na vaga do Casemiro, então também entendo o Dunga nesse ponto...

Gremio se fudeu, vai ter que ir de Tiago por vários jogos, e ainda deve perder o Erazo...

...

Gremio se fudeu, vai ter que ir de Tiago por vários jogos, e ainda deve perder o Erazo...

Acho que vai ser o Bruno Grassi o substituto.

• General Director

Eu gostei da convocação. Oscar, Lucas Moura e Lucas Silva fatalmente terão suas oportunidades lá na frente com o Dunga, mas os 2 primeiros estão voltando de lesão e o Lucas Silva não vem jogando pelo Madrid, ou seja, pra mim são motivos plausíveis pro Dunga convocar outros em seus lugares.

Não acho que só por ter ido jogar em centros menos competitivos o cara deva ser "punido", besteira isso. O Éverton, assim como o Tardelli foi recentemente pra lá, ou seja, ainda tá gozando da boa fase vivida em 2014. Tenho certeza de que, se eles não aproveitarem essa chance, vão acabar sendo substituídos mais pra frente lá nas Eliminatórias por outros jogadores. Mas gosto do futebol de ambos e eu também teria convocado-os, sim. Principalmente o Tardelli, que é atacante e pode nos servir de referência lá na frente (jogador que estamos em falta hoje).

Não tenho opinião formada pelo Douglas Costa, mas é outro que vai ter que se provar já nessa Copa América. Willian e Philippe Coutinho merecidíssimos. Robinho é o "fator experiência" -- que todo grupo de seleção deve ter, vimos o que deu em 2014 na Copa, né?! -- e quer queiram, quer não ele tem ido bem sim nessa passagem no Santos.

Gostei da convocacao do Fabinho, fez uma boa temporada e é mt jovem, merece ganhar um tempo pra ser testado!!

Não teria levado o Everton Ribeiro...

Provavelmente teria levado o Lucas Silva e gostei da convocação do Casemiro... Mas se tivesse levado o Lucas seria justamente na vaga do Casemiro, então também entendo o Dunga nesse ponto...

Lucas Silva tem poucos minutos no Real.

Casemiro está indo por justiça, bela temporada no porto, incluindo os jogos da Champions.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Similar Content

• AllMight
      By AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão

RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028

HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)

TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 

• Matheussilva282
      By Matheussilva282
      Gostaria de saber como posso alterar o número dos jogadores no clube ou na seleção, no clube quando o contrato um novo jogador, aparece opção de escolher o número para ele, e nisso dá para trocar o número de outros jogadores... Mas na seleção não há essa opção, e gostaria de saber se tem uma forma melhor de fazer essa mudança em ambos os casos.
    • Matheussilva282
      By Matheussilva282
      Estou em um save com o Chelsea, estou na minha segunda temporada de jogo, como eu sempre quis treinar uma seleção eu sempre ficava me candidatando ao cargo para as boas seleções... Nisso eu acabei indo para a seleção uruguaia, e no save estou no final de 2021, o meu objetivo é jogar a copa do mundo e logo após sair do comando da seleção, para procurar uma melhor...
    • Lowko é Powko
      By Lowko é Powko
      Vi um vídeo ontem e decidi trazer a discussão pra cá. Ferdinand, Lampard e Gerrard discutem sobre porque a seleção inglesa não foi mais longe com a qualidade que possuía. A explicação deles, por cima, é que não havia um laço tão forte entre os jogadores que atuavam por clubes e não tinham crescido juntos nas seleções de base do país, além de uma forma de jogar antiquada que não aproveitava o que de melhor a seleção oferecia, seu meio de campo.

Em 2004, na Euro, o treineiro era o sueco Sven-Göran Eriksson, e o time se organizava assim:

Caiu nas quartas de final após uma derrota nos pênaltis para Portugal, que acabou como vice-campeão.
      Em 2006, na Copa do Mundo, cai novamente para Portugal, nas quartas e nos pênaltis. O 4-4-2 básico se manteve,, com a formação sendo mais ou menos essa:

E em 2010, sob Fabio Capello, a Inglaterra quase não passou da fase de grupos, apenas para ser goleada pela Alemanha nas oitavas.

E aí, o que vocês acham?
    • baltazar
      By baltazar
      E ai pessoal, beleza? Estou de volta no PM e dessa vez vim para ficar por tempo indeterminado. Novamente estou trazendo um save que já fiz por aqui, pegarei um time de um país que escolhi e terei que conquistar tudo que eu conseguir utilizando apenas as categorias de base. Vou fazer o possível para trazer o máximo de informações durante cada temporada, também não irei exagerar nas postagens, elas serão bem resumidas, pois quero escrever o mínimo possível para que as postagens não fiquem muito longas e assim não canse os leitores e nem eu ao escrever, além disso pretendo ao final do save montar um histórico de conquistas, mostrar a evolução da infraestrutura do clube, os melhores jogadores que surgiram bem como imagens do seu desenvolvimento ao decorrer das temporadas ( provavelmente a cada 3-5 anos, vai depender do meu tempo para postar ^^ ). Enfim, é isso, então vamos ao que interessa.
      Introdução 
      Resolvi escolher a Turquia (com todos o jogadores possíveis) pois é um país que possui uma boa reputação, com sua principal liga no top 10 da Europa, além disso seu youth rating é superior ao da Inglaterra, 124 de acordo com esse site, sendo que entre os países europeus, a Turquia fica atrás apenas da Alemanha, Itália, França e Espanha, portanto posso esperar newgens ainda melhores do que naquele save. Na DB oficial a Turquia possui apenas 3 divisões ativas, porém para dificultar ainda mais, baixei o update do claassen o qual adiciona mais 2 divisões, assim irei jogar com um clube da 5ª divisão, o Araban Belediyespor Kulübü . O treinador irá se chamar Emir Berker ( Foto ), ele é turco e começará com nenhum curso e reputação amadora.
      Regras
      Não contratar jogadores ( Usar apenas a base). Contratar apenas staff que tenha 1ª ou 2ª nacionalidade turca (Com exceção dos olheiros). Posso treinar apenas a seleção turca, mas somente depois de eu ter cumprido pelo menos nove dos dez objetivos com o clube e também se ainda não tiverem ganho uma Copa do Mundo. Objetivos
      Conquistar todos os principais títulos nacionais. ( Supercopa | Copa | Liga ) CONQUISTADO  Ter a maior reputação da Turquia. CONQUISTADO  Ser o mais rico do país. CONQUISTADO Possuir a melhor infraestrutura possível. CONQUISTADO Alcançar o maior nível de recrutamento permitido. CONQUISTADO Virar a base da seleção turca. CONQUISTADO Conquistar todos os principais títulos internacionais. ( Supercopa | UEL | UCL | Mundial ) CONQUISTADO Tornar-se o clube com a maior reputação do mundo. CONQUISTADO Revelar um jogador que ganhe a bola de ouro. CONQUISTADO Construir um estádio com capacidade superior a 80 mil pessoas.
  • Create New...