Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Convocação da Copa América 2015


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

Goleiros:

Jefferson (Botafogo)

Marcelo Grohe (Grêmio)

Diego Alves (Valencia)

 

Laterais

Fabinho (Monaco)

Marcelo (Real Madrid)

Filipe Luis (Chelsea)

Danilo (Porto)

 

Zagueiros

David Luiz (PSG)

Marquinhos (PSG)

Thiago Silva (PSG)

Miranda (Atlético de Madri)

 

Volantes

Luiz Gustavo (Wolfsburg)

Fernandinho (Manchester City)

Elias (Corinthians)

Casemiro (Porto)

 

Meias

Éverto Ribeiro (Al Ahli)

Willian (Chelsea)

Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)

Philippe Coutinho (Liverpool)

 

Atacantes

Neymar (Barcelona)

Roberto Firmino(Hoffenheim)

Diego tardelli (Shandong Luneng)

Robinho (Santos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 132
  • Criado
  • Última resposta

Um jogador que joga no Emirados Árabes deixou o Oscar de fora...

 

edit: precipitado, Dunga explicou depois que eu postei kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem digo o Éverton Ribeiro, e sim o Douglas Costa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um jogador que joga no Emirados Árabes deixou o Oscar de fora...

Dunga já explicou que foi por lesão, 

Se machucou no ultimo treinamento, ligaram para o Mourinho e foi dito que recuperação é "longa" e ele não estaria 100% para a copa américa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um jogador que joga no Emirados Árabes deixou o Oscar de fora...

 

"Ele teve uma lesão no último treino do Chelsea. Conversamos com o Mourinho, com o médico do Chelsea. A recuperação será um pouco prolongada, ele não estará nas melhores condições. Achamos melhor ele estar preparado para as eliminatórias, que começam logo depois da Copa América", explicou Dunga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabinho, David Luiz, Luiz Gustavo, Elias, Tardelli e Robinho. Acho que nenhum desses tem nível de seleção, mas ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oscar é uma perda pelo que joga na seleção, mas pelo que vinha jogando no Chelsea, nem tanto. Hoje o grande brasileiro que joga lá é o Willian, que cresceu muito nessa última perna do campeonato e pra mim, é titular dessa seleção.

 

Eu não convocaria nenhum jogador com idade mais avançada que vai atrás de dinheiro a continuar jogando competitivamente, a não ser que o cara seja um extraterrestre. Por isso JAMAIS convocaria Tardelli e Éverton. 

 

Robinho é mediano e não soma nada nessa seleção. O único volante que eu acho que pode ter futuro na seleção, é o Casemiro. Faltou o Lucas Silva ai. Essa é a cabeça do Dunga, infelizmente. O cara não pensa no projeto, pensa no hoje. Lucas fatalmente vai estar na seleção no futuro. Será que o Luiz Gustavo vai estar? O Fernandinho? Tenho minhas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um jogador dos Emirados Árabes e um da China.

 

A seleção brasileira morreu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Convocação razoável.

 

Luis Gustavo é bom jogador e é novo, bem provável estar na Copa de 2018. Já o Fernandinho me parece estar esquentando o lugar do Lucas Silva na seleção, mas pra isso o mlk tem que pelo menos jogar né? O melhor pro Lucas Silva talvez seja um empréstimo para "um Porto da vida".

 

Não concordo com a convocação do Fabinho. Para mim o Marcos Rocha pelo que vem jogando desde 2012 merece uma chance no elenco da seleção, mas sei lá... Vão me achar clubista hahaha.

 

Não convocaria nem o Tardelli e nem o Ribeiro... Sério, jogador que vai pra China/Arabia não merece nem ser observado. Afinal, mesmo que a fase do jogador lá seja excelente, o nível do futebol local deve ser levado em consideração.

 

Robinho não é convocado só por "bom momento e qualidade tecnica", mas também por agregar demais ao grupo. Eu nem contesto uma convocação dessas, cada técnico sabe o quão importante pode ser um jogador assim no grupo.

 

Ah, cadê o Lucas que finalmente anda jogando bem no PSG?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hulk vai ter que comer a bola, ainda mais depois daquele episódio de pedir dispensa e logo depois jogar pelo Zenit.

 

O Lucas eu convocaria, mas não no lugar do Ribeiro, no do Douglas Costa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hulk é mais retrocesso que convocar da China e Emirados.

 

Como falaram ai já, "é o que tem pra hoje."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de meter o pau no Dunga por essa convocação mais infelizmente é o que temos de "melhor" no momento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devia ter deixado o Éverton Ribeiro e o Tardelli de fora. Tomar no cu, quer jogar na Arábia, tem que tem pelo menos um contra, né?!

 

Antigamente os caras pensavam duas vezes antes de ir pra lá: "Vou ganhar dinheiro, mas posso esquecer a seleção."

Hoje em dia nem isso. Pode ir encher os bolsos que tua vaga na seleção ta garantida. PQP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho o Lucas uma boa para seleção, mas ele esta sem ritmo e voltou de lesão tem menos de um mês e fez apenas uma partida de titular desde que voltou e ate tem ficado no banco e vem jogando pouco tempo por partida e ate ficou de fora de algumas sem entrar.

http://www.ogol.com.br/jogador.php?epoca_id=144&id=132213&op=zoomstats&tpstats=club

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito injusto ficar sem goleiro por sete rodadas por causa da seleção.

 

é muito injusto a CBF não parar o campeonato... Copa América é uma competição oficial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato. Lucas era pra ser convocado antes da lesão, que tava gastando muito a nega. Hoje, acho que ele precisa mostrar mais.

 

Sobre a convocação do Douglas Costa, eu trocaria por Lucas Lima, Lucas (quando voltar de lesão) ou Felipe Anderson. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da convocacao do Fabinho, fez uma boa temporada e é mt jovem, merece ganhar um tempo pra ser testado!!

 

Não teria levado o Everton Ribeiro...

 

Provavelmente teria levado o Lucas Silva e gostei da convocação do Casemiro... Mas se tivesse levado o Lucas seria justamente na vaga do Casemiro, então também entendo o Dunga nesse ponto...

 

Gremio se fudeu, vai ter que ir de Tiago por vários jogos, e ainda deve perder o Erazo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Gremio se fudeu, vai ter que ir de Tiago por vários jogos, e ainda deve perder o Erazo...

Acho que vai ser o Bruno Grassi o substituto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu gostei da convocação. Oscar, Lucas Moura e Lucas Silva fatalmente terão suas oportunidades lá na frente com o Dunga, mas os 2 primeiros estão voltando de lesão e o Lucas Silva não vem jogando pelo Madrid, ou seja, pra mim são motivos plausíveis pro Dunga convocar outros em seus lugares.

 

Não acho que só por ter ido jogar em centros menos competitivos o cara deva ser "punido", besteira isso. O Éverton, assim como o Tardelli foi recentemente pra lá, ou seja, ainda tá gozando da boa fase vivida em 2014. Tenho certeza de que, se eles não aproveitarem essa chance, vão acabar sendo substituídos mais pra frente lá nas Eliminatórias por outros jogadores. Mas gosto do futebol de ambos e eu também teria convocado-os, sim. Principalmente o Tardelli, que é atacante e pode nos servir de referência lá na frente (jogador que estamos em falta hoje).

 

Não tenho opinião formada pelo Douglas Costa, mas é outro que vai ter que se provar já nessa Copa América. Willian e Philippe Coutinho merecidíssimos. Robinho é o "fator experiência" -- que todo grupo de seleção deve ter, vimos o que deu em 2014 na Copa, né?! -- e quer queiram, quer não ele tem ido bem sim nessa passagem no Santos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da convocacao do Fabinho, fez uma boa temporada e é mt jovem, merece ganhar um tempo pra ser testado!!

 

Não teria levado o Everton Ribeiro...

 

Provavelmente teria levado o Lucas Silva e gostei da convocação do Casemiro... Mas se tivesse levado o Lucas seria justamente na vaga do Casemiro, então também entendo o Dunga nesse ponto...

 

Gremio se fudeu, vai ter que ir de Tiago por vários jogos, e ainda deve perder o Erazo...

 

Lucas Silva tem poucos minutos no Real.

 

Casemiro está indo por justiça, bela temporada no porto, incluindo os jogos da Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...