Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Outdoor da Skol para o Carnaval causa indignação em SP


Pedrods

Posts Recomendados

Eu parto da seguinte idéia, muito simples: é tecnicamente correto dizer que a vida termina quando deixa de existir atividade cerebral... Então, da mesma forma, é possível dizer o mesmo do começo. Só há a vida quando há atividade cerebral.

Assim, é só saber qual o momento da gestação que o embrião começa a ter atividades cerebrais, e até aquele momento, não considero agressão à vida fazer o aborto, pois não há vida.

PS. Pelo que sei, isso seria até a 10° semana, mais ou menos. O pessoal da área da saúde, aqui, poderia me informar se tiver errado.

Não considero tão difícil chegar nessa conclusão... Rsrs

Exceto se você for um conserva, aí já não tem como argumentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta

Exato. O que a mulher faz ou deixa de fazer com seu feto/embrião não deveria ser da conta de ninguém, até que se tenha uma idade suficiente para que possa ser considerado homicídio.

No caso brasileiro, seria a partir do nascimento. Mas, consuetudinariamente, imagino que seria a partir da 26° semana, se não tô enganado...

O que me resta dizer que toda mulher é livre para interromper sua gravidez quando descobrir estar grávida, antes dos 4 meses de gestação, na minha opinião.

Entendi. É que da forma que você falou imaginei que independesse do momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • Leho.
      Por Leho.
      Um tempo atrás o Mercado Livre anunciou que havia expandido seus galpões afim de otimizar ainda mais suas entregas, vi no Twitter inclusive. Agora a Amazon, que já entrega uma experiência de compra fenomenal pra gente desde que chegou aqui (quem já comprou com eles sabe o que eu tô falando) também anuncia um novo incremento à sua rede logística.
      Quem ganha somos nós, que cada vez menos ficamos dependentes da merda que é os Correios. Vale lembrar que o grupo Magazine Luiza e o da Americanas também estão melhorando bastante seus serviços de venda e entrega, puxados principalmente pela rivalidade com a Amazon.
       
      É aquela história: quando alguém sobe o sarrafo no mercado, as outras são obrigadas a se mexer também hahahah.
    • Leho.
      Por Leho.
      Acredito que os senhores estejam sabendo do caso... e aí?
      Rafinha Bastos, pessoa que é bem próxima ao acusado soltou esse vídeo hoje:
       
    • Lewiks
      Por Lewiks
      Link completo da matéria em: https://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/sonho-desmorona-contratado-para-trabalhar-com-jogador-brasileiro-esta-preso-na-russia.ghtml
       
      =-=-=
       
      Reportagem passada hoje no Esporte Espetacular... Fernando, volante ex-Grêmio, a mulher dele e a família da mulher enganaram um casal oferecendo emprego pra usá-los como mula pra levar remédios para o pai da mulher. O homem enganado foi preso por tráfico de drogas na Rússia e o jogador e a mulher saíram fora do país. A reportagem é longa mas revoltante.
    • Leho.
      Por Leho.
      Rapaz... é assim que começa a loucura, hahahaha.
      30 Seconds To Mars era uma PUTA banda, lá no comecinho dos caras, mas que tá cada vez mais se perdendo. E pelo visto a gente tá vendo quem é o responsável por essa "queda" aí. Triste.
×
×
  • Criar Novo...