Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Outdoor da Skol para o Carnaval causa indignação em SP


Pedrods

Posts Recomendados

São Paulo - Uma campanha da Skol veiculada em outdoors da cidade de São Paulo está causando polêmica nas redes sociais, depois que duas amigas resolveram dizer o que pensam da ação.

A campanha feita para o Carnaval traz mensagens do tipo "Esqueci o não em casa" e "Topo antes de saber a pergunta". Indignadas com a ação, a publicitária e ilustradora Pri Ferreira e a jornalista Mila Alves acrescentaram seguinte frase ao outdoor: "E Trouxe o NUNCA", feita com fita isolante preta.

O resultado da intervenção feita nesta quarta (11) em um ponto de ônibus da Rua Vergueiro, uma importante avenida da capital, foi postado no Instagram e no Facebook das meninas e já atingiu mais de 8 mil pessoas.

Ao EXAME.com, Pri Ferrari disse que considera a campanha irresponsável e que o objetivo da intervenção não era danificar a estrutura do outdoor, mas apenas manifestar indignação. "É uma campanha que estimula as pessoas a não respeitarem os seus próprios limites, nem os dos outros. Não é um problema só de passar uma mensagem de desrespeito às mulheres numa época [Carnaval] em que os estupros aumentam, mas de beber além da conta ou de usar drogas só para aparecer ou se afirmar". "Uma empresa que patrocina o Carnaval tem uma grande responsabilidade e não é legal associar a folia à perda de controle total", acrescentou.

Pri disse ainda que um representante da Ambev, dona da marca Skol, entrou em contato com ela por telefone para explicar a motivação da marca por trás da campanha e ouvir o que ela tinha a dizer a respeito. Segundo a publicitária, ele teria dito que a marca faria uma força tarefa para retirar a campanha de circulação. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Skol, mas ainda não obteve um posicionamento oficial.

Veja abaixo o post original publicado no Facebook da publicitária Pri Ferrari.

10991406_10203399818310543_8606997923504

E aí, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta

Certíssimo, e esperando a indignação dos patrulheiros do politicamente incorreto ao dizer que o mundo está fresco, que não pode brincar e que as feministas são feias, chatas e bobas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Super sexista esse outdoor mesmo, tem uma baita duma mulher gostosa ali mesmo, sendo cortejada por 30 marmanjos e pegando todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voces tao brincando mas isso teve uma repercussao monstra no meu facebook, todas defendendo as meninas. Achei tao desnecessario como todos voces.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graças a Deus aqui não teve repercussão nenhuma. Chatice da porra, whatever velho, vai se ofender co Lava Jato, não coessas merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voces tao brincando mas isso teve uma repercussao monstra no meu facebook, todas defendendo as meninas. Achei tao desnecessario como todos voces.

por isso não tenho facebook, meu caro P8. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certíssimo, e esperando a indignação dos patrulheiros do politicamente incorreto ao dizer que o mundo está fresco, que não pode brincar e que as feministas são feias, chatas e bobas.

Oi, estou aqui. Não preciso falar mais nada, tu já falou. Só acrescentar que estas em questão além de feias, chatas e bobas, são gordas e provavelmente com uma carência de atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei escrota a campanha mas não acho que incentiva o estupro. Primeiro que a campanha fala "deixei o não em casa", significa que tu está disposto a tudo, significa que tem o consentimento das coisas que tu vai fazer.

Fosse algo "deixaremos o seu não em casa", aí já rolaria uma conotação mais agressiva. Fosse uma outra marca que não trata mulher como objeto, daria nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abraço apertado aos publicitários que criaram o esquema todo. As mulheres bacanas vão rir da piada, os homens vão curtir pra caralho e as feias obesas vão reclamar muito no twitter e no facebook. Publicidade GRÁTIS. Atingiu o objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abraço apertado aos publicitários que criaram o esquema todo. As mulheres bacanas vão rir da piada, os homens vão curtir pra caralho e as feias obesas vão reclamar muito no twitter e no facebook. Publicidade GRÁTIS. Atingiu o objetivo.

Parece que ja tiraram ela das ruas, mudaram a cara dela haha...

por isso não tenho facebook, meu caro P8. Abraços.

E a cada dia que passa meu feed diminui hahaha..

Eu achei escrota a campanha mas não acho que incentiva o estupro. Primeiro que a campanha fala "deixei o não em casa", significa que tu está disposto a tudo, significa que tem o consentimento das coisas que tu vai fazer.

Fosse algo "deixaremos o seu não em casa", aí já rolaria uma conotação mais agressiva. Fosse uma outra marca que não trata mulher como objeto, daria nada.

Cara, pensei a mesma coisa. Achei muito "procurar pelo em ovo". Confesso que li a propaganda e demorei pra assimilar do que elas estavam reclamando.

Tendo ter a mente aberta pra essas questoes, mas sinceramente nao consigo entender. CARALHO, nao e so uma brincadeira de carnaval ? Li sobre incentivo ao estupro, como se o estuprador fosse cometer ou nao o crime por causa de um outdoor da Skol. "Todas as puta tao deixando o nao em casa, vou estuprar mermo" AUAHUHAU

E foi o que voce falou, a frase nao eh nem um pouco agressiva. Gostaria que os que defendem as mulheres nos mostrasse o seu ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria que os que defendem as mulheres nos mostrasse o seu ponto.

Não tem oq mostrar ou defender. Nem uma foto de mulher tem no outdoor. Ultrapassaram todos os limites da sanidade. Chega ser revoltante a que ponto o negócio está chegando.

O outdoor simplesmente sugere que o carnaval será pegação total. Oq (não) surpreendentemente, É MESMO! SEMPRE FOI! Menos para estas gordas escrotas que ficarão em casa penteando os cabelos do sovaco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Super sexista esse outdoor mesmo, tem uma baita duma mulher gostosa ali mesmo, sendo cortejada por 30 marmanjos e pegando todos.

Hahaha, pior, ta loco!! E tem uns 8 estuprando a loca...

Só fizeram isso pq sao duas gordinhas que ninguem chega no carnaval

Justamente!! hahahaha...

Por que pra elas esquecerem o não alguém tem que ter coragem de perguntar, UAHaHuAHuAHuAu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há duas semanas eu estava no bar em frente à Empório São Francisco, aqui em Curitiba. Quem é daqui deve conhecer. Tinha uma menina sentada na entrada do bar, num degrau, sozinha. Um cara alcoolizado chegou, sentou do lado e começou a tentar puxar papo com ela, e ela cortou. Chato pra caralho, ficou perguntando o nome, a idade... Ele começou a falar alto, dar de dado, mandar ela calar a boca pra qualquer coisa que ela falava. Ela não queria papo, e ele não aceitou.

Agora você imagina o que é ser uma mulher, ainda mais pequena como ela, com um cara bem maior que você alcoolizado dando de dedo na tua cara porque você não quer conversar. A mina foi embora do bar chorando, foi muito escroto. Quase saí na porrada com o cara (ainda bem que eu estava sóbrio), mas acabei conversando com ele, e até um cara que estava do lado interveio dizendo que ele foi escroto. Ele meio que concordou e ficou tudo na paz.

Agora, por que o cara achou que tinha o direito de receber atenção da mina? O álcool entra na equação, com certeza. Mas não pode ser só isso. Ele não aceita que uma menina que esteja no bar e sozinha possa não querer falar com ele, porque isso é o que nossa cultura propaga.

Esse é o meu problema com as piadas, de forma geral. Piada pra mim é questão de contexto, qualquer piada pode ser feita, tudo depende do contexto. Eu faço piada sobre homossexuais, mas eu tenho plena noção do ambiente em que estou. Então qualquer um aqui vê uma propaganda dessa e o único efeito pode ser graça, sei lá, mas talvez o Zé Bunda bombadinho da balada de pinto pequeno ache "é isso aí, porra! Se não quer me beijar não vem pro Carnaval, porra!".

É uma questão de responsabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há duas semanas eu estava no bar em frente à Empório São Francisco, aqui em Curitiba. Quem é daqui deve conhecer. Tinha uma menina sentada na entrada do bar, num degrau, sozinha. Um cara alcoolizado chegou, sentou do lado e começou a tentar puxar papo com ela, e ela cortou. Chato pra caralho, ficou perguntando o nome, a idade... Ele começou a falar alto, dar de dado, mandar ela calar a boca pra qualquer coisa que ela falava. Ela não queria papo, e ele não aceitou.

Agora você imagina o que é ser uma mulher, ainda mais pequena como ela, com um cara bem maior que você alcoolizado dando de dedo na tua cara porque você não quer conversar. A mina foi embora do bar chorando, foi muito escroto. Quase saí na porrada com o cara (ainda bem que eu estava sóbrio), mas acabei conversando com ele, e até um cara que estava do lado interveio dizendo que ele foi escroto. Ele meio que concordou e ficou tudo na paz.

Agora, por que o cara achou que tinha o direito de receber atenção da mina? O álcool entra na equação, com certeza. Mas não pode ser só isso. Ele não aceita que uma menina que esteja no bar e sozinha possa não querer falar com ele, porque isso é o que nossa cultura propaga.

Esse é o meu problema com as piadas, de forma geral. Piada pra mim é questão de contexto, qualquer piada pode ser feita, tudo depende do contexto. Eu faço piada sobre homossexuais, mas eu tenho plena noção do ambiente em que estou. Então qualquer um aqui vê uma propaganda dessa e o único efeito pode ser graça, sei lá, mas talvez o Zé Bunda bombadinho da balada de pinto pequeno ache "é isso aí, porra! Se não quer me beijar não vem pro Carnaval, porra!".

É uma questão de responsabilidade.

Pr.%20Poderoso%20castiga%20-%20Aaaaa%20m

Nem muito ao céu nem muito a terra. Vai gerar mais de um tipo de reação como qualquer coisa dita e feita no universo. O problema não está no anúncio e sim na pessoa que acha que este anúncio dá o poder pra ela fazer qualquer tipo de coisa. (Neste caso específico, não dá)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pr.%20Poderoso%20castiga%20-%20Aaaaa%20m

Nem muito ao céu nem muito a terra. Vai gerar mais de um tipo de reação como qualquer coisa dita e feita no universo. O problema não está no anúncio e sim na pessoa que acha que este anúncio dá o poder pra ela fazer qualquer tipo de coisa. (Neste caso específico, não dá)

Não, só nesse, em qualquer anúncio. Liberdade de expressão, pelo amor de deus, não podemos culpar o veiculador pelas atitudes idiotas que os indivíduos cometem. Tirando os casos de discurso deliberado de ódio, todo o resto tem que ter liberdade pra ser veiculado, e se alguém for burro/influenciável/estiver alcoolizado e fizer alguma besteira que responda individualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, só nesse, em qualquer anúncio. Liberdade de expressão, pelo amor de deus, não podemos culpar o veiculador pelas atitudes idiotas que os indivíduos cometem. Tirando os casos de discurso deliberado de ódio, todo o resto tem que ter liberdade pra ser veiculado, e se alguém for burro/influenciável/estiver alcoolizado e fizer alguma besteira que responda individualmente.

Ninguém ta responsabilizando diretamente o veiculador pelas atitudes que as pessoas cometem, mas seria inocencia achar que não há nenhuma influencia. O que penso, é que cada veículo deve ter total autonomia pra publicar qualquer coisa que quiser (até discursos deliberados de ódio), mas também tem que tar preparado pra aguentar possíveis críticas depois. E, dependendo do teor do que for publicado, penso que é de uma certa forma "dever" de uma sociedade sadia repudiar.

No mais, concordo com a maioria: NESSE CASO, forçaram a barra demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • Leho.
      Por Leho.
      Um tempo atrás o Mercado Livre anunciou que havia expandido seus galpões afim de otimizar ainda mais suas entregas, vi no Twitter inclusive. Agora a Amazon, que já entrega uma experiência de compra fenomenal pra gente desde que chegou aqui (quem já comprou com eles sabe o que eu tô falando) também anuncia um novo incremento à sua rede logística.
      Quem ganha somos nós, que cada vez menos ficamos dependentes da merda que é os Correios. Vale lembrar que o grupo Magazine Luiza e o da Americanas também estão melhorando bastante seus serviços de venda e entrega, puxados principalmente pela rivalidade com a Amazon.
       
      É aquela história: quando alguém sobe o sarrafo no mercado, as outras são obrigadas a se mexer também hahahah.
    • Leho.
      Por Leho.
      Acredito que os senhores estejam sabendo do caso... e aí?
      Rafinha Bastos, pessoa que é bem próxima ao acusado soltou esse vídeo hoje:
       
    • Lewiks
      Por Lewiks
      Link completo da matéria em: https://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/sonho-desmorona-contratado-para-trabalhar-com-jogador-brasileiro-esta-preso-na-russia.ghtml
       
      =-=-=
       
      Reportagem passada hoje no Esporte Espetacular... Fernando, volante ex-Grêmio, a mulher dele e a família da mulher enganaram um casal oferecendo emprego pra usá-los como mula pra levar remédios para o pai da mulher. O homem enganado foi preso por tráfico de drogas na Rússia e o jogador e a mulher saíram fora do país. A reportagem é longa mas revoltante.
    • Leho.
      Por Leho.
      Rapaz... é assim que começa a loucura, hahahaha.
      30 Seconds To Mars era uma PUTA banda, lá no comecinho dos caras, mas que tá cada vez mais se perdendo. E pelo visto a gente tá vendo quem é o responsável por essa "queda" aí. Triste.
×
×
  • Criar Novo...