Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Outdoor da Skol para o Carnaval causa indignação em SP


Pedrods

Posts Recomendados

E outra coisa, nao eh por conta dessa propaganda que o cara vai chegar e agarrar a mina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta

Certíssimo, e esperando a indignação dos patrulheiros do politicamente incorreto ao dizer que o mundo está fresco, que não pode brincar e que as feministas são feias, chatas e bobas.

Certíssimo. E não é que veio a patrulha mesmo? Em peso ainda maior do que eu achei que ia vir, até. Parece comentário de portal esse tópico. Teve até cara chamando quem se indignou com isso de feia e gorda hahhahaahahah

Quando falta argumento, só sobra esse tipo de coisa. Faltou só chamar de boba e não chamar mais pra brincar no playground. Ffs, esperava mais dum fórum que a maioria já passou do fundamental, no mínimo.

EDIT: Teu segundo post matou a questão.

Eu achei escrota a campanha mas não acho que incentiva o estupro. Primeiro que a campanha fala "deixei o não em casa", significa que tu está disposto a tudo, significa que tem o consentimento das coisas que tu vai fazer.

Fosse algo "deixaremos o seu não em casa", aí já rolaria uma conotação mais agressiva. Fosse uma outra marca que não trata mulher como objeto, daria nada.

Tá aí o problema, o contexto todo é que deixa essa propaganda, no mínimo, "estranha", e não é nada "fora da casinha" associar isso à mulher não poder dizer não. A Skol, como todas as marcas de cerveja aqui no Brasil, tem essa tendência em objetificar a mulher na publicidade (quem nunca viu aqueles pôsteres em bares com mulheres gostosas de bíquini ou coisa do tipo?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Culpado são os que praticam os atos, concordo. Mas, como disse o Bernardo, é inocência achar que não há nenhuma influência.

O que me deixa triste são os que se incomodam agressivamente pelo incômodo dos outros. Se a mulher reclama, é porque é feminista, gorda e feia. Se o preto reclama, é vitimista, "até tenho vários amigos pretos". Se o gay reclama, quer impor sua vontade às nossas. Isso é muito perigoso, galera.

Minha esperança é que vocês não sejam assim na vida real, mas apenas trolls de internet. Uma coisa é o cara vir aqui dizer que foi exagero e que não concorda, outra é o cara vir dizer que as minas são gordas, feias, vagabundas e não merecem ser estupradas. Há um longo caminho entre as duas.

Como eu disse, controlo bem o que digo, de acordo com o contexto. Piada é contexto. É quem conta, quem houve e em que situação. Perto dos meus amigos, faço todo tipo de piada. Espero que vocês enxerguem o fórum como uma roda fechada de amigos, me deixaria menos preocupado, por mais que eu não concorde que o seja.

E outra coisa, nao eh por conta dessa propaganda que o cara vai chegar e agarrar a mina...

Não por causa dessa propaganda, mas por causa do tipo de mentalidade que essa propaganda propaga. Nada é isolado no universo.

----------------------------

Porra banned, sério que você interpretou essa propaganda assim? hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E outra coisa, nao eh por conta dessa propaganda que o cara vai chegar e agarrar a mina...

Nunca vai dar pra apontar uma única propaganda como o "impulso que faltava pro cara cometer um estupro" , mas voce nao concorda que o conjunto de mensagens que as pessoas recebem a todo momento (muitas delas, implícitas) podem CONTRIBUIR pra isso? Pra mim, é obvio que contribui. Não é determinante, mas a influencia existe. Se voce concorda com isso também, então, consequentemente, concorda que a sociedade deve sim condenar o anuncio.

Obs: repito, não foi o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci a senha do perfil que eu costumava utilizar no fórum. Isso não vem ao caso agora, apesar de que eu gostaria que todos (ou boa parte - ou um que outro) soubessem quem está falando.

Tenho vergonha por todos vocês fazendo piada sobre a atitude delas. Pior ainda os que argumentaram dizendo que "fazem isso só por serem gordas e não pegarem ninguém no carnaval". Isso é uma das atitudes mais babacas e machistas que um homem pode ter.

Chega a beirar o ridículo um bando de marmanjo debatendo sobre o pensamento de outro genero. Debatendo por coisas as quais vocês NUNCA irão passar na vida.

Não importa se carnaval é "pegação" e quinquenta/sessenta/setenta por cento das mulheres pensam o mesmo.
O que importa é que todas estão sujeitas ao estupro sim - principalmente num período em que as pessoas passam 24h por dia alcoolizadas e as mulheres viram presa fácil.

Vocês acham que estão vendo demais na mensagem pois vocês sequer se importam com isso. Porque vocês podem ser os estupradores, e não os estuprados. Porque vocês foram criados em uma cultura em que o homem sempre teve todo e qualquer poder.

A verdade é que homem não respeita nem outro homem. Quem dirá uma mulher.

Infelizmente, eu não poderia esperar outro pensamento diferente do que vocês demonstraram ter se tratando de um fórum de futebol - um lugar onde vocês podem despejar todo o machismo aglomerado dentro de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há duas semanas eu estava no bar em frente à Empório São Francisco, aqui em Curitiba. Quem é daqui deve conhecer. Tinha uma menina sentada na entrada do bar, num degrau, sozinha. Um cara alcoolizado chegou, sentou do lado e começou a tentar puxar papo com ela, e ela cortou. Chato pra caralho, ficou perguntando o nome, a idade... Ele começou a falar alto, dar de dado, mandar ela calar a boca pra qualquer coisa que ela falava. Ela não queria papo, e ele não aceitou.

Agora você imagina o que é ser uma mulher, ainda mais pequena como ela, com um cara bem maior que você alcoolizado dando de dedo na tua cara porque você não quer conversar. A mina foi embora do bar chorando, foi muito escroto. Quase saí na porrada com o cara (ainda bem que eu estava sóbrio), mas acabei conversando com ele, e até um cara que estava do lado interveio dizendo que ele foi escroto. Ele meio que concordou e ficou tudo na paz.

Agora, por que o cara achou que tinha o direito de receber atenção da mina? O álcool entra na equação, com certeza. Mas não pode ser só isso. Ele não aceita que uma menina que esteja no bar e sozinha possa não querer falar com ele, porque isso é o que nossa cultura propaga.

Esse é o meu problema com as piadas, de forma geral. Piada pra mim é questão de contexto, qualquer piada pode ser feita, tudo depende do contexto. Eu faço piada sobre homossexuais, mas eu tenho plena noção do ambiente em que estou. Então qualquer um aqui vê uma propaganda dessa e o único efeito pode ser graça, sei lá, mas talvez o Zé Bunda bombadinho da balada de pinto pequeno ache "é isso aí, porra! Se não quer me beijar não vem pro Carnaval, porra!".

É uma questão de responsabilidade.

O fato do cara ser um babaca completo tem nada a ver com sexismo bixo. Babacas existirão e serão babacas em qualquer lugar cara, ainda mais bêbados, e o pior? Eles são maioria, maioria pra caralho. Galera confunde demais essa questão de machismo, racismo e outros ismos com o fato do Brasil ser o Império da Burrice e da Babaquice bixo. Pode falar o que quiser pra esses caras, pode dar mil anos de evolução numa sociedade maternalista que eles vão dar um jeito de serem babacas.

Assim como os caras falam isso no carnaval, tem nada a ver com o machismo e sim bom uma total e completa ausência de cérebro, é que nem tu exigir que um macaco saiba fazer Baskára. Tu tá exigindo demais desse tipo de gente. Infelizmente é assim que o mundo gira, cheio de babacas, enquanto a galera que tem um pouco de noção tem que tentar ao menos se defender da babaquice alheia, como tu fez com a guria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso me lembrou a polêmica que o Gentili fez falando sobre jogador de futebol parecer o King Kong. Em momento nenhum ele disse "jogador de futebol negro", as outras pessoas que já ligaram o king Kong aos negros.

A propaganda não diz " Sou mulher e deixei o não em casa", ou "as mulheres deixaram o não em casa", muito menos um " agarre qualquer mulher, elas deixaram o não em casa". Não cita gênero algum e as mulheres já se enxergam dentro daquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro né Masca, até porque tem que ser direto mesmo. Podemos criticar só o que era normal no início e na metade do século XX.

VintageAds1.jpg

VintageAds16.jpg

VintageAds15.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso me lembrou a polêmica que o Gentili fez falando sobre jogador de futebol parecer o King Kong. Em momento nenhum ele disse "jogador de futebol negro", as outras pessoas que já ligaram o king Kong aos negros.

A propaganda não diz " Sou mulher e deixei o não em casa", ou "as mulheres deixaram o não em casa", muito menos um " agarre qualquer mulher, elas deixaram o não em casa". Não cita gênero algum e as mulheres já se enxergam dentro daquilo.

Quem mais toma cerveja? Quem é o público majoritário da Skol? Pra quem eles direcionam as propagandas?

(Dica: pra mulher é que não é).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso me lembrou a polêmica que o Gentili fez falando sobre jogador de futebol parecer o King Kong. Em momento nenhum ele disse "jogador de futebol negro", as outras pessoas que já ligaram o king Kong aos negros.

A propaganda não diz " Sou mulher e deixei o não em casa", ou "as mulheres deixaram o não em casa", muito menos um " agarre qualquer mulher, elas deixaram o não em casa". Não cita gênero algum e as mulheres já se enxergam dentro daquilo.

Masca, eu entendi teu ponto de vista.

A campanha não usa a palavra "mulheres" mas tu acha que precisa? A referência não é clara para qualquer ser-humano que possui um cérebro?

Isso é simplesmente um escapismo para situações adversas. Pra usar de argumento no caso da campanha dar errado - ou no caso do Gentili, escapar de um processo por racismo.

Antes de mais nada, a campanha também não diz a qual "não" ela se refere - pra acabar com um futuro argumento que alguém poderia utilizar nesse sentido. Poderia ser deixar o "não" em casa pra um convite pra sair com os amigos, o "não" pra recusar uma cerveja (há!). Mas é Carnaval e qual a primeira coisa que vocês pensam nessa época e que pode envolver um não? Sexo. Espero, sinceramente, que alguém não tenha coragem e cara-de-pau de negar isso. Tendo esse fator em vista, quem culturalmente pode negar sexo a alguém? Pois então, aí está o xis da questão: a campanha não precisa usar a palavra "mulheres" pra se referir ao uso do não.

Fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato do cara ser um babaca completo tem nada a ver com sexismo bixo. Babacas existirão e serão babacas em qualquer lugar cara, ainda mais bêbados, e o pior? Eles são maioria, maioria pra caralho. Galera confunde demais essa questão de machismo, racismo e outros ismos com o fato do Brasil ser o Império da Burrice e da Babaquice bixo. Pode falar o que quiser pra esses caras, pode dar mil anos de evolução numa sociedade maternalista que eles vão dar um jeito de serem babacas.

Assim como os caras falam isso no carnaval, tem nada a ver com o machismo e sim bom uma total e completa ausência de cérebro, é que nem tu exigir que um macaco saiba fazer Baskára. Tu tá exigindo demais desse tipo de gente. Infelizmente é assim que o mundo gira, cheio de babacas, enquanto a galera que tem um pouco de noção tem que tentar ao menos se defender da babaquice alheia, como tu fez com a guria.

Claro que tem a ver. O Brasil é um país onde o ensino básico é extremamente precário, e isso tende a deixar as pessoas mais influenciaveis; a enorme maioria simplesmente não questiona as informaçoes que recebem e a reproduzem com uma facilidade enorme, seja em seus atos ou "passando o pensamento pra frente". Temos como exemplo a TV , que é determinante em época de eleições. É a principal referencia do "povão", o que a Globo falar, é a verdade absoluta e inquestionavel. Ou também as propagandas, que, uma a uma, vão propagando pensamentos babacas e que muitas vezes são até aplaudidos pela sociedade, em geral. Antigamente, o principal pensamento estupido amplamente propagado era a ideia de que o negro era inferior. E o perfil descrito por mim nesse parágrafo vai na onda MESMO, não tem a minima instrução, tá vendo um monte de gente falar que o negro é inferior, quem vai ser ele pra questionar isso? O mesmo acontece hoje em dia (em menor grau) com as mulheres, muitas vezes não é mimimi.

Conclusao: se voce quer uma sociedade melhor, tem que desconstruir a babaquice sempre que possivel, seja ela qual for, e não simplesmente jogar a culpa ao vento: "ah, as pessoas são assim mesmo, é inerente, não há nada que possamos fazer"

Esqueci a senha do perfil que eu costumava utilizar no fórum. Isso não vem ao caso agora, apesar de que eu gostaria que todos (ou boa parte - ou um que outro) soubessem quem está falando.

Tenho vergonha por todos vocês fazendo piada sobre a atitude delas. Pior ainda os que argumentaram dizendo que "fazem isso só por serem gordas e não pegarem ninguém no carnaval". Isso é uma das atitudes mais babacas e machistas que um homem pode ter.

Chega a beirar o ridículo um bando de marmanjo debatendo sobre o pensamento de outro genero. Debatendo por coisas as quais vocês NUNCA irão passar na vida.

Não importa se carnaval é "pegação" e quinquenta/sessenta/setenta por cento das mulheres pensam o mesmo.

O que importa é que todas estão sujeitas ao estupro sim - principalmente num período em que as pessoas passam 24h por dia alcoolizadas e as mulheres viram presa fácil.

Vocês acham que estão vendo demais na mensagem pois vocês sequer se importam com isso. Porque vocês podem ser os estupradores, e não os estuprados. Porque vocês foram criados em uma cultura em que o homem sempre teve todo e qualquer poder.

A verdade é que homem não respeita nem outro homem. Quem dirá uma mulher.

Infelizmente, eu não poderia esperar outro pensamento diferente do que vocês demonstraram ter se tratando de um fórum de futebol - um lugar onde vocês podem despejar todo o machismo aglomerado dentro de vocês.

E esse seu discurso agressivo e coberto de razão, ajuda a sociedade em que? O tom do seu post foi simplesmente estúpido, namoral.

Mas te dou razão no teor da sua fala (exceto nas generalizações imbecis). Defender a liberdade de expressão da Skol em publicar o anúncio e criticar a reclamação é incoerente. O direito a liberdade de expressão também se aplica a quem foi ofendido, cabendo a cada um de nós defender o veiculador ou simplesmente ignorar caso não concorde com as críticas ou corroborar caso concorde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo a defesa e o argumento de vocês, mas é exagerado sim a atitude das mulheres.

"A campanha feita para o Carnaval traz mensagens do tipo "Esqueci o não em casa" e "Topo antes de saber a pergunta".

Ao EXAME.com, Pri Ferrari disse que considera a campanha irresponsável e que o objetivo da intervenção não era danificar a estrutura do outdoor, mas apenas manifestar indignação. "É uma campanha que estimula as pessoas a não respeitarem os seus próprios limites, nem os dos outros. Não é um problema só de passar uma mensagem de desrespeito às mulheres numa época [Carnaval] em que os estupros aumentam, mas de beber além da conta ou de usar drogas só para aparecer ou se afirmar". "Uma empresa que patrocina o Carnaval tem uma grande responsabilidade e não é legal associar a folia à perda de controle total", acrescentou. "

Porque não tiraram fotos com a imagem da propaganda com a outra mensagem, sobre topar sem saber a pergunta?

Além disso tudo elas vem com desculpa que estão preocupadas pelo fato de não estimular as pessoas a respeitarem seus limites. Seja Carnaval, Natal, fim de semana ou uma segunda-feira qualquer, tem um monte de gente ai bebendo e se drogando pra caralho.

Porque não pode simplesmente ler isso e levar para um lado de experimentar coisas novas, músicas novas, ritmos novos, cidades novas, se for da vontade do cara até experimentar uma opção sexual nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E esse seu discurso agressivo e coberto de razão, ajuda a sociedade em que? O tom do seu post foi simplesmente estúpido, namoral.

Mas te dou razão no teor da sua fala (exceto nas generalizações imbecis). Defender a liberdade de expressão da Skol em publicar o anúncio e criticar a reclamação é incoerente. O direito a liberdade de expressão também se aplica a quem foi ofendido, cabendo a cada um de nós defender o veiculador ou simplesmente ignorar caso não concorde com as críticas ou corroborar caso concorde.

Primeiro ponto é que ele está, sim, "coberto de razão", com razão, e não mudo uma vírgula da fala.

Não é incoerente. Eles podem publicar o que quiserem, e como tu mesmo dissestes, tem que aguentar as críticas, sejam elas do teor que forem. Fora que não entendi o que você quis dizer - o ofendido, nesse caso, são as mulheres que reclamaram, não o pessoal daqui que fez coro às piadas machistas e aos xingamentos completamente infantis de "feministas gordas, chatas e feias".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque não tiraram fotos com a imagem da propaganda com a outra mensagem, sobre topar sem saber a pergunta?

Além disso tudo elas vem com desculpa que estão preocupadas pelo fato de não estimular as pessoas a respeitarem seus limites. Seja Carnaval, Natal, fim de semana ou uma segunda-feira qualquer, tem um monte de gente ai bebendo e se drogando pra caralho.

Porque não pode simplesmente ler isso e levar para um lado de experimentar coisas novas, músicas novas, ritmos novos, cidades novas, se for da vontade do cara até experimentar uma opção sexual nova?

Pq não gera like no Insta/Face bobinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que tem a ver. O Brasil é um país onde o ensino básico é extremamente precário, e isso tende a deixar as pessoas mais influenciaveis; a enorme maioria simplesmente não questiona as informaçoes que recebem e a reproduzem com uma facilidade enorme, seja em seus atos ou "passando o pensamento pra frente". Temos como exemplo a TV , que é determinante em época de eleições. É a principal referencia do "povão", o que a Globo falar, é a verdade absoluta e inquestionavel. Ou também as propagandas, que, uma a uma, vão propagando pensamentos babacas e que muitas vezes são até aplaudidos pela sociedade, em geral. Antigamente, o principal pensamento estupido amplamente propagado era a ideia de que o negro era inferior. E o perfil descrito por mim nesse parágrafo vai na onda MESMO, não tem a minima instrução, tá vendo um monte de gente falar que o negro é inferior, quem vai ser ele pra questionar isso? O mesmo acontece hoje em dia (em menor grau) com as mulheres, muitas vezes não é mimimi.

Conclusao: se voce quer uma sociedade melhor, tem que desconstruir a babaquice sempre que possivel, seja ela qual for, e não simplesmente jogar a culpa ao vento: "ah, as pessoas são assim mesmo, é inerente, não há nada que possamos fazer"

E esse seu discurso agressivo e coberto de razão, ajuda a sociedade em que? O tom do seu post foi simplesmente estúpido, namoral.

Mas te dou razão no teor da sua fala (exceto nas generalizações imbecis). Defender a liberdade de expressão da Skol em publicar o anúncio e criticar a reclamação é incoerente. O direito a liberdade de expressão também se aplica a quem foi ofendido, cabendo a cada um de nós defender o veiculador ou simplesmente ignorar caso não concorde com as críticas ou corroborar caso concorde.

A agressividade não foi gratuita.

A generalização não foi por acaso.

Talvez seja apenas um reflexo do cansaço de ver casos parecidos se repetindo dia após dia.

Talvez eu tenha julgado que todos aqui são machistas quando, na verdade, apenas 98% dos membros são. Ou por volta disso.

Talvez eu tenha soado estúpido mas pensa como é difícil alguém que simpatiza e se preocupa com a causa ver comentários como fizeram aqui e muitos piores por aí.

Parece que só dão atenção quando faz algum discurso de ódio, do contrário é apenas zoação e piadinhas.

Até peço desculpa pela estupidez, mas tenho certeza que, sem levantar a voz, é praticamente impossível tentar combater uma coisa impregnada na sociedade há centenas de anos.

Entendo a defesa e o argumento de vocês, mas é exagerado sim a atitude das mulheres.

Porque não tiraram fotos com a imagem da propaganda com a outra mensagem, sobre topar sem saber a pergunta?

Além disso tudo elas vem com desculpa que estão preocupadas pelo fato de não estimular as pessoas a respeitarem seus limites. Seja Carnaval, Natal, fim de semana ou uma segunda-feira qualquer, tem um monte de gente ai bebendo e se drogando pra caralho.

Porque não pode simplesmente ler isso e levar para um lado de experimentar coisas novas, músicas novas, ritmos novos, cidades novas, se for da vontade do cara até experimentar uma opção sexual nova?

Se em outra encarnação tu nascer mulher, talvez fique mais fácil a tua compreensão sobre ser exagero ou não. Repito: tu nunca, sendo homem e defensor do patriarcado, vai ter noção do que elas passam.

Talvez eu esteja sendo radical, mas enxergo a mesma intenção em ambas as mensagens.

Ou tu que está soando inocente demais.

Quem sabe vivemos em mundos diferentes.

EDIT: Fiquei com uma dúvida. Tu acha que não existe casos de estupro o suficiente por aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A agressividade não foi gratuita.

A generalização não foi por acaso.

Talvez seja apenas um reflexo do cansaço de ver casos parecidos se repetindo dia após dia.

Talvez eu tenha julgado que todos aqui são machistas quando, na verdade, apenas 98% dos membros são. Ou por volta disso.

Talvez eu tenha soado estúpido mas pensa como é difícil alguém que simpatiza e se preocupa com a causa ver comentários como fizeram aqui e muitos piores por aí.

Parece que só dão atenção quando faz algum discurso de ódio, do contrário é apenas zoação e piadinhas.

Até peço desculpa pela estupidez, mas tenho certeza que, sem levantar a voz, é praticamente impossível tentar combater uma coisa impregnada na sociedade há centenas de anos.

Se em outra encarnação tu nascer mulher, talvez fique mais fácil a tua compreensão sobre ser exagero ou não. Repito: tu nunca, sendo homem e defensor do patriarcado, vai ter noção do que elas passam.

Talvez eu esteja sendo radical, mas enxergo a mesma intenção em ambas as mensagens.

Ou tu que está soando inocente demais.

Quem sabe vivemos em mundos diferentes.

Porra, que nego pela saco, ta maluco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro André, com todo o respeito, mas pra mim "pela saco" é uma pessoa que não demonstra ter respeito nem com a própria mãe ao falar que "mulher serve apenas pra chupar pau e trazer cerveja".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que tem a ver. O Brasil é um país onde o ensino básico é extremamente precário, e isso tende a deixar as pessoas mais influenciaveis; a enorme maioria simplesmente não questiona as informaçoes que recebem e a reproduzem com uma facilidade enorme, seja em seus atos ou "passando o pensamento pra frente". Temos como exemplo a TV , que é determinante em época de eleições. É a principal referencia do "povão", o que a Globo falar, é a verdade absoluta e inquestionavel. Ou também as propagandas, que, uma a uma, vão propagando pensamentos babacas e que muitas vezes são até aplaudidos pela sociedade, em geral. Antigamente, o principal pensamento estupido amplamente propagado era a ideia de que o negro era inferior. E o perfil descrito por mim nesse parágrafo vai na onda MESMO, não tem a minima instrução, tá vendo um monte de gente falar que o negro é inferior, quem vai ser ele pra questionar isso? O mesmo acontece hoje em dia (em menor grau) com as mulheres, muitas vezes não é mimimi.

Conclusao: se voce quer uma sociedade melhor, tem que desconstruir a babaquice sempre que possivel, seja ela qual for, e não simplesmente jogar a culpa ao vento: "ah, as pessoas são assim mesmo, é inerente, não há nada que possamos fazer"

E esse seu discurso agressivo e coberto de razão, ajuda a sociedade em que? O tom do seu post foi simplesmente estúpido, namoral.

Mas te dou razão no teor da sua fala (exceto nas generalizações imbecis). Defender a liberdade de expressão da Skol em publicar o anúncio e criticar a reclamação é incoerente. O direito a liberdade de expressão também se aplica a quem foi ofendido, cabendo a cada um de nós defender o veiculador ou simplesmente ignorar caso não concorde com as críticas ou corroborar caso concorde.

Concordo com o seu ponto de vista, mas eu não tenho nenhuma esperança que isso vá mudar. Se enfrentarmos a situação em duas frentes, uma de curto prazo, que envolveria melhorar as propagandas/conteúdo oferecido nas grandes redes para que estas não influenciem de maneira negativa o "povão" e uma a longo prazo, melhorando a educação básica, média e superior do Brasil para que finalmente possamos ter pessoas decentes que tenham articulação, pensamento e senso crítico, eu acharia bacanissimo. Só que infelizmente não vejo isso mudar tão cedo.

Não dá pra jogar a culpa ao vento, mas adianta perder noites de sono? Sei lá, já não tenho esperança que vá mudar, tanto o conteúdo televisivo, que vai continuar ser sempre essa idiotice boçal, quanto a mente das pessoas, que nunca buscam informação.

Fico feliz por conseguir ver alguns amigos pessoais meus mudando o discurso que tinham a 5 anos atrás, de machistas e homofóbicos começaram a realizar a vida de um prisma diferente, já não são tão babacas. Acho que tenho certa influência nisso, mas ainda tem muito trabalho. Se no meu grupo de amigos, que maioria é formado e/ou tem empresa, considero eles inteligentes, ainda tenho que ouvir babaquices que nem quero postar aqui mas tu deve imaginar, imagine no povão. Digamos que de 90% de babacas hoje já estão em 50% haha Vejo a galera já não achando normal trair a mulher, já achando que ela tem direito de ser feliz se quiser sair, deixar o namorado, abortar se quiser. Uma vez era um discursinho Matanza lastimável HAHA

E concordo contigo também na represália do colega de forum, esse discursinho cheio de si que considera só aquela visão correta e simplesmente ignora e agride quem tenta sequer conversar sobre isso, mesmo não sendo um babaca machista, ridículo. Já sofri demais com isso, parece que não importa o que tu falar, vão fechar os ouvidos, presumir tudo e gritar uma lista de xingamentos e "teorias" furadas ridículas. Mesmo concordando em partes contigo, o teu ar de superioridade me enoja Pavloviano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, guai, mas esse tipo de propaganda, o que ela veicula e como ela é recebida, não tem nada a ver com educação formal. Já cansei de ver pós-graduado defender e reforçar esse tipo de comportamento. Lembra do professor que foi acusado de assédio por ex-alunas e que o Latuff saiu em defesa, no final do ano passado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se em outra encarnação tu nascer mulher, talvez fique mais fácil a tua compreensão sobre ser exagero ou não. Repito: tu nunca, sendo homem e defensor do patriarcado, vai ter noção do que elas passam.

Talvez eu esteja sendo radical, mas enxergo a mesma intenção em ambas as mensagens.

Ou tu que está soando inocente demais.

Quem sabe vivemos em mundos diferentes.

EDIT: Fiquei com uma dúvida. Tu acha que não existe casos de estupro o suficiente por aí?

Lógico que existem muitos casos de estupro, violência a mulher, desrespeito a elas...e isso precisa sim ser discutido, evitado, punido!

Mas nesse caso especifico da propaganda eu acho que houve um exagero. Eu não consigo ouvir/ler a frase "topo antes de saber a pergunta" assim solta, sem um contexto e levar logo para esse sentido.

E não sou patriarcal! Meu pai largou minha mãe quando eu tinha 15 dias de nascido, apesar dele não me abandonar completamente eu cresci, fui criado e me tornei homem convivendo com minha mãe. Vi dentro de casa o que uma mulher passa e pode passa na vida. Vi minha mãe ser muito mais competente que colegas de trabalho homens e receber menos, vi ele ser subestimada por ser mulher e surpreender muita gente...mas essa não é a discussão agora.

Enfim, eu não sou um machista, alienado e troglodita, longe disso! Mas nesse caso específico acho extremamente exagerado o contexto que tudo tomou. Como tem ocorrido em várias outras situações, não só envolvendo mulheres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feministas desfilando discurso de ódio pelo tópico e defendendo suas opiniões como se o centro da discussão fosse o futuro do universo. Aí a sociedade de modo geral se apoia em estereótipos para "xingar" e tirar onda das pessoas que defendem tais bandeiras e acham ruim. Ninguém quer fazer parte de um movimento aonde as pessoas são tão intolerantes em relação a opinião contrária.

Desculpa, guai, mas esse tipo de propaganda, o que ela veicula e como ela é recebida, não tem nada a ver com educação formal. Já cansei de ver pós-graduado defender e reforçar esse tipo de comportamento. Lembra do professor que foi acusado de assédio por ex-alunas e que o Latuff saiu em defesa, no final do ano passado?

Até porque diploma transforma as pessoas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, guai, mas esse tipo de propaganda, o que ela veicula e como ela é recebida, não tem nada a ver com educação formal. Já cansei de ver pós-graduado defender e reforçar esse tipo de comportamento. Lembra do professor que foi acusado de assédio por ex-alunas e que o Latuff saiu em defesa, no final do ano passado?

Tenho que concordar contigo, mas então, qual é o problema? Se os graduados que teoricamente tem uma educação melhor se portam assim, qual a solução? haha

PS: Namoral, eu já tenho que ficar me cuidando pra caralho no FB pra falar algo, fazer uma piadinha, falar de algum assunto, o único lugar que eu consigo ter uam conversa de qualidade E não me cuidar tanto é aqui no fórum. Se começar a chegar uma cambada de White Knight que nem esse malandro, que não consegue ver que a galera brinca e se diverte, fala sem pensar e leva de leve os assuntos aqui, vai foder mais ainda com a dinâmica daqui. Sem contar que o maluco apareceu "do nada" aqui quando falaram de feminismo, muito estranho isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • Leho.
      Por Leho.
      Um tempo atrás o Mercado Livre anunciou que havia expandido seus galpões afim de otimizar ainda mais suas entregas, vi no Twitter inclusive. Agora a Amazon, que já entrega uma experiência de compra fenomenal pra gente desde que chegou aqui (quem já comprou com eles sabe o que eu tô falando) também anuncia um novo incremento à sua rede logística.
      Quem ganha somos nós, que cada vez menos ficamos dependentes da merda que é os Correios. Vale lembrar que o grupo Magazine Luiza e o da Americanas também estão melhorando bastante seus serviços de venda e entrega, puxados principalmente pela rivalidade com a Amazon.
       
      É aquela história: quando alguém sobe o sarrafo no mercado, as outras são obrigadas a se mexer também hahahah.
    • Leho.
      Por Leho.
      Acredito que os senhores estejam sabendo do caso... e aí?
      Rafinha Bastos, pessoa que é bem próxima ao acusado soltou esse vídeo hoje:
       
    • Lewiks
      Por Lewiks
      Link completo da matéria em: https://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/sonho-desmorona-contratado-para-trabalhar-com-jogador-brasileiro-esta-preso-na-russia.ghtml
       
      =-=-=
       
      Reportagem passada hoje no Esporte Espetacular... Fernando, volante ex-Grêmio, a mulher dele e a família da mulher enganaram um casal oferecendo emprego pra usá-los como mula pra levar remédios para o pai da mulher. O homem enganado foi preso por tráfico de drogas na Rússia e o jogador e a mulher saíram fora do país. A reportagem é longa mas revoltante.
    • Leho.
      Por Leho.
      Rapaz... é assim que começa a loucura, hahahaha.
      30 Seconds To Mars era uma PUTA banda, lá no comecinho dos caras, mas que tá cada vez mais se perdendo. E pelo visto a gente tá vendo quem é o responsável por essa "queda" aí. Triste.
×
×
  • Criar Novo...