Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jovem negro é hostilizado por ser contra cotas


Athaíde

Posts Recomendados

Não entendi onde essa palestra do Prof. Mário se encaixa aqui, honestamente. Poderia me explicar?

Me pareceu sobre arrogância e 'julgamento'. Vale a pena assistir, esse Cortella é gênio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 123
  • Criado
  • Última resposta

Continuando o raciocínio...

Eu não tenho problema nenhum com negro, homossexual ou transexual, por exemplo.

Nenhum, mesmo. Não há nada nestas pessoas que me façam um desabono pessoal...

Eu já não gosto de Rap e Funk, o que caracterizaria, na cabeça dos Jênios das "fobias", como rapfobia ou funkfobia.

Não gosto da cultura e culinária asiática, em geral, o que caracterizaria uma asiaticofobia,

Assim como eu tenho o direito de não gostar de Rap, Funk ou coisas asiáticas, as pessoas tem o direito de não gostar da cultura nordestina, ou do sertanejo.

Se a pessoa é limitada o suficiente pra não gostar de alguém simplesmente pela cor da pele é, querendo ou não, gostemos ou não, direito da pessoa.

Eu faço piadas com tudo, e com todos, simplesmente por esse raciocínio... tem gente que faz piada de tudo, mas aí ouve uma piada que afeta diretamente, é o primeiro a gritar "preconceito" e afins...

Eu faço piadas de mineiros e paulistas (sou metade dos dois) e de advogados (sei várias, afinal).

90% dos advogados se sentem ofendidos por "preconceito" com as piadas que eu mesmo conto. É muito "mimimi".

Ah! Eu não gosto do modo de vestir, andar e se comportar dos Haitianos que invadiram a região central de São Paulo, que eu convivo muito. É "haitianofobia"?!

Mas você nunca vai me ver mal tratando um deles, muito pelo contrário... antes de ser asiático, haitiano, nordestino, sertanejista, mineiro, paulista ou até carioca e argentinos (outros que não gosto, no geral), são seres humanos e, a despeito de gostar ou não, eu respeito humanamente.

O resto, pra mim, é chororô e mimimi.

Não que não haja racismo e preconceito realmente, mas toda vez que vejo alguém apontando o dedo para racismo ou preconceito, ou querendo discutir a questão, eu não concordo. E por não concordar, me tratam como racista.

A coisa chegou ao ponto cômico com o caso do Holiday, que é preto e é contra essas ações afirmativas. O pragmatismo já soltou até publicação sobre: "o negro que é contra os negros". CARAIO! Ele é contra as políticas afirmativas, não é contra os negros. Entre uma coisa e a outra tem uma diferença enorme e fundamental.

Eu não sou a favor de políticas de redistribuição de riqueza, e por isso sou contra os pobres?! Esse pensamento é ridículo e é, infelizmente, o predominante.

Enquanto a questão de exclusão de pessoas se pautar nesse raciocínio míope e no vitimismo, as coisas não vão se resolver.

O negro, no geral, no Brasil, é realmente excluído. Mas não é excluído porque é negro, é excluído porque é pobre - e a grande maioria pobre do Brasil é formada de negros, aí sim, pela questão histórica, pois foram "libertos" com uma mão na frente e outra atrás.

Assim como no Sul tem muito loiro de olho azul que é excluído, resultado do processo histórico de imigração, onde chegaram pessoas aqui, com a mão na frente e outra atrás.

Eu já disse aqui inúmeras vezes, e vou repetir, e se preciso for, eu desenho...

A esquerdice tá fazendo as pessoas não olharem objetivamente pro que temos que enfrentar. Cria espantalhos...

O problema não é a desigualdade, o problema, não é o racismo, e o problema não está nos ricos.

O único problema do Brasil é: POBREZA.

E por que somos um país pobre?! O que é a pobreza?! De onde ela vem?! O que fazer pra sair dessa situação?!

Enquanto essas perguntas que fiz não forem o tema central de cada pessoa, pode bater em ações afirmativas, pode redistribuir renda, pode falar de racismo, de "N" fobias, que não vai resolver o problema.


Cabe mto mais pra arrogância em geral do que pra casos de racismo o vídeo. Já tinha visto e é bom.

E eu concordo com o Thales. Não sou racista (mas adoro humor negro), sexista, etc, mas SE eu não quisesse gostar de asiáticos, negros, índios por qualquer motivo que fosse eu tenho esse direito e não é errado (lembrando que irracional != errado, quando a questão é subjetiva eu me permito enxergar dessa forma, que a razão e a verdade não necessariamente precisam caminhar juntas).

Errado seria eu faltar com respeito ou tratar de forma diferente qualquer etnia que fosse, seja no âmbito profissional ou pessoal, coisa que eu não faço, pq acima de tudo são seres humanos e merecem respeito na mesma proporção. Agora 'afeto' eu dou pra quem eu quiser baseando-me em qualquer regra (ou sem regra alguma) moral pra uns, imoral pra outros que eu quiser e ninguém pode cercear a minha liberdade individual de ser assim, pois não influencia nem prejudica diretamente o julgamento ou a vida de terceiros.

Indo um pouco mais além, eu poderia mto bem n gostar de asiáticos, o que eu NÃO posso é tentar passar essa ideia pros meus filhos ou pra qualquer outra pessoa que eu possar exercer alguma influência mais forte (menores de idade e pessoas em processo de formação cívica em geral, ou pessoas extremamente intelectualmente limitadas).

Num grupo com um nível de instrução maior, como é a maior parte do quórum do fórum não tem problema algum um debate desses, ou ainda se alguém expusesse que não gosta de brancos, asiáticos, negros ou índios como o Thalles fez, contanto que ele não falte com respeito.

@Dr. Thalles

Também não gosto da cutlura japonesa, ultimamente comecei a me interessar mais pela gastronomia deles, mas a cultura mesmo 'pop' japonesa é mto excêntrica, me irrita bastante hahahaha.

Fiquei feliz ao ler o seu comentário, pois assim eu soube que alguém entendeu o que quis dizer...

Ufa! :yao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. 77% das vítimas são negros. Agora pegue a porcentagem de negros que causam esses homicídios .


É fácil vitimizar e não ver o contexto geral da situação .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Pra mim os problemas centrais do Brasil passam por investimentos em Educação e Infraestrutura.

Me entristece ver que ao invés de lutarem pelo direito ao acesso à Universidade para todos, aos investimentos para a Educação e melhorias no ensino fundamental para TODOS existam grupos que preferem o movimento separatista entre negros e brancos para sobrepor direitos de uns aos outros.

Quando entre um branco e um negro em condições sociais iguais, um entra na universidade por cotas e o outro não, existe uma sobreposição do direito de um ao outro. É uma coisa que eu simplesmente não entendo.

Ao invés da sociedade se unir e cobrar do Governo os investimentos em Educação que realmente devem ser feitos com a altíssima carga de imposto que pagamos, ela se divide em subgrupos que buscam apenas vantagens para os seus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nisso entram outras aberrações como a lei do Feminicídio. Muito mais fácil uma lei única e forte de homicídio do que uma lei fraca que ninguém cumpre a pena total cheia de agravantes pros grupos mais 'chorões' e institucionalizados.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Vou dar um exemplo: você está na rua, de madrugada, andando sozinho. Para ir para sua casa, pode pegar dois caminhos, e neles, um tem um cara negro, com as mãos dentro do bolso, parado na rua e olhando para você. No outro, uma velinha de bengala atravessando. Diga-me: qual caminho você pegaria? Qual se sentiria mais seguro em atravessar? Com certeza, eu e quase todo mundo do mundo passaríamos pelo caminho da velha. Isso é racismo? Não. Eu não estou escolhendo a velha pq eu sou racista e não gosto de gente preta. Estou fazendo isso com outra finalidade, buscando a minha segurança. É injusto? Talvez. Mas é a escolha que, aparentemente, é a que eu acho que vai dar mais certo. E pode ser que eu esteja errado, pode ser que a velha acabe me assaltando e o cara não. Mas o ponto é: não fiz isso por racismo. Não tenho nada contra gente com mais melanina na pele.

...

SIM, isso É racismo! É uma falsa sensação de segurança criada no inconsciente coletivo de diversas culturas através de séculos! Ou, por exemplo, em uma cidade africana de população quase que 100% negra as pessoas passariam por esse "dilema" racial/social?! Claro que não, as características levadas em consideração provavelmente seriam outras (tribos, roupas, etc etc), mas o preconceito inevitavelmente existiria, porque faz parte da essência do ser humano discriminar. Ainda ter que explicar isso e acreditar que as pessoas podem ser compreendidas meramente por fórmulas de A + B é superficial, pequeno, típico do senso comum.

Não cara, isso não é racismo.

Isso é estatística, doa a quem doer.

Infelizmente na maioria dos lugares que eu conheço, a chance de um assaltante/bandido/trombadinha ser de cor negra é maior do que o de cor branca, não to dizendo que o cara negro é assaltante pq tá no sangue, tem inúmeros fatores que explicam isso que todo mundo já tá cansado de saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim os problemas centrais do Brasil passam por investimentos em Educação e Infraestrutura.

Me entristece ver que ao invés de lutarem pelo direito ao acesso à Universidade para todos, aos investimentos para a Educação e melhorias no ensino fundamental para TODOS existam grupos que preferem o movimento separatista entre negros e brancos para sobrepor direitos de uns aos outros.

Quando entre um branco e um negro em condições sociais iguais, um entra na universidade por cotas e o outro não, existe uma sobreposição do direito de um ao outro. É uma coisa que eu simplesmente não entendo.

Ao invés da sociedade se unir e cobrar do Governo os investimentos em Educação que realmente devem ser feitos com a altíssima carga de imposto que pagamos, ela se divide em subgrupos que buscam apenas vantagens para os seus.

E o Governo, por mágica, resolver "investir" todo dinheiro que rouba da população em "educação", isso não irá muda a situação...

Sinto lhe informar.

Se tiver interesse, posso discorrer mais sobre isso, claro. Mas não sei se terá.

Sinto muito, você caiu no conto dos 10% do PIB em educação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Não não. Não estou falando da campanha do atual governo. Esquece essa baboseira de pátria educadora do governo da Dilma. Isso é embromação. Estou falando de uma realidade paralela onde se investisse mesmo em Educação. Não interessa o percentual do PIB investido. Que fosse mais, ou até menos, mas desde que esse investimento realmente chegasse na Educação.

Se realmente fosse investido em Educação e Infraestrutura eu realmente acredito que teríamos num horizonte um pouco distante algo próximo do que seria um país muito próspero.

Mas aqui o povo se contenta em comer os restos que o Governo lhes dá.

Enfim, só sonhando aqui...

No ruim no ruim se der merda por aqui eu pego minha identidade uruguaia e volto pra pátria mãe pra ficar relaxadão fumando marijuana enquanto o Brasil pega fogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não não. Não estou falando da campanha do atual governo. Esquece essa baboseira de pátria educadora do governo da Dilma. Isso é embromação. Estou falando de uma realidade paralela onde se investisse mesmo em Educação. Não interessa o percentual do PIB investido. Que fosse mais, ou até menos, mas desde que esse investimento realmente chegasse na Educação.

Se realmente fosse investido em Educação e Infraestrutura eu realmente acredito que teríamos num horizonte um pouco distante algo próximo do que seria um país muito próspero.

Mas aqui o povo se contenta em comer os restos que o Governo lhes dá.

Enfim, só sonhando aqui...

No ruim no ruim se der merda por aqui eu pego minha identidade uruguaia e volto pra pátria mãe pra ficar relaxadão fumando marijuana enquanto o Brasil pega fogo.

Tira a porra do MEC do caminho, permita que pessoa possam abrir escolas particulares, permita o homeschooling.

Eis minha dica e sugestão pra quem quer ver educação nesse país.

PS. A coisa é tão ridícula, que eu vi pessoalmente o caso de um casal que ensinava crianças em casa, como espécie de reforço escolar, e a prefeitura com a fiscalização foi lá e fechou o local, por falta de regularização (alvará, estatuto e essas baboseiras burocráticas...)

HUEzil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tira a porra do MEC do caminho, permita que pessoa possam abrir escolas particulares, permita o homeschooling.

Eis minha dica e sugestão pra quem quer ver educação nesse país.

PS. A coisa é tão ridícula, que eu vi pessoalmente o caso de um casal que ensinava crianças em casa, como espécie de reforço escolar, e a prefeitura com a fiscalização foi lá e fechou o local, por falta de regularização (alvará, estatuto e essas baboseiras burocráticas...)

HUEzil.

Noss, isso chega a um nível de babaquice incrível. Cada dia mais me surpreendo com as cagadas que o Brasil consegue fazer. O que eu acho mais foda é; Nos "orgulhamos" de sermos o país da malandragem e sempre dar um jeitinho, mas quando as coisas são pro bem parece que o jeitinho nunca dá certo, daí optam por serem mais retos que alemão conservador. Duvido que não tivesse como dar um "jeitinho" e manter essa casa ativa até que os documentos fossem regularizados, mas não é uma empresa bilionária que gira milhões, logo, não há interesse nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noss, isso chega a um nível de babaquice incrível. Cada dia mais me surpreendo com as cagadas que o Brasil consegue fazer. O que eu acho mais foda é; Nos "orgulhamos" de sermos o país da malandragem e sempre dar um jeitinho, mas quando as coisas são pro bem parece que o jeitinho nunca dá certo, daí optam por serem mais retos que alemão conservador. Duvido que não tivesse como dar um "jeitinho" e manter essa casa ativa até que os documentos fossem regularizados, mas não é uma empresa bilionária que gira milhões, logo, não há interesse nisso.

A questão, pro governo e seus seguidores, não é exatamente o que você faz, mas como você faz.

O governo não tem problema nenhum em alguém ajudar crianças a estudar. Ele só não aceita que se faça isso sem comunicar-lhe ou pedir autorização.

E nosso Estado é extremamente intervencionista, controlador e autoritário.

Eu juro que ainda me surpreende o fato de não exigirem alvará sanitário pra cozinha das casas das pessoas, ou alvará de evento para fazer festa de aniversário em casa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noss, isso chega a um nível de babaquice incrível. Cada dia mais me surpreendo com as cagadas que o Brasil consegue fazer. O que eu acho mais foda é; Nos "orgulhamos" de sermos o país da malandragem e sempre dar um jeitinho, mas quando as coisas são pro bem parece que o jeitinho nunca dá certo, daí optam por serem mais retos que alemão conservador. Duvido que não tivesse como dar um "jeitinho" e manter essa casa ativa até que os documentos fossem regularizados, mas não é uma empresa bilionária que gira milhões, logo, não há interesse nisso.

Desculpa, mas esse discurso de que os brasileiros eh um povo que "se orgulha pelo seu jeitinho e malandragem", da onde vem isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, mas esse discurso de que os brasileiros eh um povo que "se orgulha pelo seu jeitinho e malandragem", da onde vem isso ?

Ué, não precisa nem falar nada, nosso esquema politico diz tudo. É baseado puramente nisso, favores e jeitinhos. É nossa "marca registrada", sempre foi. Pode não ser pra mim ou pra vc, mas tá arraigado em tudo, desde a cultura de venda que é um chororô só onde o vendedor e o comprador ficam naquela dancinha do desconto até as grandes empresas quando vão negociar tributação em alguma cidade ou estado. É a zueira que toma conta de tudo

A questão, pro governo e seus seguidores, não é exatamente o que você faz, mas como você faz.

O governo não tem problema nenhum em alguém ajudar crianças a estudar. Ele só não aceita que se faça isso sem comunicar-lhe ou pedir autorização.

E nosso Estado é extremamente intervencionista, controlador e autoritário.

Eu juro que ainda me surpreende o fato de não exigirem alvará sanitário pra cozinha das casas das pessoas, ou alvará de evento para fazer festa de aniversário em casa...

Não dê idéia AHHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, não precisa nem falar nada, nosso esquema politico diz tudo. É baseado puramente nisso, favores e jeitinhos. É nossa "marca registrada", sempre foi. Pode não ser pra mim ou pra vc, mas tá arraigado em tudo, desde a cultura de venda que é um chororô só onde o vendedor e o comprador ficam naquela dancinha do desconto até as grandes empresas quando vão negociar tributação em alguma cidade ou estado. É a zueira que toma conta de tudo

Não dê idéia AHHAHA

Dia que eles inventarem uma forma de controlar isso, pode ter certeza que farão, tudo para proteger o cidadão!

Huehuebr

Assim como dizem que não pagamos impostos sobre sonhos e ar, ainda, porque não inventaram uma forma de fazer isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Recentemente o Governo reduziu para 4 anos a "idade escolar" sem ter a menor estrutura para isso.

Tivemos condições de cuidar de minha filha em tempo integral. Quando não eu, minha esposa. Ensinamos letras, cores, raciocínio, desenho, música... minha filha tem um vocabulário extenso para uma criança de sua idade.

Fui obrigado este ano a colocá-la na escola porque é lei. Resultado, ao invés de dedicar-se à minha filha, minha esposa agora trabalha apenas para pagarmos mais do que eu gasto de faculdade em uma escolinha onde nossa filha só vai pra brincar, praticamente. Tirando o convívio social não vejo nenhum outro benefício. As vezes até absorve alguns comportamentos reprováveis dos amiguinhos mas que cortamos assim que aflora em casa.

Resumindo, minha esposa é obrigada a trabalhar unicamente para pagar alguém para fazer o que ela já fazia e com certeza de maneira mais atenciosa e direcionada do que na escolinha, só porque o governo quer. E mesmo assim colocamos na particular porque a pública é um desastre.

Como nossa filha anda muito curiosa com palavras agora, estamos alfabetizando-a em casa. É algo que ela já tem capacidade de absorver, mas está a anos luz de ver isso na escolinha.

Mas é isso ou arranjar encrenca com assistentes sociais.

Vivemos uma falsa liberdade neste país. Estamos sempre submetidos aos caprichos de outros que não fazem a menor ideia do que é o melhor para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente o Governo reduziu para 4 anos a "idade escolar" sem ter a menor estrutura para isso.

Tivemos condições de cuidar de minha filha em tempo integral. Quando não eu, minha esposa. Ensinamos letras, cores, raciocínio, desenho, música... minha filha tem um vocabulário extenso para uma criança de sua idade.

Fui obrigado este ano a colocá-la na escola porque é lei. Resultado, ao invés de dedicar-se à minha filha, minha esposa agora trabalha apenas para pagarmos mais do que eu gasto de faculdade em uma escolinha onde nossa filha só vai pra brincar, praticamente. Tirando o convívio social não vejo nenhum outro benefício. As vezes até absorve alguns comportamentos reprováveis dos amiguinhos mas que cortamos assim que aflora em casa.

Resumindo, minha esposa é obrigada a trabalhar unicamente para pagar alguém para fazer o que ela já fazia e com certeza de maneira mais atenciosa e direcionada do que na escolinha, só porque o governo quer. E mesmo assim colocamos na particular porque a pública é um desastre.

Como nossa filha anda muito curiosa com palavras agora, estamos alfabetizando-a em casa. É algo que ela já tem capacidade de absorver, mas está a anos luz de ver isso na escolinha.

Mas é isso ou arranjar encrenca com assistentes sociais.

Vivemos uma falsa liberdade neste país. Estamos sempre submetidos aos caprichos de outros que não fazem a menor ideia do que é o melhor para você.

É isso ou pagar o ABSURDO de uma escolinha particular. E mesmo na escolinha particular tu vê muita reclamação de professores e profissionais da área por pouco pagamento, tenho vários amigos professores que ganham bem menos que mereciam pelo trabalho insano que tem, cuidando de turmas que nem são da responsabilidade deles, corrigindo provas, fazendo aulas dinâmicas. Pra ser professor nesse país tem que amar a profissão mesmo, é uma das se não a profissão mais ingrata, sendo que é uma das mais importantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

A escolinha onde está minha filha é mais cara que minha faculdade de Engenharia Civil. =P

O ruim é ter que pagar esse balde de dinheiro para que uma criança de 4 anos praticamente brinque na escola apenas.

Os educadores são bons? São. Mas colar figurinha em papel e colorir em outro ela já fazia em casa. Minha esposa é obrigada a trabalhar para pagar pra alguém fazer uma coisa que ela já vinha fazendo e com certeza com mais zelo e dedicação. É isso que eu não entendo. Não estando na idade de alfabetizar segundo o Governo, porque sou obrigado a colocar minha filha na escola?

E dou a sorte de podermos pagar, pq imagina o que não deve ser uma escola pública, salvo raras exceções, para uma criança de 4 anos?

Só colocamos nessa escola pq mais pra frente vai fazer diferença, já que vaga para crianças maiores é muito difícil por ser a melhor escola de Niterói. O foco dela é todo voltado no ensino em função do vestibular. O índice de aprovação dos alunos é muito alto. Meio que um quartelzinho com lavagem cerebral vestibular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sobre isso que tô falando!

As pessoas sentem na pele o problema dessas intervenções do Estado na vida privada das pessoas...

Sua esposa tem que trabalhar para pagar uma escola fazer o que sua esposa já fazia, porque alguém teve a brilhante ideia de achar que sabe quando é a hora para uma criança entrar pra escola e, mais, que ela tem OBRIGATORIAMENTE que ir para uma escola.

Eu só vejo discurso de "igualdade", "não sei o quê social" e o fundamental, que é a LIBERDADE, não é discutida neste país.

Por isso estamos onde estamos.

Parabéns pra nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. 77% das vítimas são negros. Agora pegue a porcentagem de negros que causam esses homicídios .

É fácil vitimizar e não ver o contexto geral da situação .

Qual é o contexto geral? Qual a porcentagem de negros que causam homícidios?

Não entendi o raciocinío.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é o contexto geral? Qual a porcentagem de negros que causam homícidios?

Não entendi o raciocinío.

Eu acho (e apenas acho) que o raciocínio dele é mais ou menos assim:

Os esquerdistas, defensores dos negros (dizem-se), usam a estatística de que o negro é a maioria que é assassinado. E daí, tem a ideia de que o negro é oprimido pela sociedade burguesa branca capitalista consumista opressora.

Quando ele pergunta quantos desses negros mortos foram mortos por negros, ele quer deixar no ar a possibilidade que negros não foram mortos por serem negros, e sim por outras questões.

Algo neste sentido.

Eu acho que negros são vítimas deste crimes, tanto quanto autores, pela questão da pobreza (que nada tem a ver com racismo, questão racial, ou a famigerada questão de igualdade/desigualdade dos esquerdistas).

Mas, é só minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho (e apenas acho) que o raciocínio dele é mais ou menos assim:

Os esquerdistas, defensores dos negros (dizem-se), usam a estatística de que o negro é a maioria que é assassinado. E daí, tem a ideia de que o negro é oprimido pela sociedade burguesa branca capitalista consumista opressora.

Quando ele pergunta quantos desses negros mortos foram mortos por negros, ele quer deixar no ar a possibilidade que negros não foram mortos por serem negros, e sim por outras questões.

Algo neste sentido.

Eu acho que negros são vítimas deste crimes, tanto quanto autores, pela questão da pobreza (que nada tem a ver com racismo, questão racial, ou a famigerada questão de igualdade/desigualdade dos esquerdistas).

Mas, é só minha opinião.

Entendi, por isso não entendi. Deu a entender que "tudo bem, 77% das vítimas são negros, mas olha quem mata né? São negros também, então tá tudo bem".

Concordo contigo que é pela questão da pobreza, mas também há questões raciais mal resolvidas no Brasil. O triste é termos uma 'guerra não-declarada' no Brasil, onde mais de 50 mil pessoas morrem vítimas de homicídio ano após ano, sendo sua maioria pobre/negro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, por isso não entendi. Deu a entender que "tudo bem, 77% das vítimas são negros, mas olha quem mata né? São negros também, então tá tudo bem".

Concordo contigo que é pela questão da pobreza, mas também há questões raciais mal resolvidas no Brasil. O triste é termos uma 'guerra não-declarada' no Brasil, onde mais de 50 mil pessoas morrem vítimas de homicídio ano após ano, sendo sua maioria pobre/negro.

Ah, sim. Entendi sua interpretação...

O problema do Brasil é a pobreza. O fato da maior parte dos pobres ser composta por pretos é circunstancial (e espero que interpretem isso corretamente, pois tenho até medo de usar certas expressões publicamente, já que a vigilância é constante quando esses assuntos são abordados).

É o tal do fator histórico, que pode gerar interpretações errôneas.

E justamente por isso, sou contra esse conceito atual de "racismo". E contra políticas afirmativas.

O preto não tem que ter "benefícios" por ser preteo. Isso é sandice, na minha visão.

Que há preconceito velado quanto a questão da cor de pele, eu não nego. E considero uma puta ignorância quem pensa/age assim...e embora eu discorde, eu defendo até a última instância o direito da pessoa pensar diferente de mim. Se ela é mesquinha o suficiente para julgar as pessoas pela cor da pele, é - gostemos ou não, direito dela.

Eu já disse aqui neste mesmo tópico, que enquanto a questão "social" do Brasil se reduzir a esses discursos e pensamentos sem sentido, nós vamos continuar sendo assolados pelo Estado e vamos continuar sendo um país pobre.

E é por ser um país com um Estado enorme e cheio de pobres, que temos tantos problemas como estes.

Você pode discutir feminismo, racismo, desigualdade e o que for. Está atacando apenas espantalhos. O real causa da nossa situação não tem nada a ver com essas questões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Dr.Thales
      Por Dr.Thales
      Não sei se posto isso aqui ou no "Geral", já que é uma questão além do futebol...mas.
      Viram isso aqui?
       
      https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/liga-dos-campeoes/noticia/jogadores-do-psg-e-istanbul-basaksehir-deixam-jogo-apos-suposto-caso-de-racismo.ghtml
    • ZMB
      Por ZMB
      Um homem negro, identificado como João Alberto Silveira Freitas, 40 anos, morreu após ter sido espancado no estacionamento do supermercado Carrefour no bairro Passo D'Areia, na zona norte de Porto Alegre, na noite desta quinta-feira (19).
      O fato teria sido precedido por uma discussão, dentro do estabelecimento, com uma funcionária, um segurança e um policial militar temporário. Os dois homens, identificados como Magno Braz Borges e Giovane Gaspar da Silva, foram presos em flagrante.
      O Carrefour divulgou nota em que "lamenta profundamente o caso" e afirma que "adotará as medidas cabíveis para responsabilizar os envolvidos neste ato criminoso". 
      "Ao tomar conhecimento deste inexplicável episódio, iniciamos uma rigorosa apuração interna e, imediatamente, tomamos as providências cabíveis para que os responsáveis sejam punidos legalmente", diz o texto. 
      Fonte: ZH
      Mais informações: https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2020/11/20/video-mostra-homem-sendo-e-espancado-por-segurancas-do-carrefour-no-rs.htm
       
      Vídeo (Cenas assustadoras):
      Começo a discussão com a seguinte frase: de novo no Carrefour.
    • David R.
      Por David R.
      Todos os 3 jogos de hoje foram cancelados em protesto ao que aconteceu com Jakob Blake (link). 
       
      Fiquei na dúvida de onde postar isso aqui, mas acho que encaixa melhor nessa área.
    • AndreP
      Por AndreP
      ====x===
       
      Ai pessoal, vou fazer ENEM e prestar vestibular pra UFRGS, gostaria de algumas dicas de quem já fez os 2 ou fez o ENEM e uma grande federal pra maximizar o desempenho nas provas (tirando a dica de estudar, é claro)

      Creio que seja do interesse de mais gente, fica aberta a discussão.
    • Dinheiro Tardelli
      Por Dinheiro Tardelli
      Pra mim, é impossível discordar dos argumentos que ele traz. O que acham?
       
×
×
  • Criar Novo...