Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jovem negro é hostilizado por ser contra cotas


Athaíde

Posts Recomendados

Esses são os salvadores do Brasil. A esquerda guerreira contra a opressão masculina, heterossexual e branca, portadora da salvação e da bondade livre de preconceitos e violência.

oM6B6sf.jpg

ARpkiqj.jpg

zykG09g.jpg

ns6mqwO.jpg

E no fim das contas...

8q0ivCf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 123
  • Criado
  • Última resposta

EDIT: vi agora que se postou esse vídeo.

UEHAUHEAUHEAU

Cintia Vanessão Tem um maluco na FFLCH que é negro e se diz monarquista...além de todo o discurso contra as cotas raciais tbm. Ele faz alianças com a reitoria, junto com o único partido de direita que atua dentro da USP. Creio que vcs tenham que tomar cuidado com alunos assim, pois a reitoria se interessa (e muito) por esse tipo de discurso dentro do ambiente universitário! =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jesus, o medidor de estupidez quebrou. Preciso de um novo e mais potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que povo retardado, só pq um negro mostrou que tem inteligência pra passar em uma faculdade sem usar o sistema de cotas eles vem falar merda... se eu fosse ele eu denunciava isso tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a cara da esquerda brasileira.

Essa é a cara dos negros vitimistas do Brasil.

Tá aí o monstro que essa turminha do PSOL criou.

Detalhe: esse moleque foi ameaçado, foi na delegacia e abriu B.O contra toda essa rapaziada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a cara da esquerda brasileira.

Essa é a cara dos negros vitimistas do Brasil.

Tá aí o monstro que essa turminha do PSOL criou.

Detalhe: esse moleque foi ameaçado, foi na delegacia e abriu B.O contra toda essa rapaziada.

E ele está errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Só eu fiquei com vergonha alheia por essa Renata Prado? Escrota ao quadrado a menina, pqp.

No mais, também sou contra cotas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi muito sentido no primeiro comentário dela, apenas. O comentário sobre gente entrando pelas cotas sem ser pretx deve ter sido pelo sistema de cotas sócio-raciais para negrxs.

Athaíde, só vira tua boca pra lá porque nenhum dos que tu citou aí é "esquerda branca". Renata Prado é negra, e se tu duvidar: https://www.facebook.com/renataprado.pedagogia?fref=ts

Quanto à discussão, da profundidade de um pires.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi muito sentido no primeiro comentário dela, apenas. O comentário sobre gente entrando pelas cotas sem ser pretx deve ter sido pelo sistema de cotas sócio-raciais para negrxs.

Athaíde, só vira tua boca pra lá porque nenhum dos que tu citou aí é "esquerda branca". Renata Prado é negra, e se tu duvidar: https://www.facebook.com/renataprado.pedagogia?fref=ts

Quanto à discussão, da profundidade de um pires.

E eu disse que alguém é esquerda branca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Esquerda negra"

"Esquerda branca"

Agora merda tem diferença? Tipo merda marrom e merda preta?

Não fode, né? Esquerda em si é um câncer.

E ele está errado?

Não, cara.

Só quis relatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é por esse caminho que as coisas serão resolvidas. Aliás, esse tipo de atitude apenas incita a violência...

Lamentável ver esse tipo de discussão, na boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falar que cota racial é racismo e que atesta que o negro é burro é a maneira mais fácil de doutrinar ignorante no assunto. Vai muito além disso, aliás, é uma medida paleativa. Vou deixar aqui um breve vídeo que resume bem o que acontece, e o porque da cota RACIAL ser necessária na nossa sociedade:

https://www.youtube.com/watch?v=2tUzcZ0nUMA

Não tem o menor cabimento entrar numa discussão munido de que o negro vai roubar vaga de algué, (porque não vai, não é assim que funciona), e o cara não entra na faculdade por ele simplesmente ser negro. Tem que fazer vestibular, tem que atestar um monte de coisa, bla bla bla. Aliás, não adianta entrar na faculdade não conseguir sair, portanto o cara tem que ser um bom aluno. Disse bom aluno, esforçado, e não playboy que paga cursinho e vai fazer USP.

Enfim, quando a nossa sociedade for igualitária, aí podemos falar que as cotas não são necessárias.. Até lá, só quem não desce do pedestal mesmo continua afirmando que esse tipo de medida é racista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vídeos ridículos, repercussão ridícula, comentários ridículos dos 'direitistas' do fórum.

Enfim, dá até preguiça de entrar nos reais méritos da questão. É só ataque, berro, ninguém quer pensar nem resolver. Só quer gritar e rasgar o cu com a unha.

Sou a favor de cotas por um motivo: relatório Unesco. Dêem uma lida a respeito e entendam que os negros tem de fato muito menos oportunidade que os brancos. Claro que o sistema de cotas não é bom o suficiente, poderia ser melhor estudado e adequado sim. Mas na atual conjuntura, tem seu lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, num país onde um cara que nasce negro que menos chance de sobreviver do que um outro que nasce branco, falar que cota é racismo é a pior merda do universo. Esse Rafael Feriado é sim um preto de casa grande, preto de alma branca, e assim por diante.

Não merece apanhar, mas precisa urgentemente de aulas de história sobre o passado dos negros, ainda mais no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um amigo negro que nasceu e se criou na mesma favela que eu quando pequeno, estudou em escola pública, passou na federal, se formou em medicina.

Tenho um amigo branco que nasceu e se criou na mesma favela que eu quanto pequeno, estudou em escola pública, abandou no 1º ano do ensino médio, começou traficar, foi preso duas vezes e se encontra hoje preso.

Bem, a cor deles nada influenciou no seu destino.

A única forma de compensar os erros do passado é oferecer uma educação IGUAL e ACESSÍVEL A TODOS na sua base e não privilégios no seu fim. Maior poeira varrida pra debaixo do tapete que esse país já viu = cotas, seja pra quem for.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única forma de compensar os erros do passado é oferecer uma educação IGUAL e ACESSÍVEL A TODOS na sua base e não privilégios no seu fim. Maior poeira varrida pra debaixo do tapete que esse país já viu = cotas, seja pra quem for.

É poeira varrida, porque os índices de negros nas Universidades tem subido significativamente. Uma medida não precisa ser para sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o bAnned em relação as cotas, o problema é que está sendo feita de forma errado.

O sistema de cotas deveria ser um paliativo. Criasse o sistema de cotas, até como uma forma de compensação, enquanto se reorganiza e reestrutura o ensino público. Esse seria o ideal!

Mas como é Brasil, nunca vai ser assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o bAnned em relação as cotas, o problema é que está sendo feita de forma errado.

O sistema de cotas deveria ser um paliativo. Criasse o sistema de cotas, até como uma forma de compensação, enquanto se reorganiza e reestrutura o ensino público. Esse seria o ideal!

Mas é assim velho. As cotas vão acabar.

Claro, que na prática vai demorar décadas pro ensino público se reestruturar e ter uma qualidade aceitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só eu ri da música no final " Cota pra cocota"??? Hahahaha! Moleque doido rapaz!!!Hahahaha

Besteira aloprar com o moleque por causa desses vídeos. É quase um menino, faz e fala besteira (ou não) mesmo. E outra, cada um defende aquilo que acredita.

Ridícula é a atitude desta pseudo revolucionária, querendo pagar de porradeira. Quero ver se ela vai sozinha lá encarar o moleque ou quem ela ameaça assim. Não fode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ridícula é a atitude desta pseudo revolucionária, querendo pagar de porradeira. Quero ver se ela vai sozinha lá encarar o moleque ou quem ela ameaça assim. Não fode.

Aí alguém desce um murro na cara dela e é culpa do machismo e da opressão masculina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é assim velho. As cotas vão acabar.

Claro, que na prática vai demorar décadas pro ensino público se reestruturar e ter uma qualidade aceitável.

Bikas, você acredita mesmo que vai acabar? Só se tiver uma reforma pesada no governo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem cotas para deficientes físicos e mentais. Sabe o por quê de ninguém criticar? Pois não existe nada que você possa fazer para colocar estes deficientes em igual nível para competir com os outros demais. O problema das cotas para os negros/mulheres e etc é justamente esse. Existem soluções, muito fáceis de enxergar, mas extremamente difíceis de serem executadas na atual conjuntura brasileira.

Temos de melhorar o ensino básico e, além disso, melhorar a saúde pública, o saneamento básico, o transporte - são todas as coisas que a família com condição econômica melhor tem de vantagem sob as família pobres, que são de maioria negra. Mas, sinceramente, quanto tempo isso demora? Será que algum dia quem tem menos dinheiro vai conseguir competir de igual para igual com quem tem mais dinheiro? Eu duvido que isso aconteça no nosso país.

Por um lado, sou a favor da cota. Falar que precisa ser investido dinheiro nesses fundamentos básicos do cidadão é fácil se você não levar em conta que você vive no Brasil, com esse nosso governo de merda, com essa oposição de merda, com essa cultura brasileira extremamente inferior. Temos de ser mais pragmáticos e percebermos que soluções aparentemente fáceis não existem nesse país. Ou nunca será executadas.

Agora, uma coisa é fato: a cota deveria ser para o Pobre. Não para o negro. Se o negro é fudido nesse país, é porque ele é pobre. Mas isso já existe, também. Teve um garoto que fez estágio no meu escritório que fez PROUNI e ele era mais branco que minha bunda. Mas era pobre e precisava.

Por um outro lado, também não discordo do garoto do vídeo. Ele acha que quem começa a vida em condições desiguais tem que ralar mais para conseguir as coisas do que a filha da Xuxa, por exemplo. E sim, essa é a verdade do mundo. É verdade até na natureza. O animal que tem mais capacidade física vai ter vantagem sobre as coisas do que o que tem menos capacidade física. Eu me matei pra chegar onde eu estou hoje, e nasci em mais desvantagem do que a maioria das pessoas que eu conheci. O mundo não conhece esse conceito de justiça.

Enfim, o preto pobre tem de buscar seus direitos, sua inclusão na sociedade? Tem. Mas acima disso, tem que tirar a bunda da cadeira e ir estudar o dobro do que o branco rico. E isso vale para todos os que nasceram menos afortunados. O feio vai ter que ralar mais pra pegar mulher que o bonito e etc e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Dr.Thales
      Por Dr.Thales
      Não sei se posto isso aqui ou no "Geral", já que é uma questão além do futebol...mas.
      Viram isso aqui?
       
      https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/liga-dos-campeoes/noticia/jogadores-do-psg-e-istanbul-basaksehir-deixam-jogo-apos-suposto-caso-de-racismo.ghtml
    • ZMB
      Por ZMB
      Um homem negro, identificado como João Alberto Silveira Freitas, 40 anos, morreu após ter sido espancado no estacionamento do supermercado Carrefour no bairro Passo D'Areia, na zona norte de Porto Alegre, na noite desta quinta-feira (19).
      O fato teria sido precedido por uma discussão, dentro do estabelecimento, com uma funcionária, um segurança e um policial militar temporário. Os dois homens, identificados como Magno Braz Borges e Giovane Gaspar da Silva, foram presos em flagrante.
      O Carrefour divulgou nota em que "lamenta profundamente o caso" e afirma que "adotará as medidas cabíveis para responsabilizar os envolvidos neste ato criminoso". 
      "Ao tomar conhecimento deste inexplicável episódio, iniciamos uma rigorosa apuração interna e, imediatamente, tomamos as providências cabíveis para que os responsáveis sejam punidos legalmente", diz o texto. 
      Fonte: ZH
      Mais informações: https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2020/11/20/video-mostra-homem-sendo-e-espancado-por-segurancas-do-carrefour-no-rs.htm
       
      Vídeo (Cenas assustadoras):
      Começo a discussão com a seguinte frase: de novo no Carrefour.
    • David R.
      Por David R.
      Todos os 3 jogos de hoje foram cancelados em protesto ao que aconteceu com Jakob Blake (link). 
       
      Fiquei na dúvida de onde postar isso aqui, mas acho que encaixa melhor nessa área.
    • AndreP
      Por AndreP
      ====x===
       
      Ai pessoal, vou fazer ENEM e prestar vestibular pra UFRGS, gostaria de algumas dicas de quem já fez os 2 ou fez o ENEM e uma grande federal pra maximizar o desempenho nas provas (tirando a dica de estudar, é claro)

      Creio que seja do interesse de mais gente, fica aberta a discussão.
    • Dinheiro Tardelli
      Por Dinheiro Tardelli
      Pra mim, é impossível discordar dos argumentos que ele traz. O que acham?
       
×
×
  • Criar Novo...