Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse, mousepad, teclado e performance


_Matheus_

Posts Recomendados

Revivendo o tópico... eu tenho um KB-0316 velho de guerra, com seus 7, 8 ou 9 anos. E ainda me atende bem, tá até precisando de uma limpeza. Agora cogito a possibilidade de trocar por um mecânico a preço justo. Obviamente vou testar pessoalmente alguns modelos pra ver se compensa pro meu uso.

A princípio penso em algo abaixo dos R$ 300,00, ABNT2, FULL e MX Brown. Mas os três últimos itens podem ser negociáveis.

Algumas opções que vi:

ABNT
MX Brown
Não é full, mas tem o numérico com as setas embutidas ali.

  • Thermaltake Meka G1 - média R$ 200,xx (esgotado)

ABNT
MX Black :no2:
Preço :majesty:
Full :cool:

  • CM Storm Trigger (preço :bye: )
  • Corsair K70 (preço :bye: )

Mais opções?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UP!

Eu to usando aqui um TK há um ano e se eu pudesse voltar no tempo teria pegado um com Reds. Browns não me agradaram tanto. Prefiro os lineares. K70 um amigo meu me ofereceu o dele zerado (só abriu ele pra fazer um review) por R$ 300 e eu não quis pq dificilmente vou voltar a usar um teclado full size.

Na banggood tem o Flashget g600 por um preço muito legal ($59) se não ligar pra ABNT2. Aqui no BR ainda tem o CM QF Stealth.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to usando aqui um TK há um ano e se eu pudesse voltar no tempo teria pegado um com Reds. Browns não me agradaram tanto. Prefiro os lineares. K70 um amigo meu me ofereceu o dele zerado (só abriu ele pra fazer um review) por R$ 300 e eu não quis pq dificilmente vou voltar a usar um teclado full size.

Na banggood tem o Flashget g600 por um preço muito legal ($59) se não ligar pra ABNT2. Aqui no BR ainda tem o CM QF Stealth.

Pois é, pra jogos os curtinhos acabam sendo melhores, mas eu direto mexo com Excel, também faço uso do teclado numérico no AutoCad, Photoshop e outros, então faço muita questão do teclado numérico. Um dos motivos do QF Stealth ser das minhas últimas opções. O formato ABNT2 eu já tô lançando mão, o jeito é adaptar ao ANSI pra expandir as opções.

O K70 é lindo demais. Foi amor à primeira vista, :wub: . Minha segunda vontade seria o Trigger, não vejo nem lá fora.

Vi esse Flashget g600 aqui e parece que até tem as keycaps pretas, que eu acho bem melhor pra compor a maior parte do teclado, mas além de não ter o númerico, o vendedor por $59 tá com o produto esgotado. Um que me interessou por lá foi o Ducky DK2108s, fica na faixa dos 300, sem impostos.

Você digita muito com os MX Red? Não acha ruim ou barulhento? Minha preferência é o MX Brown por ser mais versátil pelo pouco que li. Mas pro meu Battlefield, os Red's vão ser ideais mesmo. Então não estou irredutível quanto a isso também. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for de ANSI as opções crescem e muito. E o melhor é que pelo menos até a receita implementar aquele sistema novo, as chances de um teclado ser taxado são quase 0.

O barulho de todos esses mecânicos que usam Cherry MX é igual. O barulho é devido a tecla bater na chama de metal em baixo. Nos teclados de membrana as teclas batem na membrana de borracha, por isso não tem tanto barulho. Uma alternativa aos teclados mecânicos barulhentos é o Matias Quiet Pro (http://www.matias.ca/quietpro/pc/). Esse é um teclado em que eu sinceramente não vejo defeitos, exceto a pintura black piano que eu não gosto muito, mas é subjetivo.

Foi criado esse mito de que as Blacks são pesadas, as Blues são pra digitação, Reds são pra jogos e Browns são as all-rounder, mas te falo que isso não tem absolutamente nada a ver, a questão é puramente gosto pessoal. Como você disse que vai testar os switches então vai dar pra ter uma noção.

O Trigger antigo saiu de linha, agora no BR só resta a versão com Blacks que é de outra OEM. É um bom teclado mas eu dificilmente compraria um, principalmente por conta dessas teclas de macro que só atrapalham e ocupam espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for de ANSI as opções crescem e muito. E o melhor é que pelo menos até a receita implementar aquele sistema novo, as chances de um teclado ser taxado são quase 0.

O barulho de todos esses mecânicos que usam Cherry MX é igual. O barulho é devido a tecla bater na chama de metal em baixo. Nos teclados de membrana as teclas batem na membrana de borracha, por isso não tem tanto barulho. Uma alternativa aos teclados mecânicos barulhentos é o Matias Quiet Pro (http://www.matias.ca/quietpro/pc/). Esse é um teclado em que eu sinceramente não vejo defeitos, exceto a pintura black piano que eu não gosto muito, mas é subjetivo.

Foi criado esse mito de que as Blacks são pesadas, as Blues são pra digitação, Reds são pra jogos e Browns são as all-rounder, mas te falo que isso não tem absolutamente nada a ver, a questão é puramente gosto pessoal. Como você disse que vai testar os switches então vai dar pra ter uma noção.

O Trigger antigo saiu de linha, agora no BR só resta a versão com Blacks que é de outra OEM. É um bom teclado mas eu dificilmente compraria um, principalmente por conta dessas teclas de macro que só atrapalham e ocupam espaço.

Mas a resistência das teclas não tende a ser diferente? Tecnicamente isso aliado à forma como você digita, vai gerar esse panorama que tanto falam. Você tem desse Matias? De todo modo, o barulho pra mim não é tão relevante. Tenho achado até gostoso ouvir o som das teclas nos vídeos que tenho visto kkkkkkkkk. Só não gostaria de algo grosseiro como uma máquina de escrever.

Você acha que as chances são baixas? Porque na minha experiência de importação, uma caixa desse tamanho e com um peso razoável, as chances são grandinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a resistência das teclas não tende a ser diferente? Tecnicamente isso aliado à forma como você digita, vai gerar esse panorama que tanto falam. Você tem desse Matias? De todo modo, o barulho pra mim não é tão relevante. Tenho achado até gostoso ouvir o som das teclas nos vídeos que tenho visto kkkkkkkkk. Só não gostaria de algo grosseiro como uma máquina de escrever.

Você acha que as chances são baixas? Porque na minha experiência de importação, uma caixa desse tamanho e com um peso razoável, as chances são grandinhas.

Exatamente, é apenas o gosto pessoal que acaba determinando o que é melhor. Conheço gente que simplesmente ama as Blacks pra FPS por exemplo.

Não tenho o Matias.

No Adrena direto a galera ta importando e só um ou outro foi taxado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, é apenas o gosto pessoal que acaba determinando o que é melhor. Conheço gente que simplesmente ama as Blacks pra FPS por exemplo.

Não tenho o Matias.

No Adrena direto a galera ta importando e só um ou outro foi taxado.

Esse Matias devo ter q redirecionar, né? Isso que é osso. Vou ir dando uma olhada com calma, pra ver se alguém traz pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Matias devo ter q redirecionar, né? Isso que é osso. Vou ir dando uma olhada com calma, pra ver se alguém traz pra mim.

Ele manda direto pro BR.

Aqui tem boas opções não encontradas no BR, como os FILCO. Eles declaram valor falso e mandam direto pro BR. Só tem que perguntar antes se eles tem o produto em estoque:

http://www.linkecomputer.com/

Já esse camarada aqui é de extrema confiança e tinha a linha da Ducky 2013 praticamente inteira, mas agora parece que está em falta por algum motivo... Se quiser entrar em contato e ver se tem alguma previsão. Mesmo esquema, declara valor falso e manda direto pra cá:

http://www.aliexpress.com/store/803343

Editado por Kernex
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele manda direto pro BR.

Aqui tem boas opções não encontradas no BR, como os FILCO. Eles declaram valor falso e mandam direto pro BR. Só tem que perguntar antes se eles tem o produto em estoque:

http://www.linkecomputer.com/

Já esse camarada aqui é de extrema confiança e tinha a linha da Ducky 2013 praticamente inteira, mas agora parece que está em falta por algum motivo... Se quiser entrar em contato e ver se tem alguma previsão. Mesmo esquema, declara valor falso e manda direto pra cá:

http://www.linkecomputer.com/

Achei q essa era uma loja comum. Pelo jeito são vendedores igual no Ali/Banggod, né? Eu cheguei a colocar um FILCO da linke no carrinho, mas daria 350 a vista, isso se não tiver imposto ou multa. Por 350 daria pra pegar o QF TK parcelado.

Nessa faixa, no BR, é ou QF TK (brown) ou QF Stealth (red). Mas o segundo não me apetece sem o numérico. :(

A lista de possibilidades tá mais ou menos assim:

  • K70 (red, full, caro)
  • Trigger
  • Matias Quite Pro (red?, full, importado)
  • Roccat Ryos MK PRO (red, full, importado)
  • FILCO Majestouch 2 Ninja (red, full, importado)
  • Quick Fire TK (brown, parcelável)
  • Ducky 2108s (brown, full, importado)

Às vezes penso que posso estar caçando gasto e que poderia, por exemplo, trocar o i3 por um i5 maneiro. hahahaha

EDIT:

Opções de membrana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei q essa era uma loja comum. Pelo jeito são vendedores igual no Ali/Banggod, né? Eu cheguei a colocar um FILCO da linke no carrinho, mas daria 350 a vista, isso se não tiver imposto ou multa. Por 350 daria pra pegar o QF TK parcelado.

Nessa faixa, no BR, é ou QF TK (brown) ou QF Stealth (red). Mas o segundo não me apetece sem o numérico. :(

A lista de possibilidades tá mais ou menos assim:

  • K70 (red, full, caro)
  • Trigger
  • Matias Quite Pro (red?, full, importado)
  • Roccat Ryos MK PRO (red, full, importado)
  • FILCO Majestouch 2 Ninja (red, full, importado)
  • Quick Fire TK (brown, parcelável)
  • Ducky 2108s (brown, full, importado)

Às vezes penso que posso estar caçando gasto e que poderia, por exemplo, trocar o i3 por um i5 maneiro. hahahaha

Matias usa um switch clone da Alps.

Ops.. o segundo cara de quem eu estava falando é esse: http://www.aliexpress.com/store/803343 Já corrigi lá em cima.

Rapaz, seria um upgrade muito melhor. Pra mim, teclado mecânico é a ultima coisa que deve ser comprada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matias usa um switch clone da Alps.

Ops.. o segundo cara de quem eu estava falando é esse: http://www.aliexpress.com/store/803343 Já corrigi lá em cima.

Rapaz, seria um upgrade muito melhor. Pra mim, teclado mecânico é a ultima coisa que deve ser comprada.

o mecânico é

Pois é, de certo que sim. Headphone e mouse são bem mais úteis. Mas meu teclado tá me irritando com teclas que agarram. Comprar um de 50, vagabundo não sei se vale a pena. Pegar um melhorzinho, de 100-150 é melhor ir pro mecânico logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, de certo que sim. Headphone e mouse são bem mais úteis. Mas meu teclado tá me irritando com teclas que agarram. Comprar um de 50, vagabundo não sei se vale a pena. Pegar um melhorzinho, de 100-150 é melhor ir pro mecânico logo.

Tem uns Dell na empresa que me surpreenderam. Muito bons para um teclado de membrana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uns Dell na empresa que me surpreenderam. Muito bons para um teclado de membrana.

O preço do extra que tava 350 em 12x acabou. Vou ter que esperar juntar a grana, provavelmente.

Você fala uns tipo esse: http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=331-9897

Tem o Razer Cyclosa e o Logitech G100 também nessa faixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço do extra que tava 350 em 12x acabou. Vou ter que esperar juntar a grana, provavelmente.

Você fala uns tipo esse: http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=331-9897

Tem o Razer Cyclosa e o Logitech G100 também nessa faixa.

O que tem lá é esse:

teclado_dell.jpg

Aqui o TK estava saindo parcelado por 333R$, fica de olho pra quando voltar:

http://www.oemshop.com.br/teclado-cm-storm-quick-fire-tk~465~68~9~teclados~cm-storm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teclado de membrana é normalzão. LOL

Mas gosto muito do meu HP. Pesadinho, resistente, nenhuma tecla apagada nesses 7-8 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse teclado da Dell parece um que tinha na escola e que veio junto com os computadores da Dell que eles compraram, mas era bem normalzão.

Mas é normalzão mesmo, de membrana e tal, e acompanha esses PCS da Dell mesmo. Só que ele é MUITO bom pra um teclado de membrana, me surpreendeu. A unica coisa que me incomoda é a instabilidade das teclas, mas isso aí não tem jeito, todo teclado de membrana é assim(a tecla é tipo mole, se mexe muito para os lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O foda é que, eu por exemplo, procuro um teclado de membrana que requeira menos força pra ativar, como um MX Red. Mas em contrapartida, procuro durabilidade, o que é difícil conciliar, porque ou são mto moles, ou mto duros, ainda podem se apagar.

Seu teclado é qual, afinal, Kernex?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CM QF TK.

O seu foi importado né... pq o daqui é com MX Brown.

Em alguns lugares vejo a versão TKW. Qual a diferença, já procurei e to achando q é má informação dos sites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu foi importado né... pq o daqui é com MX Brown.

Em alguns lugares vejo a versão TKW. Qual a diferença, já procurei e to achando q é má informação dos sites.

O meu é BR, do primeiro lote ainda... Que veio com as keycaps zoadas e backplate marrom (em vez de branco).

A diferença é que o TKW é branco, o backplate é branco e não tem o problema do enter numerico ficar desabilitado quando as setas estão ativadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vocês disseram "teclado de membrana" eu imaginava que era alguma coisa mais moderna, estou por fora de teclado hahaha não imaginei que fossem os "teclados domésticos".

Quando o meu salário cair quero investir uma parte em um mouse (o teclado acredito que não tenha tanta diferença assim, e o meu é bom) pra shooters, mas não quero investir muita grana, qual o melhor CxB pra até uns 200 reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vocês disseram "teclado de membrana" eu imaginava que era alguma coisa mais moderna, estou por fora de teclado hahaha não imaginei que fossem os "teclados domésticos".

Quando o meu salário cair quero investir uma parte em um mouse (o teclado acredito que não tenha tanta diferença assim, e o meu é bom) pra shooters, mas não quero investir muita grana, qual o melhor CxB pra até uns 200 reais?

CM Spawn, CM Recon, Logitech G400s. São mais precisos que qualquer porcaria laser de 500R$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CM Spawn, CM Recon, Logitech G400s. São mais precisos que qualquer porcaria laser de 500R$

Fiquei entre o Recon e o G400, qual o melhor entre os dois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • _Matheus_ featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leonardo Castello
      Por Leonardo Castello
      E aí galera, pelo título vocês ja perceberam que estou com uma dúvida no que atualizar. No momento estou com uma Rx460(2gb) - i5(3330) - Cx430 - 8gb  e um monitor 1366x768, que não está me satisfazendo em relação a qualidade de imagem. Gostaria de saber se vale mais a pena pegar uma nova placa ( 1050 ti ) ou comprar um monitor full HD. To com receio de que minha placa não tenha um bom desempenho em jogos full hd.
       
      obs> pretendo jogar jogos atuais
    • VitorCamargoB
      Por VitorCamargoB
      Fala galera do fórum , beleza?
      Sei que é complicado comprar o jogo por aqui no BR , e que o Mercado Livre é uma das soluções ja que vendem as keys do jogo . Só que analisando os anúncios vi que existe uma grande diferença de preço , não sei se posso postar os links então irei apenas falar o preço : Um é o FM2018 custando R$135  , ok ... esse parece ser o original mesmo , não deve ter nenhum risco . Mas existe ofertas com o preço muito abaixo como 25 reais e com avaliações boas , isso me deixou em dúvida . Alguem ja comprou esses FMs no mercado livre por um preço super barato como esse ? É confiavel ?
    • Neto Marques
      Por Neto Marques
      Fala amigos.
      Preciso da ajuda de vocês. Infelizmente nas últimas semanas tive minha casa invadida e arrombada. Levaram TV, meu ps4 que ainda estava pagando. Enfim tô puto pra caralho. Resolvido a parte de aumentar muro, colocar cerca e grades nas janelas e portas  chegou o momento de começar a pesquisar os preços de TV.
      Analisando custo x benefício, fiquei entre LG e Samsung. Qual delas vocês recomendam? Tô querendo uma de 40 ou 43", LED, Smart e 4k caso a diferença pra Full HD seja inferior a R$ 300.
      No caso de pegar 4k, seria mais para usar os aplicativos YouTube e Netflix, além do Sky online. Não seria para ficar navegando por sites. Nesse caso, tem alguma que é melhor? Mais rápida?
      Depois da decepção e vários problemas que estou tendo com meu LG G4, confesso que estou mais pra Samsung no momento.
      E fora essas duas, aconselham alguma outra marca? Após algumas pesquisas por aqui, variou entre R$ 1900 a R$ 2100. Não queria fugir muito desses valores, visto que ainda terei que comprar um console (e como a maioria dos amigos aqui de Lorena tem Xbox, provavelmente dessa vez vou de Xbox One ao invés de Ps4).
       
    • pirata6666
      Por pirata6666
      Bom galera, ja dei uma revirada na internet e nao achei, queria comprar uma licença para o FM2016, que nao seja STEAM, sera que existe?
    • Gugames
      Por Gugames
      Preço: 20,00
      Mais informações no anúncio.
      Clique aqui para visitar o anuncio.
×
×
  • Criar Novo...