Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse, mousepad, teclado e performance


_Matheus_

Posts Recomendados

Índice

Mouse

- G400 (Logitech)

---------------

Como o tópico de fones de ouvido tá gerando esse bate papo, certamente vão haver mais interessados e conhecedores que possam participar do tópico com mais evidência. O manjador já deixo claro que é o @Kernex, importunem ele com dúvidas hahahah!

Eu tenho um A4 Tech G6-70D, velho de guerra. Até então, nada a reclamar dele a não ser a gordura que acumula numa borracha lateral. Tenho ele pra mais de ano e até hoje me atendeu bem. É um mouse barato, hoje saiu de linha, mas o CxB é muito bom, coisa de menos de 50 reais, wireless, 2 botões laterais, mais um botão superior com efeito de 2 cliques (...); enfim, me deu muitas alegrias, muito prático, preenche bem a mão, etc. Mas até então eu só jogava Age2 e não precisava de performance.

Então tô querendo partir pro Logitech G400 que nosso amigo aí recomendou. Tem os mesmos 2 botões laterais que hoje não abdico (existem mouses com 12 botões ali, não sei pra quê tanto), no BF os uso muito pra soltar kit/dar reload e na navegação uso automaticamente pra dar back/forward nas páginas do chrome e pastas do explorer.

3540167026145143.png

O preço dele é convidativo, na faixa dos 120-130. Hoje os menores preços são na Balão da Informática, Wallmart (parcela) e Kabum (salvo engano).

Unboxing

http://www.youtube.com/watch?v=kBApHUGqius&feature=youtu.be

Reviews

http://www.youtube.com/watch?v=hCkDOAxf5MA

Contras

Enquanto o design clássico do G400 agrada à grande maioria, alguns gamers podem estranhar o formato do mouse. Primeiramente, quem é canhoto terá grandes dificuldades para usar a mão esquerda, já que o acessório parece ter sido moldado para os destros. Além disso, pessoas com mãos pequenas também podem estranhar o formato do mouse. Mesmo que ele continue confortável, a posição dos botões adicionais fará com que as pequenas mãos não alcancem os cliques, tornando-os dispensáveis.

- Techmundo


In Game

Muito bem, no CS:GO a diferença é tão gritante q assusta sempre joguei com mouse comuns e talz, mas porra chega a ser covardia vc jogar com alguém q usa um mouse comum e vc com um mouse próprio para jogos. Entrar num tiroteio com glock e vencer o outro q está com colt ou qualquer outra arma mais poderosa é absurdo. Agora entendi pq muitas vezes eu estava com uma arma melhor e o cara vem com usp, glock ou eagle e me vencia com 2 ou 3 tiros e eu dava 40 tiros e acertava 1. Sério a diferença é muito grande, muito msmo. Joguei usando a frequencia de 500Hz a 800 dpi, windows veloc 6 e no cs veloc 2. Se vc quer jogar melhor, principalmente jogos fps rápidos com mapas pequenos como cs, Tf ou msmo os jogos mais famosos, mas em mapas menores vc vai sentir a diferença no primeiro round sem dúvida.

Agora no BF3 a coisa é um pouco diferente. É diferente pq no cs go ou 1.6 q seja, o mapa é minusculo; vc tem condições d agir sozinho como e quando quiser, já em jogos com mapa grandes com 2 ou 3 objetivos ao msmo tempo isso já é diferente. Existe a msma diferença gritante de precisão de um mouse comum pra um mouse de games, mas vc pode n perceber logo pq em mapas enormes oq conta é o trabalho de equipe e posicionamento.

Quando vc entrar em disputas de vc contra 1 ou mais adversários vc percebe logo quando vc ta com vantagem pelo mouse, pois o jagunço ta na sua frente descendo o pente d bala e n acerta nda e ai vc com poucos tiros já elimina ele.

- Putz Grila!

Mercado, software e relato

É bem difícil encontrar um mouse decente para jogos hoje em dia. Em geral os jogadores acabam utilizando mouses comuns porque a maioria dos produtos lançados no mercado que são chamados de “mouses para gamers” são caros demais e prometem mais do que cumprem. Um dos raros casos de mouse dedicados aos jogos eletrônicos que deu certo foi o MX-500 da Logitech.

Ainda hoje tem muitos jogadores espalhados pela internet que se lembram do produto com carinho. Para relembrar tal sucesso e abastecer esse nicho de mercado, a Logitech lançou no Brasil em meados de maio o G400 Optical Gaming Mouse.

(...)

Para quem é gamer de PC e não está acostumado com esse tipo de acessório dedicado aos jogos eletrônicos, a diferença é brutal. É difícil voltar a utilizar mouses comuns após algumas horas jogando Battlefield com o G400.

(...)

O kit G400 não vem acompanhado de nenhum software para instalação, bastando plugar em uma entrada USB para utilizar. Entretanto os jogadores tem a opção de ir até o site do produto para baixar o programa Logitech Gaming Software Package que permite alterar as configurações do mouse. Esse programa é gratuito e bastante simples de utilizar. Quando instalado ele sabe exatamente qual mouse da Logitech você está utilizando, além disso, ele permite que você defina as melhores configurações de acordo com cada game que você tem instalado em sua máquina. Deste modo, quando você abre um jogo o mouse se adapta a configuração salva. Um recurso muito útil, acreditem.

- Game Reporter

Avaliação positiva (9-10/10) em 53% de especialistas, os demais votaram (7-8/10). Maioria expressiva para ambas notas dadas por usuários.

Opinião pessoal

Mouse excelente. Tamanho grande, com a pegada de mão cheia. A parte preta é composta de um plástico mais macio, um soft touch, com uma textura muito agradável. A parte cinza é um plástico duro e não incomoda, já que fica numa posição em que você não esfrega a mão ou os dedos. Tem um design sem frescuras, bem sério e charmoso. Eu penso seriamente em comprar outro G400 ou um G400S pra deixar parado como reserva, antes que saia de linha. Ele não é leve igual papel, mas também não é pesado, diria que tem um peso bom pra deslizar em mousepads de maior atrito, de modo que não se perca energia no movimento, sem gerar aquele delay de reação: sai da inércia facilmente, digamos assim. Sobre o sensor eu não sei avaliar, deixo isso pros reviews mais técnicos postados. Sei que a precisão e a sensibilidade me agradaram demais.

Lojas

http://www.vcs1.com.br/ - Tem mouse pads a preços bons.

http://www.playpad.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com um Kit de Mouse + Teclado Wireless K-W600 :yao:

Mas pra jogar ele está quebrando o galho enquanto isso, quando pesquisei um mouse gamer wireless os preços eram um absurdo

Eu pensei em comprar esse G400 (apesar de ser canhoto) , o problema é que meu cantinho de jogos no momento não permite que eu use ele

Editado por Bruno Athayde
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um que paguei R$25. Tem design ergonômico, encaixa bem na mão, tem um bom tamanho, tem os dois botões laterais(no navegador funcionam como avançar e voltar, tem um botão perto do scroll que muda o DPI (tem 3 velocidades, só esqueci quais são, mas é a partir dos 600 acho). Comprei em uma loja aqui mesmo há tempos, depois de pegar mouses mais básicos por esse mesmo preço e tá durando bastante. Me serve bem.

A marca eu não lembro, acho que é Razor(?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ponto "contra" que colocaram do G400 só pode ser piada. O mouse é focado em pegada palm, é ÓBVIO que não serve pra pessoas com mãos pequenas, não foi feito pra isso. É tipo citar como contra o fato do CM Spawn e o Logitech G9x não servirem pra pessoas com mãos grandes. Cada mouse é feito para uma pegada...

Por isso que recomendo ignorar esses reviews "especializados", pois na maioria a gente só encontra um monte de m****. Os reviews de usuários sem rabo preso e que realmente tem conhecimento valem MUITO mais. Overclock.net e ESreality são excelentes fontes de informação.

Editado por Kernex
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o G400 no Wallmart, parcelado. A propósito, o site deles tá lindão. Chegando eu desisto ou fico de vez, aí faço meus comentários.

@Neo, como eu disse, uso pra avançar e voltar páginas/pastas no navegador/explorer de forma já natural. Não consigo voltar a não ter esses botões, na real.

No battlefield3 eu achei muito conveniente usar um pra soltar kit médico/ammo e outro pra dar reload. O desfibrilador deixei pro botão do scroll. Ainda vou testar com outras coisas nesse botão que deixei pra reload como granadas, faca, agachar pra dar reload. São botões próximos ali da mão esquerda, mas dada minha inexperiência e andrenalina de novato empolgado em fps, as vezes me afobo na ânsia de não morrer e aperto tudo errado kkkkkkk.

Eu usava pra algo no skyrim também, mas realmente não me lembro. GTA jogo no DS3, então não tem como avaliar. Tô com muito jogo pra jogar, mas que eu me lembro de jogar, são esses. Certamente pra quem joga FM deve dar pra por bons atalhos ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu mousepad é um de propaganda. Nunca gastei mais de 2 reais em um, confesso. Agora, mouse, usei o que veio com meu pc antigo por anos. Quando finalmente ficou obsoleto, quando passei a usar só notebook, comprei um simples da leadership. Durou uns 3 anos e depois morreu. Quando morreu, primeiro tentei um sem fio muito barato que encontrei, de uns 13 reais. Furada. Gastava duas pilhas por semana. Resolvi então trocar optico simples também, que, está dando pro gasto. Mas as dicas são boas. Se tiver alguma de algum mouse mais em conta, mas, eficaz também, pode lançar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem uso mouse pad, atualmente. Inclusive gerou um desgaste na mesa e o mouse simplesmente não desliza. De todo modo, as coisas existem por um motivo. Meu PC atual, um cara entendido do assunto, me explicou cada coisa que vinha, a importância da fonte, do gabinete ter espaço pro ar circular, várias coisas que eu julgava banais mas que tinham uma importância no todo.

Eu boletei esse pad aqui, com o frete encareceu um pouco, mas vamos ver. Espero um deslizar mais apropriado que dê maior precisão. Isso é claro em termos de jogos. Pra mexer na internet, não vejo o menor sentido esses investimentos.

Para quem quer algo mais simples, o meu é semelhante a esse, sem fio. Zalman ZM-M200 parece ser uma boa também, 1000 DPI. Ou o ZM-M300. Logitech M125 pra quem quer portabilidade no note. Microsoft 200, outros da M$ também são bacaninhas ao que se propõem. São as apostas que eu faria que estivesse precisando de um mouse novo e barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um mouse e um teclado da M$, haha. Engraçado que eu não consigo ver diferença num mouse comum de um pseudo-gamer, qualquer dia eu testo e vejo se REALMENTE faz diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um teclado da leadership zoado que peguei por aí, mas uso o Goliathus que é bacaninha até, e um DeathAdder que pra mim tá de bom tamanho. Não sou gamer ao ponto de me preocupar com isso.. Nem na época do RO eu precisava de algo assim.

Acho que o meu Kit é legalzinho pra algo light, eu recomendo. :D

Editado por bAnned.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um mouse e um teclado da M$, haha. Engraçado que eu não consigo ver diferença num mouse comum de um pseudo-gamer, qualquer dia eu testo e vejo se REALMENTE faz diferença.

Mouse não faz ninguém ficar melhor ou pior. Se tu der uma batata pra um cara bom ele vai destruir do mesmo jeito...

A questão é o conforto, durabilidade, software.

Eu nem uso mouse pad, atualmente. Inclusive gerou um desgaste na mesa e o mouse simplesmente não desliza. De todo modo, as coisas existem por um motivo. Meu PC atual, um cara entendido do assunto, me explicou cada coisa que vinha, a importância da fonte, do gabinete ter espaço pro ar circular, várias coisas que eu julgava banais mas que tinham uma importância no todo.

Eu boletei esse pad aqui, com o frete encareceu um pouco, mas vamos ver. Espero um deslizar mais apropriado que dê maior precisão. Isso é claro em termos de jogos. Pra mexer na internet, não vejo o menor sentido esses investimentos.

Para quem quer algo mais simples, o meu é semelhante a esse, sem fio. Zalman ZM-M200 parece ser uma boa também, 1000 DPI. Ou o ZM-M300. Logitech M125 pra quem quer portabilidade no note. Microsoft 200, outros da M$ também são bacaninhas ao que se propõem. São as apostas que eu faria que estivesse precisando de um mouse novo e barato.

Fez bem. Pra um mouse funcionar como deve, ele necessita também de uma superfície adequada. Mousepad faz MUITA diferença, tanto na performance como no conforto, deslize....

No caso do G400 (e todos os ópticos LED), eles funcionam melhor em mousepads de pano mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mousepad só de propaganda, nunca pensei em gastar nisso.

Meu mouse, é um Intellimouse da Microsoft. Super simples. Porém super duradouro, confortável e desliza suave demais. É o segundo que compro, o primeiro me durou uns 6 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou o mouse!!!

Lindão. Realmente o contra mesmo fica para os canhotos. Eu particularmente não usaria se fosse canhoto. Se bem que meus irmãos são canhotos e usam o mouse na mão direita, hahaha.

Ele é um bocado maior que o meu G6-70D, da A4 Tech. Preenche bem mais a mão e é bem espertinho. O mousepad vai ficar pra semana que vem, vou testar o BF3 aqui e depois posto fotos do mouse também. O material e a textura são de primeira. Muito bala. Nunca imaginei que fosse gastar esse preço num mouse, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu particularmente não usaria se fosse canhoto. Se bem que meus irmãos são canhotos e usam o mouse na mão direita, hahaha.

Ué, sou canhoto e NUNCA usei mouse na mão esquerda, sempre na direita hahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, sou canhoto e NUNCA usei mouse na mão esquerda, sempre na direita hahahaha!

Pois é, mas certamente tem gente que usa. Devem ter a mão direita bem mongoloide hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Diretor Geral

Meu mouse pifou aqui, começou a travar pra caralho e tudo mais... joguei essa porra fora e fui buscar um novo.

Acabei comprando este daqui:

Logitech Wireless USB M305

12498_index_g.jpg

No Kabum tá saindo por R$ 61,12 reais no boleto, mas acabei pagando apenas 50 reais no Wallmart perto de casa. Ótimo CxB, super ergonômico, o grid dele é ótimo, achei bonito pra caralho nessa cor de azul aí (tinha outras cores, mais básico), responde super bem, enfim. Recomendo pra caralho pra quem for comprar um novo mouse e não quer gastar horrores por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Mouse sem Fio para Jogos FPS vale a pena?

Depende da sua exigência

eu comprei um kit (teclado + mouse) sem fio e basicão

eu zerei Far Cry 3 com ele e em raros momentos ele deu uma travada que me dificultasse no jogo, e eu nem uso Mouse Pad, pretendo comprar um bom pra ver se melhora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mouse sem Fio para Jogos FPS vale a pena?

Pra quem joga online, não compensa. As lagadinhas são uma bosta. Lógico que se você é bom, não vai ficar pior por ser wireless, mas seu desempenho também não vai ser o seu melhor. Hora ou outra é invevitável que você morra por uma fração de segundos de lentidão de resposta do mouse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou mouse e teclado Knup, marca acho que de Taiwan ou da China que fabrica de tudo, paguei se não me engano 20 reais no mouse e uns 30~40 no teclado.

mouse-optico-usb-gamer-knup-1000-dpi-kp-

SGRD_47_002_121445421.jpg

Pra quem é casual é está cansado de pagar 10 reais em mouse que estraga rápido ou pequeno demais esse da Knup é uma boa alternativa, os fios são de boa qualidade (e boa durabilidade), o mouse é bom pra quem tem "mão grande" e o tempo de resposta é satisfatório, o teclado também não é ruim, embora o A, S e D estejam começando a perder a tinta (já tem uns 8 meses de uso direto) também tem teclas macias, bem satisfatório.

Eu mesmo uso pra jogar, não tenho coragem nem dinheiro de pagar mais de 50 reais em um mouse hahaha mesmo sabendo que a diferença é monstruosa pra um normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu desconheço essa marca E-Blue, mas o mouse tem um bom dpi e parece ter uma combinação de botões interessante, o da Multilaser eles nem citam o dpi, não é um bom sinal haha

Mas não sei responder essa segunda pergunta, o Matheus sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desconheço essa marca E-Blue, mas o mouse tem um bom dpi e parece ter uma combinação de botões interessante, o da Multilaser eles nem citam o dpi, não é um bom sinal haha

Mas não sei responder essa segunda pergunta, o Matheus sabe.

CPI não tem nenhuma relação com a qualidade de um mouse. Nenhuma. É puro marketing. Tanto é que os mouses mais precisos da atualidade (como o Logitech G400/G400s) tem um melhor rastreio nos 400/800 CPI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPI não tem nenhuma relação com a qualidade de um mouse. Nenhuma. É puro marketing. Tanto é que os mouses mais precisos da atualidade (como o Logitech G400/G400s) tem um melhor rastreio nos 400/800 CPI

Sério? já tive oportunidade de experimentar mouse com 2k de DPI e a diferença de precisão pra um mouse padrão (que é 800 DPI) é gritante, mas é aquilo né, estamos falando de um Frost Wyam pra um mouse "padrão", então a diferença talvez esteja além desses DPI, interessante saber isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério? já tive oportunidade de experimentar mouse com 2k de DPI e a diferença de precisão pra um mouse padrão (que é 800 DPI) é gritante, mas é aquilo né, estamos falando de um Frost Wyam pra um mouse "padrão", então a diferença talvez esteja além desses DPI, interessante saber isso.

Isso não tem nada a ver com CPI e sim com o sensor, a forma com a qual ele foi implementado e a superfície em que ele estava sendo usado.

Aqui um engenheiro da Logitech falando um pouco sobre isso:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • _Matheus_ featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leonardo Castello
      Por Leonardo Castello
      E aí galera, pelo título vocês ja perceberam que estou com uma dúvida no que atualizar. No momento estou com uma Rx460(2gb) - i5(3330) - Cx430 - 8gb  e um monitor 1366x768, que não está me satisfazendo em relação a qualidade de imagem. Gostaria de saber se vale mais a pena pegar uma nova placa ( 1050 ti ) ou comprar um monitor full HD. To com receio de que minha placa não tenha um bom desempenho em jogos full hd.
       
      obs> pretendo jogar jogos atuais
    • VitorCamargoB
      Por VitorCamargoB
      Fala galera do fórum , beleza?
      Sei que é complicado comprar o jogo por aqui no BR , e que o Mercado Livre é uma das soluções ja que vendem as keys do jogo . Só que analisando os anúncios vi que existe uma grande diferença de preço , não sei se posso postar os links então irei apenas falar o preço : Um é o FM2018 custando R$135  , ok ... esse parece ser o original mesmo , não deve ter nenhum risco . Mas existe ofertas com o preço muito abaixo como 25 reais e com avaliações boas , isso me deixou em dúvida . Alguem ja comprou esses FMs no mercado livre por um preço super barato como esse ? É confiavel ?
    • Neto Marques
      Por Neto Marques
      Fala amigos.
      Preciso da ajuda de vocês. Infelizmente nas últimas semanas tive minha casa invadida e arrombada. Levaram TV, meu ps4 que ainda estava pagando. Enfim tô puto pra caralho. Resolvido a parte de aumentar muro, colocar cerca e grades nas janelas e portas  chegou o momento de começar a pesquisar os preços de TV.
      Analisando custo x benefício, fiquei entre LG e Samsung. Qual delas vocês recomendam? Tô querendo uma de 40 ou 43", LED, Smart e 4k caso a diferença pra Full HD seja inferior a R$ 300.
      No caso de pegar 4k, seria mais para usar os aplicativos YouTube e Netflix, além do Sky online. Não seria para ficar navegando por sites. Nesse caso, tem alguma que é melhor? Mais rápida?
      Depois da decepção e vários problemas que estou tendo com meu LG G4, confesso que estou mais pra Samsung no momento.
      E fora essas duas, aconselham alguma outra marca? Após algumas pesquisas por aqui, variou entre R$ 1900 a R$ 2100. Não queria fugir muito desses valores, visto que ainda terei que comprar um console (e como a maioria dos amigos aqui de Lorena tem Xbox, provavelmente dessa vez vou de Xbox One ao invés de Ps4).
       
    • pirata6666
      Por pirata6666
      Bom galera, ja dei uma revirada na internet e nao achei, queria comprar uma licença para o FM2016, que nao seja STEAM, sera que existe?
    • Gugames
      Por Gugames
      Preço: 20,00
      Mais informações no anúncio.
      Clique aqui para visitar o anuncio.
×
×
  • Criar Novo...