Jump to content
Sign in to follow this  
Leonardo Castello

Comprar um monitor ou placa de vídeo?

Recommended Posts

Leonardo Castello

E aí galera, pelo título vocês ja perceberam que estou com uma dúvida no que atualizar. No momento estou com uma Rx460(2gb) - i5(3330) - Cx430 - 8gb  e um monitor 1366x768, que não está me satisfazendo em relação a qualidade de imagem. Gostaria de saber se vale mais a pena pegar uma nova placa ( 1050 ti ) ou comprar um monitor full HD. To com receio de que minha placa não tenha um bom desempenho em jogos full hd.

obs> pretendo jogar jogos atuais

Edited by Leonardo Castello

_Matheus_
Em 13/06/2018 at 18:26, Leonardo Castello disse:

E aí galera, pelo título vocês ja perceberam que estou com uma dúvida no que atualizar. No momento estou com uma Rx460(2gb) - i5(3330) - Cx430 - 8gb  e um monitor 1366x768, que não está me satisfazendo em relação a qualidade de imagem. Gostaria de saber se vale mais a pena pegar uma nova placa ( 1050 ti ) ou comprar um monitor full HD. To com receio de que minha placa não tenha um bom desempenho em jogos full hd.

obs> pretendo jogar jogos atuais

Sua resolução é bem bosta mesmo. Acredito que o monitor vai trazer essa imagem mais bonita porque bem ou mal essa VGA, por mais básica que seja, tem que ser suficiente pra te mostrar imagens num nível agradável.

De qualquer modo, serão praticamente o dobro de pixels a serem mostrados. Talvez seja necessário ambos. O fato é que com sua resolução atual, não há 1080 que resolva.

Quais jogos você joga?

Jogue no youtube: JOGO X RX 460 2GB FULLHD?

Leonardo Castello
1 hora atrás, _Matheus_ disse:

Sua resolução é bem bosta mesmo. Acredito que o monitor vai trazer essa imagem mais bonita porque bem ou mal essa VGA, por mais básica que seja, tem que ser suficiente pra te mostrar imagens num nível agradável.

De qualquer modo, serão praticamente o dobro de pixels a serem mostrados. Talvez seja necessário ambos. O fato é que com sua resolução atual, não há 1080 que resolva.

Quais jogos você joga?

Jogue no youtube: JOGO X RX 460 2GB FULLHD?

Obg pelo feedback.

Sem dúvida irei pegar um monitor, mais pra frente eu pego uma 1050 ti ou uma 1060.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• grodrigues93
      By grodrigues93
      Boa noite...
      sempre preferi ter desktop do que notebook....mas estou revendo minhas necessidades e preciso de um notebook bom para fazer de tudo um pouco, inclusive rodar o fm 19 bem

Meu atual pc é um
      AMD FX 6300
      8 Gb de ram
      GeForce GT 1030
      SSD

ou seja, roda bem, tudo que preciso....

Gostaria de uma dica de notebook similar ou até um pouco melhor que isso.

Abcs
    • Leho.
      By Leho.
      Negada, é o seguinte: depois de várias telas azuis no Win10, com o tal do "ERROR_BAD_SYSTEM_CONFIG_INFO", acabei indo atrás de mais informação e numa dessas achei um programa que avalia a saúde do HD (já que poderia ser uma das prováveis causas do problema).
      O programinha se chama Crystal DiskInfo.
      Baixei, rodei e tive o seguinte diagnóstico da saúde do meu SAMSUNG 500GB:
      CRÍTICO! ⚠️?
      Ou seja, me fodi.
      Então queria saber de vocês duas coisas: primeiro (1) se esse programa é confiável, se já ouviram falar, se já usaram e etc, etc. E (2) qual ou quais são as lojas atualmente que possuem bons preços pra Hardware? Na época que eu tava mais inteirado lembro da Kabum, MegaMamute e Balão da Informática.

E aí? @_Matheus_ @Ne0 @Kernex @Douglas. e quem mais que manje de HARDWARE e puder ajudar, fico grato.
    • senna889091
      By senna889091
      Ola tudo bem? Eu queria saber se voces ja tiveram problema de não conseguirem abrir o Painel de Controle da Nvidia ou pior: abrirem e não aparecer todas as opções para mexer. Eu tive que baixar o Painel em separado e instalar pra poder acessa-lo finalmente mas quando vou mexer nas opções, nao aparecem elas todas. Por exemplo tem uma opção chamada "Manage 3D Vision" ou algo assim, que é pra eu tentar diminuir o lag aqui do FM e não encontro. 
      Se alguem ja teve esse problema e sabe como corrigir, agradeço.
      (Apesar que eu tive que baixar o Nvidia Inspector pra acessar algumas opções que faltavam, mas me incomoda acessar o Painel de Controle e vè aquilo incompleto) 
    • VitorCamargoB
      By VitorCamargoB
      Fala galera do fórum , beleza?
      Sei que é complicado comprar o jogo por aqui no BR , e que o Mercado Livre é uma das soluções ja que vendem as keys do jogo . Só que analisando os anúncios vi que existe uma grande diferença de preço , não sei se posso postar os links então irei apenas falar o preço : Um é o FM2018 custando R$135  , ok ... esse parece ser o original mesmo , não deve ter nenhum risco . Mas existe ofertas com o preço muito abaixo como 25 reais e com avaliações boas , isso me deixou em dúvida . Alguem ja comprou esses FMs no mercado livre por um preço super barato como esse ? É confiavel ?
    • Neto Marques
      By Neto Marques
      Fala amigos.
      Preciso da ajuda de vocês. Infelizmente nas últimas semanas tive minha casa invadida e arrombada. Levaram TV, meu ps4 que ainda estava pagando. Enfim tô puto pra caralho. Resolvido a parte de aumentar muro, colocar cerca e grades nas janelas e portas  chegou o momento de começar a pesquisar os preços de TV.
      Analisando custo x benefício, fiquei entre LG e Samsung. Qual delas vocês recomendam? Tô querendo uma de 40 ou 43", LED, Smart e 4k caso a diferença pra Full HD seja inferior a R$ 300.
      No caso de pegar 4k, seria mais para usar os aplicativos YouTube e Netflix, além do Sky online. Não seria para ficar navegando por sites. Nesse caso, tem alguma que é melhor? Mais rápida?
      Depois da decepção e vários problemas que estou tendo com meu LG G4, confesso que estou mais pra Samsung no momento.
      E fora essas duas, aconselham alguma outra marca? Após algumas pesquisas por aqui, variou entre R$ 1900 a R$ 2100. Não queria fugir muito desses valores, visto que ainda terei que comprar um console (e como a maioria dos amigos aqui de Lorena tem Xbox, provavelmente dessa vez vou de Xbox One ao invés de Ps4).

• Create New...