Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A base do sucesso - Workington A.F.C.


baltazar

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Bom ver que as coisas evoluíram desde minha última passagem por aqui, tomara que tudo que está sendo feito continue levando o Workington para cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

workington2.png


Calendário

A excelente campanha do time continuou, e agora praticamente garantimos a nossa permanência na divisão, será muito difícil alguém tirar essa vantagem. Thomas Matthew está fazendo um ótimo trabalho, e por isso continua sendo procurado por outros clubes, até mesmo da 3ª divisão. Com todo esse assédio, a diretoria do Workington não quis arriscar e ofereceu um novo contrato a Thomas, desta vez com duração de 2 anos, e como sempre ele aceitou.

Calend%C3%A1rio_%2B%2BCalend%C3%A1rio%2B

Novembro: Derrotas para Oxford e Torquay, vitória sobre o Cheltenham.

Dezembro: Conseguimos os três pontos frente ao Cambridge e AFC Wimbledon, perdemos contra o Ebbsfleet.

Janeiro: Passamos de fase no Troféu FA em cima do FC Halifax, mas fomos eliminados pelo Alfreton. Depois sofremos uma pesada derrota do Boreham Wood.

Fevereiro: Bons jogos contra o Bishop's Stortford e Oxford City, grande recuperação no empate frente ao Sutton Utd depois de estar perdendo por 5-1.

barrawork.png

Classificação

Vanarama%2BConference_%2BVis%C3%A3o%2BGe

Atualmente estamos na 13ª colocação na tabela, e acredito que a tendência é ficarmos entre o 10º e 15º lugar. A chance de rebaixamento é muito remota, precisaríamos perder todos os jogos restantes, o que não deve acontecer. Apesar do nosso desempenho em casa ter diminuído, não temos mais o pior rendimento fora.
barrawork.png

Estatísticas

Equipe_%2BJogadores%2BJogadores.png

Os jogadores continuam com um bom desempenho, os destaques são o Conor Tinnion e Brandon Gwinnutt.
barrawork.png

Fornada de jovens

A base continua revelando jogadores razoáveis, mas como ainda não melhoramos a nossa infraestrutura, não dá para exigir mais que isso.

Apesar de parecer que muitos possuem um grande potencial, a verdade é que o time titular atual está ficando pior, por isso a avaliação considera esses jovens tão bons, mas sabemos que isso não é verdade, e boa parte deles não irão vingar. Apesar disso, sempre tem exceções, e alguns podem realmente fazer a diferença no futuro, só espero não estar enganado.


Camadas%2BJovens%2Bdo%2BWorkington_%2BEq

Contratados ( Em ordem de potencial, do maior para o menor )

Billy Mackay
Tom Rimmer
Russell Smyth
Clive O'Connor
Carl Kielty
Leon Leigh
David Thomson
Chris Martin
Remi Campbell
Mick Gordon
Roger Palmer


Contratei bastante, pois na virada da temporada eu costumo dispensar os jovens que recebem uma avaliação pior, e ai fico apenas com os melhores.
barrawork.png

Finanças

O balanço continua excelente, tudo leva a crer que novamente vamos terminar com lucro esta temporada.

Próximos jogos


Calend%C3%A1rio_%2B%2BCalend%C3%A1rio%2B

O nosso objetivo de continuar na divisão já foi praticamente concluído, portanto agora é hora de fazer alguns testes na equipe e tentar ganhar o que for possível.

Bom ver que as coisas evoluíram desde minha última passagem por aqui, tomara que tudo que está sendo feito continue levando o Workington para cima.

Obrigado, aos poucos o time vai crescendo, apesar de ainda não ter concluído nenhuma melhoria na infraestrutura, financeiramente estamos cada vez melhor, e ai será possível realizar essas obras.

vlw

Editado por baltazar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente vai ter que se virar com esses jovens por um bom tempo ainda, mas o importante é a boa campanha que vem fazendo. O complicado nesse save é que apesar de uma boa temporada na estreia na divisão, tu não tem uma perspectiva de melhorar, pois o elenco é sempre o mesmo. O jeito é ter paciência e conseguir fazer a diferença taticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time teve uma queda pois estava a poucos pontos da zona de play-off e agora não mais. Mas é bom ter essa segurança de ao menos não ser rebaixado, afinal, era esse o objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente vai ter que se virar com esses jovens por um bom tempo ainda, mas o importante é a boa campanha que vem fazendo. O complicado nesse save é que apesar de uma boa temporada na estreia na divisão, tu não tem uma perspectiva de melhorar, pois o elenco é sempre o mesmo. O jeito é ter paciência e conseguir fazer a diferença taticamente.

pois é a solução e ir evoluindo a categoria de base ta dificil tambem por que o time sempre ta em risco nas dividas mas vai uma hora um empresario bilionario compra e sana de vez isso

Editado por SR.cara
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada de ajustes e definições para quem sabe brigar pelos play-offs.

Quanto aos jovens, os 5 primeiros podem ser aproveitados e quem sabe gerarem uma receita futura maior ao clube.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente vai ter que se virar com esses jovens por um bom tempo ainda, mas o importante é a boa campanha que vem fazendo. O complicado nesse save é que apesar de uma boa temporada na estreia na divisão, tu não tem uma perspectiva de melhorar, pois o elenco é sempre o mesmo. O jeito é ter paciência e conseguir fazer a diferença taticamente.

Sim, vamos ter que fazer o melhor com os jovens que tem surgido, mas como vc disse, até que estamos bem.

Verdade, na maioria das temporadas temos exatamente os mesmos jogadores, uma hora ou outra sobe um jovem, mas mesmo assim, a gente só consegue melhorar fazendo algumas alterações na tática, tentando esconder os pontos fracos e ou aperfeiçoando os fortes.

vlw

O time teve uma queda pois estava a poucos pontos da zona de play-off e agora não mais. Mas é bom ter essa segurança de ao menos não ser rebaixado, afinal, era esse o objetivo.

Tem razão, infelizmente não consegui fazer o time ter consistência, mas acredito que na próxima temporada isso irá mudar. O importante foi evitar o rebaixamento, já é um passo para a caminhada rumo a subida, aos poucos a gente vai chegar lá.

vlw

pois é a solução e ir evoluindo a categoria de base ta dificil tambem por que o time sempre ta em risco nas dividas mas vai uma hora um empresario bilionario compra e sana de vez isso

O único jeito de melhorar a qualidade do elenco é conseguir ter uma ótima categoria de base, mas como vc mesmo sabe, as finanças do time não andam boas. Sobre alguém comprar o time, sinceramente, acho que a atual diretoria já está ótima, pois sempre investe quando possível, e se queremos melhorar as finanças, temos que melhorar no campeonato e subir pra 4ª divisão, onde creio que teremos um verdadeiro up na grana disponível. O save está muito difícil, o que não deixa de ser legal.

vlw

Talvez eu tenha superestimado o desempenho do Workington na temporada ao falar em play-off, mas a campanha é super-positiva.

Hehe, acredito que a gente realmente tinha condições de ir para o pl, mas o futebol é assim, tivemos uma queda de rendimento, a culpa creio que seja minha msm, que comecei a inventar algumas coisas, pois senti que o time precisava de mudanças para jogar fora de casa, acabou que não deu muito certo. Mas o importante é não cairmos, e além disso, adquiri muito conhecimento, sei o que posso alterar e o que não posso, serei mais cauteloso nas próximas mexidas e talvez a gente consiga alcançar objetivos maiores, como a subida pra 4ª divisão por exemplo.

vlw

Temporada de ajustes e definições para quem sabe brigar pelos play-offs.

Quanto aos jovens, os 5 primeiros podem ser aproveitados e quem sabe gerarem uma receita futura maior ao clube.

Boa sorte!

Resumiu muito bem o que aconteceu nessa temporada. Foi uma preparação para a nossa briga pela promoção, por mais que o desempenho não foi o melhor, agora temos noção de como o time reage a algumas mudanças, e isso será um ponto positivo a ser usado para o seguimento do save.

Vamos ver como esses jovens se saem, o maior problema é que a maioria não consegue evoluir e chegar ao seu potencial, por isso dificilmente eles serão destaques. Mas uma possível subida para a 4ª divisão faria com que nos tornássemos um clube profissional, o que ocasionaria em mais tempo de treinamento a todos os jogadores e assim uma melhor evolução, podendo acontecer o que você disse, fazer uma boa venda, mesmo que por um valor baixo, ainda sim seria de grande ajuda.

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

workington2.png


Calendário

Infelizmente perdemos o fôlego no final da temporada e não conseguimos continuar a boa campanha, conseguindo apenas 3 vitórias e 1 empate em 10 jogos. Apesar disso, o time tem condições de melhorar na próxima temporada, pois essa foi apenas para conhecermos melhor a divisão e os adversários, com esses dados temos possibilidade de montar um planejamento para brigar pela promoção. Como sempre monto um planejamento para as futuras temporadas, mas devido a alguns contratempos, infelizmente algumas coisas não poderão ser cumpridas agora, portanto estou montando um esquema para subirmos em no máximo três temporadas.

Calend%C3%A1rio_%2B%2BCalend%C3%A1rio%2B

Março: Vitórias sobre o Cambridge e Aldershot. Derrota frente ao Accrington.

Abril: Perdemos para o Mansfield e Torquay. Ganhamos do Cheltenham.

barrawork.png

Classificação

Vanarama%2BConference_%2BVis%C3%A3o%2BGe

Terminamos no 15º lugar, o que não é ruim, pois é a "primeira vez" que disputamos a 5ª divisão. Agora que temos conhecimento das equipes adversárias, iremos lutar por uma posição muito melhor na próxima temporada.
barrawork.png

Estatísticas

Campeonato

Vanarama%2BConference_%2BEstat%C3%ADstic

Vanarama%2BConference_%2BEstat%C3%ADstic


Equipe

Equipe_%2BJogadores%2BJogadores.png

Fazendo um balanço da temporada, acredito que os jogadores tiveram um rendimento razoável. Os destaques são o Conor Tinnion, Brandon Gwinnutt e Blair Henderson, sendo que Blair teve a melhor média nos últimos jogos, mostrando que não sofre pressão em qualquer tipo de situação.
barrawork.png

Transferências

Nenhum jogador deixou o clube desde a pré-temporada, mas trouxemos mais dois funcionários, pois a diretoria permitiu trazer mais um preparador e um fisioterapeuta, aumentando o tamanho do staff.

Transfer%C3%AAncias_%2B%2BHist%C3%B3rico

Como podem ver, não contratei um fisioterapeuta, preferi trazer Chris Piper para ser nosso preparador físico e Danny Potter o preparador de goleiros, pois senti que precisávamos melhorar essas áreas do treino.

Staff atual

barrawork.png

Finanças

Infelizmente não terminamos bem a temporada, pois acabamos tendo um prejuízo de aproximadamente 20 mil libras. Com isso a diretoria resolveu cancelar todos os planos de melhoramento das condições de treino e academia de jovens.

Apesar de nossos dois últimos pedidos à direção estar aparecendo como em fase de planejamento, de acordo com a mensagem que recebi, eles vão ser cancelados no começo da próxima temporada, fazendo com que o clube tenha a mesma infraestrutura desde o começo do save, o que é muito ruim, pois ela é fundamental para os nossos objetivos. Por isso pretendo subir para a 4ª divisão o mais rápido possível, acredito que lá teremos mais recursos financeiros que na 5ª divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que fez boa temporada, levando em conta que é a primeira vez que disputa a 5º divisão,e também manteve a base não deixou ninguém sair do time.Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baltazar, será que insistindo com esses pedidos pra direção e depois ela cancelando tudo o clube não está perdendo muito dinheiro? Não sei como funciona no FM, mas será que nesse "planejamento" o clube já não tem gastos? Se tiver, então está gastando pra não fazer nada, pois a direção sempre cancela. Estou com FM fechado e não lembro se na parte de finanças tem algo que possa responder isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa situação financeira está atrasando bastante o progresso do save. Se não surgirem melhorias pra base antes do declínio dos craques, a coisa vai ficar feia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada foi até boa levando em conta que foi sua 1ª temporada na 5ª divisão, porém é preciso melhorar as finanças se não isso vai atrapalhar nun futuro próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que fez boa temporada, levando em conta que é a primeira vez que disputa a 5º divisão,e também manteve a base não deixou ninguém sair do time.Boa Sorte.

Verdade, acho que fomos bem no geral, e agora vamos melhorar. Ainda bem que nenhum time com mais recurso abordou os jogadores, pq não teria como impedir. Vamos ver o que acontece.

vlw

Baltazar, será que insistindo com esses pedidos pra direção e depois ela cancelando tudo o clube não está perdendo muito dinheiro? Não sei como funciona no FM, mas será que nesse "planejamento" o clube já não tem gastos? Se tiver, então está gastando pra não fazer nada, pois a direção sempre cancela. Estou com FM fechado e não lembro se na parte de finanças tem algo que possa responder isso.

Será? Eu não sabia que tinha isso no FM, vou começar a reparar tbm, até dei uma olhada nas finanças, e não vi nada diferente nas despesas. Qualquer coisa eu aviso aqui se ver que acontece isso que vc falou.

vlw

Essa situação financeira está atrasando bastante o progresso do save. Se não surgirem melhorias pra base antes do declínio dos craques, a coisa vai ficar feia.

Demais, vai ser difícil subir pra L2 e conseguir competir em qualidade com outros times, vamos ver o que podemos fazer.

vlw

A temporada foi até boa levando em conta que foi sua 1ª temporada na 5ª divisão, porém é preciso melhorar as finanças se não isso vai atrapalhar nun futuro próximo.

Também achei muito boa. Tenho que resolver isso das finanças, talvez se eu puder avançar ainda mais na Copa eu consiga melhorar um pouco. Verei.

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

workington2.png


Pré-temporada

Mais uma temporada começou, fizemos uma preparação muito boa, e apesar das expectativas definidas com a diretoria não serem ambiciosas, a meta é ficar entre os 10 primeiros, e dependendo do que acontecer, brigar pelo pl de promoção.

Calend%C3%A1rio_%2B%2BCalend%C3%A1rio%2B
( Hyde, Squires Gate, M. Annandale )
barrawork.png

Equipe

Equipe_%2BJogadores%2BJogadores.png

Esses são os jogadores que farão parte do elenco principal, apesar de termos alguns nomes novos, ninguém merece ser destacado. Pretendo dar mais tempo de jogo a alguns jovens, pois alguns estão com os atributos caindo, assim espero que jogando mais partidas consigam parar a queda e comecem a evoluir.
barrawork.png

Tática

T%C3%A1ticas_%2BVis%C3%A3o%2BGeral%2BVis

Mantive a mesma formação da última temporada, mas alterei algumas funções e instruções à equipe. Se o desempenho da equipe no campeonato não for como o esperado, certamente irei abandonar esta tática e testarei novas alternativas, aproveitando os jovens que fazem outras funções.

barrawork.png

Transferências

Não contratei novos funcionários nessa nova temporada, já que o nosso staffestá no limite do tamanho permitido pela diretoria. Quanto aos jogadores da equipe, alguns deixaram o clube, pois não atendiam mais as expectativas, com isso abriu espaço para novos jogadores que poderão se destacar no futuro.

Transfer%C3%AAncias_%2B%2BHist%C3%B3rico

Sub-18
barrawork.png

Finanças

O balanço está estável, mas ainda não temos caixa para finalmente fazer melhorias na infraestrutura do clube. Por isso um outro objetivo é avançar o máximo possível na Copa e torcer para pegar um clube grande, pois apesar de uma possível goleada, iremos ter um lucro imenso com a bilheteria, que certamente será o suficiente para ao menos fazer algum investimento na base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa temporada é buscar a segurança novamente tanto financeira quanto na tabela porque com essas novas adições ao time titular não saberemos ainda como reagiram no campeonato se levaram ao uma posição respeitável na tabela ou no meio ou até mesmo playoffs por isso boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma boa temporada passada e se não fosse os deslizes na reta final,talvez conseguisse ir aos plays-ofs ou ter terminado entre os 7 primeiros, mas vida que segue e com as análises feitas do clubes desta divisão eu espero que consiga chegar pelo menos nos play-ofs e subir o nível do clube.Boa sorte meu amigo.acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdi o final da outra temporada, mas apesar da queda no returno, a campanha na 5ª divisão foi muito boa, pois como você mesmo disse era a estreia e você não passou por nenhum susto.

Agora é aguardar como o time jogará essa nova temporada, espero que consiga novamente uma boa colocação e se conseguir manter o ritmo, quem sabe não termina acima da metade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa pré-temporada por um ano que o time promete surpreender as expectativas.

Boa notícia do balanço financeiro estável, logo pode ser interessante solicitar melhoras nas instalações dos juniores.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que melhorou as finanças, boa sorte nessa temporada!

Foi muito bom, daqui uns anos teremos caixa para fazer as melhorias na estrutura.

vlw

Está treinando apenas uma tática, baltazar?

Não, eu tenho outras táticas sendo treinadas, mas eu não uso elas, servem apenas para eu poder fazer alterações na minha tática principal em determinados momentos do jogo, seja para atacar, controlar o jogo, defender, ou ficar na espera do adversário e contra-atacar, daí acaba que eu altero função de jogador, instruções à equipe, mentalidade, o que acarretaria em uma queda na familiaridade dos jogadores com essas alterações.

É ai que entra as outras táticas que treino, pois os jogadores ja terão conhecimento de outras formações e instruções, e assim estarão preparados para as mudanças que faço durante a partida, pois eles já haviam treinado antes, com isso evito uma queda no desempenho por causa da familiariade.

Por isso eu tenho colocado a tática principal que uso só no ínicio da temporada. É com ela que começo as partidas e no decorrer do jogo vou efetuando as alterações necessárias. Também é a partir dela que eu me baseio em outras, e ai caso dê errado, começo do início de novo e busco outros caminhos. Normalmente esta tática que coloco no iníco da temporada, é a que eu termino na temporada anterior depois das modificações que faço, talvez não fui muito claro nas minhas explicações.

Resumindo, eu posto no iníco da temporada que começo com uma tática X, mas o FM é imprevissível, e aí acabo fazendo mudanças chegando a um tática Y no fim dela. O que acontece é que na próxima temporada eu posto a tática Y, que é a que terminei, e a partir dela vou chegando em outras táticas. As vezes faço mudanças bruscas, que envolvem mudanças na formação, mas tem hora que apenas faço alterações mais sutis a fim de tornar a equipe imprevissível.

Talvez eu tenho me enrolado de novo e falado a msm coisa diversas vezes, mas me dê um crédito, pois eu não sou muito bom na escrita, é por isso que meus saves não tem textos grande ou ficção. :lol:

vlw

Nessa temporada é buscar a segurança novamente tanto financeira quanto na tabela porque com essas novas adições ao time titular não saberemos ainda como reagiram no campeonato se levaram ao uma posição respeitável na tabela ou no meio ou até mesmo playoffs por isso boa sorte !

Verdade, por isso defini que a meta é ficar entre os 10 primeiros, pois a gente vai caminhar para a promoção aos poucos, um hora ela vem.

Quantos as finanças, acredito que elas irão melhorar nas próximas temporadas.

vlw

Fez uma boa temporada passada e se não fosse os deslizes na reta final,talvez conseguisse ir aos plays-ofs ou ter terminado entre os 7 primeiros, mas vida que segue e com as análises feitas do clubes desta divisão eu espero que consiga chegar pelo menos nos play-ofs e subir o nível do clube.Boa sorte meu amigo.acompanhando.

Infelizmente não deu para manter o mesmo nível de desempenho durante todo o campeonato, mas faz parte e agora é preparar para os novos desafios, espero consiguir alcançar os novos objetivos.

vlw

Perdi o final da outra temporada, mas apesar da queda no returno, a campanha na 5ª divisão foi muito boa, pois como você mesmo disse era a estreia e você não passou por nenhum susto.

Agora é aguardar como o time jogará essa nova temporada, espero que consiga novamente uma boa colocação e se conseguir manter o ritmo, quem sabe não termina acima da metade?

Esse era o objetivo, conhecer os adversários da nova divisão e não passar aperto. Conseguimos evitar o rebaixamento com certa folga, e por isso a tendência é melhorar agora.

Esse é o objetivo Gilson, ficar ao menos entre os 10 primeiros da liga, e a partir daí começar a pensar em promoção.

vlw

Muito boa pré-temporada por um ano que o time promete surpreender as expectativas.

Boa notícia do balanço financeiro estável, logo pode ser interessante solicitar melhoras nas instalações dos juniores.

Boa sorte!

O time cumpriu o que pretendia, agora é pensar nos jogos oficiais.

Foi ótima, acredito que vamos ter um caixa muito melhor no final desta temporada, assim podemos fazer essas melhorias.

vlw

Comecei a acompanhar e achei muito bom. Continue firme

Obrigado, fico feliz que tenha gostado, continue acompanhado.

vlw

Ótima pré-temporada,espero que continue assim no restante da temporada.Boa sorte na continuação.

Eu acredito que o time irá ter atuações melhores, por mais difícil que seja, podemos sonhar ficar entre os melhores da liga.

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

workington2.png


Calendário

Eu diria que estamos razoáveis devido a atual situação do campeonato, onde temos muitos times com chances de chegar ao PL de promoção, mas se quisermos alcançar melhores posições, temos que melhorar. Tivemos um bom começo, e depois acabamos tendo algumas derrotas que nos tiraram da briga pela promoção, então vamos continuar lutando para alcançar o nosso objetivo, que é ficar entre os 10 primeiros do campeonato.

Calend%C3%A1rio_%2B%2BCalend%C3%A1rio%2B

Agosto: Boas vitórias sobre o Stockport, Altrincham e Bolton. Derrota para o Sutton Utd.

Setembro: Fomos derrotados pelo Oxford e Woking. Ganhamos do Ebbsfleet e Wrexham.

Outubro: Derrotas contra o AFC Fylde e Lincoln. Pela liga conseguimos a vitória frente ao Dover, e na copa passamos de fase ao enfrentar o Leamington. Neste mês Thomas Matthew atingiu a marca de 300 jogos como técnico.

Novembro: Perdemos do Worcester na liga, mas conseguimos a classificação na copa em cima do Newport Co.

barrawork.png

Classificação

Vanarama%2BConference_%2BVis%C3%A3o%2BGe

Diria que estamos em uma posição onde tudo pode acontecer, pois a diferença de pontos para o PL de promoção e de rebaixamento é de 6 pontos, então temos que ficar atentos nas próximas partidas, pois nada está garantido. Apesar disso eu espero poder alcançar o top 10 do campeonato.
barrawork.png

Estatísticas

Equipe_%2BJogadores%2BJogadores.png

Desempenho do time está de acordo com a campanha, razoável. Os destaques são o Steven Hindmarch, Josh Calvert, Jake Chisholm e Blair Henderson.
barrawork.png

Finanças

O balanço desta temporada está ótimo, e como passamos de fase na Copa, acredito que ele irá melhorar ainda mais devido a grana da bilheteria que devemos arrecadar ao enfrentar um clube maior.

Próximos jogos


Calend%C3%A1rio_%2B%2BCalend%C3%A1rio%2B

A meta é ganhar o máximo de pontos possíveis para entrar no top 10 e quem sabe até mesmo alcançar o PL de promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to A base do sucesso - Workington A.F.C.
  • guigasparotto unpinned this tópico
  • GG. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO
      Dizem que todo jogador de FM que se preze tem que ter jogado o clássico de pegar um clube na divisão mais baixa da Inglaterra e levá-lo até as mais altas glórias que o futebol pode trazer. Considerando que eu tenho uma grande preferência por saves de clube sobre os de carreira, e que nunca cheguei a fazer esse caminho começando pela National League North/South, bem, essa é a minha tentativa de fazer isso depois de um bom tempo testando o FM 23 com clubes grandes.
      Minha ideia foi escolher um desafio um pouco maior desde o início, escolhendo um time entre as equipes das duas conferências que estivesse cotado para a parte de baixo e que não tivesse a situação financeira tão boa de cara, e o escolhido foi, como o título do tópico deixa óbvio, o Braintree Town Football Club.
      Por que esse entre tantas opções? Simplesmente porque gostei do apelido, "The Iron", inclusive presente no escudo do clube e que remete às origens do clube, formado pelos trabalhadores de uma fábrica local, a Crittall Window, empresa que fabrica até hoje janelas com esquadria de aço. Outro motivo foi o belo uniforme do clube, que costuma utilizar como cor principal o laranja. Fora isso, foi uma escolha ao acaso seguindo os critérios - é um clube com situação financeira complicada, cotado para a 19ª posição na National League South, e sem histórico de frequentar divisões superiores, além, claro, de ser um clube semi-profissional, o que torna as coisas mais desafiadoras e interessantes.
       

       
      O clube já teve algumas mudanças de nome, fundado como Manor Works em 1898 pela companhia, virou Crittall Athletic em 1921, em alusão à fábrica de janelas que deu origem a sua existência, depois passou a ser Braintree & Crittall Athletic, em 1968, e por fim, em 1981, cortou de vez as relações com a Crittall e mudou para o nome de Braintree F.C., com o "Town" sendo adicionado no ano seguinte. O Braintree Town F.C. manda seus jogos no estádio Cressing Road, que aparece no fundo do banner, com capacidade para 4222 espectadores no FM. 
      Para assumir o clube, criei um treinador ficcional chamado Jack Jackson, com aparência criada aleatoriamente pelo jogo, com experiência no mínimo possível, mas já tendo a primeira licença de treinador, a Nacional C:
       

       

      HISTÓRICO DO CLUBE
      O time teve lá um relativo sucesso nas divisões regionais de Essex, e jogou uma época nas divisões regionais de Londres, mas só recentemente começou realmente sua ascensão na pirâmide do futebol inglês. Em 2001, o clube subiu da Isthmian League Division One (que na época seria a 7ª divisão inglesa) com o 3º lugar, e acabou "caindo" em 2004, quando ficou em 23º, devido à reforma do sistema de ligas, que fez com que não houvesse rebaixamento, mas abaixou a Isthmian League Premier Division no sistema, passando a ser equivalente ao 7º nível de futebol do país.
      Logo no ano seguinte, o Braintree Town ficou na 4ª colocação, alcançando um lugar nos Play-offs de acesso, mas foi derrotado frente ao eventual campeão e promovido Eastleigh, por 2x0. Se pelo playoff não foi possível, mais um ano a frente, em 2006, o clube foi campeão da Isthmian League Premier Division com 94 pontos, garantindo sua participação na Conference South (hoje National League South, uma das duas ligas da 6ª divisão e atual divisão do clube).
      Logo na primeira participação, o The Iron conseguiu alcançar o Playoff com uma improvável 3ª colocação, e ainda avançou à final, vencendo nos pênaltis o Havant & Waterlooville após dois empates por 1x1. Na final, quem esperava era o Salisbury City, outro clube recém promovido, também como campeão da sua divisão, a Southern Football League Premier Division, e que terminou a temporada na 2ª posição da liga com apenas 1 ponto a mais do que o Braintree. Na final, que foi bem disputada e acabou sendo emocionante (quem tiver interesse, leia o relato do jogo em um jornal local de Salisbury), o Salisbury saiu vitorioso com o gol do 1x0 vindo de seu artilheiro perto do fim da partida, disputada no estádio do Stevenage Borough.
      O sonho de alcançar a conferência nacional não havia acabado ali, mas foi seguido por um novo baque, com o Braintree chegando novamente no playoff na temporada seguinte, mas caindo para o futuro campeão por 5x0 no agregado. Nos dois anos seguintes, um 14º lugar e um 7º (este a apenas 1 ponto de alcançar o playoff) antecederam o que seria o maior feito do clube de Essex até hoje: o título de campeão da National League Conference South de 2010/11, conseguido numa campanha com 89 pontos conquistados (7 a mais do que o vice-campeão) e 45 gols de saldo.
      O sonhado acesso à National League finalmente veio, e nos anos seguintes o Braintree até fez boas campanhas, quase alcançando o playoff de acesso à League Two em 2013/14 com um 6º lugar, e finalmente alcançando com uma 3ª colocação na temporada 2015/16. O adversário foi o Grimsby Town, e mesmo vencendo o jogo de ida por 1x0 na casa do adversário, na volta, em Cressing Road diante de 3102 espectadores, o clube acabou sendo derrotado pelo mesmo placar no tempo normal, com gol de pênalti aos 30' do segundo tempo, e ainda teve um jogador expulso no minuto final da etapa regulamentar. Com um jogador a mais, o Grimsby acabou marcando o segundo gol no segundo período da prorrogação e saiu classificado à final, em que garantiu o acesso.
      A derrota acabou sendo o último jogo do técnico Danny Cowley que ficou apenas aquela temporada em Braintree, e enquanto no ano seguinte Danny levantou o troféu da mesma competição dirigindo o Lincoln City, o sucesso parece ter ido embora com a saída do treinador. Terminando na 22ª posição com 48 pontos, o clube foi rebaixado para a agora renomeada National League South, e apesar de ter subido novamente na temporada seguinte, após vencer o playoff (mesmo chegando como 6º colocado e tendo que recorrer aos pênaltis na rodada preliminar e na final), foi novamente rebaixado em 2018/19 após uma fraca campanha que viu o clube ficar na 23ª posição.
      As temporadas 2019/20 e 2020/21 ficaram marcadas pelo encerramento precoce das competições devido à pandemia de COVID-19, e também foi decidido que não haveria rebaixamento da sexta divisão em ambos os anos. Para o Braintree Town, que fez péssima campanha em ambas as campanhas, podemos dizer que foi um bom resultado final, com o clube se mantendo na divisão. Chegamos então na última temporada antes do início do save, com uma campanha na parte de baixo da tabela em 2022 por parte do Braintree, em um ano em que a liga teve apenas 21 clubes participantes e apenas um rebaixado, o clube fez 45 pontos em 40 partidas disputadas e terminou na 17ª colocação.
      Na vida real, o Braintree acabou indo muito bem na temporada 2022/23, com um 7º lugar e vaga na rodada preliminar do playoff de acesso à National League, onde foi derrotado pelo Worthing por 1x0. Resta saber se conseguirei fazer algo parecido ou melhor do que isso nessa temporada de estreia.
       
      O CLUBE NO FM
      Dando a primeira olhada no clube, dá para ver por que somos considerados um time da metade de baixo da tabela: além de ser semi-profissional em uma liga onde temos clubes profissionais e, portanto, com a semana de treinos cheia, também temos estruturas bem ruins, com más condições de treino para o time principal e o sub-18 (esse, aliás, composto apenas por jogadores cinzas), recrutamento básico e estádio em mau estado. Não lembrei do print, mas quando comecei o save também tínhamos apenas dois ou três membros na comissão técnica - um adjunto e um ou dois preparadores, que para um time que treina duas vezes na semana acho que está coerente.
       

       
      Por sermos claramente uma equipe abaixo do nível dos adversários e da liga, temos a expectativa da direção de apenas ser competitivos nas copas - disputaremos a FA Cup e também o FA Trophy - e de apenas conseguir um meio de tabela na Sextona. A princípio, tudo factível para um treinador humano.
       

       

      CONFIGURAÇÕES DO SAVE
      Selecionei como ativas apenas as duas primeiras divisões dos demais países do top-5 europeu, além das divisões principais das ligas de Portugal, Argentina e Brasil, com uma base de dados pequena.
       

       
      Fora isso, segue um print com tudo que ficará a cargo do treinador e que, salvo alguma mudança que eu adiantarei aqui caso aconteça, deve se manter até o fim do save: contratações, vendas e negociações contratuais, além de treino geral e específicos do time principal ficarão todos a cargo do Treinador, ou seja, a meu cargo. As demais funções dentro do clube ficarão a critério da máquina - contratações e contratos da base e de staff. Não é um save estilo Desafio do Diretor Esportivo, mas não quero ter impacto sobre a contratação da equipe técnica, médica e de observação do clube, porque sei que isso gera um tanto de vantagem para o treinador humano, além claro da questão do tempo que isso demanda, que prefiro usar para gerir o elenco.
       

       
      Creio que o desafio já está mais do que compreendido nesse ponto, então em breve venho com a primeira atualização, destacando o elenco inicial, transferências e os primeiros passos da equipe de Jack Jackson.
    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo B da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Douglas.
      Por Douglas.
      Pra quem já se sentiu muito ambicioso por fazer proposta pra jogadores que estavam na Europa e ficaram sem clube, a gente sonha com pouco ainda... 😂
    • Johann Duwe
      Por Johann Duwe
      Queen Elizabeth II has died, Buckingham Palace announces - BBC News
       
      A rainha Elizabeth II, a monarca mais longeva do Reino Unido, morreu em Balmoral aos 96 anos, depois de reinar por 70 anos.
      Sua família se reuniu em sua propriedade escocesa depois que as preocupações cresceram sobre sua saúde mais cedo na quinta-feira.
      A Rainha chegou ao trono em 1952 e testemunhou uma enorme mudança social. Com sua morte, seu filho mais velho Charles, o ex-príncipe de Gales, liderará o país em luto como o novo rei e chefe de Estado por 14 reinos da Comunidade.
      Em um comunicado, o Palácio de Buckingham disse: "A Rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. "O Rei e a Rainha Consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã."
      Todos os filhos da Rainha viajaram para Balmoral, perto de Aberdeen, depois que os médicos colocaram a Rainha sob supervisão médica. Seu neto, príncipe William, também está lá, com seu irmão, príncipe Harry, a caminho.
      O mandato da Rainha Elizabeth II como chefe de Estado abrangeu a austeridade pós-guerra, a transição do império para a Comunidade, o fim da Guerra Fria e a entrada do Reino Unido na União Europeia. Seu reinado durou 15 primeiros-ministros começando com Winston Churchill, nascido em 1874, e incluindo Liz Truss, nascida 101 anos depois, em 1975, e nomeada pela Rainha no início desta semana. Ela ocupou audiências semanais com seu primeiro-ministro durante todo o seu reinado.
      A Rainha nasceu Elizabeth Alexandra Mary Windsor, em Mayfair, Londres, em 21 de abril de 1926.
×
×
  • Criar Novo...