Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

UEFA Champions League 14/15


motoclub

Posts Recomendados

  • Respostas 450
  • Criado
  • Última resposta

No meu Meu Top 3 ele ainda é o segundo. Atrás de Marcelo e a frente de Filipe Luiz.

Se você analisar nas duas vertentes de um lateral, defensiva e ofensiva, no aspecto defensivo existe uma graaaande diferença de Alaba para Marcelo; posicionamento, marcação, compensações, capacidade de ajuda aos zagueiros... Vantagem óbvia para o austríaco.

Se vir no aspecto ofensivo, a única coisa que Marcelo tem de superior a Alaba é a técnica.

Porque em velocidade são praticamente iguais, em inteligência táctica Alaba é melhor e em cruzamentos também é melhor.

Quanto a Felipe Luiz, acho bom, mas não figuraria no meu Top 3, nem pensar.

E há quem pense que o Kroos é mais jogador que ele ali. hahahahah!

Xabi não ocupa a mesma posição que Kroos ocupava.

Xabi Alonso é o melhor "primeiro volante" do mundo já faz tempo, não canso de falar.

Mas é o que o Henrique falou. Não tem nada a ver com o Kross...

Se tiver considerando apenas aquele 1º volante regista concordo, e mesmo assim você teve Pirlo nos últimos anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver considerando apenas aquele 1º volante regista concordo, e mesmo assim você teve Pirlo nos últimos anos...

Coloquei primeiro volante entre aspas já pra demonstrar que não é aquele Gattuso da vida.

Mas também não acho que ele se encaixe no perfil do regista igual do Pirlo. O Xabi tem um poder de marcação interessante, consegue proteger bem a defesa. O regista não faz isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei primeiro volante entre aspas já pra demonstrar que não é aquele Gattuso da vida.

Mas também não acho que ele se encaixe no perfil do regista igual do Pirlo. O Xabi tem um poder de marcação interessante, consegue proteger bem a defesa. O regista não faz isso...

O regista até que pode marcar bem...

Gerrard é o melhor exemplo (quando joga de 1º volante) de um regista com grande poder de marcação.

Agora, o Pirlo é um caso à parte.

Não tem "necessidade" de marcar tanto como os outros porque sempre teve a "sorte" de ter centrocampistas muito fortes em marcação, desarme e bravura ao seu lado.

Na Juve; Vidal, Pogba ou Marchisio e na seleção; De Rossi, Marchisio e outros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você analisar nas duas vertentes de um lateral, defensiva e ofensiva, no aspecto defensivo existe uma graaaande diferença de Alaba para Marcelo; posicionamento, marcação, compensações, capacidade de ajuda aos zagueiros... Vantagem óbvia para o austríaco.

Se vir no aspecto ofensivo, a única coisa que Marcelo tem de superior a Alaba é a técnica.

Porque em velocidade são praticamente iguais, em inteligência táctica Alaba é melhor e em cruzamentos também é melhor.

Quanto a Felipe Luiz, acho bom, mas não figuraria no meu Top 3, nem pensar

Sem dúvida Marcelo é melhor técnicamente. Quanto a consciência tática e cruzamentos devo concordar contigo que Alaba é bem melhor. Marcelo é o melhor (na minha opinião) por causa de sua influência monstruosa nas partidas. Ele cresce nas situações complicadas.

Já o Luiz é muito completo. Jogador tático, ótimo atacando excelente defendendo. Um dos melhores há algum tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xabi não ocupa a mesma posição que Kroos ocupava.

Se tiver considerando apenas aquele 1º volante regista concordo, e mesmo assim você teve Pirlo nos últimos anos...

Claro que não. Porque ele não é primeiro volante. Kroos é terceiro jogador de meio ou o jogador mais ofensivo do triângulo. É uma besteira infinita colocar ele ali. Ele compromete contra times mais fortes e tu perde duas grandes características dele: o chute de média distância e a chegada na área, sem contar a tabela e o último passe.

Kroos é o finalizador da jogada, não o iniciante. Ele é um primeiro volante que atacando é nota 7, defendendo é nota 5. Ele é um meia atacando nota 9 e que não compromete defendendo. É tipo tu pegar o Ronaldinho nos tempos de Eto'o e colocar ele como centroavante como faziam. Claro que ele até joga ali, mas tu perde potencial pra caralho do jogador. Imagina o Neymar na ponta direita. Joga ali? Joga, mas perde potencial pra caralho.

O Alonso é muito diferente. A única coisa que os dois tem em comum é a bola longa. De resto é bem diferente. O Alonso sim tem poder de marcação e de trás, tem uma leitura de jogo e posicionamento bem melhor que o Kroos. Ele sabe fechar espaço e sabe se posicionar pra receber a bola ali. Ele não é regista, é volante. Marca e sai pro jogo com a mesma qualidade. Ele é um volante nota 9 atacando e nota 8 defendendo. Não compromete normalmente.

O que protege muito o Kroos é que o Real é dominante e é uma máquina. Mas podem quotar e me cobrar: o dia que pegar um Barcelona inspirado, um Bayern e até mesmo times mais "fracos" que o Bayern, como Chelsea ou City, vai cair. Vai sofrer. Já aconteceu com um time minimamente arrumado como o Atlético. Imagina quando pegar um time mais forte.

Alonso é um volante mais completo e melhor que o Kroos. O Kroos é um meia melhor. O Alonso inicia as jogadas como poucos. o Kroos finaliza como poucos. É muito diferente o jogador da construção da jogada com o da finalização da jogada. Não é porque os dois tem a bola longa que são iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara acho que o Luiz Adriano merece pelo menos uma chance na seleção o cara sempre joga bem na champions

caralho o Dunga me ouviu kkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)Dunga me ouviu(...)

Ótima convocação. Neto, Firmino, Lucas, Douglas Costa... Tenho dúvidas quanto a Casemiro, vamos ver no que dá.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

5x1 Liverpool. Três do Balota, um do Gerrard, um do Couto. Contra, Ronaldo desconta e ultrapassa o recorde do Raúl UFHSAIUFHASIUFHASIFHUSIFA!

Anotem e me cobrem. Quem viver, verá.

PS: Acertarei todos os resultados de todos os jogos essa semana.

edit:

A escalação do Rogers é sensacional. Tipo: "Vou perder essa merda desse jogo mesmo, então vou rodar o elenco".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5x1 Liverpool. Três do Balota, um do Gerrard, um do Couto. Contra, Ronaldo desconta e ultrapassa o recorde do Raúl UFHSAIUFHASIUFHASIFHUSIFA!

Anotem e me cobrem. Quem viver, verá.

PS: Acertarei todos os resultados de todos os jogos essa semana.

edit:

A escalação do Rogers é sensacional. Tipo: "Vou perder essa merda desse jogo mesmo, então vou rodar o elenco".

Nenhum desses como titular, haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum desses como titular, haha

Porra, pior FIUAHFIUSAHFIUAHFIUASHFIUASHFIUSAHFSUIFUHSA! Espera só eles entrarem no segundo tempo. Vão virar o jogo easymente. Basta 15 minutos em campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

L'pool vem com Mignolet, K. Toure, Moreno, Manquillo, Skrtel, Lallana, Lucas Leiva, Emre Can, Joe Allen, Markovic e Borini.

Real Madrid joga com Casillas, Varane, Ramos, Marcelo, Arbeloa, Kroos, James, Modric, Isco, Ronaldo e Benzema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom pelo menos é que vai dar pra ver bem mais do Can. Eu tenho muita expectativa em cima dele. E claro, Lucas e Markovic. O resto é bizarro e pode ir pro inferno. Manquillo é um dos piores laterais dos últimos anos no Liverpool. Allen só jogou temporada passada. Borini dispensa qualquer crítica, tamanha ruindade. E a zaga é pavorosa.

Demorou 3 minutos pra primeira finalização bem perigosa do Real.

James se movimenta bem demais, parceiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correndo o risco de queimar a minha língua, mas o Lucas não merece NUNCA ser reserva desse Liverpool.

Ninguém merece ser reserva do Allen ou do Henderson(apesar de defender várias vezes o segundo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abriu a porteira. Capaz que não ia sair gol pelo lado que tem Manquillo e Skrtel? Ah, vá.

Essa zaga é uma das piores dos times grandes europeus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...