Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A jornal, Pelé vê futebol carente de craques e compara Cristiano Ronaldo a Dadá Maravilha


Bruno Caetano.

Posts Recomendados

A jornal, Pelé vê futebol carente de craques e compara Cristiano Ronaldo a Dadá Maravilha

por ESPN.com.br

622_9285bbdb-7905-3ef1-b2b4-95cff6930162

O futebol já não tem mais tantos craques como no passado. É isso o que pensa Pelé. Em entrevista à Folha de S. Paulo, o tricampeão mundial pela seleção brasileira apontou essa carência atualmente. Além disso, ele ainda comentou sobre Messi e Cristiano Ronaldo, com quem fez uma comparação.

"Olha só como são as coisas. Você disse: ‘Falando sobre os astros... o Messi, o Cristiano Ronaldo...' É você tentando listar os astros. Há uns anos, listaria Falcao, Zico, Pelé, Didi, Vavá, Rivellino. Veja quantos nomes eu falei em alguns segundos. Hoje é difícil listar os craques", disse o rei do futebol.

Pelé ainda comentou sobre os dois grandes nomes do esporte hoje em dia, apontando que Messi tem mais qualidade do que Cristiano Ronaldo. Também sobre o astro português, o ídolo do Santos acredita que ele ganhou o prêmio de melhor do mundo pelo contexto favorável atualmente.

"O Cristiano é um jogador que finaliza. Ele é o Ronaldo. Ele é até um Dadá Maravilha. Mas hoje não tem com quem comparar o Cristiano Ronaldo, entende? Se fosse há quatro ou cinco anos, seria difícil de ele ser apontado como melhor jogador porque a disputa seria mais forte. Já o Messi, tecnicamente, joga mais. Faz gols, arma, joga no meio".

http://espn.uol.com.br/noticia/414912_a-jornal-pele-ve-futebol-carente-de-craques-e-compara-cristiano-ronaldo-a-dada-maravilha

Rom%C3%A1rio-sorri-durante-entrevista.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Na moral, esse cara deve sentar no sofá da casa dele e ficar pensando alto: "qual a merda que eu vou disparar hoje na imprensa? Falar do Maradona? Não... já falei demais sobre ele. Copa? Não, hoje tá perigoso com o povo nas ruas... acho que vou dar uma de babaca saudosista mesmo".

E sempre consegue. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah vocês vão me desculpar, mas não vi nada de absurdo na declaração dele.

Para ser sincero eu só li verdades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nada de verdade. Ele é saudosista, só citou brasileiros, porque só olha pro próprio umbigo. Tem muito cara foda por aí, mas o problema é que tanto o Cristiano Ronaldo quanto o Messi são muito fora de série, vão ser colocado ao lado das lendas do futebol... Os dois em questão não são só craques.

E se tu não viu nada de absurdo em comprar o DADÁ MARAVILHA ao Cristiano Ronaldo, olha, sugiro um oftalmologista, com urgência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, não sei qual é o problema do Pelé, se é doença, alzheimer, se é só velhice, sei lá, mas o fato é que o Pelé se transformou num velho gagá. Simples.

Por respeito a ele e tudo que conquistou, tinham é que parar de dar espaço pra ele na mídia (já que pelo visto ele não vai fazer isso por ele mesmo), porque já tá escroto há muito tempo. Lógico que isso não vai acontecer, mas...

Enfim, já perdeu até a graça rir das merdas que ele fala, é igual rir de doente mental, não tem sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom era no tempo dele, na copa de 70 que parecia que os times jogavam com o freio de mão puxado, e que só batiam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom era no tempo dele, na copa de 70 que parecia que os times jogavam com o freio de mão puxado, e que só batiam.

Cara, citar 70 como futebol feio é brincadeira né?

Pega os gols do Brasil e me diz se aquilo era futebol de freio de mão puxado.

Hoje em dia a tecnologia ajuda demais. Campos perfeitos, bolas mais leves, chuteiras excelentes, iluminação, estrutura, enfim... não tem como dizer que um cara que dominava uma bola naquele tempo não conseguiria jogar nos dias atuais.

A única mudança foi na parte física. A técnica antigamente era muito superior. As condições de jogo exigiam que o cara soubesse um pouco de bola pra conseguir jogar.

Hoje em dia convenhamos, não é assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, citar 70 como futebol feio é brincadeira né?

Pega os gols do Brasil e me diz se aquilo era futebol de freio de mão puxado.

Hoje em dia a tecnologia ajuda demais. Campos perfeitos, bolas mais leves, chuteiras excelentes, iluminação, estrutura, enfim... não tem como dizer que um cara que dominava uma bola naquele tempo não conseguiria jogar nos dias atuais.

A única mudança foi na parte física. A técnica antigamente era muito superior. As condições de jogo exigiam que o cara soubesse um pouco de bola pra conseguir jogar.

Hoje em dia convenhamos, não é assim.

Olha a liberdade que o Gérson tem pra fazer os lançamentos. Fora isso, se tu pegar alguns jogos, vai ver que quando resolviam marcar era só porrada, parece futebol de serraria.

Nem nas peladas que eu jogo o jogador tem tanta liberdade.

Não disse que era feio, disse que era diferente e que não me agrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a liberdade que o Gérson tem pra fazer os lançamentos. Fora isso, se tu pegar alguns jogos, vai ver que quando resolviam marcar era só porrada, parece futebol de serraria.

Nem nas peladas que eu jogo o jogador tem tanta liberdade.

Não disse que era feio, disse que era diferente e que não me agrada.

Mas essa liberdade se dava muito por conta do físico dos caras. Na pelada que tu joga, o nível técnico é menor, logo, o físico sobressai. Isso é fato.

Muita coisa mudou. Algumas para muito pior. Eu preferia ver chapéu, caneta, elástico e os caralhos do que ver esse tanto de marcação dos dias atuais.

É só ver a Sub-21 do Brasil. O craque do time é um zagueiro. Quando alguém imaginou que chegaríamos a esse ponto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah vocês vão me desculpar, mas não vi nada de absurdo na declaração dele.

Para ser sincero eu só li verdades

:pkface: :mofgod:

Não é possível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas essa liberdade se dava muito por conta do físico dos caras. Na pelada que tu joga, o nível técnico é menor, logo, o físico sobressai. Isso é fato.

Muita coisa mudou. Algumas para muito pior. Eu preferia ver chapéu, caneta, elástico e os caralhos do que ver esse tanto de marcação dos dias atuais.

É só ver a Sub-21 do Brasil. O craque do time é um zagueiro. Quando alguém imaginou que chegaríamos a esse ponto?

Eu prefiro vencer. Independente de como seja.

Luan o melhor jogador do time disparado, sabe-se lá porque, ficou na reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Mas essa liberdade se dava muito por conta do físico dos caras. Na pelada que tu joga, o nível técnico é menor, logo, o físico sobressai. Isso é fato.

Muita coisa mudou. Algumas para muito pior. Eu preferia ver chapéu, caneta, elástico e os caralhos do que ver esse tanto de marcação dos dias atuais.

É só ver a Sub-21 do Brasil. O craque do time é um zagueiro. Quando alguém imaginou que chegaríamos a esse ponto?

Só por curiosidade, que zagueiro? O Marquinhos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Edison é um ser humano normal que nem nós. Que fala um monte de merda que nem falamos aqui. Que tá buscado ganhar o dele por aí até hoje, e que levou um bocado de tombo na vida.

A diferença é que o Edison um dia foi Pelé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Edison é um ser humano normal que nem nós. Que fala um monte de merda que nem falamos aqui. Que tá buscado ganhar o dele por aí até hoje, e que levou um bocado de tombo na vida.

A diferença é que o Edison um dia foi Pelé.

31364_ori_edison_mendez.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31364_ori_edison_mendez.jpg

Ficou na minha cabeça que é com i, ô desgraça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Ficou na minha cabeça que é com i, ô desgraça.

Eu ia botar a foto do Thomas Edison, mas o amiguinho ali foi mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia botar a foto do Thomas Edison, mas o amiguinho ali foi mais rápido.

Acho que foi justamente porque eu li em algum lugar que o pai tinha batizado ele em homenagem ao Thomas Edison...hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      Ligue 1 22/23
      A Ligue 1 de 2022–23, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 85ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2022 e terminará em 04 de junho de 2023.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Lewandowski e Jorginho completaram o pódio. 
      Além do prêmio principal, também houve a entrega de alguns outros, como o de melhor goleiro (Donnarumma) e melhor jogador sub-21 (Pedri). 
      E aí, acharam justo? 
    • jonnyjones81
      Por jonnyjones81
      Cristiano Ronaldo ultrapassa Pelé em número de gols em jogos oficiais
      Um verdadeiro atleta.
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      CALCIO 20/21
      Essa é a 89ª edição da competição máxima do futebol italiano. A temporada está marcada para começar de 19 de setembro de 2020 até 23 de maio de 2021.
      REGULAMENTO
      ATUAL CAMPEÃO
      ÚLTIMOS VENCEDORES
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
      Pos. Rebaixados da Serie A 18º Lecce 19º Brescia 20º SPAL Pos. Promovidos da Serie B 1º Benevento 2º Crotone 3º Spezia (Play-offs)
×
×
  • Criar Novo...