Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cristiano Ronaldo ultrapassa Pelé em número de gols em jogos oficiais


jonnyjones81

Posts Recomendados

Cristiano Ronaldo ultrapassa Pelé em número de gols em jogos oficiais

Citar

Ao marcar dois gols na vitória da Juventus  sobre a Udinese por 4 a 1, neste domingo, pelo Campeonato Italiano, Cristiano Ronaldo atingiu um feito histórico. O português ultrapassou  Pelé e se tornou o segundo maior artilheiro da história do futebol, em contagem que considera apenas os gols em jogos oficiais.

Segundo a Rec.Sport.Soccer Statistics Foundation (RSSSF), organização que registra estatísticas do futebol, Pelé marcou 757 gols em 815 partidas oficiais. Já Cristiano Ronaldo tem 758 tentos em 1.035 partidas oficiais.

Vale mencionar que, indo além dos jogos oficiais , Pelé anotou um total de 1.282 gols durante sua trajetória no futebol.

Cristiano Ronaldo está atrás apenas do austríaco Josef Bican, que anotou 805 gols oficiais na carreira.

Um verdadeiro atleta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Graças a carreira super humana que vem tendo fisicamente alcançou o feito. Acho que só o Zlatan não freiou em grandes ligas ainda, mesmo tirando férias na MLS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surreal ele. Não é o meu preferido mas é impossível diminuir o tamanho dele pro futebol, e eu que achei que ele fosse "passar mais fome" na Juve, por não ser um time tão criativo quanto o Real e por como ele vinha jogando no Madrid. Que nada, o bicho ainda empilha gol atrás de gol hahahaha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De se destacar também que chegou ao vigésimo ano consecutivo marcando gols. Desde 2002, ainda no Sporting, deixa sua marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Completamente monstruoso. Não tem nem o que dizer, o bixo é uma máquina mesmo, uma besta enjaulada hahahaha pra parafrasear aquele famoso áudio do zap.

Agora, surpreendente pra mim é o nome desse Josef Bican, desconhecia completamente o feito do cara, 🤣😂

 

Blog 4-3-3 - Aqui o jogo é Ofensivo: O artilheiro esquecido

Quote

Josef Bican, também conhecido como Pepi (Viena, 25 de setembro de 1913 — Praga, 12 de dezembro de 2001), foi um futebolista austríaco. Segundo o RSSSF, Bican (pronuncia-se Bítsan) teria sido o maior artilheiro da história do futebol com 1.468 gols não oficiais e 759 gols oficiais marcados incluindo jogos amistosos que disputou, porém, tal informação nunca foi oficialmente comprovada, sabendo que os números de Josef que se tenha conhecimento de documentação sejam insuficientes para chegar a uma conclusão final. Somando apenas gols em campeonatos nacionais, Bican aparece mais uma vez no topo da lista da RSSSF com 643, seguido de Pelé (538). E, posteriormente, Josef Bican foi premiado com a “Bola de Ouro” de IFFHS como o maior goleador do século passado.

@Wiki

Monstro também, hein? Desconhecia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
38 minutes ago, Leho. said:

Completamente monstruoso. Não tem nem o que dizer, o bixo é uma máquina mesmo, uma besta enjaulada hahahaha pra parafrasear aquele famoso áudio do zap.

Agora, surpreendente pra mim é o nome desse Josef Bican, desconhecia completamente o feito do cara, 🤣😂

 

Blog 4-3-3 - Aqui o jogo é Ofensivo: O artilheiro esquecido

Monstro também, hein? Desconhecia.

Pelos relatos históricos, a geração de ouro da Áustria acabou surgindo justamente no período entre as guerras mundiais, com uma história famosa de um jogador que se recusou a se abaixar ao Hitler numa partida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 hours ago, Henrique M. said:

Pelos relatos históricos, a geração de ouro da Áustria acabou surgindo justamente no período entre as guerras mundiais, com uma história famosa de um jogador que se recusou a se abaixar ao Hitler numa partida.

Conte-nos mais, professor DiGoiaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem tinha percebido, mas mudaram a lista de novo? Antes era o Pelé, depois recontaram e era o Romário, agora quem entrou na primeira colocação foi o Bican? Que louco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão sempre a corrigir estas listas.

CR7 é um monstro e sendo da mesma cidade que ele (Funchal, Ilha da Madeira), tive o privilégio de o defrontar uma vez, nos sub-13 e quando ainda estava no Nacional da Madeira. Joguei ainda futsal uma vez com ele, no mesmo verão que viria a assinar pelo Manchester United. Sempre se destacou e seus indíces físicos são surreais. 

Lá na Madeira, já tem um dos seus hóteis, o seu próprio museu, estátuas, a Praça CR7 e ainda o Aeroporto com seu nome. Qualquer dia a ilha passará também a ter o seu nome, hahaha.

Mas apesar de tudo, considero que Pelé e Maradona estão acima dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
23 hours ago, Cadete213 said:

Estão sempre a corrigir estas listas.

CR7 é um monstro e sendo da mesma cidade que ele (Funchal, Ilha da Madeira), tive o privilégio de o defrontar uma vez, nos sub-13 e quando ainda estava no Nacional da Madeira. Joguei ainda futsal uma vez com ele, no mesmo verão que viria a assinar pelo Manchester United. Sempre se destacou e seus indíces físicos são surreais. 

Lá na Madeira, já tem um dos seus hóteis, o seu próprio museu, estátuas, a Praça CR7 e ainda o Aeroporto com seu nome. Qualquer dia a ilha passará também a ter o seu nome, hahaha.

Mas apesar de tudo, considero que Pelé e Maradona estão acima dele.

Ele já era robozão no Sub-13 e no futsal? Hahahahaha, ou ainda era mais parecido com nós, seres humanos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutes ago, Leho. said:

Ele já era robozão no Sub-13 e no futsal? Hahahahaha, ou ainda era mais parecido com nós, seres humanos?

Nos sub-13 já víamos algo especial e no futsal já tinha começado a transformação...semanas depois teve aquele jogo fenomenal contra o Man Utd, que levou o Ferguson a contratá-lo. Robozão veio depois hahaha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe muito a discussão entre Messi e Cristiano Ronaldo. Ambos vão ser lembrados neste século como os maiores jogadores da história deste século. É um prazer assistir os dois jogando mas na briga entre quem é o melhor, eu fico com o Cristiano Ronaldo.

Canhotinha de Ouro tem a mesma opinião que a minha sobre o Messi. Ele sem Iniesta e Xavi, é um jogador acima da média e nada mais. Os espanhóis sempre jogaram num nível altissimo - o mesmo nível que o Messi. Ganharam uma Copa do Mundo e mesmo assim não tem o devido reconhecimento: seja técnico ou fama.

Cristiano Ronaldo é uma aberração física. É um jogador criado no FIFA. Alto, forte, excelente impulsão, explosão e agilidade. Ele é definitivamente, o maior jogador do século 21. É um jogador com um biotipo a frente da sua geração. O mesmo aconteceu com Pelé - que também tinha um atleticismo do caralho para a época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mundo nunca será o mesmo depois da Era da Informação e a "profissionalização" do futebol e dos esportes a um outro nível. Na Fórmula 1 também, que antes os carros podiam passar voando pelos boxes, isso hoje é um absurdo, mostra o quão as coisas antes eram mais paixão mesmo e o austríaco aí com 1400 gols em jogos "não oficiais". E também tem gente quebrando recordes. A tendência prevalece. Recordes são quebrados porque a circunstância favorece. Hoje as Ligas e os números são muito melhor documentados, também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Num tópico sobre o Cristiano Ronaldo, o sujeito conseguiu (mais uma vez) enfiar o papinho mole de "Xavi & Iniesta" no meio... hahahaha PUTA QUE ME PARIU.

E ainda me soltou um "acima da média e nada mais" pro Messi.

 

Não sei vocês, mas eu levantei aqui da cadeira pra aplaudir em pé:

barack obama applause GIF by Obama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho interessante que, no primeiro quinto do século, já cravam que ambos serão os maiores do século. Teremos ainda umas 8 gerações de jogadores pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Leho. disse:

Num tópico sobre o Cristiano Ronaldo, o sujeito conseguiu (mais uma vez) enfiar o papinho mole de "Xavi & Iniesta" no meio... hahahaha PUTA QUE ME PARIU.

E ainda me soltou um "acima da média e nada mais" pro Messi.

 

Não sei vocês, mas eu levantei aqui da cadeira pra aplaudir em pé:

barack obama applause GIF by Obama

Tem comentário (e gente) com o qual nem vale a pena esquentar a cabeça, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 hours ago, Bigode. said:

Tem comentário (e gente) com o qual nem vale a pena esquentar a cabeça, né?

Bastante, hahahaha. Por isso eu seleciono minhas "tretas", pra não ficar batendo em ponta de faca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2021 em 02:26, Banton disse:

Existe muito a discussão entre Messi e Cristiano Ronaldo. Ambos vão ser lembrados neste século como os maiores jogadores da história deste século. É um prazer assistir os dois jogando mas na briga entre quem é o melhor, eu fico com o Cristiano Ronaldo.

Canhotinha de Ouro tem a mesma opinião que a minha sobre o Messi. Ele sem Iniesta e Xavi, é um jogador acima da média e nada mais. Os espanhóis sempre jogaram num nível altissimo - o mesmo nível que o Messi. Ganharam uma Copa do Mundo e mesmo assim não tem o devido reconhecimento: seja técnico ou fama.

Cristiano Ronaldo é uma aberração física. É um jogador criado no FIFA. Alto, forte, excelente impulsão, explosão e agilidade. Ele é definitivamente, o maior jogador do século 21. É um jogador com um biotipo a frente da sua geração. O mesmo aconteceu com Pelé - que também tinha um atleticismo do caralho para a época.

Como se chama essa deficiência de cagar pela boca e escrever pelo cu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2023–24, oficialmente Serie A TIM 2023–2024 por motivos de patrocínio, será a 122ª edição da principal divisão do futebol italiano (92ª como Serie A).
       
      Regulamento
       
      Atual Campeão
       
      Últimos Vencedores
       
      Promovidos e Rebaixados
       
      Equipes
       
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Calcio 22/23
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2022–23, oficialmente Serie A TIM 2022–2023 por motivos de patrocínio, será a 121.ª edição da principal divisão do futebol italiano (91.ª como Serie A).
       
      Regulamento
       
      Atual Campeão
       
      Últimos Vencedores
       
      Promovidos e Rebaixados
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • Leho.
      Por Leho.
      🗣️ Maurizio Mariani
      🏟️ Giuseppe Meazza
       
    • Leho.
      Por Leho.
      📅 Hoje, 17/10
      🕞 15h45 (Brasília)
      📺 ESPN Brasil
      🗣️ Daniele Orsato 🇮🇹
      🏟️ Juventus Stadium
       
×
×
  • Criar Novo...