Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bayern de Munique 0 x 4 Real Madrid


Ariel'

Posts Recomendados

Quando um time toma 3 gols no primeiro tempo, acho que o maior problema é a defesa e não a forma como ele ataca. Esse papo de que a culpa é do tiki-taka é pura antipatia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

O Real engoliu o Bayern taticamente.

O que o Real fez com o Bayern, o próprio Bayern fez ao Barcelona ano passado. Não lembro exatamente a estatística, mas nos 4-0 na Alemanha, o Bayern teve tipo uns 30% de posse. E goleou, e o Barça nem assustou. O tiki-taka continua o mesmo, com suas virtudes e suas fraquezas. E depois de 4~5 anos, é natural que os adversários tenham aprendido a contornar essa tática. Foi isso que aconteceu.

O Real ganhou porque jogou pra caralho. Neutralizou o estilo de jogo do adversário.

Essas coisas são naturais do futebol. Nenhuma tática é infalível e vai funcionar em todos os jogos.

O Guardiola falhou em não achar um "antídoto contra o antídoto".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, o Real jogou demais mesmo, Modric, Di Maria, Pepe, Ramos, o LD que esqueci o nome, enfim.

Não acredito que seja culpa inteiramente do Guardiola ou seu modo de jogar, mas convenhamos, em 180 minutos não consiguiram fazer 1 gol mesmo tendo a bola a maior parte do tempo, um time que muitos já cotavam como finalista e possível campeão, um time avassalador que tirando o treinador não mudou praticamente nada do ano passado, pelo contrário tornou-se mais forte com a chegada de algumas peças. O Real tem todos os méritos da vitória e da goleada, mas não da pra isentar o Guardiola, não se considerarmos a forma como o Bayern foi patético nas 2 partidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Guardiola errou, ao meu ver, mudando o 433 que ele usava pro 4231 no Bayern. A defesa do Bayern é equivalente a do barcelona, mas no barça o guardiola jogava com o Busquets protegendo a defesa, agora com o 4231 alem de ele não ter um volante mais fixo, perdeu as triangulações que seu time gostava de fazer. Ontem ele entrou com Schweinsteiger e Kroos de volantes,que não sao marcadores, dante e boateng avançavam que nem loucos e só tomavam bola nas costas.

Esse jogo foi bom pra ele poder rever algumas coisas, mas não precisa abdicar do tiki taka de forma alguma. Quando o Guardiola tava no Barcelona muitos diziam "Quero ver ele aplicar o Tiki Taka em outro time", ai ele vai pro Bayern e nego começa a criticar porque não deu resultado imediato, como se fosse simples fazer o tiki taka envolvente que o Barcelona apresentava. O bayern tem peças pra jogar tocando bola e sendo incisivo, mas isso não se adquire em poucos meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é que o tikitaka tá errado, pessoal, é que o Real amassou e jogou demais. Foi só isso. Não é demérito do Guardiola, é mérito do Ancelotti. Simples assim.

Nego é 8 ou 80, o time do Guardiola amassou todo mundo a temporada inteira, venceu sei lá quantas seguidas no Alemão e só perdeu quando quis, e por causa de uma eliminação em semi-final da UCL, agora é terra arrasada. Porra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanta corneta num topico so... O cara perdeu pra um time que tem o melhor jogador e o mais caro jogador do mundo, foi a maior derrota da carreira dele e nego ja fala que o estilo de futebol dele ta acabado por causa de uma semi de ucl, nao fode porra, esse cara nunca ganhou nada ne? So eh bom o suficiente a tatica que eh invencivel, tipo a do ... Pois é, nenhum time eh invencivel e sempre haverao derrotas, o futebol nao eh uma ciencia exata e os jogadores nao sao robos...

O guardiola entende os erros dele e se aprimora, mas ta ultrapassado ne... Invencível eh o real que ta em segundo na la liga, ou o chelsea na bpl, ou o atleti do simeone... Para, nego tira conclusoes demais em um jogo que o time tomou 2 gols de bola parada nos primeiros 20 minutos e passou a precisar de 4 gols..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal defende o Guardiola como se fosse alguém da família, bizarro..rs

Quem diz que a culpa não foi dele nesse último jogo, é muito cego, ou não viu o jogo.

Ele tomou um baile tático do Ancelotti, e não soube reverter a situação, logo a falha é dele sim.

Sobre o sistema ser funcional ou não, acho que é precipitado demais falar.

Porém ele mostrou nessas últimas 3 fases que não é(ainda bem) uma tática imbatível, visto que ele passou com certa dificuldade por Arsenal e Manchester e foi engolido pelo Real.

Eu não gosto do tiki taka, acho burocrático, chato. Mas a eficiência desse sistema nos últimos anos, é indiscutível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanta corneta num topico so... O cara perdeu pra um time que tem o melhor jogador e o mais caro jogador do mundo, foi a maior derrota da carreira dele e nego ja fala que o estilo de futebol dele ta acabado por causa de uma semi de ucl, nao fode porra, esse cara nunca ganhou nada ne? So eh bom o suficiente a tatica que eh invencivel, tipo a do ... Pois é, nenhum time eh invencivel e sempre haverao derrotas, o futebol nao eh uma ciencia exata e os jogadores nao sao robos...

O guardiola entende os erros dele e se aprimora, mas ta ultrapassado ne... Invencível eh o real que ta em segundo na la liga, ou o chelsea na bpl, ou o atleti do simeone... Para, nego tira conclusoes demais em um jogo que o time tomou 2 gols de bola parada nos primeiros 20 minutos e passou a precisar de 4 gols..

hahaha

Invencível é o Real, que perdeu do Sevilla ( do Barcelona faz pouco mais de um mês, ou pro Dortmund nas quartas. Calma lá, "sosseguem o facho".

EDIT: Não é defender o Pep como se fosse da família, longe disso. É que jogar a culpa toda de um agregado de 5x0 num cara só (ainda mais no técnico, que só dá as instruções pros caras terem uma BASE do que fazer - ninguém ali é juvenil) é tão ilógico quanto jogar todos os méritos pro Ancelotti, caso o Madrid vença a Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença é que essa queda do Bayern tava anunciada há tempos.

Não adianta tentar colocar um estilo de jogo de toque de bola, quando seus principais jogadores são agudos e agressivos ofensivamente. Não vai dar certo.

Bayern ganhou o Alemão com um pé nas costas porque o campeonato está enfraquecendo e o Borussia tá em período de reformulação. Schalke, Leverkusen, Gladbach não batem de frente com esses dois.

DFB-Pokal eles vão tomar um outro baile do Dortmund. Anotem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém tá lembrando que o esquema do Guardiola era todo em cima do Thiago no meio. Com a lesão dele, foi obrigado a mudar o esquema do meio-campo e daí pra frente o time não rendeu o mesmo.

A única falha dele, que já tinha dito, era que o Gotze era o substituto natural. Mesmo que tenha características diferentes acho que cabia ter insistido mais e tentado adaptá-lo à função.

Outra coisa que poucos comentaram e que eu queria entender é a queda de rendimento do Muller. Eu nunca achei ele um bom jogador mas é inegável que ele era extremamente eficiente. Nos 2 jogos ele foi horrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Nego é imediatista demais, tá loco! Memória curta do caralho...

Eu gosto da concepção do Tiki Taka, gosto da forma como o time domina as ações do jogo e massacra o adversário. Mas isso só é prazeroso (pelo menos pra mim) quando a posse de bola se concretiza em enfiadas de bola, em chutes, em futebol bem jogado e agudo. Tocar a bola por tocar os japoneses também tocam super bem, porra, não é isso.

O Guardiola conseguiu em pouco tempo (menos de uma temporada) fazer um time JÁ TALHADO E MONTADO num esquema (vertical, incisivo e de velocidade), compreender outro totalmente diferente e fazer resultados com isso. Tem méritos dele aí, ponto. E concordo com o Douglas também, o Tiago era peça fulcral desse esquema, e passa por ele (ou pela falta dele) essa ineficiência bávara dentro do Tiki Taka na reta final da temporada.

Acho que o Pep pecou em não conseguir fazer seus pontas se sobressaírem (como faziam Iniesta, Messi e Pedro no Barça), e também em não ter alternativas pra abrir retrancas bem montadas (leia-se: mudar o esquema). Nisso ele pegou um time extremamente qualificado como o Real, que defende mt bem e sai como um jato pro ataque e não soube como contra-golpear. Foi massacrado.

Palmas pro Real, que gasta os tubos mas monta verdadeiros esquadrões que uma hora ou outra iriam cair numa final de Champions. Palmas pro Ancelotti que não inventou, fez o simples e escalou os melhores.

Outra coisa que poucos comentaram e que eu queria entender é a queda de rendimento do Muller. Eu nunca achei ele um bom jogador mas é inegável que ele era extremamente eficiente. Nos 2 jogos ele foi horrível.

Eu sempre achei ele um baita jogador. Mas acho que com a chegada do Pep ele não conseguiu acompanhar as ideias do treinador (executar o "falso 9" por exemplo), e acabou entrando num rodízio que o tirou parte do bom rendimento que tinha com o Heynckes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao é defender o cara como se fosse da familia, é só defender minha opiniao, nao to dizendo que ele acertou no jogo contra o real, mas to defendendo a qualidade de um tecnico que tem um esquema de jogo, que eu particularmente nem gosto, crucificado, apenas por dois jogos, sem muita gente nem ter visto o jogo inteiro

pra quem argumentou que o bayern nao chuta a gol por exemplo, favor olhar total attemps no jogo de ontem e o 'season average' e rever essa analise...

http://www.uefa.org/newsfiles/ucl/2014/2011881_ts.pdf

http://www.uefa.org/newsfiles/ucl/2014/2011882_ts.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre achei ele um baita jogador. Mas acho que com a chegada do Pep ele não conseguiu acompanhar as ideias do treinador (executar o "falso 9" por exemplo), e acabou entrando num rodízio que o tirou parte do bom rendimento que tinha com o Heynckes.

Na temporada anterior (que foi a que mais vi jogos deles) me parecia que a eficiência dele era aparecer como surpresa atrás do centroavante, o Shadow Striker. Na maior parte do tempo ele não tinha posição definida mas aparecia pra pegar as sobras ou como elemento surpresa.

No esquema do Pep realmente não cabe isso. Ele teria que se adaptar a jogar também com a bola e não só na movimentação. E ele não tem nem a mobilidade e nem a genialidade do Messi pra fazer isso do mesmo jeito que era no Barcelona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Na temporada anterior (que foi a que mais vi jogos deles) me parecia que a eficiência dele era aparecer como surpresa atrás do centroavante, o Shadow Striker. Na maior parte do tempo ele não tinha posição definida mas aparecia pra pegar as sobras ou como elemento surpresa.

No esquema do Pep realmente não cabe isso. Ele teria que se adaptar a jogar também com a bola e não só na movimentação. E ele não tem nem a mobilidade e nem a genialidade do Messi pra fazer isso do mesmo jeito que era no Barcelona.

Isso, ele é praticamente um ponta-de-lança, aquele meia incisivo que chega de trás pra finalizar e/ou aproveitar rebotes dos atacantes. Mas acho que ele tem inteligência suficiente pra gerir também o setor criativo do meio-de-campo, coisa que o Pep desde o início sempre deixou a cargo do Tiago, e depois com o Kroos e Schwein'. Aí não teve jeito, ele teve que tentar se adaptar lá na frente, e não se adaptando foi perdendo espaço até virar reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Diretor Geral

Foi o melhor goleiro da Copa sem dúvidas, mas foi o mais maluco também oaiuehoiuaheoiuoae... a defesa dele com uma mão no chute do Benzema (nas semis) e a joelhada dele no Higuaín (na final) ilustram bem o perfil dele: goleiro excepcional, que ultimamente anda esquecendo de tomar seu Gardenal hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvidas nada. No mínimo pau a pau com o Navas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...