Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bayern de Munique 0 x 4 Real Madrid


Ariel'

Posts Recomendados

Não sou só eu que estou percebendo isso, a própria imprensa e torcida alemã está preocupada com a forma recente e a falta de testes que o Campeonato Alemão estava dando ao Neuer. Tanto é que existe uma grande campanha para que o Löw leve o Weindefeller e que ele seja o titular da Nationalef no Brasil.

eu realmente não acompanho a imprensa alemã, e não sabia dessa desconfiança toda deles, mas como eu vejo muito disso na imprensa brasileira, acredito que na alemã realmente tambem tenha isso, e é por isso que nao vou basear a minha opiniao sobre um jogador graças a comentários da imprensa...

eu nao vi todos os jogos do neuer na temporada, mas os que eu vi ele foi bem, sendo sempre um goleiro seguro com grandes perfomances. Não acho o Weidenfeller um goleiro ruim, mas pra mim o Neuer é muito mais goleiro que ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta
  • Vice-Presidente

Será que o Casemiro vai entrar no lugar o Xabi Alonso?

Não duvido, a concorrência direta é do Ilarramendi que está em baixa no Bernabeu. Mas talvez a importância dessa decisão faça o Ancelotti repensar o que vai fazer.

Triste foi o Cazão e o Galvão dizendo que o Bale estava em campo por imposição do Florentino, porque ele tinha pago 100 milhões nele e que o Illaremendi ia ser titular na final porque tinha sido caro também. Será que é tão difícil para esse povo fazer uma pesquisa mínima antes do jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guardiola tinha que rever alguns pontos do tiki taka. No 2o tempo o Bayern ficava cruzando pra área, sendo que não tinha nenhum centroavante (Guardiola tirou o Mandzukic). Pra que isso? O Heynckes com o Bayern humilhou o Barcelona ano passado, que usa o mesmo tiki taka. O Bayern agora foi humilhado usando o tiki taka. Não da mais. Pode funcionar nos Campeonatos nacionais, contra times pequenos, com pontos corridos, mas os times grandes já sacaram. Pode continuar com o toque de bola, posse etc. mas tem que mudar alguns pontos dessa metodologia, ta manjada já.

O esquema funciona quando o tipo adversário deixa alguma falha, algum espaço. O Real Madrid (e o Bayern do ano passado) não demonstrou isso nem de longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

eu realmente não acompanho a imprensa alemã, e não sabia dessa desconfiança toda deles, mas como eu vejo muito disso na imprensa brasileira, acredito que na alemã realmente tambem tenha isso, e é por isso que nao vou basear a minha opiniao sobre um jogador graças a comentários da imprensa...

eu nao vi todos os jogos do neuer na temporada, mas os que eu vi ele foi bem, sendo sempre um goleiro seguro com grandes perfomances. Não acho o Weidenfeller um goleiro ruim, mas pra mim o Neuer é muito mais goleiro que ele

É só acompanhar notícias e artigos sobre futebol que tua fica sabendo o que qualquer imprensa do mundo tá pensando. Até na Trivela já tem reflexos dessa preocupação com o Neuer, que deve ter aumentado e muito depois de hoje.

O problema é que muitos acham que o Neuer foi prejudicado pelo grande poderio do Bayern no Alemão, sendo muito pouco testado e em jogos importantes, ele aparentar estar sem ritmo. Enquanto isso, o Weidenfeller faz milagre atrás de milagre nos jogos do Borussia. Então, para muitos, é melhor levar um goleiro excelente que está no ápice do que levar um goleiro que está com sua forma prejudica pelo estilo de jogo da equipe. E olha, para o pessoal cogitar trocar o Neuer, a coisa tá muito preocupante para eles.

A impressão que fica é que ele não é mais o goleiro ágil e elástico de outrora, como nas últimas temporadas e que estagnou com o tiki taka. E também perdeu o brilho pro Courtois, principalmente aqui no Brasil. Que baba ovo de tudo quanto é coisa que aparece se destacando na Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só acompanhar notícias e artigos sobre futebol que tua fica sabendo o que qualquer imprensa do mundo tá pensando. Até na Trivela já tem reflexos dessa preocupação com o Neuer, que deve ter aumentado e muito depois de hoje.

O problema é que muitos acham que o Neuer foi prejudicado pelo grande poderio do Bayern no Alemão, sendo muito pouco testado e em jogos importantes, ele aparentar estar sem ritmo. Enquanto isso, o Weidenfeller faz milagre atrás de milagre nos jogos do Borussia. Então, para muitos, é melhor levar um goleiro excelente que está no ápice do que levar um goleiro que está com sua forma prejudica pelo estilo de jogo da equipe. E olha, para o pessoal cogitar trocar o Neuer, a coisa tá muito preocupante para eles.

A impressão que fica é que ele não é mais o goleiro ágil e elástico de outrora, como nas últimas temporadas e que estagnou com o tiki taka. E também perdeu o brilho pro Courtois, principalmente aqui no Brasil. Que baba ovo de tudo quanto é coisa que aparece se destacando na Champions.

Eu até acompanho alguns comentários pela nossa imprensa mesmo, mas nada demais, para mim o Weidenfeller tambem era muito contestado, falavam muito sobre levar ou nao ele para a copa pela idade, já que vinha fazendo bons jogos, mas o Neuer era absoluto e a safra de goleiros mais novos da Alemanha não era ruim, logo a imprensa discutia se era valida ou nao a convocação dele, retirando a oportunidade de levar um goleiro mais novo

mas ja deu dessa discussão ne, isso aqui nao é tópico do neuer, e sim do jogo, que foi um vareio, qualquer coisa discutimos em pvt as atuações dele haahhaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Real conseguiu um agregado de 5-0 contra o atual campeão da Europa e do Mundo, bi-campeão alemão com os dois pés nas costas. E podia ter sido mais, o primeiro jogo poderia ser um 3x0 tranquilamente.

O mais impressionante é que em momento nenhum dessas eliminatórias o Real se viu sobre pressão, passando sufoco na defesa...

Ancelotti subiu muito no meu conceito!

O Dortmund vendeu a eliminação muito mais caro. hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito facil falar que o tiki taka não funciona, mas o fato é que não da pra avaliar nada no jogo do Bayern depois que tomou os 2 gols do Ramos. Foram 2 gols num espaço de 4min, não dá pra reagir depois disso, tinham que fazer 4 gols, o que era praticamente impossivel mesmo se ficassem chutando o tempo todo. Guardiola ja tinha jogado a toalha, o Bayern idem, é muito dificil se manter focado no jogo quando sabe que não dá mais pra reverter o resultado, enquanto isso o Real tinha o jogo todo pra aproveitar, CR pra fazer mais gols, jogadores reservas pra entrarem e darem a sua contribuição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito facil falar que o tiki taka não funciona, mas o fato é que não da pra avaliar nada no jogo do Bayern depois que tomou os 2 gols do Ramos. Foram 2 gols num espaço de 4min, não dá pra reagir depois disso, tinham que fazer 4 gols, o que era praticamente impossivel mesmo se ficassem chutando o tempo todo. Guardiola ja tinha jogado a toalha, o Bayern idem, é muito dificil se manter focado no jogo quando sabe que não dá mais pra reverter o resultado, enquanto isso o Real tinha o jogo todo pra aproveitar, CR pra fazer mais gols, jogadores reservas pra entrarem e darem a sua contribuição.

No primeiro jogo o Bayer jogou muito e criou diversas oportunidades né?

Real engoliu o Bayer em toda semifinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No primeiro jogo o Bayer jogou muito e criou diversas oportunidades né?

Real engoliu o Bayer em toda semifinal.

Você só pode ta maluco. Real madrid defendeu o primeiro jogo praticamente todo, fez um gol no contra ataque enquanto o bayern pressionou, e sim,teve diversas chances de marcar mas parou na forte defesa do real e em um casillas seguro. Não tiro os meritos do real madrid, mas pra falar que o Real engoliu o Bayern você deve ter visto um jogo diferente do que eu vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você só pode ta maluco. Real madrid defendeu o primeiro jogo praticamente todo, fez um gol no contra ataque enquanto o bayern pressionou, e sim,teve diversas chances de marcar mas parou na forte defesa do real e em um casillas seguro. Não tiro os meritos do real madrid, mas pra falar que o Real engoliu o Bayern você deve ter visto um jogo diferente do que eu vi.

O que? Não viaja, o Bayer só tocou pro lado no primeiro jogo, o Real teve as melhores chances do jogo claramente, poderia ter ganhado de 3x0 facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Real foi muito mais incisivo nos 2 jogos. Perdeu 2-3 chances claras no primeiro jogo, enquanto o Bayern teve +60% de posse de bola e nenhuma chance muito clara.

Agora foi a mesma coisa so que o Real nao perdeu tantos gols.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralgo, Bayern. Caralho.

Torcendo agora pra que o Atletico passe e a final seja dos madrilenhos. Vai ser foda de ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que? Não viaja, o Bayer só tocou pro lado no primeiro jogo, o Real teve as melhores chances do jogo claramente, poderia ter ganhado de 3x0 facilmente.

Pelo que me lembro, as chances do real foram aquela com o CR na frente do gol e aquela com o Di Maria. Me equivoquei dizendo que o Bayern teve diversas chances pra marcar, mas chegou bastante a area do real, pecou pela ineficiencia do Ribery e do Robben e a marcação feita pelos merengues. Real madrid é um time letal no contra ataque, mas fora isso mal conseguiam trocar passes, os méritos vão pra defesa. Dentro do que se propuseram a fazer, conseguiram acertar mas isso pra mim não é engolir nem fodendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Dortmund vendeu a eliminação muito mais caro. hahahaha

E numa temporada bem marromeno, comparada com a do ano passado. Raça demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o puto do Lewandowski tivesse jogado com mais empenho no jogo de volta, o Real teria sido eliminado. O Mikwjkwhkhwjian perdendo gol sem goleiro foi bônus comparado às chances perdidas antes.

O Bayern perdeu os dois jogos em erros antes dos primeiros 20 minutos. Esse é o maior ponto que deveria preocupar o Guardiola. O outro que alguém em alguma transmissão falou é que o Thiago faz muita falta à criatividade do meio. Sem ele não tem bola enfiada. E o Gotze era pra ser o substituto mas nunca entra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bayern ridículo. Tomou o que mereceu. Passou fácil na Bundesliga e começou a abdicar de jogar sério, somou esse futebol chato de se ver e sem agressividade, foi esculachado pelo Real Madrid. Chupa Guardiola e seu tiki-taka!

E pra quem critica o Sergio Ramos, o espanhol mandou um abraço. O cara é o famoso "coração na ponta da chuteira", dá a vida pelo time e ainda mete gol. Nego ainda vem falar que ele é fraco.

E nem preciso falar nada do CR7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu acho é que o Guardiola devia ter alternativas. Porra, não é como o elenco do Barcelona que não tinha tantas opções no sentido de mudar o esquema. No Bayern tem opção pra caralho. Centroavante alto, trombador, meias incisivos/meias mais pensadores, Lahm de volante, o caralho.

Uma coisa que tinha pensado hoje na hora do almoço quando estava vendo SC, e o Ancelotti disse que o Real Madrid não tinha uma cara definida, como os outros três semifinalistas tem. Acho isso muito mais um trunfo do que um "defeito".Acho que quando você não se prende a um esquema, fica muito mais fácil se adaptar a determinada situação, ou até mudar.

Eu gosto do tiki taka, mas não pode ser só ele como proposta de jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto do tiki taka, mas não pode ser só ele como proposta de jogo.

O tiki taka é legal de se ver quando os jogadores utilizam a troca de passe para envolver o adversário e arriscam o gol quando se tem espaço. Mas o que se vê no Guardiola é uma troca de bola exagerada. Os jogadores chegam na linha de fundo, tocam pra trás. Chegam na entrada da área, querem tabelar. Aí é tenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tiki taka é legal de se ver quando os jogadores utilizam a troca de passe para envolver o adversário e arriscam o gol quando se tem espaço. Mas o que se vê no Guardiola é uma troca de bola exagerada. Os jogadores chegam na linha de fundo, tocam pra trás. Chegam na entrada da área, querem tabelar. Aí é tenso.

Sim. Os dois primeiros anos do Guardiola no Barça foram assim. Dava gosto de ver aquele time jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é que o tikitaka tá errado, pessoal, é que o Real amassou e jogou demais. Foi só isso. Não é demérito do Guardiola, é mérito do Ancelotti. Simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Não é que o tikitaka tá errado, pessoal, é que o Real amassou e jogou demais. Foi só isso. Não é demérito do Guardiola, é mérito do Ancelotti. Simples assim.

É demérito sim, já era uma tragédia anunciada. Se jornalistas daqui já haviam percebido, com certeza os de lá já perceberam e obviamente que o Guardiola já sabia. A sorte do Bayern é que o Manchester tinha Welbeck no comando de ataque e os pontas não eram tão incisivos.

http://trivela.uol.com.br/o-calcanhar-de-aquiles-bayern-esta-exposto-e-ha-pouco-tempo-para-protege-lo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara chegou nas semi-finais da Champions League e venceu o Alemão com um pé nas costas, cara. Pode ter caído de rendimento em relação ao treinador anterior cujo nome não sei escrever corretamente, mas isso é natural. O estilo de jogo aplicado pelo Guardiola não está 100% assimilado. Os caras que tem no Bayern não foram acostumados a esse estilo paciente como os que ele tinha no Barça.

Há espaço pra melhorar? Claro, sempre haverá, mas pra ficar no nível do Barça, não é assim. E não tem um Messi pra resolver a parada quando ficar muito complicado, também, e é algo que o Guardiola vai ter que se acostumar e driblar. Esse é o único demérito dele, a meu ver, não ter uma opção.

Mesmo assim, tendo um adversário muito sólido na Alemanha, com um estilo de jogo consolidado, o cara passou o carreto no campeonato nacional. E chegou nas fases finais da Champions.

4x0 é um placar onde um time jogou DEMAIS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O cara chegou nas semi-finais da Champions League e venceu o Alemão com um pé nas costas, cara. Pode ter caído de rendimento em relação ao treinador anterior cujo nome não sei escrever corretamente, mas isso é natural. O estilo de jogo aplicado pelo Guardiola não está 100% assimilado. Os caras que tem no Bayern não foram acostumados a esse estilo paciente como os que ele tinha no Barça.

Há espaço pra melhorar? Claro, sempre haverá, mas pra ficar no nível do Barça, não é assim. E não tem um Messi pra resolver a parada quando ficar muito complicado, também, e é algo que o Guardiola vai ter que se acostumar e driblar. Esse é o único demérito dele, a meu ver, não ter uma opção.

Mesmo assim, tendo um adversário muito sólido na Alemanha, com um estilo de jogo consolidado, o cara passou o carreto no campeonato nacional. E chegou nas fases finais da Champions.

4x0 é um placar onde um time jogou DEMAIS.

Ele próprio reconheceu que errou, tá tomando chumbo pesado de toda a diretoria do Bayern. E o pessoal não está falando assim do que ocorreu hoje por causa do jogo de hoje, já era algo notado e falado. O jogo de hoje só exacerbou isso.

E quanto a dizer que ele tinha um adversário muito sólido na Alemanha, é bobagem. Os adversários não deram nem pro cheiro, todos, além da supremacia da equipe, tropeçaram nas próprias pernas. O Leverkusen por ser o Leverkusen e o Dortmund por não ter um elenco capaz de suportar as lesões que afligiram a equipe do meio para o final da temporada. O Bayern teria levado esse título do alemão por inércia. Mas levou com todos os méritos e com uma campanha espetacular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...