Jump to content

Gourcuff

Recommended Posts

Tópico para discussão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2014.

TABELA DETALHADA CBF

1ª rodada na TV:

SEXTA
19:30 - Joinville x Portuguesa - SPORTV (SC assiste no Premiere)
19:30 - Vila Nova x Luverdense - PREMIERE
19:30 - Sampaio Corrêa x Paraná - PREMIERE

21:50 - Ponte Preta x Icasa - SPORTV (Campinas assiste no Premiere)


SÁBADO
16:20 - Vasco x América Mineiro - REDETV! e PREMIERE
16:20 - Bragantino x Náutico - GLOBO NORDESTE (PE) e PREMIERE
16:20 - Santa Cruz x ABC - INTERTV CABUGI (RN) e PREMIERE
16:20 - Boa Esporte x Atlético Goianiense - PREMIERE

21:00 - Ceará x Oeste - PREMIERE
21:00 - América de Natal x Avaí - PREMIERE

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 404
  • Created
  • Last Reply
Vasco 'papão', volta do Santa Cruz e Lusa como dúvida; veja o GUIA da Série B

622_7fa33ffa-0110-334a-8e42-b4dc960a7c1b

A Série B do Campeonato Brasileiro começa nesta sexta-feira e promete ser bastante equilibrada. Enquanto o Vasco desponta como o principal favorito ao título e acesso à primeira divisão, a briga pelo G-4 promete ganhar variados candidatos ao longo da competição.

Rebaixado no ano passado, o Náutico tenta apagar a má campanha de 2013, assim como a Ponte Preta e a Portuguesa, que também amargaram o descenso à segunda divisão.

Os quatro recém-rebaixados, no entanto, não dão os únicos favoritos ao acesso. Os tradicionais América-MG, Avaí e Santa Cruz prometem entrar nesta briga, assim como outros clubes que vêm batendo na trave em edições anteriores, como o Joinville.

Por outro lado, algumas equipes iniciam a competição com a missão de apenas permanecer na Série B nacional.

VEJA AQUI O PANORAMA DE CADA CLUBE

abc.png

ABC-RN (Palpite ESPN: Briga contra o rebaixamento)

O alvinegro potiguar fez uma campanha muito ruim no Estadual. O técnico Zé Teodoro foi mantido no cargo, mas o elenco passou por uma reformulação, recebendo alguns reforços. Entre os destaques estão o veterano atacante Dênis Marques, dispensado pelo Santa Cruz, e o volante Renan Silva, de 30 anos, que estava no Macaé. O experiente Daniel Paulista acabou dispensado após a disputa do Potiguar, medida que causou surpresa.

americamg.png

AMÉRICA-MG (Palpite ESPN: Figurante)

O ‘Coelho' promete entrar forte no Brasileiro. Depois de Pablo, Mancini, Júnior Negão, Diney e André, o clube contratou o volante Thiago Santos, destaque do Linense, no Campeonato Paulista. O técnico Moacir Júnior conta com um grupo experiente onde se destaca o volante Leandro Guerreiro, ex-Botafogo e Cruzeiro, e o atacante Obina, que defendeu diversos clubes no Brasil e no exterior. Semifinalista no Mineiro, espera voltar à elite nacional após quatro anos.

americarn.png

AMÉRICA-RN (Palpite ESPN: Figurante)

A equipe rubra também vai entrar no Campeonato Brasileiro dividida em duas frentes, uma vez que está decidindo o título potiguar. O técnico Oliveira Canindé acredita que isso não vai atrapalhar o rendimento do time, que contratou recentemente o goleiro Fernando Henrique, revelado pelo Fluminense. O atacante Rodrigo Pimpão, ex-Vasco, é um dos destaques do elenco do 'Dragão'.

atleticogoianiense.png

ATLÉTICO-GO (Palpite ESPN: Figurante)

O título goiano obtido nos acréscimos da partida decisiva contra o Goiás aumentou a motivação do rubro-negro para a disputa. O técnico Marcelo Martelotte, que conseguiu superar diversas crises, ganhou mais força com a taça alcançada diante do maior rival. O comandante conta com a experiência de jogadores como o goleiro Márcio e o lateral Thiago Feltri para ir bem longe no Brasileiro.

avai.png

AVAÍ (Palpite ESPN: Figurante)

Depois de escapar do rebaixamento no Catarinense, o Avaí espera realizar uma campanha melhor no Brasileiro. A diretoria está tentando renovar o contrato do meia Marquinhos, ídolo da torcida, e contratar reforços pedidos pelo técnico Pingo, que se destacou no futebol como volante do Botafogo e Flamengo e vem recebendo muitos elogios no início da nova carreira. Outro experiente do elenco é Cléber Santana.

boa.png

BOA ESPORTE (Palpite ESPN: Figurante)

O atacante Luiz Eduardo, artilheiro da Caldense no último Campeonato Mineiro, é o último grande reforço do Boa Esporte. O clube de Varginha reformulou o elenco e contratou jogadores experientes, como o meia Francismar e o atacante Fernando Caranga. Além disso, também acertou a volta do técnico Nedo Xavier, que substituiu Ney da Matta depois de ver o seu antecessor cair nas semifinais do Estadual.

bragantino.png

BRAGANTINO (Palpite ESPN: Figurante)

O time de Bragança Paulista começou bem a disputa da Copa do Brasil, e o técnico Marcelo Veiga confia em bom rendimento do grupo no Brasileiro. O zagueiro Alex Moraes foi contratado para dar mais consistência ao setor, destaque da equipe na campanha pelo Campeonato Paulista. No Estadual, o clube caiu somente nas quartas de final, fase na qual acabou superado pelo favorito Palmeiras.

ceara.png

CEARÁ (Palpite ESPN: Briga pelo acesso)

O time ainda está decidindo o título estadual com o Fortaleza, mas o técnico Sérgio Soares confia na experiência para encarar o início do Brasileiro da série B. O comandante acredita que jogadores como o artilheiro Magno Alves e volante João Marcos serão muito importantes para deixar o elenco ligado nas duas competições. O 'Vozão' terá também o reforço importante da Arena Castelão, que vem sendo lotada por sua torcida em jogos decisivos.

icasa.png

ICASA (Palpite ESPN: Figurante)

Enquanto se envolve em briga na Justiça, alimentando a esperança de disputar a elite nacional, o 'Verdão do Cariri' continua se preparando para encarar a Série B. Todos acreditam no trabalho do técnico Tarcísio Pugliese, que soma boas passagens por clubes de menor expressão. Depois de bater na trave e ficar com o quinto posto na última disputa pela Série B, o objetivo do Icasa é garantir de maneira inédita o acesso à primeira divisão.

joinville.png

JOINVILLE (Palpite ESPN: Briga pelo acesso)

Vice-campeão estadual, o time dirigido por Hemerson Maria espera confirmar a boa fase. O treinador acredita que o elenco tricolor tem condições de fazer um excelente campeonato. O time catarinense, aliás, bateu na trave nas últimas edições. Para o início da Série B, o clube perdeu o volante Juliano por lesão. O lateral/meia Welington Saci, melhor jogador do Catarinense e ex-Corinthians, e o atacante Jael são os destaques da equipe.

luverdense.png

LUVERDENSE (Palpite ESPN: Briga contra o rebaixamento)

Estreante na série B, o Luverdense se reforçou depois de perder o título matogrossense para o Cuiabá. A principal contratação é o atacante Reinaldo, com passagens marcantes em vários grandes clubes do futebol brasileiro como Flamengo, Botafogo, Santos e São Paulo. Para a dupla, a diretoria trouxe Lê, ex-Chapecoense e Atlético Paranaense. Equipe entra para evitar a queda para a Série C.

nautico.png

NÁUTICO (Palpite ESPN: Briga pelo acesso)

Ainda envolvido na disputa do título pernambucano, o 'Timbu' pretende apagar a campanha vexatória da Série A do ano passado. O técnico Lisca está muito motivado para disputar seu primeiro Brasileiro da Série B e acredita que a equipe dos Aflitos tem condições de chegar entre os quatro clubes que subirão. Um possível título pernambucano pode dar ainda mais ânimo para a competição nacional.

oeste.png

OESTE (Palpite ESPN: Briga contra o rebaixamento)

Depois do fracasso no Paulista, quando caiu para a A-2, a direção da equipe de Itápolis decidiu reformular o elenco. Dispensou 11 jogadores, inclusive o goleiro Fernando Leal, o atacante Sassá e a 'promessa' Jean Chera. Os zagueiros César Gaúcho e Henrique Mattos, que disputaram o Estadual pelo Botafogo de Ribeirão Preto, devem formar a zaga titular. A expectativa é lutar para permanecer na segunda divisão.

paranaclube.png

PARANÁ (Palpite ESPN: Figurante)

O Paraná perdeu o técnico Ricardo Drubscky na véspera da competição. O comandante dirigiu o time curitibano em apenas uma partida e logo aceitou uma proposta do Goiás. Claudinei Oliveira, justamente ex-Goiás, assumirá o time. Em relação a reforços, a diretoria acertou o retorno do zagueiro Gustavo. Experiente, o defensor, de 32 anos, já defendeu Palmeiras, Cruzeiro, Botafogo, Portuguesa e Vasco, além de clubes da Itália e da China.

pontepreta.png

PONTE PRETA (Palpite ESPN: Briga pelo acesso)

O time de Campinas mudou o comando técnico para começar o Brasileiro. Saiu o experiente Vadão e entrou o jovem pernambucano Dado Cavalcanti, ex-Coritiba. A equipe sofreu algumas modificações em relação ao grupo que disputou o Paulistão, como a saída de Ferrugem para o Corinthians. O volante Adilson Goiano e o lateral Daniel Borges são algumas das caras novas da equipe do Moisés Lucarelli.

portuguesa.png

PORTUGUESA (?) (Palpite ESPN: Briga pelo acesso)

A Lusa do Canindé ainda sonha em disputar a Série A e garantiu que não estreará na competição. Entretanto, caso seja derrotado nos tribunais, o clube tem time para subir no campo. O meia Rondinely, revelado pelo Grêmio, o goleiro Gledson e o experiente zagueiro Valdomiro são os destaques da equipe comandada por Argel Fucks, que, já eliminada da Copa do Brasil, poderá se dedicar integralmente ao Brasileiro.

sampaiocorrea.png

SAMPAIO CORRÊA (Palpite ESPN: Briga contra o rebaixamento)

Campeão maranhense, o Sampaio chega à Série B motivado. O lateral-direito Gabriel Cassimiro, que disputou o último Carioca pelo Resende, é a última contratação 'boliviana'. O clube aposta na segurança do goleiro Luis Muller, contratado ao Brasil de Pelotas e eleito o melhor do Gaúcho. O técnico Flávio Araújo deve usar a base que bateu o Moto Clube na decisão estadual neste início de Série B.

santacruz.png

SANTA CRUZ (Palpite ESPN: Briga pelo acesso)

Campeão Brasileiro da Série C, o 'Tricolor do Arruda' tenta surpreender e voltar à elite diretamente. O técnico Vica, apesar da queda na semifinal do Pernambucano, foi mantido no cargo. Para brigar pela Série A, o comandante coral conta com a segurança do goleiro Thiago Cardoso e com o oportunismo do atacante Léo Gamalho. Desde 2006, o clube não disputa a primeira divisão do futebol brasileiro.

vasco.png

VASCO DA GAMA (Palpite ESPN: Favorito ao título)

O Vasco vai disputar o Brasileiro da Série B com o mesmo elenco que esteve em ação durante o Campeonato Carioca. O técnico Adilson Batista foi mantido, e o treinador acredita que o entrosamento alcançado pela equipe durante a competição estadual será um ponto importante a favor do time no torneio nacional. O atacante Edmilson, artilheiro do Cariocão, o meia Douglas e a jovem promessa Thales são os principais candidatos a destaque.

vilanova.png

VILA NOVA (Palpite ESPN: Briga contra o rebaixamento)

Depois de realizar a pior campanha de sua história no Campeonato Goiano ao ser rebaixado para a segunda divisão estadual, o Vila contratou o técnico Sidney Moraes e 16 jogadores. O meia Almir, que estava no Bangu, e o atacante Thiago Furlan, ex-Guarany de Sobral, foram os últimos a acertar com o clube. A reformulação tenta dar nova cara a um time que decepcionou bastante o torcedor.

Fonte: ESPN

Link to comment
Share on other sites

Hoje é a estréia das piabas na Série B. Estou com meu secador ligado. :yeah:

Portuguesa parece que não vai entrar em campo hoje. Que várzea!

globoesporte.com lançou também um guia interessante da Série B: http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2014/04/promessa-de-equilibrio-e-bom-publico-confira-armas-dos-times-da-serie-b.html

Que o Vasco é o grande favorito ao título, eu acho que ninguém discorda. Quanto às outras três vagas na Série A, a briga vai ser accirada. Segundo o artigo acima, com 62 pontos, o clube se garante na elite do futebol brasileiro.

Minha previsão é que Vasco, Santa Cruz, Ceará e Joinville consigam o acesso. Vila Nova, Oeste, Sampaio e Icasa devem cair.

Link to comment
Share on other sites

Sampaio não cai

To apstando em Icasa, Vila Nova, Oeste e mais 1

Link to comment
Share on other sites

E vamos lá contra a luta ao rebaixamento!

Folha salarial enxuta, elenco limitado, torcida totalmente desmotivada e com orgulho ferido (principalmente por causa do ano passado)

Mais um sofrimento. Vamos tentar colocar a casa em ordem para ano que vem (se não cair) tentar o acesso.

Link to comment
Share on other sites

Torcendo pelo Santa e pro Sampaio não cair.

Que comece o inferno novamente :(

Link to comment
Share on other sites

Santa atualmente não briga pelo acesso, o time necessita de uns 4/5 reforços de qualidade para chegar e serem titulares, com isso acho que briga pelo acesso sim, o time também pode embalar e a torcida pode fazer a diferença em jogos decisivos no arruda.

Mas vendo com a razão e não com a emoção o clube não pode subir esse ano, precisa ficar uns 3 anos na B com boas campanhas para reestruturar, os anos na C e D deixaram o clube muito enfraquecido.

Claro que seria épico o clube voltar a série A, depois de chegar no fundo do poço (Série D), mas iria bater e voltar (com mais problemas e dívidas).

Link to comment
Share on other sites

Tem ordem judicial pra parar o jogo e a Lusa é obrigada a jogar porque o Joinville não saiu de campo? Pode isso?

Link to comment
Share on other sites

JEC x Lusa já não tem uaeheahueahueau

Link to comment
Share on other sites

Caralho, o Santa trouxe a zica das liminares da C pra B.

HUAHUAUHAHAUHAUHAUHA

Link to comment
Share on other sites

Mas enfim, acredito que a Portuguesa não possa nem ser punida por WO porque desde o dia 10 eles estão na Série A, acredito que esse jogo não tenha validade nenhuma.

Link to comment
Share on other sites

Não poderia ter rodada nem de Série A e nem de Série B. Nem a CBF sabe os times que fazem parte de cada divisão... Uma bagunça.

Link to comment
Share on other sites

Portuguesa não pode ser punida por abandonar o jogo, pq a liminar tinha sido aceita então tecnicamente estavam na Série A.

Link to comment
Share on other sites

Aposto que vai dar WO.

Link to comment
Share on other sites

Agora estão falando que a liminar não tem validade, só as liminares expedidas na Barra da Tijuca tem validade contra a CBF.

Link to comment
Share on other sites

Sampaio estreou bem na Segundona. Perdeu de 2 a 0 em casa para o Paraná. :yeah:

Agora a piaba teve um choque de realidade. Vencer o Campeonato Maranhense, assim mesmo com dificuldade, não é parâmetro para nada. Sampaio tem um time fraco em comparação com os adversários da Série B.

Link to comment
Share on other sites

Procurador diz que Lusa será denunciada e pode até ser excluída da Série B

O Procurador do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Paulo Schmidt mostrou-se insatisfeito com a atitude da Portuguesa em abandonar a partida contra o Joinville, nesta sexta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Baseada na liminar de um torcedor, a Lusa deixou o gramado e será denunciada tribunal desportivo na próxima semana. O clube pode até ser excluído da competição.

"Pode acontecer. Abandono, W.O e interrupção. São três artigos distintos e ainda existem os códigos disciplinares da Fifa. As penas vão desde multa, perda de pontos da partida e até a exclusão da competição. Em tese funciona desse jeito. Pelas esferas internacionais pode ocorrer rebaixamento imediato ou até uma eliminação", explicou Schmidt ao UOL Esporte.

"A Portuguesa precisa definir se vai jogar a Série B ou se não vai entrar em campo no campeonato. Ela não vai atuar na primeira divisão, pois isso já foi definido na Justiça. Se eles não querem a Série B, não tem problema. Serão responsabilizados por isso. Não vamos transformar ninguém em vítima ou mártir da competição. A Portuguesa descumpriu normas disciplinares e regulamentos. O tribunal vai julgar isso", completou.

A Portuguesa ignorou liminar judicial e entrou em campo na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, isso não foi suficiente para que o jogo contra o Joinville acontecesse. A decisão dos tribunais chegou às mãos do quarto árbitro e a partida desta sexta-feira foi interrompida aos 17min do primeiro tempo.

Com a situação, o árbitro Marcos André Gomes da Penha encerrou o confronto após mais de 30 minutos de paralisação. O juiz entregou a súmula em branco e afirmou que a CBF será responsável por decidir se o confronto será disputado novamente ou se a Lusa o perderá por W.O.

Vinícius Castro para o UOL

Link to comment
Share on other sites

Pera lá: a JUSTIÇA entra com uma liminar e quem é o infrator é a PORTUGUESA? VAI TOMA NO CU, MALUCO! Puta que pariu, incompetência everywhere nessa porra. Paulão mais equivocado, impossível.

O pior é só valer o que sai do RJ quando um clube carioca foi beneficiado. Esse Brasil é uma delícia, mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...