Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fala, Dilma!


MarkuZ

Posts Recomendados

Coisa mais ridicula é a explicação do cara Roman..

"Aprendi a interpretar as BESTEIRAS..."

olha o argumento do cara ao falar da presidente de um país, comparar ela com alunos analfabetos funcionais...Por que hoje a nossa educação visa formar esse tipo de ser...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 87
  • Criado
  • Última resposta

Eu entendi o texto @Roman.

Em bom português ele disse que todo mundo menos ele é estúpido porque afinal, a representante maior do nosso Estado vai a uma Conferência da ONU e repassa uma ideia simples da maneira mais boçal do universo porque não consegue articular uma frase completa dentro da sua limitada cabeça e os burros somos nós. 

Chama a presidente do país de analfabeta funcional e diz ainda que além dela ser ignorante, todo o seu eleitorado o é.

Tenho uma certa antipatia por quem escreve se colocando como um ser superior onde apenas ele é o senhor interpretador do universo e as demais pessoas são seres inferiores que não chegam às mesmas conclusões que ele, mas acho que isso é um defeito meu.

Sinceramente, só por falar que seus alunos são asnos e analfabetos funcionais, imagino que ele deva ser um profissional exemplar. 

Mas o que me parece é que você é que não entendeu o tópico proposto.

No primeiro post o criador do tópico diz lá na primeira postagem:

"Criei esse tópico pra compartilharmos os discursos maravilhosos da presidenta."

No momento em que até meu primo uruguaio me manda um zap me zoando porque a representante maior do nosso Estado discursou como uma bêbada é porque o discurso dela já nos está fazendo passar vergonha até fora do país. 

Esta limitadíssima senhora pode até estar explicando Física Quântica, mas se estiver fazendo isso como a completa retardada que é, não acho forçado que seja colocado aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

---

Ela expressou uma preocupação correta (com a variação na produção de energia eólica, enquanto as termelétricas produzem a qualquer hora), mas fez isso de uma maneira engraçada e falando uma bobagem. Ao invés de estocar vento, a gente pode estocar energia. Pra isso inventaram um negócio chamado bateria, não sei se ela conhece. 'Ah, mas baterias são caras'. Bom, esse é outro problema. E o preço está caindo.

Pra quem quiser entender o problema e a solução, recomendo o TED talk do Amory Lovins (com legenda em português):

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que ela quis dizer que hidrelétricas estocam água por meio de barragens, enquanto parques eólicos não conseguem fazer o mesmo com o vento. Isso é óbvio. O problema é que ela diz que a solução para os parques eólicos, seriam, então "estocar vento" - e não, ela não quis dizer para estocar energia que sobra quando os ventos estão fortes, ela quis dizer estocar o vento mesmo, assim como uma barragem faz com a água (os reservatórios das represas).

Sim, ela é uma imbecil. #lacra #dilmãe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
23 minutos atrás, Silveira. disse:

Como é que e um ser humano que não sabe discursar chega na presidência? É inacreditável.

Se tem um legado ruim que o Lula deixou pra ela foi essa idéia de que presidentes têm que ter boa oratória. Você já viu os discursos do Bush, por exemplo? haha

Aliás, ao menos por aqui, existem e existiram vários políticos folclóricos assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

Se tem um legado ruim que o Lula deixou pra ela foi essa idéia de que presidentes têm que ter boa oratória. Você já viu os discursos do Bush, por exemplo? haha

Aliás, ao menos por aqui, existem e existiram vários políticos folclóricos assim.

Eu discordo, cara. Pra mim, qualquer cargo de liderança deve ser composto por um bom orador, especialmente em momentos de crise, quando os teus subordinados/eleitores precisam descobrir o que tu tá pensando e como tu vai ser tranquilizado. Esse negócio existe desde os nossos queridos sofistas 9 trilhões de anos no passado e não a toa surgiu numa das maiores evoluções intelectuais da humanidade. Basta lembrar que grandes oradores do passado mudaram a época em que viveram (pra melhor, ou pior) de maneira radical.

Pra um presidente, é óbvio que não é o mais importante, visto que o demônio toma decisões na ponta da caneta, mas é um bom termômetro. Se espera que quem chega na presidência de um país consiga falar minimamente bem e se preocupe com isso. A Dilma infelizmente não se preparou. 

E porra, o Bush não serve pra comparação com ninguém, né hahahah! O cara teve uma guerra pra erguer o país e terminou o segundo ciclo de maneira vergonhosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Silveira. disse:

Eu discordo, cara. Pra mim, qualquer cargo de liderança deve ser composto por um bom orador, especialmente em momentos de crise, quando os teus subordinados/eleitores precisam descobrir o que tu tá pensando e como tu vai ser tranquilizado. Esse negócio existe desde os nossos queridos sofistas 9 trilhões de anos no passado e não a toa surgiu numa das maiores evoluções intelectuais da humanidade. Basta lembrar que grandes oradores do passado mudaram a época em que viveram (pra melhor, ou pior) de maneira radical.

Pra um presidente, é óbvio que não é o mais importante, visto que o demônio toma decisões na ponta da caneta, mas é um bom termômetro. Se espera que quem chega na presidência de um país consiga falar minimamente bem e se preocupe com isso. A Dilma infelizmente não se preparou. 

E porra, o Bush não serve pra comparação com ninguém, né hahahah! O cara teve uma guerra pra erguer o país e terminou o segundo ciclo de maneira vergonhosa.

Essa era de políticos populistas (independente de inclinação político-ideológica) com discursos enfeitados está ficando pra trás dando lugar aos políticos com perfil mais técnico.

Talvez um dos erros do governo atual seja não usar um porta-voz, quererem insistir nesse culto à personalidade que nunca ia dar certo sem alguém com carisma. A Casa Branca, mesmo com o Obama, volta e meia usa o porta-voz. O presidente não precisa dar as caras por qualquer motivo, se resguarda pra momentos importantes. E os EUA, políticamente, não é tão diferente do Brasil.

Idealmente, claro que quanto mais completa a pessoa for, melhor. Mas essa característica da oratória está perdendo essa importância. Se você olhar os líderes europeus dá pra tirar essa medida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Mas é aquela história: QUALQUER UM que veja a Dilma num palanque por mais de 2 minutos já detecta facilmente a completa falta de habilidade dela em discursar. Por que então insistem nisso? Por que não eleger um porta-voz, ou colocar algum ministro importante pra falar?

Parece que é algo de propósito, querem de qualquer maneira que ela discurse desse jeito aí, falando bosta atrás de bosta, e engasgando no meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Mas é aquela história: QUALQUER UM que veja a Dilma num palanque por mais de 2 minutos já detecta facilmente a completa falta de habilidade dela em discursar. Por que então insistem nisso? Por que não eleger um porta-voz, ou colocar algum ministro importante pra falar?

Parece que é algo de propósito, querem de qualquer maneira que ela discurse desse jeito aí, falando bosta atrás de bosta, e engasgando no meio.

O Lula deixou esse legado de que o presidente fala sobre qualquer assunto que seja e os conselheiros dela seguem essa cartilha à risca.

Desde quando começaram a prepará-la pra sucessão, todo mundo sabia que isso seria uma grande dificuldade mas por algum motivo ninguém questionou ou tentou mudar isso em momento algum..

Tinha citado o Bush porque percorreu um caminho parecido. Teve um primeiro mandato difícil, foi reeleito na bacia das almas e foi escorraçado o tempo todo durante o segundo mandato, tanto pelas gafes quanto pela falta de tato político. E, do mesmo modo, desde quando assumiu era de conhecimento geral essa limitação, mas como já estavam no meio do caminho viam uma mudança como demonstração de fraqueza. Seria muito simplista afirmar que o motivo é só esse mas acho que tem algo a ver.

 

Pior que no caso dela eu acho que ela acaba se atrapalhando nem tanto por falta de habilidade e sim porque tenta emular os discursos do Lula e se perde quando sai do script enquanto ele costumava brilhar nessas horas. Sabe a pessoa que ouve uma piada excelente e depois não consegue contar, acaba trocando partes, embolando o raciocínio, etc? Pra quem é acostumado a falar em público é fácil sair dessas mas pra alguém como ela deve ser que nem apresentar trabalho na frente da turma sem saber direito o que está explicando.

artworks-000120636983-rj7eou-large.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
49 minutos atrás, Douglas. disse:

Pior que no caso dela eu acho que ela acaba se atrapalhando nem tanto por falta de habilidade e sim porque tenta emular os discursos do Lula e se perde quando sai do script enquanto ele costumava brilhar nessas horas. Sabe a pessoa que ouve uma piada excelente e depois não consegue contar, acaba trocando partes, embolando o raciocínio, etc? Pra quem é acostumado a falar em público é fácil sair dessas mas pra alguém como ela deve ser que nem apresentar trabalho na frente da turma sem saber direito o que está explicando.

artworks-000120636983-rj7eou-large.jpg

Também tenho essa mesma impressão dos discursos dela. Quer imitar o Lula e acaba se enrolando todinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...