Jump to content

Fala, Dilma!

MarkuZ

Recommended Posts

Criei esse tópico pra compartilharmos os discursos maravilhosos da presidenta.

Começando por dois clássicos:

Dilma: Copa é oportunidade para mostrar a força e a vitalidade da nação brasileira

A presidenta Dilma Rousseff aproveitou a realização nesta segunda-feira (24) da VII Cúpula Brasil-União Europeia, em Bruxelas, na Bélgica, para promover a Copa do Mundo de 2014 e convidar os europeus a torcer de perto por suas seleções no Brasil. Dilma afirmou que o evento será uma oportunidade de mostrar a força e a vitalidade da nação brasileira.

E queria dizer para vocês que a Copa não será apenas um evento esportivo. Será um evento esportivo, sim, esse é o principal aspecto da Copa, mas também é uma oportunidade do Brasil se mostrar ao mundo, mostrar a força e a vitalidade da nação brasileira, a alegria dos brasileiros em receber todos os seus convidados e quero que todos sejam muito bem vindos e se sintam em casa no Brasil”.

Dilma lembrou que a Copa do Mundo será palco de promoção da paz e de campanhas contra o racismo. A presidenta disse ainda que, apesar do futebol ter sido criado na Inglaterra, a casa do futebol é no Brasil. E em tom descontraído, apostou na vitória da seleção brasileira.

Chamamos Copa das Copas, também, porque apesar do futebol, dizem, ter nascido na Europa, na Inglaterra, mais precisamente, nós achamos que a casa do futebol é o Brasil. É isso que nós achamos. Aliás, eu disse ao Papa, convidando ele para essa Copa, porque é uma Copa que tem um tema, que é a paz e ela é contra o racismo também. Então, convidando para a sua participação, eu disse ao Papa que essa Copa tinha uma característica, era uma Copa de todos aqueles que querem acreditar em um mundo melhor. Por quê? Porque nós, sem sombra de dúvida, no Brasil, temos a certeza que nós ganharemos a Copa. Mas, por isso, o mundo é melhor, mas temos também certeza que é possível que não ganhemos. Então vai ter uma outra nação que vai achar o mundo melhor. Mas eu quero dizer o seguinte: nós apostamos na primeira hipótese”.

Blog do Planalto

:notbad:

:yeah:

• Replies 87
  • Created
  • Last Reply
  • Vice-President

HDUASHDUAHDUASHDUASHDUASHDUASHDUASHUDAHSUDHAUSHDUASHDUSA

Não acredito que li essa primeira frase.

Essa dos animais foi uma tentativa de correção sensacional, hahahahahaha

MANO, que discurso "sensacional" esse último parágrafo sobre a Copa heaaehuehuhea

• 3 weeks later...

1975270_10152049094695617_1443968996_n.j

Ela fala pelo Brasil

Até mesmo o lusófono presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, deve ter tido sérias dificuldades para entender os dois discursos da presidente Dilma Rousseff proferidos em Bruxelas a propósito da cúpula União Europeia (UE)-Brasil. Não porque contivessem algum pensamento profundo ou recorressem a termos técnicos, mas, sim, porque estavam repletos de frases inacabadas, períodos incompreensíveis e ideias sem sentido.

Ao falar de improviso para plateias qualificadas, compostas por dirigentes e empresários europeus e brasileiros, Dilma mostrou mais uma vez todo o seu despreparo. Fosse ela uma funcionária de escalão inferior, teria levado um pito de sua chefia por expor o País ao ridículo, mas o estrago seria pequeno; como ela é a presidente, no entanto, o constrangimento é institucional, pois Dilma é a representante de todos os brasileiros - e não apenas daqueles que a bajulam e temem adverti-la sobre sua limitadíssima oratória.

Logo na abertura do discurso na sede do Conselho da União Europeia, Dilma disse que o Brasil tem interesse na pronta recuperação da economia europeia, "haja vista a diversidade e a densidade dos laços comerciais e de investimentos que existem entre os dois países" - reduzindo a UE à categoria de "país".

Em seguida, para defender a Zona Franca de Manaus, contestada pela UE, Dilma caprichou: "A Zona Franca de Manaus, ela está numa região, ela é o centro dela (da Floresta Amazônica) porque é a capital da Amazônia (...). Portanto, ela tem um objetivo, ela evita o desmatamento, que é altamente lucrativo - derrubar árvores plantadas pela natureza é altamente lucrativo (...)". Assim, graças a Dilma, os europeus ficaram sabendo que Manaus é a capital da Amazônia, que a Zona Franca está lá para impedir o desmatamento e que as árvores são "plantadas pela natureza".

Dilma continuou a falar da Amazônia e a cometer desatinos gramaticais e atentados à lógica. "Eu quero destacar que, além de ser a maior floresta tropical do mundo, a Floresta Amazônica, mas, além disso, ali tem o maior volume de água doce do planeta, e também é uma região extremamente atrativa do ponto de vista mineral. Por isso, preservá-la implica, necessariamente, isso que o governo brasileiro gasta ali. O governo brasileiro gasta um recurso bastante significativo ali, seja porque olhamos a importância do que tiramos na Rio+20 de que era possível crescer, incluir, conservar e proteger." É possível imaginar, diante de tal amontoado de palavras desconexas, a aflição dos profissionais responsáveis pela tradução simultânea.

Ao falar da importância da relação do Brasil com a UE, Dilma disse que "nós vemos como estratégica essa relação, até por isso fizemos a parceria estratégica". Em entrevista coletiva no mesmo evento, a presidente declarou que queria abordar os impasses para um acordo do Mercosul com a UE "de uma forma mais filosófica" - e, numa frase que faria Kant chorar, disse: "Eu tenho certeza que nós começamos desde 2000 a buscar essa possibilidade de apresentarmos as propostas e fazermos um acordo comercial".

Depois, em discurso a empresários, Dilma divagou, como se grande pensadora fosse, misturando Monet e Montesquieu - isto é, alhos e bugalhos. "Os homens não são virtuosos, ou seja, nós não podemos exigir da humanidade a virtude, porque ela não é virtuosa, mas alguns homens e algumas mulheres são, e por isso que as instituições têm que ser virtuosas. Se os homens e as mulheres são falhos, as instituições, nós temos que construí-las da melhor maneira possível, transformando... aliás isso é de um outro europeu, Montesquieu. É de um outro europeu muito importante, junto com Monet."

Há muito mais - tanto, que este espaço não comporta. Movida pela arrogância dos que acreditam ter mais a ensinar do que a aprender, Dilma foi a Bruxelas disposta a dar as lições de moral típicas de seu padrinho, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Acreditando ser uma estadista congênita, a presidente julgou desnecessário preparar-se melhor para representar de fato os interesses do Brasil e falou como se estivesse diante de estudantes primários - um vexame para o País.

Estadão

As árveres somos nozes.

• General Director

Porra... coloquem a Vanusa cantando o hino nacional então, fica menos feio que isso.

• General Director

AEIOAUEHOIAHEOIHUAOEIUHAOIEUHOA! Mas é uma analfabeta mesmo porra, :lol: .

Pô, a segunda ali foi sacanagem dos caras, tá fácil de entender heauehauaheu

"Um grande varejista uma vez disse o seguinte (1), disse uma coisa muito simples e de fácil entendimento (2), que é muito difícil para o conjunto da população ou para muitas camadas da população, comprar à vista, mas que quando se compra a prazo, tudo fica mais viável."

Ele disse uma coisa que é fácil de entender, é simples: é difícil comprar à vista, etc.

Mas o resto é foda mesmo hahaha

Agora lembrei desse tópico e vim postar aqui o mesmo vídeo. Dilma boa era essa:

A Dilma é fabricada como política. Não to dizendo que ela é biônica ou incompetente. Só que ela não tem perfil nenhum de político brasileiro mesmo. Não é de palanque, se atrapalha falando em público...Ela me parece aquela sua tia desbocada que qualquer coisa que você pergunta ela já começa te mandando tomar no cu.

• General Director

Agora lembrei desse tópico e vim postar aqui o mesmo vídeo. Dilma boa era essa:

Belo discurso. O que explica esse "emburrecimento" dela então nos discursos? Se ontem ela sabia falar e hoje chama Nordeste de país?

É a superficialidade, eu acho. Ela não é uma oradora. Tenho que falar o que não quer, se perde.

Dilma é uma incompetente que só ta no lugar que está hoje porque o resto todo do PT se queimou...

É a superficialidade, eu acho. Ela não é uma oradora. Tenho que falar o que não quer, se perde.

Também acho.

• 1 month later...

Ou vamos ganhar mais 4 anos de perolas enquanto a piroca ta entrando no cu de geral, ou a gente aprende em outubro.

https://www.youtube.com/watch?v=HR5qmZDjcK8

• 5 weeks later...
  • General Director

OIAUEHOIUAHEOIUHAEOIUAOE!

Lá no AeT ele fica meio deslocado, forçado demais... mas tem certos vídeos dele que eu não me aguento, esse é um deles :heh: .

Haha, realmente, Dilma é o cara :troll:

sei não hein, ela tá virando um pelé ou Ronaldo fenomeno quando abre a boca.

E olha que devem instruir ela.

Eu preciso achar o contexto da foto, mas não consigo achar de onde é hahhahaha

Bp3J1iGIIAI6DzH.jpg

Ai eu me pergunto, o que leva uma pessoa a votar nesse ser . Um pouco de bolsa família no rabo de ignorantes .

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Similar Content

• Respeita Meu Manto
      By Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      By _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?

Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 

Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • Henrique M.
      By Henrique M.
      Como sabem, iremos oferecer um FM 2021 para o líder do nosso ranking de atividades, com a primeira atividade já encerrada há algum tempo, chegou a hora de começarmos a criar o ranking.
      Ranking atual
      @LucasGuitar - 20 pontos; @Lucas Matías - 18 pontos; @Lanko - 16 pontos; @Henrique M. - 13 pontos; @joga - 12 pontos; @gm360, @Neynaocai, @Gundogan, @Ricardo Bernardo, @Roman, e @Valismaalane - 10 pontos @Andreh68 - 9 pontos; @fabiotricolor, @ggpofm, @dralzito, @bstrelow, @EduFernandes e @PedroLuis - 8 pontos @DiegoCosta7 - 7 pontos @marciof89, @div e @André Honorato - 6 pontos @passarin33, @CristianTh9, @AllMight, @Vini-Ministro da Educação, @SilveiraGOD., @Mings, @Bruno Trink, @TicianoB, @JGDuarte, @Stay Heavy, @Messias Götze e @Ariel' - 5 pontos @Goias270187, @Vannces,  @Tsuru, @CCSantos, @Darknite, @Lowko é Powko, @Buzzuh e @ZMB - 4 pontos @Serginho10, @Danut, @Queiroz14, @Bigode., @Ighor S., @-Lucas e @felipevalle - 3 pontos @maninhoc12, @pedrodelmar1, @skp e @David Reis - 2 pontos @munozgnm, @LuisSilveira, @Mandalorian, @joseroberto389, @Leho., @Bruno NoWaK e @luancampos89 - 1 ponto Atividades participantes (em andamento)
      Jogos Vorazes; Bolão NBA; Atividades participantes (concluídas)
      Copa FManager; Copa Quarentena; Fantasy da Premier League; O Jogo dos Tronos; O melhor onde for; Ranking de participação - Profissão Manager 2020; Bolão FManager; Fantasy da Champions League;
    • Leho.
      By Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Bikas
      By Bikas
      Bom, o título é péssimo, eu sei, mas foi exatamente o que pensei quando lembrei do fórum. Muito, muito tempo que não entro aqui. Entrei no meu perfil antigo e o último acesso é de 2017, mas mesmo nessa época lembro que já entrava bem pouco por causa da faculdade. Nem lembro a senha.
      Instalei um SSD no notebook ontem e lembrei do FM, tô baixando e decidir dar uma olhada em como estava o fórum. Perdi o contato com todo mundo, as vezes ainda falo com  o Jonera pelo Twitter e falei com o Emerson Araújo no ano passado.
      Pelo que vi ainda tem uma galera boa aqui. Henrique, Bernardo, Lowko é Powko, Léo Reis, ggpofm e Bruno Trink. Não vi Ariel, Ne0 (lembrei dele esses dias por causa da Covid em Manaus, espero que esteja tudo bem) e nem o Matheus. Jogamos muito Dota 2 e eu era ruim demais. Eles ainda participam? Bernardo aparentemente virou cientista político (pode virar fonte!). Lembro que ele não parava de falar do Chomsky e por alguma razão eu achava que era um pensador ucraniano... 
      Acho que aqui foi por um bom tempo o espaço que pude exercitar minha vontade de escrever na adolescência: contava saves no Profissão: Manager (cheios de erro de português, mas tá valendo!), participei de um projeto Redação Fmanager, acho que tocado pelo Henrique, em que escrevíamos alguns textos sobre futebol. Lembro que algumas pessoas como o Emerson e o Jonera estavam fazendo Faculdade de Comunicação (acho que tinha mais gente, como o Renato e o rafinha13) e foi bem legal.
      Eu acho engraçado como são as coisas porque já havia vários sinais que eu gostava de escrever e de alguma forma viraria jornalista, mas nunca me toquei. Inclusive, quase fiz outras faculdades. Me formei no meio do ano passado em Jornalismo na UFJF, fiquei uns dois meses procurando emprego e acabei conseguindo uma vaga como repórter de política em um jornal de Belo Horizonte. Hoje cubro principalmente o governo Zema e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
      Vou tentar acessar mais o fórum (tô de folga até segunda, amém) e me inteirar das novidades. Vi que tá rolando umas entrevistas com os membros. Achei muito legal.
      Enfim, tô curioso para saber como está a vida de vocês, onde estão morando, se houve mudanças grandes etc. Galera teve filhos? Casaram? Foram morar no exterior?
      Abraços!

• Create New...